Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Leandro Simi fala sobre o novo elenco corintiano


Índio, Simi e Cabreúva no CT Joaquim Grava

A diretoria do Corinthians montou uma grande equipe para a temporada. Além de manter no elenco os atletas Paulinho Japonês, Deivão, Arthur Oliveira, Tatá, Danilo Baron e Leandro Simi, o Timão também terá peças importantes no elenco, dentre elas, os experientes Índio (fixo que defendeu o Santos em 2011), o ala Cabreúva e o goleiro Franklin.

Caíque, Bid e Fabiano, campeões paulista pela categoria sub-20, foram promovidos e passam a ser uma opção a mais para o técnico PC Oliveira nesta mescla entre atletas mais jovens com os de maior experiência.

Para o ala/pivô Leandro Simi, este tipo de mescla é fundamental no grupo:

“As grandes equipes são formadas assim. Em um elenco de 18 jogadores, é fundamental que um complete o outro”, disse.

Nesta semana Toda a equipe passou por avaliações físicas e alguns exames de rotina. Já nos próximos dias, os atletas terão os primeiros contatos com a bola.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Gilberto Santos

Pastor Silas Malafaia prepara resposta às declarações de Gilberto Carvalho contra evangélicos


O pastor Silas Malafaia promete uma resposta ao ministro Gilberto Carvalho, que é secretário geral da presidência da República, por suas declarações durante o Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre.

Na ocasião, Gilberto Carvalho afirmou que era necessário fazer uma “disputa ideológica com os evangélicos pelas classes emergentes”. A declaração causou furor por parte de lideranças e políticos evangélicos por todo o país.

Informação do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On Line da revista Veja, afirma que o pastor Silas Malafaia está preparando uma resposta ao ministro. Silas usará seu programa de televisão em rede nacional para responder às afirmações e comentar os projetos do PT, partido de Gilberto Carvalho e da presidente Dilma Rousseff, em relação à legalização do aborto e do casamento homossexual.

Em uma publicação do site Verdade Gospel, que é de propriedade do pastor Silas Malafaia, a informação da resposta ao ministro no programa Vitória em Cristo foi confirmada. Logo após a imprensa veicular as declarações de Gilberto Carvalho, o pastor havia divulgado comunicado afirmando que “o PT está dando um tiro no pé atacando os evangélicos. Eles vão se ferrar”.

Fonte: Gospel Mais / Foto: Divulgação

RÁDIO NOTÍCIAS - Ministério das Comunicações publica aviso de habilitação para rádios comunitárias



Ministério das Comunicações publica aviso de habilitação para rádios comunitárias.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Descoberto complô para matar papa Bento XVI


Um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matar o papa Bento XVI dentro de 12 meses foi apresentado pelo cardeal colombiano Dario Castrillón, afirma o jornal italiano Il Fatto Quotidiano. O jornal também informou que um documento foi entregue ao papa através da Secretaria de Estado do Vaticano, escrito em alemão, no qual infoma sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro.

“Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses”, escreve a capa do jornal. Este texto, que é considerado “estritamente confidencial”, cita declarações “de uma pessoa bem informada” sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro. “Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida”, diz a tradução do documento.

Durante estas conversas, Romeo assegurou que Bento XVI estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola. “O cardeal Romeo se sentia seguro e não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano”, continua a mensagem. Castrillón se inteirou destas conversas e decidiu escrever ao papa no dia 30 de dezembro do ano passado e Bento XVI recebeu a mensagem alguns dias depois, acrescenta a publicação.

Fonte: O Verbo / Com informações Veja e Il Fatto Quotidiano

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bancada evangélica fica irada com declarações de Gilberto Carvalho


A lua de mel entre o Partido dos Trabalhadores e a bancada evangélica terminou de uma forma não muito amigável. Uma declaração do secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho, sobre os evangélicos, gerou a rebelião do grupo que promete ir até as últimas consequências.

Nesta quinta-feira, Anthony Garotinho (PR), emperrou o andamento da pauta de votação. Silas Malafaia, que não é deputado, mas tem influência sobre o grupo, já gravou vídeo ( que será exibido apenas em março) criticando a postura do partido. Dilma Rousseff já colocou sua artilharia em ação para acalmar os ânimos, tarefa que será tensa devido ao histórico do partido com o segmento.

