Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Filló fala sobre os desafios de ser um político cristão

Karoline de Marqui
Ele ainda faz balanço sobre os quase três anos de mandato e fala sobre oposição da câmara e obras no antigo Birutão
Em uma entrevista exclusiva, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos recebeu o
 JORNAL EVANGÉLICO, e fez um balanço do seu governo
Em um momento em que sofre ataques a sua atuação política, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, o Acir Filló (PSDB), relata sobre ser representante de uma cidade e ainda representante de Cristo, como um político evangélico. Chefe do Poder Executivo há quase três anos, Filló diz ter noção da importância e do peso de ter esses dois títulos e que apesar das dificuldades consegue permanecer com foco e o apoio de sua família. 
No contexto atual, aquele que é político ou evangélico sofre preconceito devido a diversos fatores e possuir os dois títulos ao mesmo tempo exige postura diferenciada. “É uma luta diária combater esse preconceito, eu acho que tem melhorado e evoluído, mas acredito que quem prejudica o meio evangélico são os próprios evangélicos”, explica Filló. Para o prefeito, o excesso de brigas e competições entre gravadoras, cantores, empresários, lideranças e os próprios políticos contribuem para isso. “Quando o meio evangélico for mais unido e ético no seu relacionamento ele será mais respeitado e isso depende de nós que ás vezes erramos”.

Questionado sobre o que o preocupa mais, se é ser um representante de Cristo; assim como a Bíblia se refere à igreja cristã, ou representante de um município, ele relata que as duas posições estão no mesmo parâmetro de dificuldades. “Vemos essas novelas malditas que só pregam traição, desrespeito, pai contra filho e ensinam as crianças o que a bíblia não ensina. A dificuldade é muito grande para esses homens que pregam o evangelho porque o mundo está mais liberal e com políticos que são evangélicos porque o preconceito é duplo. Infelizmente ser político no Brasil hoje é sinônimo de ser ladrão. As pessoas se esquecem de que existe policial ruim, médico ruim, padre ruim. Temos pessoas boas e ruins em todos os segmentos da sociedade”, ressalta o prefeito.
Ele ainda cita o fato de ter orado o Pai Nosso durante a inauguração da estação de trem da cidade e ter sofrido várias críticas por isso.
Família
Em meio aos desafios de estar à frente do Poder Executivo, Filló afirma: “Minha família é meu alicerce, fundamental. É muito atribulada a vida de um prefeito de uma cidade pobre e problemática como a cidade de Ferraz de Vasconcelos e minha família me dá esse suporte”. Ele ainda fala da sua esposa, que estava logo ao lado, que segundo ele, é muito presente e ainda ressalta que família é fundamental não somente para um político, mas para todos.
Filló afirma que início das obras no terreno do antigo Birutão
 dependem apenas da Matec engenharia
Filló é casado com Viviane Vieira dos Santos, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município e pai de Gabriela, Beatriz e Victor.
Famílias de Ferraz
Ferraz de Vasconcelos é apontado como um dos municípios mais pobres do Estado de São Paulo. De acordo com Filló, a cidade possui cerca de 70 invasões e geralmente nessas áreas são famílias destruídas e separadas por diversos fatores. Entre os principais trabalhos do Poder Executivo junto a Promoção Social em prol das famílias estão: o projeto Mãe Ferrazense; que atende as gestantes dessas áreas carentes e o programa de saúde Melhor em Casa; que cuida de pessoas a domicílio que não tem condições de se locomover até os hospitais.
Filló ainda menciona sua preocupação com a parte moral dessas famílias, mas ressalta que infelizmente a maior parte não cabe ao poder público querer ensinar ou interferir, mas sim a cada pai ou mãe com bons exemplos. “Tem pai que não quer que seu filho seja usuário de droga ou alcóolatra, mas manda ele até a padaria comprar uma cerveja que já vem até aberta; a mãe quer que a criança tenha um bom futuro, mas o moleque com 10, 11 anos de idade fica no “pancadão” até de madrugada, onde só acontecem drogas e promiscuidade. As iniciativas e principalmente os exemplos tem que partir da própria família”, finaliza o prefeito.
O Mandato
Pegamos uma cidade problemática, endividada, saqueada e arrasada por um prefeito que está completamente enrolado com a justiça e mesmo assim houve avanços significativos”, avalia Filló. Ele relata que mesmo com dificuldades, e uma dívida de cerca de 300 milhões de reais que herdaram da ultima gestão, a prefeitura conseguiu avançar, se organizar internamente e realizar varias obras importantes.
Entre os avanços conquistados através da organização financeira da prefeitura estão: Os salários dos funcionários que estão em dia, a construção do Corpo de Bombeiros, a delegacia da Vila Margarida, o posto de saúde do Jardim Yone e as escolas municipais Pedro Paulo Paulino e Thomaz Alckmin.
Há mais de dois anos e meio a prefeitura não recebe verba do
Governo Federal devido a dívida que que herdaram
Principais projetos para 2016
Mesmo com os graves problemas estruturais, através da nossa parceria sólida com o Governo do Estado de São Paulo temos obras fundamentais para a cidade”. São elas:
Ligação de Ferraz de Vasconcelos com o Rodoanel. O projeto já foi assinado pelo Governo do Estado e segundo o prefeito as obras começam no final de 2015 e serão concluídas no final do ano que vem. A cidade também conquistou uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), que também será inaugurada em 2016. O investimento é de mais de 30 milhões de reais.
Com mais de 300 milhões de reais de investimento, a previsão é que também em 2016 sejam concluídas as obras do Corredor Metropolitano BRT, que ligará Ferraz a Arujá, passando por
Fillo afirma que em meio a vida atribulada de um prefeito
 a família é seu alicerce
Itaquaquecetuba e Poá. Além destas obras haverá ainda a inauguração de um posto de saúde no Jardim Yone neste ano.
Obras do shopping e oposição da Câmara
Em relação as obras do shopping que deve ser construído no terreno do antigo Birutão, o prefeito diz que o inicio da construção depende exclusivamente da Matec Engenharia, que é dona da área que foi cedida a empresa pelo Governo de São Paulo por 99 anos. Ele nega o fato de que a prefeitura deve algum documento para a empresa, fato afirmado por um jornal da região, que segundo Filló, é pura especulação . “Acabou o prazo a gente vai tomar a área e construir uma área de lazer no local”, afirma o prefeito, ressaltando que a Matec Engenharia tem menos de um mês para iniciar as obras.
Questionado sobre a oposição da Câmara Municipal, ele garante que sua relação com ela de forma geral é ótima, pois o órgão só colabora com o município, mas que em relação a alguns vereadores em particular é normal ter atritos por serem partidos e interesses diferentes. “Temos uma base sólida e muito boa, pois é uma Câmara muito séria”.

