Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Corações Produções anuncia o lançamento oficial CD “Clássicos” do Coral Kemuel

A Corações Produções anunciou o lançamento oficial do CD “Clássicos” do Coral Kemuel que acontecerá no dia 07 de agosto, na Assembleia de Deus do Bom Retiro, às 20:00.

“Cássicos” é o 4° CD da carreira do Coral, que já gravou “Sacrifício”, “Coral Kemuel” e “Qual é a sua escolha?” distribuídos pela Corações Produções.

O Coral Kemuel, liderado pelo pastor David Marx foi formado em 2008, e conta com uma formação interdenominacional, e em seu mais novo CD “Clássicos” apresenta novas releituras de clássicos da harpa cristã e do cantor cristão.

Com o objetivo de levar a essência do louvor, com foco no amor as vidas e ao chamado ao Ide do Senhor, o Coral Kemuel e a Corações Produções convida você a estar conosco.

Serviço:
Evento: Lançamento Oficial CD “Clássicos” Coral Kemuel Local: Assembleia de Deus do Bom Retiro

Rua Nicolas Boer 100 Barra Funda São Paulo / SP
Data: 07/08/2015 Horário: 20:00

Pontos de Vendas
• Corações Produções
Rua Dos Sitiantes 341 - Freguesia do Ó - (11) 2359-6429

• 100% Cristão - Osasco
Rua Primitiva Vianco 853 - Centro - (11) 3683-5077

• Livraria Reitor loja do Thiago
Rua Conde de Sarzedas 160 Loja 01 - Centro - (11) 3105-1472 • Igreja Assembleia da Deus do Bom Retiro

Avenida Nicolas Boer 100 - Barra Funda - (11) 3355-4000

Fonte: AI

Stéfanno Dias - Deus Vivo

Cantor Stéfanno Dias lança videoclipe da canção “Deus Vivo”


Reunião preparatória para conferência municipal da Assistência Social reúne população de Ferraz

A segunda reunião preparatória para a “X Conferência Municipal da Assistência Social”, que acontecerá em 15 de julho (quarta-feira), foi realizada no Centro de Juventude Angelina, na manhã desta quinta-feira (2 de julho) e reuniu aproximadamente 100 pessoas do território do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bela Vista.

Considerado um sucesso, pelo público presente, o encontro contou com a participação de técnicos e da população que, juntos, discutiram temas ligados às principais demandas sociais, como aumento de vagas em programas sociais e a redução da idade das crianças para atendimento nos Centros de Juventudes, que hoje é a partir de 6 anos.

Para Elizabeth Bento, coordenadora Técnica da Secretaria de Promoção Social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), um dos pontos que chamou a atenção foi a participação efetiva da sociedade, tanto em demandas como apontando propostas. “As pessoas apresentaram falas muito propositivas, não só na questão da assistência Social, como nas demais políticas levantando demandas que iremos encaminhar para as Secretarias de direito. Com isso, elas se sentirão contempladas em suas reivindicações”, afirmou a coordenadora.

Os grupos de discussão trabalharam sob o tema “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026”. Também foram debatidos subtemas, como o enfrentamento das situações de desproteção social; o pacto federativo e consolidação do SUAS; o fortalecimento da participação e do controle social para gestão democrática.

“Nosso objetivo é mobilizar os munícipes e empoderá-los no que diz respeito a serem sujeitos de direitos, capazes de se representarem politicamente. Estamos muito felizes com a adesão nesta reunião, onde o tema foi exatamente a participação social”, disse a psicóloga Sabrina Nascimento da Silva, coordenadora do CRAS Bela Vista. “Quanto maior o conhecimento e a participação dos usuários de nossos serviços, mais se consolida a democratização dessa política pública”, completou.

De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, estes encontros são fundamentais para que a população, principal alvo das ações sociais, sejam ouvidas em suas demandas. “As decisões precisam contemplar aqueles que de fato precisam de atendimento por sua condição de vulnerabilidade social. Estas reuniões preparatórias, como o nome diz, preparam para a grande conferência municipal que já terá subsídios para os debates que serão feitos”.

No final, propostas foram apresentadas, entre as quais: maior participação dos atores da sociedade civil nas reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social, bem como nas decisões de outras políticas públicas, como saúde e educação.

A Conferência Municipal da Assistência Social será realizada na Escola Primorosa Jorge (Rua Tapiras, 100 – Vila Santo Antônio) e os interessados em participar do encontro podem comparecer ao local. No evento serão eleitos delegados que representarão o município em nível estadual e federal.

Fonte: SCFV

Câmara de Poá fecha semestre com 898 propostas

Ao longo do período, Câmara de Vereadores realizou 22 sessões ordinárias, sete extraordinárias

A Câmara de vereadores de Poá fechou o primeiro semestre de 2015 com um total de 898 propostas apresentadas. Ao todo, foram 56 projetos de lei, 15 projetos de resolução, 195 requerimentos, 624 indicações, dez moções, duas emendas, segundo o levantamento.

No total, os vereadores apresentaram 30 projetos, sendo 19 de lei e 11 de resolução, enquanto o Executivo totalizou 15 projetos de lei.

Dos 56 projetos que passaram pelo crivo dos legisladores na primeira metade deste ano, 35 já viraram lei. Na primeira metade do ano, 11 vetos foram enviados pelo chefe do Executivo, este número se refere às propostas barradas pelo prefeito.

Com relação às propostas do Legislativo poaense, figura entre as mais importantes, a matéria de autoria do vereador Marcos Ribeiro da Costa que autoriza a criação e manutenção do Restaurante Bom Prato. Também ganhou visibilidade, a matéria de autoria do presidente do Legislativo, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, que cria o Programa de Esportes a Atividades Adaptadas em Poá.

Também ganhou destaque o projeto de lei que obriga os supermercados, hipermercados e centros comerciais existentes no município a manterem a disposição de clientes e usuários com deficiência motora, cadeiras de rodas comum e motorizadas dotadas de cesto acondicionador de compras. A matéria, de autoria do vereador Diogo Reis da Costa (PROS), o Diogo Pernoca, tem como objetivo possibilitar que esses consumidores tenham as condições mínimas de se locomover dentro dos citados estabelecimentos.

Em relação aos projetos apresentados pelo Executivo, estão entre os mais influentes os que dispõem sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016, o que trata do Plano Municipal de Educação (PME), o que autoriza o Executivo a conceder isenção e remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e da Taxa de Custeio Ambiental incidente sobre os imóveis edificados, atingidos por enchentes e alagamentos decorrentes das chuvas ocorridas nos meses de dezembro de 2014 e janeiro a março de 2015, que motivaram a edição do Decreto nº 6.619/15, declarando situação de emergência no município de Poá, bem como o reajuste de vencimentos dos servidores municipais.

No primeiro semestre foram realizadas 22 sessões ordinárias e sete extraordinárias.

