Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cantor da dupla Cesar Menotti e Fabiano revela ser Cristão, prega e cita a Bíblia várias vezes em seu blog


O cantor Cesar da dupla sertaneja “Cesar Menotti e Fabiano” utilizou seu blog para pregar sobre a importância e força da Fé e citou diversos versículos bíblicos. Em uma mensagem claramente em busca de converter fãs para Deus o cantor afirmou: “Deus em toda sua palavra nunca nos disse que não teríamos lutas, mas disse que teríamos vitória! ‘Sois mais que vencedores em Cristo’”

Confira a integra do texto publicado por Cesar Menotti:

Bom, vamos direto ao assunto:


Muitas vezes falamos e ouvimos falar em fé, mas vamos analisá-la do ponto de vista do seu Autor. A bíblia nos diz: ‘Sem fé é impossível agradar a Deus’ (Hb 11:6). Também diz: ‘A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus’ (Rom 10:17). Pronto, esse é ponto de partida, se precisamos de fé para agradar a Deus e se a fé vem pelo ouvir da sua palavra, devemos ouvir e ler a palavra de Deus, pra que ela produza em nós aquela fé que remove montanhas.


Não sei qual é a montanha que está em sua vida: talvez sejam problemas financeiros, sentimentais… mas com certeza, nada nos abala tanto do que quando esta montanha é uma enfermidade. Então, vamos ler um trecho da Palavra pra que possamos aumentar a nossa fé.


Tem um texto bíblico que nos explica exatamente isso: ‘A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem’ (Hb 11:1).


Deus em toda sua palavra nunca nos disse que não teríamos lutas, mas disse que teríamos vitória! ‘Sois mais que vencedores em Cristo’ (Rm 8:37). Uma coisa que me motiva e não me deixa desanimar é que o tamanho da luta sempre determina o tamanho da vitória, e tenha certeza, VOCÊ SERÁ VITORIOSO!


Bom, vou parando por aqui pra não me estender muito. Quem sabe combino com o Dudu e em outra ocasião escrevo mais pra vocês?! Antes de finalizar, quero dizer uma coisa: Não desanime nunca, não pare de lutar, tenho certeza que sua vitória vai chegar. Eu abençôo sua vida em Nome de Jesus! Saúde e Paz!


César Menotti

Abaixo você confere a dupla César Menotti e Fabiano cantando o famoso corinho evangélico “Segura na Mão de Deus” durante um show em São Paulo. A música também já foi regravada pelos cantores evangélicos Kleber Lucas, Marcelo Aguiar e Missionário R.R. Soares:


Fonte: Gospel Mais

Deputados evangélicos vão pedir detalhes ao MEC sobre kit gay para crianças


Um deles questiona o governo sobre os critérios de elaboração e distribuição do material



A Câmara Federal expediu dois pedidos ao Ministério da Educação querendo detalhes sobre o “kit contra homofobia” que será distribuído nas escolas públicas. Os pedidos partiram de dois deputados evangélicos e foram ratificados na última quarta-feira, dia 16.

Um deles questiona o governo sobre os critérios de elaboração e distribuição do material; o outro quer detalhes do convênio firmado entre o ministério e a ONG responsável pela produção do kit e ainda quer cópia do material.

O deputado João Campos (PSDB-GO), autor de um dos requerimentos, diz ter recebido informações de que o vídeo “Encontrando Bianca” estimula que as crianças assumam sua “identidade homossexual”, o que seria apontado aos professores como uma ‘atitude correta a ser tomada dentro da sala de aula’.


O material didático em questão é um conjunto de vídeos que seriam distribuídos a 6.000 escolas do ensino médio e abordam questões como o preconceito contra travestis e o relacionamento afetivo entre garotas.

O Ministério da Educação afirma não ter recebido os requerimentos e diz que o material didático ainda está em fase de análise.

Fonte: CPAD News

População Evangélica no Brasil Atingirá 57,4 milhões em 2011, Não é Avivamento, diz Missionário da SEPAL


Concentração de evangélicos, na Marcha Para Jesus

Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.