Assiste em vídeo um trecho da entrevista:


Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções  


Agricultores franceses invadem Paris para pressionar governo

Os produtores franceses decidiram fazer barulho. Eles chegaram hoje (3) em massa a Paris com mais de 1,5 mil tratores para uma manifestação na praça Nation. Uma delegação será recebida no Ministério da Agricultura e outra irá à Assembleia Nacional, apresentar suas reivindicações aos deputados. A gigante manifestação já é considerada "histórica" por grande parte dos agricultores. Entre as reivindicações está o incentivo para tornar a produção mais competitiva.

Os agricultores sobreviveram à crise bovina, suína, do leite e ainda assim eles acreditam que a agricultura francesa está perto do fim. Revoltados, os produtores resolveram se manifestar em grande estilo quatro dias antes de uma importante reunião em Bruxelas. A movimentação em direção à capital tem como objetivo o reconhecimento das demandas da categoria pelo governo e pela população, que ignora em parte a crise do setor.

"Ir até Paris é um golpe de mestre. Temos 1,5 mil tratores e teremos de 4 mil a 5 mil pessoas à tarde, na praça de Nation. Isso mostra o total desespero dos agricultores. Hoje, precisamos de soluções que sejam duráveis e que nos dêem perspectiva, que nos devolvam o orgulho de levantar de manhã cedo e cultivar bons produtos", comenta Luc Smessaert, vice-presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Exploração Agrícola (FNSEA).

A federação nacional iniciou o movimento com o Sindicato dos Jovens Agricultores, que anunciou hoje, de maneira precisa, a chegada de 1.512 tratores nas estradas e cerca de 4 mil agricultores vindos em trem ou ônibus. Para estacionar esses veículos vindos de todas as partes da França, seriam necessários 8 hectares de via ou 8 campos de futebol, aproximadamente. A manifestação tem justificativas econômicas e sociais e os produtores não esperam que os problemas se resolvam da noite para o dia, mas pedem que as decisões do governo avancem.

A França tem hoje normas diferentes das dos vizinhos como a Alemanha ou a Espanha, que produzem produtos mais baratos e acabam exportando mais. "O governo deve se comprometer com a parte estrutural, nos livrando dos impostos e das normas francesas. Compreendendo que a única saída para a França é manter sua própria atividade de agricultura e pecuária", insiste Thierry Roquefeuil, presidente da Federação Nacional dos Produtores de Leite.

Fonte: AB

Instituições esportivas, culturais e sociais suzanenses podem solicitar isenção do IPTU

Gisleine Zarbietti
Câmara de Suzano derrubou na noite de quarta-feira (2 de setembro) o veto do Executivo ao Projeto de Lei de autoria do vereador Walmir Pinto que concede o benefício; medida deve ser promulgada nos próximos dias

As instituições esportivas, culturais e sociais sem fins lucrativos com sede em Suzano devem ficar atentas e solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2016 assim que a lei específica for promulgada, o que deve ocorrer em breve. Na sessão desta quarta-feira (2 de setembro), a Câmara de Suzano derrubou o veto do Executivo ao Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara de Suzano, Walmir Pinto (PT), que concede o benefício aos imóveis que sediam entidades com esses fins.

Com isso, a lei deve ser promulgada dentro dos próximos dias. Caso não seja sancionada pelo prefeito, o presidente do Legislativo tem a obrigação de fazê-la.

Para ter direito à isenção as instituições precisam estar em atividade há mais de um ano no referido imóvel, que pode ser próprio, cedido ou locado. O requerimento de isenção deverá ser protocolado anualmente e será referente ao exercício seguinte. A confirmação do benefício será feita pelo poder Executivo.

Como explica o vereador e autor do projeto, Walmir Pinto, a iniciativa se deve à atuação das entidades que prestam serviços de alta relevância à sociedade suzanense, suprindo por vezes a ausência do Estado e permitindo à população o acesso a vários direitos constitucionais, como cultura, esporte, segurança alimentar, saúde, educação, entre outros:

Conforme ele ressaltou, muitas vezes os recursos financeiros para a manutenção dessas instituições advém de doações ou companhas. Isso significa que a isenção do IPTU constituirá em investimento indireto a projetos sociais, culturais e esportivos, uma vez que possibilitará a essas entidades implementar suas ações.

Sobre o percentual de arrecadação oriundo do IPTU dessas instituições, Walmir Pinto ressaltou que não trará impactos significativos na receita do orçamento municipal:

“Nossa cidade conta com muitas entidades, mas poucas possuem sede para solicitar o benefício”, ressalta.

