Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 13 de julho de 2013

Bebê dado como morto é colocado em altar de igreja e ressuscita milagrosamente

Uma criança recém-nascida que teve o óbito declarado após seus pulmões não funcionarem voltou à vida mais de três horas depois, quando os preparativos para seu funeral começavam a ser feitos.

O caso que desafia as “leis” da ciência ocorreu na cidade de Londrina, interior do Paraná, e percorreu o mundo acompanhado do título de milagre. Jornais internacionais, como o Washington Times deram destaque para o caso em suas páginas na internet.

Chamada de Yasmin, a menina nasceu de parto normal, com 2,6 Kg, após uma gestação de 26 semanas. De acordo com informações do portal local Tá no site, os exames pré-natal não apontaram nenhuma irregularidade com a gravidez, e a notícia de que os pulmões da menina não funcionaram após o rompimento do cordão umbilical foi devastadora para a mãe.

“Meu mundo desabou ali. Foi muito desesperador ver todos os sonhos indo embora”, disse a mãe de Yasmin, Jenifer da Silva Gomes, 22 anos. O pai da criança, Cleverson Carlos Gomes, 26 anos, foi informado do óbito em seguida.

Vida
Os médicos colocaram o corpo de Yasmin numa caixa e levaram para o altar da capela do Hospital Doutor Lincoln Graça. Aproximadamente três horas depois, quando o carro da funerária chegou e Elza Silva, avó de Yasmin foi pegar seu corpo, a menina começou a se mexer, movimentando as pernas.

“Foi uma emoção muito grande. Eu tremia e nem conseguia falar de alegria”, disse Elza, que estava acompanhada da dona da funerária, Rosilis Marinello Ferro. “Sua filha está viva”, gritava uma das enfermeiras, pelos corredores do hospital. A mãe de Yasmin diz que não entendeu o que estava acontecendo de imediato: “Eu fiquei sem reação, não sabia o que pensar. Confesso que até passei mal, mas depois não me contive de alegria”, declarou.

Levada imediatamente por uma ambulância do SAMU para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Londrina, a menina foi internada e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro é considerado grave, porém estável.

Agora, os pais da criança estudam adicionar “Vitória” após o nome escolhido inicialmente. O pai da menina descarta processar o hospital por erro médico: “Foi tudo muito transparente e deu para ver que eles se empenharam muito para salvar minha filha”, afirmou Cleverson.

Um grupo de oração da Igreja Avivamento Bíblico, coordenado pelo pastor Jorge Teodoro Rodrigues, tem oferecido apoio e assistência à família, segundo o site Tá na Cidade.

Ciência não explica
Muitos podem apontar suposições, mas só quem estava ali para saber o que realmente ocorreu. Em vinte anos de medicina, nunca

Responsável pelo parto, Aurélio afirma que o procedimento foi iniciado normalmente, porém houveram complicações: “Houve certa dificuldade no final do parto, mas nada fora do normal. Não precisamos usar fórceps. Porém o problema começou quando percebemos que o pulmão da menina não se expandiu”, contou.

A iniciativa de iniciar procedimentos de oxigenação e entubação foi prontamente realizada pela equipe que acompanhava o parto. “Ela manteve os batimentos durante 15 minutos, depois disso foram decaindo até parar”, relatou o doutor Aurélio.

Em seguida, massagens cardíacas e outras tentativas de reanimação duraram aproximadamente uma hora, mas não surtiram efeito. O médico então, constatou o estado de midríase paralítica, que é a falta de resposta das pupilas aos estímulos, o que o levou a declarar o óbito. “O oxímetro e o monitor cardíaco apontavam que ela estava sem respiração e batimentos”, afirmou.

Após a ressurreição milagrosa de Yasmin, o médico foi informado do ocorrido, e revela que se emocionou: “Foi como se eu tivesse pisando em nuvens”, conta.