A declaração de Gilberto Carvalho foi dada no Fórum Social Mundial. Na ocasião, o petista disse que seu partido precisa se preparar para o “enfrentamento” com os evangélicos. Não demorou para que Magno Malta utilizasse o plenário e chamasse o ministro de ‘safado’. Ele mandou o secretário ‘lavar a boca para falar dos evangélicos. ’ Carvalho, segundo informações da revista Veja, passou a tarde desta quarta e quinta-feira tentando falar com Malta para acalmar os ânimos e explicar o mal entendido.

Articulado Anthony Garotinho nesta quinta-feira, em protesto, travou a sessão da Câmara e bateu boca com deputado Paulo Teixeira. “Não queremos que ele volte atrás, porque não ficaria bem, mas ele precisa explicar o que disse”, afirmou o deputado a Veja, que contou com o apoio de colegas da bancada evangélica.

Silas Malafaia, que não é deputado, incomodado com a situação gravou um video que será exibido em seu programa.Pelo twitter adiantou: “O PT está dando um tiro no pé atacando os evangélicos. Eles vão se ferrar”.

Pela manhã, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, ocupou a Tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre o assunto, onde defendeu Carvalho.

Fonte: Creio

Vereador Lauriston apresenta moção de apoio a projeto do deputado Campos Machado


O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) apresentou na última sessão ordinária (07.02) da Câmara de Poá, uma moção de apoio à transferência do convênio de Assistência Judiciária da Defensoria Pública para a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, tema do projeto de lei complementar (PLC) 65/11 em tramitação no Legislativo Estadual. A moção, assinada por todos os parlamentares poaenses, deve ser inserida na ordem do dia da próxima sessão para votação.

Segundo o autor da moção, há mais de 25 anos o Governo do Estado de São Paulo mantém o convênio de Assistência Jurídica à população carente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de São Paulo.  Tal parceria conta com o trabalho de mais de 50 mil advogados em todo o Estado, suprindo a necessidade de prestação de assistência jurídica gratuita aos menos favorecidos.

No entanto, a gestão deste convênio, antes a cargo da Procuradoria, foi transferida em 2006 à Defensoria Pública e, a partir de então, inúmeros problemas passaram a surgir; em especial pela posição contrária da Defensoria ao convênio com a OAB. “Em 2008, este órgão se negou a renovar esta aliança e questionou por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) o convênio com a OAB, o que levou tal órgão a impetrar um mandado de Segurança para manter a parceria, obtendo liminar que permitiu sua continuidade até os dias atuais, garantindo assim o atendimento à população que necessita”, relatou Lauriston.

Diante destas informações, foi proposta a mudança da gestão do convênio da Defensoria para a Secretaria de Justiça, o que está contido no projeto de lei 65/11 apresentado pelo deputado estadual Campos Machado (PTB-SP), que preside a Frente Parlamentar de Advogados na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Lauriston destaca também que para que o convênio possa ser gerido pela Secretaria de Justiça é necessário que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) aprove a alteração na lei n° 988/06 de criação da Defensoria.

A iniciativa do vereador foi parabenizada pelos parlamentares poaenses, que assinaram a moção. “Esta é uma forma de garantirmos que as pessoas mais carentes tenham o atendimento jurídico necessário de forma gratuita e sem encontrarem dificuldades”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

Equoterapia ajuda crianças a ganhar mais qualidade de vida


A equoterapia, método terapêutico reconhecido há 15 anos pelo Conselho Federal de Medicina, ajuda crianças portadoras de necessidades especiais aprender com mais facilidade, melhorar a postura e ganhar mais qualidade de vida.

Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Estudo mostra que o cloro é eficiente no combate à dengue


Pesquisa da Usp, Universidade de São Paulo, confirma que o cloro, inclusive o utilizado em piscinas e até na cozinha, pode matar as larvas do mosquito da dengue.

Click e Ouça a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Iris Castro - Num Lugar Certo

Jeruza questiona Executivo sobre consultoria feita com base em traçado não definitivo


Vereadora pelo PTB apresentou, nesta semana, um requerimento cobrando explicações da Prefeitura de Poá sobre os estudos de impacto que a empresa Oficina Consultores Associados teria feito sobre um projeto ainda não definitivo do trecho leste da autoestrada

A presidente do PTB de Poá (SP), vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, questionou a Prefeitura de Poá, nesta semana, sobre um estudo de impacto da implantação do trecho leste do rodoanel "Mário Covas" (SP-021) que a administração encomendou à Oficina Consultores Associados. Ocorre que no fim de janeiro, em reunião na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), em São Paulo, a petebista foi informada que ainda não há projeto executivo da autoestrada aprovado para Poá. Desta forma, a parlamentar quer saber com base em que traçado o levantamento solicitado pelo Poder Executivo foi elaborado, em que tipo de modalidade de contratação se encaixou o serviço, o valor pago pelo trabalho e se, havendo mudança no projeto, se o estudo poderá ser refeito sem custos para os cofres municipais.

