Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Unidade móvel vai oferecer teste rápido de HIV para jovens de São Paulo

Uma unidade móvel para testes rápidos e gratuitos do HIV começará a operar no fim de novembro no centro da capital paulista e em alguns bairros da cidade. Jovens voluntários etão sendo capacitados para o trabalho e, além de oferecer o teste rápido, eles vão prestar informações sobre prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis. A ação está sendo chamada de Viva Melhor Sabendo Jovem e tem como público-alvo jovens entre 15 e 24 anos.

“O profissional da saúde normalmente deixa o jovem intimidado. Esse projeto já vai falar a linguagem deles. Vai ser uma linguagem entre jovens. Por esse meio vai ser bem mais fácil chegar até eles, o acesso vai ser melhor, é jovem falando com jovem” disse Welton Gabriel Lima dos Santos, um dos monitores da Secretaria Municipal de Saúde que treinará os jovens. O Viva Melhor Sabendo Jovem é uma parceria da secretaria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Dados do Ministério da Saúde referentes a 2014 mostram que a epidemia de aids no Brasil atinge principalmente os adolescentes. Entre 2004 e 2013, o número de novos casos em meninos, entre 15 e 19 anos, aumentou em 53%.

“Sabemos que a resposta brasileira ao HIV, aids, é reconhecida globalmente e serve como referência internacional. No entanto, a epidemia no Brasil ainda cresce entre os jovens, sendo que entre os meninos de 13 a 19 anos ela é 30% maior que entre meninas da mesma faixa etária. Informação e conscientização são ferramentas importantes para acabar com a aids entre adolescentes e jovens”, disse Gary Stahl, representante do Unicef no Brasil.

Em São Paulo, de acordo com dados da secretaria, nos últimos dez anos, o município conseguiu reduzir a percentagem de infectados com o HIV, sem manifestar a doença, em homens que fazem sexo com homens, na faixa etária de 30 a 60 anos ou mais. Entretanto, esse percentual aumentou entre 13 e 29 anos.

“Nós temos uma geração que não viveu o início da luta contra a aids, não teve ídolos, músicos, esportistas, parentes morrendo de aids e, por isso, reduziu a sensibilização dessa geração em relação ao risco da infecção do HIV. O que significa ter de se tratar durante a vida inteira, que aids não tem cura e que os medicamentos são muito complexos”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Padilha.

Segundo o secretário, a prefeitura pretende, até 2020, tratar 90% dos soropositivos e alcançar o sucesso do tratamento em 90% deles. De acordo com levantamento de 2015, feito pela administração municipal, 59% do público entre 15 e 24 anos tiveram acesso ao preservativo no último ano. A pesquisa mostrou ainda que 20% desse grupo já fizeram o teste para aids alguma vez e 45% dos entrevistados afirmaram ter conhecimento sobre a existência de serviços que ofertam o teste gratuitamente.

Fonte: AB

Volkswagen apresenta pedido público de desculpas na Coreia do Sul

A Volkswagen apresentou hoje (8) um pedido de desculpas público aos clientes sul-coreanos devido à manipulação das emissões poluentes dos seus automóveis e se comprometeu a estudar a possibilidade de recolher veículos. “Apresento minhas sinceras desculpas por ter traído a confiança dos clientes”, afirmou o presidente da Volkswagen Coreia, Thomas Kuehl, em comunicado.

O empresário deve ser ouvido nesta quinta-feira pelos deputados sul-coreanos devido ao escândalo da manipulação dos resultados das emissões poluentes pelos carros da marca, segundo a emissora pública KBS.

O grupo alemão equipou 11 milhões de veículos em todo o mundo com um software capaz de manipular os resultados dos testes às emissões poluentes, de modo a fazer os carros passarem por mais "ambientalmente sutentáveis" do que realmente são.

O Ministério sul-coreano do Ambiente anunciou na semana passada ter recebido uma carta oficial da empresa indicando que prevê recolher 120 mil veículos no país.

Fonte: AB

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Novo clipe de Ton Carfi - X-Man [Álbum Somos Um]

Deputado Carlos Cezar é agraciado com honraria da Polícia Militar

Oliver Delgado
O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar, foi agraciado com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, uma das maiores honrarias da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A cerimônia de outorga ocorreu na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI -7).

O tributo, criado em 1942 pelo Instituto Geográfico e Genealógico de Sorocaba, é dado a personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas, que tenham contribuído para o resgate histórico ou prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e à população.

A comenda foi entregue pelo comandante do CPI-7, Cel. Wagner Tardelli, que parabenizou Carlos Cezar por seu trabalho parlamentar.

