Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 26 de março de 2015

Autoridades participam de culto de ação de graças pelos 66 anos de Poá

O louvor da noite ficou sob a responsabilidade de Adriana Santos
O prefeito Marcos Borges
Para comemorar o aniversário de Poá, que fez 66 anos em 26 de março, o Conselho de Pastores da cidade promoveu um Culto de Ação de Graças na noite anterior, que reuniu centenas de pastores e líderes locais e de cidades vizinhas, como Itaquaquecetuba e Suzano.

Foram convidados e compareceram diversas autoridades do município, entre as quais o prefeito Marcos Borges, os secretários Osmar Schneider, da Habitação, Edevaldo José Gonçalves, do Turismo e Angelo Biancolin Junior, da Indústria e Comércio. Também marcaram presença os vereadores José Carlos Maçã do Amor e Jeruza Reis.

José Carlos Maçã do
Amor é membro da
Igreja O Brasil Para Cristo
A abertura do evento foi feita pelo Pr. Clodoaldo Massagli, presidente do Conselho de Poá, que saudou a todos e dirigiu-se aos políticos dizendo que enquanto estiverem no caminho da verdade e da justiça terão os pastores junto deles. “Em Poá o poder público tem reconhecido nosso trabalho, tem nos respeitado porque não batemos na porta do gabinete de ninguém para tomar ou pedir. A igreja brasileira tem sido tomadora das pessoas, mas a igreja de Jesus sempre foi doadora”, destacou.

Em sua fala, o prefeito se disse emocionado e feliz por estar em um evento cujo principal objetivo era abençoar a cidade que administra. “Não tive como não me emocionar durante esse culto, onde estiveram muitos homens e mulheres que dedicam suas vidas a servirem a Deus, intercedendo em favor da cidade”, disse Marcos Borges, que contou ter tido formação evangélica.

Os vereadores José Carlos da Costa, o José Carlos Maçã do Amor e Jeruza Lisboa Pacheco Reis, que são evangélicos, também disseram estar felizes em participar do culto. “Para mim é uma grande bênção um culto como esse, estar reunido com o Conselho de Pastores, do qual faço parte e que tem feito grande diferença na minha vida como vereador. Só tenho a agradecer pela oportunidade de estar aqui e ouvir esses grandes homens de Deus”, declarou o vereador José Carlos Maçã do Amor.
Entre as autoridades presentes estavam, o prefeito Marcos Borges,
o Marcos da gráfica, o secretário de turismo Edevaldo José
Gonçalves e o de industria, comércio, emprego e relações
do trabalho, Angelo Biancolin Júnior

Para a vereadora Jeruza Reis as comemorações não poderiam ter começado melhor: “Enquanto tantas pessoas apenas criticam, têm pessoas que, como nós evangélicos, dobramos os joelhos e pedimos a Deus para nos abençoar. O aniversário de Poá começou debaixo de bênção; com esse Culto de Ação de Graças não poderia ter começado melhor”.

Secretário da Indústria e Comércio, Angelo Biancolin Junior se disse presenteado por participar do culto, e de como a palavra ministrada pelo Pr. Josué Gonçalves serviu para que pudesse refletir em diversas situações, como exclusão, compromisso e sobre a necessidade de tomar decisões com a ajuda de Deus. “Percebemos que o bem comum está no coração do mundo evangélico; a gente vê a devoção deles em prol de uma sociedade política que está passando por problemas. Precisamos que Deus nos ilumine e nos dê sabedoria nas decisões a serem tomadas para que assim a gente possa levar o que há de melhor para o cidadão poaense”.
O pastor Nenê

Estância hidromineral, Poá tem um calendário de eventos extenso realizado em seu pavilhão de exposições ou ao ar livre, como a Festa das Orquídeas e a Marcha para Jesus. Presente no culto, o secretário de Turismo Edevaldo Gonçalves disse que 40% da população de Poá é evangélica, o que requer muita atenção para suas demandas. “Já estamos conversando com o Pr. Clodoaldo sobre Marcha para Jesus desse ano e queremos reafirmar nosso compromisso com o povo evangélico, que pode esperar toda a atenção do poder público”.

O Culto de Ação de Graças aconteceu na igreja O Brasil para Cristo de Calmon Viana, presidida pelo Pr. Carlos Alberto Romano, o pastor Nenê, cidadão poaense há 54 anos. “Deus é bom e nos reúne numa ocasião como essa, no aniversário da nossa cidade, para que possamos nos confraternizar e colocar nossa cidade mais uma vez diante Dele. Estou muito feliz em receber todos os convidados, pastores e autoridades de nossa cidade”.