Em janeiro, apontamentos técnicos sobre a implantação do trecho leste do rodoanel em Poá foram feitos pela Oficina Consultores Associados a pedido do Poder Executivo poaense. Segundo o que foi divulgado pela Imprensa local nas últimas semanas, o estudo sinaliza todos os impactos que a autoestrada causará na malha viária da cidade. O relatório, destaca, inclusive, que, para minimizar a situação, algumas obras devem ser empreendidas no município.

Como no dia 24 de janeiro Jeruza esteve reunida com engenheiros da Artesp, órgão responsável por fiscalizar a SPMar, empresa ganhadora da licitação para a construção do trecho leste do rodoanel no Alto Tietê, e foi informada que, até aquela data, não havia um traçado definitivo aprovado e que, inclusive, ele não tinha, nem ao menos, sido entregue pela SPMar, a vereadora achou questionável a contratação de uma empresa pela Prefeitura de Poá para elaborar um parecer sobre algo que pode mudar a qualquer momento.

Segundo a petebista, que é presidente da Comissão Especial Temporária para o Acompanhamento do Trecho Leste do Rodoanel da Câmara de Poá, a SPMar precisa encaminhar o projeto para a Artesp analisá-lo e aprová-lo, de acordo com o Estudo de Impacto Ambiental (EIA)/Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), bem como com a licitação e o decreto de expropriação, algo que ainda não aconteceu:

"Já me informei com quem de direito, uma vez mais, e, até hoje, há apenas três frentes aprovadas do trecho leste, o trevo Papa João XXIII, que faz interligação entre os trechos sul e leste do rodoanel, o túnel Santa Clara, entre Ribeirão Pires e Mauá, e o encontro leve estruturado da estrada dos Fernandes até a lagoa do Tietê, na área rural de Suzano. E só. Agora, me pergunto: porque, então, contratar uma empresa para fazer levantamento baseado em algo que ainda não está pronto?", argumenta Jeruza.

Baseada nas informações prestadas pela Artesp nesta semana, confirmando que ainda não há projeto executivo definitivo para Poá quanto ao rodoanel, a vereadora apresentou um requerimento, na noite de terça-feira (7 de fevereiro), durante a primeira sessão ordinária do Poder Legislativo poaense de 2012, questionando o Executivo sobre a contratação da Oficina Consultores Associados.

Jeruza quer saber com base em que traçado o levantamento encomendado pela prefeitura foi elaborado. A petebista também questiona no documento o valor do serviço prestado para a municipalidade e em qual modalidade de contratação a mesma se encaixou.

A presidente do PTB de Poá também quer saber se, caso haja mudança no traçado do trecho leste futuramente, os levantamentos feitos até então pela Oficina Consultores Associados poderão ser retificados:

"Será que o serviço contempla mudanças? Será que novos estudos, caso sejam necessários, serão cobrados do município?", finaliza a parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Michel Meusburger

Autor do “Dia do Orgulho Hétero”, Carlos Apolinário, quer banheiro para gays em São Paulo


Uma proposta apresentada pelo vereador Carlos Apolinário (DEM), autor do “Dia do Orgulho Hétero”, tem causado constrangimento aos evangélicos na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta do vereador para a criação de um banheiro unissex em estabelecimentos comerciais para evitar o constrangimento de gays, lésbicas, bissexuais e travestis que são barrados de usar banheiros masculinos ou femininos.

Apresentado na terça-feira (7), com o objetivo de diminuir os casos de discriminação, o projeto do vereador não foi visto com bons olhos pelos evangélicos que criticaram a proposta de Apolinário. Pelo projeto do vereador evangélico ter um banheiro unissex seria a terceira opção para os usuários.

“Ainda que muitos não concordem, homens e mulheres têm o direito inalienável de seguir essa ou aquela orientação sexual. É o que se chama livre-arbítrio. Mas os direitos de uns não podem ferir os direitos de outros. Impor o seu direito aos demais é ditadura, o que não pode ser tolerado”, afirma Apolinário, no texto de justificativa de seu projeto.

Além de evitar constrangimento para homossexuais e travestis o banheiro unissex também serviria para não constranger as outras pessoas acredita o autor.  ”Se a moda pega, qualquer pessoa que se declarar homossexual, ou estiver vestido de mulher, poderá entrar no banheiro feminino, constrangendo senhoras, adolescentes e até crianças.”

“Já recebi relatos de casos semelhantes na capital. Os gays no Brasil são muito folgados. Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher”, ressalta.

Na proposta os estabelecimentos comerciais, como shoppings, supermercados, restaurantes, cinemas e demais locais, deveriam criar o banheiro unissex. A Comissão de Justiça deve avaliar o texto antes de ser encaminhado para o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Fonte: O Verbo / Com informações Estadão

RÁDIO NOTÍCIAS - Problemas em trem provocam tumulto em estações ferroviárias do Rio


O defeito em um trem urbano provocou confusão em estações ferroviárias cariocas. Segundo a Supervia, empresa que administra os trens, às 7h10, uma composição que seguia da Baixada Fluminense para a Central do Brasil teve um problema e precisou parar na estação de Sampaio, na zona norte.

Passageiros ocuparam a linha férrea, prejudicando a circulação de trens no local. Por questões de segurança, Sampaio e outras três estações próximas foram fechadas.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Cabo dos bombeiros do Rio é preso acusado de incitar greve


Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros do Rio decretou, na noite de ontem (8), a prisão administrativa, de 72 horas, do cabo Benevenuto Daciolo, acusado de crime militar de incitamento. Daciolo foi um dos líderes do movimento grevista dos bombeiros fluminenses no ano passado e chegou a ser detido com mais 400 militares por motim.

Bombeiros e policiais militares fluminenses ameaçam entrar em greve por aumento salarial. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Constituição proíbe que militares (inclusive bombeiros e policiais) façam greve. O secretário estadual de Defesa Civil e comandante dos bombeiros, Sérgio Simões, informou que já solicitou à Justiça a prisão preventiva de Daciolo.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve votar às 11h de hoje (9) o Projeto de Lei 1.184/12, que trata de aumento concedido a servidores da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários. O texto seria votado na última terça-feira (7), mas foi retirado de pauta após receber 78 emendas.

Fonte: Agência Brasil

SBB lança novos títulos da Série Cenários


 
A Série Cenários, publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), acaba de ganhar novos títulos, que vão encantar a garotada: A Primeira Páscoa Cristã, A Ovelha Perdida e Noé e a Grande Barca.
 
As publicações se distinguem pelo recorte das páginas: cada uma tem um formato, promovendo surpresas durante toda a leitura. Com textos curtos, linguagem simples e ilustrações coloridas, são ideais para a criança pequena ter seu primeiro contato com as Escrituras Sagradas.


Deputado Jean Wyllys afirma que cristãos “calvinistas são aliados do movimento gay”


Add caption

Voltando a relacionar os princípios defendidos por católicos e evangélicos ao regime fascista, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys criticou abertamente padres e pastores que pregam contra a homossexualidade.

Ele afirmou que não são todos os cristãos que entendem que o homossexualismo seja abominação: “É importante dizer que não são todos os padres e pastores que promovem esse tipo de incentivo. O movimento LGBT tem muitos aliados na Igreja Católica e, também, entre os evangélicos. Inclusive, existem Igrejas Inclusivas, Calvinistas, com o protestantismo histórico, que não são contrários à dignidade dos homossexuais”, afirmou, mencionando o pai do ministro da saúde Alexandre Padilha, que lidera um movimento de protestantes tradicionais, como batistas, anglicanos e luteranos, e que prega a tolerância ao movimento homossexual.

Na entrevista concedida ao jornal Extra, de Pernambuco, o deputado também voltou a bater na tecla de que os cristãos que pregam uma doutrina contrária ao homossexualismo são responsáveis pelas mortes de gays, vítimas de intolerância e que se utilizam do dinheiro arrecadado com dízimos e ofertas, livres de impostos (isenção prevista na Constituição) “para promover campanhas difamatórias contra mim, colocando-me a imagem de ‘inimigo do cristianismo’”.

Jean Wyllys frisou que “padres e pastores vem a público, através do rádio, da TV e em jornais impressos, alegando que o homossexual é abominável” estão usando espaço alugado em emissoras que utilizam concessão pública, e que na opinião dele é errado.

Fonte: Gospel Mais

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lei dos Sacoleiros passará a ser aplicada


A partir de hoje, sacoleiros que trazem mercadorias do Paraguai para o Brasil pela ponte da amizade pagam menos impostos. Entrou em vigor a lei dos sacoleiros, que garante recolhimento simplificado de tributos e menos burocracia na alfândega.

Autônomos e microempresários habilitados ganham com a medida. A lei foi sancionada há 3 anos, mas só regulamentada no mês passado.

