Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 11 de agosto de 2012

Alisantes com formol estão proibidos mas ainda há uso

Alisantes com formol estão proibidos mas ainda há uso

 

Fonte: EBC

Lauriston quer cobertura em pontos de ônibus


Com base nas reclamações de quem depende do serviço de transporte coletivo no município, vereador apresentou indicação para que o Poder Executivo avalie a possibilidade de instalar abrigos nas avenidas Adutora e João Pekny e na travessa Manoel Ambrósio da Silva; parlamentar do PV também solicitou nesta semana melhorias em iluminação pública no Jardim Nova Poá

O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) apresentou uma indicação na noite de terça-feira (7 de agosto) solicitando que o Poder Executivo poaense providencie a instalação de coberturas em pontos de ônibus em diferentes regiões da cidade. Ainda na sessão ordinária da Câmara de Poá, o parlamentar requereu a colocação de um braço de luz num poste do Jardim Nova Poá, bairro que, não de hoje, sofre com iluminação precária.

A reivindicação de Barros quanto aos investimentos por parte da municipalidade em abrigos nos locais onde há o embarque e o desembarque dos coletivos vai ao encontro dos anseios de quem depende do transporte público em Poá. Segundo o vereador, além de o passageiro não contar com uma estrutura que o proteja da chuva e do sol, nos pontos não há bancos, o que faz com que a espera seja feita em pé, sem conforto:

“É preciso conferir, ao menos, o mínimo de comodidade. Em dias de chuva, a população sofre. Em dias de sol, idem. Aguardar o ônibus passar já é algo que causa desconforto, principalmente se o coletivo demora a chegar. Fazer isso em pé, então, é ainda mais prejudicial, sobretudo para quem já tem certa idade ou sofre de algum tipo de deficiência. Desta forma, estou pedindo que a administração municipal estude a possibilidade de sanar essa deficiência”, sugere o parlamentar.

Em indicação apreciada pelo Poder Legislativo na terça-feira, Barros solicitou que os abrigos sejam instalados na travessa Manoel Ambrósio da Silva, na avenida João Pekny (em frente ao condomínio residencial Village I) e na avenida Adutora, na altura dos números 61, 135, 333, 380, 525, 632, 671 e 902.

Iluminação

O vereador Lauriston Barros também pediu nesta semana que o Governo de Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, providencie com a Bandeirante Energia a instalação de braço de luz num poste localizado no cruzamento da rua João Pekny e da avenida Adutora, no Jardim Nova Poá. Segundo o parlamentar, neste trecho a iluminação está precária, o que pode facilitar a ocorrência de delitos.

“A ausência de iluminação adequada torna a via escura e erma, tornando falha a segurança de motoristas, de ciclistas e de pedestres. Desta forma, solicitei ao Poder Executivo que faça, o mais rápido possível, os reparos necessários”, reforça Lauriston.

Fonte: AICP

#Eleições2012 - Pai de quatro filhos, Lacerda quer cuidar de todos os suzanenses


Candidato a prefeito de Suzano pela coligação “Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense”, vereador Israel Lacerda (PTB) escreve sólida história política na cidade ao mesmo tempo em que faz bonito, também, como pai de família

Vereador pelo segundo mandato na Câmara de Suzano, presidente do PTB na cidade e uma das lideranças mais populares e combativas do cenário político do Alto Tietê, o vereador Israel Lacerda não está medindo esforços para ser eleito em 7 de outubro prefeito da cidade. Candidato à majoritária pela coligação “Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” (PTB/PSL/PMN/PHS/PTN), o petebista, não de hoje, escreve bonita história na seara política regional. No entanto, não deixa em segundo plano o papel que mais gosta de desempenhar na vida pessoal, o de pai.

Lacerda estreou na paternidade aos 21 anos. Foi quando nasceu seu primogênito, Vinícius, hoje com 16 anos, que o biomédico valorizou ainda mais a figura de seu pai, o ex-vereador de Suzano Israel Sampaio de Lacerda, e a importância de ser chefe de família. A experiência repetiu-se anos mais tarde, quando Giovanna, 10 anos, veio ao mundo. Israel Sampaio de Lacerda Neto, 6, é o terceiro filho do parlamentar suzanense, que também é pai de Maria Eduarda, de 2 anos.

Da mesma forma que zela pela qualidade de vida dos quatro herdeiros, o aspirante ao Poder Executivo quer trabalhar como prefeito em prol do suzanense, oferecendo serviços de qualidade no setor público, ao passo em que vai resgatar a dignidade de quem mora e trabalha na cidade, fazendo novamente de Suzano a terra de oportunidades que um dia foi:

“Temos de cuidar do município onde vivemos e trabalhamos. Temos de respeitar e valorizar os chefes de família. Quem é pai pensa no futuro. Quero ser um ‘paizão’ para todos os suzanenses”, adianta o prefeiturável.

