Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SBB lança a campanha Natal dos Ribeirinhos 2010

A meta, nesta 9ª edição, é beneficiar 21 comunidades carentes da região amazônica.
Pelo nono ano consecutivo, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove a campanha Natal dos Ribeirinhos. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar empresas, organizações e sociedade civil em torno de uma causa: possibilitar que cerca de duas mil famílias ribeirinhas da região amazônica celebrem o Natal. “O intuito desta mobilização é levar um pouco de conforto material e espiritual às comunidades do estado do Pará atendidas pelo programa Luz na Amazônia.


São populações em situação de risco social que precisam de ajuda. É um convite aos brasileiros a voltar seu olhar à população carente desta região”, ressalta Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Realizada em âmbito nacional, a campanha Natal dos Ribeirinhos 2010 tem a finalidade de captar recursos financeiros, alimentos, roupas, brinquedos, calçados e literatura bíblica para essa população. Este ano, a meta é beneficiar 21 comunidades carentes localizadas nos municípios de Belém, Acará, Barcarena, Bujaru e Cachoeira do Arari, onde serão alcançadas 2.041 famílias e 7.572 crianças.

As ofertas de material poderão ser realizadas nos postos de arrecadação espalhados em diversas localidades de Belém e São Paulo. Nas demais regiões do País, serão aceitas apenas contribuições em dinheiro, já que pela distância, há uma grande dificuldade em se transportar o material arrecadado.

Desde 2005, a campanha Natal dos Ribeirinhos vem implantando, com sucesso, um sistema de adoção de ilhas. As entidades apoiadoras são contatadas e, por meio de fotos ou viagem ao local, recebem informações sobre o número de famílias e crianças para as quais se prontificarão em conseguir os donativos. Em 2009, foram adotadas 23 ilhas, beneficiando mais de 1,5 mil famílias e seis mil crianças.

As comunidades atendidas pela campanha deste ano serão: Comunidade Espírito Santo, Laranjeira, São Pedro, Santa Maria, Itaperaçu,Santa Rosa, Cruzeirinho, São Miguel, Guajará-Miri, Colônia e Comunidade Boa Vista do Acará (Acará); São Raimundo e Arrozal (Barcarena); Furo do Benedito, Murutucu, Aurá, Ilha Grande- Escola São José,Ilha Grande-Escola Nazaré e Cacau (Belém); Mocajuba (Bujaru); Caracará (Marajó/Cachoeira do Arari).

Informações sobre os locais de arrecadação de doações podem ser obtidas no site - http://www.sbb.org.br/ ou pelo 0800-727-8888.

A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato.

Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

Luz no Brasil
Mantido pela SBB há mais de 40 anos, o programa Luz na Amazônia tem o objetivo de levar atendimento médico, social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco-hospital Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. A embarcação é equipada com enfermaria, consultórios médico e odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas.

O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

Em 2008, com o intuito de replicar em outras regiões do país os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia e ampliar sua abrangência, a SBB criou o Luz no Brasil que tem como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual; e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania.

A primeira iniciativa foi o programa Luz no Sul do Brasil, que conta com o ônibus-ambulatório Rodas do Socorro, atualmente percorrendo a região do Vale do Ribeira, umas das mais problemáticas e carentes do Paraná.

Em 2009, o programa ampliou ainda mais sua atuação, com o lançamento do programa Luz no Nordeste, que conta com um caminhãoambulatório para percorrer a região. Em 2010, será a vez da Região Sudeste também ser contemplada com essa ação. O programa promove mudanças significativas por onde passa, oferecendo tratamento e prevenção de doenças, além de proporcionar o resgate de valores éticos e de cidadania.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Dilma tem 56% dos votos válidos contra 44% de José Serra, mostra Datafolha

Pesquisa do Instituto Datafolha, sob encomenda da Rede Globo e da Folha de S.Paulo, mostra que Dilma Rousseff (PT) tem 56% das intenções de votos válidos contra 44% de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência. A vantagem de 12 pontos é no cenário que excluí as intenções de voto em branco ou nulo e os eleitores que se declaram indecisos.

No total, a petista tem 50% das intenções de voto – 3 pontos percentuais acima da pesquisa feita na semana passada – e o tucano tem 40% (1 ponto percentual abaixo do último levantamento). Os indecisos totalizam 6% dos entrevistados, enquanto nulos e branco somam 4% das intenções de voto declaradas.

De acordo com o instituto, José Serra herda mais intenções de votos de Marina Silva (PV). Dos entrevistados, 43% declararam ter votado na senadora no primeiro turno e disseram que votarão em Serra no dia 31; enquanto 31% desse eleitorado pretende votar em Dilma Rousseff.

A vantagem de Serra nas intenções de votos de eleitores de Marina, no entanto, diminuiu. Era de 51% contra 23% no levantamento de 14 e 15 de outubro.

A pesquisa foi feita ontem (21), em 243 cidades, e ouviu 4.037 pessoas. A margem de erro é de dois pontos. A pesquisa foi e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.536/2010.
 
Fonte: Agência Brasil