“Agradeço primeiramente a Deus e também a Polícia Militar. Receber esta honraria significa que meu trabalho é reconhecido por uma das maiores instituições do país”, concluiu Carlos Cezar.

A solenidade teve a presença do comandante geral da polícia militar, Cel. Ricardo Gambaroni, prefeitos, vereadores de Sorocaba e região, e também do deputado federal Jefferson Campos.

Fonte: AI

Secretária Aretha Marques agiliza carreta de mamografia em Poá no outubro rosa

O Prefeito Marcos Borges foi verificar o serviço prestado na unidade móvel do Estado, que foi solicitada para vir à cidade pela Administração Municipal. Cerca de 50 exames de mamografia serão feitos por dia

Os atendimentos na Carreta de Mamografia “Mulheres de Peito’, começaram nesta terça-feira (6/10), em Poá. Para acompanhar o serviço, o Prefeito Marcos Borges fez questão de comparecer na unidade móvel que está estacionada na Praça de Eventos, na região central para a Campanha Outubro Rosa, e afirmar que a Administração Municipal está sempre em busca de novos projetos em benefício da população como este, que até o dia 7 de novembro realizará diariamente 50 exames de mamografia.

O chefe do Executivo poaense, acompanhado da secretária da Mulher, Aretha Marques, falou da importância de exames de rotina. “Prevenção é tudo, portanto o objetivo é colocar à disposição dos munícipes diversos serviços que venham atender a demanda”, comentou o Prefeito, que ainda disse estar feliz em ver o público feminino procurar o atendimento logo no primeiro dia em que a unidade móvel está na cidade.

O serviço é amplo, e além de exames de mamografia, outros também são feitos, mediante a necessidade que a paciente apresentar, ou seja, de acordo com o resultado da mamografia, sendo que este fica pronto rápido, no máximo em três ou quatro dias. Segundo explicou a Secretaria da Mulher, o serviço é ágil e com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, e dentro de um mês, a previsão é atender em torno de 1.250 mulheres.

“Caso o exame de mamografia aponte alguma alteração, esta paciente também será submetida ao ultrassom e se este também confirmar a alteração, outro exame será feito, chamado de punção. Tudo realizado na Carreta”, esclareceu a secretária Aretha sobre a unidade móvel, projeto este do Governo do Estado, solicitado para ficar em Poá durante este período, na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe (Avenida Antônio Massa, 150, Centro).

A pasta da Mulher também informou que para as mulheres com idade acima dos 50 anos, não será necessário pedido médico para a realização da mamografia. Além da Carreta, o Outubro Rosa no município também envolve diversas ações como o mutirão de exame de papanicolau, que acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia e Saúde da Família (ESFs), sem que seja necessário agendamento prévio, incluindo importantes palestras de orientação e conscientização que abordam relevantes temas relacionados à saúde feminina.

Outra grande mobilização dentro da Campanha Outubro Rosa, será a 7ª Caminhada Contra o Câncer de Mama, marcada para o dia 24 de outubro, com concentração a partir das 8h30, na Rua Vereador José Calil, Centro. A estimativa é de que 4 mil pessoas compareçam neste ato. As inscrições para Caminhada já podem ser feitas na Secretaria da Mulher, que está localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, das 8 às 17 horas.

Estavam presentes também acompanhando o Prefeito durante a visita a Carreta de Mamografia, os secretários municipais Paulo Silas Dornelas (Obras) e Andreia Rodrigues de Ávila (Comunicação).

Ações nas UBS e ESFs

Coleta de Papanicolau
– Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

– Estratégia Saúde da Família (ESF)

– Livre demanda – Sem agendamento prévio – Período vespertino

* Após o período de 1 à 30 de Outubro continuará sendo realizada coletas conforme rotina de cada unidade

ESF Jardim Julieta
Rua Jaboticabal, 178, Jardim Julieta – 4636-8915

– Climatério: Palestra 02/10 às 9h

– Planejamento Familiar: 09/10 às 9h

– Caminhada de conscientização no bairro: 15/10

– Orientação sobre Saúde da Mulher

UBS Tito Fuga
Rua Maria Helena, 159, Calmon Viana – 4636-0889 / 4636-0157

– Planejamento Familiar: 19/10 as 07:30

– Mobilização dos Funcionários: 16/10

– Orientação sobre Saúde da Mulher: 21/10 às 9h

– Caminhada de conscientização no bairro: 16/10 às 14h

UBS Vila Jaú
Rua Inácio de Alves da Silva, 444, Vila Jaú – 4638-3910

– Palestra Câncer de Mama e a importância do Alto exame: 09/10 às 09:30

– Palestra Câncer de colo do útero e importância do Papanicolau: 16/10 às 09:30

– Menopausa: 23/10 às 09:30

– Obesidade pré-natal: 30/10 às 09:30

*As palestras são destinadas a para pacientes que passarão em consulta com Ginecologista e comunidade em geral

