Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Defesa de Vaccari diz que não há provas para fundamentar prisão

A defesa do tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto, considerou hoje (16) que a prisão de seu cliente é injusta. Segundo o advogado Luiz Flávio D'urso, o decreto de prisão foi fundamentado com base em depoimentos de delatores, sem apresentação de provas.  Vaccari foi preso ontem (15) na décima segunda fase da Operação Lava Jato.

Em nota, o advogado negou que Vaccari tenha pedido que depósitos fossem feitos para uma gráfica ligada ao PT e que a movimentação bancária da esposa e da filha do tesoureiro tem origem lícita. Segundo D'urso, o investigado colaborou com a Justiça e não há motivos para mantê-lo preso.

"Vaccari repudia as referencias feitas por criminosos delatores a seu respeito, pois as mesmas não correspondem à verdade. Ele não recebeu ou solicitou qualquer contribuição de origem ilícita destinada ao PT e todas as doações ocorreram por via bancária com transparência e com a devida prestação de contas às autoridades transparentes", diz a nota.

A prisão de Vaccari foi determinada pelo juiz federal Sérgio Moro.  No entendimento do magistrado, Vaccari deve ficar preso preventivamente por causa do seu poder de influência e pela possibilidade de atrapalhar as investigações. Para Sérgio Moro, o afastamento voluntário do partido não é suficiente.

Além dos depoimentos de delação premiada do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, a prisão de Vaccari foi fundamentada em informações prestadas por Augusto Mendonça, diretor da empresa SOG Óleo e Gás, que também delatou o esquema.

Para Mendonça, os pagamentos de propina de sua empresa ocorriam por meio de contato direto com o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e Barusco. Eram remessas de dinheiro a contas indicadas por eles no exterior e doações oficiais ao PT, intermediadas por Vaccari.

De acordo com o delator, o tesoureiro pediu que pagamentos fossem feitos à Editora Gráfica Atitude, sediada em São Paulo. Segundo Mendonça, o tesoureiro informou que os valores eram destinados à publicação de "propagandas em revistas pertencentes à editora” nos anos de 2010, 2011 e 2013.

No depoimento, o diretor da SOG Óleo e Gás afirmou que acredita ter pago R$ 2,5 milhões em contribuições mensais durante o período.

Para Sérgio Moro, a solicitação de repasses para a gráfica pode ser explicada conforme levantamento do Ministério Público Federal (MPF), no qual o órgão aponta ligação entre a empresa e o PT.

Fonte: AB

Em primeira votação, Câmara de Poá aprova isenção ou remissão do IPTU para vítimas de enchentes

Incluídos na ordem do dia, outras duas matérias, de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel. O primeiro requerimento dispõe sobre a implantação de esgoto na Rua José Maia Nóbrega, na Vila Perracine e o outro, sobre a remoção e adequação de postes de sustentação da rede elétrica, na Rua Domingos Jorge, na Vila Açoreana, em Poá 

Os vereadores poaenses aprovaram, nesta terça-feira (14 de abril), em primeira votação, um projeto de lei de autoria do Executivo poaense que autoriza a municipalidade a conceder isenção ou remissão do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU e da Taxa de Custeio Ambiental incidente sobre os imóveis edificados, atingidos por enchentes e alagamentos decorrentes das chuvas ocorridas nos meses de dezembro de 2014 e janeiro a março de 2015, que motivaram a edição do Decreto nº 6.619/15, declarando situação de emergência no município de Poá.

Incluídas na ordem do dia, outras duas matérias, de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel. O primeiro requerimento dispõe sobre a implantação de esgoto na Rua José Maia Nóbrega, na Vila Perracine e o outro, sobre a remoção e adequação de postes de sustentação da rede elétrica, na Rua Domingos Jorge, na Vila Açoreana, em Poá.

A proposta do Executivo sobre a isenção ou remissão do IPTU e Taxa de Custeio Ambiental, indica, ainda, que a decisão da prefeitura, implicará, inclusive, na restituição de importâncias recolhidas a título de IPTU e Taxa de Custeio Ambiental, relativas ao ano de 2015. Contudo, “o benefício só será concedido mediante relatório circunstanciado elaborado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pela Defesa Civil da Secretaria de Segurança Urbana, em que deverão constar, obrigatoriamente, os danos causados aos imóveis edificados pelas enchentes e inundações”.