Fonte: AI

“Você Acredita?” estreia hoje em 170 salas dos cinemas do Brasil

Público poderá conferir a atuação de grande elenco e clipe com Leonardo Gonçalves

Depois de uma extensa maratona de pré-estreias, que passou por algumas das principais capitais do Brasil, o filme Você Acredita? finalmente estreou no circuito nacional nesta quinta-feira (03) com a assinatura dos mesmos criadores do sucesso Deus Não Está Morto, que alcançou mais de 290 mil expectadores em 2014. Lançado com grande expectativa pelas empresas 360WayUp e California Filmes, o projeto está disponível em 170 salas de cinema, sendo considerado o maior lançamento do gênero no país.

Estrelado por nomes renomados da sétima arte, como Mira Sorvino, Sean Astin e Ted McGinley, Você Acredita? conta a história de 12 pessoas que não se conhecem, mas, em determinado momento, têm suas vidas cruzadas e transformadas pelo poder da cruz, algo destacado pela cantora Marcela Taís, que compareceu à pré-estreia em Brasília (DF). “O filme começa falando sobre 12 personagens e, por um momento, você pensa que não vai amarrar a história. Só que é tão bem planejado o roteiro que essas histórias se cruzam de forma fantástica”, declarou.

Com momentos de drama e ação dosados na medida certa, o projeto é apontado como uma excelente opção de entretenimento para toda a família e tem tido o apoio de vários líderes religiosos como o Pr. Mac Anderson, da Assembleia de Deus Campinas em Goiânia (GO). “Acredito que podemos marcar nossa geração através de histórias extraordinárias como a do filme ‘Você Acredita?’, com uma mensagem que imprime de forma poderosa o real significado da cruz na história de toda humanidade”.

Além de conferir essa história surpreendente e refletir sobre o real significado da nossa fé e do real valor do sacrifício de Cristo, ao final do filme na versão dublada, o público brasileiro será brindado com um clipe do cantor Leonardo Gonçalves, que empresta sua voz à música-tema Acredito, versão do sucesso We Believe da banda Newsboys. “O filme é realista, os personagens são de verdade e desejo que a nossa fé possa ultrapassar o plano filosófico e apenas espiritual e possa se tornar ação em favor do nosso próximo”.

Para saber onde o filme será exibido em sua cidade, acesse o site oficial do projeto e confira o mapa de exibição – www.euacreditonacruz.com.br.

Fonte: AI

Leonardo Gonçalves - Acredito (We Believe)

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ferraz realiza comemorações de aniversário da Lei Maria da Penha

Adriana Bernardo
O público presente foi recebido ao som do violino
Como parte da agenda elaborada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), para comemorar os 9 anos da criação da Lei Maria da Penha, a cidade de Ferraz de Vasconcelos realizou, na noite de 31 de agosto (segunda-feira), um evento para marcar a data, que aconteceu no Anfiteatro do Palácio da Uva Itália (Rua Pedro Foschini, 200 – Vila Romanópolis).

As atividades programadas pelo município de Ferraz aconteceram por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e contou com a presença do prefeito, Acir Filló, e da primeira-dama e, também, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos e da diretora da pasta vizinha de Poá, Vanilda Rosalva Felix Leite.
Adriana Bernardo apresentou o evento

Como palestrantes no evento, estiveram presentes a subsecretária de Desenvolvimento Social e 1ª secretária da Mulher de Cotia, Grande São Paulo e Região Oeste, Ângela Maluf, e a advogada, professora e coordenadora do Escritório Jurídico da Faculdade Zumbi dos Palmares, Marilene de Mello.

A advogada Marilene de Mello trouxe informações sobre os aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha, esclarecendo e alertando sobre a medida a ser tomada, na prática, para coibir ou punir o agressor.  “É importante que todas nós tenhamos conhecimento do que diz a lei para que possamos estar protegidas e cientes de nossos direitos. Nossa militância é para que haja mudança de cultura sobre a violência contra a mulher”.

Para Ângela Maluf, que se declarou militante pelo fim da violência contra a mulher, nada justifica agressões que as mulheres sofrem. “Eu mesma sofri durante anos, apanhando na cabeça, onde as marcas não aparecem. Hoje tenho essa missão de levar esperança e amor para as mulheres que têm o direito de se recompor, de reconstruir as suas casas, que são suas próprias vidas”, disse a palestrante, sendo diversas vezes interrompida por aplausos durante sua fala. “A gente tem capacidade de se renovar, de renascer quantas vezes a gente precisar, porque nós somos maravilhosas”.

Autoridades da mesa cantam os hinos nacional e de Ferraz de Vasconcelos
“Tivemos um público de qualidade, representantes de diversas entidades sérias, participativas e militantes de nossa região e cidade. Acredito muito no trabalho integrado, não só entre as secretarias municipais, como já temos realizado em Ferraz, mas também entre as cidades-irmãs do Alto Tietê. Estamos felizes em sediar este evento; apoiamos a iniciativa porque acreditamos que quando o trabalho é feito em parceria, crescemos enquanto região. Acredito, também, que diante do sucesso desta integração poderemos expandir as atividades para outras áreas em parcerias intermunicipais”, declarou a secretária Fran, que destacou o trabalho da equipe interna do Governo e da pasta que comanda para o êxito do evento.

O público presente acompanhou as preleções
O prefeito Acir Filló surpreendeu ao anunciar a criação da Coordenadoria da Mulher em Ferraz de Vasconcelos. “Irei à Câmara Municipal levar a proposta porque há essa necessidade e temos mulheres militantes que desempenham um trabalho maravilhoso e fundamental junto ao público feminino mais vulnerável”, disse, sendo muito aplaudido pela iniciativa.