A SEPAL realizou um estudo ano passado, baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.

“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luis.

A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos.

A confiabilidade dos dados é de 95%, afirmou Luis.

Segundo ele, seguindo essa taxa de crescimento anual de 7,42%,, ele informou que para o ano de 2011, chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.

A revista éPOCA também divulgou no ano de 2010 estudos sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira.

Para teólogos e antropólogos ouvidos por éPOCA, a população evangélica, a partir do crescimento numérico, contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos.

Na opinião do pesquisador da SEPAL, o fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento. Ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, mas também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”

“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou.

Alguns motivos que o pesquisador lista são, “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”

Na região nordeste do Brasil, onde se constatou menor presença de evangélicos, o estudioso explicou os fatores de acordo com o tipo de região que ele menciona de “dois tipos de nordeste.” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.

Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A “primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística.” Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano.

A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.
A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo.”

Apesar dessas estimativas ele alerta que é necessário pensar além dos números.

Ele questiona, “O que muda na sociedade com tanta gente nas Igrejas?”

A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.

“A mais evangelizada ao lado de uma das cidades menos evangelizadas do país.”

Luis também pergunta, “será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?” Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente.

Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança “despreparada em sua maioria e maioria e carente de direção na teologia, eclesiologia e missiologia.”

Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.

“A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, “atraindo gente com o “olho gordo” nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade.”

Além disso, ele cita que há a “superficialidade da vida do povo brasileiro.”

“Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre ‘vida religiosa’ e ‘vida secular,’ que já existe hoje.”

Luis, mencionou também “o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa.”

“Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, uma outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar.”

Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja “uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, “que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus.”

“Precisamos de fato orarmos ao Senhor dos céus para que essa transformação da nação brasileira possa ser genuína de acordo com os moldes apresentados no Evangelho de Cristo.”

Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira.

Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores.

Fonte: The Christian Post

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Carnaval de Votorantin perde sua força, evangélicos contribuem para isto

Secretário da Cultura opta por não trazer grandes nomes para a Praça Lecy de Campos, como era tradicional

Referência em nível regional até bem pouco tempo no que se referia ao Carnaval, Votorantim (SP) optou por organizar, este ano, um evento "mais voltado à família". Foi essa, pelo menos, a justificativa dada pelo secretário da Cultura do Município, Clayton Leme, para anunciar o que chamou de "reestruturação" da festa, que chegou a reunir, em edições passadas, na Pça. Lecy de Campos, conforme estimativa dos organizadores, público de até 20 mil pessoas por noite.

No lugar da folia propriamente dita, a cidade deverá recorrer ao desfile de blocos que percorrerão bairros, atividades para as crianças com brinquedos infláveis, intervenções artísticas, Trio Elétrico e uma roda de samba.

Denominada "Me Leva que eu Vou", a programação que será realizada entre os dias 4 e 8 de março, contará (quem diria) com o reforço de blocos de Sorocaba, como o Quilombinho, um dos destaques do roteiro. O município também abriu mão dos shows com nomes consagrados, prática comum nas edições anteriores da festa.

O secretário argumenta que preferiu abrir espaço para os talentos locais. Clayton garante que "o perfil da população mudou". "As pessoas, hoje, buscam outras alternativas. Muita gente aproveita para viajar. Temos, além disso, um número expressivo de evangélicos, que não prestigiam esse tipo de festejo".

Para o titular da Secult, o Carnaval "perdeu a força" nas regiões do interior do Estado. "Essa é uma realidade observada já há algum tempo. Quanto mais perto do sul do país, menos ênfase o evento merece. Em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, por exemplo, não se dá tanta importância a isso".

Clayton Leme diz que os exemplos do Rio de Janeiro e da Bahia não podem servir de parâmetro. "Nesses lugares, existe todo um processo de formação cultural da comunidade. O carioca vive no morro, respira samba, vive essa expectativa o ano todo; o mesmo ocorre com os baianos".

