Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sub-20 do União Mogi FC enfrenta o Santos no CT Rei Pelé

Amistoso deste sábado tem como objetivo preparar o time do técnico PH Lamounier para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

A equipe sub-20 do União Mogi das Cruzes Futebol Clube tem mais um compromisso agendado com o objetivo de se preparar para a disputa da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O time comandado pelo técnico Pedro Henrique Lamounier vai até a Baixada Santista neste sábado (12 de dezembro) para um amistoso diante dos jovens atletas sub-20 do Santos Futebol Clube. A partida vai acontecer às 10 horas, no Centro de Treinamento Rei Pelé.

O jogo contra o alvinegro da Vila Belmiro será o quinto amistoso do alvirrubro mogiano na preparação para a disputa da Copa São Paulo 2016. A equipe unionista empatou com a seleção de Mogi das Cruzes,  com o sub-20 do Taubaté e o Taboão da Serra, além da derrotada para o principal do União Suzano Atlético Clube (Usac).

Para o técnico Pedro Henrique Lamounier, o jogo é uma excelente oportunidade para que seus jogadores estejam prontos clubes com grande estrutura. “Como nós temos dois times grandes em nossa chave, nós precisamos ter um parâmetro de atuação contra um time grande. Esse jogo contra o Santos vai servir de base. Em cima dessa partida, vamos definir o que precisa ser mantido e melhorado, em situação defensivas e de contra-ataque”, explicou o treinador. “Esse jogo veio na hora certa para sentir qual vai ser a resposta dos meninos contra um clube grande, de camisa grande”, completou.

Após a partida diante do Santos, a diretoria e comissão técnica da Serpente do Tietê vão trabalhar nos bastidores para tentar agendar um amistoso para o dia 19 na Arena Nogueirão, local das partidas do clube na Copa São Paulo. O adversário pode ser o Juventus da Capital Paulista. “Precisamos jogar em casa antes da primeira partida na Copinha”.

O União Mogi das Cruzes Futebol Clube está no Grupo 24 da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, ao lado de Flamengo (Rio de Janeiro), Red Bull Brasil (São Paulo) e Palmeira (Rio Grande do Norte). O alvirrubro estreia no dia 3 de janeiro, às 17h30, contra o Palmeira-RN. No dia 5, os mogianos enfrentam o Red Bull Brasil e, dia 7, encerram a primeira fase diante dos rubro-negros.

Fonte: AI - Foto: Thiago Campos

Aedes aegypti: conheça a história do mosquito no Brasil e suas características

O Aedes aegypti – mosquito transmissor de doenças como a dengue, a febre amarela, a febre chikungunya e o vírus Zika – é originário do Egito, na África, e vem se espalhando pelas regiões tropicais e subtropicais do planeta desde o século 16. No Brasil, segundo pesquisadores, o vetor chegou ainda no período colonial. “O mosquito veio nos navios com os escravos", explica a pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Margareth Capurro.

De acordo com o Instituto Oswaldo Cruz, o Aedes aegypti foi descrito cientificamente pela primeira vez em 1762, quando foi denominado Culex aegypti. O nome definitivo veio em 1818, após a descrição do gênero Aedes. Em território nacional, desde o início do século 20, o mosquito já era considerado um problema. À época, no entanto, a principal preocupação era a transmissão da febre amarela. “Na campanha contra a febre, o Aedes aegypti foi erradicado do Brasil usando inseticida químico", lembra a pesquisadora.

Porém, não demorou muito para o mosquito voltar e se espalhar pelo extenso território brasileiro. Em meados dos anos de 1980, o Aedes aegypti foi reintroduzido no país, por meio de espécies que vieram principalmente de Cingapura. Hoje, conforme estudiosos, falar em erradicação é algo improvável. “O fato de usarmos muitos inseticidas químicos fez com que sejam selecionados os mosquitos mais resistentes. A resistência atual desses vetores é muito grande. Justamente por isso, tende-se a diminuir ao máximo o uso de inseticida químico”, esclarece Capurro.

Segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) – que se baseia em dados dos meses de outubro e novembro de 2015 e acumula informações de 1.792 cidades –, um total de 199 municípios brasileiros estão em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e vírus Zika devido à presença significativa do Aedes aegypti. A classificação, feita com base em dados reunidos pelo Ministério da Saúde, leva em conta o fato de que em mais de 4% das casas visitadas nesses locais foram encontradas larvas do mosquito.