Veja mais fotos do evento:
Adriana Bernardo

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos






















































Fonte: SCFV - Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções

Maior lançamento cristão do Brasil, filme “Você Acredita?” estreia em 170 salas

Monique Oliveira
Alguns líderes religiosos que estiveram nas pré-estreias declaram apoio ao filme

Será lançado ao público amanhã o filme Você Acredita? já é o maior lançamento do circuito cristão no Brasil e estará em cartaz em 170 salas. Tamanha abertura tem sido vista pelos líderes religiosos como uma forma de resgatar a mensagem da cruz de Cristo, fator este destacado por quem esteve presente na maratona de pré-estreias realizada de 17 a 31 de agosto, passando pelas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Rio de Janeiro, São Paulo, Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Um dos presentes que expressou satisfação com o projeto foi o Pr. Silmar Coelho, que aprendeu a gostar de cinema com o pai e ficou feliz com o que viu. “Convoco a todos os líderes evangélicos a comprarem a entrada e incentivarem seus membros. Eu creio que vai haver muita transformação, experiência com Deus e muito milagre. O filme vale a pena”. Já o Pr. Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsêmani, em Minas Gerais, celebra o pioneirismo do cinema cristão no Brasil. “Milhões de pessoas estão fazendo fila para assistir a filmes que não trazem edificação e essa história tem que ser revertida.

Em países de primeiro mundo, a ferramenta cinematográfica é muito utilizada para a propagação de princípios políticos, corporativos e acabam gerando resultados. É por isso que o cinema deve ser amplamente utilizado para evangelização. Não é fácil ser um precursor e nós sabemos que o cinema evangélico está apenas começando e inícios não são fáceis. Mas acredito que o cinema brasileiro cristão se tornará destaque e alcançará muitas vidas para Jesus”.

Em concordância, o Padre Jefferson Merighetti, da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça e assessor da Arquidiocese do Rio, convoca todos a apoiarem a produção que leva a assinatura dos mesmos criadores do sucesso Deus Não Está Morto, lançado em 2014 e que levou mais de 290 mil espectadores às salas de cinema. “Essa produção leva a força da cruz à sociedade e nos ajuda cada vez mais a levar a evangelização e a pessoa de Jesus e seu ministério às telas de cinema e alcançar até mesmo as pessoas que nem frequentam nossas igrejas”, disse o pároco que esteve na pré-estreia do filme no Rio de Janeiro.

Assim como eles, outros líderes evangélicos e católicos aprovaram o resultado do que viram nas telas e recomendam Você Acredita? para todos aqueles que buscam uma opção de entretenimento saudável a toda família:

“Eu sabia que era algo bom pela experiência que tive com ‘Deus Não Está Morto’ e quero incentivar você a assistir à estreia logo no primeiro final de semana e você não vai se arrepender”
Pr. Marcelo Bigardi – Bola de Neve em Curitiba (PR).

Fonte: AI

Claudio Miyake receberá homenagem internacional em Bogotá

Júlia Guimarães

Mogiano será reconhecido pelos relevantes serviços prestados à frente do CROSP e em benefício da Odontologia Latinoamericana

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), o vereador mogiano Claudio Miyake, receberá o título de Honra ao Mérito, outorgado pelo Centro Internacional de Investigaciones Biomecánicas em Odontologia (ASODIN), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Odontologia Latinoamericana. A homenagem internacional será realizada durante o Simpósio Internacional em Ortodontia e Ortopedia Maxilar, que há mais de uma década reúne as maiores autoridades da Odontologia na América Latina, a ser promovido nesse mês de setembro na Colômbia.

O simpósio é uma realização do ASODIN, em parceria com a câmara internacional da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), e será realizado em 11 e 12 de setembro, no auditório do Hotel e Centro de Convenções Cosmos, em Bogotá. A homenagem a Claudio Miyake, assim como outras autoridades internacionais, ocorrerá durante a cerimônia de encerramento do evento, no dia 12, a partir das 19 horas. A outorga da homenagem foi oficializada por meio de correspondência encaminhada pelo presidente, dr. Carlos Chaparro Bohórquez. Diversas ações promovidas por Claudio Miyake justificam o título, entre elas a viabilização do estudo de fluoretação das águas dos municípios paulistas, cujos resultados foram divulgados em agosto de 2015 e é considerado o maior levantamento do tipo já realizado no mundo todo.

“A homenagem do ASODIN é para mim bastante simbólica. Significa o reconhecimento de um trabalho contínuo de luta pela valorização da Saúde Bucal e dos profissionais de Odontologia, com avanços que se refletem em todo o país, assim como na comunidade internacional. Recebo o título com enorme honra e alegria e quero dividi-lo com os 110 mil profissionais paulistas registrados no CROSP”, destaca Miyake.

À frente do CROSP desde abril de 2013, Claudio Miyake já atua no segundo mandato consecutivo e desenvolveu inúmeras ações consideradas exemplos. Entre os trabalhos promovidos por ele, destacam-se a modernização da fiscalização e a criação do programa Integração, que leva aos cirurgiões-dentistas orientações gerais sobre ética e exercício da profissão. Além disso, Miyake também inovou nas ferramentas de comunicação do Conselho e criou, em parceria com o Sebrae-SP, o programa Cirurgião-Dentista Empreendedor.