Na conversa que manteve com o Mais Cruzeiro, o secretário falou da expectativa do público que procura diversão nessa época do ano. "Estamos mais preocupados com os valores familiares. Há uma diferença entre se divertir e se deixar levar pela euforia, pelos excessos, pelos abusos".

A proposta, reiterou Clayton, consiste em "resgatar a tradição e reunir os blocos carnavalescos da cidade, e fazer com que crianças e adultos venham fantasiados para se divertir com toda a segurança e qualidade".


ProgramaçãoA largada para o Carnaval 2011 de Votorantim será dada no dia 4 de março, sexta-feira, às 18h, com o Bloco Amigos da Cultura, que se concentra na Pça. do Expedicionário, no Parque Bela Vista, e de lá segue até a Pça. Lecy de Campos.

No sábado, das 16h às 18h, acontece o Carnaval nos bairros Itapeva e Vila Nova Votorantim, com bandas marciais (que o secretário Clayton Leme entende ser importante resgatar). No domingo, no mesmo horário, a atividade se repete nos bairros Novo Mundo e Serrano. Paralelamente, acontece a matinê na Pça. Lecy de Campos. No espaço, entre 18h e 23, ocorre o encontro Samba de Raiz.

Na segunda-feira, dia 7, das 16h às 18h, haverá matinê no mesmo recinto. Às 19h, sai, do Aquário Cultura, que segue para o complexo urbanístico "José de Oliveira Souza". Na terça-feira, 8, último dia da festa, volta a ser realizada matinê, das 15h às 18h30, na Pça. Lecy de Campos.

Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/

Deficientes vivem emoções de esportes radicais

Escalada, rapel e arvorismo. Esportes radicais que dependem de força e agilidade. Mas nada impede que pessoas com deficiência vivam essa emoção.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atendimento de Biblioteca em Braille será ampliado em Poá

Pioneira na região do Alto Tietê, a Biblioteca em Braille da Secretaria de Educação de Poá  (SP) que estava sendo utilizada somente pelos alunos da rede municipal de ensino, a partir deste mês de março, passa a beneficiar um maior número de pessoas que tem ou não, deficiência visual, uma vez que, poderá ser acessada por todos os moradores da cidade.
A intenção da Secretaria é passar a emprestar para os munícipes, não só residentes na cidade o acervo que tem cerca de 620 títulos (em livros) e outros 200 (em áudio). Os temas vão desde literatura clássica e infantil, até religiosidade e informativo.

O empréstimo será feito uma vez por semana. Os critérios para colocar o sistema em prática ainda estão sendo avaliados pelo NAPES (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado).

Funcionando desde o ano passado, a Biblioteca em Braille atende semanalmente os alunos da rede de ensino de Poá que tem deficiência visual total ou baixa visão.

Além desses alunos, segundo Quezia de Lemos Castro, Chefe da Educação Especial, da Secretaria de Educação, o acervo é utilizado por outras crianças que fazem questão de aprender para ajudar os amigos de classe que precisam do método em braille.

Grande parte do acervo foi doada pela instituição para cegos Dorina Nowill. Outros livros foram entregues por pessoas que de alguma forma não precisavam mais dos exemplares.

Porém, para ampliar o seu acervo, a Secretaria de Educação informa que está aceitando novas doações. Mais informações sobre a Biblioteca em Braille podem ser adquiridas na sede da Secretaria, localizada na Rua Luiz Pereira Barreto, 622, Fonte Áurea.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação

Edu do Posto será empossado presidente do PSC em Poá (SP)

Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Poá, empresário passará ao comando da legenda na noite desta sexta-feira, durante solenidade que será realizada na câmara, na presença de lideranças partidárias e autoridades locais
Edu do Posto
Eduardo Batista Reis, o Edu do Posto, de 44 anos, será empossado presidente do Partido Social Cristão (PSC) de Poá. Marido da vice-presidente do Poder Legislativo poaense, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), o empresário passará ao comando da legenda na noite desta sexta-feira (18 de fevereiro), durante solenidade oficial na câmara (Vereador José Calil, 100, centro). Líderes partidários estarão presentes, bem como autoridades da região do Alto Tietê. São esperadas mais de cem pessoas na cerimônia, que será encerrada com coquetel e queima de fogos.

