Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 14 de dezembro de 2013

Jeruza vereadora em Poá, tem 59 proposituras aprovadas no segundo semestre

Em 12 de outubro, Jeruza comemorou a publicação da lei sobre aprovação do projeto de lei, assinada também pelo vereador Lázaro Borges (PROS), que proíbe o uso do telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas

A presidente honorária do PTB de Poá, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) fechou o segundo semestre de 2013 com a apresentação de 33 indicações, 21 requerimentos, além de ter tido cinco projetos de lei aprovados.

Primeira mulher a ter mandato na história do Poder Legislativo de Poá, Jeruza protocolou na secretaria da Casa de Leis um total de 59 proposituras, entre julho e dezembro de 2013. Só de projetos de lei foram cinco, todos já aprovados, entre eles, os que declaram de utilidade pública a Igreja Batista Renovada Jefté e a Associação Social Skate.

A legisladora também teve abonada a matéria que dispõe sobre autorização de instalação de banheiros públicos, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e adaptação para troca de fraldas (fraldário) em centros esportivos, parques e praças públicas.
Em 12 de outubro, Jeruza comemorou a publicação da lei sobre aprovação do projeto de lei, assinada também pelo vereador Lázaro Borges (PROS), que proíbe o uso do telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas.

O objetivo da proposta é combater a comunicação e dificultar a ação entre os assaltantes que agem nas “saidinhas de banco”.

Além de proibir o uso de telefonia móvel dentro dos bancos e instituições semelhantes que funcionam na cidade principalmente nas áreas que abrangem os caixas de autoatendimento, o documento veta ainda, a utilização de outros dispositivos de comunicação eletrônica nestes locais, como por exemplo, os rádios.

Quem descumprir a lei poderá ficar sujeito a apreensão de seu equipamento pelo responsável da agência, contudo, o celular deverá ser devolvido na saída da agência. Para aqueles que não se adequarem a legislação e resistirem ao cumprimento das normas estabelecidas, as instituições poderão pedir apoio policial.

Jeruza propôs, ainda, neste segundo semestre de 2013, o projeto cria o Conselho Municipal de Proteção Animal e Fundo Municipal de bem estar animal e saúde pública, ao lado do presidente do Legislativo poaense, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

Um projeto de autoria dos vereadores Welson Lopes (PROS), da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, de Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari e do presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, que autoriza a confecção, transporte e soltura de balão ecológico e sem fogo no município também foi aprovado. O objetivo é oferecer uma alternativa ecologicamente correta e segura, com o propósito de manter uma tradição centenária no Brasil.

Fonte: AI

Rio de Janeiro tem 83 mil pessoas vivendo em área de risco iminente

As chuvas que castigou fortemente a região da Baixada Fluminense
nos últimos dois dias, provocou inundações, estragos para moradores,
e deixou um rastros de destruição
Rio de Janeiro - Pelo menos 83 mil pessoas vivem em áreas de risco de desastre iminente no estado do fluminense. A constatação é do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio (DRM), que às vésperas do verão, estação mais chuvosa do ano, divulgou levantamento com 2,8 mil pontos de deslizamentos em 91 municípios. A capital fluminense, que fez levantamento próprio, ficou de fora.

O relatório do DRM destaca que chuvas regulares, consideradas normais, são suficientes para provocar acidentes graves e atingir cerca de 20,8 mil moradias. Para chegar a esse número, a equipe técnica calculou a trajetória de possíveis deslizamentos e a quantidade de terra que pode desabar sobre as moradias, causando inclusive mortes, que não estão descartadas.

Entre as cidades em situação mais grave, com mais de 200 pontos de risco iminente, está Petrópolis, na região serrana fluminense, com 18 mil pessoas em perigo, em rota de deslizamentos. Localizado na mesma região – uma das mais afetada pelas chuvas de verão dos últimos anos – estão entre as cinco cidades mais perigosas Teresópolis e Nova Friburgo. No litoral sul está Angra dos Reis e, na região metropolitana, a cidade de Niterói.

Com base nas informações, Petrópolis fez um planejamento de emergência com rotas de fuga para moradores e material informativo com orientações para essas situações, como desligar o gás antes de sair de casa. Pastas plásticas para guardar documentos pessoais também foram distribuídas, em ação que indicou pontos de apoio para que a população se dirija nos casos de ter deixar as casas fortes.

De acordo com o relatório do DRM, mais nove municípios têm entre 85 e 200 lugares onde podem ocorrer deslizamento com impactos sobre moradores. São eles Itaperuna, no norte fluminense, São Gonçalo, na região metropolitana, além de Magé e Duque de Caxias, na baixada fluminense. No sul do estado, estão Itaguaí, Piraí, Rio Claro, Barra Mansa e Mangaratiba.

Elaborado pela primeira vez, o relatório afirma que a situação é crítica e ascende um alerta, disse o presidente do DRM, Flavio Erthal. Diante deste cenário, um dos objetivos é que as prefeituras planejem ações de emergência rapidamente. “As defesas civis estão se equipando melhor, estão se antecipando. O planejamento é fundamental”, disse o presidente do DRM.

Para socorrer os municípios, em caso de desastre, o governo do estado elaborou o Plano de Proteção e Defesa Civil. Trata-se de um manual de procedimentos e ações para atender emergências, organizar ajuda humanitária e enviar equipamentos complementares para acidentes. O DRM manterá de plantão geólogos e geotécnicos no verão. Eles atuarão com as defesas civis municipais.

Fonte: AB / Foto: Tomaz Silva 

Sony Music divulga mais uma grande novidade!

Acabou o mistério! Depois de alguns dias criando um enorme suspense sobre uma novidade que seria informada apenas no dia 13, a equipe da Sony Music acabou divulgando a grande notícia. E não se trata de uma contratação bombástica, o lançamento de um novo projeto ou mesmo sobre alguma nova tecnologia ou serviço. A grande notícia guardada com todo sigilo por dias pela equipe da gravadora era justamente a renovação de contrato da cantora Damares.

E pela performance de Damares nos últimos anos, esta notícia realmente deve ser tratada como algo bastante grandioso. Vale ressaltar que desde a entrada da cantora no cast da Sony Music ocorrido em 2010, Damares vem destacando-se como uma das mais importantes representantes da música gospel nacional. Com o lançamento do projeto "Diamante", Damares alcançou a liderança em vendas nos mercados físico e digital e conquistou os prêmios de Disco de Ouro, Platina, Platina Duplo e Diamante, superando 500 mil cópias vendidas. Em 2011, Damares figurou entre os 10 artistas de maior destaque em vendas no Brasil, incluindo artistas seculares nacionais e internacionais, marca jamais alcançada por outro artista gospel em outros anos.

A trajetória de sucesso de Damares foi percebida pelas mídias e a cantora participou de diversos de programas de TV em todo o Brasil. Seus eventos reuniram milhares de pessoas em todos os Estados do país e até mesmo no exterior. A canção "Um Novo Vencedor" tornou-se um hit e somou-se a outros sucessos da carreira da cantora como "Apocalipse", "Sabor de Mel", entre outros. A cantora tornou-se também um grande sucesso no meio digital e hoje ostenta o título de artista número 1 nos serviços de RingBackTone com mais de 800 mil downloads. Nesta sexta-feira (13), a cantora inclusive recebeu das mãos do presidente da Sony Music, um quadro comemorativo por tal marca. Ainda no meio digital, destaque para a fanpage oficial da cantora que ultrapassou 3,6 milhões de seguidores.