Cidadão Paulistano
Na semana seguinte ao recebimento da homenagem internacional, outorgada pelo Centro Internacional de Investigaciones Biomecánicas em Odontologia (ASODIN), Claudio Miyake será homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo. O mogiano receberá o título de Cidadão Paulistano, de autoria do vereador Rubens Calvo. A entrega ocorrerá na noite de 16 de setembro, durante sessão solene na sede do Poder Legislativo municipal, na Capital.

Fonte: AI

‘Uli Luli e os Guardiões da Natureza’’

André Moretti

A peça será apresentada gratuitamente em escolas do ensino fundamental de Mogi Cruzes durante o mês de setembro

Até o dia 14 de setembro, diversas escolas municipais de Mogi das Cruzes recebem o espetáculo teatral “Uli Luli e os Guardiões da Natureza’’. Resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Komedi Projetos, a peça conta com o Patrocínio da empresa Grupo RUD, e objetiva levar arte cênicas para as crianças entre 05 a 10 anos de forma gratuita.

Nessa divertida peça musical, os personagens Uli, Rica, Ivo e o Ipê Guardião vão ensinar os pequenos espectadores a cuidar da Natureza, com especial destaque para um importante elemento, fundamental para todos nós, a Água. A turminha ensina de forma divertida como economizar e utilizar a água corretamente, a importância que a água tem para a vida de todos e o porque não devemos poluir nossos rios.

Escolas atendidas:
Professora Maria Aparecida de Faria
E.M. Dom Paulo Rolim Loureiro
Dr. Waldir Paiva de Oliveira Freitas
EM Coronel Almeida
Bernardo Murphy Padre

Fonte: AI

Leonardo Gonçalves - Acredito (We Believe)

Presidente do TJ-SP desembargador, José Renato Nalini ganhará título de cidadão ferrazense

Pedro Ferreira

José Renato Nalini
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador, José Renato Nalini está sendo homenageado pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos com a principal honraria do município, ou seja, com o título de cidadão local. O projeto de decreto legislativo em tributo ao magistrado por relevantes serviços prestados a sociedade ferrazense será votado em segunda e última discussão na sessão ordinária antecipada nesta sexta-feira, dia 04, a partir das 10h.

De acordo com o autor da matéria, vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, o desembargador Renato Nalini tem participação decisiva na recente aprovação pela Assembleia Legislativa paulista do projeto de lei complementar que eleva o município a condição de comarca. Hoje, a cidade vive subordinada, juridicamente, a Poá, apesar de possuir uma população superior e, portanto, ter muito mais demandas judiciais. Já o presidente licenciado da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB) disse a conquista da comarca significa o final feliz de uma luta travada há anos.

Em concordância, Willians do Gás afirmou que considera bastante justo o fato de o Poder Legislativo conceder o título de cidadão ferrazense ao ilustre presidente do TJ-SP. Natural de Jundiaí, no interior paulista, Renato Nalini formou-se bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), em 1971. Depois de 20 anos, fez mestrado em direito constitucional e doutorado na mesma área pela Universidade de São Paulo (USP), em 2000. Muito antes, porém, ingressara no Ministério Público Estadual (MPE), em 1973 e na magistratura paulista, em 1976.

Autor de mais de 20 livros relacionados à ciência jurídica, o desembargador foi eleito imortal da Academia Paulista de Letras, em 2003, tendo inclusive presidido a renomada instituição por dois mandatos. Além disso, Renato Nalini faz parte do conselho consultivo da Fundação SOS Mata Atlântica, entre outras, atribuições. Por integrar a SOS Mata Atlântica, o vereador Willians do Gás acredita que se acionado o homenageado também poderá dar a sua contribuição para ajudar na conservação do ecossistema na região do Cambiri.

Fonte: AICMFV

Fernandinho - Sara-me - DVD Abundante Chuva

Shows irão agitar a ExPoá 2015

Além de uma bela exposição, a festa reserva apresentações das bandas Roupa Nova, Titãs e dos cantores Thiaguinho e Luan Santana

A 43ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá está chegando e com ela, shows de cantores e bandas conhecidas. A festa que já começa nesta sexta-feira (4/09), na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, terá Roupa Nova na primeira noite, e no fim de semana prolongado (sábado, domingo e segunda-feira) apresentações da banda Titãs e dos cantores Thiaguinho e Luan Santana.

Os shows dessas bandas e artistas estão marcados para iniciar a partir das 22 horas, porém acontecem também apresentações das bandas vencedoras do Poá Festival deste ano – Alma Truque, no sábado (5) e Gisele e Cristoilma, no domingo (6), a partir das 20 horas. Na segunda (7), quem encerra a festa será o cantor sertanejo Luan Santana. (Confira abaixo programação completa).

Somente para conferir as apresentações musicais será preciso retirar o ingresso mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal, açúcar, fubá). Os locais para retirada dos ingressos são: supermercados Baratão (Jardim Nova Poá e Calmon Viana); Nagumo (Calmon Viana); X (Centro e Vila Monteiro); Estrela (Centro); Maktub (Centro); Semar (Vila Açoreana); Núcleo de Atendimento a População – NAP (Rua Vinte Seis de Março – Centro); e Praça da Bíblia (Centro). Essa troca ocorre respeitando os horários de funcionamento dos estabelecimentos.

A Secretaria Municipal de Cultura informa que os ingressos para o show do Luan Santana agora são encontrados apenas nos supermercados. Para esta apresentação a procura tem sido alta, portanto quem estiver interessado precisa retirar antes que o mesmo esgote.

Exposição
A expectativa para a Expoá que entra em sua 43ª edição, é que 300 mil pessoas passem pelo local durante os dias de realização (4 a 7 de setembro). O tema deste ano é o ‘Circo’, que será abordado de maneira vintage, favorecendo principalmente a decoração.

