Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Metade dos voos de Guarulhos tem atrasos, diz concessionária

Metade (50,1%) dos voos programados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, até as 18h, registraram atrasos, conforme balanço da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto. Foram 293 decolagens no período, sendo 147 com atrasos superiores a 30 minutos; e 13 cancelamentos (4,4%).

De acordo com a assessoria do aeroporto, em dias de movimento normal, os atrasos afetam, em média, 15% do total dos voos programados. A estimativa é que somente hoje 117 mil passageiros passem pelo terminal, 10% a mais do que nos dias comuns.

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana, das 184 decolagens no período, 41 saíram com atrasos (22,3%) e 16 foram cancelados (8,7%), conforme boletim da  Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Dos 1.682 voos programados até as 18h em aeroportos do país, 358 tiveram atrasos (21,3% do total) e 59 foram cancelados (3,5%), segundo boletim da Infraero.

Fonte: AB

Após derrota no PL 122, Jean Wyllys dispara contra cristãos e diz que igrejas fabricam “estelionatários e predadores sexuais”

Após a derrota política sofrida com o “sepultamento” do PL 122, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys atacou cristãos em geral e particularmente os católicos e a igreja romana.

No Twitter, citando publicações de outros usuários que divergem dos princípios que ele defende, Wyllys passou a ridicularizar as expressões de ideias que não o agradavam.

Comentando a publicação de um católico que afirmou que os ativistas gays iriam “implantar a cultura gay no inferno”, o deputado ex-BBB disparou: “O bom é que esses ‘cristãos’ nem conjugam burrice com má fé e ódio, né? Que bom que eles entendem a mensagem de Jesus, né? Nessas horas, só a ironia pode responder a essa estupidez e desamor!”, escreveu.

Na sequência, após responder vários internautas contrários a ele com o mesmo tom de sarcasmo e ironia, chamando-os de imbecis, o deputado federal confrontou os católicos contrários à prática homossexual com escândalos recorrentes entre clérigos da Igreja.

“Gritar e levantar o terço contra o abuso sexual praticado por padres contra meninas e meninos, esses ‘católicos’ não fazem, né? Será que os católicos homofóbicos não são capazes de respeitar a dignidade e os direitos dos gays, lésbicas e transexuais católicos?”, escreveu.

Jean Wyllys, dizendo adorar “debochar dos imbecis”, abriu o leque de sua bateria e passou a disparar contra os cristãos como um todo, dizendo que as igrejas haviam se tornado mentoras de criminosos: “As escolas não podem virar ‘fábricas de homossexuais’, mas as igrejas podem ser fábricas de estelionatários e predadores sexuais, né?”, disse ele, rebatendo as críticas ao Plano Nacional de Educação (PNE), que contém artigos polêmicos no que se refere à implantação de políticas públicas que preguem maior tolerância à homossexualidade.

Fonte: GM

Aline Barros recusa convite da TV Globo para participar de “culto” na novela Amor à Vida

A novela Amor à Vida, marcada pela tentativa de promover uma “mocinha evangélica” em sua trama, tentou – sem sucesso – incluir uma participação da cantora Aline Barros nas cenas de réveillon.

A proposta de Walcyr Carrasco, autor do folhetim, era que Aline cantasse no “culto” de fim de ano da igreja frequentada  por Gina, a personagem da novela que se “converteu” ao Evangelho, segundo informações do site Telinha, do jornal Extra.

Nas cenas de Aline Barros, ela cantaria uma de suas músicas e conversaria com os personagens que integram o núcleo evangélico da novela, como a própria Gina, Elias e o pastor Efigênio.

Porém, Aline Barros recusou o convite da TV Globo, segundo informações da gravadora MK Music, com quem a cantora possui contrato. Sem informar os motivos da recusa, Aline limitou-se a dizer que não pôde aceitar o convite da emissora.

A cantora foi uma das atrações do Festival Promessas no último domingo, 15 de dezembro, e constantemente é vista participando de programas da TV Globo. Uma das músicas interpretadas pela cantora, “Recomeçar” já foi tema de um núcleo da novela Duas Caras, veiculada pela emissora da família Marinho em 2007.

Fonte: GM

Boas Festas - Dr. Saul Pereira, Secretário de Habitação de Poá


Matemático brasileiro é eleito para a Academia de Ciências da China

Pequim - O matemático Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências, foi eleito para a instituição homóloga da China, juntamente com oito cientistas de cinco países. O anúncio foi feito pela Academia de Ciências da China nessa quinta-feira (19).