Em 2012, Damares lançou o seu primeiro projeto em DVD pela Sony Music gravado na cidade de São Sebastião/SP. O projeto contou com uma superprodução e reuniu um público superior a 50 mil pessoas. Em abril de 2013, Damares apresentou seu terceiro projeto pela Sony Music, o aguardado disco "O Maior Troféu" que em poucos dias superou a marca de 100 mil cópias vendidas e atualmente já ultrapassa 220 mil unidades, o que já lhe garante o Disco de Platina Duplo. A canção-título do álbum, despontou entre os primeiros lugares das FMs em todo o Brasil e o CD lidera as listas de mais vendidos de norte a sul do país. Sua agenda continua repleta de grandes eventos e  por onde passa, Damares impressiona a todos por seu carisma, unção e disposição em pregar a Palavra de Deus através de suas mensagens e músicas.

Depois de muita expectativa, oração e planos, Damares assina mais um contrato com a Sony Music e projeta um novo período de grandes conquistas e projetos. "Estou muito feliz com este momento. Temos uma aliança muito forte com a Sony Music e estamos empenhados em juntos desenvolver grandes novidades neste novo período. Em todo momento buscamos a direção de Deus e neste momento temos muito paz nesta renovação. Agradeço ao empenho de todos por este momento. Agradeço meus familiares, amigos, equipe da gravadora e todos que torceram e torcem pelo meu ministério. O carinho de todos vocês é muito importante para mim! Amo vocês!"

Após ser recepcionada por toda a diretoria da Sony Music, Damares ainda teve tempo para atender a diversos veículos de imprensa em uma coletiva promovida na sede da gravadora no Rio de Janeiro. A cantora segue com agenda intensa de eventos pelo Brasil e para 2014 estará ainda mais empenhada em fazer uma grande turnê de divulgação por algumas capitais do país.

O diretor A&R da Sony Music, Mauricio Soares, também fez questão de destacar aos presentes na coletiva de imprensa sobre a importância deste dia. "Para nós, este momento de renovação de contrato com Damares é a concretização de um planejamento e de um projeto iniciado em 2010. Desde quando decidimos trabalhar juntos no início da implantação da área gospel na Sony Music, temos trabalhado de forma conjunta, transparente e intensa. Ao longo destes anos criamos uma relação de amizade e respeito muito além do que um simples questão profissional. Estamos muito empenhados no sucesso do ministério da Damares e particularmente estou muito feliz em ver que essa parceria será mantida pelos próximos anos!"

Fonte: AI

Dona de casa prega para ladrão que invadiu residência no meio da noite e o convence a desistir do assalto

Um invasor decidiu desistir do assalto no meio da noite depois que a dona da casa, uma mãe solteira de 38 anos com uma filha portadora de necessidades especiais, passou a pregar para ele e o convenceu a sair de sua casa.

A polícia da cidade de Detroit, Michigan, informou que a vítima foi agredida em sua casa antes de o ladrão resolver ir embora. Os vizinhos, atônitos, relataram ao telejornal 7 Action News o testemunho da mulher.

A vizinha Julie Wilding afirmou que as palavras de fé baseadas na Bíblia usadas pela vítima afugentaram o bandido: “[Ela disse] Deus ama você, você não quer fazer isso”, contou à emissora de TV WXYZ. O ladrão fugiu por uma janela do porão, e não tocou na menina portadora de deficiência.

“Ela é uma pessoa muito religiosa. Ela é muito forte em sua fé… Uma pessoa muito boa”, afirmou Julie, que acredita que algo especial aconteceu nessa ocasião. “Eu disse a ela que Deus estava olhando para ela. Alguém estava olhando para ela. Para ser capaz de afastar algo assim com uma pregação, e mudar o curso do que ele planejava fazer… apenas ir embora”.

Fonte: GM

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

“1ª Cantata de Natal – Natal na Praça” acontece neste sábado em Ferraz

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, evento será realizado a partir das 19 horas, no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/ nº, centro); apresentação terá à frente a Orquestra do Centro de Apoio Ação e Transformação Oiaeu, composta por 90 músicos adolescentes

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade, vai promover, neste sábado (14 de dezembro), a “1ª Cantata de Natal – Natal na Praça”. O evento será realizado a partir das 19 horas, no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/ nº, centro). A apresentação será feita pela Orquestra do Centro de Apoio Ação e Transformação Oiaeu, composta por 90 músicos adolescentes.

De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, a promoção do evento musical foi acertada durante reunião ocorrida no fim de novembro, na sede do órgão. Na oportunidade, ficou definido que o conserto, que terá entrada franca, contará, também, com a participação dos integrantes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e terá regência do maestro Lázaro José de Oliveira, do Oiaeu.

A parceria firmada entre as três entidades é que vai conceder contornos à “Cantata de Natal”, que, pela primeira vez, será promovida em Ferraz. A apresentação poderá ser conferida a partir das 19 horas, no Centro Cultural, de graça. Viviane estará presente no encontro acompanhada do marido, o prefeito Acir Filló, de secretários do governo ferrazense, de vereadores e demais autoridades locais.

Quem for até a praça dos Trabalhadores amanhã será presenteado com um belo conserto. Os 90 adolescentes assistidos pelo Oiaeu que participam de projetos sociais da entidade vão tocar, na festiva oportunidade, violinos, violas, flauta doce, flauta transversal, escaletas, teclados e violão cello. No repertório, não faltarão clássicos como “Adeste Fidélis”, “Então é Natal”, “Trem Azul”, “Aquarela Brasileira”, “Natal Branco” e “Noite Feliz”. No total, 13 músicas serão executadas durante a “Cantata de Natal”:

 “Será uma noite muito especial para a população de nossa cidade. O Natal, afinal, é um momento especial de confraternização das famílias e dos amigos. A apresentação da orquestra vai marcar o fim de 2013, de uma forma diferenciada, com direito à alegria e paz. Na verdade, para o Fundo Social, a participação do Oiaeu neste projeto é um grande presente”, avalia Viviane.

Decoração de Natal
A “Cantata de Natal – Natal na Praça” faz parte da programação de fim de ano da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. A decoração típica foi entregue, oficialmente, na noite de sábado (7 de dezembro). Além da praça dos Trabalhadores, algumas ruas centrais da cidade ganharam ornamentação natalina. A inauguração da estrutura, que abarca luzes do tipo LED, presépio e árvore de Natal, foi marcada pelo pronunciamento de autoridades, apresentações culturais, grande queima de fogos e pela chegada do Papai Noel.

 Acompanhado de noeletes, o bom velhinho ficará à disposição da população, na praça, até o dia 24 de dezembro. A visitação por parte de adultos e, principalmente, do público infantil, acontece as quintas e as sextas-feiras, e aos sábados e domingos, das 19 às 23 horas. Neste período, o local abriga recreação, apresentações musicais e brincadeiras.

Fonte: SCPF / Foto: Will de Oliver

Pastor de Biritiba Mirim acusado de estuprar oito crianças em igreja nega crimes: “Elas dormiam na cama e eu no altar”

Um pastor evangélico acusado de abuso sexual de menores em Biritiba Mirim, interior de São Paulo, nega os crimes e diz que, apesar de levar crianças com idades entre 4 e 9 anos para dormir na igreja, nunca cometeu estupro.

Santino Ferreira, 57 anos, líder da igreja Pode da Fé, afirmou que buscava as crianças na escola quando estas eram deixadas lá pelos pais, e as levava para a igreja para não ficarem na rua. “Eu deixava as crianças na minha cama e dormia no altar”, disse o pastor em entrevista ao G1.

Ainda sem advogado, o pastor nega os estupros contra as crianças: “Nada disso é verdade. Eu pegava as crianças na escola, deixava elas na minha casa porque queria ajudar. Fazia isso espontâneo. Eu pegava crianças no colo, beijava na testa, tudo isso ali no altar. Para mim é normal. Agora se alguém olhou diferente, eu não posso dizer nada”, lamentou.