Para o presidente que está à frente da administração da Casa de Leis, Mário Sumirê, os vereadores têm se empenhado na busca de qualidade de vida para a população poaense.

“Este foi um semestre produtivo com a aprovação de propostas importantes para o desenvolvimento de nossa cidade. Trata-se de projetos que fizeram a cidade avançar nos campos social, econômico e institucional. Isto só aconteceu porque contamos com a colaboração de todos os parlamentares. Foi um paciente trabalho de diálogo interno, de interação com a sociedade, com reflexos positivos na vida dos cidadãos poaenses”, destacou o chefe do Legislativo.

Sumirê complementa que a Casa de Leis está aberta a toda população. “Nosso papel é de fiscalizar e legislar em favor da comunidade poaense, no entanto, vai além e nos colocamos à disposição para ouvir o clamor da sociedade aprovando leis que fortaleçam a cidadania e o bem estar dos munícipes”, complementou o gestor.

O presidente também agradeceu a todos os vereadores pelo trabalho empenhado durante este período e fez questão de convidar a população para apreciar as sessões ordinárias que são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 19 horas, no plenário Osvaldo Leite Dantas, na Câmara de Poá. O endereço é Rua José Calil, 100, centro.

Fonte: AICMP - Foto: Gisele Santos

Convênio com Estado sobre serviços de Bombeiros será apreciado em sessão extraordinária

Projeto volta ao plenário para apreciação em segundo turno nesta sexta-feira

A Câmara de Poá irá apreciar, em segunda votação, o projeto de lei de autoria da municipalidade, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio como Governo do Estado sobre serviços de Bombeiros. A sessão será realizada nesta sexta-feira, dia 02 de julho às 16 horas no plenário Osvaldo Leite Dantas, no Legislativo.

A primeira votação ocorreu na terça-feira, dia 30 de junho, última sessão realizada antes do recesso parlamentar. Nesta sexta-feira, a matéria será apreciada em sessão extraordinária.

A matéria prevê que o convênio a ser celebrado entre a Prefeitura de Poá e o Estado de São Paulo por intermédio de sua Secretaria de Segurança Pública e esta pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar objetiva a execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outros que, por sua natureza, estejam inseridas na atuação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Após o aval dos vereadores, com a aprovação do documento, o município se obriga a autorizar o órgão competente do Corpo de Bombeiros da PM a pronunciar-se nos processos referentes à aprovação de projetos e concessão de alvarás para construção, reforma ou construção de imóveis, exceto os que destinarem a residências unifamiliares, somente serão aprovados ou expedidos se verificada, pelo mesmo órgão, a fiel observância das técnicas de prevenção e segurança contra incêndio.

A autorização também é extensiva à vistoria para a concessão de alvará de “habite-se” e de funcionamento, bem como a verificação da efetiva observância da legislação vigente.

Constam no convênio além dos serviços citados acima, também ações em situação de calamidade pública e o resgate de acidentados e socorros diversos.

Fonte: AICMP

Prefeitura de Poá recebe os novos uniformes refeitos

Os kits foram novamente confeccionados por determinação do prefeito Marcos Borges, que ainda estipulou que todas as peças passarão por três processos de conferência na Prefeitura para então, os alunos em recesso escolar receberem os kit’s no retorno às aulas

Após a Prefeitura ter penalizado administrativamente e cancelado qualquer pagamento inicial à empresa responsável pela confecção das peças, o Prefeito Marcos Borges determinou a criação de uma comissão especial de fiscalização formada pelos Secretários de Assistência Social Adriana Nasti Andrade Borges Coronado, Administração Dr. Adair Loredo e pelos técnicos da secretaria da Educação, Márcia Melo de Assis Namiati, diretora de departamento de Ensino Fundamental e Roberto Venicio Bezerra da Silva, para acompanhar de perto o novo processo de confecção dos uniformes escolares.

E nesta quarta-feira (1/07), a Prefeitura recebeu a primeira remessa das novas peças que desta vez foram refeitas pela empresa com a qualidade acordada no processo de licitação e sob a supervisão da comissão enviada à fábrica por determinação do Prefeito.

As novas peças serão distribuídas para os mais de 14 mil alunos das escolas do município, completando o Kit composto por: 2 calças, 3 camisetas de manga curta e uma de manga longa, 2 bermudas, uma blusa, 3 meias, um par de tênis e uma mochila, sendo estes três últimos já entregues aos alunos no primeiro momento. O material se destaca por ser completo ao conter, inclusive o calçado, sendo este um diferencial e que representa ainda mais a preocupação da Administração Municipal em proporcionar além de um ensino de excelência, o uniforme adequado aos alunos.

Sobre as falhas no primeiro momento em que as peças que compõem o uniforme escolar foram entregues, o Prefeito Marcos imediatamente cobrou da empresa a correção na fabricação e solicitou que o kit fosse recolhido e ordenou a conferência dos novos uniformes pela equipe da Secretaria de Educação que contará com o apoio da Secretária Adriana Nasti Andrade Borges Coronado, ainda no almoxarifado. A segunda conferência será nas unidades escolares em que a direção fará a seleção e separação dos kits por séries dos alunos e novamente deverá conferir todas as peças observando o tamanho, corte, costura, tecido e detalhes de acessórios como zíper, touca, etc. E a última conferência será feita juntamente com os pais no momento da entrega dos uniformes, novamente as novas peças serão conferidas individualmente.

“Com essa ação, mostramos a nossa transparência e respeito com o dinheiro da população, estamos aqui para cuidar da cidade como um todo, mas cada cidadão é especial e importante para nós. É por eles que trabalhamos e devemos o respeito e sinceridade com todos os nossos atos e sempre trabalhamos no caminho da legalidade e da correção de todo e qualquer ato que siga em desacordo com o que não beneficia nossa população” declarou o prefeito Marcos Borges.

O Prefeito afirmou que agora inicia uma grande ação para que os uniformes sejam entregues aos alunos.

Este trabalho de conferência será minucioso, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação Professora Sônia Regina Afonso, os pais dos alunos também irão conferir o kit e um termo deverá ser assinado por eles atestando a qualidade, quantidade e o tamanho das peças.

No primeiro lote entregue na manhã desta quarta-feira (1/07) o Prefeito Marcos enviou as secretárias municipais professora Sônia Regina Fernandes Afonso (Educação) e Adriana Nasti de Andrade Borges Coronado (Assistência Social), para conferira chegada dos kits.

Além da penalização da empresa, o chefe do Executivo também fez questão de frisar que a empresa só terá o primeiro pagamento efeitua após o recebimento de todos os uniformes e a conferencia do padrão de qualidade feita pela Prefeitura aprovado e entregue aos alunos sem reclamações, ai sim, a prefeitura iniciará o primeiro pagamento a empresa.