Com 73 anos, Jacob Palis é o primeiro brasileiro a entrar para a academia chinesa, organismo com 750 membros, 72 dos quais estrangeiros, que tutela mais de 200 institutos e centros de investigação.

Além de Jacob Palis, foram eleitos esta semana quatro cientistas dos Estados Unidos e quatro da França, Dinamarca, de Israel e da Índia.

Presidente da Academia Brasileira de Ciências desde 2007, Palis recebeu há três anos o Prémio Balzan, atribuído a investigadores e artistas por uma fundação ítalo-suíça, que já distinguiu, entre outros, o escritor Jorge Luís Borges e o compositor Gyorgy Ligeti.

Fonte: AB

Sistema de pagamento de cadeia de lojas nos EUA foi alvo de "ataque"

Nova Iorque – A cadeia de lojas norte-americana Target informou que o seu sistema informatizado de pagamento foi alvo de um "ataque", que poderá ter deixado expostos os dados bancários de cerca de 40 milhões de clientes.

“O acesso não autorizado” ao sistema afetou pessoas que fizeram pagamentos com cartões de crédito ou de débito entre 27 de novembro e 15 de dezembro, diz a Target em comunicado.

O grupo lembrou que alertou as autoridades e as instituições financeiras depois de ter descoberto o ataque.

A Target, cotada na bolsa de Nova Iorque, tem 1.797 lojas nos Estados Unidos.

Fonte: AB

Boas Festas - Vereador de Poá Edinho do Kemel


Pesquisa aponta carência em mais de 6 milhões de habitações no país

Uma pesquisa feita pela Fundação João Pinheiro (FJP) e o Ministério das Cidades mostrou que, em 2010, existiam no país 6,94 milhões de habitações com algum tipo de carência, ou seja, 12,1% dos domicílios. Desse total, os estados de São Paulo, com 1,495 milhão, Minas Gerais, com 557 mil, e da Bahia, 521 mil, concentravam o maior número de unidades catalogadas.

Os números de São Paulo superaram os demais estados se explica, de acordo com Adriana Ribeiro, pesquisadora da FJP, pela própria característica populacional do estado. “São Paulo tem população em número superior às dos demais estados e, por isso, em termos absolutos, os indicadores são maiores”, disse.

Para o levantamento, foi considerado como déficit habitacional residências que apresentavam alguma dessas características: habitações rústicas ou improvisadas, coabitação familiar (soma de cômodos e famílias conviventes visando a uma residência exclusiva), gastos com aluguel superiores a 30% da renda familiar e locais onde havia mais de três pessoas morando no mesmo dormitório.

Em comparação com o total de domicílios existentes, os estados da Região Norte, além do Maranhão, no Nordeste, apresentaram os piores índices: Maranhão (27,3% de habitações com alguma carência), Amazonas (24,2%), Amapá (22,6%), Pará (22%) e Roraima (21,7%).

A pesquisa Déficit Habitacional Municipal no Brasil 2010 teve como base o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)do mesmo ano. Os dados, de acordo com a presidente da FJP, Marilena Chaves, são importantes para que o Ministério das Cidades possa traçar estratégias para o setor. “Com a apresentação deste novo produto, colaboramos para a formulação de políticas habitacionais baseadas em dados seguros e confiáveis”. A pesquisa pode ser acessada no site da FJP, no endereço: (http://www.fjp.gov.br/index.php/indicadores-sociais/deficit-habitacional...).

Fonte: AB

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sony Music e Dos 3 Music firmam acordo de parceria

Tudo começou em 2010 com a parceria entre a Sony Music e a AB Records, gravadora que detém boa parte do catálogo de grandes sucessos da cantora Aline Barros. Em 2012, mantendo a parceria entre a gravadora e o selo AB, a Sony Music lançou o projeto em DVD/CD Aline Barros 20 Anos, um dos mais vendidos do segmento gospel nos últimos anos.

Depois, a Sony Music firmou mais um acordo de parceria e distribuição. Desta vez, com a gravadora capixaba Uni Records, conhecida nacionalmente por ter descoberto e lançado no mercado a dupla André & Felipe, atualmente artistas exclusivos Sony Music. Nesta parceria, a Sony Music vem relançando alguns projetos da própria dupla e ainda, de outros artistas como a banda Khorus e Dedé de Jesus. Em 2013, outra parceria de sucesso foi firmada pela Sony Music junto ao selo Salluz, gravadora paulista que tem entre seu cast nomes como Paulo César Baruk, Samuel Mizrahy, Coral Resgate, entre outros.