Texto: Adriana Bernardo / Fotos: Adilson Santos - Ângulo Produções

Conselho de Pastores de Poá celebra aniversário da cidade com culto e orações

Pastor Josué Gonçalves  foi o preletor da noite
A igreja O Brasil para Cristo em Calmon Viana abriu suas portas para receber pastores, líderes e autoridades do município de Poá e região para celebrar os 66 anos de emancipação da cidade. O evento, que aconteceu na noite de 25 de março, véspera do aniversário, foi promovido pelo Conselho de Pastores de Poá, que está sob a presidência do Pr. Clodoaldo Massagli.

O pastor presidente do Conselho de Pastores de Poá
 (direita) apresenta o preletor da noite Josué Gonçalves
Centenas de pessoas lotaram o templo para ouvir a ministração feita pelo Pr. Josué Gonçalves, do ministério Amo Família. O período de louvor foi ministrado pela cantora Adriana Santos, da igreja Betel de Poá. Antes da ministração da palavra de Deus e após o louvor, o Pr. Clodoaldo dirigiu orações em favor das autoridades, que receberam imposição de mãos dos pastores, e todos clamaram em favor da cidade.

O presidente do Conselho disse às autoridades que “enquanto estiverem no caminho da verdade e da justiça estamos do lado de vocês”. Em sua fala disse também que todos devem orar mais e reclamar menos, porque esse deve ser o papel da igreja e de seus líderes. “A oração tem poder para mudar e transformar coisas”.

Lideranças e autoridades reunidas
Diversas autoridades marcaram presença, entre elas orando,
o prefeito de Poá Marcos Borges, e o secretário de Industria,
 Comércio e Relações do Trabalho, Angelo Biancolin Júnior
Estiveram presentes ao Culto de Ação de Graças diversas autoridades locais, entre elas o prefeito Marcos Borges; o secretário Angelo Biancolin Junior, da Indústria e Comércio; o secretário Edevaldo José Gonçalves, do Turismo; o secretário Osmar Schneider, da Habitação; além de vereadores, entre os quais José Carlos Maçã do Amor, membro da igreja que sediou o evento, e Jeruza Reis.
Para o prefeito, participar da reunião ao lado das lideranças evangélicas para comemorar o aniversário de sua cidade “é um prêmio, um presente que tenho certeza absoluta que Poá só tem ganhado com isso que ainda nos traz mais responsabilidades. Agradeço a Deus por esse momento que tem sido especial em minha vida”. No final, o chefe do executivo foi presenteado pelo Pr. Josué Gonçalves com seu livro “104 erros que um casal não pode cometer”. “Fui pego de surpresa e fiquei emocionado”, confessou o prefeito.

Pastor Josué Gonçalves
Em sua ministração, o Pr, Josué Gonçalves falou sobre o caráter de um líder e a importância de atuarem junto à comunidade e àqueles que estão ao seu redor. Sobre a presença de autoridades políticas no culto, reforçou a opinião do presidente do Conselho de que muitas vezes as pessoas exageram nas reclamações e se esquecem de orar. “Eu acredito que toda crítica é necessária, as reivindicações são necessárias, as denúncias são necessárias, agora quando a gente começa a falar mais contra e orar pouco eu penso que não tem efeito e resultado nenhum”. O pastor disse ainda que a igreja é a mais interessada de que o governo dê certo. “Nada melhor do que a igreja estar orando, intercedendo pela cidade através de suas autoridades”.
O louvou de noite sob a responsabilidade de Adriana Santos
Anfitrião do encontro, o pastor Nenê se disse feliz com a presença de todos os convidados. “É sempre uma alegria poder receber os irmãos, os pastores, colegas de ministério, as autoridades, e ainda numa ocasião como essa. A gente fica radiante de alegria. Eu gosto bastante e isso se torna uma festa! Deus é bom e nos reúne nessa ocasião, o aniversário da nossa cidade, para nos confraternizar e colocar nossa cidade, mais uma vez, diante de Deus. Isso não tem preço”.