O projeto especifica que “é considerado imóvel edificado atingido por enchentes, os que sofreram danos em sua estrutura física ou em suas instalações elétricas ou hidráulicas, bem como em casos que houve a destruição de alimentos, móveis ou eletrodomésticos”.

Os relatórios elaborados pelas pastas responsáveis serão encaminhados para a Secretaria de Assuntos Jurídicos, que deve adotar o documento como fundamento para os despachos concessivos dos benefícios.

Essa lei de será regulamentada em até 30 dias, contados a partir da data de sua publicação, porém entrará em vigor na data publicada.

Também foram abonados outros quatro itens, um deles, em primeira votação, dispõe sobre o exercício de ambulante por deficientes físicos e sexagenários no município de Poá, idealizado pelo legislador Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga. O outro, em segunda votação, de autoria do presidente Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê e Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon, que cria a Rua de Lazer na Rua Brasil, em Calmon Viana.

Fonte: AB

Empresa apresenta relatório técnico do Plano Diretor a vereadores

Contratada pela Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, no final do ano passado, para cuidar da elaboração do novo Plano Diretor Participativo (PDP) da cidade, a Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (Fundespa), vinculado ao Instituto Oceanográfico (IO), da Universidade de São Paulo (USP) fez uma apresentação resumida do relatório técnico aos vereadores, na terça-feira, dia 14, no centro. Além da presença da maioria dos parlamentares da Casa, o evento contou ainda com a participação do secretário municipal de Planejamento, Silas Faria de Souza.

De acordo com os técnicos da Fundespa, Sergio Sandler e Décio Amadio, depois de concluído o trabalho de levantamento em campo que possibilitou o relatório técnico, agora a pesquisa entra na fase de oficinas temáticas direcionadas as Secretarias Municipais afetas ao assunto e, além disso, todo o material catalogado deverá ser submetido a audiências públicas com a comunidade para, finalmente, ser encaminhado à apreciação dos vereadores, o que está previsto para ocorrer o final de junho deste ano, conforme o contrato assinado entre as partes. Por sua vez, a votação específica da matéria se dará a partir de agosto.

A empresa adiantou que a elaboração do PDP faz parte de uma obrigatoriedade contida na lei federal nº 10.257, de 10 de junho de 2001, o chamado Estatuto das Cidades. Ainda, segundo o pessoal da Fundespa, o PDP de Ferraz de Vasconcelos está pautado em seis eixos principais. São eles: a regularização fundiária; a produção habitacional; a conservação da bacia hidrográfica do Rio Guaió, no Cambiri; a preservação e drenagens; a destinação de áreas para a instalação de equipamentos públicos; o zoneamento estrutural, isto é, definir o que é área mista, industrial e ambiental e Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Com o novo PDP, o município tenderá a perder o rótulo de cidade-dormitório.

Em suma, a partir daí, a cidade estará, devidamente, inserida no contexto metropolitano e, ao mesmo tempo, terá uma visão mais clara de planejamento urbano e, sobretudo, de respeito ao meio ambiente em geral. Para os vereadores, não resta à mínima dúvida de que assunto vai mudar para melhor o desenvolvimento do município, principalmente, no tocante, a tomada de ações públicas voltadas a ocupação ordenada de uso do solo e para proporcionar o crescimento do polo industrial gerando, com isso, emprego e renda. Enfim, a municipalidade poderá oferecer mais qualidade de vida aos milhares de ferrazenses.

Fonte: AICMFV

Vereadores parabenizam publicação do livro Poá: de Província à Estância Hidromineral

Jeruza Reis, por sua vez, agradeceu o prestígio dos parlamentares na noite de autógrafos que marcou o lançamento do livro, no dia 08 de abril

Jeruza autografando o livro
Os vereadores poaenses parabenizaram durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 14 de abril, a vereadora de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis, Adilson Ramos e Silvio de Carvalho, autores do livro “Poá: de Província à Estância Hidromineral”, pela publicação da obra.

O primeiro a prestar homenagem foi o presidente do Legislativo Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, que agradeceu tamanha contribuição ao município.
“Fico orgulhoso pela publicação deste livro, que, certamente, enriquece e, muito, a história de nosso município. Gostaria de agradecer e parabenizar e dizer que fico grato pelo convite de lançamento. Esta Casa, se orgulha de ter sido palco de um evento tão grandioso como este”.

Professor Adilson Ribas autografa o livro de Sidney Calil
O vereador Ricardo Massa (PP), também deixou impressões positivas quanto à obra. “A vereadora, assim como os autores, estão de parabéns, por detalhar nossa história em um registro que eterniza os momentos mais importantes de Poá”.

Alexandre Provisor, primeiro-secretário do Legislativo, falou sobre a iniciativa em preservar a memória da cidade. “Tive a honra de faze uso da palavra na ocasião em que o livro foi lançado. Trata-se de um livro magnífico! Presrvar a história é preservar a cultura de um povo. Quem não preserva seu passado não está preparado para o futuro”

O vereador Deneval Dias do nascimento também parabenizou os autores pela peça publicada. “Vereadora, vossa excelência está de parabéns pela tremenda capacidade de realizar uma obra tão perfeita. Só a capa, por si só, já referenda esse livro para a história da cidade”.

O vereador Edinho, sua esposa e o presidente da
Câmara de Poá Mário Sumirê também prestigiaram o evento
Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, agradeceu a oportunidade em participar de um momento tão especial para o município, o lançamento de uma obra que retrata em linhas a história de um povo.

Lázaro Borges (PROS), disse que um livro, lindo como este, traz para Poá o arquivo daquilo que Poá merece por ter uma história tão bela retratada.

Jeruza Reis, por sua vez, agradeceu o prestígio dos parlamentares na noite de autógrafos que marcou o lançamento do livro, no dia 08 de abril: “só posso agradecer a Deus pelo dom da vida de cada um e por nos ter dado força suficiente para concluir mais uma etapa de trabalho e torcer para que sirva de exemplo. Como diz Santo Agostinho, todos temos as potencialidades da alma e precisam ser desenvolvidas , então, que possamos prestigiar essas consagrações. Poá se destaca, agora, na seara cultural e literária”.

Fonte: AICMP - Fotos: Adilson Santos \ Ângulo Produções


Presidente da Câmara de Poá Mário Sumirê, participa de debate sobre reforma política na capital paulista

Debater a reforma política foi uma das diretrizes propostas pelo atual presidente da Câmara de São Paulo, Antônio Donato (PT). Desta forma, no dia 04 de maio será aberto um ciclo de debates sobre o tema

O presidente da Câmara de Poá, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, participou no último dia 13 de abril, do debate que ocorreu na Câmara de São Paulo e teve como tema “Reforma Política”. Convidado pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antônio Donato (PT), Sumirê representou o Legislativo poaense. O evento contou com a participação de presidentes de Câmaras da região metropolitana e também do deputado federal, Marcelo Castro (PMDB-PI), relator da Comissão Especial que debate o tema no Congresso Nacional. Mário Sumirê falou sobre sua participação no evento, durante sessão plenária na noite desta terça-feira, dia 14 de abril.
 
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) esteve na Câmara Municipal para dialogar com os vereadores e presidentes de Câmaras da região metropolitana sobre a reforma política. O parlamentar, que é relator da Comissão Especial que debate o tema em Brasília, contou quais pontos possuem maior concordância no Congresso.

“Um dos pontos mais fortes de convergência é o fim da reeleição para os cargos majoritários (prefeito, governador e presidente da República) e outro ponto também é a coincidência das eleições. Agora sobre isso, ainda há uma divergência com relação a sua implantação, uma parte defende que seja em 2018 e outra, em 2022”, afirmou o relator.

O presidente do Poder Legislativo poaense classificou a ação positiva. “Saí de lá esperançoso e analítico. Foi muito produtivo, pudemos discutir assuntos diversos que envolvem o tema, como sistemas eleitorais, modelo de financiamento de campanhas, coincidência de eleições, fim da reeleição, duração de mandatos, suplência de senador e voto facultativo, cláusula de desempenho, coligações nas eleições proporcionais, federação partidária, prazo mínimo de filiação para disputa eleitoral, “janela" temporal para livre filiação e acomodação de forças políticas.

Debater a reforma política foi uma das diretrizes propostas pelo atual presidente da Câmara de São Paulo, Antônio Donato (PT). Desta forma, no dia 04 de maio será aberto um ciclo de debates sobre o tema, com a participação do cientista político Fernando Limongi. Este será o primeiro debate, de um total de 12. Todas as sessões começarão às 19 horas, na Câmara.

Fonte: AICMP

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Banda LIV – O rock das letras a serviço do Reino

Da cena underground à notoriedade. Banda mineira comemora 10 anos tendo como principal característica as letras de suas canções e se prepara para lançar o segundo disco 

O rock cristão está bem representado pela banda mineira Liv – Libertos Intensificando Vitórias. Com Adriano Carmo (vocal), Léo Silva (baixo), Léo Rangel e Jeff Viveiros (guitarras), Matheus Carmo (bateria) e Carlos Povoa (teclado), a banda traz em suas experiências musicais as influências de bandas como Oficina G3, Creed, Dream Theater e Evanescence.
A Liv começou suas atividades no ano de 2005, expondo nas letras de suas canções um trabalho preocupado em apresentar o caos vivido pela sociedade atual que, muitas vezes, negligencia valores como o amor ao próximo e a fé em Jesus.
Ao completar uma década de existência da banda, o líder e vocalista, Adriano Carmo, sintetiza esse tempo de estrada em um versículo: “Sem medo de errar, posso dizer que esses 10 anos se resumem no texto bíblico de Malaquias 3.18, que diz: ‘Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.’ A essência do nosso trabalho está em Deus. Se perdermos esse foco, a Banda Liv deixa de existir.”

O primeiro trabalho da Liv foi na versão audiovisual, com o clipe da canção “Abra meus olhos”, gravado ao vivo, em 2008, na cidade de Campinas (SP). Esse trabalho rendeu os primeiros frutos, tornando notória a musicalidade e a qualidade do grupo, que chama a atenção, especialmente, pelas letras cristãs.

Em abril de 2011, a Liv lançou o primeiro álbum, “Urbano”, com 11 faixas abordando temas como a injustiça social e a autodestruição humana. Desse CD, foram lançados os clipes das canções “Espinhos” (www.youtube.com/watch?v=ttaypQsj7YQ) e “O preço” (www.youtube.com/watch?v=854B8NIpt_U). A produção foi assinada pelos próprios integrantes.
Os momentos marcantes foram muitos ao longo desses anos, mas um, em especial, Adriano Carmo faz questão de registrar. Em 2012, quando a banda abriu o show de Juliano Son, na cidade de Silvianópolis (MG): “Nunca me esquecerei desse dia. Durante as nossas apresentações, temos o costume de ‘jogar’ CDs de brinde para o público. Naquele evento, quando jogamos o nosso CD (no local havia oito mil pessoas), um deles caiu exatamente no colo de uma jovem. Na segunda-feira, recebemos um e-mail que muito nos emocionou. Era daquela garota nos contando que aquele seria o seu último dia de vida, pois havia planejado o suicídio ao sair do show. Ele era como uma despedida para ela. Mas o CD caiu no seu colo... e ela retornou para os caminhos do Senhor”, conta emocionado.

Sobre a contribuição da Banda Liv para o crescimento da música cristã nacional, Adriano diz: “Contribuímos com o nosso envolvimento e compromisso com Deus, com as nossas canções, que têm uma mensagem que alcança os corações sedentos de Deus. E a partir do trabalho que realizamos, especialmente com as letras das nossas canções, com muito temor de Deus e profissionalismo, levamos palavras de fé, amor e esperança com música e muita unção. O nosso estilo rock cristão é a nossa estratégia para levar a mensagem salvadora de Cristo a quem a quiser receber.”

E esta é a missão que os move a continuar: “Esperamos que todos sejam salvos, porque esta é a vontade de Deus. Queremos ir aonde a igreja, muitas vezes, não vai. O nosso desejo é falar, por meio do rock e da poesia, do Deus que um dia nos salvou.”

A banda já está em fase final de produção do segundo disco, com previsão de lançamento para junho de 2015. Adriano deixa uma mensagem especial para o público: “Devemos ajuntar tesouros no céu, porque o ouro não salva nem cura, mas o Sangue de Jesus nos dá salvação e vida eterna. A vida com Cristo, mesmo que haja sacrifício e lágrimas, é incomparavelmente melhor do que um caminho sem Ele. E, ao fim de tudo, é somente isso que verdadeiramente importa. Obrigado a todos que curtem o nosso trabalho. Mais 10 anos para a Banda Liv!”

Fonte: AI

Vereadores de Itaquá e São Paulo se unem por desassoreamento do córrego Três Pontes

Com o objetivo de amenizar o problema das enchentes nos bairros Vila Bartira, Vila Sônia e Jardim Fiorello, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata (PTN), esteve reunido, na tarde desta segunda-feira, dia 13, com o vereador paulistano Valdemar Silva, o Vavá do Transporte (PT), para discutir o desassoreamento do córrego Três Pontes, situado na divisa entre as cidades de Itaquá e São Paulo.

O encontro que foi realizado no gabinete do parlamentar paulistano resultou na assinatura de uma indicação feita por Vavá que foi encaminhada à Sub-Prefeitura do Itaim Paulista, uma vez que o problema das enchentes também aflige os moradores da Vila Itaim/SP. “Aquela região sofre muito nos períodos de chuva, a visita do vereador Pirata só reafirma esse problema, pois preocupado com a situação dos bairros de Itaquá, ele me procurou para somarmos forças em busca desse desassoreamento”, ressaltou Vavá do Transporte.

Para o presidente da Casa de Leis itaquaquecetubense, o vereador paulistano conhece bem os problemas daquela região e sempre trabalha com muito empenho para solucionar os problemas que assolam os munícipes da cidade de São Paulo. “Conheço o vereador Vavá há muito tempo e sei bem do seu comprometimento, por isso o procurei para essa parceria, também estarei enviando uma indicação para a Sub-Prefeitura fazendo essa solicitação em nome da cidade de Itaquá, espero que possamos juntos, conseguir essa ação que proporcionará um grande benefício à população”, afirmou Wilson Pirata.

Fonte: AB

Manifestantes fecham portão da USP em protesto contra terceirização

Professores, alunos e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) fazem hoje (15) uma manifestação, no portão principal da Cidade Universitária, na zona oeste da capital, contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta as atividades de terceirização no país.

O protesto bloqueou, das 7h às 9h30, o portão principal da universidade e congestiona vias próximas. Os manifestantes seguem agora em caminhada até a Estação Butantã do metrô, onde vão reivindicar a reintegração dos 40 trabalhadores demitidos durante a última greve dos metroviários.

Magno de Carvalho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da instituição, disse que “a terceirização vai cair como uma luva para o projeto de sucateamento da USP e após [a implantação], a universidade será privatizada.”

A diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da USP, Marcela Carboni, também é contra as terceirizações. “Isso vai fazer com que os professores trabalhem por mais horas ganhando menos, eles terão de trabalhar em dois empregos e dar mais aulas. Isso vai precarizar as condições de ensino na USP.”

Os organizadores estimam em 100 o número de manifestantes e a Polícia Militar calcula que são 60 pessoas.

Fonte: AB

Suplente Palmira Veríssimo reforça ala feminina na Câmara de Ferraz

Palmíra Veríssimo, é membra da igreja Assebléia de
Deus de Ferraz de Vasconselos
Por ter disputado a sua primeira eleição municipal, em 2012, e na época, ter alcançado nas urnas ferrazenses 616 votos ficando, portanto, na condição de suplente pelo Partido Socialista Brasileira (PSB), a vereadora Palmira Veríssimo de Queiroz, a Palmira Oliveira acabou assumindo o cargo na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13. Na realidade, ela está substituindo, temporariamente, o titular, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury.