A abertura solene da Expoá será no dia 4, às 10 horas. A exposição sempre abrirá neste horário no Pavilhão da Praça de Eventos e seguirá até as 22 horas. Logo na abertura do evento, será possível conferir uma grande atração, a Família Lima.

Outra atração muito aguardada é a Parada das Orquídeas, sucesso de público e que vai reunir em torno de 600 participantes, entre alunos e professores do Centro Municipal de Dança e do Cantinho da Melhor Idade. Toda a magia da primavera, através de um desfile colorido e coreografado será apresentada ao público. A Parada será nos dias 6 e 7/09, sempre às 17 horas, na Avenida Antônio Massa.

Para mais informações sobre a festa, está disponível um site– www.expoa.sp.gov.br . A Praça de Eventos está localizada na Avenida Antônio Massa, 150, Centro de Poá.


Serviço:
Horário da Exposição
Das 10 às 22 horas (entrada franca)

Horário dos Shows
4/09
22 horas – Roupa Nova

5/09
20 horas – Alma Truque
22 horas – Titãs

6/09
20 horas – Gisele e Cristoilma
22 horas – Thiaguinho

7/09
22 horas – Luan Santana
(*1 quilo de alimento não-perecível em troca do ingresso).

Fonte: AI - Foto: Divulgação

CEI irá apurar denúncia anônima sobre possíveis irregularidades em licitação

Gisele Santos
A comissão terá 90 dias para apurar as supostas irregularidades

A Câmara Municipal de Poá instaurou na noite desta terça-feira (01 de setembro), uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar uma denúncia anônima que aponta possíveis irregularidades na licitação para a locação de 24 veículos que teve como vencedora a empresa Estrela Turismo e Locação LTDA ME. O pedido para a apuração partiu do vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, que recebeu a denúncia em seu gabinete. O denunciante informou no documento que o Ministério Público e o GAECO receberiam uma cópia da denúncia.

A leitura do requerimento foi realizada durante a sessão ordinária. No objeto consta que foi aberta a licitação para a locação de 24 veículos, entre eles, veículos de passeio, vans, etc., ao custo anual de R$ 1.723.00,00. Ainda de acordo com a denúncia, a empresa vencedora do certame, que ofereceu o menor valor na licitação, a empresa Estrela Turismo e Locação LTDA ME não cumpriu os termos do acordo na íntegra, descumprindo mais de 80% dos requisitos dos veículos entregues à prefeitura e que são diferentes daqueles licitados e de menor valor de mercado.

Após a leitura, a Câmara aprovou com 16 votos, a instauração de uma CEI.

Um sorteio definiu o vereador Diogo Reis da Costa (PROS), como o presidente, Alexandre Provisor (PSL) como relator e Antônio Nobre Ramos (SD), o Marquinhos Mecânico, como membro da comissão. O vereador Marquinhos da Indaiá não participou do sorteio por ser o autor do requerimento que pediu a apuração.

A CEI terá 90 dias para apurar as supostas irregularidades.

A pedido do relator da comissão, vereador Alexandre Provisor, o requerimento de autoria da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis que solicita a cópia do Pregão de Licitação e dos contratos celebrados, a relação e data dos veículos entregues à Prefeitura de Poá e cópias dos seus respectivos documentos de propriedade e cópias dos empenhos e ordens de pagamento a favor da empresa Estrela Turismo, será anexado aos documentos da investigação.

“Gostaria de solicitar, como integrante da CEI, que o requerimento que solicita informações à municipalidade, seja anexado como primeira medida, a todos os documentos que irão compor o início dos trabalhos”, disse Provisor.

Fonte: AICMP - Foto: Gisele Santos

Atleta Poaense conquista medalha de bronze em mundial de sumô do Japão

Sarah que ainda está no Japão disputou no total seis lutas e conquistou a medalha de bronze no individual e ajudou a seleção a ficar com a quinta colocação por equipe

A atleta poaense de Sumô, Sarah Luiza Gomes da Silva, de 15 anos, que fez parte da seleção brasileira de sumô, conquistou a medalha de bronze no individual ao participar do 20º Campeonato Mundial, realizado em Osaka, no Japão nos últimos dias 29 e 30 de agosto.

A poaense que pertence à categoria pesado juvenil disputou três lutas tendo como oponentes atletas de Tayuan, Mongólia e Japão, vencendo duas e perdendo uma luta. Já na categoria por equipe, a poaense também disputou três lutas contra adversárias da Rússia, Tayuan e Estônia. Nesta categoria a seleção brasileira ficou com a quinta colocação.

Durante as suas lutas Sarah usou todas as técnicas aprendidas durante os treinos (70 ao todo), ou seja, forçar a adversária a tocar o solo com alguma parte do corpo. Neste embate vale o empurrão ou levantar o oponente para fora do ringue. Quando isto acontece e dentro das regras, a atleta é considerada vencedora.

A poaense que ainda está no Japão junto com os demais brasileiros, total de 12, embarca para o Brasil somente no próximo dia 07. Recentemente ela visitou o Prefeito Marcos Borges em seu gabinete. Na ocasião, o Chefe do Poder Executivo parabenizou Sarah e desejou a ela sucesso no campeonato.  “E muito gratificante ver poaenses se destacando no esporte, isto mostra que a cidade está no caminho certo e tem contribuído para revelar talentos em várias atividades, em especial no esporte”, disse o Prefeito.

Fonte: SMP

Presidente da Casa de Leis Wilson Pirata prestigia eventos que celebram o 455º aniversário de Itaquá

Ronaldo Andrade
Na tarde desta quarta-feira, dia 02, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata (PTN), prestigiou dois eventos que visam comemorar o 455º aniversário da cidade de Itaquá que será celebrado no próximo dia 08.