E na tarde desta quarta-feira (18), mais um acordo de parceria foi firmado entre a Sony Music e um selo do segmento gospel. Depois de surgir no mercado como uma nova opção de gravadora no cenário cristão, a Dos 3 Music, se junta à Sony Music para elaborar um projeto de distribuição e marketing nacional, para os formatos físico e digital. No cast do selo, destaque para nomes como Trazendo a Arca, Ministério Ipiranga, Léo Fonseca, entre tantos valores. O contrato foi assinado na sede da gravadora no Rio de Janeiro e contou com as presenças dos sócio-diretores da Dos 3 Music, Daniel Romero e Thalles Roberto, além do diretor da Sony Music, Mauricio Soares.

"Já vínhamos conversando há um bom tempo sobre esta possibilidade e nos últimos meses caminhamos de forma mais focada na concretização desta parceria. Como já venho dizendo há alguns anos, esta é uma tendência irreversível no mundo corporativo onde as grandes empresas passam a assumir outras de pequeno e médio porte. No mercado fonográfico gospel a Sony Music tem sido pioneira nesta ação estratégica e devemos ainda ter mais algumas parcerias sendo firmadas ao longo dos próximos meses. Esta parceria com a Dos 3 Music é mais um grande projeto que estamos assumindo e, sem dúvida, é uma notícia e tanto para finalizarmos este maravilhoso ano de 2013!" - comentou Soares que ainda fez questão de destacar a amizade e carinho que tem pelos diretores da Dos 3 Music - "O Thalles é um amigo de longa. Fico feliz pelo sucesso dele e por ver que seu lado empresarial também está indo muito bem. O Daniel Romero é um grande profissional, com larga experiência e alguém muito bem sucedido em seus projetos. Acho que esta junção de profissionais gabaritados, estrutura profissional e senso de oportunidade, irá alavancar grandes negócios e excelentes possibilidades para que a arte produzida pelos artistas do cast da Dos 3 Music alcance lugares que até então não tinham chegado! "

Dentro da parceria, a Sony Music irá cuidar de todos os processos de distribuição física e digital dos produtos Dos 3 Music, além da coordenação logística, marketing e administração do publisher. O label manterá todos os processos de produção artística e contratação de novos artistas e projetos. Além do cast de artistas nacionais, a Dos 3 Music vem se empenhando para conquistar novos projetos internacionais e nesta parceria irá intensificar ainda mais esta estratégia. Atualmente o selo distribui com exclusividade para o Brasil, produtos de Avion Blackman e Christafari.

Fonte: AI

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SUS terá teste rápido para aids feito com fluido oral em 2014

O Ministério da Saúde anunciou hoje (18) que o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer um novo tipo de teste rápido de aids no próximo ano. O teste, que é novidade no Brasil, é feito por meio de fluido oral. O objetivo é oferecer o diagnóstico para a população em todas as campanhas do Fique Sabendo, nos serviços de saúde que atendem às populações vulneráveis e nas farmácias da rede pública.

Inicialmente, o teste será usado a partir de março por 40 organizações não governamentais (ONGs) parceiras do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde. No segundo semestre, o diagnóstico rápido será oferecido na rede do SUS.

Na primeira etapa, homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, travestis, transexuais, pessoas que usam drogas, pessoas privadas de liberdade e em situação de rua terão prioridade para fazer o teste. O kit para fazer o teste está sendo produzido pelo laboratório Bio-Manguinhos/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Para fazer o teste, é preciso que a pessoa evite ingerir alimento ou bebida, fume ou inale qualquer substância, escove os dentes e use antisséptico bucal nos 30 minutos anteriores. Também é preciso retirar o batom e evitar atividade oral que deixe resíduo. O fluido do teste oral é extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio da haste coletora. O resultado sai em até 30 minutos.

O ministério também anunciou a aprovação do novo Manual Técnico para Diagnóstico da Infecção pelo HIV em Adultos e Crianças, que complementa os procedimentos para os testes de HIV no país. O documento também traz a possibilidade de confirmação do diagnóstico com um segundo teste, também rápido, que permite a redução do tempo de entrega do resultado ao paciente.

