Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 6 de setembro de 2014

Na Bahia, Marina defende mais investimentos em saúde

A candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) participou, na manhã de hoje (6), de uma caminhada no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. Em discurso, ela lembrou pontos do seu programa de governo, como a construção de ferrovias e a reserva de 10% da arrecadação bruta do país para investimentos em saúde.

“Não dá para pessoas continuarem morrendo em frente aos hospitais, não dá para continuar sem que os postos de saúde funcionem para atender os procedimentos mínimos que poderiam evitar doenças mais graves. Nós estamos nos comprometendo em colocar 10% da arrecadação bruta do país para que possamos investir em saúde”, disse a candidata.

Marina negou que irá acabar com o Bolsa Família, caso seja eleita. “Nós viemos aqui assumir compromisso. As coisas boas vamos manter e as erradas vamos corrigir. E o que não foi feito nós vamos fazer”.

Em coletiva à imprensa, Marina detalhou seus planos para a segurança pública, que passam por um aumento de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e por parcerias com governos dos estados.

Conforme a agenda da candidata, estava previsto comício em Vitória da Conquista (BA).

Fonte: AB

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Magno Malta fala sobre processo eleitoral que vive o Brasil

Vereadores criticam atendimento em clínica de fisioterapia no Jardim Castelo em Ferraz

O atendimento a pacientes no Centro de Fisioterapia, no Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos, está sendo alvo de críticas por parte dos vereadores Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho e Claudio Ramos Moreira (PT). Para Edson Cury, os munícipes que procuram atendimento na clínica de fisioterapia não recebem o respeito merecido pela direção e por alguns funcionários. Até mesmo o clima entre os servidores não é um dos melhores.

Ex-coordenador do Centro de Fisioterapia na primeira gestão do então prefeito da cidade (2005 a 2008), Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, Edson Cury afirmou na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 1º, que tem fez visitas periódicas ao local e constatado um grande número de pacientes e parentes questionando a forma como são tratados, principalmente, pela direção. Além disso, ele denunciou a existência de aparelhos quebrados, o que dificulta ainda  mais o trabalho de fisioterapeutas.

Aliás, por conta da situação encontrada no Centro de Fisioterapia, os três vereadores apresentaram um requerimento a Prefeitura Municipal cobrando a quantidade de cadeiras de roda, de ambulâncias e de carros adaptados para fazer o transporte de pacientes. No documento, eles querem saber se está prevista acontecer alguma reforma no prédio. Segundo Tonho, os profissionais de fisioterapia prestam um trabalho importante, no entanto, os usuários estão sendo penalizados no dia-a-dia.

Já o vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê concordou em parte com as críticas dos dois parlamentares, porém, deixou claro que o Centro de Fisioterapia não comporta a alta demanda existente. Segundo ele, problemas na unidade já acontecem desde o governo anterior e dentro do possível estão solucionados pela atual gestão. A falta de manutenção do prédio que o governista chamou de estrutural é um exemplo de herança da administração passada.

Fonte: AIPFV

Ebola: 27 pessoas têm monitoramento preventivo em Cabo Verde

O governo de Cabo Verde informou hoje (5) que 27 pessoas estão sendo monitoradas preventivamente pelas autoridades sanitárias do país por causa do vírus ebola e garantiu a inexistência de qualquer caso.

A informação foi dada pela ministra da Administração Interna, Marisa Morais, em entrevista sobre a decisão do governo de autorizar excepcionalmente a entrada em Cabo Verde de cidadãos estrangeiros que tenham transitado pelos países do Oeste africano afetados pelo vírus nos últimos 30 dias.

Marisa Morais não adiantou a nacionalidade dos 27 cidadãos – que podem ter visitado o Senegal, a Guiné-Conacri, Serra Leoa, a Libéria ou Nigéria - e garantiu que Cabo Verde está "preparado" para enfrentar eventuais casos da febre hemorrágica.

Sobre a medida governamental, a ministra cabo-verdense disse tratar-se de um "aditamento" à decisão de proibir a entrada de cidadãos estrangeiros que tenham transitado ou sejam procedentes daqueles cinco países, que entrou em vigor no arquipélago no dia 1º deste mês.