Propostas
Entre os planos do petebista para a família da cidade de Suzano está a implantação de escola em tempo integral, de um Centro de Ensino Especial Suzanense (CEES), voltado a crianças portadoras de necessidades especiais, de um Centro de Diagnóstico Municipal e do cartão "Ganha Tempo Saúde", que será utilizado para o agendamento de consultas e exames e para a entrega de medicamentos em domicílio, por meio do serviço 0800, Internet e centrais de distribuição.

Lacerda também quer para Suzano o projeto "Saúde em Casa", uma espécie de ampliação do projeto "Saúde da Família", com direito a carreta itinerante, e o projeto "Resgate Saúde", que compreende um sistema de integração entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as ambulâncias municipais. Caso seja prefeito, o petebista também pretende criar, a exemplo da vizinha Mogi das Cruzes, o Pró-Mulher, o Pró-Idoso e o Pró-Criança, e colocar em prática o projeto "Mães Suzanenses", que visa o acompanhamento médico pré-natal e pós-parto.

A construção de Hospitais Municipais no distrito de Palmeiras e na região do Boa Vista, de uma Central de Fisioterapia e Reabilitação e de um hospital de grande porte também faz parte do plano de governo de Lacerda, que ainda quer a ampliação do "Bolsa Família", a construção de 40 creches e a criação de 20 mil empregos até 31 de dezembro de 2016.

Fonte: AI

Vendas do Dia dos Pais ficam abaixo da expectativa dos lojistas


Projeção de vendas é inferior ao crescimento do mercado. Quase a metade dos brasileiros não irá comprar presentes por falta de dinheiro ou motivos pessoais, como falecimento ou distância.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Silas Malafaia é acusado de usar Cruzada para fazer campanha política em Manaus


O vice-presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), pastor Silas Malafaia, está em Manaus preparando sua nova cruzada, que ocorrerá nos dias 25 e 26 deste mês. Como de costume, reuniu os pastores locais para divulgar e pedir apoio.

Diante de uma plateia de 1,2 mil pastores, ele disse, ontem, que não iria se meter em política. Contudo, o jornal A CRÍTICA, afirma ter flagrado, nos bastidores, Silas aconselhando os líderes da Assembleia de Deus e da Restauração a não apoiarem os dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto a prefeito de Manaus: a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o ex-senador Artur Neto (PSDB).

O “Café da Comunhão”, para divulgar a Cruzada Vida Vitoriosa Para Você, reuniu ontem líderes de 50 congregações evangélicas do Estado, no Diamond Convention Center, Zona Oeste de Manaus. Segundo o Censo Demográfico de 2010, realizado pelo IBGE, Manaus possui 640,7 mil evangélicos, cerca de 35% dos habitantes da cidade.

Em uma conversa reservada por 15 minutos, antes de falar a todos, Malafaia teria debatido política com o pastor Jonatas Câmara, da Assembleia de Deus, e o apóstolo Renê Terra Nova. Embora disse não desejar indicar nenhum candidato a prefeito, manifestou-se contra a candidatura de Vanessa: “A Vanessa tem atuação contra a gente lá no Senado, nos ajuda pouco. Não podemos esperar por ela aqui”.

Sobre Artur, comentou: “Quando ele concorria nas eleições ao Senado liguei para ele umas cinco vezes. Pedi que os meus assessores procurassem o número dele para ligar e dizer que apoiava as ideias dele, mas ele nunca me atendeu nem retornou as ligações e veja só no que deu, perdeu a vaga lá (no Senado)”.

Malafaia disse que não iria se meter em assuntos políticos locais, mas lembrou aos presentes que “a igreja no Amazonas é muito forte e tem sua influência”. Logo em seguida disse aos pastores presentes: “Eu não dou microfone para governador ou prefeito. No máximo faço uma oração, cumpro o protocolo e anuncio a presença deles. Eu estou aqui, mas vou embora e não quero criar problemas para vocês”. Alertou inda: “Quando interessa para eles nosso apoio, nos procuram, mas quando não interessa nos esquecem. Então, acabou o papo!”.

A bancada evangélica na Câmara Municipal de Manaus é composta por quatro vereadores entre os 31 eleitos. Na Assembleia Legislativa do Estado, são dois deputados e no Congresso Nacional, apenas um deputado federal.

Durante o evento promovido por Silas, dois parlamentares estiveram presentes. O deputado estadual Francisco Souza (PSC) e o deputado federal Silas Câmara (PSD), ambos da Assembleia de Deus.