A transmissão de posse do PSC está marcada para ter início às 18h20. O plenário da Câmara de Poá será palco da cerimônia, que contará com a presença do presidente estadual da legenda, Gilberto Nascimento, do deputado estadual pastor Adilson Rossi e do deputado federal Marcelo Aguiar. Autoridades do Alto Tietê também foram convidadas para o ato solene, que marcará, ainda, o “1º Encontro Regional do PSC no Alto Tietê” e a inauguração do Diretório Municipal do partido em solo poaense. A sede vai funcionar a partir da próxima segunda-feira (21 de fevereiro) no número 260 da avenida Antonio Massa, na Vila Açoreana.

O empresário Eduardo Batista Reis, o Edu do Posto, é quem comandará o partido no próximo biênio (2011/2012). Atualmente, o PSC é liderado pelo ex-presidente da Câmara de Poá Mohamed Hassan Harati. Edu está otimista com a nova função e já traça planos para alavancar a legenda em âmbito municipal, lançando mão, sobretudo, de sua experiência política:

Gilberto Nascimento
“Minhas expectativas são mais que positivas. Trata-se, afinal, de um partido com o qual me simpatizo muito desde 2009, quando me filiei. O PSC tem crescido gradativamente em Poá, tornando-se importante legenda no meio político. Tem livre acesso nas comunidades e, certamente, protagonizará papel importante nos próximos pleitos, inclusive na revelação de novas lideranças”.

Pr. Adilson Rossi
Pertencente a uma das mais famílias mais tradicionais de Poá, Edu do Posto ingressou na política em 1996. Na época, optou pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Pela legenda, candidatou-se a vereador. Apesar de ter sido o 11º mais votado no município, o empresário conquistou apenas a suplência. Em 1999, o também bacharel em Direito migrou para o PSD, que o elegeu vereador para a gestão 2001/ 2004. Em 2004, o partido fundiu-se com o PTB. No fim daquele ano, Edu venceu as eleições municipais como vice-prefeito de Carlos Roberto Marques da Silva, o Roberto Marques (PTB), cargo que exerceu por um mandato completo. Em 2009, o poaense passou a reforçar as fileiras políticas do PSC.

Em Poá
O PSC de Poá conta aproximadamente com 50 correligionários. Um dos principais objetivos do mais novo presidente da legenda é incrementar este quadro, promovendo uma grande campanha de filiação. Na cidade, o partido elegeu além de Harati para a gestão 2005/2008 o ex-vereador Vagner da Ótica.

No Brasil
Com o lema “O ser humano em primeiro lugar”, o PSC tem como finalidade defender a conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, o bem-estar de idosos e aposentados e os níveis estáveis de emprego, na tentativa de proporcionar à população saúde, conforto e dignidade.

Nesta primeira década do terceiro milênio, em sua acelerada marcha de crescimento e após enfrentar diversos obstáculos, a legenda consolida-se como força política autêntica no Brasil ao participar das principais questões nacionais, contribuindo para o aprimoramento das instituições. Nas últimas eleições, o partido, fundado em maio de 1985, elegeu um senador, 17 deputados federais e 36 deputados estaduais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Câmara aprovou salário mínimo de R$ 545


Após dez horas de discussões a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do Poder Executivo que reajusta o salário mínimo para R$ 545 e estabelece as diretrizes para a política de valorização a vigorar entre 2012 e 2015. A matéria segue agora para votação no Senado.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Evangélicos no Brasil serão 57 milhões em 2011 e isso não é Avivamento, afirma Missionário da SEPAL

 Missionário da SEPAL fez a projeção da população evangélica de 57,4 milhões para este ano de 2011 e 109,3 milhões para 2020, e diz que as razões para o grande crescimento não se trata de avivamento.

Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.

A SEPAL realizou um estudo ano passado, baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.

“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luis.

A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos.

A confiabilidade dos dados é de 95%, afirmou Luis.

Segundo ele, seguindo essa taxa de crescimento anual de 7,42%,, ele informou que para o ano de 2011, chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.

A revista ÉPOCA também divulgou no ano de 2010 estudos sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira.

Para teólogos e antropólogos ouvidos por ÉPOCA, a população evangélica, a partir do crescimento numérico, contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos.

Na opinião do pesquisador da SEPAL, o fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento. Ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, mas também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”

“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou.

Alguns motivos que o pesquisador lista são, “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”

Na região nordeste do Brasil, onde se constatou menor presença de evangélicos, o estudioso explicou os fatores de acordo com o tipo de região que ele menciona de “dois tipos de nordeste.” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.

Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A “primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística.” Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano.

A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.
A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo.”

Apesar dessas estimativas ele alerta que é necessário pensar além dos números.

Ele questiona, “O que muda na sociedade com tanta gente nas Igrejas?”

A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.

“A mais evangelizada ao lado de uma das cidades menos evangelizadas do país.”

Luis também pergunta, “será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?” Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente.

Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança “despreparada em sua maioria e maioria e carente de direção na teologia, eclesiologia e missiologia.”

Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.

“A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, “atraindo gente com o “olho gordo” nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade.”

Além disso, ele cita que há a “superficialidade da vida do povo brasileiro.”

“Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre ‘vida religiosa’ e ‘vida secular,’ que já existe hoje.”

“A religião é um suspiro da criatura oprimida, a alma de um mundo desalmado, assim como é o espírito de uma situação carente de espírito. É o ópio do povo. Ou seja, qualquer impulso humano gerado por uma insatisfação de nível político, econômico ou social pode ser desviada para objetos religiosos.”

Luis, mencionou também “o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa.”

“Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, uma outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar.”

Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja “uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, “que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus.”

“Precisamos de fato orarmos ao Senhor dos céus para que essa transformação da nação brasileira possa ser genuína de acordo com os moldes apresentados no Evangelho de Cristo.”

Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira.

Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores.

Fotos: As fotos usadas para ilustrar a matéria, são de membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaquaquecetuba (SP) - Veja a mesma no link: http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=5740&categoria_id=31

Fonte: Christian Post / Via Gospel Mais / Fotos: Adilson Santos - Ângulo Produções

Fundada a Associação Brasileira de Comunicação Cristã


Profissionais da área de comunicação cristã, agora tem entidade de represnetação

A primeira assembleia de constituição da Associação Brasileira de Comunicação Cristã (ABCC) aconteceu na quarta-feira, 9/2, em São Paulo, com a presença de diversos profissionais e empresários de comunicação evangélicos. Além da constituição da entidade, a reunião teve como objetivo discutir a atual condição da mídia e dos comunicadores cristãos, bem como propor a linha de atuação que norteará os trabalhos da ABCC e propostas de representação da classe empresarial e profissional.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas pela associação estão: promover qualificação técnica e profissional; promover consultoria e suporte jurídico, fiscal e de projetos; promover a ética no meio; promover questionamentos, debates, treinamentos, workshops e pesquisas, com objetivo de fortalecer e capacitar o setor midiático, muitas vezes fragilizado e desestruturado. Tudo isso voltado para profissionais de comunicação cristãos – que trabalham na mídia gospel e tradicional –, profissionais das mídias denominacionais, pastores comunicadores, empresários e veículos de comunicação evangélicos.

O surgimento da ABCC vem ao encontro de interesses destes grupos profissionais e empresariais, que em sua grande maioria ficavam isolados e dispersos, sem auxílio para suas diversas dificuldades na carreira e de gestão nos negócios de comunicação. A associação nasce, portanto, como suporte e instrumento agregador para o setor e com a missão de alertar os que estão usando a mídia cristã de forma equivocada.