Fonte: SCP / fotos: Julien Pereir

Planejamento é a chave para uma sucessão familiar sem risco na empresa

Segundo o Sebrae-SP, os herdeiros só devem assumir o comando se estiverem preparados para isso
O ditado popular “de pai para filho” nem sempre é uma verdade no mundo dos negócios. São muitas as histórias de empresas que fecharam suas portas depois que os herdeiros assumiram o cargo. No Brasil, mais de 90% das empresas são familiares, segundo o IBGE. Pesquisas mostram que de cada 100 empresas familiares abertas e bem-sucedidas, 30 chegam à segunda geração e 15 à terceira. Um alerta de que a falta de planejamento e de cuidados na preparação da sucessão das empresas familiares pode trazer graves problemas e até acabar com um sonho.

Para garantir a continuidade do trabalho realizado sem prejudicar a empresa, é fundamental que haja um planejamento sucessório. “A sucessão é um processo demorado, que exige planejamento e, portanto, precisa começar o quanto antes. O processo de sucessão é a definição de quem assumirá o comando da empresa após a saída do fundador. É importante escolher um profissional que se identifique com a missão, visão e valores da empresa, e que deseje ocupar essa posição, sendo que essa pessoa pode ser da família ou não. ”, explica Esmeralda Queiroz, consultora do Sebrae-SP.

Se for definido que um herdeiro assumirá a gestão da empresa, é importante que ele conheça todos os processos do negócio. “O principal erro é quando o herdeiro já entra com um cargo de comando sem conhecer o dia a dia da companhia. O herdeiro precisa ganhar o respeito dos funcionários, mas isso só acontece quando ele está integrado no negócio. O curso natural é que o pai sinta segurança no filho, perceba que é a hora de delegar mais responsabilidade e aos poucos vá se afastando e deixando a empresa sob os cuidados do sucessor”, complementa a especialista.

Cada vez mais os brasileiros estão apostando, acreditando e investindo em empreendimentos próprios, no sonho de montar seu próprio negócio. O Sebrae-SP aconselha que o empresário tome alguns cuidados para que o negócio continue crescendo de forma estruturada após sua saída. É muito importante que o fundador faça um plano de sucessão e incentive seu sucessor a se aperfeiçoar. Também é recomendado que o herdeiro já tenha passado por outras companhias para aumentar a bagagem profissional.

O herdeiro deve ainda possuir espírito inovador, já que enfrentará um mercado em constante transformação e se não acompanhar as mudanças, apostando só em repetir o pai, corre sério risco de perder o rumo e fracassar. Empresários que preparam seus filhos com antecedência têm muito mais chances de ver seu sonho de empreender atravessar gerações.

Dicas para uma sucessão familiar sem risco na empresa  
1 – Planejamento sucessório: defina quem assumirá o comando da empresa após a saída do fundador. É importante escolher um profissional que se identifique com a missão, visão e valores da empresa, e que deseje ocupar essa posição, sendo que essa pessoa pode ser da família ou não.
2 – Conhecimento: é importante que o herdeiro / sucessor conheça todos os processos e o dia a dia da empresa.
3 – Aproximação com funcionários: o herdeiro / sucessor precisa ganhar o respeito dos funcionários, mas isso só acontece quando ele está integrado no negócio.
4 – Responsabilidades: incentive seu herdeiro / sucessor a se aperfeiçoar. O curso natural é que o empresário sinta segurança no filho ou no profissional que vai assumir o cargo e perceba que é a hora de delegar mais responsabilidade e aos poucos vá se afastando e deixando a empresa sob os cuidados do sucesso.
5 – Experiência: é recomendado que o sucessor / herdeiro já tenha passado por outras companhias para aumentar a bagagem profissional. O herdeiro / sucessor deve ainda possuir espírito inovador.

Fonte: AI

quinta-feira, 2 de julho de 2015

#Vídeo - 4º Salão Internacional Gospel


Serviço:
4º Salão Internacional Gospel
Data: 6 a 8 de agosto de 2015
Local: Expo Center Norte
Acesse o site: www.salaointernacionalgospel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/salaogospel
Fotógrafo Oficial - Adilson Santos
http://www.flickr.com/photos/fotocomadilson
http://anguloproducoes.blogspot.com.br/

Após limpeza, hospital contaminado por bactéria em Guarulhos é reaberto

O Hospital Municipal de Guarulhos, na grande São Paulo, reabriu hoje (2), após ficar nove dias fechado para desinfecção da bactéria multirresistente acinetobacter baumannii, presente na ala de observação do pronto-socorro. Nos últimos dois meses, quatro pacientes do hospital morreram por complicações em razão dessa bactéria.

A bactéria, geralmente, é inofensiva em pessoas saudáveis, mas pode piorar o quadro de pacientes mais graves. As quatro pessoas que morreram estavam com a saúde muito comprometida, pois passaram por doenças como acidente vascular cerebral, derrame e enfisema pulmonar.

O hospital precisou transferir 30 pacientes que estavam internados no pronto-socorro. Foram coletados exames de todos esses pacientes para identificar possíveis infecções pela bactéria. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, nenhum deles foi contaminado.

Os 70 pacientes internados na enfermaria, ala que não foi afetada pela bactéria, permaneceram no hospital. Por prevenção, porém, todo o hospital foi fechado para fazer a limpeza terminal, uma desinfecção completa para eliminar a bactéria. Além disso, o hospital recebeu uma reforma, como nova pintura e uma divisória para separar homens e mulheres.

Fonte: AB

Câmara de Ferraz vai economizar de R$425 mil até dezembro

O simples exercício do cargo exige uma enorme dose de jogo de cintura diário para administrar, internamente, as demandas da Casa, mas, ao completar exatos seis meses na presidência da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) e o restante da Mesa Diretora têm motivos de sobra para comemorar os resultados positivos alcançados no primeiro semestre. Afinal, somente, com o aperto nos gastos em geral será possível conseguir uma economia de R$425 mil até o final deste ano.

Esse verdadeiro choque de gestão na maneira de comandar a instituição é fruto de redução nas despesas com a devolução de casa alugada ao lado da atual sede na Avenida D. Pedro II, 234, no centro (R$74.884 mil), água e luz (R$2.783 mil), encargos sociais (R$75.200 mil), combustível (R$16 mil), serviços de manutenção (R$12 mil) e, sobretudo, com o fim de pagamento de férias em pecúnia a servidores (R$150 mil) e com o cancelamento do contrato de assessoria jurídica com a empresa Conam, de São Paulo (R$94.170 mil). Para Roberto de Souza, caso essas medidas não fossem adotadas, fatalmente, as finanças da Câmara iriam entrar em colapso, em breve.