No final, Silas Malafaia disse à imprensa: “Eu não vim para trazer problemas políticos, e isso eu disse aos líderes. Aprendi a respeitar as lideranças e a questão política local. Eu sou lá do Rio de Janeiro. Por mais prestígio, mais amor e mais carinho que o povo tenha e queira uma orientação, não vou me meter porque não quero criar problemas. Eu não faço nenhum evento com apoio político. Meu evento é estritamente evangélico. Conversei com eles para dizer que não vim aqui atrapalhar nenhum acordo que eles tenham. Vim só para pregar o evangelho. Mas como eu disse para eles, caso o governador ou o prefeito apareçam no evento, por questões de protocolo, vou anunciá-los.”

Durante entrevista ao jornal A CRÍTICA, Jonatas Câmara afirmou que a Assembleia de Deus, que reúne mais de 208 mil fiéis em Manaus, já fechou acordo para apoiar a candidatura de Vanessa. A decisão, segundo ele, foi tomada após encontro com representantes da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam). “Optamos por recomendar o nome dessa candidata por acreditarmos que ela fará o melhor para Manaus. Além do currículo político que ela tem, Vanessa mostra estar em harmonia com as outras três esferas do poder conversando sempre com o Governo Federal e o Governo Estadual. Acreditamos que este é o melhor nome para a cidade”.

O Ministério Internacional da Restauração (MIR), liderado pelo apóstolo Renê Terra Nova, congrega 120 mil fiéis, em Manaus, segundo dados do IBGE. Além de um templo central, possui 247 templos-base e quatro templos-setoriais localizados em diferentes zonas geográficas da cidade. Terra Nova não formalizou apoio a nenhum candidato, mas recentemente o Tribunal de Justiça do Amazonas arquivou um processo movido contra o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB) e Renê Terra Nova. Porfírio Lemos, ex-secretário municipal de Obras acusava Serafim de desapropriar ilegalmente um terreno e doá-lo à Igreja da Restauração em troca de apoio à candidatura de Marcelo Serafim, seu filho, à Câmara Federal.

Fonte: Gospel Prime com informações Jornal A Crítica

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#Eleições2012 - Serra e Kassab no púlpito da Igreja Mundial participando de culto com Valdemiro Santiago


Os candidatos à prefeitura de São Paulo seguem em uma corrida às igrejas em busca de apoio para suas candidaturas. Depois de anunciar o apoio recebido da liderança da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira), José Serra (PSDB) foi abençoado em um culto da Igreja Mundial do poder de Deus.

No último domingo (05), Serra esteve em um templo da igreja com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), onde participaram do culto matinal, e o candidato recebeu uma bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja.

Santiago não declarou abertamente seu apoio a Serra, mas Kassab já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas, e líderes da igreja afirmam que a “benção”, é a maneira o apóstolo declarar seu apoio.

A visita à Mundial não foi divulgada como agenda de campanha por José Serra, e Kassab negou que tenha levado o candidato à igreja: “Ele quis ir”, afirma.

- Tem uma relação do Serra e minha com a igreja (Mundial), com todas as igrejas católicas e evangélicas. Mas nem deu para conversar. Saímos antes do final – afirmou Gilberto Kassab, ao jornal Estado de S. Paulo.

Kassab, que entre 2009 e 2010 foi criticado pela Igreja Mundial por causa do fechamento de um templo provisório da igreja no Brás, se reaproximou da Mundial ao liberar o funcionamento da igreja, e também conceder alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.

A Praça foi liberada também para a realização da Marcha para Jesus, evento promovido pela Igreja Renascer. A assessoria da igreja diz que a Renascer ainda não escolheu candidato a prefeito, mas já apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB.

A busca de apoio entre líderes evangélicos e católicos tem chamado a atenção nessa campanha eleitoral. Chalita afirma que, além da Assembleia do Brás, tem apoio também da Sara Nossa Terra, além de ser próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. E Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: GM

Últimas vagas para o 6° Congresso de Famílias do ministério Verdade Bíblica

Pastor Leandro Tarrataca
comandará o 6° Congresso
de Famílias em Pindamonhangaba

Restam poucas vagas para o 6° Congresso de Famílias que o ministério Verdade Bíblica realiza em Pindamonhangaba (Hotel Colonial Plaza), entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro próximos. Serão três dias de ensinamento sobre o propósito de Deus que é a família, de comunhão e aprendizado sobre o evangelho.

Sob o comando dos pastores Leandro Tarrataca e Denis Garijo, o Congresso que acontece pelo sexto ano consecutivo tem ajudado a fortalecer relacionamentos familiares e mostrado o caminho para a harmonia nas famílias. Segundo Tarrataca, investir na família é o investimento mais seguro que existe. “Participe e tenha certeza de que o retorno será muito maior que o investimento”, assegura. Ele avisa que serão momentos de aprendizado e comunhão: “Um evento realizado para a Família e pela Família”.