Para ele, uma tentativa de explicar o retorno de Yasmin à vida pode estar ligada a um possível efeito atrasado da adrenalina. “É apenas suposição”, frisa o doutor. Segundo ele, embora a menina tenha superado a morte, é possível que ela tenha sequelas: “Não dá para saber quanto tempo ela ficou sem respirar ali na capela. Isso pode causar danos, mas, diante do que ela venceu, não vou me surpreender nenhum pouco se ver essa menina correndo por aí”.

Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de milagre, o doutor respondeu de forma ponderada: “Há muitos mistérios entre o céu e a terra do que podemos imaginar”, disse, parafraseando Shakespeare.

A história incomum e emocionante de Yasmin, e os pedidos de oração para que ela supere o quadro grave de saúde tem sido compartilhado por muitos cristãos nas redes sociais.

Fonte: GM

terça-feira, 9 de julho de 2013

Anderson Silva é derrotado pelo evangélico Chris Weidman; Pastor Mark Driscoll mandou versículo ao brasileiro: “A soberba precede a ruína”

No último sábado, 06 de julho, em Las Vegas, foi realizada a edição 162 do Ultimate Fighting Championship (UFC) em que o lutador brasileiro Anderson Silva defendia o cinturão dos pesos médios contra  norte-americano Chris Weidman.

Conhecido como “Spider”, Silva foi derrotado por nocaute no segundo round. No entanto, o que atraiu holofotes da mídia e dos fãs do esporte nas redes sociais foi o excesso de confiança do brasileiro durante a luta, e as provocações que precederam os golpes que determinaram sua derrota.

No Twitter o pastor Mark Driscoll, líder da megaigreja Mars Hill, em Seattle, sugeriu a Anderson Silva a leitura de um versículo bíblico sobre o orgulho e a vaidade: “Aqui está um versículo para você Spider Anderson. Provérbios 16:18: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. #ufc162”, escreveu.

Chris Weidman é um lutador com formação olímpica e evangélico, membro de uma Igreja Luterana. Seu pai, Charlie Weidman disse antes da luta que seu filho tinha todo o suporte necessário, e por isso acreditava que ele seria o vencedor: “Chris vai estar naquele ringue com seus anjos, não só os anjos de Deus, mas os anjos de sua família, as pessoas que o apoiam, que o ajudam”, afirmou.

Ao final da luta, o pai do lutador voltou ao tema e disse que seu filho havia se tornado vencedor por um propósito divino, pois uma lesão no ombro havia colocado a carreira de Chris em risco: “Então, se você acha que isso é apenas sorte, você pode acreditar, mas se você tem um relacionamento com Deus, você pode acreditar que é um plano dele”.

O lutador disse em entrevista após a luta que a sensação de vencer é única: “Me sinto incrível pelo que aconteceu. Parece surreal [...] Respeitem Anderson Silva. Ele é um ídolo, quero a revanche, mas eu venho buscando isso há muito tempo”, afirmou.

Sobre a luta em si, Weidman disse que havia se preparado para aproveitar os erros de Anderson Silva, e que mesmo assim, sabia que somente Deus poderia ajudá-lo a sair vencedor: “Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA”, declarou.

Já Anderson Silva afirmou que seu oponente havia sido realmente melhor, e que não pretendia voltar a lutar pelo título do UFC: “Eu trabalhei duro para estar aqui, respeito muito os Estados Unidos, o UFC, mas Chris Weidman é o melhor hoje. Estou muito cansado, preciso descansar. Tenho mais dez lutas no contrato, mas eu não luto mais pelo cinturão [...] Todo lutador tenta o seu melhor. Não é a primeira vez que perco na vida. A gente treina para vencer”, concluiu.