Na sede da Secretaria de Cultura do Município, cerca de 400 pessoas acompanharam a apresentação do espetáculo teatral “As 10 + do Córtex Cerebral”, da Cia “Os Hermenêuticos”. “Uma peça divertida, leve e muito interessante, a Secretaria de Cultura está de parabéns, não só pela escolha desta peça, mas também por todo o calendário cultural que é um verdadeiro leque de opções para agradar a família itaquaquecetubense”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

A segunda parada do parlamentar foi o Ginásio Municipal, onde está sendo realizada a tradicional “Expo Indústria Itaquá”, organizada pela FEMPI (Frente Empresarial Pró Itaquaquecetuba), com apoio da FATEC Itaquaquecetuba, Administração Municipal, Sebrae e Ciesp do Alto Tietê.

“A Expo Indústria é belíssima, além de importante, pois reúne os grandes empresários que atuam em nosso município, aqui eles têm a oportunidade de expor os seus produtos e divulgar as suas marcas”, destacou Wilson Pirata.

Fonte: AICMI

Equipes da FAB tentam resgatar corpos de acidente aéreo no Pará

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) tentarão fazer nesta quarta-feira o resgate dos corpos de duas vítimas de um acidente aéreo no Pará.

O acidentes ocorreu depois que um piloto e um tripulante, pilotando um avião bimotor, saíram de Ourilândia do Norte para a Altamira, no último domingo. A aeronave não chegou ao destino.

Segundo informações da FAB, o monomotor só foi localizado na noite de ontem (1), a 160 quilômetros a sudoeste de Ourilândia do Norte.

O 1º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 1) inicia hoje as investigações sobre as causas do acidente. O Seripa 1 é o órgão do Comando da Aeronáutica encarregado de prevenir e investigar acidentes aéreos.

A localização da aeronave foi feita por 20 militares da Aeronáutica. Os esforços envolveram dois dias de busca, em cerca de 18 horas de voo, abrangendo quase 4 mil quilômetros de floresta.

Fonte: AB

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Servidores de nível técnico da UFRJ decidem continuar em greve

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aprovaram hoje (1º), em assembleia, a continuidade da greve na instituição. A paralisação, que começou no dia 29 de maio último, já tem mais de 90 dias.

Os servidores de nível técnico decidiram também intensificar a mobilização para pressionar o governo a atender a pauta de reivindicações da categoria. O reajuste de 21,3% parcelado em quatro anos, oferecido pelo governo, foi rejeitado na assembleia.

Em seguida, os servidores fizeram um apitaço nos corredores do Centro Tecnológico da instituição, na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão.

"Como não houve uma contraproposta do governo até agora, estamos tentando antecipar para amanhã (2) ou quinta-feira (3) um encontro que teríamos sexta-feira (4), em Brasília, com representantes do governo, disse o presidente do Sindicato dos Servidores da UFRJ, Francisco de Assis. Segundo Assis, nesse encontro, os rumos do movimento serão discutidos junto com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos das Universidades Brasileiras.

Fonte: AB

Presidente da Câmara Wilson Pirata vistoria obra da nova praça da Vila Bartira

Ronaldo Andrade
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata (PTN), esteve na Vila Bartira, na manhã desta terça-feira, dia 1º, para vistoriar a obra de construção de uma praça de convivência que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbano, está realizando na Rua Araçatuba. A implantação do novo espaço é fruto de uma indicação feita pelo parlamentar com o objetivo atender as solicitações dos moradores do bairro.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, a área era utilizada para descarte irregular de entulhos, o que deixava o bairro muito sujo. “Essa praça valorizará a Vila Bartira, além de proporcionar aos moradores uma área de lazer e de convivência”, afirmou Wilson Pirata.

O vereador destacou que na nova praça, além dos bancos, também será instalada uma área de convivência, iluminação, além de jardinagem. “O trabalho que estão realizando aqui é maravilhoso, agradeço ao prefeito Mamoru (Nakashima) pela atenção que está dando à Vila Bartira”, agradeceu o parlamentar.

Fonte: AICMI - Foto: Ronaldo Andrade

Deputado Carlos Cezar cobra prazo para fim da tarifa de ligação interurbana entre as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba

Oliver Delgado
O líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar protocolou ofício à presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em que cobra prazo para o fim da tarifa de ligação interurbana entre as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

No documento, o parlamentar defende a realização de chamadas telefônicas a custo de ligação local, de acordo com o regulamento sobre áreas locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).

“Do mesmo modo, solicitamos ainda que sejam revistas as tarifas praticadas para a telefonia móvel e a transferência de dados na Região Metropolitana de Sorocaba, tendo em vista a proximidade dos municípios”, explicou Carlos Cezar.

A RMS foi instituída pela Lei Complementar Estadual n° 1.241, de 08 de maio de 2014, que teve o deputado Carlos Cezar como relator do projeto.

As cidades pertencentes à RMS são: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Votorantim.

Fonte: AI

VII Glorifica Litoral define programação

A Prefeitura e o Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião) definiram dia 21 de agosto, a programação do VII Glorifica Litoral, maior evento gospel do Brasil a ser realizado de 4 a 13 de setembro na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Durante o encontro no gabinete do prefeito Ernane Primazzi, o presidente do Copass, pastor José Soares, o segundo e terceiro  vices-presidentes Daniel Davis e Edilson Rodrigues, o primeiro-secretário executivo Jessé Borges, o segundo-tesoureiro Moacir Tavares Alvares, e o secretário das Administrações Regionais, Sérgio Félix, acertaram os últimos detalhes da festa.