“Nosso maior interesse e objetivo é fortalecer os profissionais e as mídias cristãs, para que eles possam continuar prestando bons serviços para proclamação do Reino”, resumiu Eduardo Berzin, eleito presidente da ABCC, para o biênio 2011/2013.

Além de atividades voltadas à comunidade profissional e empresarial, a ABCC também irá proporcionar visibilidade para o segmento evangélico – cada vez mais crescente e constituído por consumidores de notícias de seu interesse, além de produtos e serviços de toda espécie. Esse grupo forma parte significativa da população brasileira, distribuídas em todas as profissões e atividades, classe social, política, acadêmica etc. e é alvo das empresas, prestadores de serviços e agências de publicidade que não conseguem comunicar-se ou aproximar-se dele de forma adequada, uma vez que não o conhece, pois é influenciado e transita pelas mais diferentes nuances eclesiásticas.

Funcionamento
A Associação Brasileira de Comunicação Cristã funcionará com grupos de trabalho junto aos seus associados e desenvolverá projetos focados em todas as mídias, como televisão, rádio, publicações impressas e eletrônicas; e profissionais, como jornalistas, assessores de imprensa e relações públicas, designers, editores, produtores de conteúdo, de vídeos e de shows, fotógrafos, publicitários entre outros.

Para levar todos os seus projetos a cabo, a ABCC tem uma diretoria, constituída na primeira assembleia, formada pelos seguintes nomes: Eduardo Berzin, presidente; Marcos Corrêa, vice-presidente; Adriana Bernardo, 1ª secretária; além de diretores para atender e desenvolver planos de ação para diversas áreas na entidade, entre eles: Marcelinho Machado, relações públicas; Kelly Conde, televisão; Ibraim Goudinho, rádio; Magno Paganelli, editor; Rogério Barrios, diretor de arte; Mônica Cintra, mídia impressa; Oséias Brandão, mídia digital e novas mídias; Joice Camargo, pesquisa; Edmilson Doninha, captação; Maurício Soares, publicidade e marketing; Dr. Marcos Soler, Jurídico; José Carlos Bernardi, jornalismo.

Para o jornalista José Bernardi, a ética é como um farol que guia o navio em sua navegação. “Essa deve ser também a função da associação, um farol para direcionar seus associados”. O jornalista também disse que a entidade deve ter poder para esclarecer pensamentos errôneos que a mídia tradicional, por desconhecimento ou preconceito, publica sobre o segmento cristão evangélico.

Lançamento
A Associação Brasileira de Comunicação Cristã será lançada oficialmente em Sessão Solene que acontece no dia 28 de fevereiro, às 20h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na cerimônia, solicitada pelo deputado José Bruno, estará presente todo o quadro diretivo da instituição, bem como convidados especiais, entre os quais, pastores-presidentes, líderes evangélicos, autoridades parlamentares e governamentais, profissionais e empresários de comunicação cristãos, entidades e instituições que usam a comunicação cristã em suas atividades.

A entrada na solenidade, que acontece no Plenário Juscelino Kubitscheck, é livre a todos que têm interesse ou fazem parte do segmento de comunicação.

Fonte: Creio

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PSDB vai insistir na aprovação do salário mínimo de R$ 600

O PSDB decidiu hoje (15) manter a posição de defesa do reajuste do salário mínimo para R$ 600. Apesar da chance de fechar um acordo com as centrais sindicais em torno do valor de R$ 560, os tucanos resolveram manter a proposta que apresentaram na campanha presidencial do ano passado.
Segundo o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), o partido considerou mais importante manter o compromisso firmado na campanha do que aproveitar a aproximação com as centrais para aumentar as chances de conseguir um mínimo maior que os R$ 545 propostos pelo governo. “Nós defenderemos a nossa proposta até o fim e, se formos derrotados, o que é de se esperar em função da maioria governista, nós apoiaremos a maior proposta que houver”, afirmou Dias ao fim da reunião de bancada do partido.