Click e Assista:

Fonte: Agência Brasil

CBF proíbe cultos na concentração da Seleção e determina que jogadores deverão fazer suas reuniões religiosas nos quartos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que vai limitar o direito ao culto durante as concentrações dos jogadores que estiverem à disposição da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo novo Diretor de Seleções, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians.

Para o cartola, a restrição deve acontecer para evitar abusos: “A religião não atrapalha, mas acho que as pessoas devem fazer as suas coisas no quarto. O que não pode é eu ser católico e te obrigar a ser católico”, afirmou Sanches, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Antes, o atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, havia proibido a presença de líderes religiosos nas concentrações da equipe, como por exemplo, pastores, que na época do ex-técnico Dunga, que era auxiliado pelo evangélico Jorginho, tinham livre acesso ao hotel onde a Seleção ficava hospedada.

A restrição à religião no futebol tem ficado cada vez mais explícita. Em 2010, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), anunciou que estava proibido o uso de mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme, e pediu moderação aos jogadores em suas comemorações.

Fonte: Gospel Mais

Casa da Estação em Poá está com nova exposição de quadros


Mais uma exposição de artes plásticas chegou ao Centro Cultural Casa da Estação, em Poá (SP). Os admiradores de quadros, que forem visitar a exposição poderão contemplar 15 belíssimas obras de artes, confeccionadas pelo artista Erick Pence Falcão.

O artista plástico que é morador do Bairro Calmon Viana, trabalha com um material chamado de folhas de madeirite, no qual retrata animais, desenhos no estilo mangá e paisagens em geral. Ele utiliza em suas obras também tinta acrílica e óleo. A exposição que começou na terça-feira, dia 07, segue até o dia 29 de fevereiro, no período das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Além das exposições de obras de arte, a Casa da Estação abriga a Biblioteca Municipal e recentemente passou a contar com um espaçoso e sofisticado jardim. O prédio também recebeu uma pintura nova. De acordo com o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, a revitalização foi essencial, já que o local é muito visitado, devido à vasta programação cultural. “Sempre temos obras de artes expostas que junto com a Biblioteca, atrai muitas pessoas, portanto tornamos o lugar mais agradável”, disse.

Para os interessados em visitar a exposição e as dependências do Centro Cultural Casa da Estação, o prédio está localizado na região central do município de Poá, na Praça Atílio Santarelli, s/n. O telefone para mais informações é o 4638-4509.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Fotos: Fernando Araújo

Projetos e vetos são discutidos na primeira sessão de 2012 da Câmara de Poá


Na volta do recesso das sessões ordinárias na Câmara de Poá, os vereadores aprovaram na noite de ontem (07.02) um projeto de lei em primeira votação, retiraram um da pauta para análise, derrubaram um veto e mantiveram outros dois. Em razão da vasta documentação existente no expediente, apenas o vereador Augusto de Jesus (PRB) teve a oportunidade de fazer uso da tribuna.

A propositura aprovada em primeira votação é de autoria do Executivo e institui a “Semana Municipal Antidrogas (Semad)”, de caráter preventivo e socioeducativo. O objetivo é atingir diferentes públicos em ambientes diversos com o desenvolvimento de ações de redução do uso e abuso de drogas. Serão realizadas palestras nas unidades escolares, igrejas, associações de bairros, mobilização de munícipes para a marcha antidrogas, pedágios informativos com panfletagens, bem como todo o tipo de participação por parte da comunidade poaense. A organização das atividades ficará sob a responsabilidade do Conselho Municipal de Prevenção às Drogas (COMPRED).

Ainda na noite de ontem dois vetos do Executivo a projetos elaborados por parlamentares foram mantidos pela Câmara. Um deles refere-se à propositura do vereador Ricardo Massa (PP) que dispunha sobre a criação do programa de proteção à saúde e higiene do recém-nascido e do auxílio pós-parto. O outro veto refere-se ao projeto de lei do vereador Luiz Antonio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho, que instituía a “Semana de Conscientização sobre o Autismo”. Nos dois casos, o argumento da administração é a inconstitucionalidade das leis.

Veto derrubado
Na pauta de ontem (07.02) ainda havia um terceiro veto por inconstitucionalidade à propositura da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) que instituía o “Dia do Advogado” no município. Durante a discussão do veto, a parlamentar argumentou contra o mesmo e pediu o apoio dos vereadores. Fernando Rodrigues Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, aparteou a petebista e argumentou que derrubar o veto seria uma forma de demonstrar a preocupação dos legisladores com a classe. Edison Rodrigues, também declarou que não havia a necessidade da administração vetar tal lei. Em votação, o veto foi derrubado por oito votos contra - vereadores Augusto de Jesus (PRB), Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), Edison Rodrigues (DEM), Jeruza, Júnior da Locadora, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá e Tonho. Os parlamentares Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) e Massa votaram a favor do veto. Com base na votação, o veto foi derrubado.