"Podem, por razões humanitárias, de emergência médica, econômicas ou outras de relevante interesse público, ser autorizadas entradas no território nacional mediante despacho do primeiro-ministro [José Maria Neves]", explicou Marisa Morais.

Manifestando a "solidariedade" do governo aos países afetados, ela disse que a entrada de cidadãos nesse contexto será feita caso a caso e que a ponderação caberá a especialistas sanitários.

Vai ser mantido, no entanto, o controle aos transportes aéreos e marítimos da Costa Oeste africana, com a redução dos voos diretos entre a Cidade da Praia e Dacar, a única capital do Oeste africano para onde voa a empresa cabo-verdense TACV.

A epidemia surgiu em fevereiro deste ano, com casos, até hoje, no Senegal, na Guiné-Conacri, em Serra Leoa, na Libéria e Nigéria, matando cerca de 1.900 pessoas.

Fonte: AB

Itaquaquecetuba receberá "Fórum Empresarial de Serviços"

O evento previsto para ocorrer no dia 29 de setembro deverá reunir 150 empresários do setor de serviços. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas

O município de Itaquaquecetuba receberá, no mês de setembro, o Fórum Empresarial de Serviços (FES), que será realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) e Centro Paula Souza. O evento tem por objetivo a apresentação das principais inovações e tendências do mercado, de forma que os empresários sejam incentivados a buscar a diferenciação para aumentar a competitividade dos negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (11) 4642 1116 e 0800 570 0800.

O Fórum Empresarial de Serviços será realizado na noite do dia 29 de setembro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba, localizada na rua Carlos Barbosa da Silva, 51, centro. O evento deve reunir representantes de 150 empresas devidamente formalizadas, sendo voltado para sócios, diretores ou gerentes. A abertura está prevista para as 19 horas e, logo em seguida, serão realizadas duas palestras sobre os temas “Tendências em Serviços” e “Tecnologia Aplicada em Serviços”. A partir das 21 horas será realizado um talk show para que os empresários possam debater os temas e tirar dúvidas. O evento será encerrado com um café de relacionamento.

A proposta do Fórum Empresarial de Serviços é garantir que os empresários tenha acesso a informações sobre as perspectivas econômicas do setor, segmentação de clientes, tendências de consumo e ferramentas tecnológicas do mercado, além de fomentar novos negócios e promover o pensamento estratégico em busca de melhores resultados em organização e gestão empresarial. O formato do fórum ainda proporciona aos empresários a troca de experiências e a busca por soluções práticas que possam ser aplicadas dentro da realidade de seus negócios.

A expectativa é de que o fórum reúna empresários de diversos segmentos do setor, tais como: alimentação fora do lar, serviços automotivos, beleza e estética, saúde e bem-estar, lavanderias, turismo, tecnologia da informação e comunicação, entre outros. “Parabenizo a iniciativa e colaboração de todos os parceiros, pois é de grande valia um evento dessa natureza para o desenvolvimento e divulgação do setor de serviços da cidade”, afirma Jorge Asato, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Cristiane Rebelato, destaca que 21% das micro e pequenas empresas formalizadas em Itaquaquecetuba são prestadoras de serviços. “É um percentual bastante expressivo e mostra a importância do setor para a economia do município. Como entidade de fomento ao empreendedorismo, o Sebrae-SP é parceiro na realização do Fórum Empresarial de Serviços justamente para apoiar esses empresários e ajudá-los a crescer”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), Luciano Dávila, destaca a importância de realização do evento: “A Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) preza pelo trabalho de fortalecimento das empresas e do comércio de um modo geral. É com imenso prazer que a Acidi  entra como parceira na realização do Fórum Empresarial de  Serviços, com capacitações, orientações empresariais e oportunidades de  negócios. A Acidi trabalha sempre para contribuir com o desenvolvimento  do município e capacitar cada vez mais os nossos empresários e associados”.