Além disso, por determinação da atual direção, após um estudo minucioso do Departamento de Contabilidade e da Procuradoria Jurídica o orçamento do Legislativo para o ano que vem deverá ganhar um acréscimo de cerca de R$800 mil, graças à mudança na forma de cálculo do duodécimo repassado pela Prefeitura Municipal. Com isso, em 2016, estima-se uma receita de R$10,2 milhões, contra os atuais R$8,5 milhões. Por isso, o presidente aproveita para elogiar o trabalho dos dois setores competentes. Aliás, Roberto de Souza agradece a cooperação dos colegas e o empenho de todos os servidores.

Paralelamente, ao imprescindível equilíbrio financeiro em curso, o presidente festeja a principal conquista nos primeiros seis meses do ano que é tirar do papel a construção da sede definitiva em andamento, na Vila Romanópolis. Na verdade, modesto, ele diz apenas que deu continuidade a luta iniciada pelo ex-presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. “O fato de voltarmos a ter a nossa sede própria corrige um ato truculento da ex-gestão, quando, em 2011, simplesmente, desalojou os vereadores e os funcionários do prédio na Avenida D. Pedro II, 130, no centro, sob o pretexto de construir, no local, um centro de convenções”, diz.

Por sua vez, apesar de toda a recessão econômica porque passa o país, a presidência tem atendido as necessidades dos parlamentares e quitado um total de R$450 mil em parceria com a municipalidade o imóvel onde está sendo edificado o futuro endereço. A obra orçada em R$3,4 milhões deve ser concluída até maio de 2016. Além disso, a Casa comprou três novos veículos perfazendo uma frota de 18 carros. Para esse segundo semestre, as prioridades são trabalhar pela criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores locais, atualizar o Regimento Interno (RI) e sugerir alterações pontuais no estatuto da categoria ao Poder Executivo. Está nos planos ainda a abertura de concurso público.

Produção
Em relação à produção legislativa, no primeiro semestre, os vereadores apresentaram 655 indicações para a administração, aprovaram 90 requerimentos à municipalidade, as empresas concessionárias Bandeirante, Sabesp, Radial e a órgãos  policiais em geral, entre outras, instituições, 80 moções de aplausos e uma de repúdio a Secretaria Estadual da Segurança Pública e votaram 36 projetos de um total de 42 apresentados. Desse percentual, 14 são de autorias próprias, 11 da Mesa Diretora e 11 do Poder Executivo.

De um modo geral, os principais destaques são: a criação do Código Sanitário, a atualização do Código de Posturas (Poder de Polícia), a aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) que norteia o setor nos próximos dez anos e o da obrigatoriedade da apresentação do programa de metas pelo futuro prefeito, de autoria do vereador Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete. Além disso, o plenário deliberou sobre a adoção de escolas, creches, e de praças, esses de Roberto de Souza e a própria Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016.

Fonte: AICMFV

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Instaurada CEI que vai apurar denúncia de irregularidades na concessão de horas extras na Secretaria de Saúde de Poá

A CEI terá 90 dias para apurar as supostas irregularidades. Cerca de R$32 milhões foram pagos a médicos e funcionários. A possível irregularidade nos pagamentos será o foco da investigação

Vereadores fazem o sorteio
O Parlamento poaense instaurou na noite desta terça-feira (30 de junho), uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar denúncia sobre o pagamento abusivo sobre horas extras de funcionários da Secretaria de Saúde, sobretudo, do Hospital Municipal Guido Guida. O pedido para a apuração partiu do vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

A leitura do requerimento foi realizada durante a sessão ordinária. No objeto consta que os pagamentos teriam iniciado desde 2009 até o início deste ano. Cerca de R$32 milhões foram pagos a médicos e funcionários. A possível irregularidade nos pagamentos será o foco da investigação.

Após a leitura, a Câmara aprovou com 14 votos, a instauração de uma CEI.

Um sorteio definiu o vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon, como o presidente, Jeruza Lisboa Pacheco Reis relatora, e Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari, como membro da comissão. O vereador Alexandre Provisor (PSL) não participou do sorteio por ter sido secretário de Administração à época, já Marquinhos da Indaiá não participou da votação e do sorteio por ter recebido a denúncia.

A CEI terá 90 dias para apurar as supostas irregularidades. Com o recesso legislativo os trabalhos devem iniciar em agosto.

“Segundo informações da assessoria jurídica da Casa de Leis, os trabalhos serão iniciados após o recesso parlamentar, ocasião em que daremos início ao processo de investigação, definindo o cronograma de trabalho”, finalizou Tonho de Calmon.

Fonte: AICMP - Foto: Flávio Aquino

Prefeitura de Poá realiza Poá Mais Limpa nas Vilas Júlia e Perracine

Mais de 50 ruas foram limpas na última terça-feira (30/06). O trabalho será feito em todos bairros da cidade

Um morador da Vila Júlia, observa o Secretário Paulo Silas,
 o prefeito Marcos Borges, e o secretário Ezeaquiel do SSU
O Prefeito de Poá, Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), cujo governo é voltado para o desenvolvimento do município e qualidade e bem estar da população, fez questão de acompanhar nesta semana, mais um mutirão de limpeza realizado na cidade, sendo este nas Vilas Júlia e Perracine. A ação faz parte do programa Poá + Limpa, instituído pelo chefe do Executivo poaense para uma cidade organizada, e todos os bairros receberão os serviços, que incluem varrição, pintura de guias, capinação e remoção de entulhos e objetos inservíveis.

Segundo o Prefeito Marcos, o trabalho é importante e contribui para a frequente manutenção da cidade e em auxílio essencial as questões de saúde e meio ambiente. “A limpeza é ampla, tanto que maquinários são utilizados na ação para que até mesmo entulhos sejam recolhidos. O foco é manter o nosso querido município organizado para a população”, comentou o Prefeito, que esteve nas Vila Júlia e ainda em outros mutirões.
Funcionária da Frente de Trabalho faz a pintura de guias

Somente nesta ação da última terça-feira (30/06), 250 funcionários estavam envolvidos, sendo parte da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), responsável por executar os serviços e da Frente de Trabalho. O serviço nos dois bairros rendeu a limpeza e manutenção de mais de 50 ruas, e foram usados 10 veículos do Cata-treco, dois caminhões, uma retro escavadeira e ainda uma pá carregadeira.

De acordo com o secretário municipal de SSU, Ezequiel Jacinto, que também acompanhou a ação, a pasta segue um cronograma para atender toda a cidade com o serviço, conforme determinação do prefeito. Ele ressaltou que outras localidades já foram beneficiadas com o programa, que começou no início do mês de junho e os trabalhos seguem semanalmente.

Fonte: SCP - Foto: Flávio Aquino

O prefeito de Poá Marcos recebe visita da dupla sertaneja João Paulo e Adriano

Com shows na região, os amigos que já estão reunidos há 10 anos e foram recebidos pelo Prefeito Marcos, no Paço Municipal

O prefeito Marcos Borges, o secretário Adair e a
 dupla sertaneja João Paulo e Adriano
O prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) recebeu em seu gabinete na última semana, a visita da dupla sertaneja João Paulo e Adriano que aos poucos vem despontando para o sucesso.