Ainda na opinião do líder tucano, a posição do PSDB fortalece o pleito das centrais sindicais, que aceitam negociar um valor inferior ao defendido pelos tucanos. “A nossa proposta não elimina a deles. Ao contrário, até fortalece à medida que a proposta deles [sindicalistas] passa a ser mais moderada”, argumentou.

Mais cedo, o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), se reuniu com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na tentativa de convencer o PSDB a se unir aos sindicalistas em torno do valor de R$ 560. “Já recuamos do valor de R$ 580 para buscar um entendimento, esperamos que o governo agora possa apoiar”, afirmou o deputado, conhecido como Paulinho da Força.

Após a reunião, Aécio Neves disse que a votação será o primeiro teste do governo de Dilma Rousseff no Congresso Nacional e concordou que é possível discutir um valor acima dos R$ 545. “Derrotada essa proposta de R$ 600, acho que os partidos e as centrais não deveriam se dispersar”, adiantou o senador, antes de levar a proposta dos sindicalistas para a reunião de bancada do partido.
 
Fonte: Agência Brasil

Governo quer que homossexuais se casem também em igrejas evangélicas



Governo quer que homossexuais se casem também em igrejas evangélicasO governo britânico vai apresentar um projeto que prevê o casamento entre pessoas do mesmo sexo em igrejas, mesquitas e sinagogas.

Desde 2004 que os homossexuais no Reino Unido podem realizar uniões civis, mas o projeto de lei agora apresentado determina a diferença entre as ditas uniões civis e o casamento, que será permitido em igrejas.

A lei deverá causar polêmica nos setores mais conservadores britânicos, bem como no seio da Igreja Católica, que tem diferentes opiniões sobre o tema.

Fonte: A Bola / Via Gospel Mais

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vereador Ricardo Massa apoia campanha do Hospital A.C. Camargo

O parlamentar destaca que a população pode contribuir com a entidade especializada no tratamento do câncer por meio do programa Nota Fiscal Paulista

O vereador José Ricardo Massa (PP) manifestou apoio público à campanha do Hospital A.C. Camargo, popularmente conhecido como Hospital do Câncer, para recebimento de créditos do programa estadual Nota Fiscal Paulista. O parlamentar fez um apelo, durante a última sessão ordinária da Câmara de Poá, para que a população abrace a causa da entidade, que é especializada no tratamento e pesquisa do câncer e também oferece atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ricardo Massa usou a tribuna para informar aos colegas e ao público presente que o Hospital, localizado na capital, pode ser beneficiado pelos créditos da Nota Fiscal Paulista. Ele destacou que muitos cidadãos não participam do programa, mas podem contribuir com a entidade informando, no ato do pagamento de suas compras, o CNPJ - número 60.961.968/0001-06 - do A.C. Camargo.

“Muita gente não usa a Nota Fiscal Paulista. Essas pessoas podem contribuir com o Hospital do Câncer. Basta fornecer o número do CNPJ. É um ato simples que pode fazer grande diferença para essa entidade que realiza um trabalho tão importante no tratamento do câncer”, destacou o parlamentar.

A.C. Camargo
O Hospital A. C. Camargo, mantido pela Fundação Antônio Prudente, é um dos principais centros de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa sobre o câncer na América Latina. A unidade foi erguida no início dos anos 50 e fica localizada na rua Professor Antonio Prudente, 211, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Pessoas interessadas em receber atendimento pelo SUS, devem entrar em contato com o Hospital pelo telefone 11 2189 5070.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Ministério Livres para Adorar - Liberdade

RÁDIO NOTÍCIAS - INSS excluiu mais de 10 mil benefícios da folha de pagamentos de janeiro


São pessoas que há mais de 60 dias não apareceram nas agências bancárias para sacar o dinheiro depositado. A medida tem o objetivo de evitar fraudes e pagamentos indevidos, como os feitos a segurados já falecidos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O casal (gospel) encrenca da Câmara