A volta do toque do shofar chamando a população para o Glorifica Litoral por Felipe Gouvêa; o desfile de todas as igrejas participantes (aproximadamente 50); a oração inicial pelo pastor-presidente do Copass José Soares e a bênção de abertura pelo pastor Moacir Alvares estão entre as ações que ocorrerão a partir das 20h, do dia 4 de setembro.

Também ficou definida na reunião, os nomes dos artistas e preletores convidados para abrilhantar a festividade que prosseguirá até o dia 13 de setembro, sempre a partir das 19h. Ton Carfi, Bruna Karla, Soraya Moraes e PG estão são alguns dos cantores de destaque no cenário nacional que marcarão presença no Glorifica, assim como os pastores Elbio Rodrigues, Alexandre Brito e Marcos Feliciano.

Com muitas outras atrações para o público cristão, como as apresentações das bandas selecionadas nas audições musicais – marcadas para acontecer das 17h às 23h30 desta sexta-feira (21) no Anfiteatro da Rua da Praia – e a Praça de Alimentação com 35 barracas, cuja disposição na área será sorteada às 19h, do próximo dia 31,na videoteca municipal, o VII Glorifica Litoral promete, a exemplo dos anos anteriores, atrair uma grande multidão, entre moradores e visitantes, para a Rua da Praia.

Confira a programação

Dia 04
Cantora | Bruna Karla
Preletor | Elbio Rodrigues

Dia 05
Cantores | Grupo Kylouva e Ton Carfi
Preletor | Ton Carfi

Dia 06
Cantora |Soraya Moraes
Preletor | Pastor Paulo Júnior

Dia 07
Cantores | Miquéias Medeiros e  Raquel Miranda

Dia 08
Cantores | Antonio Amorim e Paula César e Silas

Dia 09
Cantores | Daniel Davis e Fiko Braz

Dia 10
Cantores | Bandas locais e Tércio Almeida

Dia 11
Cantor e Preletor | Voz da Verdade

Dia 12
Cantora | Ana Nóbrega

Preletor | Alexandre Brito
Dia 13

Cantor | PG
Preletor | Marcos Feliciano

Fonte: AIPSS - Foto: Halsey Madeira 

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PAC investiu R$ 114,3 bilhões em projetos no primeiro semestre de 2015

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executou R$ 114,3 bilhões em projetos de janeiro a junho de 2015, o que equivale a 11% de R$ 1,05 trilhão previstos para serem investidos de 2015 a 2018, informou hoje (31) o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,

Além disso, até 15 de agosto, foram empenhados R$ 19,5 bilhões em orçamento para projetos. O volume equivale a 55,4% do total disponível para empenho (aplicação) este ano, que é R$ 35,2 bilhões. As obras concluídas no primeiro semestre somaram R$ 76 bilhões.

"O volume destinado a esses investimentos continua expressivo e hoje a prioridade se volta para a execução de obras que já estão em andamento", destacou o Ministério do Planejamento, em nota. O posicionamento está de acordo com o que havia dito mais cedo o titular da pasta, Nelson Barbosa. Ao apresentar o Projeto de Lei do Orçamento Anual de 2016, no Palácio do Planalto, Barbosa informou que no ano que vem serão disponibilizados R$ 42,4 bilhões para o PAC e que a prioridade do governo será concluir compromissos já assumidos.

Segundo o Planejamento, a partir deste balanço, os empreendimentos do PAC passam a ser divididos em três eixos: infraestrutura logística, infraestrutura energética e infraestrutura social e urbana. No eixo de infraestrutura e logística, são realizadas obras em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias e as ações concluídas somam R$ 3 bilhões. Em infraestrutura energética, foram R$ 26 bilhões em ações concluídas. Por fim, em infraestrutura social e urbana, as obras concluídas somaram R$ 47 bilhões, segundo o Ministério do Planejamento.

Fonte: AB

Vereadora Adriana do Hospital vistoria obras de pavimentação de vielas do Jardim Paineira

Ronaldo Andrade
A vereadora Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital (PR), esteve no Jardim Paineira, em Itaquaquecetuba, neste sábado, dia 29, para vistoriar o serviço de pavimentação das vielas do bairro que está sendo realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos.

De acordo com a parlamentar, o poder Executivo pavimentará as 20 vielas existentes no Jardim Paineira, isso porque o prefeito Mamoru Nakashima atendeu as inúmeras indicações feitas por ela. “A pavimentação dessas vielas é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro que, sempre me procuram para pedir ajuda, o bairro é um dos mais antigos de Itaquá e cresceu muito e, hoje, é um dos mais populosos da cidade”, destacou Adriana do Hospital.

A vereadora enfatizou que esteve, por várias vezes no bairro, para constatar a situação das vielas e que encaminhou as indicações ao poder Executivo solicitando a pavimentação das mesmas. “Os moradores sofriam duplamente, pois em dias de sol a poeira castigava e nos dias de chuva era o barro que atrapalhava, agora a Prefeitura deu início aos trabalhos de pavimentação e duas vielas já estão em obras”, destacou a vereadora, se referindo as vielas entre as Ruas Serra do Acaraí e Serra da Seringa e entre as Ruas Serra do Acaraí e Serra das Furnas.

“Agradeço ao prefeito Mamoru e a Secretaria de Serviços Urbanos pela realização das obras de pavimentação, tenho certeza de que essa obra vai de encontro com a necessidade dos moradores do bairro, colocando um ponto final nesse problema que já perdura há anos”, concluiu Adriana do Hospital.

Fonte: AICMI