A diretora da Fatec, Sonia Maria Alvarez, e o diretor da Etec de Itaquaquecetuba, Djalma Luiz da Silva, destacam que o Centro Paula Souza apoia o evento por entender a necessidade de alinhamento entre a Educação e o mercado. A Fatec e a Etec de Itaquaquecetuba oferecem ensino técnico e superior de qualidade e gratuito. “Entendemos que o Fórum Empresarial de Serviços tem papel fundamental no atendimento local e regional às novas demandas de formação técnica e superior, especialmente na capacitação tecnológica de novos profissionais e gestores”.

Serviço:
Evento: Fórum Empresarial de Serviços (FES)
Data: 29 de setembro de 2014
Horário: 18h às 22 horas
Local: Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (ACIDI)
Endereço: Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, centro.
Inscrições: (11) 4642-2121 (ramais 230/229)

Programação
19 horas – Recepção e Abertura
19h30 – Palestra: “Tendências em Serviços”
20 horas – Palestra: “Tecnologia Aplicada em Serviços”
21 horas – Talk Show
21h30 – Café de Relacionamento

Realização
Prefeitura de Itaquaquecetuba – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê
Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi)
Centro Paula Souza / Etec e Fatec de Itaquaquecetuba

Fonte: AI 

Café da Unidade no III Salão Internacional Gospel e III Flic

Pastores, músicos e profissionais de mídia, são os convidados especiais no Café da Unidade, que será realizado no dia 20 de setembro de 2014, às 10h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Neste dia, será dada a posse da diretoria de São Paulo da ABME - Associação Brasileira de Mídia Evangélica.

O preletor será o pastor Hernandes Dias Lopes, já o louvor será com banda Kadoshi e Gilson Campos. A entrada é gratuita com transporte grátis que sai do do Metrô Jabaquara.
A realização do evento ficará por conta da UNIPAS (União de Pastores do Estado de São Paulo), UMEB (União de Músicos Evangélicos do Brasil) e Salão Internacional Gospel. Com o apoio do Grupo MR1, JORNAL EVANGÉLICO, e Ângulo Produções Ltda.

#ABME - Café da Mídia Evangélica

O que é ABME?
A Associação Brasileira de Mídias Evangélicas, foi criada no dia 26 de junho de 2013 e reúne veículos impressos, eletrônicos e digitais, além de profissionais da mídia em geral. Com o objetivo principal de unir forças, a ABME trabalha para aumentar o poder da voz dos evangélicos no Brasil. Para alcançar seus objetivos, a associação realiza simpósios e cursos de qualificação voltados para a mídia evangélica, através de profissionais especializados.

Missão
Fortalecer os veículos de comunicação do segmento evangélico.
Visão: Ampliar o potencial de divulgação do evangelho, através de mídias relevantes.

Objetivos específicos:

– Conviver – Estimular o convívio fraterno e a troca de experiência entre os associados;

– Qualificar - Promover a qualificação dos veículos associados e seus dirigentes.

– Captar - Estabelecer estratégias para a captação de recursos.

Os cafés são realizados uma vez por mês, e sendo uma oportunidade para comunhão, network, compartilhar desafios, receber boas palestras e fazer novos amigos.

Serviço:
Café da Mídia Evangélica
Palestrante: Dr. Rubens Teixeira - diretor da Transpetro
Data: Nesta segunda, dia 08/09
Objetivo: Para militantes da Mídia Evangélica.
Investimento: R$20,00 (Associados adimplentes não pagam).
www.abme.com.br 


Futuros líderes devem saber de exatas e humanas, diz professor norte-americano

A educação precisa se reinventar se quiser preparar os jovens para o mundo em que vivemos, disse o professor emérito do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Woodie Flowers.  "A educação liberal do século 21 tem que ser muito diferente da educação de 1800, 1900. O mundo está acelerando e se você não aprender algo novo todos os dias, não vai conseguir acompanhar", acrescentou, Para Flowers, "os Estados Unidos têm que mudar drasticamente e, pelo que vi aqui [durante a Olimpíada do Conhecimento, que ocorre em Belo Horizonte], acredito que o Brasil também tem que mudar drasticamente".