Na prática, o socialista pediu licença da vereança por 15 dias para cuidar de assuntos relacionados à sua saúde, conforme atestado médico apresentado junto ao requerimento do seu afastamento. Com isso, por recomendação médica, Edson Cury deve continuar em absoluto repouso e, ao mesmo tempo, aproveitar o período de licença para providenciar alguns exames. Segundo ele, nos últimos meses, vem sentindo fortes dores estomacais e, além disso, existe a suspeita de pedras nos rins.

Por sua vez, a suplente empossada disse que pretende usar toda a sua permanência no Legislativo para servir ao povo ferrazense da melhor maneira possível. Em breve discurso na tribuna, Palmira Oliveira acrescentou ainda que passou a ter interesse na vida pública, justamente, por receber o incentivo de amigos e, por isso, decidiu disputar a sua primeira eleição, em 2012. Agora, em pleno exercício do cargo ela acredita que vai aprender ainda mais sobre o cotidiano da política local.

“Sou nova na Câmara Municipal, porém, prometo honrar a minha passagem nesses próximos 15 dias”, explica Palmira Oliveira. A vereadora suplente também fez um agradecimento todo especial a sua família e amigos. A chegada dela a Casa foi bastante elogiada pela maioria dos vereadores. Com a presença da vereadora, o Poder Legislativo conta, no momento, com duas parlamentares, já que, a petista Maria Simplício Nascimento era até então a única representante feminina na instituição.

Fonte: AICMFV

terça-feira, 14 de abril de 2015

Virando a página com a fé

O cantor sertanejo Davi Silva lança clipe com belas imagens do Rio de Janeiro

Com mais de 15 anos de carreira na música sertaneja cristã, o cantor Davi Silva lançou recentemente o seu terceiro álbum solo, intitulado “Mais que ouro”. Com dez faixas, o disco tem arranjos, produção e direção musical do maestro Nery Moreira. Davi assina a autoria da canção “Pra receber poder”.

No dia 25 de março, o sertanejo lançou em seu canal oficial no Youtube, o videoclipe da canção “A página virou”, primeira faixa do disco. “A mensagem dessa canção pretende encorajar as pessoas a prosseguirem na fé em Jesus apesar das lutas. Muitas vezes, pensamos que o Senhor está demorando em nos responder ou que nem vai mais nos ouvir.

Muitos até se revoltam contra Deus. Mas como a letra diz: ‘continuei lutando, em Deus prosseguindo, sempre acreditando e jamais desistindo’, é isso que quero passar para as pessoas: fé e perseverança. Deus muda a nossa história, primeiro e o mais importante, por dentro, nos dando a Salvação e a vida eterna, mas Ele também se alegra em nos alegrar. Temos de prosseguir, sempre com fé e muita adoração”, compartilha Davi, que completa: “O clipe inicia com imagens em preto e branco, pois a ideia foi justamente mostrar o que Deus faz. Ele transforma e traz cor à nossa vida.”

O clipe mostra a beleza da “Cidade Maravilhosa” com imagens áreas feitas de helicóptero e de drones. A capitação das imagens foi gravada no heliporto do Recreio dos Bandeirantes, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro: “Tivemos certo trabalho, pois tínhamos de esperar a liberação do tráfego aéreo para fazer as filmagens áreas. Mas quando vi o Rio de Janeiro do alto, tudo valeu a pena. O resultado final ficou além das expectativas”, comenta o sertanejo que teve no clipe a participação da sua banda.

A direção artística ficou por conta do coach Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos. Ele comenta: “Realizar este trabalho foi uma experiência muito interessante para toda a equipe. Para mim, o momento mais marcante das filmagens foi quando o helicóptero sobrevoou o mar. Naquele dia, ele estava bem calmo e teve uma ligação interessante com um dos versos da música que diz: ‘O vento Ele cessou, o mar Ele acalmou [...]’. A beleza e a calmaria do mar no dia da gravação deram um toque especial às filmagens”, compartilha.  

A direção cinematográfica foi de Will For God. Adriano Branco foi o responsável pela captação das cenas com os drones. E a fotografia ficou a cargo de Filipe Portela.