Inscrição e reservas

As inscrições para o Congresso podem ser efetuadas pela Internet, sendo que a confirmação será feita por e-mail. Crianças de até 5 anos não pagam. Desconto de 5% para parceiros do ministério. Os valores podem ser parcelados em até 4 vezes (agosto a novembro) em cheques ou cartões de crédito com bandeira Visa.

Check-in

Check-in na sexta-feira (30/11/2012), às 14h e chech-out o domingo (2/12/2012), às 18h.

Sobre o pastor Leandro Tarrataca

Tarrataca é mestre em Ciências Bíblicas pelo Calvary Theological Seminary, doutor em teologia, Coach, pastor da Igreja Bíblica Brasileira e diretor – executivo do ministério Verdade Bíblica. tarrataca@verdadebiblica.com.br

Serviço:
6° Congresso de Famílias. De 30 de novembro a 2 dezembro de 2012. Hotel Colonial Plaza, Pindamonhangaba (www.colonialplazapinda.com.br). Informações sobre preços, hospedagem e reservas: 11 4721 4144 e www.verdadebiblica.com.br

Fonte: AI



Dupla masculina do vôlei de praia dá ao Brasil segunda medalha de prata


No décimo terceiro dia de competição nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil obteve a segunda medalha de prata com a dupla masculina do vôlei de praia Alison e Emanuel, que foi derrotada pelos alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 1. O Brasil fecha o dia com 11 medalhas: duas de ouro, duas de prata e sete de bronze, ocupando a 25ª posição no ranking geral.

O vôlei feminino venceu a semifinal contra o Japão por 3 sets a 0 e avança para a final contra os Estados Unidos. Atual campeã olímpica, a seleção já está com a medalha de prata garantida e disputa o ouro neste sábado (11).

No segundo dia do declato, Luiz Alberto de Araújo ficou na 17ª posição. A primeira prova foi dos 110 metros com barreiras e o atleta ficou em sexto lugar. No lançamento de disco, Luiz Alberto teve apenas as duas primeiras tentativas validadas e a melhor delas marcou 44,76 metros, fazendo-o cair para a 16ª posição na classificação geral. No salto com vara, o brasileiro ficou com 4,60 metros e assim finalizou com 6.544 pontos. O americano Ashton Eaton lidera a competição com 7.381 pontos.

Na disputa por uma vaga na final do ciclismo, na categoria do BMX, o brasileiro Renato Rezende sofreu uma queda durante a segunda bateria de sua chave, e foi eliminado. Ele lesionou o ombro direito e fará novos exames para avaliar o tempo de recuperação.

A representante feminina do Brasil na maratona aquática, Poliana Okimoto, abandonou a prova após uma hipotermia. Na quinta volta das seis previstas, a atleta não aguentou e desistiu. Ela estava em 20º lugar. A medalha de ouro ficou com a húngara Eva Risztov, a de prata, com a americana Haley Anderson, e a de bronze, com a italiana Martina Grimaldi.

A estreia da brasileira Joice Silva na luta livre feminina não foi feliz e a atleta não passou para a próxima fase. Joice lutou, na categoria até 55 quilos, contra a russa Valeriia Zhobolova e perdeu por 2 períodos a 1. Ela teria tinha chance de entrar na repescagem se Valeriia chegasse à final da categoria, mas a russa perdeu para a japonesa Saori Yoshida na semifinal e a brasileira foi eliminada

Estreando na Olimpíada, Diogo Silva, lutador de taekwondo, venceu Dmitriy Kim, do Uzbequistão. Após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, Diogo conquistou a vitória no golden score (dois minutos de luta com "morte súbita"). Ele competia na categoria até 68 quilos e avançou para a etapa seguinte. Nas quartas de final, o brasileiro lutou contra jordaniano Mohammad Abulibdeh e partiu para a semifinal. Nesta etapa, porém, ele não garantiu medalha: forçou um golpe contra o iraniano Mohammad Bagheri Motamed e, após decisão dos árbitros, saiu como perdedor e foi eliminado.

No revezamento 4x100, a equipe formada pelas brasileiras Ana Cláudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn Carolina e Rosângela Santos terminou em quarto lugar na primeira das duas baterias eliminatórias. Elas garantiram a sexta vaga na final, que será amanhã (10).

Fonte: EBC

Saiba o que é Seguro de Invalidez Majorada

Entre os tipos de seguros, o de Invalidez Majorada é um dos mais inusitados. É a proteção para partes do corpo, como pernas, mãos, braços, cordas vocais. Veja mais detalhes nessa reportagem do RBM.

Acesso a medicamentos para asma cresce 94% no país com fornecimento gratuito


Rio de Janeiro – Desde a inclusão de três novos medicamentos para asma na lista de gratuidade das farmácias populares, há pouco mais de dois meses, o acesso a esses antiasmáticos cresceu 89% no Rio de Janeiro. Em todo o país, 141 mil pessoas passaram a ter acesso aos medicamentos, um aumento de 94% se comparado ao mesmo período, antes da iniciativa.