Fonte: AB

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

#Buffet #Merom #Festas recebe convidados em novo espaço

Rose e Vania recepcionaram os convidados
No mês de dezembro, o buffet Merom Festas completa 12 anos de trabalho no mercado.E quem ganhou o presente foi a cidade de Poá, que na noite de ontem , 16 de dezembro, recebeu convidados vips, no seu novo espaço . Regado a coquetel, música ao vivo com a banda Celebrit Sound, e na pista o DJ Royal animou a todos: amigos, clientes, políticos e profissionais do meio do eixo Poá, Suzano e Mogi das Cruzes. Todos convidados e recepcionados pela empresária Rose Silva Moura e sua equipe , que com  muita competência proporcionou aos convidados conhecerem o novo espaço de eventos do casarão com pista de dança, salão, piscina, e diversos ambientes aconchegantes.
O local possui área verde ao redor do casarão, onde a partir de agora, receberá eventos, cerimônia de casamentos, bodas, aniversários, eventos corporativos, reuniões e confraternização – oferecendo os serviços de coffe breaks, almoços e jantares, brunch's, coquetéis e churrasco, de acordo com a necessidade do cliente. Rose após clicks dos fotógrafos Adilson Santos, Felipe Souza e Flávio Aquino, agradeceu a todos os presentes e  os bailarinos Fabiano Nunes e Isabella Sgoti fizeram uma bela apresentação de dança aos presentes. Veja mais fotos do local:
Jornalista Gilberto Santos, Rose, Honório Costa e Silvana
Thales Talarico flagrado clicando
David Pastel, Nita e Nilda
Diversos políticos da cidade foram prestigiar Rose
Vania, Thales e Rose
#FelizNatal
Diego e Flávio Aquino
Os músicos da banda Celebrit Sound

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

União Europeia decide suspender negociações com a Ucrânia

No mesmo dia em que 200 mil pessoas reuniram-se em protesto na Praça da Independência, em Kiev, capital ucraniana, a União Europeia (UE) anunciou que as negociações com a Ucrânia estão suspensas até que o país demonstre claro compromisso para firmar um acordo de cooperação comercial. A Ucrânia tem sido sacudida desde o final de novembro por manifestações contrárias ao presidente Viktor Yanukovich, que decidiu  privilegiar uma aproximação com a Rússia em detrimento da integração europeia.

Apesar das promessas do governo ucraniano, nos últimos dias, de retomar as negociações e de firmar o acordo comercial com a UE, o comissário europeu para a Ampliação da Política de Vizinhança da União Europeia, Stefan Füle, disse hoje (15) que os trabalhos “estão suspensos”. “As palavras e as ações do presidente [Viktor Yanukovich] e do governo estão cada vez mais distantes do acordo de cooperação”, acrescentou.

A oposição ucraniana acusa Yanukovich de ceder à pressão do seu principal aliado, o presidente russo Vladimir Putin. Descontentes com a aliança com Moscou, centenas de milhares de manifestantes têm ocupado a Praça da Independência pedindo a renúncia do presidente Yanukovich.

O senador republicano e ex-candidato à Presidência dos Estados Unidos John McCain afirmou neste domingo, em Kiev, perante os manifestantes, que o governo americano os apoia. “A América está com vocês”, disse McCain, na Praça da Independência. Além do republicano, esteve no local o senador democrata Chris Murphy, também aclamado pela multidão de manifestantes.

Fonte: AB

Integrantes do Fat Family emocionam Danilo Gentili no “Agora é Tarde” cantando “Happy Day” e afirmam: “Nosso maestro é Deus”

Nessa sexta-feira (13), o apresentador Danilo Gentili recebeu no programa Agora é Tarde, exibido na Band, o grupo musical Fat Family, que alcançou fama na década de 90 ficando conhecido por seus vocais potentes e também pelo fato de ser formado por irmãos acima do peso, o que, inclusive, dá nome ao grupo.

Um dos principais assuntos tratados pelo grupo durante o programa foi a conversão de seus integrantes ao Evangelho, e a consequente mudança de carreira dos irmãos para a música gospel.

- Nosso maestro é Deus – frisaram os irmãos sobre sua mudança musical e de vida.

Perguntados sobre qual denominação frequentam, os irmãos foram bem humorados e brincaram com a forma física que os tornou conhecido, explicando que “cada um vai em uma igreja para não ficar tão pesado”.

Ao longo da entrevista, Gentili pediu ao Fat Family para “dar uma palinha”, e se emocionou com a interpretação de “Happy Day”, feita pelos músicos.

Assista o vídeo: