Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 16 de junho de 2018

CBFS divulga próximos confrontos válidos pela Copa do Brasil de Futsal

Gilberto Santos

Após sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (13), via a ‘Facebook’ oficial da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), foram definidos os grupos de confrontos da terceira fase da Copa do Brasil (Masculino). No entanto, algumas partidas ainda não contam com seus respectivos classificados definidos. Confira abaixo como ficaram os próximos duelos,  os quais devem acontecer entre 7 e 21 de julho:

Grupo I – Grupo B (Porto/TO x AABB/DF) x Grupo G (Constelação/RR)

Grupo J – Grupo D (Tupi/MG x Corinthians/SP) x Grupo F (Tubarão/PA)

Grupo K – Grupo H (Asec/PE) x Grupo C (Horizonte/CE)

Grupo L – Grupo E (Balsas /MA) x Grupo A (Joinville/SC x Assoeva/RS)

Depois de se garantir na sequência do certame, o técnico Hallysson Dias (Foto), do Balsas Futsal, está motivado para o próximo compromisso. Mesmo ainda sem saber quem irá enfrentar (JEC ou Assoeva), Dias afirma que serão dois grandes jogos diante equipes tradicionais no futsal brasileiro, o que também elevará o nome do Balsas a nível nacional.

Vale ressaltar que a ordem das partidas será definida de acordo com o índice técnico das equipes, levando em consideração toda a competição. Os jogos devem ocorrer entre o dia 7 e 21 de julho.

Fonte: AI

Prefeito Gian Lopes conhece projeto do Gerando Falcões e da 99

Em parceria com ONG Gerando Falcões, a startup capacitará jovens da cidade

O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu representantes da 99, empresa brasileira de mobilidade urbana. O encontro serviu para discutir projeto de qualificação profissional a jovens da periferia da cidade, realizado em parceria com a ONG Gerando Falcões, além de marcar um primeiro passo o desenvolvimento das próximas ações em Poá.

Membros das áreas de Comunicação, Jurídico e Operações da 99 estiveram com o líder do Poder Executivo e com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, acompanhados do poaense Edu Lyra.

“Foi uma conversa importante. Apresentei aos representantes da 99 o trabalho que venho realizando na cidade para geração de emprego e renda no município e conversei ainda com os representantes da empresa sobre a possibilidade de novas parcerias da empresa com a cidade”, comentou o prefeito Gian Lopes. “Buscar investimentos de empresas melhora a arrecadação para Poá e também cria uma demanda maior de empregos, o que colabora muito para que o município cresça e se desenvolva”, acrescentou.

Reunião
O objetivo do encontro foi apresentar o projeto realizado pela 99 com a ONG Gerando Falcões, comandada por Lyra. A parceria prevê a formação de jovens de comunidades de baixa renda na área de tecnologia. Os vetores desta capacitação serão os funcionários do aplicativo, que ensinarão jovens da cidade.

O projeto vai impactar 20 adolescentes de 16 a 18 anos entre julho e novembro de 2018. Um grupo de colaboradores da 99 irá à comunidade ministrar aulas de empreendedorismo, programação, inglês e comunicação. Os estudantes também irão à sede da empresa de mobilidade acompanhar o dia a dia, como parte do aprendizado.

Fonte: DCPP/Foto: Flávio Aquino

Milhares se convertem após um recado: “Fama, riqueza e posses não farão você feliz”

Milhares Se Convertem Após Um Recado: “Fama, Riqueza E Posses Não Farão Você Feliz”
Milhares se convertem após um recado: “Fama, riqueza e posses não farão você feliz”15 de junho de 2018

Greg Laurie é considerado um dos maiores evangelistas dos Estados Unidos. Suas cruzadas já rodaram o país, anunciando a vida eterna através de Jesus Cristo e mudando a vida de milhares de pessoas. O que nem todos sabem é que o pastor Laurie passou por várias dificuldades antes de ser ministro do evangelho, e que o seu testemunho é um exemplo vivo de como Deus transforma vidas.

Laurie nasceu em uma família desestruturada. Sua mãe casou sete vezes e precisou se mudar várias vezes, afetando a segurança emocional do filho. Mesmo assim, ele superou os desafios iniciais da infância e na juventude trabalhou como entregador de jornal para o Daily Pilot, em Los Angeles.

Laurie só conheceu o evangelho de Cristo aos 17 anos, através do evangelista Lonnie Frisbee. Aos 19 anos ele já liderava estudos bíblicos, de forma que o grupo sob a sua orientação não parou de crescer, até se tornar a igreja Harvest Christian Fellowship, atualmente uma das maiores igrejas dos Estados Unidos.

Mas durante a sua caminhada Laurie também passou por inúmeros desafios. Ao testemunhar a sua vida na cruzada evangelística realizada no AT & T Stadium em Arlington, Texas, no domingo dia 10, o pastor disse que era “era muito cínico, muito duro”, até que Cristo mudou a sua vida.