Segundo o delegado Marcos de Almeida Tourinho, responsável pelo caso, a existência de oito casos semelhantes põe em xeque a versão do pastor: “Uma criança mentir, ou duas, tudo bem. Mas já estamos com oito vítimas e a cada dia surgem novas crianças com a mesma versão. Para a Polícia Civil, o suspeito cometeu estes estupros, as crianças ficavam na igreja e dormiam com ele. Nas investigações, descobrimos que o pastor buscava as crianças mais velhas na escola. Existe um padrão de vítimas: são todas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

As acusações contra o pastor começaram quando uma criança teria flagrado o abuso contra uma de suas colegas: “Ela contou o fato para mãe, que é amiga da mãe das crianças. Neste caso são dois irmãos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos. Quando a mãe questionou o filho, ele confirmou o abuso”, revelou o delegado.

Tourinho disse ainda que a Polícia irá investigar se o pastor acessava materiais pornográficos ou de pedofilia em seu computador pessoal. Durante a abertura dos inquéritos, a investigação descobriu que o pastor Santino Ferreira já havia cumprido prisão de 11 meses por furto em 1980.

As investigações, porém, também se estenderão sobre os pais das crianças que supostamente teriam sido estupradas pelo pastor. De acordo com o delegado Tourinho, há a suspeita de negligência por parte dos responsáveis pelas crianças: “Não é possível que uma mãe ou um pai deixe as filhas dormirem na igreja ou ficar até tarde da noite com um pastor. Não pode uma criança ficar sozinha com um homem dentro de um local fechado. Constatamos que algumas mães deixavam as meninas com o pastor para ir à balada ou namorar. As mães serão punidas neste caso”, disse.

Fonte: GM

Jean Wyllys estaria com medo de não ser reeleito devido a estratégia do pastor Silas Malafaia - Entenda

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys estaria preocupado com uma suposta estratégia do pastor Silas Malafaia para impedir sua reeleição no próximo ano.

Como em 2010 Wyllys obteve pouco mais de 13 mil votos e foi eleito apenas pelo coeficiente eleitoral, sendo carregado pela expressiva votação de Chico Alencar, agora sua equipe estaria preocupada com a possível candidatura do pastor assembleiano Jefferson Barros.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da Veja, Wyllys desconfia que a filiação do pastor Barros em abril deste ano seria parte de uma estratégia de Malafaia para tirá-lo da Câmara dos Deputados na próxima legislatura.

Com o apoio dos evangélicos, Jefferson Barros poderia ter votação superior à de Wyllys, e caso Chico Alencar repita seu desempenho nas urnas, o pastor tomaria o lugar do ativista gay e ex-BBB.

Fonte: GM

Gian Lopes pede limpeza de córregos em Poá

Recentemente, o vereador republicano solicitou, ainda, ao chefe do Poder Executivo para que seja realizado recapeamento asfáltico, colocação de calçada ecológica, troca de guias e sarjetas e revitalização do canteiro central em toda a extensão da Avenida Adutora, no Jardim Nova Poá

O vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, solicitou dias atrás, para que o prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha, determine a secretaria competente, no sentido de providenciar a limpeza de todos os córregos localizados em Poá (SP).

A medida visa, de forma preventiva, evitar que ocorram transtornos à população, uma vez que, o período de chuvas se aproxima com a chegada do verão.

Em sua justificativa, o parlamentar atenta que episódios de enchentes preocuparam a população em verões passados.

“Com essa ação preventiva sobre a limpeza de córregos poderemos evitar contratempos aos moradores de diversos pontos da cidade em caso de enchentes”, salienta.

A presença de animais peçonhentos e insetos também preocupa os moradores das regiões onde há córregos.

“Existem ratos e insetos, que acabam invadindo as casas dos moradores que residem naquelas proximidades, isso é preocupante, principalmente, em casos de residências onde moram crianças”, ressalta.

Recapeamento
Recentemente, o vereador republicano solicitou ao chefe do Poder Executivo para que seja realizado recapeamento asfáltico, colocação de calçada ecológica, troca de guias e sarjetas e revitalização do canteiro central em toda a extensão da Avenida Adutora, no Jardim Nova Poá.

Para o parlamentar, o pedido é de extrema necessidade devido ao grande fluxo de veículos na via, já que a precariedade da camada asfáltica pode ocasionar acidentes. No caso das calçadas, a atenção, sobretudo, deve ser dada aos idosos que caminham pelo local com dificuldade.

Fonte: AICMP

1.300 armas são trocadas por Bíblias em campanha de desarmamento promovida por igrejas evangélicas

Um programa de desarmamento promovido por várias igrejas e organizações evangélicas em parceria com o Governo da República Dominicana alcançou no último mês o número de 1.300 armas coletadas em bairros violentos por todo o país.

O programa prevê a troca das armas por exemplares da Bíblia, e tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade no país. Entre as armas recolhidas, a maioria é de facas, facões e outras armas brancas. As armas recolhidas foram apresentadas em evento promovido pelo programa de desarmamento.

O porta-voz da Polícia Nacional, James Matthew Slimer, afirmou que as 1.300 facas e facões apresentados são o resultado de um mês de trabalho de conscientização feito por igrejas evangélicas em 15 distritos das províncias de La Altagracia, Santiago, La Vega, Santo Domingo, San Cristóbal e Peravia, e no Distrito Nacional.

Durante o evento estiveram presentes os pastores Braulio Portes, do Conselho Nacional de cristianização, Daniel Martinez Bazil, da Igreja de Deus “Ministério da Juventude e Educação Cristã”; Elvis Cruz, da Congregação Bíblica “Adonai” e Esther Christian Estrela, da Igreja de Deus “Nova Vida Mirador Sur”.

- Parabenizamos a todos os jovens, e a todas as pessoas que entregaram as suas armas, em um ato de boa vontade. Quando um jovem diz que não vai portar uma arma e prefere uma Bíblia, isso é transformação, é uma bênção para o nosso país – afirmou o pastor Braulio Portes durante o evento.

A pastora Esther Estrella agradeceu à confiança depositada pela Polícia Nacional nas igrejas evangélicas.

- Nós sabemos que a melhor arma é a palavra de Deus – afirmou a pastor, segundo a Fox News.


Sofrendo com um constante aumento nos índices de violência, a República Dominicana tem uma taxa de 25 homicídios por 100 mil habitantes, segundo dados da ONU. Esse aumento na violência levou o governo do país a enviar mais de 3.000 soldados das forças armadas para patrulhar as ruas nas últimas semanas, após uma série de ataques em áreas urbanas.

Fonte: AB

Segurança na internet é debatida no Fórum Mundial de Direitos Humanos

Promovido pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o debate sobre os Princípios da Internet e o Direito à Privacidade e à Liberdade de Expressão foi um dos assuntos do terceiro dia do Fórum Mundial de Direitos Humanos.

A mesa teve a participação dos relatores especiais da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank La Rue; da Organização dos Estados Americanos (OEA), Catalina Botero; do assessor regional de Comunicação e Informação da Unesco para o Mercosul e Chile, Guilherme Canela, além das professoras Marília Maciel e Celina Beatriz, da Fundação Getulio Vargas.

Em sua fala, Frank destacou o discurso da presidenta Dilma Rousseff, na Assembleia Geral da ONU deste ano, quando abordou o tema da segurança na rede mundial de computadores. “É importante que se tenha um marco civil global para a governança e uso da internet, além de medidas que garantam efetiva proteção dos dados”, disse.

Catalina Botero listou alguns princípios que, segundo ela, garantiriam uma rede mais privada e segura. “Seria importante que todos os programas de vigilâncias tivessem a finalidade legitima que é proteger a vida humana, e não espiar movimentos sociais e opositores de governos. Para isso esses programas teriam de ser inseridos em leis internacionais que delimitariam seus alcances, pois a maioria dos países faz serviços de espionagem sem nenhuma preocupação”, declarou a relatora da OEA.