Fonte: GM

Dilma reúne ministros para discutir reação do governo brasileiro a denúncias de espionagem

A presidenta Dilma Rousseff fez uma reunião extraordinária na tarde de hoje (9) com seis ministros para detalhar as providências tomadas pelo governo brasileiro em relação às denúncias de espionagem a cidadãos brasileiros por agências norte-americanas. A reunião ocorreu depois de uma primeira etapa de conversas entre os ministros. Em seguida, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota recebeu o embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon no Palácio do Itamaraty.

Além de Patriota, participaram da reunião com a presidenta os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, da Defesa, Celso Amorim, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito. Dilma determinou que a investigação das denúncias e as respostas do governo sejam encaminhadas com rapidez e eficiência, principalmente em relação a questões de segurança e soberania.

Após a reunião de ministros, o chanceler anunciou a criação de um grupo de trabalho para definir as providências relativas às denúncias de espionagem. O grupo será formado por técnicos dos ministérios da Justiça, da Defesa, das Comunicações, das Relações Exteriores e do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República. A ideia é elaborar uma espécie de diagnóstico sobre a situação e concluí-lo rapidamente.

O Brasil anunciou que pretende recorrer à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (Estados Unidos), e à União Internacional de Telecomunicações (UIT), em Genebra (Suíça), sobre as denúncias de espionagem. Nas Nações Unidas, segundo Patriota, o objetivo é buscar uma definição sobre normas claras de comportamento para os países quanto à privacidade das comunicações dos cidadãos e à preservação da soberania dos demais Estados. Na UIT, a ideia é tentar o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações.

Além do Brasil, México, da Venezuela, Argentina, Colômbia, do Equador, outros países latino-americanos também foram alvos de programas de espionagem e rastreamento da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), segundo documentos divulgados pelo norte-americano Edward Snowden. Os dados eram monitorados por meio de um programa de vigilância eletrônica altamente secreto chamado Prism.

O ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro, disse hoje que não há informações de que o monitoramento de dados de cidadãos também tenha ocorrido em seu país, porém as investigações estão em curso. Os governos da Venezuela, do Equador e da Colômbia indicaram que suspeitam que também tenham sido alvo de espionagem.

Fonte: AB

Depois de manifestação em Vargem, Rodovia Fernão Dias é liberada e tem congestionamento

A Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte, tem 12 quilômetros de congestionamento, sentido São Paulo, reflexo de uma manifestação feita por volta das 15h30 na região da cidade de Vargem (SP). De acordo com informações da Autopista Fernão Dias, que administra a via, a estrada ficou fechada nos dois sentidos por volta de uma hora e meia.

Segundo a concessionária, a pista sentido Belo Horizonte foi liberada às 16h17 e no sentido São Paulo a liberação, às 17h04. No momento do protesto a retenção foi 3,4 quilômetros no sentido Belo Horizonte e 9 quilômetros no sentido São Paulo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a manifestação teve a participação de 200 moradores de Vargem que pediam a isenção da tarifa de pedágio de R$ 1,40 para aqueles que residem na cidade.

Fonte: AB

Graça Filmes lança nova produção infantil de Max Lucado

Nova aventura da coleção Hermie & Amigos apresenta o Show da Flo. Série infantil criada pelo escritor americano é sucesso no mundo todo

O mês de julho chegou e com ele as férias escolares da criançada. Nesse embalo, a Graça Filmes traz um lançamento especial para o público infantil. O DVD “O Show da Flo - cria um zumbido” é mais uma divertida história da série animada “Hermie & Amigos”, criada pelo pastor e escritor norte-americano Max Lucado. A série faz sucesso com a criançada mundo afora desde 2004. A nova aventura é a 13ª da série, que há nove anos encanta a garotada com belas e fantásticas histórias.

Nesse lançamento, Flo, uma simpática e divertida mosquinha, ganha seu próprio talk show. Com isso, Flo fica obcecada pelo sucesso e acaba desrespeitando seus entrevistados, que são todos seus amigos. Com tanta confusão armada, à pequena Flo só resta se desculpar com seus amigos, aprendendo que um simples gesto de humildade acompanhada da expressão “sinto muito” pode fazer toda a diferença.

