Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 30 de janeiro de 2016

Cidades paulistas participam de mutirão contra dengue

Cerca de 250 cidades paulistas participam hoje e amanhã (30 e 31) de um mutirão no qual 15 mil profissionais estaduais, municipais e cidadãos se mobilizarão para ajudar os agentes de saúde e de controle de vetores para buscar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. Oficiais do Exército auxiliarão durante a semana os municípios considerados prioritários do ponto de vista epidemiológico.

A ação Todos Juntos Contra o Aedes aegypti organizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi programada pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses. Entre as atividades estão a varredura de focos do mosquito em imóveis públicos, privados e baldios, eliminação de criadouros, remoção mecânica, tratamento químico (quando necessário), e orientação à população.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, no último final de semana (23 e 24 de janeiro), um projeto piloto do mutirão foi feito em 20 cidades: São José do Rio Preto, Guarujá, São Vicente, Franca, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Bragança Paulista, Sumaré, Campinas, Ourinhos, Miguelópolis, Itatiba, Birigui, Santana do Parnaíba, Santa Cruz da Esperança, Morro Agudo, Tupã, Agudos, Paraguaçu Paulista e São Paulo.

No domingo (31) ocorrerão ações de controle de vetores em 12 parques estaduais urbanos da Grande São Paulo (Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Água Branca, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Candido Portinari e Guarapiranga, em São Paulo, Gabriel Chucre, em Carapicuíba e Chácara da Baronesa, em Santo André). A ação organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde prevê panfletagem com orientações aos visitantes e eliminação dos possíveis focos de  Aedes aegypit.

Nós organizamos essa grande mobilização, com apoio de municípios e cidadãos, porque apenas com esforço conjunto e concentrado poderemos combater o Aedes aegypti, além de proteger à população contra a dengue, zika e chikungunya”, disse o secretário de Estado da Saúde, David Uip, acrescentando que “contamos com apoio dos paulistas para que prossigam na eliminação dos criadouros em suas residências, e nos auxiliem, por meio do novo site, a identificar locais que necessitam da intervenção da nossa força-tarefa, composta por agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) , PMs e oficiais do Exército”.

Para intensificar o combate ao mosquito será lançado na segunda-feira (1) um site para a população denunciar focos do Aedes aegypti. As denúncias serão direcionadas aos gestores de todas as cidades paulistas para que os municípios providenciem ações de eliminação e bloqueio de criadouros nesses locais. Os registros também serão acompanhados por agentes da Sucen e pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses.

A ferramenta estará disponível no site da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Fonte: AB - Foto: Arquivo Fiocruz

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cruma lança o seu vídeo oficial #CrumaConteComigo - Vamos renascer das cinzas

Dia 11 de janeiro de 2016, o Cruma (Cooperativa Unidos Pelo Meio Ambiente) sofreu um incêndio, que destruiu não só o material que estava sendo ajuntado para o pagamento dos salários dos cooperados, como caminhões, bancadas, empilhadeiras, prensas, e todas as ferramentas de beneficiamento do material colhido, que o destina era a reciclagem.

Após isto, foi criado um Conselho Gestor, que juntamente com a diretoria e cooperados, tem trabalho em algumas ações, para a reconstrução do Cruma. E hoje, foi lançado o vídeo oficial da campanha (assista abaixo).

Já no dia 3 de fevereiro de 2016 às 9h30, será o lançamento oficial para autoridades, convidados, parceiros, amigos e toda população da cidade e região do Alto Tietê, em um evento que ocorrerá no Centro Cultural Taiguara, em cima da Câmara Municipal, ao lado da Praça da Bíblia em Poá.

Vídeo da campanha #CrumaConteComigo


Você já teve seus sonhos queimados?

Suas lutas e suas histórias reduzidas às cinzas?

De repente, nosso mundo ruiu...

Mas somos fortes viu! Vivemos de lutas.

E quem vive de luta renasce a cada dia!

CONTE COMIGO CRUMA, vamos RENASCER DAS CINZAS!

Faça parte desta Campanha, colabore!

Texto e Direção: Léo Souza
Produção: Marcelo Silva
contecomigocruma@gmail.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Claudio Miyake recebe homenagem internacional

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Claudio Miyake, recebeu hoje (28) o título de membro honorário da Academy of Dentistry International (ADI), única entidade nacional, da área da Odontologia, vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Miyake foi homenageado em razão dos relevantes serviços prestados aos profissionais de Saúde Bucal, em especial aos esforços de promoção da sustentabilidade na Odontologia.

A honraria foi entregue pelo vice-presidente de Finanças e Administração da ADI, Gerhard Konrad Seeberger, o vice-presidente de Educação da ADI, Santiago Satori, e o presidente da ADI Brasil, Claudio Fernandes.

A solenidade foi realizada durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), realizado entre os dias 27 e 30 de janeiro na Capital.

Fonte: AI

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Índice de Confiança do Consumidor volta a crescer em janeiro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, atingindo 67,9 pontos. O indicador voltou a crescer, depois de uma queda de 2 pontos em dezembro.

A alta do ICC foi provocada tanto pelo grau de confiança dos consumidores no momento presente quanto pela sua confiança em relação aos próximos meses. O Índice da Situação Atual, que mede o momento presente, subiu 1,1 ponto, depois de oito meses em queda.

O Índice de Expectativas, que mede a avaliação dos consumidores em relação ao futuro, avançou 3,4 pontos, atingindo o maior patamar desde agosto de 2015.

Apesar da alta do ICC em relação a dezembro de 2015, houve queda de 13,2% na comparação com janeiro de 2015.

Fonte: AB

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Igreja de São Jorge recebe visita da escola de samba Estácio de Sá

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de medicamento genérico

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (25) no Diário Oficial da União determina a apreensão e a inutilização do Lote 1704 do medicamento genérico succinato sódico de cloranfenicol 1grama, pó liófilo para solução injetável intravenosa. O antibiótico é indicado para vários tipos de infecções causadas por bactérias.

De acordo com o texto, tanto o Lote 1704, fabricado em julho de 2013 e com validade até julho de 2015, quanto o Lote 1704, fabricado em julho de 2014 e com validade até julho de 2016, são desconhecidos pela empresa Novafarma Indústria Farmacêutica Ltda, que possui o registro do produto. “O lote citado é uma falsificação do medicamento, já que a empresa desconhece a existência do mesmo [lote]”, informou a Anvisa. A resolução entra em vigor hoje.

Fonte: AB

Culto dos Surdos - Um conselho de Paulo

Mensagem do dia 23 de Janeiro. O Culto dos Surdos ocorre todo sábado, as 18h, no 2o andar da PIB Curitiba.