UBS Jardim América
Rua Esmeralda, 88, Jardim América – 4638-3788

– Palestras: 02/10 às 9h sobre Climatério e às 14h sobre Planejamento Familiar

– Palestras: 09/10 às 9h sobre Climatério e às 14h sobre Planejamento Familiar

– Palestras: 14/10 às 8:30h Caminhada de conscientização no bairro

– Palestras: 16/10 às 9h sobre Climatério e às 14h sobre Planejamento Familiar

– Palestras: 23/10 às 9h sobre Climatério e às 14h sobre Planejamento Familiar

UBS Pereta
Rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta – 4638-6000

– Palestra a importância do exame Papanicolau: 14/10 às 14h

– Palestra a importância do exame Papanicolau: 28/10 às 14h

ESF Edvaldo Lupettis
Rua Florianópolis, 167, Cidade Kemel – 4638-2547

– Avaliação odontológica: 05/10

– Cuidados odontológicos para pacientes de hipertensão e diabetes: 06/10

– Orientação sobre profilaxia para pacientes com diabetes: 07/10

– Palestra com fisioterapeuta sobre incontinência urinária: 08/10 às 14h

– Orientação sobre Saúde da Mulher: 16/10 às 10h (ministrado pela Dra. Gold)

– Planejamento Familiar: 22/10 às 10h

UBS / ESF São José
Rua Estado do Espírito Santo, 247, Jardim São José – 4638-2294

– Prevenção e conscientização sobre DST e Violência doméstica: 06/10

– Prevenção e conscientização sobre DST e Violência doméstica: 13/10

– Prevenção e conscientização sobre DST e Violência doméstica: 20/10

– Prevenção e conscientização sobre DST e Violência doméstica: 27/10

– Caminhada de conscientização no bairro: 09/10 às 9h

UBS Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco
Rua Capitão Pedro Espiridião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá – 4636-2759

– Caminhada de conscientização no bairro: 03/10 às 9h

– Palestra sobre “Auto-Exame” com Soeli Zaghi: 04/08

– Teste rápido e orientações sobre HIV e Sifilis: 08/10 das 8h às 11h

– Palestra “Mulheres e suas fases”: 17/10 às 8h e as 9:30h Planejamento Familiar

– Palestra a importância do exame Papanicolau com Soeli Zaghi: 31/10 às 08h

UBS Maria Eduarda Domingues – Santa Helena
Rua Men de Sá, 560, Santa Helena – 96840-5855

– Parto Humanizado: 08/10 às 14:30

– Importância do esporte no Climatério: 15/10 às 14:30

– Violência Contra a Mulher: 22/10 às 14:30

– Dilema da Mulher Contemporânea, Mãe x Profissional: 29/10 às 14:30

ESF Dr. Murilo Mendes Soares
Rua Dr. Siqueira Campos, 215, Vila Júlia – 4638-3500

– Amamentação: 07/10 às 9h

– Controle de TPM e reposição hormonal: 14/10 às 9h

– Planejamento Familiar: 15/10 às 15h

– Obesidade x Alimentação ideal: 21/10 às 9h

– Corrimentos Vaginais: 28/10 às 9h

ESF Nelson Pozzani Filho
Rua Alfredo Maurício Varela, 21, Vila Varela – 4638-2233

– Palestra sobre a importância do exame de coleta do Papanicolau: 09/10 às 14h

– Climatério: 16/10 às 14h

– Orientações sobre métodos contraceptivos: 23/10 às 14h

– Autoestima da mulher: 30/10 às 14h

ESF Jardim Emília
Rua Água Vermelha, 311, Jardim Emília – 4639-8938

– Papanicolau: 07/10 às 10h

– Câncer de mama: 16/10 às 10h

– Amamentação: 26/10 às 14h

– Caminhada de conscientização no bairro: 30/10 às 14h

UBS Vereador Farid Domingues (CSII)
Avenida Anchieta, 146, Centro – 4636-6163 / 4636-0353

– Saúde da Mulher no combate ao câncer de mama: 09/10 às 14h

– Saúde da mulher no combate ao câncer do colo do útero: 16/10 às 14h

– A mulher cuidando da diabete e hipertensão: 23/10 às 14h

– Menopausa e Climatério: 30/10 às 14h

Fonte: SCP

Estados Unidos negam cooperação com Rússia em ataques aéreos na Síria

Os Estados Unidos asseguraram hoje (7) que não cooperam com Moscou nos ataques aéreos da Rússia na Síria. O secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter, classificou os ataques russos de “erro fundamental”.