Nesse processo, as tão temidas disciplinas de exatas não podem ficar de fora, pelo contrário, são necessárias para uma boa formação e devem ser bem aprendidas. "As pessoas que querem ser bem-sucedidas, que querem ser líderes, têm que ficar com um pé nas exatas e um pé nas humanidades, têm que ter uma visão balanceada. Não podem estar em uma sociedade high-tech [de alta tecnologia], cercadas de seres humanos com necessidades complexas sem ter conhecimento de ambas".

Flowers lecionou engenharia mecânica no MIT e foi o responsável pela popularização das competições de robótica no instituto, ainda na década de 1970. É dele o conceito de gracious professionalism - profissionalismo gracioso, em tradução livre -, que, em palavras simples, é uma forma de trabalho que encoraja a qualidade e enfatiza o valor da equipe. A conduta foi a que guiou o Festival Internacional de Robótica First Lego League (FFL), que ocorreu simultaneamente à Olimpíada do Conhecimento, na capital mineira.

Quando fala em mudança, o professor não se refere tanto aos conteúdos que são ensinados, mas à forma como são ensinados. "Treinar e educar são coisas diferentes. Eu acredito que eles se sobrepõem, mas que são diferentes. Aprender cálculo é treino. Aprender a pensar usando cálculo é educação. Aprender uma língua é treino. Aprender a comunicar requer educação". Com um smartphone na mão, ele comenta: "Essa revolução surgiu em um tempo extremamente curto. É incrível o tanto que mudou nos últimos dez anos. E isso vai demandar mudanças na forma como a educação é feita". Para ele, a educação deve estimular a criatividade, o senso de comunidade e abrir portas para o conhecimento.

"Cálculo é considerado uma disciplina complicada, mas não é. As pessoas pensam nela como algo que não podem fazer. Muitas coisas nessa vida são acessíveis, mas ensinamos de maneira errada", diz. "Alguém precisa abrir a porta e uma vez que as portas estejam abertas, as crianças despontam".

Flowers participou da FFL, que terminou ontem (4). Da primeira visita ao Brasil, ele levará uma camiseta cheia de assinaturas e recados dos estudantes e das pessoas que conheceu. Um hábito que desenvolveu ao longo da carreira para fugir das malas cheias de presentes dos competidores.

A FFL integrou a programação da Olimpíada do Conhecimento, a maior de educação profissional das Américas, realizada de dois em dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento está na oitava edição e ocorre em Belo Horizonte até amanhã (6). Participam mais de 700 jovens.

Fonte: EBC / A repórter da EBC viajou a convite do Senai

Inauguração Novo Templo - Igreja Cristã da Conquista



Serviço:
Inauguração Novo Templo - Igreja Cristã da Conquista
Data: 6 e 13 de Setembro de 2014 às 19:00  horas
Data: 7 e 14 de Setembro de 2014 às 18:30  horas          
 “O Cerimonial de abertura será dia 06 /09/ 2014 às 10:00 horas”
Endereço: Rua Francesco Melzi, 527  Jardim Marília

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Expositores do III Salão Internacional Gospel recebem orientações e tiram dúvidas no auditório da Sociedade Bíblica do Brasil

Aconteceu no último dia 28, no auditório da Sociedade Bíblica do Brasil, uma reunião com expositores para esclarecer as últimas dúvidas referentes a montagem de estandes, marketing e comunicação do evento.

Na ocasião, Marcelo Rebello falou sobre a estrutura e o marketing do evento, Fabio Cerchiari sobre montagem e dicas de como melhorar sua comunicação visual e Luciana Mazza sobre comunicação na imprensa.

O grupo musical Som da Paz, do Rio de Janeiro, prestigiou o encontro e adorou a Deus junto a todos os presentes.