“A série ‘Hermie & Amigos’ não é simplesmente uma coleção de desenhos animados para divertir as crianças. Também possui um papel importante de educá-las e ensinar valores essenciais da vida. Com esse lançamento a criança aprende valores como respeito, amizade, perdão e obediência aos ensinamentos de Deus. Uma ferramenta interessante criada por Max Lucado também para pais e educadores”, ressalta Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes, distribuidora oficial da série no Brasil.

Informação técnica:
Duração: 35 min. aprox.
Gênero: Animação
Legenda: Português - Inglês
Áudio: Português 5.1 - Inglês 5.1

Conheça a Graça Filmes
Nascida em março de 2010, a Graça Filmes é uma produtora e distribuidora de produções cinematográficas. Com escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Flórida (EUA), a Graça Filmes tem como foco produções com conteúdo que seja ideal para a família brasileira. Além de distribuir produções internacionais e brasileiras, a Graça Filmes também trabalha com produções próprias. Hoje, a Graça Filmes é a principal distribuidora de filmes gospel do país, e seus lançamentos representam mais de 50% das vendas de DVDs evangélicos no Brasil.

Fonte: AI

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Extremistas islâmicos executam jovem por ter abandonado o islã e se convertido ao cristianismo

Na semana passada um jovem cristão foi executado publicamente com um tiro na cabeça pelo grupo rebelde Al Shabaab, na Somália. Segundo informou o diário Morning Star News, Hassan Hurshe, de 28 anos de idade, foi morto porque havia se convertido ao cristianismo quando se mudou para o Quênia, e depois voltou para Somália.

Membros da Al Shabaab, grupo militante islâmico que opera na Somália, arrastaram o jovem cristão para um lugar publico na cidade de Jilib, onde dispararam em sua cabeça. Uma testemunha contou que “muitas pessoas viram esta ação horrível, incluindo mulheres e crianças”.

Um líder da igreja subterrânea na Somália, conta que Hurse havia se convertido em 2006, se casando em 2008 e teve um filho em 2009. Em 2010, sua família mudou-se para cidade Jilib, na região de Juba, onde abriu uma mercearia.

Os somalis são considerados muçulmanos desde o nascimento e deixar o islã, classificado como crime de apostasia, é punível com a morte. Após a execução, os pais de Hurshe, sua viúva e seu filho fugiram da região.

Fonte: GM

Discopraise participa da gravação do EP Vídeo de Alexandre Aposan

A gravação acontece na Semana de Arte Cristã em São Paulo

De 9 a 13 de julho acontece em São Paulo a “Semana de Arte Cristã”.  A programação será intensa com participação de vários cantores e bandas nacionais.

Na quarta-feira (10/7), segundo dia do evento, Discopraise participa da gravação do EP Vídeo do Alexandre Aposan, baterista da banda Oficina G3.

“Ficamos muito felizes e honrados com o convite para participar do projeto do nosso amigo e irmão Alexandre Aposan, que é uma referência na música brasileira hoje! Com certeza vai ser tremendo e quem estiver em São Paulo durante esta semana não pode ficar de fora!” Disse Cláudio Gomez, tecladista da Discopraise.

Mais do que reunir grandes nomes da musica cristã, a Semana de Arte Cristã tem como objetivo levantar recursos para a reforma do Espaço Super Nova.

O Espaço Super Nova é um projeto da ONG Super Nova Cultura. Localizado na Av. Jabaquara, 123, o Espaço construído em 1954, tem como missão a propagação cultural como um espaço de conceito, ou seja, um lugar onde toda a programação desenvolvida leve a sociedade a interagir, questionar e propor soluções para suas necessidades e aspirações, focando sempre em transformação social e a espiritualidade.