Confira a situação do seu município:

Lista mostra situação do Aedes Aegypti nos municípios brasileiros

Em situação um pouco menos crítica – com 1% a 3,9% dos imóveis com foco do mosquito –, o ministério identificou um total de 665 municípios brasileiros em alerta. Outros 928 foram considerados com índices satisfatórios – já que nessas localidades menos de 1% das residências apresentaram larvas do mosquito.

O levantamento identificou ainda a presença do mosquito Aedes albopictus em 261 municípios. Esse vetor também pode transmitir a chikungunya e o vírus Zika. "O Zika acabou se afinando muito bem aos dois tipos de aedes", explica Caio Freiro, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Entre as 18 capitais que o Ministério da Saúde recebeu informações sobre a presença do Aedes aegypti, apenas Rio Branco (AC) está em situação de risco. Outras sete são classificadas como “em alerta” e dez com “índices satisfatórios”.

Fonte: AB

Versão romanceada do sucesso dos dez mandamentos chega às livrarias

Editora Thomas Nelson Brasil lança livro baseado no grande sucesso da Rede Record de Televisão
A exemplo do que já fez com a minissérie Sansão e Dalila, a Thomas Nelson Brasil acaba de lançar o primeiro volume da versão romanceada da novela Os Dez Mandamentos. Por se tratar de uma obra extensa, o livro foi dividido em dois volumes e teve a adaptação para o impresso realizada em tempo recorde: apenas três semanas.

Com duas temporadas – a primeira acabou em novembro e a segunda estreia em 2016 – a novela, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, é uma adaptação de quatro dos livros que compõem a Bíblia: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Com um elenco de sucesso, a novela bateu recorde de audiência ao ultrapassar pela primeira vez em 40 anos a principal novela das nove da TV Globo.

Com o mesmo espírito inovador, a editora Thomas Nelson Brasil transformou os roteiros dessas séries em romances, transportando das telas para as páginas os diálogos, as ambientações, as tensões e as emoções de cada trama. Com textos dinâmicos e envolventes, projeto gráfico fluente e capa elegante, a obra não só é uma oportunidade para os que são apaixonados pela novela, como também para aqueles que têm curiosidade sobre o tema.

Na história, Moisés é escolhido pelo próprio Deus para libertar o povo de Israel do cativeiro egípcio e conduzi-los até a terra que um dia lhes havia sido prometida. Mas a trajetória será longa e árdua, e só a grande fé no Criador será capaz de transformar o jovem em um líder determinado de uma nação.

Além de Os Dez Mandamentos – Volume 1, a Thomas Nelson Brasil já está trabalhando no segundo volume, a ser lançado no início de 2016 assim como na adaptação de O rei Davi, que a Rede Record está reexibindo. No ano que vem, a editora também lança as versões romanceadas das minisséries Os milagres de Jesus, José do Egito e Ester.

Outras informações:
Adriane Schutz e Lilian Cardoso
adriane@liliancomunica.com.br
assessoria@liliancomunica.com.br
www.liliancomunica.com.br



VERSÃO ROMANCEADA DO SUCESSO OS DEZ MANDAMENTOS CHEGA ÀS LIVRARIAS

Editora Thomas Nelson Brasil lança livro baseado no grande sucesso da Rede Record de Televisão

Sobe para 22 número de civis mortos em atentados no Nordeste da Síria

Pelo menos 22 civis foram mortos em um triplo atentado suicida no Nordeste da Síria, na noite dessa quinta-feira (10), informou hoje (11) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O balanço inicial sobre as vítimas dos ataques ocorridos na cidade de Tal Tamr, na província de Hasakeh, indicava 12 mortos.

Os atentados foram feitos com a utilização de três veículos carregadas de explosivos.

O diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, informou que uma das bombas foi detonada em um posto das forças de segurança curdas e suspeita-se que todos os seus integrantes tenham sido mortos. Ele não dispõe, no entanto, de um número concreto.

Outra explosão ocorreu em frente a um hospital, disse Rahman, acrescentando que quatro mulheres e um médico morreram nesse ataque.

O diretor do OSDH advertiu que dezenas de pessoas ficaram feridas e alertou que o número de vítimas pode subir.

A cidade de Tal Tamr é controlada pelas forças curdas e foi, no passado, alvo de ataques do grupo extremista Estado Islâmico.