Serviço:
III Salão Internacional Gospel e III Flic - Feira Literária Cristã
De 18 a 20 de setembro de 2014 no Centro de Convenções Imigrantes
De 5ª e 6ª feira: 14h às 21h - Sábado 10h às 20h
Visitação Gratuíta - Saida do Metro Jabaquara
http://salaointernacionalgospel.com.br
https://www.facebook.com/salaogospel

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Governador de São Paulo confirma presença no III Salão Internacional Gospel

O Governador de São Paulo Geraldo Alckmin durante café de pastores na Igreja Bíblica da Paz confirmou mais uma vez presença no III Salão Internacional Gospel, feira que representa o setor evangélico.

O convite já tinha sido feito pelo Deputado Fernando Capez que também estará no evento.

Serviço:
III Salão Internacional Gospel e III Flic - Feira Literária Cristã
De 18 a 20 de setembro de 2014 no Centro de Convenções Imigrantes
De 5ª e 6ª feira: 14h às 21h - Sábado 10h às 20h
Visitação Gratuíta - Saida do Metro Jabaquara
http://salaointernacionalgospel.com.br
https://www.facebook.com/salaogospel

terça-feira, 2 de setembro de 2014

No aniversário de Mogi, Colégio Brasilis homenageia a cidade com exposição sobre a Serra do Itapeti

O evento ocorre no Mogi Shopping até o dia 3 de setembro. O público pode conferir painéis informativos e participar de oficinas diversas.

A exposição “A Cara de Mogi” pode ser conferida até amanhã (03/09) no Mogi Shopping. O evento é realizado pelo Colégio Brasilis a cada dois anos, em homenagem ao aniversário da cidade. Para o ano de 2014 o tema é “Serra do Itapeti: Alma e Coração de Mogi”. O objetivo da exposição é chamar a atenção da população para a serra, incentivando a conscientização sobre a preservação da fauna, flora, recursos hídricos e patrimônio histórico-cultural.

A exposição “A Cara de Mogi - Serra do Itapeti: Alma e Coração de Mogi” permanece aberta das 14h às 20 horas, no saguão localizado próximo ao balcão de informações do Mogi Shopping. O Colégio Brasilis pretende levou um pedacinho da serra para dentro do centro de compras e tem encantado o público com uma decoração caprichada, incluindo pássaros, animais terrestres e toda a riqueza da vegetação.

O evento também tem caráter informativo. Os visitantes podem conferir painéis explicativos sobre as mais diversas espécies de fauna e flora (inclusive aquelas ameaçadas de extinção), mananciais e sítios arqueológicos. Também há uma ampla programação de oficinas e jogos educativos, durante os quais as crianças vão aprender detalhes importantes sobre a serra e a importância de preservação.

“A cada dois anos, o Colégio Brasilis realiza a exposição “A Cara de Mogi”, que é uma grande homenagem a Mogi das Cruzes. Sempre escolhemos temas relevantes para a cidade e em 2014 estamos abordando um dos nossos maiores patrimônios naturais. A Serra do Itapeti é o principal cartão postal do município e merece ser amada e preservada. É essa a mensagem que queremos deixar durante a exposição”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

Fonte: AI

IPC-S sobe em cinco capitais na última semana de agosto

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) entre a penúltima e a última semanas de agosto deste ano. A maior alta foi registrada em Salvador (0,36 ponto percentual). O índice na capital baiana passou de -0,18% na terceira semana de agosto para 0,18% na última semana.

As outras quatro capitais com índices em alta foram: Brasília (0,17 ponto percentual, ao passar de 0,09% para 0,26%), Recife (0,14 ponto percentual, ao passar de -0,19% para -0,05%), Rio de Janeiro (0,08 ponto percentual, ao passar de 0,26% para 0,34%) e Belo Horizonte (0,02 ponto percentual, ao passar de 0,12% para 0,14%).

Em São Paulo, a deflação de 0,15% foi mantida nos dois períodos. Porto Alegre foi a única capital que registrou queda na taxa do IPC-S: 0,1 ponto percentual, ao passar de 0,36% para 0,26%. A média nacional do IPC-S, divulgada ontem (1°), ficou em 0,12% na última semana de agosto, 0,06 ponto percentual a mais do que na semana anterior.

Fonte: AB