Fonte: AB

São Paulo: 25% das armas usadas em crimes são de brinquedo

Entre as armas apreendidas no estado de São Paulo entre 2011 e 2012, 25,8% eram falsa ou de brinquedo, segundo a pesquisa De Onde Vem as Armas do Crime, divulgada hoje (12) pelo Instituto Sou da Paz. Foram analisados, no total, 14,8 mil artefatos apreendidos para identificação e perícia. Para a diretora do instituto, Luciana Guimarães, o aumento do uso de simulacros está ligado ao avanços do Estatuto do Desarmamento, que está completando dez anos. “Como está mais difícil de obter armas de fogo, você começa também a ter um percentual maior das armas que são de brinquedo”, destacou.

Os revólveres e pistolas foram a maioria das armas apreendidas pela polícia no período (93%), sendo que 78% de fabricação nacional. Apenas 1,6% eram armas de maior poder de fogo, sendo que 17% eram armas artesanais. “Isso revela uma nova prática extremamente preocupante entre os criminosos de São Paulo: com a dificuldade de abastecimento desse tipo de arma, estão sendo organizadas produções próprias, inclusive com indícios de produção em escala”, enfatiza o estudo.

Como prova dos benefícios da legislação, Luciana destaca que 64% das armas apreendidas foram fabricadas até 2003. “A gente ainda está enxugando gelo da política pré-Estatuto do Desarmamento, o ano de fabricação das armas é anterior a 2003. Como a arma dura muito tempo e não tinha política de controle, essas armas continuam sendo as armas do crime”, ressaltou.

De acordo com a diretora do Sou da Paz, a redução em 70% do número de homicídios em São Paulo nos últimos dez anos é outra prova da efetividade da lei que proibiu o porte de armas por civis e estabeleceu critérios mais rigorosos para o acesso. “Onde você tem menos arma em circulação, você tem menos mortes por armas de fogo. O que mostra que quem implementa direito o Estatuto do Desarmamento tem mais chances de reduzir os seus homicídios”, disse.

Fonte: AB

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tiago de Rondônia testemunha sua libertação do homossexualismo em vídeo no YouTube

Temporal causa a morte de duas pessoas na Baixada Fluminense

Rio de Janeiro - Pelo menos duas pessoas morreram em consequência do temporal das últimas 24 horas que atingiu o município do Rio e a Baixada Fluminense. O pedreiro Martins Mesquita da Silva, de 50 anos, caiu, ontem à noite, ao tentar atravessar uma ponte sobre o Rio Botas, em Nova Iguaçu, e desapareceu. Agora à noite, o corpo de um homem apareceu boiando às margens do rio, mas ainda não foi identificado oficialmente.

Os bombeiros de Nova Iguaçu encontraram esta noite, por volta das 20h, o corpo de Neilson Viana Ribeiro, de 18 anos, que, pela manhã, na hora do temporal, caiu em um rio em Belford Roxo.

No momento, o Rio Sarapuí, que passa por vários municípios da Baixada Fluminense, está em alerta máximo, o terceiro nível de preocupação para transbordamento. O Sarapuí corta as cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita e Nilópolis.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que o sistema de baixa pressão, localizado próximo ao litoral do Rio de janeiro, se afasta lentamente da cidade, proporcionando ligeira melhora nas condições meteorológicas nesta quinta-feira (12), mas alerta que o dia ainda será de tempo chuvoso.

Fonte: AB

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Manifestantes protestam no vão-livre do Masp por moradias populares

Cerca de 400 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participam neste momento de um protesto para reivindicar moradias populares, no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), 3 mil pessoas participam da manifestação.

"A prefeitura não tem atendido as ocupações em situação de despejo, não tem apresentado alternativa habitacional e congelou o bolsa-aluguel [não estão sendo incluídos novos beneficiários]", explicou Guilherme Boulos, integrante do MTST. Os manifestantes, que vieram de 12 ocupações das zonas sul e norte da cidade, devem sair em marcha até a prefeitura, no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo.

Boulos explicou que um dos principais problemas para a viabilização de empreendimentos habitacionais é a falta de terrenos. "Mesmo nas ocupações em áreas municipais, a negociação tem sido extremamente difícil", avaliou. Ele citou como exemplo as comunidades Dona Deda e Capadócia, ambas na zona sul e criticou as recentes ações de despejo, como as que ocorreram na Vila Andrade e na Estaiadinha.

Após cobrar medidas do governo municipal, a manifestação segue para a sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo estadual, também no centro da capital paulista. Eles devem reivindicar, além da inclusão de novos beneficiários no programa de auxílio-moradia, mais recursos para o Programa Casa Paulista, similar ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Boulos destaca que a bolsa aluguel é fundamental para o atendimento de famílias em maior risco, enquanto a situação não é resolvida em definitivo. Ele avaliou ainda que os reajustes crescentes nos valores dos aluguéis têm agravado o problema da moradia em São Paulo. "Propomos uma política de controle desses reajustes com base na inflação. É uma lei viável que precisa de enfrentamento do mercado imobiliário. Se os governos não fizerem isso, vamos continuar tento famílias expulsas, sendo obrigadas a fazer novas ocupações e logo serão despejadas", informou.

Fonte: AB

Justiça obriga padeiro cristão a fornecer bolos de casamento para casais gays, “apesar de suas crenças religiosas”


Na última semana um juiz do estado norte americano do Colorado determinou que um padeiro cristão, que recentemente se recusou a fornecer um bolo de casamento para um casal gay, seria obrigado a servir casais gays, sob pena se sofrer sanções em seu negócio. Jack Phillips, proprietário da loja Masterpiece Cakeshop, foi acusado de discriminar o casal “por causa de sua orientação sexual”, ao se negar a fornecer um bolo para seu casamento.

A decisão do juiz Robert N. Spencer, foi baseada em uma queixa apresentada pelo grupo American Civil Liberties Union, depois que Phillips se recusou a fornecer um bolo que seria usado para celebrar a união entre Charlie Craig, de 33 anos, e David Mullins, de 29 anos, em julho de 2012.

- À primeira vista, pode parecer razoável que uma empresa privada deve ser capaz de recusar o serviço a qualquer pessoa que escolha. Essa visão, no entanto, não leva em conta o custo para a sociedade e a dor causada às pessoas a quem os serviços são negados, simplesmente por causa de quem eles são – afirmou o juiz.

A ordem judicial determina que o padeiro deve “cessar e desistir de discriminar” casais homossexuais. Embora o juiz não tenha imposto multas neste caso, ele afirma o negócio vai enfrentar sanções se continuar a afastar os casais homossexuais que querem comprar bolos.

Segundo a The Associated Press, Mullins comemorou a determinação do juiz e afirma esperar que a “decisão ajude a garantir que ninguém mais experimente este tipo de discriminação em Colorado”.

Porém, Nicolle Martin, advogada da Masterpiece Cakeshop, explica que a ordem do juiz coloca Phillips em uma posição impossível de ir contra a sua fé cristã.

- Ele não pode violar a sua consciência, a fim de obter lucro. Se Jack não pode fazer bolos de casamento, ele não pode continuar a sustentar sua família. E para fazer bolos de casamento, Jack deve violar o seu sistema de crenças. Essa é uma escolha condenável. É a antítese de tudo o que a América representa – afirmou a advogada.