Fonte: AB

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Fundo Social de Ferraz participa de Bazar Solidário

Adriana Bernardo
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, vai participar do Bazar Solidário promovido por uma rede de supermercado, localizada no Jardim Temporim. O evento vai acontece neste sábado (12 de dezembro), entre 10 e 22 horas.

Diversos produtos feitos pelos alunos e professores do Centro de Integração Social (CIS) e também pelos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), equipamento vinculado à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, estarão disponíveis para venda, cujo valor arrecadado será revertido para as ações sociais de final de ano realizadas no município.

Itens como panos de prato, bonecas, bolsas de couro, de crochê, e de tecidos bordados e pintados, bem como cintos e carteiras de couro, tapetes de crochê, toalhas de mesa e jogos americanos, capas para bíblia, chinelos e acessórios, que serão oferecidos por preços que variam de R$ 10,00 a R$ 40,00.

“São preços muito bons, tendo em vista que temos produtos artesanais e únicos, feitos com materiais reciclados de excelente qualidade e com muita criatividade. Para quem gosta de dar presentes originais, esta é uma boa oportunidade”, afirma a coordenadora do Centro de Integração Social, Magaly Soliman Souza.

Para a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Francisca Henrique de Oliveira, a Fran, a parceria com a rede de supermercados é muito importante, pois demonstra a seriedade do trabalho realizado pelos órgãos municipais. “Temos sido convidados com frequência a firmar parcerias que nos ajudam a continuar realizando nosso trabalho social. Isso prova que estamos fazendo nosso trabalho com compromisso e seriedade”.

Fonte: SCFV - Foto: Fernando Lambert 

Brasil vai enviar 900 missões comerciais ao exterior no início de 2016

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), David Barioni Neto, anunciou hoje (10), em São Paulo que, entre janeiro e março do próximo ano,  estão previstas 900 missões comerciais para a apresentação de produtos brasileiros em eventos no exterior.

Com o mercado interno mais retraído, o dirigente acredita que as exportações ficarão mais estimuladas e poderão ser o caminho para a retomada do crescimento econômico. “Vamos investir muito em promoção comercial porque precisamos vender e quem precisa vender tem que gastar sola de sapato”, disse Barioni ao divulgar o balanço das atividades da Apex, no acumulado de janeiro a novembro deste ano.

Os dados mostram que, apesar de um crescimento de 14,8% no total de empresas apoiadas pela Apex, somando 12.212 companhias, as exportações caíram 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo US$ 55,1 bilhões. Essa queda foi atribuída por Barioni Neto à desvalorização das commodities.

Barioni explicou que, entre as empresas não apoiadas pela Apex, o recuo foi mais acentuado, 16%. Mais da metade das vendas, 54,3%, equivalente a uma movimentação de US$ 29,9 bilhões, concentrou-se em dez destinos liderados pela China, com participação de 16,2% e volume financeiro de US$ 8,9 bilhões.

Os Estados Unidos ocuparam o segundo lugar com 12,6% e US$ 6,9 bilhões. Em seguida estão: Países Baixos (5% e US$ 2,7 bilhões); Argentina (3,8% e US$ 2 bilhões); Arábia Saudita (3,4% e US$ 1,9 bilhão); Venezuela (2,8% e US$ 1,6 bilhão); Hong Kong (2,8% e US$ 1,53 bilhão); Japão (2,7% e US$ 1,5 bilhão) ; Rússia (2,7% e US$ 1,46 bilhão) e o Egito (2,3%e US$ 1,25 bilhão).

Neste ano, a Apex promoveu a participação de 84 setores em 886 eventos, principalmente, nos Estados Unidos, França, Colômbia e Alemanha. Entre os setores com maior aumento em relação a 2014 estão o de arte contemporânea, com alta de 115,4%, cafés especiais (47%); produtos farmacêuticos (35,2%); veículos e suas partes (7,75%) e aeroespacial (7%).

Por meio das negociações intermediadas pela Apex, cinco empresas conseguiram parcerias para investimentos que alcançaram R$ 518 milhões. De acordo com o Plano Nacional de Exportações da Agência que procura detectar novos nichos de mercado, existem chances de vendas para um conjunto de 32 países com negócios estimados em US$ 600 bilhões.

No período de 2016 a 2019, a previsão é de que as exportações cresçam em torno de 14% para a Venezuela e os Emirados Árabes.A estimativa aponta ainda alta entre 9% e 14% para a Rússia, China, Turquia, Irã, Índia, Austrália, Paraguai, Bolívia México, Uruguai e Nigéria.