Retirado
A pedido da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) e com o consentimento do plenário da Casa de Leis, o projeto que dispunha sobre a concessão de gratificação a servidor municipal designado para a coordenação de programas e projetos de Assistência Social do município foi retirado da pauta. Segundo a parlamentar, foram solicitadas informações sobre o documento à Secretaria de Administração, no entanto, não houve tempo hábil para resposta. Por isso, Jeruza pediu vistas do projeto. Em deliberação do plenário, a solicitação foi acatada.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá / Foto: Michel Meusburger

Vereador Rafa quer que a secretária Lúcia preste esclarecimentos sobre radares


Vereador Rafa

O vereador de Suzano (SP) Rafa Garcia protocolou, na tarde de ontem, um requerimento convocando a secretária de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lúcia dos Santos Montibeller, para prestar esclarecimentos à Câmara Municipal sobre a instalação dos radares de controle de velocidade nas vias da cidade. O parlamentar denunciou ao Ministério Público, em maio do ano passado, possíveis irregularidades na instalação dos equipamentos.

 De acordo com o documento, a secretária deverá falar sobre a instalação, operação, e localização dos radares, além da apresentação, disponibilização e a realização de estudos técnicos prévios para a instalação dos equipamentos, itens que nunca foram esclarecidos adequadamente pela administração.

 Segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para a instalação de radares é necessária a realização de um estudo que mostre a real necessidade dos aparelhos para a contenção da velocidade dos veículos que trafegam em determinado local. O vereador fez três pedidos por meio de requerimento, durante o ano de 2009, para obter esses estudos. Além de obter sempre respostas evasivas, esses documentos nunca chegaram às mãos de Rafa.

 O MP aceitou a denúncia de Rafa e atualmente investiga o caso. No final do mês passado, ele realizou uma audiência com a promotora responsável pelo caso, Celeste Leite dos Santos, e contestou informações cedidas pela prefeitura. O vereador apontou que o Executivo disponibilizou à Justiça supostos estudos para comprovar a necessidade da instalação de radares por ruas do município, no entanto esses documentos não tinham data e não estavam assinados nem por um engenheiro responsável, nem pela secretária.

 “Se as irregularidades forem comprovadas, queremos que todo o dinheiro arrecadado com multas emitidas por radares em Suzano seja devolvido à população. Também queremos que os pontos sejam retirados das carteiras de motorista. A cidade arrecada meio milhão de reais por mês com multas. Não queremos que a cidade das flores fique conhecida como ‘cidade das multas’”, citou Rafa.

 Ao enviar o requerimento acompanhado de um ofício, a Secretaria da Câmara irá sugerir três opções de datas para que Lúcia compareça na Casa de Leis para prestar esses esclarecimentos. Ela também pode sugerir uma data que for compatível à sua agenda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Campanha tenta reduzir crianças sem certidão de nascimento


Uma campanha de mobilização nacional tenta reduzir o número de crianças sem certidão de nascimento no país. A ideia é criar unidades de registro civil em outras maternidades públicas.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Dilma diz que declaração de ministro contra evangélicos não é a posição de seu governo


O Secretário-Geral da Presidência anunciou dias atrás que o PT queria disputar a classe C com telepastores

As declarações do Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, incomodaram muitos líderes religiosos e para impedir que as relações com esses líderes sejam prejudicadas a presidente Dilma Rousseff se pronunciou através do Palácio do Planalto dizendo que a posição do ministro foi apenas uma análise política.

“Não é uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”. A frase divulgada se refere às declarações do ministro dadas no Fórum Social de Porto Alegre onde ele dizia que é necessário criar uma mídia para disputar a classe C com os líderes religiosos que são conservadores e se opõem contra os maiores projetos do Partido dos Trabalhadores.

Tal declaração gerou revolta entre os líderes evangélicos que se manifestaram contra, entre eles o pastor Silas Malafaia que disse não ser contra o partido, mas que as ideologias do PT não combinam com as do povo cristão. “Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende”, disse.