MEU BEM, MEU MAL
Os deputados Silas Câmara e Antônia Lúcia no plenário da
Câmara, na semana passada. Eles fazem tudo juntos, mas se
 separaram para se candidatar
A deputada federal estreante Antônia Lúcia e o deputado federal Silas Câmara, reeleito para o quarto mandato, têm muito em comum. Eles são evangélicos, líderes da Assembleia de Deus e filiados ao mesmo partido, o PSC. Casados, moram na mesma casa, em Manaus. A única diferença é que foram eleitos por Estados diferentes: ele pelo Amazonas, ela pelo Acre. O caso pode parecer estranho, mas é formalmente legal. Foi a maneira encontrada para driblar a lei. Se tivessem o título de eleitor no mesmo Estado, não poderiam ser candidatos ao mesmo cargo. Em Brasília, vão morar juntos, no apartamento funcional ocupado por Silas. Mesmo assim, ela não abriu mão do auxílio-moradia de R$ 2.500 por mês.
O truque do registro em outro Estado e a apropriação questionável dos R$ 2.500 são as dúvidas mais leves que pairam sobre o casal. Antônia responde a sete ações no Acre: compra de voto, falsidade ideológica, fraude processual, formação de quadrilha, peculato, uso de caixa dois e falso testemunho. Um pedido de prisão preventiva chegou a ser aprovado em 2010. Os desembargadores entenderam que ela tinha fornecido endereço falso para se livrar de intimações e atrasar processos. Entre eles está um em que é acusada de distribuir 1.200 litros de combustível numa carreata.

Silas não é menos enrolado. Ele foi investigado pela Polícia Federal (PF) a pedido da Justiça Eleitoral do Amazonas. Escutas desvendaram as peripécias do casal nas campanhas simultâneas. O caso mais grave foi em setembro, quando a PF prendeu Heber e Milena Câmara, filhos do casal que estavam com R$ 475 mil sem origem declarada. O Ministério Público diz que o dinheiro tinha sido enviado pelo marido, do Amazonas, para a campanha da mulher, no Acre. Seria gasto com a compra de votos e despesas de caixa dois.

As escutas mostram que Antônia e Silas se assustaram, mas não se intimidaram com a prisão dos filhos. Por telefone, ela deu a notícia ao marido: “Nossos dois filhos foram presos na PF”. Ele perguntou sobre a acusação. Resposta: “Não sei. Pode (ser o) dinheiro?”. Silas concluiu: “Pode. Estou orando que não seja”. A oração não funcionou. A prisão foi mesmo por causa do dinheiro.

Há dez anos, Silas é réu em um processo que corre em segredo no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2009, também foi denunciado por falsidade ideológica e uso de um RG falso em procurações e alterações de contratos sociais de uma empresa da qual era sócio. Se for condenado, perde o mandato e pode pegar até cinco anos de prisão.

Silas e Antônia têm quatro filhos. Os mais velhos dirigem a TV Boas Novas e uma rede de rádio no Amazonas e no Acre. É o maior conglomerado de comunicação evangélica do Norte, mas Silas e Antônia não constam como dirigentes. Segundo a PF, o casal usava as emissoras ilegalmente para fazer campanha. Silas cometeu outras ilegalidades que podem resultar em cassação. Entre elas, permitiu que a mulher usasse um celular da Câmara na campanha.

Questionado sobre as denúncias, o casal respondeu por meio de uma nota única, como se fosse uma entidade. Eles dizem que o dinheiro apreendido com os filhos não era deles. Sobre o processo no STF, Silas alega inocência. “As acusações têm origem em denúncias absolutamente improcedentes, maquinadas há mais de dez anos por adversário político com interesses paroquiais”, diz.

Fonte: Época / Via Pavablog

1 em cada 3 brasileiros tem dificuldade de sono

As mulheres são as que mais consomem remédios para a insônia. Os distúrbios do sono podem ter consequências graves e como toda doença, precisam ser tratados.


RÁDIO NOTÍCIAS - Governador de Roraima tenta liminar para permanecer no cargo