Possuidores de belíssimas vozes, a dupla João Paulo e Adriano vem se apresentando em shows na cidade de Poá e região e, a visita ao Prefeito teve o objetivo de divulgar o trabalho que é realizado em parceria há cerca de 10 anos.

Para o Prefeito Marcos Borges foi um prazer receber os grandes talentos em seu gabinete e desejou aos mesmos pleno sucesso. Segundo o Prefeito, a simplicidade e a determinação de ambos, demonstradas durante o breve encontro, os levarão longe e tem a certeza que em pouco tempo estarão com o sucesso merecido.

Fonte: SCP - Foto: Julien Pereira

Para Jeruza rejeição à redução da maioridade penal é um avanço em prol de políticas públicas

Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/93, que previa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi rejeitada nesta terça-feira (30 de junho), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; em data a ser definida, os deputados ainda poderão votar o texto original da proposta, que reduz a maioridade para todos os tipos de crimes

Atenta às questões que permeiam o âmbito da infância e juventude, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis acredita que a solução para a diminuição da violência nessa faixa etária esteja na aplicação de políticas públicas eficientes no sentido de tratar a causa e não o efeito como previa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/93, que previa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, rejeitada nesta terça-feira (30 de junho), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No entanto, em data a ser definida, os deputados ainda poderão votar o texto original da proposta, que reduz a maioridade para todos os tipos de crimes.

“Precisamos olhar para a infância e juventude com medidas eficazes, políticas públicas de inclusão e capacitação. No entanto, a redução, pelo contrário, previa a ação de maneira paliativa, sem resolutividade”, destacou.

Em seu discurso, a legisladora citou que a proteção ao menor está prevista na Carta Magna. “A cláusula que se refere à maioridade penal está contemplada na Constituição Federal, artigo 128, no trecho consta que são inimputáveis os menores, portanto protegidos. Depois tivemos uma lei complementar federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que será, certamente, revisto por conta dos reflexos dessa PEC. Contudo, há que se reconhecer o avanço no sentido da criação de políticas públicas nesse sentido. Considero que os parlamentares não agiram de forma politiqueira, votaram de forma acertada e não simplesmente para suprir a necessidade de satisfação egoística do ser humano de se acomodar e afastar o mal de si".

A parlamentar que já atuou como presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Poá, na presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e na presidência da Comissão da Erradicação do Trabalho Infantil de Poá, por diversas vezes utilizou a tribuna, no Legislativo poaense, contra a proposta, considerada para a ela, como um retrocesso àqueles que lutam por inclusão e por políticas públicas para a juventude da periferia”.

A posição vai ao encontro de uma série de especialistas em segurança pública, organizações nacionais e internacionais, movimentos sociais e igrejas mobilizadas na tentativa de impedir a redução da maioridade penal e que denunciaram a ineficácia desta proposta no sentido de combater a criminalidade.

“A medida tomada pelo Governo do Estado é uma manobra para tirar o foco de uma gestão que não cumpre sua cota-parte, ou seja não oferece oportunidades suficientes de emprego e educação por meio de cursos como investimento na profissionalização do jovem”.

"Por atuar a anos na área social, sempre discordei tecnicamente com a aprovação da PEC. Vejo como um ato de lavar as mãos por parte do Governo do Estado, sou contra e não acredito na redução. Hoje o sistema penal brasileiro é fracassado. Só seria favorável a tal medida se o sistema cumprisse seu papel de ressocialização, conforme determina a lei, o que hoje não ocorre. Virou modismo, todo caso que gera comoção e que envolve um menor infrator traz esse assunto à tona. Contudo, isso é somente um paliativo, não deve resolver a questão, uma vez que, não temos garantias de ressocialização. De nada adianta tratar a redução da maioridade penal sem rediscutir o sistema penitenciário. É preciso dar mais seriedade a essa discussão”, repudiou.

A proposta rejeitada reduziria de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, como estupro, latrocínio e homicídio qualificado (quando há agravantes). O adolescente dessa faixa etária também poderia ser condenado por crimes de lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte e roubo agravado (quando há uso de arma ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). O texto original, que pode ir à votação, reduz a maioridade para 16 em todos os casos.

Fonte: AI - Foto: Gisele Santos 

Curso de capacitação é ministrado aos cozinheiros das creches e escola municipais de Poá

Os profissionais que preparam com todo carinho e dedicação as refeições dos alunos da rede municipal de ensino, passam por treinamentos por meio de cursos propostos pela Secretaria de Educação

As palestras aos cozinheiros foram ministradas no
anfiteatro do CEP Professor José Antônio Bortolozzo
Mais um curso de capacitação foi ministrado aos cozinheiros da rede municipal de ensino. A ação da Prefeitura de Poá e Secretaria Municipal de Educação é realizada até três vezes ao ano, por meio de palestras. Esta capacitação aconteceu na última segunda-feira (29/06), no anfiteatro do Complexo Educacional Poaense (CEP), Professor José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel.

De acordo com o departamento de alimentação escolar da Secretaria de Educação, o objetivo é proporcionar reciclagens e treinamentos com frequencia, com foco em garantir sempre uma alimentação balanceada e saudável aos alunos das creches e escolas do município. De acordo com a secretária de Educação, professora Sônia Regina Fernandes Afonso, toda a equipe da alimentação está de parabéns pelo carinho e dedicação em preparar as refeições das crianças. Segundo ela, a capacitação vem agregar ao currículo desses profissionais de alto potencial.

Sendo assim, temas importantes foram colocados em pauta e explicados e a primeira palestra abordou as “alergias e intolerâncias alimentares’, assunto esse dissertado pelas nutricionistas Ana Carolina Macedo Barbosa e Pamella da Silva Louro, que a convite da Secretaria de Educação estiveram no CEP Bortolozzo na segunda-feira (29/06).

Também fez parte da capacitação, a segurança no trabalho, tema apresentado pelo soldado do Corpo de Bombeiros de Suzano, Rodrigo, e ainda palestra sobre a manipulação de alimentos, com a nutricionista do departamento de alimentação escolar da pasta municipal de Educação, Ligia Senerchia.

Além disso, os cozinheiros desfrutaram também de uma palestra motivacional com a psicóloga da Educação, Doralice Maria de Freitas Maduro. “Todos os profissionais da área de educação contam com cursos de capacitação”, afirmou a secretária municipal de Educação, professora Sônia.

Concurso
A Secretaria de Educação vai realizar novamente este ano, o concurso ‘Sabores da Educação’ evento voltado para os cozinheiros que estimula a criação de novas receitas, e todos já foram informados a respeito, durante o curso de capacitação. Os pratos desenvolvidos e aprovados são inclusive, publicados em um livro, lançado pela pasta de Educação, após a final do concurso, agendada para 16 de outubro. As receitas escolhidas também entram para o cardápio escolar.