Fonte: GM

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Distribuído pela Tratore, “LUZIA”, seu álbum de estreia, traz participações de Carlinhos Brown, Ivan Lins, Marcelo Jeneci e André Mehmari

Luzia apresentará neste show as doze canções que compõem seu primeiro disco. Seu repertório é bastante diversificado e contempla composições de várias gerações e influências diferentes: há desde a mineira Consuelo de Paula até o gaúcho Vitor Ramil. “O que dá uma brasilidade ao trabalho”, como observa a cantora. Destaque para a canção “De Amor Eu Morrerei“, de Dominguinhos, transformada por Luzia numa canção minimalista, e “Pestaneja”, de Carlinhos Brown, que ilumina a originalidade do canto e timbre de Luzia.

Para compor a banda do seu show de lançamento, Luzia convidou os músicos Paulo Dafilin (violão), Marcelo Ribeiro (baixo elétrico), Felipe Roseno (bateria) e João Cristal (teclado e acordeon).

O álbum está à venda nas melhores lojas do país.

Sobre o CD

Luzia”, disco independente distribuído pela Tratore, mostra o cuidado musical da artista através da escolha das canções e dos instrumentistas. Produzido por Alê Siqueira, o álbum é bastante diversificado e contempla composições de diferentes estados, desde a mineira Consuelo de Paula até o gaúcho Vitor Ramil.

Gravado no estúdio Ilha dos Sapos, mantido por Carlinhos Brown em Salvador, o CD traz 12 faixas. Entre os destaques, o xote “De amor eu morrerei”, de Dominguinhos, marcado pela sanfona de Marcelo Jeneci, que parece desfiar um diálogo com a cantora, e o samba “Novo amor”, de Edu Krieguer. Luzia dá voz às inéditas “Cantiga de menina” (Breno Ruiz e Paulo Cesar Pinheiro), “Além do Paraíso” (Antonio Villeroy), e “No colo da lua cheia” (Paulo Dafilin e Roque Ferreira).

André Mehmari é outro convidado, como pianista de “Choro das Águas”, que também conta com a participação especialíssima de Ivan Lins em um duo. O que comprova a grande preocupação de Luzia com a musicalidade das canções, cercando-se de ótimos instrumentistas.

Em duas faixas do disco, Carlinhos Brown, autor da toada “Pestaneja”, participa na percussão. “O Carlinhos sempre foi uma referencia estética e musical para mim. Ele teve um susto quando eu, uma paulistana, escolhi a música “Pestaneja” para cantar”, diz.

Ela ainda transforma a balada pop “Fields of Gold”, de Sting, em uma música genuinamente brasileira, em versão de Zeca Baleiro e Lui Coimbra (Ouro e Sol). Porém, o que prevalece nesse álbum de estreia de Luzia, é o gênero canção.

Consciente da competitividade do meio, a jovem intérprete chega sem receios, lembrando que a comunicação dela se dá pelo canto. “Tenho de seguir meu caminho sem pensar que há muitas cantoras. Como disse Simone em uma entrevista, cada um tem seu caminho único. Então, temos de procurá-lo para alimentar a concretização do nosso desejo”, conclui, dizendo que quando julgar ter atingido maturidade suficiente, também pretende cantar sua criação autoral, que já exercita na intimidade.

Serviço:
Luzia
Todas as faixas
l  Dança para um poema, Rubens Nogueira e Consuelo de Paula
l  Ilusão da casa, Vitor Ramil
l  Cantiga de menina, Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro
l  Pestaneja, Carlinhos Brown
l  Pássaro solto, Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro
l  Minha sorte, Rafael e Rita Altério
l  Ouro e sol, Sting em versão de Zeca Baleiro e Luiz Coimbra
l  Amador, Rafael Altério e Élio Camale
l  Além do paraíso, Antônio Villeroy
l  De amor eu morrerei, Dominguinhos e Anastácia
l  Choro das águas, Ivan Lins e Vitor Martins
l  No colo da lua cheia/Novo amor, Paulo Dáfilin e Roque Ferreira/Edu Krieguer

Ficha Técnica - Luzia, o Show
Voz: Luzia Dvorek
Violões- Paulo Dáfilin
Percuteria- Felipe Roseno
Teclados- João Cristal
Baixo Elétrico – Marcelo Ribeiro
Direção Musical: Paulo Dáfilin
Produção: Raquel Damous
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Local: SESC Osasco – Tenda 1
Endereço: Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores OSASCO
Dia 14 de dezembro, 20 hs
Ingressos: R$ 2,40 - R$ 6,00 - R$ 12,00

Fonte: AI

Comissão de Saúde de Poá oficia prefeito e pede esclarecimentos sobre investigações contra médicos

Parlamentares aguardam resposta do Executivo para poder dar andamento às averiguações e definir as futuras ações

Jorge Luiz Monteiro 
A  Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Poá (SP) encaminhou um ofício ao Executivo poaense a fim de cobrar informações a respeito das investigações contra médicos que atuam na rede municipal de saúde do município.

As denúncias foram citadas pelo prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha, no dia 10 de novembro, durante inauguração da unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Murilo Mendes Soares, na Vila Júlia, em Poá.

De acordo com o prefeito, denúncias dão conta de que alguns profissionais estariam passando o cartão e indo embora. As possíveis irregularidades estariam ocorrendo no Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO.

Zé Carlos da Maçã do Amor
Após a declaração do prefeito de que serão apuradas as denúncias sobre ocorrências semelhantes ao caso dos “dedos de silicone” em Ferraz de Vasconcelos, o presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, acionou a Comissão da Saúde da Câmara de Poá para acompanhar as investigações da prefeitura.

Outro propósito da comissão é averiguar a questão sobre a proibição no atendimento de pessoas residentes em cidades vizinhas no Hospital Municipal Dr. Guido Guida, que desde o dia 24 de outubro teve o acesso restrito somente a moradores que comprovarem residência no município. Moradores de outras cidades estão sendo atendidos somente em casos graves.

“Se necessário convocaremos possíveis oitivas e realizaremos diligências. Iremos aguardar a resposta do
Lázaro Borges
Executivo para poder dar andamento às averiguações e definir as futuras ações. Inicialmente solicitamos documentos relacionados à apuração por parte da prefeitura, que informou publicamente o início das investigações”, destacou Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, presidente da comissão.

Integram também a comissão, os vereadores José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, como secretário e Lázaro Borges (PROS), como membro.

Fonte: AICMP


RÁDIO NOTÍCIAS - Pesquisa da USP indica que criança brasileira é a mais sedentária da América Latina

Para mudar esse panorama, o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento e agências da ONU vão investir 16 milhões de reais para agitar a criançada.

Click e Ouça:

Fonte: AB

Câmara de Arujá aprova passagem gratuita para pessoas com 60 anos

Aprovado por unanimidade no último dia 9 o projeto de Lei-Legislativo nº39/12, de autoria do vereador Rogério da Padaria, que dispõe sobre a gratuidade no sistema coletivo de transporte urbano do município de Arujá, para pessoas com idade igual e superior a 60 anos.

O projeto altera o Inciso II do Artigo 1º da Lei 1502/01, que atualmente garante a gratuidade da passagem para idosos a partir de 65 anos.

De acordo com Rogério tal medida é importantíssima, pois faz com que os idosos sejam valorizados, pois muito contribuíram para o crescimento do município. “Os idosos na maioria das vezes necessitam do transporte coletivo municipal para fazer exames e consultas no centro da cidade e não tem parentes com automóvel para poder locomovê-los até as unidades de saúde dos bairros e centro. Com esta lei poderemos dar um pouco mais de dignidade aos nossos aposentados e indivíduos acima de 60 anos”.

Para o recebimento do benefício será necessária a apresentação obrigatória do documento de identificação com foto que comprove a idade ao profissional da empresa na hora do embarque.
A lei entra em vigor assim que for publicada pelo Executivo municipal.