Adquira seu ingresso:  http://www.artecrista.com.br/produto.asp?codigo=580    

Serviço:
Informações
Evento: Semana de Arte Cristã
Gravação do EP Vídeo de Aposan com participação da Discopraise: 10/07
Data: de 9 a 13/7/13
Horário: 19:30h
Local: Espaço Super Nova
Endereço: Avenida Jabaquara, 123, São Paulo (SP)
Contato: (11) 2093-4122 / (11) 3881-1818

Fonte: AI

Embaixador nega que EUA monitorem Brasil, diz Paulo Bernardo

O embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon, informou hoje (8) ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que não houve coleta de dados pelo governo norte-americano em território brasileiro e também não houve a cooperação de empresas brasileiras com o serviço secreto dos Estados Unidos.

Segundo Bernardo, Shannon confirmou que o governo norte-americano monitora dados nos Estados Unidos como horários das ligações telefônicas, números de telefones e locais onde as chamadas são feitas, o que não inclui o conteúdo das conversas. Mas o embaixador garantiu que esse tipo de monitoramento não é feito no Brasil.

“Ele negou que haja esse monitoramento aqui no Brasil, disse que nunca teve essa central de dados aqui e também que não tem nenhum tipo de convênio com empesas brasileiras para coletar dados em território brasileiro”, disse o ministro, após a reunião com o embaixador. Shannon informou que o governo dos Estados Unidos irá responder formalmente aos questionamentos feitos pelo Itamaraty sobre o assunto.

Mais cedo, ao sair da reunião, Shannon disse aos jornalistas que as informações publicadas sobre o monitoramento de informações de brasileiros pelo governo de seus país apresentaram uma imagem “que não é correta” sobre o programa de inteligência dos Estados Unidos.

Reportagem publicada ontem (7) pelo jornal O Globo revelou que as comunicações do Brasil estavam entre os focos prioritários de monitoramento pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), segundo documentos divulgados pelo ex-agente norte-americano Edward Snowden. Os dados eram monitorados por meio de um programa de vigilância eletrônica altamente secreto chamado Prism.

De acordo com Paulo Bernardo, o embaixador americano disse que a reportagem está “sensacionalista” e que há um exagero na abordagem feita pelo jornal.

O ministro já determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) verifique se empresas de telecomunicações sediadas no Brasil violaram o sigilo de dados e de comunicação telefônica. O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) disse que nenhuma prestadora de serviços de telecomunicações fornece informações que possam quebrar o sigilo dos usuários. A Polícia Federal também vai instaurar inquérito para apurar as informações sobre o caso.

“Temos que investigar, está no jornal, está citando documentos. Acho que é importante, além de fazer as avaliações preliminares, temos investigação e com certeza o governo brasileiro vai fazer”, disse Bernardo.

Fonte: AB

domingo, 7 de julho de 2013

Evangélicos organizam protesto contra gastos públicos com a visita do Papa Francisco ao Brasil, afirma revista

Líderes das maiores igrejas evangélicas do país estariam se organizando para reunir mais de 1 milhão de pessoas contra os gastos públicos com a visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude, estimados em 120 milhões de reais.

De acordo com nota publicada na revista Veja, a intenção dos líderes evangélicos é realizar uma grande manifestação no Rio de Janeiro no fim de semana de 20 e 21 de julho, véspera da chegada do líder católico à cidade.

Em sua coluna no site da revista, o jornalista Ricardo Setti afirma que a presidente Dilma estaria disposta a receber lideranças evangélicas para discutir a situação, por não saber o que poderia oferecer para evitar o protesto.

Os gastos apenas do governo federal com o evento estão estimados em cerca de R$ 62 milhões, sendo que R$ 30 milhões serão destinados às ações para garantir a segurança do líder religioso. Para tal será destacado um efetivo de 10.700 homens, a maioria destes integrantes das Forças Armadas.

Porém, líderes evangélicos já se levantam contra a notícia publicada pela revista classificando-a, inclusive, como uma tentativa de criar uma “guerra santa” no país. Em nota oficial, o pastor Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus em Madureira, classifica a notícia publicada pela Veja de “mentirosa”.