Fonte: SCP - Foto: Flávio Aquino


Valtinho do Ipanema decide insistir na construção de velório no Bela Vista

Como Ferraz de Vasconcelos possui apenas um velório municipal situado no Cemitério do Cambiri, o vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema vai voltar a solicitar a Prefeitura Municipal à construção também de um espaço semelhante, porém, no da Saudade, no Jardim Bela Vista. A reivindicação será feita logo após o fim do recesso parlamentar, em agosto.

Em maio de 2013, Valtinho do Ipanema já havia feito pedido com essa mesma finalidade a municipalidade. Na época, o governo local estava prestes a desativar o velório localizado sob o Viaduto Ayrton Senna, no centro. Para ele, a edificação de um velório dentro do Cemitério da Saudade visa tornar mais fácil o acesso de familiares e amigos.

Afinal, o vereador considera a localização do espaço público no Cemitério do Cambiri muito mais distante da região central da cidade e, ao mesmo tempo, muito mais complicada, principalmente, para pessoas que vêm de fora. Além disso, as famílias que já têm entes queridos sepultados no da Saudade teriam, portanto, mais comodidade num momento tão difícil de sua vida.

Outro fator que favorece a construção do velório no Bela Vista seria de ordem econômica, ou seja, evitaria o pagamento de uma ou mais passagem de ônibus. “Na realidade, como o município conta, hoje, com cerca de 200 mil habitantes não pode continuar oferecendo somente um único velório público mo extremo da cidade para o cidadão passar os últimos instantes ao lado do seu ente querido”, finaliza Valtinho do Ipanema.

Fonte: AICMFV

Fornecimento de água, luz e gás encanado não pode ser suspenso às vésperas de final de semana e feriados, em Itaquá, solicitação é do vereador Silvani

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, na noite desta terça-feira, dia 30, o projeto de lei nº 63/15, de autoria do vereador Silvani de Paula Lima (PR), que proibi a suspensão do fornecimento de energia elétrica, água e gás encanado por inadimplência do consumidor, sem prévia comunicação ao usuário e nos dias que antecedem a sábados, domingos e feriados.

De acordo com o parlamentar, a propositura nasceu com o objetivo de atender as inúmeras reclamações de munícipes que se viam obrigados a terem que pagar a taxa de urgência de religação do serviço, após serem surpreendidos com a suspensão do mesmo. “Estamos vivendo uma crise que afeta a todos e, consequentemente, as pessoas se veem obrigadas a optar por qual conta irá pagar a cada mês”, salientou Silvani, complementando que o corte do serviço sem prévio aviso é uma falta de respeito com o cidadão. “Você trabalha o dia inteiro e quando chega em casa, descobre que cortaram a sua luz, água ou o gás encanado e, pior, para não ter que ficar o final de semana ou o feriado prolongado sem o serviço, se vê obrigado a pagar a taxa de religação com urgência”, afirmou.

Desta forma, segundo o projeto de lei, o usuário deve ser informado sobre a suspensão do serviço com o prazo de 15 dias de antecedência e, caso ocorra o corte do serviço e o usuário comprove o pagamento da taxa de religação até às 12 horas (meio dia), o fornecimento deverá ser normalizado no mesmo dia.

“Acredito que, com a aprovação desta lei, estamos preservando os direitos do consumidor, pois com a suspensão do fornecimento ocorrendo às sextas-feiras, lembrando que as agências bancárias, assim como as próprias empresas fornecedoras do serviço, não funcionam aos fins de semana e feriados, o consumidor fica impossibilitado de quitar o débito para a solução do seu problema de forma imediata e não podemos esquecer os serviços de fornecimento de água e energia elétrica são considerados ‘serviços essenciais’”, afirmou o vereador Silvani.

Fonte: AICMI

Vereadores de Poá aprovam autorização para convênio com Governo Estadual sobre serviços de Bombeiros

Projeto deve voltar ao plenário para apreciação em segundo

A Câmara de Poá aprovou na noite desta terça-feira (30 de junho), em primeira votação, um projeto de lei, de autoria da municipalidade, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio como Governo do Estado sobre serviços de Bombeiros. No entanto, a proposta deve voltar ao plenário para segunda votação.

A matéria prevê que o convênio a ser celebrado entre a Prefeitura de Poá e o Estado de São Paulo por intermédio de sua Secretaria de Segurança Pública e esta pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar objetiva a execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outros que, por sua natureza, estejam inseridas na atuação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Após o aval dos vereadores, com a aprovação do documento, o município se obriga a autorizar o órgão competente do Corpo de Bombeiros da PM a pronunciar-se nos processos referentes à aprovação de projetos e concessão de alvarás para construção, reforma ou construção de imóveis, exceto os que destinarem a residências unifamiliares, somente serão aprovados ou expedidos se verificada, pelo mesmo órgão, a fiel observância das técnicas de prevenção e segurança contra incêndio.

A autorização também é extensiva à vistoria para a concessão de alvará de “habite-se” e de funcionamento, bem como a verificação da efetiva observância da legislação vigente.

Constam no convênio além dos serviços citados acima, também ações em situação de calamidade pública e o resgate de acidentados e socorros diversos.

Ordem do Dia
Na sessão ordinária desta terça-feira (30 de junho), os vereadores abonaram outros quatro itens. Entre eles um veto sobre a proposta que autorizava o convênio entre a municipalidade e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá, de autoria de Jeruza Lisboa Pacheco Reis. O requerimento de Voto de Aplauso ao senhor Lorehy Novazzi foi deliberado na ocasião, o documento também foi idealizado pela vereadora. Uma Moção de Congratulações e Aplauso aos atletas do Jogos Regionais do Idoso, de Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, foi aprovado.

Participação
A sessão contou com a presença da Seleção Paulista de Kick Boxing que prestigiou os trabalhos legislativos após serem convidados a ocupar a tribuna de honra. Na ocasião os vereadores Marquinhos da Indaiá, Lázaro Borges (PROS) e Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, bem como o diretor de esportes Igor Lazaneo, foram presenteados com cinturões dos lutadores vitoriosos no Campeonato Brasileiro de Artes Marciais 2015 pela confederação C.M.A.M.A.P.

Fonte: AICMP

Câmara de Poá projeto que obriga supermercados a disponibilizar cadeiras de rodas

Foi aprovado em segunda votação, na sessão ordinária desta terça-feira (30 de junho), da Câmara Municipal de Poá, o projeto de lei que obriga os supermercados, hipermercados e centros comerciais existentes no município a manterem a disposição de clientes e usuários com deficiência motora, cadeiras de rodas comum e motorizadas dotadas de cesto acondicionador de compras.