Antes da distribuição gratuita, os remédios (brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol) eram vendidos com descontos de até 90%, mas ainda assim havia doentes que não conseguiam comprar os medicamentos, como se constata agora. Em 60 dias o número de beneficiados que receberam esses antiasmáticos nas farmácias do Rio passou de 3,5 mil para 6,7 mil.

A distribuição gratuita começou no dia 4 de junho passado. O governo divulgou balanço no dia 17 de julho informando que a procura de remédios contra a asma já havia subido 60% no primeiro mês em que o medicamento passou a integrar a lista de distribuição gratuita do Ministério da Saúde.

O coordenador do Programa Farmácia Popular, Marco Aurélio Pereira, explicou que o Ministério da Saúde decidiu pela inclusão de antiasmáticos no Programa Saúde Não Tem Preço - que oferece remédio gratuitos à população - devido à grande procura desses remédios nas farmácias do governo e pelo fato de a asma ser uma das doenças crônicas não transmissíveis que mais afetam as crianças.

“A presidenta Dilma lançou agora em junho o Programa Brasil Carinhoso, com foco nas crianças [0 a 6 anos] e como a asma é uma patologia que acomete muito essa faixa etária e gera altos índices de internações, os antiasmáticos entraram na lista da gratuidade”, declarou ele.

Em 2011, do total de 177,8 mil internações por asma no Sistema Único de Saúde (SUS), 77,1 mil foram crianças naquela faixa etária. Ainda segundo o Ministério da Saúde, cerca de 2,5 mil pessoas morrem por ano em decorrência desta doença.

O coordenador explicou que, depois que os remédios para hipertensão e diabetes passaram a ser oferecidos de graça, desde junho do ano passado, a venda dos antiasmáticos tiveram 322% de aumento em um ano. Em todo o país, são mais de 20 mil farmácias, entre públicas e particulares, que distribuem os medicamentos.

Mas de 10 milhões de brasileiros já foram beneficiados com os 14 medicamentos que fazem parte do Saúde Não Tem Preço, três para asma e 11 para hipertensão e diabetes. Para retirar os medicamentos, é necessário apresentar documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de sua validade.

Fonte: EBC

#Eleições2012 - Durante visitas, Dra. Eleonora ouve os anseios da população


Nesta semana, a candidata à vereadora pelo PTB de Itaquaquecetuba investiu no “corpo a corpo” no Jardim Odete, onde ouviu a população e apresentou suas propostas, sobretudo na área da Saúde, principal bandeira de sua campanha

A médica Eleonora Vasconcelos de Albuquerque (PTB), a Dra. Eleonora, dedicou boa parte de sua agenda nos últimos dias para participar de reuniões na periferia de Itaquaquecetuba. Nesta semana, a candidata à vereadora investiu no “corpo a corpo” no Jardim Odete, onde ouviu a população e apresentou suas propostas, sobretudo, na área da Saúde, bandeira de sua corrida eleitoral.

Ao conversar com lideranças e representantes de entidades do Jardim Odete, uma das localidades mais carentes do município, a aspirante ao Poder Legislativo ouviu sobre os pontos que mais preocupam os moradores do bairro. Muitos das dificuldades apontadas por quem vive nas imediações não são, inclusive, novidade, segundo Dra. Eleonora, e nem exclusividade daquela região.

Ausência de infraestrutura e de atendimento médico ágil e funcional, por exemplo, são alguns dos problemas enfrentados no Jardim Odete. Dedicada há mais de 20 anos a trabalhos sociais na cidade, a candidata petebista observou as reivindicações dos munícipes e adiantou que, caso seja eleita em 7 de outubro, vai conceder uma atenção especial à populosa região:

“Vivo as deficiências de Itaquá há muito tempo e tenho certeza que muito pode ser feito para melhorarmos vários segmentos da cidade, sobretudo na Saúde, tão sucateada. Quero trabalhar para dar mais dignidade às pessoas”, planeja a postulante.

  Da mesma forma que fez no Jardim Odete, Dra. Eleonora conversou com eleitores nos Jardins Nicéa, Caiuby e Louzada. Outros bairros devem ser visitados pela petebista nos próximos dias, como o Tipóia:

“Este trabalho de imersão, de ir de casa em casa, de porta em porta, me permite captar o problema em seu estado puro. É uma peregrinação exaustiva, mas imprescindível, pois é o que me auxilia na elaboração de propostas. Também me proponho a ouvir líderes e representantes de entidades”, finaliza a petebista.