O ministro disse durante sua participação no Fórum Social de Porto Alegre que seu partido precisa reagir diante das ideologias pregadas pelos telepastores que são contra projetos do PT como a liberação do aborto, o casamento homossexual e outros. “Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para o público que está emergindo”, disse Carvalho na ocasião.
Agora, Dilma deixa claro que tal posicionamento é apenas do ministro e não de seu governo, fazendo assim com que as críticas não sejam direcionadas a ela, mas apenas ao Secretário-Geral da Presidência.

Fonte Gospel Prime Com informações Radar On-line / Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções

Kassab usa até voto evangélico para seduzir PT


O prefeito Gilberto Kassab esforça-se para dar uma ossatura teórica ao projeto de juntar o seu PSD ao PT na eleição municipal de São Paulo. Para persuadir o pedaço do petismo que ainda resiste à aproximação, Kassab leva à mesa até o voto evangélico.

No prognóstico de Kassab, desenhado em privado, a disputa paulistana será definida em dois turnos. Sem José Serra, ele não vê o PSDB no segundo round. Acha que estarão no páreo o candidato do PT, Fernando Haddad, e o do PMDB, Gabriel Chalita.

Avalia que, para prevalecer, Haddad terá de agregar ao seu cacife "natural" os votos de gente que costuma torcer o nariz para o PT. É nesse ponto da equação que Kassab se inclui.
Na conta do prefeito, Haddad saltará dos 5% que o Datafolha lhe atribui em seu melhor cenário para o percentual histórico de votos do PT -"entre 30% e 33%", ele estima. Kassab imagina que seu apoio adicionará à conta algo como 15%.

Nessa antevisão, Haddad seria alçado a patamares situados no intervalo de 45% a 48%. Para vencer, precisa ultrapassar a barreira dos 50%. O triunfo viria, segundo Kassab, do eleitorado evangélico. Um voto que ele diz ser capaz de prover.

Entre quatro paredes, Kassab jacta-se de ter construído pontes com lideranças religiosas como Silas Malafaia, um telepastor da Igreja Assembléia de Deus-Vitória em Cristo. Acha que conseguirá adicionar ao cesto de Haddad algo entre 5% e 7% de votos oriundos do nicho evangélico.

De acordo com o último Datafolha, veiculado em 27 de janeiro, 14% dos eleitores paulistanos declaram que poderiam votar num candidato apoiado por Kassab. Um percentual muito próximo dos 15% que o prefeito inclui como cota pessoal nas contas que faz.

Porém, a pesquisa também mostrou que o apoio do prefeito afastaria do candidato de sua predileção quase metade do eleitorado -46% afirmam que não votariam num postulante apoiado por Kassab. Um dado que o potencial aliado do PT se abstém de considerar.

De resto, a companhia de Kassab embaralharia o discurso do petismo. Haddad teria de fazer ginástica retórica para justificar a parceria com um personagem a cuja gestão o PT sempre se opôs. Lula dá de ombros para as contradições. Defende enfaticamente a aliança.

Kassab deseja indicar o vice de Haddad. Seu preferido é o atual secretário de Educação da prefeitura, Alexandre Schneider. O predileto de Lula é o ex-presidente do BC Henrique Meirelles, que não se mostra, por ora, encantado pela ideia.

A despeito de todos os senões escondidos atrás dos acenos que dirige ao PT, Kassab parece considerar-se o aliado mais poderoso que ele conhece. Multiplica o seu valor por sua autoestima. Ou divide-o por sua autocrítica.

Fonte: Acontecems

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Para Bento XVI a igreja precisa de uma “profunda renovação” contra a pedofilia


Nesta segunda-feira o papa Bento XVI em mensagem dirigida aos participantes do primeiro simpósio organizado pela Igreja Católica para combater a pedofilia disse que a igreja precisa de “uma profunda renovação”. Com duração de quatro dias, o evento reúne 110 conferências episcopais e superiores de 33 ordens religiosas em Roma.

“Aliviar as vítimas deve ser um fato da mais alta importância para a comunidade cristã e deve caminhar par a par com uma profunda renovação da Igreja em todos os níveis”, afirmou Bento XVI.

Para o papa os lideres católicos devem “promover através da Igreja uma cultura vigorosa na efetiva proteção e apoio às vítimas” do abusos. A declaração acrescenta ainda que Bento XVI “apoia e encoraja cada esforço para responder com a caridade evangélica o desafio de proteger crianças e adultos vulneráveis, num meio favorável a seu crescimento humano e espiritual”.

“É uma responsabilidade importante, poder olhar esta ferida aberta na Igreja com os olhos bem atentos e fazer tudo para que não volte a ocorrer”, declarou à Rádio Vaticano o francês François-Xavier Dumortier, reitor da Universidade Gregoriana, onde ocorre o evento. ”O Papa tomou posição de forma corajosa para que não ficássemos na superfície dos problemas”. Trata-se de “estimular uma cultura de escuta, de prevenção e de cura”, disse.