Nota: Natural de Iporã, no Paraná, o cantor Davi Silva é casado com Ângela de Assis, pai de David Ualisson, Thiago e Guilherme. Reside, atualmente, no Rio de Janeiro. Davi nasceu em um lar evangélico e, ainda criança, já cantava na igreja. Morou no interior do Mato Grosso. Na cidade de Alta Floresta (MT), passou sua adolescência adorando a Deus nas igrejas de toda a região. Em 1995, mudou-se para Brasília (DF) e, com seu irmão, Ageu Neves da Silva, formou a dupla “David e Ageu”. No ano 2000, nasceu o primeiro CD, “De volta pra vida”. Depois, vieram os discos “Efeito da Cruz”, “Sou vencedor” e “Escolhido pra vencer”. Em 2007, a dupla passou a divulgar o trabalho no Rio de Janeiro, mas vindo a acabar dois anos depois. Ainda no Rio de Janeiro, Davi lançou seu primeiro CD solo, uma coletânea intitulada “David Silva em foco”. Em 2011, lançou o CD “Promessas”. E, atualmente, seu mais novo trabalho, o álbum “Mais que Ouro”.

Fonte: AI

Projeto regulamenta a adoção de creches e escolas de Ferraz

Creches e escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos poderão ser “adotadas” por pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas no município. O programa de adoção de Centros de Educação Infantil (CEIS) e de unidades de ensino locais será instituído por meio de um projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) apresentado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13.

De acordo com o autor, a medida visa incentivar cidadãos e empresas interessadas em contribuírem para a melhoria da qualidade de ensino público na cidade. Aliás, Roberto de Souza disse que tem amigos empresários aptos para ajudar no projeto e, portanto, só esperam a regulamentação dessa parceria para, de fato, dá sua ajuda à municipalidade. Pela matéria, a participação de pessoas físicas ou jurídicas não vai resultar em nenhum ônus a rede municipal de ensino.

Na prática, o texto define que os interessados em participarem dessa parceria inédita no município poderão doar recursos materiais a creches e escolas municipais, assim como, apoiar a manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios públicos. Por sua vez, os futuros colaboradores devem receber um certificado emitido pela municipalidade por fazer parte do programa de adoção de creches e escolas. “Com essa economia de recursos, o Executivo poderá investir mais na preparação de professores”, aponta Roberto de Souza.

Além disso, Roberto de Souza também elaborou outro projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal a criar o programa Adote uma Praça. A iniciativa pretende estimular a urbanização, a manutenção e a conservação de praças, canteiros centrais, rotatórias, áreas de ginásticas e de lazer no município. A parceria permite a participação de empresas, instituições e de entidades do chamado terceiro setor. Os dois textos podem ser votados, em breve.

Fonte: AICMFV

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 150 mil por declarações contra homossexuais

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) a pagar uma indenização de R$ 150 mil por declarações contra os homossexuais feitas no programa CQC, da TV Bandeirantes, exibido em março de 2011. Bolsonaro disse, durante o programa, que nunca passou pela sua cabeça ter um filho gay porque seus filhos tiveram uma "boa educação", com um pai presente. "Então, não corro esse risco”.

Em outro momento, no qual respondeu a perguntas de espectadores, Bolsonaro disse que não participaria de um desfile gay porque não promoveria “maus costumes” e porque acredita em Deus e na preservação da família.

A juíza Luciana Santos Teixeira, da 6ª Vara Cível do Fórum de Madureira, condenou o parlamentar, com base em uma ação civil pública ajuizada pelos grupos Diversidade Niterói, Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate à Homofobia e Arco-Íris de Conscientização. O dinheiro será destinado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça.

Segundo a magistrada, o deputado não pode deliberadamente "agredir e humilhar", ignorando os princípios da igualdade e isonomia. A juíza considera que Bolsonaro infringiu o Artigo 187 do Código Civil, ao abusar de seu direito de liberdade de expressão para cometer um ilícito civil.

A Justiça informou ainda que Bolsonaro alegou ter imunidade parlamentar, mas a defesa não foi aceita porque o deputado falou como “cidadão” e não como “parlamentar”. Ainda cabe recurso à decisão. A Agência Brasil entrou em contato com o gabinete do deputado em Brasília, que informou que ele deve se pronunciar ainda hoje.

Fonte: AB