Fonte: AI

#Eleições2012 - Azuir e Júnior inauguram primeiro comitê político em Poá


Azuir agradeceu a todos presidentes
de partidos presentes
Azuir, PTB, 14 e Júnior da Locadora, PR, inauguraram no sábado, dia 4, o primeiro comitê político. Este local que fica na Rua Conde dos Arcos, 125 - Jardim Medida - Poá (SP), é o apoio para que os candidatos da coligação Poá merece mais, só depende de você! atendam seus eleitores e correligionários além ouvirem suas ideias e propostas para o próximo mandato.

Para Azuir este local de trabalho é muito importante pois será uma referência para os eleitores que queiram conhecer a proposta de governo. "Estamos abertos para receber sugestões, sempre pensando no melhor para a população poaense", define.

No mesmo dia, às 14 horas, os candidatos e seus seguidores saíram em carreata por alguns bairros da cidade para mostrar o início da campanha e que Azuir e Júnior acreditam no seu eleitorado.

A carreata conseguiu mobilizar diversas pessoas e despertar o interesse da população em uma administração eficiente e humanizada.
Júnior da Locadora também agradeceu aos presidente de partido aliados presentes

Fonte: AI / Fotos: Adilson Santos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Comissão da Verdade vai investigar crimes contra indígenas na ditadura militar


Violações de direitos humanos, marcas de torturas, agressões e mortes que não se apagam de muitas memórias, marcaram o período da ditadura militar no Brasil.

Muitos intelectuais, estudantes e artistas se tornaram presos políticos, ou foram mortos na luta pela liberdade. Mas há também uma versão pouco contada dessa fase triste da história brasileira: a das violações que povos indígenas sofreram nos governos militares.

Confira neste especial depoimentos de indígenas, ativistas e antropólogos. Produção: Rádio Nacional da Amazônia.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

"Meu compromisso é com a cidade",afirma Ashiuchi durante sua posse


Candidato a vice-prefeito na coligação "Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense" teve seu primeiro dia de trabalho no Poder Legislativo de Suzano na noite de ontem (6 de agosto); peelista ficará por 30 dias no lugar do médico Valmir Calixto Damasceno de Oliveira, o Dr. Valmir (PTB)

Rodrigo Ashiuchi (PSL) estreou na Câmara de Suzano na noite de ontem (6 de agosto). Suplente da coligação PTB/PSL/PRB/PTC, o empresário e engenheiro vai reforçar os trabalhos na Casa Legislativa em substituição ao médico Valmir Calixto Damasceno de Oliveira (PTB), que tirou licença de 30 dias para resolver problemas de ordem particular. Nas eleições municipais de 2008, o peelista conquistou a primeira suplência com 1.491 votos.

Candidato a vice-prefeito do vereador Israel Lacerda (PTB) na coligação “Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense”, Ashiuchi ostentou sua costumeira calma no primeiro dia de trabalho no Poder Legislativo. Escutou atento todas as deliberações que pautaram a sessão e não deixou de usar a tribuna. Durante pronunciamento, firmou compromisso com a população de Suzano e agradeceu aos familiares e amigos que o acompanham na vida política:

"Nas eleições de 2008, o povo me credenciou com mais de 1,4 mil votos para representá-lo em algum momento no mandato 2009/2012. Hoje, subo a esta tribuna deixando claro que o meu compromisso, independentemente de partido e de posição nestas eleições, é com a população de Suzano", afirmou o vereador, que de forma paralela vai dar continuidade a sua atuação como secretário da Executiva Estadual do PSL.

Ashiuchi também compartilhou a vontade de instruir-se  com os demais vereadores da Casa de Leis e adiantou que seus projetos vão ao encontro do desenvolvimento da cidade e da satisfação dos suzanenses:

"Pretendo aprender com cada um dos parlamentares que representam a população e que tão bem me acolheram. Sei do meu papel e da importância de ser o porta-voz de quem vive em Suzano. Espero que no final destes 30 dias de trabalho, eu possa olhar para trás e ver que pude contribuir".
         Os vereadores Rafa Garcia (PSD), Emerson Taboada de Faria (PSDB), o Maria do Lava-Rápido, Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, Vanderli Ferreira Dourado (PT), o Derli do PT, e Israel Sampaio de Lacerda Filho (PTB) usaram parte de seus tempos na tribuna para cumprimentar Ashiuchi pela posse:

         "Ao lado de nosso amigo Lacerda, acredito que você fará um grande trabalho nesta Casa. Faço questão, inclusive, de parabenizar seus pais por esta feliz ocasião, pessoas responsáveis por sua formação, por sua educação e por você ter conseguido chegar até aqui", valorizou Maria do Lava-Rápido.