Estado
Na mesma sessão o vereador Paraíba Car apresentou duas Moções direcionadas ao Governo do Estado falando sobre o mesmo assunto. Uma delas é de parabenização ao governador Geraldo Alckmin por ter sancionado a Lei nº 15.187 de outubro de 2013, que autoriza o Estado a implantar a gratuidade nos transportes públicos operados pelo Metrô, CPTM e EMTU, para pessoas maiores de 60 anos.

Já a outra é de repúdio ao Secretario de Transportes Metropolitano, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes, por ainda não fazer cumprir tal Lei sancionada.

Fonte: AICA

Vereadores de Manaus aprovam criação do Dia da Música Gospel

Data será comemorada todos os anos no dia 31 de dezembro a partir da sanção do prefeito

A Câmara de Vereadores de Manaus (AM) decidiu nesta terça-feira (3) instituir o “Dia da Música Gospel” na cidade com a aprovação do Projeto de Lei 319/2012. O projeto foi apresentado pelo vereador Carlos Alberto (PRB) com o objetivo de incluir no calendário da capital amazonense uma data para homenagear a música evangélica.

“A música gospel traz alegria, proporciona prazer e é apresentada por pessoas que merecem essa dedicação e consideração”, explicou o vereador.

Ainda falando de sua proposta, Alberto lembrou que no Brasil já são mais de 43 milhões de evangélicos segundo dados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A data estipulada para a comemoração do Dia da Música Gospel ficou para 31 de dezembro e o vereador entende que assim as igrejas poderão realizar eventos no fim do ano.

“Esse será mais um motivo para comemorarmos o dia 31 de dezembro”, concluiu o vereador do PRB. O projeto agora aguarda a sanção do prefeito.

Fonte: CPAD News Via: Gospel Prime

Riquezas minerais em Guaianases: as turmalinas do Jardim Etelvina e do Jardim Aurora

Um dos minerais mais bonitos encontrados na região de Guaianases (bairro da Zona Lesta na cidade de São Paulo) é a turmalina. A sua cor negra e seu brilho vítreo são muito chamativos. A turmalina ocorre em duas unidades geológicas distintas que temos por aqui, chamadas Complexo Embu e Suíte Granítica Indiferenciada. Nestas duas unidades, a turmalina pode ser encontrada de vários modos, desde espalhada pelos diversos tipos de rochas, ao lado de outros minerais, até concentrada no Complexo Embu, em veios ou bandas de composição quase exclusiva que merecem o nome de turmalinitos.

O tipo de turmalina que ocorre em nosso bairro é muito comum, sendo encontrada em várias outras partes do mundo. A turmalina de Guaianases tem um nome difícil: schorlita, ocorre em maior quantidade e em maior tamanho no Complexo Embu, no Distrito do Lajeado, quando está próxima ou faz parte de rochas brancas, chamadas leucogranitos, que foram formadas por meio da fusão parcial dos gnaisses. Quando os gnaisses passam por este processo de fusão parcial, diz-se que estas rochas estão migmatizadas. Nos quartzitos maciços a turmalina ocorre espalhada por este tipo de rocha, enquanto nos quartzitos finos e friáveis, a turmalina ocorre em bandas finas, algumas dobradas. Ainda no Distrito do Lajeado, mas próximo à Vila Primeiro de Outubro, contrariando as expectativas, a amostra de leucogranito não continha nenhuma turmalina. No Distrito de Guaianases, a turmalina foi encontrada somente em pontos concentrados no granitoide, nas partes onde a rocha é mais branca, porque é rica em um mineral que se chama feldspato.

No Distrito do Lajeado, especificamente no Jardim Aurora e no Jardim Etelvina, foram encontradas as maiores concentrações de turmalina. No Jardim Aurora, a turmalina tem tamanho pequeno e forma de “tubinhos” chamados prismas, a maioria em estado muito alterado, que podem se quebrar ou até desmanchar quando são apertadas com as mãos. Mas no Jardim Etelvina a turmalina ocorre em diversos tamanhos e é extremamente resistente, alguns cristais parecem até que podem ser lapidados e transformados em jóias! Contudo, apesar de muito disseminadas pelo Distrito do Lajeado, nenhuma ocorrência de grandes concentrações deste mineral foi encontrada nesta pesquisa, bem como nenhuma informação sobre seu eventual aproveitamento por parte de nossos moradores, ainda que financeiramente irrisório diante de qualquer outra exploração mineral, ou atividade econômica.

Diversas amostras foram coletadas para futuras pesquisas e para exposição à população, tendo em vista que os locais onde a turmalina foi encontrada sofrem com a pressão da ocupação. No Jardim Aurora, por exemplo, já não é tão fácil encontrar este mineral, pois os afloramentos foram encobertos pelas moradias, ou removidos pelas escavações, o que faz com que a turmalina seja rara em nosso bairro.

Para a origem da turmalina, há muita necessidade de que a rocha original, ou os fluidos circulantes, sejam ricos em um elemento químico chamado boro, sem o qual a turmalina não se forma. Outros elementos de extrema importância em sua composição são: sílicio, alumínio, sódio, cálcio, hidrogênio e oxigênio. Outros elementos presentes, mas não essenciais são: lítio, flúor, ferro, cromo e magnésio.

Como a turmalina é encontrada tanto na unidade de origem metamórfica (Complexo Embu), quanto na unidade de origem ígnea (Suíte Granítica Indiferenciada), pode haver dúvidas quanto à sua origem: se fluidos do granitoide forneceram elementos químicos para a geração de turmalina nas rochas do Complexo Embu, ou se elementos químicos vindo das rochas do Complexo Embu, contribuíram para a geração de turmalina no granitoide, ou se há as duas origens, ígnea e metamórfica, cada uma em sua fase geológica específica.

Apesar das rochas do Complexo Embu terem se formado a cerca de 780 milhões de anos, a idade da nossa turmalina pode ser mais jovem, em torno de 580 milhões de anos, mais associada à idade da Suíte Granítica Indiferenciada, pois cientistas acreditam que o processo de fusão, que deu origem aos leucogranitos, por consequência, às turmalinas, ocorreu naquela época. Pode ser que se encontre turmalina mais antiga, quando este mineral for identificado em rochas que não estejam sob influência da fusão parcial ou dos granitoides.

Há a necessidade de muito estudo para que as dúvidas a respeito da origem e da idade da turmalina sejam sanadas, mas é interessante notar como todas estas informações, ainda que precisem de comprovações científicas, já podem nos fazer pensar em um modelo de evolução geológica para Guaianases.

Venha até a sede da Subprefeitura Guaianases conhecer as turmalinas. Basta agendar um horário pelo telefone 2557-7099, ramal 229, ou pelo e-mail scasouza@prefeitura.sp.gov.br. Visitas sem agendamento estarão sujeitas à disponibilidade de atendimento.

Clique aqui, e confira as imagens do último passeio realizado nos "Sitios Geológicos em Guaianases"

Serviço:
Projeto: “Sítios Geológicos em Guaianases”                                      
Coordenação: Geóloga Stella Cristina Alves de Souza
Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano - Subprefeitura Guaianases - Estrada Itaquera-Guaianases, 2565

Fonte: AISPG

Senado tem essa semana em sua pauta de votação quatro projetos que suscitam preocupação entre líderes cristãos

Os projetos PLC 103/2012, PLC 122/2006, PLS 236/2012 e PLC 72/2007 tratam de questões que interferem diretamente no estilo de vida apregoado pelos cristãos e são vistos como nocivos às tradições familiares, liberdades de expressão e crença, e de opinião.

O PLC 103/2012 refere-se ao Plano Nacional de Educação (PNE) e possui itens que tratam da orientação sexual e gênero. Caso seu texto seja aprovado como está proposto, a legislação abriria uma brecha para que educadores de todo o país estimulem as crianças ao conhecimento sexual ainda na infância.