A matéria, de autoria do vereador Diogo Reis da Costa (PROS), o Diogo Pernoca, tem como objetivo possibilitar que esses consumidores tenham as condições mínimas de se locomover dentro dos citados estabelecimentos. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa da sanção do prefeito Marcos Borges (PPS), o marcos da Gráfica.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos de 200 m² a 800 m² deverão disponibilizar, no mínimo, uma cadeira de roda, e aqueles com tamanho superior de 800 m² a 2.400 m² terão de oferecer uma cadeira de rodas motorizada, no mínimo. No caso de espaços de 2.400 m² a 4.800 m², no mínimo duas cadeiras motorizadas e superior a 4.800 m², mínimo de três cadeiras motorizadas.

Os estabelecimentos deverão dispor, também, de funcionários treinados na operação de cadeira de rodas, para instrução dos clientes e funcionários acerca do funcionamento do equipamento e, ainda, auxiliar as pessoas portadoras de necessidades especiais motoras a realizarem suas compras. Placas informativas devem estar visíveis no local. Os estabelecimentos que não se adequarem poderão ser penalizados com a aplicação de multas. A lei entrará em vigor até 60 dias após a publicação.

De acordo com o parlamentar o projeto visa garantir a inclusão social, possibilitar o exercício pleno da cidadania e a conquista de uma vida independente, exercendo, dessa maneira com dignidade seu papel de consumidor.

Diogo Pernoca complementa que há uma grande parcela de cadeirantes que não possuem cadeiras de rodas adequadas para o transporte e de fácil locomoção dentro dos estabelecimentos comerciais.

"Queremos com essa matéria dar mais comodidade às pessoas portadoras de necessidades especiais. No entanto, ainda falta muito para oferecermos a essas pessoas condições dignas de locomoção em vias públicas e conforto em estabelecimentos comerciais. Centros comerciais e estabelecimentos precisam dar mais atenção a essa parcela da população, que significa uma fatia considerável na economia local", afirmou.

Fonte: AICMP

ABME Informa

ABME Informa


terça-feira, 30 de junho de 2015

Secretário de Transportes de Poá visita a empresa de ônibus Radial, após crítica na Câmara

Vistoria nas oficinas e reunião com gerentes da empresa teve o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo

Pátio de manutenção da Radial
O Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá, Rubens de Souza, realizou na última quinta-feira, dia 25, a pedido do Prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), uma vistoria na garagem da empresa Radial Transportes com o objetivo de fiscalizar os serviços de manutenção da frota de ônibus que presta serviço no município. Tudo isto aconteceu, após vereadores da Câmara de Poá criticar a empresa na sessão do dia 23 de junho, e cobranças na Comunidade do facebook POÁ COM ACENTO,

O Secretário de Trasportes Rubens
de Souza e o gerente da Radial
Alexandre Parisi, olham
o monitoamento
De acordo com o secretário, durante a sua vistoria, foi verificado principalmente como são feitas as manutenções do sistema de elevadores destinados ao atendimento aos “cadeirantes” e outros usuários com dificuldades de locomoção, como exemplo, os passageiros com obesidade mórbida.

Após a vistoria das oficinas, o Secretário reuniu-se com os gerentes da empresa para tratar de outras reivindicações dos usuários, como a criação de novas linhas, aumento do número de viagens aos fins de semana e uma melhor divulgação do uso do cartão de integração entre as linhas municipais, o cartão ComPoá.

Na reunião de trabalho, a segunda realizada em menos de duas semanas, ficou acertado que a empresa irá estudar até a próxima semana, a inclusão de algumas viagens da linha São José/Centro, passando pela região da Vila Amélia.

Esse pedido saiu após a Secretaria de Transportes pesquisar com os usuários quando da alteração de sentido de direção da rua Coronel Benedito de Almeida que ocorreu nos últimos dias.

Outra melhoria solicitada pela Prefeitura foi o aumento de ônibus das linhas municipais no final de semana, quando o número de passageiros diminui e a empresa retira alguns ônibus de circulação. Nos dois casos, a empresa Radial ficou de se manifestar até o final da próxima semana.

Para Rubens de Souza, a preocupação da Administração Municipal é que a população poaense seja atendida com mais respeito. “Não é possível ficar mais de meia hora esperando um ônibus só porque é um domingo à tarde”, afirmou o secretário.

Fonte: SCP - Fotos: Fláquio Aquino e Redes Sociais

Moradores da Vila São Paulo denunciam onda de assaltos no bairro em Ferraz, vereador Cícero do Gás quer providências

Moradores da Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, estão apavorados com a onda de assaltos que vem acontecendo nos últimos meses no bairro. Segundo eles, a ação criminosa ocorre a qualquer momento e até mesmo em plena luz do dia, ou seja, a bandidagem perdeu respeito com os responsáveis pela segurança pública, no município.

Os habitantes denunciam ainda o tráfico de drogas. Por isso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29, o vereador Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás que também reside na Vila São Paulo fez um apelo dramático para tentar reduzir a criminalidade naquela região da cidade.

Além disso, o representante da comunidade apresentou um requerimento aprovado, por unanimidade, implorando um reforço urgente no patrulhamento das polícias Militar, Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM). Em tom de desabafo, Cícero do Gás disse que já cobrou providências ao prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló e, diretamente, a cúpula da PM na cidade, porém, até agora não obteve sucesso em sua luta por mais segurança pública na região da Vila São Paulo. “Hoje, não sei mais a quem pedir socorro, já que, a nossa comunidade está sendo assaltada por meliantes que agem em bando”, diz Cícero do Gás.

Em um abaixo-assinado contendo mais de 1,2 mil assinaturas, os moradores reivindicam a instalação de uma base comunitária de segurança para dá, no mínimo, uma sensação de segurança. Em apoio ao requerimento que também fora assinado pela maioria dos vereadores, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê afirmou que a Vila São Paulo é uma rota de fuga para a região do Cambiri e, por isso, os munícipes sofrem ainda mais a violência desenfreada. Ele propôs uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no bairro. O parlamentar incentivou a população a procurar a Polícia Civil ou usar a internet para registrar Boletim de Ocorrência (BO).

Com mais de 30 anos de experiência na área de segurança pública, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB) criticou a inoperância das autoridades competentes estaduais que insistem em camuflar os índices de criminalidade no município. Para ele, a segurança pública está falida, mas, o Legislativo cumpre o seu papel de exigir mais ação do aparato policial em geral, na cidade. Ele elogiou a atuação da GCM que tem suprido na maioria dos casos a deficiência das demais corporações. Willians Santos (PSB), o Willians do Gás sugeriu investimentos em mais tecnologias, ou seja, em câmeras de monitoramento para coibir a criminalidade.