Na ocasião, o pastor pregou para milhares de pessoas e destacou a diferença de uma vida voltada para o materialismo e o espiritual. Ele explicou que muitos vivem atualmente na correria, buscando a felicidade em coisas que não são suficientes para satisfazer nossas reais necessidades. Ele destacou que “fama, riqueza, posses e todas as coisas que este mundo tem a oferecer não farão você feliz”.

Ele questionou a multidão: “Você tem esperança esta noite? Jesus Cristo, o Filho de Deus, está vivendo dentro de você agora?”, disse ele, explicando que não há dúvida quando Deus realmente está em nossa vida. “Se Ele está, então você saberia com certeza”.

Em dado momento Greg Laurie fez separação entre a religião e uma vida com Jesus Cristo. “Eu não estou aqui esta noite para falar sobre religião, estou aqui para falar sobre um relacionamento, uma amizade com Deus”, disse ele, destacando que Jesus Cristo nos ama e nos valoriza da forma como estamos.

Por fim, o pastor fez um apelo onde mais de 2 mil pessoas se entregaram a Jesus Cristo em suas vidas naquela noite. Elas compreenderam que nada poderiam fazer por conta própria, senão através de Cristo, uma verdade lembrada por Laurie durante a pregação:

“Somos todos pecadores e estamos longe da glória de Deus, e não podemos fazer nada pessoalmente para fazer o bem, e por causa do pecado enfrentaremos um julgamento um dia, mas a boa notícia é que Deus nos amou tanto que enviou seu Filho Jesus Cristo em uma operação de resgate no planeta Terra”, disse ele, segundo o portal The Christian Post.


Font: GP

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Em jogo de 13 gols, Balsas se classifica para a 2ª fase da Copa do Brasil

Gilberto Santos

Na última sexta-feira (8), o Balsas Futsal carimbou seu passaporte para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o JES, de Teresina (PI), pela contagem de 9 x 4. As duas partidas se enfrentaram no ginásio do Colégio Marista, em Balsas (MA).

O Jogo
Um jogo complexo e com algumas dificuldades. Mas aos poucos, tudo foi se resolvendo. As equipes ainda receosas, mas após uma falha de marcação, o JES abriu a contagem. Momentos depois, Fernando deixou tudo igual.

A comemoração durou pouco e mais uma vez, o time visitante marca o segundo gol. Em desvantagem, o técnico Hallysson Dias conversa com todo o elenco, o qual responde dentro de quadra e volta a balançar as redes, virando a partida. No entanto, antes mesmo do intervalo, o JES marca o terceiro tento.

No segundo período, o Balsas retorna mais aguerrido e anota mais dois gols. A rápida e eficiente movimentação do time da casa ‘obriga’ os adversários e pensarem na utilização do goleiro-linha. Com isso, aos poucos a vitória foi se consolidando e a proposta de jogo do técnico Hallysson Dias surtindo efeito, principalmente na mescla dos quartetos e o momento certo para encaixar cada peça

Vale ressaltar que o ala Romildo Alves foi o grande destaque da partida com quatro gols marcados (no jogo de ida, Romildo já tinha balançado as redes em duas oportunidades). Agora, o Balsas Futsal aguarda a definição do próximo adversário e se jogara ou não a primeira partida dentro de seus domínios.


Seis em cada dez brasileiros assumem que desperdiçam alimentos em casa

Fernanda Cruz 

Pesquisa sobre desperdício de alimentos aponta que 61% brasileiros descartam, semanalmente, um ou dois alimentos em perfeito estado. Quase metade (49%) dos entrevistados assumiram fazer isso diariamente. O levantamento foi feito pela empresa Unilever, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) para analisar o resultado.

A pesquisa, feita em escala global, ouviu 4 mil pessoas, sendo 2 norte-americanos, mil brasileiros e mil argentinos, com idades entre 18 e 64 anos, no período de agosto a setembro de 2017. Os participantes são responsáveis ou estão envolvidos no processo de decisão de compra e preparo da comida.

Cegueira de geladeira
Chamado de “cegueira da geladeira”, o hábito de não ver ou ignorar alimentos, é visto como um dos vilões do desperdício. Quem compra e desperdiça assume que o grande problema é a falta de inspiração (81%). Muitos olham para a geladeira, mas não sabem o que cozinhar ou comer (78%).

Outros vilões apontados pela pesquisa são comprar comida além do necessário (54%), pais que adquirem opções extras para satisfazer o gosto de diferentes membros da família (37%) e compra de alimentos diferentes dos habitual para testar, que acabam não agradando (31%).

Os tipos de alimentos mais desperdiçados são os perecíveis, como saladas (74%), vegetais (73%) e frutas (73%). Na hora de decidir se joga ou não fora, o brasileiro leva em conta cheiro e aparência (85%) e prazo de validade expirado (83%).

Segundo a ONU, por ano, são desperdiçados 1,3 bilhão de toneladas de alimentos no mundo. No Brasil, são descartadas cerca de 41 mil toneladas diariamente, o que daria para alimentar 25 milhões de pessoas por dia.

Foto:Arquivo Senado Federal / Instituto Cidade Amiga