O líder da AD Madureira, considerada uma das principais igrejas evangélicas do Rio de Janeiro, afirma que nunca foi procurado por qualquer líder cristão para organizar o que para ele é uma “tamanha sandice”.

- Somos contra a manifestação que vise perpetuar qualquer tipo de discriminação, preconceito ou intolerância religiosa. – afirmou o pastor.

- Engana-se quem pensa que vai nos usar para estabelecer uma guerra santa no Brasil – ressaltou o pastor, que ressalta ainda que o líder católico é “bem vindo” ao país, principalmente se tiver como objetivo falar contra o aborto de o casamento gay.

- Se o Para Francisco vem ao Brasil para protestar contra o aborto, contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, contra a descriminalização das drogas e a favor da liberdade de expressão e de culto, seja bem vindo – finalizou Ferreira.

Fonte: GM

Parentes do menino boliviano assassinado em assalto em São Paulo pedem justiça

Membros da comunidade boliviana e representantes de vários segmentos sociais fizeram uma manifestação em que pediram ontem (6) que seja feita justiça no caso da morte do Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos,  morto em um assalto, no último dia 28, na zona leste da capital paulista. Uma passeata saiu da Igreja dos Imigrantes na Baixada do Glicério rumo à Praça da Sé.

Visivelmente chocado com a tragédia que se abateu sobre a sua família, Carlos Yanarico, tio de Brayan, disse que vai permanecer no Brasil até que ocorra a prisão do suspeito pelo assassinato. Dois acusados de envolvimento no caso estão presos e um menor foi apreendido, mas o principal criminoso e mais um comparsa estão foragidos.

“Só peço a justiça para Brayan”, defendeu Carlos, logo após assistir à missa de sétimo dia em memória de seu sobrinho no início da tarde de hoje na Igreja dos Imigrantes. Ele relembrou o momento de aflição de sua família na madrugada em que foram atacados quando chegavam em casa. Mesmo tendo entregue todo o dinheiro que tinham e implorado para que não matassem ninguém, um dos agressores atirou na cabeça da criança.

Segundo o boliviano,  os pais de Brayan estão muito abalados e não pretendem mais voltar ao Brasil. Eles seguiram para a Bolívia, onde o corpo de Brayan foi enterrado na última quarta-feira e devem permanecer em La Paz.

A advogada da família, Patrícia Vega,  fez um apelo para que a população veja a foto do suspeito pelo assassinato, que tem sido divulgada pelos meios de comunicação, e denuncie ao no Disque Denúncia (181). Segundo ela, quatro equipes de policiais estão procurando os dois foragidos. O principal suspeito  “é uma pessoa perigosa, que está armada e a gente só vai conseguir colocá-lo na prisão com ajuda”, diz a advogada. Segundo Patrícia, muitas pessoas a tem procurado para oferecer ajuda financeira à família de Brayan.

Roque Pattussi, coordenador do Centro de Apoio ao Imigrante, disse que há preocupação com o futuro do casal Yanarico, porque essas famílias bolivianas que vêm tentar a sorte no Brasil são suscetíveis a muitas vulnerabilidades e com o retorno ao país de origem, principalmente diante da forma como isso ocorreu carecem de uma assistência especial.  Ele informou que o governo brasileiro manifestou solidariedade e que tem sido feito contatos com as autoridades do país vizinho.

Após o ato religioso, os participantes seguiram em passeata até a Praça da Sé, onde ocorreu uma manifestação em que novos pedidos de justiça foram feitos por representantes de vários segmentos sociais entre os quais estavam integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Centro de Apoio aos Imigrantes. Os organizadores estimaram a presença de pouco mais de mil pessoas. Já pelos cálculos da Polícia Militar, em torno de 200 pessoas estavam no ato.

Fonte: AB