O PLC 122/2006 é o polêmico projeto que, segundo ativistas gays, trata do combate à homofobia. Na visão dos líderes cristãos e parlamentares das bancadas evangélica e católica, o projeto é uma “mordaça gay”, pois interfere no direito ao livre pensamento e à liberdade de expressão, além de ser visto como inconstitucional por muitos justamente por estabelecer privilégios a cidadãos homossexuais.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), deputado federal, usou seu Twitter para alertar sobre os riscos deste projeto: “O PL 122, se aprovado, corre o risco da pedofilia ser naturalizada como variante da orientação sexual e gênero, criminalizando os contrários [a essa prática]”.

PLS 236/2012 trata da reforma do Código Penal, e possui itens que criminalizam pessoas que sejam contra a “livre orientação sexual e à igualdade gênero” e circunstâncias variáveis relacionadas a essa questão. A pregação cristã contra a homossexualidade, prostituição, adultério e poligamia poderia ser classificada como criminosa, caso o texto seja aprovado como está.

O PLC 72/2007 prevê que um transexual mude o nome de batismo em sua Certidão de Nascimento para incluir o nome que deseja adotar depois da cirurgia de mudança de sexo. O projeto é de autoria de Luciano Zica, um ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e tem o apoio de boa parte dos parlamentares da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Já na Câmara dos Deputados, o projeto apelidado de “Lei da Palmada” deverá ser discutido e votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esta semana. A lei prevê que castigos físicos impostos pelos pais aos filhos sejam considerados criminosos.

O pastor Marco Feliciano pediu aos fiéis que orem e se manifestem contra os projetos: “Divulgue nas redes sociais, escreva e telefone para os senadores da República, pedindo que estejam atentos [...] Preferi alertar agora porque creio na oração da madrugada: ‘Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscarem, me acharão’. PV 8:17”.

Fonte: GM

Homenagens a Mandela reunirão o maior número de chefes de Estado da história

Milhares de pessoas ocupam o Estádio Soccer City
em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela
Joanesburgo (África do Sul) - O tributo que será prestado hoje (10) ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (5), reunirá o maior número de chefes de Estado da história. O recorde atual foi registrado no funeral do papa João Paulo II, em 2005, com a presença das autoridades máximas de 70 países. De acordo com o governo da África do Sul, mais de 90 chefes de Estado confirmaram presença e o número ainda não foi fechado.

A homenagem será prestada a partir das 11h (7h no horário de Brasília), no Estádio Soccer City, palco da final da Copa do Mundo de 2010 e também, no mesmo dia, da última aparição pública de Mandela, desfilando em um carrinho de golfe e aplaudido por milhares de admiradores. O estádio tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas.

Mas Madiba, apelido que remete ao clã daquele que é considerado o mais importante filho da África do Sul, não movimenta apenas dezenas de chefes de Estado e os milhões de sul-africanos que o têm como pai. Os aeroportos de Joanesburgo ficaram lotados nos últimos dias desde a morte de Mandela. Pessoas de todas as parte do mundo chegam para se despedir e prestar homenagem ao líder.

O voo de domingo (8) de São Paulo para Joanesburgo ficou totalmente lotado, e as últimas passagens foram vendidas por mais de três vezes o preço mais barato sem promoção. A imprensa de todo o mundo também veio registrar o momento h:istórico. No local que o governo destinou ao credenciamento para a cobertura do funeral de Mandela, os jornalistas levaram, em média, cinco horas, no domingo e na segunda-feira, para conseguir uma credencial e ter acesso aos eventos.

O motorista Neggie, que trabalha para uma empresa que transporta pessoas em Joanesburgo, disse que a cidade não “lotou” nos últimos dias. “Está mais do que lotada”, acrescentou. O clima na cidade mistura tristeza pela partida de Madiba e celebração de sua vida. As imagens das bandeiras a meio-mastro em todo o país se misturam com danças e cantorias em homenagem ao ex-presidente que, em vida, despertou a curiosidade e a admiração de pessoas e líderes de todo o mundo e agora os atrai ao país para a despedida. Os presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, e Dilma Rousseff estão entre os que farão um pequeno discurso na despedida oficial.

Fonte: AB / Foto: Marcello Casal Jr

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Junji quer reserva de vagas para gestantes

Proposta prevê que estacionamentos em espaços públicos e privados de uso público resguardem áreas especiais para grávidas e pessoas com crianças de até dois anos de idade

O projeto de Lei (6862/2013), apresentado pelo deputado federal Junji Abe (PSD-SP), prevê reserva de vaga especial de estacionamento para gestantes e pessoas com criança de até dois anos de idade. São situações em que ocorre mobilidade reduzida, justificando o tratamento diferenciado. “A grávida tem dificuldade de locomoção, assim como a presença de um bebê de colo limita a capacidade de movimentação do adulto, sejam os pais, os avós, outro parente ou responsável”, observou o parlamentar.

De acordo com Junji, o propósito da reserva de vaga especial de estacionamento para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção é facilitar seu acesso à área de circulação de pedestres, assim como permitir que cheguem mais rápido à entrada de edifícios, parques e outros equipamentos urbanos. “As gestantes e quem carrega criança de colo também apresentam mobilidade reduzida, o que torna estes segmento da população mais vulneráveis e, portanto, carentes de apoio”.

O projeto de Junji prevê a obrigatoriedade de reserva de vagas para essa finalidade em estacionamentos de veículos, localizadas em vias, em espaços públicos ou em espaços privados de uso público. “Incorporamos este último item para não deixar dúvidas quanto à aplicação da norma”, comentou, ao explicar que a exigência vale para estabelecimentos comerciais, de eventos e cultura, entre outros, a exemplo shopping centers e cinemas.

No texto da legislação proposta, Junji destacou que as vagas deverão estar “devidamente sinalizadas”, com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas vigentes, para veículos que transportem portadores de deficiência e com dificuldade de locomoção, gestantes ou pessoas acompanhadas por crianças de até dois anos de idade.

Para a inclusão de novos beneficiários no tratamento diferenciado, Junji sugere a alteração do artigo 7º da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que trata da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. As vagas especiais deverão corresponder a 2% do total disponível, sendo garantido, no mínimo, um espaço para cada pessoa atendida nos termos da lei.

“A legislação foi criada com o objetivo de resguardar melhores condições de estacionamento para quem apresenta mobilidade reduzida, dentro do conceito de inclusão social. Portanto, deve contemplar todos os segmentos da população que, comprovadamente, tenham dificuldade de locomoção”, argumentou Junji, pedindo o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto.

Fonte: AI

Bill Clinton discute no Rio alternativa para desenvolvimento da América Latina

Rio de Janeiro - O ex-presidente norte-americano Bill Clinton participou hoje (9) no Rio de Janeiro da abertura da Clinton Global Initiative (CGI) Latin American, evento promovido pelo ex-chefe de governo dos Estados Unidos para discutir alternativas de desenvolvimento na América Latina. Essa é a primeira vez que a CGI ocorre na região.

A CGI é uma iniciativa de Bill, Hillary e Chelsea Clinton Foundation, que reúne líderes globais com o objetivo de criar e implantar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes no mundo. Durante a abertura, Bill Clinton disse que é importante não só saber o que fazer ou quanto isso vai custar, mas também discutir como colocar as propostas em prática.

Clinton também destacou o desenvolvimento do Brasil e elogiou a forma como o governo brasileiro reagiu à série de manifestações iniciada no final do primeiro semestre. Segundo o ex-presidente americano, enquanto na Síria os protestos terminaram em guerra civil, no Brasil o governo dialogou com os manifestantes e buscou soluções.

Na manhã de hoje, logo após a abertura do evento no Hotel Copacabana Palace, foram debatidos temas como a revitalização e transformação econômica das cidades latino-americanas.

Fonte: AB

Graça Music divulga a capa do primeiro CD infantil de Danielle Rizzutti: Boas-novas pra você!