         Já Lacerda, destacou o fato de Ashiuchi encontra-se, hoje, preparado para assumir uma cadeira no Legislativo suzanense: "Como empresário, cidadão e político atuante nas fileiras partidárias de Suzano, Rodrigo já faz a diferença. Tenho certeza que com o mesmo compromisso vai colaborar com este parlamento, até mesmo por estar indiscutivelmente preparado para a função", reiterou o presidente do PTB suzanense.

Fonte: AI

Em Minas, lei obriga entregas em domicílio com hora marcada

Já está em vigor em Minas Gerais uma Lei estadual que obriga fornecedores de produtos e serviços a marcar dia e hora para entregas em domicílio.



domingo, 5 de agosto de 2012

Milton Bueno candidato a prefeito do Psol em Poá, fala sobre eventos evangélicos

A pouco, o candidato a prefeito em Poá (SP) Milton Bueno, filiado ao Psol, após militar muito tempo no PT, se colocou a disposição na internet usando sua twitcam, onde informou que estará disponível todos os domingos, a partir das 19 horas, para responder a(s) perguntas de eleitores e militantes políticos.

Segundo Bueno, após alguns ajustes para usar a ferramenta, hoje foi apenas um teste, mas espera ter mais pessoas, no próximo domingo. Em seu primeiro dia, não chegou a 10 pessoas que acompanharam seu aparecimento nesta ferramenta das redes sociais.

O JORNAL EVANGÉLICO  assim que ficou sabendo, fez algumas perguntas sobre os eventos evangélicos de Poá, os quais tem legislação(ões) específica, mas Bueno alegando não ter muito tempo no dia de hoje, respondeu rapidamente que irá cumprir a lei, mas se colocou a disposição para domingo que vem, para responder esta e outras perguntas não só do jornal, como de todos os interessados.

Assista o vídeo na integra:

 

Resolução da ONU critica Conselho de Segurança

Resolução da ONU critica Conselho de Segurança pelo fracasso no conflito da Síria

RÁDIO NOTÍCIAS - Seleção Feminina de Volêi tem neste domingo o último jogo classificatório


Confira as informações sobre a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Cinco estados do centro-sul concentram 88% das mortes por gripe A


Curitiba - Das 254 mortes de pacientes decorrentes do vírus Influenza H1N1 registradas este ano pelo Ministério da Saúde, 223 ocorreram em cinco estados do centro-sul do país – os três da Região Sul, além de São Paulo e Minas Gerais. O número equivale a 87,8% do total de óbitos registrados no país em 2012.

O estado com a maior quantidade de ocorrências é Santa Catarina (72 mortes), seguido por São Paulo (53), Rio Grande do Sul (49), Paraná (33) e Minas Gerais (16). Os dados, do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), estão atualizados até o último dia 29 de julho.

O Ministério da Saúde detectou nas últimas semanas uma redução do número de mortes causadas pela doença. O pico de ocorrências teria ocorrido entre os dias 17 e 23 de junho, quando 46 pessoas morreram no país.

Nas três semanas seguintes, esse total caiu sucessivamente para 36, 28 e 18. Como ainda há óbitos em investigação, esses números devem sofrer alterações nos próximos dias.

O total de mortes ocorridas em 2012 corresponde, até o momento, a 12,3% do total verificado em 2009, quando 2.060 pessoas morreram no Brasil. Naquele ano, os mesmos cinco estados concentraram 84% dos óbitos. O fim da pandemia da doença foi decretado em agosto de 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O ministério alerta que o antiviral oseltamivir, conhecido pelo nome comercial Tamiflu, é mais eficaz nas primeiras 48 horas do surgimento dos sintomas. O medicamento reduz as chances de evolução da doença para um quadro grave.

Os médicos brasileiros estão orientados a receitar o oseltamivir a todos os pacientes com síndrome gripal residentes nos estados onde há maior circulação do vírus, mesmo antes de resultados de exames ou sinais de agravamento. A síndrome gripal é caracterizada pelo surgimento simultâneo de febre e tosse ou dor de garganta, além de dor de cabeça, nos músculos ou nas articulações.

Fonte: EBC

Fantástico anuncia reportagem especial sobre homofobia; Pastor Marco Feliciano e internautas protestam


O programa Fantástico, da TV Globo, divulgou durante essa semana um número de linha telefônica para que pessoas que sofreram casos de homofobia relatassem suas histórias.

A ideia da produção do programa é montar uma reportagem especial com depoimentos de pessoas que tenham sofrido preconceito por causa de suas escolhas sexuais.

Porém, entre os oponentes ao PL 122, controverso projeto de lei que pretende estabelecer punições específicas para os casos que o texto define como homofobia, a iniciativa do programa visa promover o projeto.

O perfil ativista no Twitter @ContraPL122 afirma que “o objetivo dessa reportagem é induzir pessoas a serem favoráveis ao PL 122, sem ao menos saber o que realmente diz o projeto”.