“Já disse que pensamos que a Rússia tem uma estratégia ruim. Eles continuam bombardeando alvos que não são do Estado Islâmico. Pensamos que é um erro fundamental”, declarou Carter, em viagem a Roma.

“Apesar do que dizem os russos, não aceitamos cooperar com a Rússia, enquanto eles prosseguirem com a estratégia errada e bombardearem esses alvos”, adiantou durante uma coletiva de imprensa conjunta com a ministra da Defesa italiana, Roberta Pinotti.

O Ministério da Defesa russo afirmou hoje ter respondido a uma iniciativa do Pentágono para coordenar os ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria. "No geral, as propostas podem ser implementadas”, considerou o porta-voz do ministério, general Igor Konashenkov, citado por agências russas. Ele disse ainda que responsáveis russos e norte-americanos estavam discutindio hoje os pormenores técnicos.

Carter declarou que o que está em discussão são “técnicas de base sobre procedimentos profissionais de segurança para os pilotos (norte-americanos) que sobrevoam a Síria”.

“É tudo”, insistiu Carter, adiantando, no entanto: “vamos manter a linha aberta porque é uma questão de segurança para os nossos pilotos”.

Fonte: AB

Marca Smilingüido é apresentada na Expo Licensing Brasil 2015

Rhaíssa Sizenando
Mais de 300 empresas tiveram a oportunidade de conhecer a formiguinha mais amada do Brasil, o Smilingüido – marca pertencente à editora paranaense Luz e Vida, durante a Expo Licensing, ocorrida em São Paulo, de 29 a 30 de setembro. “Foi uma ótima oportunidade, fizemos contato com grandes empresas do ramo alimentício até o do entretenimento”, conta o responsável pela área de Licenciamento da Editora Luz e Vida, Emerson Silva.

Atualmente, a marca estampa produtos dos segmentos de papelaria, vestuário, artigos para festa, cuidados pessoais, alimentícios e conteúdos digitais. No portfólio de licenciados da Luz e Vida constam as empresas Credeal, Festcolor, Florestal, Hpice, Mardam, Tecelagem Minasrey, Piffer, Predilecta, Ziqx, Encripta, entre outros.

A feira atraiu mais de 3 mil visitantes, entre eles profissionais e empresas da América Latina. “Esperamos que, em breve, sejam gerados negócios e possamos ampliar novas representações e licenciamentos”, comenta Emerson Silva.

Sobre o Smilingüido

Em seus 35 anos, o Smiligüido conquistou o Brasil e o exterior. Seus produtos são traduzidos para o espanhol e inglês e exportados para mais de 30 países.

Entre as características do Smilingüido estão: a qualidade de um amigo sincero, amoroso, conciliador e esforçado. Ele vive em um formigueiro na floresta e está sempre pronto para defender a natureza com seus amigos.

Fonte: AB

Catorze elefantes morreram envenenados no Zimbábue nas últimas semanas

Pelo menos 14 elefantes morreram envenenados no Zimbábue nas últimas semanas, 11 dos quais poderão ter sido vítimas de caçadores, informaram hoje (7) as autoridades dos parques nacionais.

“Onze elefantes morreram de envenenamento químico no Parque Nacional de Hwange [Oeste do Zimbabué] e na Reserva de Deka [adjacente ao parque] e três outros foram envenenados num aterro sanitário”, anunciou a porta-voz das autoridades dos parques naturais do Zimbabué, Carol Washaya, num comunicado.

Cinco dos elefantes “foram envenenados por caçadores ilegais no parque de Hwange” e seis outros foram encontrados mortos por uma patrulha de guardas fora do parque, adiantou.

As presas de alguns dos animais haviam sido cortadas, provavelmente por caçadores, segundo Carol Washaya.

A polícia deteve cinco homens suspeitos de envolvimento na morte dos animais.

Os três outros elefantes morreram envenenados depois de terem consumido resíduos tóxicos num aterro sanitário na cidade de Kariba (Norte), de acordo com testes, descartando a hipótese de um ato criminoso.

A caça ilegal para a retirada das presas desses animais é frequente nos parques nacionais zimbabueanos, sendo os elefantes e os rinocerontes os principais alvos.

No ano passado, mais de 100 elefantes foram envenenados com cianeto para a retirada do marfim.

Fonte: AB - Foto; EPA/Agência Lusa