O simpósio deve receber vítimas, como a irlandesa Marie Collins. Violentada por um sacerdote num hospital de Dublin quando criança, ela admitiu que não foi fácil decidir se compareceria ou não ao encontro. “Alguns abusadores receberam proteção dada por seus superiores, apesar dos remorsos expressados”, lamentou. Está previsto o lançamento de uma ferramenta de e-learning, que ensinará via internet as melhores práticas, conselhos da Igreja e conhecimentos psicológicos a todos os religiosos do mundo.

Fonte: Gospel Mais / Com agência Frace-Presse

Polícia prende grupo que roubava bagagens em aeroporto de SP, um deles era de Poá


Cinco pessoas foram presas acusadas de roubar bagagens de passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (6/2), entre elas três funcionários de companhias aéreas, acusadas de roubar bagagens de passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. As investigações da polícia duraram cerca de seis meses. Trinta bagagens furtadas foram apreendidas com os acusados, que foram presos em suas casas, nos municípios de São Paulo, Guarulhos e Poá.

As malas, segundo a polícia, eram desviadas em uma área restrita do aeroporto, onde os passageiros não têm acesso. Em vez de colocar as bagagens na esteira de voos internacionais, os funcionários desviavam as malas para o setor de voos domésticos, onde a fiscalização costuma ser menor. E ali um outro funcionário retirava as malas e deixava o aeroporto como se fosse um passageiro.

Os outros dois presos são um ex-funcionário de empresa aérea e uma outra pessoa ligada ao grupo.
— O alvo principal eram malas que vinham dos Estados Unidos em voos com conexões. O passageiro só reclamava da bagagem no seu destino final, sem imaginar que suas malas nem saíram do estado de São Paulo — afirmou o delegado Ricardo Guanaes Domingues, titular da delegacia do aeroporto de Guarulhos.

Entre os itens recuperados nas bagagens estão Ipads, cremes, tênis e roupas, segundo o delegado. Passageiros que registraram queixa na polícia poderão ser chamados para reconhecer seus pertences, caso haja alguma identificação nas bagagens.

— Muitas vezes, quando ocorre o furto de bagagens, o registro da ocorrência é feito fora do estado de São Paulo. O passageiro vai reclamar no destino do voo da conexão — disse o delegado.

Os presos poderão responder pelos crimes de furto e formação de quadrilha. As investigações continuam. A polícia vai apurar se outros casos de extravio de bagagem teriam relação com o grupo.

Fonte: D24HAM


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Parcerias com selo Reuel e gravadora Bompastor rende mais dois projetos

Uma das principais tendências da indústria fonográfica mundial é a associação entre grandes gravadoras e pequenos selos. A Sony Music em 2010 iniciou parcerias com os selos AB Records e Reuel para o lançamento e distribuição de diversos projetos.

No fim do mesmo ano, a Sony Music promoveu uma parceria com a gravadora Bompastor, detentora de um catálogo de grandes sucessos de música gospel. E já no início de 2012, a Sony Music lança mais dois projetos fruto destas parcerias, os álbuns "Projeto de Honra" da cantora goiana Miriam Mota, vencedora do concurso de novos talentos Levitas e "Adoração" reunindo diversos sucessos do veterano intérprete Luiz de Carvalho, considerado um dos nomes mais tradicionais da música cristã nacional.

Os dois projetos chegarão às lojas a partir do dia 20 de fevereiro. Recentemente a Sony Music relançou os projetos de Cassiane "Faça a Diferença", "Harpa Cristã" e as coletâneas de Cristina Mel e Armando Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Estados Unidos pedem que americanos evitem viajar à Bahia neste momento

Estados Unidos pedem que americanos evitem viajar à Bahia neste momento,

Click e Ouça Um Giro de Notícias:

Fonte: Agência Brasil

Cyberbullying é crime e pode ser prevenido


Quem se expõe de maneira inadequada na internet pode se tornar vítima de cyberbullying. Um crime que, apesar de não existir lei específica para puni-lo, pode ser prevenida.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Chega a 89 número de mortos na Bahia por conta da greve da Polícia Militar


Chega a 89 número de mortos na Bahia por conta da greve da Polícia Militar.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: Agência Brasil


Um mês de operação "Cracolândia"


Trinta dias depois da operação "centro legal", a cracolândia só muda de endereço.