A cantora Danielle Rizzutti, que conquistou o público com o sucesso do álbum “Minhas Canções”, está em ritmo de lançamento de seu primeiro trabalho infantil, o disco “Boas-novas pra você!”. O áudio e o projeto gráfico serão enviados para a fábrica nos próximos dias, mas, antes, a Graça Music divulga a capa desenvolvida pelo designer Max Carvalho.

“Já no meu primeiro CD, muitas crianças e mães me incentivavam e me falavam que estavam orando para eu gravar um CD infantil. Embora eu já tivesse com esse mesmo desejo em meu coração, permaneci em oração e a resposta de Deus veio bem rápido. Louvado seja Deus”, conta Rizzutti.

O álbum reúne músicas de autoria do Missionário R. R. Soares, em parceria com o maestro Michael Sullivan, que também assina a produção musical. No repertório, letras que evangelizam de forma educativa, priorizando uma linguagem simples, objetiva e, claro, muito divertida.

Para a cantora, ministrar para os pequeninos é um privilégio e também uma tarefa que exige muita responsabilidade. “Além da alegria, das brincadeiras, nosso maior foco será levar essas crianças a Jesus, ao verdadeiro encontro com Deus. Mais uma vez digo ‘sim’, com muita alegria, a este chamado do Senhor. Creio que será uma grande bênção, não apenas em meu ministério, como também a todas as famílias, em nome de Jesus”, profetiza Dani.

Fonte: AI

Leitura é lei! - Por Jeruza Lisboa Pacheco Reis

Shakespeare e/ou as Leis Municipais, os jornais locais, a Constituição Federal de 1988, a Bíblia, eis a questão. Todos, alguns ou apenas um?! Só sei que são tão inspiradores quanto convidativos a continuar lendo, mergulhando num mundo de possibilidades, encantos e, às vezes, inconformismos - quando comparados à realidade nossa de cada dia. Mas, uma coisa é indiscutível , a necessidade da leitura se faz cada dia mais importante em nossas vidas, tal qual alimento para o corpo ou bálsamo de Deus para a alma, a leitura para a mente, sempre!

Quando criança transportava-me , literalmente, no mundo da leitura de Monteiro Lobato, feitomágica do pó do pirlimpimpim da boneca de pano Emília. E, confesso que tais referências, ainda hoje são tão presentes que, às vezes, na rudeza de algumas situações, para poder resistir e suportar, somente tendo um pouco da magia de Monteiro Lobato, ou ainda, lembrando das cenas; que tão bem descrevem o cotidiano humano e suas misérias; de Vitor Hugo em “Os Miseráveis”, ou ainda a justificativa de amor ou desamor de Érico Veríssimo em “Olhai os Lírios do Campo”... Eles não fiam nem tecem, porém, nem Salomão conseguiu trajar-se como um deles, enfim... Hoje temos uma gama tão impressionante de possibilidades de leituras, mas os clássicos sempre hão de permear nossas memórias, nosso mundo de referenciais, que nos ajudam a viver o presente e o “por vir” como diria Heidegger. O maior Bestseller, a Bíblia, nos traz alento, forças e motivação para seguir nossa trajetória acreditando que podemos ser melhores a cada dia, seres produtivos e especiais para Deus.

Em quaisquer profissões, somos, enquanto seres humanos, chamados a tecer uma relação do real com o imaginário, sempre e, então, por que não tê-lo com belos textos, poemas e estórias?! Ter esperança é ter fé, acreditar em mudanças, em um mundo melhor, por que não? Afinal, somos ou não merecedores de dias melhores, de melhor qualidade de vida?! Creio que fazer essa “leitura” da vida torna mais ameno o trabalho em quaisquer esferas, de iniciativa pública ou privada. Pois com respeito, civilidade e urbanidade tudo podemos Naquele que nos fortalece !!!!

Jeruza Lisboa Pacheco Reis - Advogada cristã, vereadora pelo PTB, presidente honorária do partido em Poá, membro da Comissão de Defesa à Vida do Alto Tietê, esposa e mãe de quatro filhos

domingo, 8 de dezembro de 2013

Manifestantes se reúnem em SP pela legalização da maconha, aborto e do casamento igualitário

Em apoio à legalização da maconha, do aborto e do casamento igualitário, movimentos sociais fazem na tarde de hoje (8) uma manifestação artística no Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como Minhocão, na zona central de São Paulo.

Com bandeiras do movimento LGBT e em apoio à legalização da maconha, os manifestantes se reuniram no Minhocão para escutar músicas, participar de rodas de conversa e para assistir apresentações de danças e teatro. Ao final do evento, os manifestantes pretendem promover um beijaço e realizar uma cerimônia simbólica de casamento coletivo.

O ato chamado de O Uruguai É Aqui, é promovido pelo Coletivo Desentorpecendo a Razão (Coletivo DAR), pela Marcha da Maconha de São Paulo, Associação Cultural Cannábica de São Paulo, Liga Brasileira de Lésbicas, pelo Centro de Convivência É de Lei/ResPire Redução de Dano e pela Fuzarca Feminista (núcleo da Marcha Mundial das Mulheres).

“A ideia desta manifestação surgiu porque estamos prestes a ver o Uruguai legalizar a maconha. Resolvemos então que seria interessante fazer alguma coisa não só em homenagem ao avanço que estamos vendo no país vizinho, como também para mostrar o quanto estamos atrasados aqui no Brasil”, disse Gabriela Moncau, integrante do Coletivo DAR.

Segundo ela o Uruguai é um exemplo não só porque já está discutindo um projeto de lei para legalizar a maconha, mas também porque legalizou o aborto e aprovou o casamento entre homossexuais. “A ideia é ocupar o espaço público aqui em São Paulo e fazer uma espécie de zona autônoma temporária, decretando simbolicamente, território uruguaio e fazendo intervenções artísticas”, disse ela, em entrevista hoje à Agência Brasil.

Para Gabriela o Brasil tem avançado na discussão sobre a legalização da maconha, mas ainda é pouco, em sua opinião. “A Marcha da Maconha se fortaleceu muito e deixou de ser proibida porque antes não podíamos nem nos manifestar. Mas em relação às outras drogas, há um retrocesso absurdo. Há um pânico em torno do crack, como se fosse uma epidemia. E esse pânico acaba sendo utilizado para legitimar uma série de políticas muito retrógradas, como a da internação compulsória”, disse ela.

Fonte: AB

Ex-presidentes viajam com Dilma para funeral de Nelson Mandela

A presidenta Dilma Rousseff convidou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney para acompanhá-la à África do Sul, na homenagem de despedida ao ex-mandatário daquele país e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela.

Todos eles aceitaram o convite, de acordo com informação da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, e vão embarcar no avião presidencial na próxima segunda-feira (9), no Rio de Janeiro.

Mandela morreu na última quinta-feira (6) aos 95 anos, vítima de complicações pulmonares. Com os líderes políticos brasileiros estarão também mandatários de todo o mundo.

Informação divulgada onte, (7) em Joanesburgo, pelo governo sul-africano, diz que o corpo do lutador antiapartheid estará exposto a visitação pública, na próxima terça-feira (10), no Estádio de Soweto, cidade que foi o palco inicial da resistência ao racismo e onde Mandela morou antes de ser preso.

Nos três dias seguintes, de 11 a 13, os restos de Mandela serão velados na sede de governo de Union Buildings, onde ele desempenhou as funções de chefe de Estado, como primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999.

As homenagens ao Prêmio Nobel da Paz serão encerradas com funeral de estadista no povoado de Qunu, em sua província natal de Eastern Cape – a 907 quilômetros a sudeste de Pretória - no domingo (15).

Fonte: AB / Foto: Evan Schneider