Veja mais fotos do evento
Autoridades receberam oração dos pastores
Pessoas que participaram do culto em momento de adoração à DEUS
Pessoas que participaram do culto em momento de adoração à DEUS

















































Pessoas que participaram do culto em momento de adoração à DEUS


Das diversas pessoas presentes estava o vereador e membro da igreja, José Carlos Costa, o José Carlos Maçã do Amor
Pessoas que participaram do culto em momento de adoração à DEUS


Texto: Adriana Bernardo / Fotos: Adilson Santos - Ângulo Produções

domingo, 22 de março de 2015

Fórum na Tunísia vai lançar Carta Mundial da Mídia Livre

Em sua quarta edição, o Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML) terá início hoje (22) na Universidade El Manar, em Túnis, capital da Tunísia. O FMML é um evento paralelo ao Fórum Social Mundial, que ocorrerá no mesmo local entre os dias 24 e 28 de março.

Comunicadores, blogueiros e representantes de movimentos sociais de diversos países vão debater a liberdade de expressão e o direito à comunicação. Além disso, os participantes vão aprovar a Carta Mundial da Mídia Livre, com princípios e ações estratégicas para promover uma comunicação democrática e as mídias livres em todo mundo.

A abertura do fórum na tarde deste domingo terá mesas de debates sobre garantias e violações da liberdade de expressão e do direito à comunicação no mundo e nos países árabes e sobre a carta.

Para a jornalista e ativista da Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada, Rita Freire, que também é integrante da comissão organizadora do FMML, a grande missão do fórum é aprovar o documento. “A carta foi sendo construída por meio de debates em vários países e contribuição online e ela chega agora no fórum para um último debate com a proposta de que seja aprovada para servir de ferramenta para as mídias livres e para o diálogo com os movimentos sociais, com as mídias públicas, para tentar avançar em outras formas de fazer comunicação menos corporativa, menos dominada pelo mercado, pelos governos e pelos interesses econômicos e políticos.”

A coordenadora do Intervozes, coletivo pela democratização da comunicação, Bia Barbosa, explica que a carta faz parte de um esforço de articulação internacional. “Esperamos que o documento seja usado pelas mais diferentes organizações e movimentos para reivindicar seu direito à comunicação em cada país. É uma carta que traz princípios gerais e também condições para garantir uma mídia plural em todo o mundo.”

As ativistas ressaltaram que a realidade da comunicação é muito diferente nos países, mas houve um esforço de reunir princípios e reivindicações que sejam comuns no mundo. “Tem países com uma violência generalizada contra jornalistas, países em que o acesso à internet é muito incipiente ainda, mas há realidades, por exemplo, como a do Brasil, em que a gente tem um sistema midiático instituído e forte, mas que é altamente concentrado. Um dos pontos colocados no documento é a necessidade de ter marcos legais que incentivem a diversidade e a pluralidade”, disse Bia, que também é integrante da comissão organizadora do FMML

Na avaliação de Rita Freire, as preocupações em comum dos ativistas da área estão relacionadas, entre outros temas, ao debate da regulação dos sistemas de comunicação, da neutralidade da internet e da necessidade de autonomia para a mídia pública. “A carta não fala só da pequena iniciativa de comunicação que precisa de um meio de sobrevivência. Fala da mídia pública porque ela também tem que ser independente de governo e tem que construir seu caminho de autonomia”.

Após o lançamento da carta, os ativistas pretendem mobilizar parlamentares e governantes para a elaboração de projetos de lei e de políticas públicas. “Vamos levar esses pontos [da carta] para parlamentares e para o governo federal para reivindicar mudanças na legislação e políticas públicas que promovam a garantia do direito à comunicação”, disse a coordenadora do Intervozes.

Para a secretária-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, o ataque ocorrido na última quarta-feira (18), no Museu do Bardo, em Túnis, que matou 22 pessoas, não vai mudar os debates programados, mas acredita que vai intensificar a mobilização para que os meios de comunicação cumpram o papel de não incitar o ódio. “Um traço comum na maioria dos países é que a mídia hegemônica acaba cumprindo papel de defesa das posturas mais conservadoras existentes na sociedade. Uma das tônicas do evento é discutir como é possível criar mecanismos para garantir o livre fluxo de ideias, de opiniões, e não um meio de comunicação hegemônico que dê vazão a um ponto de vista que sustenta regimes ditatoriais.”

Rita Freire também destaca que o FMML vai abordar a luta do povo curdo na Síria que enfrenta o grupo extremista Estado Islâmico, dos palestinos confinados na Faixa de Gaza e do povo saaraui no Saara Ocidental que busca a libertação do domínio do Marrocos. “Há determinadas lutas que são históricas que não são tratadas dignamente pela mídia. Há muita distorção. Esses três povos vão debater qual é o papel e o impacto que a mídia tem em sua luta de libertação e qual seria uma estratégia de comunicação envolvendo as mídias livres.”