Consultado pela Redação do Gospel+, o ativista afirma que “homofobia é uma doença, onde a pessoa tem aversão ao homossexual e quer bater, matá-lo”, e ressalta que o projeto é muito mais complexo do que a versão apresentada pelos veículos de imprensa: “Do modo que a mídia faz, parece que o PL 122 somente criminaliza quem bate ou mata. Mal sabem que se for aprovado, aqueles que não concordam com a prática também serão punidos. Todo dia, mulheres, crianças, idosos, negros, e muitos outros são agredidos e mortos no Brasil. De 50 Mil pessoas assassinadas em 2011, 260 era homossexuais e 80% dos casos são os próprios parceiros que cometem o crime. O Brasil não é um país homofóbico, e aqui está meu repúdio ao Fantástico do próximo domingo”, criticou.

O pastor Marco Feliciano está entre os internautas que reprovaram a iniciativa, e afirmou em seu perfil no Twitter que a TV Globo também deveria produzir uma reportagem falando sobre a intolerância aos princípios cristãos: “Queremos que a #RedeGlobo coloque um quadro no Fantástico sobre a ‘#CRISTOFOBIA’ no mundo”.

Os protestos pela iniciativa do programa de maior audiência aos domingos à noite, de produzir uma reportagem sobre casos de homofobia rendeu ainda mais críticas à emissora. A psicóloga Marisa Lobo disse que o assunto de intolerância aos cristãos que pregam contra o homossexualismo é ignorado pela TV Globo: “A #RedeGlobo fala da “homofobia’ mas não se pronuncia quanto a ‘#Cristofobia’’, observou.

Fonte: GM

Justiça mantem proibição a psicólogos de tratarem gays, Jean Wyllys comemora e afirma: “O que é preciso é assumir para si o seu desejo, sair da vergonha para o orgulho”


O Tribunal Regional Federal (TRF) indeferiu no dia 23 de julho o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para antecipar a anulação parcial da Resolução do Conselho Federal de psicologia (CFP) nº 001/99, que impede que profissionais a psicologia atuem em tratamentos para a homossexualidade.

Ao ingressar com a ação, o MPF afirmou defender o direito dos homossexuais de, por conta própria, procurarem a ajuda de um profissional. De acordo com o Ministério Público, o CFP não pode impor uma medida que, no seu entendimento, afeta a dignidade da pessoa humana e a liberdade de manifestação de pensamento.

De acordo com o Terra, o procurador Vinicius Panetto afirmou que a ação do MPF não tem a intenção de liberar ou afirmar que existe a “cura gay”, mas sim de defender o direito dos homossexuais de procurar ajuda caso se sintam desconfortáveis com sua sexualidade.

- Não cabe ao MPF definir se existe, ou não, a ‘cura gay’. Mas se um homossexual se apaixonar por uma pessoa de outro sexo e achar que precisa ir ao psicólogo para ter orientações, o profissional não pode negar ajuda – justificou Panetto.

A decisão do TRF foi comemorada pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL/RJ), que afirma que a ação do MPF utilizava a bandeira do “direito à assistência Psicológica”, para tentar transformar novamente a homossexualidade em doença.

Em nota, o deputado afirma que a decisão reforçou a autonomia do CFP. Ele criticou também o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, que tem o mesmo objetivo da ação rejeitada pelo TRF.

- O Projeto de Decreto Legislativo em tramitação na Câmara dos Deputados trata-se de uma aberração à legalidade, fruto da clara intenção de desqualificar a comunidade LGBT para rebaixar seus pleitos a meros “devaneios”, em um momento em que os direitos LGBT estão sendo reconhecidos – diz texto publicado no site de Wyllys, que afirma ainda que possíveis distúrbios psicológicos presentes nos homossexuais são frutos da cultura homofóbica instalada no país.

- O que é preciso é assumir para si o seu desejo, sair da vergonha para o orgulho e não reforçar esta egodistonia por meio de discursos com fundo religioso. Só assim vai acabar o sofrimento – conclui o deputado.

Fonte: GM

Jornalista processa Valdemiro Santiago pedindo 48 milhões de reais


Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, da Folha de São Paulo, o jornalista Everton Di Souza está processando o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus em duas ações que correm em primeira instância na Justiça de São Paulo.

Everton é jornalista na Rede TV! e também músico e entrou na justiça para pedir os direitos de uma música de sua autoria que foi lançada em um CD da gravadora WS Music, que pertence ao líder religioso.

Já a segunda ação é referente a um serviço prestado que segundo Everton não foi pago pelo apóstolo. Di Souza teria trabalhado na produção de um DVD que conta a vida de Santiago e não recebeu o valor combinado. O valor de tudo seria de R$48 milhões.

O processo está em andamento na 12ª Vara Civil do Fórum João Mendes sem nenhuma sentença até o momento.

Fonte: O Verbo