Sacrilégio
O vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito destacou que a ousadia de bandidos é tão grande que nem mesmo igrejas escapam da violência. Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho apontou o sofrimento da comunidade por conta dessa onda de insegurança. Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete recomendou que o povo denuncie mais, isto é, registre BOs para aumentar as estatísticas oficiais. Luiz Tenório de Melo (PR) quer uma reunião com a PM para tratar sobre a criminalidade. José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson pregou a união da sociedade para enfrentar a violência.

Fonte: AICMFV

Ele é quem faz - Felipão

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ABME Informa

ABME Informa


Novidade de Vida lança DVD “Cristo Reina” em Goiânia

O lançamento nacional do DVD acontece no Teatro Marista, dia 04 de Julho, em Goiânia

O Ministério Novidade de Vida, grupo brasiliense de pop rock gospel, gravou em outubro do ano passado, no teatro Oi Brasília, o terceiro DVD da carreira, “Cristo Reina”.

O lançamento nacional do DVD, acontece neste sábado (04/07), no Teatro Marista em Goiânia. “Goiânia é uma cidade muito querida para nós, temos um público fiel que nos acompanha e sempre somos muito bem recebidos, por isso escolhemos para ser a primeira cidade a receber a turnê do lançamento do DVD Cristo Reina, e em especial, o lançamento nacional. ” Ressaltou Edson Soares, líder e vocalista do grupo.

Com 14 músicas, sendo duas em espanhol, o repertório de “Cristo Reina” contempla canções do último CD do grupo, “Tu És Deus”; músicas destaques de álbuns anteriores, além de versões de canções internacionais como: “Clamor do meu ser”, versão da música “From The Inside Out” do Hillsong United, “Jeová”, versão da música “Yahweh” do New Life Worship, e “Nada É Impossível”, versão da música Nothing Is Impossible do Planetshakers.

A produção do novo projeto contou com a participação de profissionais de destaque. A captação de áudio foi realizada por Jonathas Pingo, produtor do último CD do grupo, “Tu És Deus” e  a direção de vídeo ficou por conta de  Bruno Fioravanti, produtor dos clipes do ministério, “Tu És Deus” e “Eres Dios”, e que tem em seu histórico trabalhos como de Zezé Di Camargo e Luciano, Luan Santana, Lucas Lucco, Martinho da Vila entre outros.

“Cristo Reina” marca uma  fase de amadurecimento na carreira do grupo, além da nova formação do Ministério.  Quem comparecer ao lançamento do DVD poderá conferir uma superprodução em estrutura e iluminação.

O valor da entrada é R$ 10,00, mas na compra de produtos do grupo no local do evento, ou antecipadamente pelo delivery, a entrada é gratuita.

O grupo realizará um tour especial em várias cidades do Brasil e no exterior para promover o lançamento do novo DVD.

Fonte: AI

Clássico cristão na voz de André Valadão & César Menotti e Fabiano

Clássico cristão na voz de André Valadão & César Menotti e Fabiano

André Valadão em Poá quando mandou o fotógrafo
 Adilson Santos desligar o flash da câmera de foto
O hino “Porque Ele Vive” é um clássico da música cristã. Uma das mais belas canções do cenário musical mundial. A canção foi composta, na década de 1970, pelo casal americano William (Bill) Gaither e Gloria Gaither. A partir de então, recebeu milhares de interpretações.

Agora, a canção ganha mais uma interpretação na voz do trio: André Valadão, César Menotti e Fabiano. A junção de um dos maiores nomes da música gospel com a participação ímpar de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil – garantia de qualidade, beleza e sucesso.

A ideia de regravar esse single com a participação da dupla foi de André Valadão. Ele comenta: “Tive essa ideia porque os conheço há muito tempo. Sempre fomos parceiros, amigos e compartilhamos da mesma fé. Quando falei sobre essa parceria, eles foram unânimes em dizer da alegria de podermos gravar juntos. César e Fabiano são como irmãos para mim, foi como estar na sala de casa cantando com eles. O que na verdade é o que sempre fazemos quando estamos juntos. É uma realização para todos nós.”

André reconhece a importância dessa canção que mesmo depois de tantos anos, ainda continua impactando a vida das pessoas: “Essa música é maior do que qualquer intérprete que a executar. Creio que a sua mensagem pode tocar, influenciar e mudar realmente a vida das pessoas. Ela fala do Cristo ressurreto e do seu poder em nos abençoar”, ressalta.

André está muito animado e diz ter certeza de que o público será muito abençoado, como eles mesmos foram durante a gravação desse single.

Este é mais um lançamento do selo gospel da gravadora Som Livre – “Você Adora”.

Fonte: AI - Foto: Adilson Santos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação para 9% este ano

Instituições financeiras consultadas todas as semanas pelo Banco Central (BC) esperam que a inflação, este ano, chegue a 9%. A estimativa anterior era 8,97%. Essa foi a 11ª elevação seguida na estimativa e alcançou a projeção do próprio BC, divulgada na semana passada. Para 2016, a estimativa continua 5,50%, há seis semanas consecutivas.

Essa projeção do mercado financeiro consta do boletim Focus divulgado hoje (29) pelo BC. O boletim reúne projeções sobre o comportamento dos principais indicadores da economia

A meta de inflação, que deve ser perseguida pelo BC, tem como centro 4,5% e limite superior de 6,5%. O BC já desistiu de entregar a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), na meta, este ano. O BC tem dito que deve alcançar a meta somente em 2016. Mas como as expectativas para a inflação no próximo ano ainda estão acima do centro da meta, o BC tem sinalizado que deve subir novamente a taxa básica de juros, a Selic, que já passou por seis altas seguidas. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano.

A taxa é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve como referência para as demais taxas de juros da economia. Ao reajustá-la para cima, o BC freia o excesso de demanda, que pressiona os preços, porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Quando reduz os juros básicos, o Comitê de Política Monetária do BC (Copom) barateia o crédito e incentiva a produção e o consumo, mas alivia o controle sobre a inflação.

Embora ajude no controle dos preços, o aumento da taxa Selic prejudica a economia, que atravessa um ano de recessão, com queda na produção e no consumo.

A expectativa das instituições financeiras para a queda da economia, este ano, passou de 1,45% para 1,49%. Essa é a sexta piora seguida na estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Para o próximo ano, a projeção de crescimento caiu de 0,7% para 0,5%. Na avaliação do mercado financeiro, a produção industrial deve ter uma queda de 4%, este ano, e crescimento de 1,5%, em 2016.

A pesquisa do BC também traz a projeção para a inflação medida pelo Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI), que subiu de 7,31% para 7,37%, este ano. Para o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), a estimativa segue em 7%, em 2015. A estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe) subiu de 8,45% para 8,58%, este ano.

A projeção para a cotação do dólar permanece em R$ 3,20, ao final de 2015, e caiu de R$ 3,40 para R$ 3,37, no fim de 2016.

Fonte: AB