Fonte: AB

Pastor ou Super-Star?

Por Daniel Clós Cesar

Vejo a igreja brasileira passando por dois processos distintos. Um processo, inclusive neste blog é bastante retratado, é o inchaço que a igreja institucionalizada brasileira atravessa, fruto de uma pregação díspar ao Evangelho, pior que isso, contrária a Palavra em quase todas as suas manifestações e que distorce as Escrituras em prol da construção de impérios pessoais de líderes megalomaníacos e sedentos por fama e riqueza. Um outro processo é o inverso deste. Uma igreja que se levanta, inclusive dentro dessas mesmas instituições onde o caos espiritual se instalou, e que diz não ao paganismo gospel, o abandona e condena, e defende um retorno a um Evangelho estritamente bíblico.

No entanto, como escrevi em meu texto, Novos Reformados meio deformados, um grande número de auto-proclamados cristãos reformados, têm pregado um Evangelho tão distorcido e egocêntrico quanto aquele que se vê no decadente movimento gospel. Alguns textos, piadas (piadas pseudo-reformadas são as mais estúpidas que encontro na internet) e vídeos, são a prova final de que ali há ausência de Teologia Cristã sadia e excesso de ignorância doutrinária e estupidez humana.

Um tempo atrás, viajando a outro Estado, conheci um pastor que liderava uma pequena comunidade cristã que se apresenta como reformada. No entanto, a única coisa reformada que encontrei em sua igreja foram as instalações. Sua pregação era uma mistura de tudo e em pouco mais de uma hora de discurso (aquilo estava longe de ser uma pregação), ele falou de política, economia, moda, indicou séries de TV e até leu um texto bíblico. Contudo, sua pregação nada mais era do que um discurso do seu ponto de vista do mundo.

Isso me abriu os olhos para começar a ver e ler alguns vídeos e textos na internet, ainda que de blogs e sites auto-proclamados reformados, de uma forma um pouco diferente. Não pensando exatamente o que aquele texto queria 'dizer' mas o que seu autor 'queria' com aquele texto.

O que comecei a perceber ao ver e ler vídeos e textos em alguns blogs e nas redes sociais, é que alguns estão esperando apenas "likes" e comentários. A máxima de pregar o que a igreja quer ouvir, tão profundamente emaranhado na teologia da prosperidade, é realizada com muito sucesso também no pseudo meio reformado. São ávidos em produzirem material "polêmico", sem nenhum argumento e que nada produz em quem lê ou vê senão ódio e revolta. Criticam outros pastores apenas baseados em uma percepção pessoal e não em fundamentação bíblica profunda. São excelentes papagaios imitadores de pregadores reformados estadunidenses vistos no Youtube, mas péssimos cristãos vistos no dia-a-dia. Chocou-me ler em um texto, um rapaz que afirmava preferir ler Mark Driscoll a John Piper, pois aquele era mais moderno que este. Não foi o gostar mais de um ou de outro pastor (preferências são naturais ao ser humano, eu tenho mesmo minhas preferencias), mas porquê sua avaliação estava fundamentada em um aspecto superficial e não bíblico ou espiritual.

Percebo também, muitos que algum tempo atrás estavam em seu momento infantil do Evangelho, e que hoje produzem textos e vídeos melhores, que aparentemente amadureceram e reorientaram sua pregação, vejam, minha crítica não é a quem faz isso na internet, eu mesmo escrevo na internet e nas redes sociais. Minha crítica é aos que tem usado isso com os mesmos objetivos dos líderes neopentecostais. Minha crítica é aqueles que insistem em um modelo que parece estar dando certo com "desigrejados". Uma pregação pautada em uma dura crítica a sociedade cristã brasileira, mas que não avança além disso; jovens que são capazes de atacar o neopentecostalismo, mas não defender o Evangelho. São profundos em perceber os equívocos doutrinários dos tele-pastores, mas superficiais em perceber a ausência de doutrina bíblica em seus discursos e vidas.

Nós precisamos ser mais criteriosos e rígidos nas nossas definições do que é uma Teologia cristã reformada e realmente fundamentada na Palavra de Deus, ou corremos o risco de sermos acusados (se já não somos), de ser tão diferentes de Cristo quanto o movimento gospel e suas "teologias" deturpadas são.

Soli Deo Gloria. Sola Scriptura.

Fonte: Púlpito Cristão