O presidente da Apex afirmou que, para atingir as metas de expansão da presença dos produtos brasileiros no Exterior, a Apex planeja capacitar seis mil empresas lideradas por mulheres. A política de incentivos inclui ainda investimentos na capacitação de universitários e atendimento em especial a três setores de engenharia, de biotecnologia e de implementos rodoviários: “Estamos focando nas exportações de serviços de engenharia; de biotecnologia, incluindo de vacinas a enzimas de alimentos e implementos rodoviários como produção de chassis”, disse Barioni Neto.

Fonte: AB

16 proposituras são aprovadas na penúltima sessão ordinária de 2015 na Câmara de Itaquaquecetuba

Ronaldo Andrade
 
Os vereadores itaquaquecetubenses realizaram, na noite desta terça-feira, dia 08, a penúltima sessão ordinária de 2015, seguida de uma extraordinária, onde aprovaram 16 proposituras, sendo 11 projetos de lei, 03 moções, 01 decreto legislativo e 01 projeto de lei complementar.

Com a ausência dos vereadores Wilson dos Santos, o Wilson Pirata (Presidente), e Roque Levi Santos Tavares, o Dr. Roque, devidamente atestadas, e Antonio Ivo Paiva Filho, o Tonho da Quadra, que pediu afastamento por 03 dias, todos os projetos foram aprovados por unanimidade entre os presentes, em sessão que foi presidida por Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal.

Dentre os projetos de lei, destacam-se o de nº 149/2015, de autoria do vereador Wilson Pirata, que institui no município o “Dia do Consumidor”, a ser celebrado todo dia 15 de março. A segunda propositura em destaque é a nº 158/2015, da vereadora Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, que cria o programa “Vizinho Solidário”, objetivando a criação de “redes sociais” entre vizinhos para que cooperem mutuamente para a vigilância do bairro.

Já entre as Moções, a principal foi a de Pesar pelo falecimento do Guarda Civil Municipal, Claudemir Furtado Rodrigues, vítima de assalto ocorrido neste domingo, dia 07. A propositura foi assinada por todos os parlamentares.

O Decreto Legislativo nº 25/2015, da vereadora Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, a Cidinha Assistente Social, também aprovado em sessão, visa a concessão do título de “Cidadão Itaquaquecetubense” a Cristiano Augusto de Freitas Zerbini.

A última propositura é um projeto de lei complementar nº 281/2015, de autoria do Poder Executivo, que reclassifica as referências salariais de servidores, cujos cargos exigem o nível superior.

Todos os projetos aprovados

Projetos de Lei

Nº 149/2015 -  Wilson Pirata: Cria o “Dia Municipal do Consumidor”, a ser comemorado todo dia 15 de março.

Nº 158/2015 – Adriana do Hospital: Institui o programa “Vizinhança Solidária”.

Nº 159/2015 – Carlinhos da Minercal: Dispõe sobre denominação da Unidade de Saúde da Família, no bairro Jardim Josely.

Nº 161/2015 – Tonho da Quadra: Declara de utilidade pública a Associação Semeando no Deserto.

Nº 167/2015 – José Donizeti Fernandes, o Dr. Donizeti: Dispõe sobre alteração do nome da Rua Projetada para Rua Lourdes Soares, no bairro Vila Augusta.

Nº 168/2015 – Dr. Donizeti: Dispõe sobre alteração do nome da Travessa Joaquim Nabuco para Rua Renan Gomes Aniceto, no bairro Vila Augusta.

Nº 170/2015 – Poder Executivo: Dispõe sobre denominação de rua no Parque Piratininga.

Nº 171/2015 – Poder Executivo: Autoriza o Município a habilitar-se ao recebimento da transferência de depósitos judiciais ou administrativos, institui o fundo de reserva, de que tratam a Lei Complementar Federal nº 151/2015.

Nº 172/2015 – Poder Executivo: Autoriza a Administração Municipal a conceder isenção do ITBI, a título de contrapartida aos beneficiários do Programa de Regularização Fundiária - Cidade Legal.

Nº 173/2015 – Poder Executivo: Dispõe sobre a alteração da lei nº 1593, de 26 de dezembro de 1995.

Nº 174/2015 – Poder Executivo: Dispõe sobre o Conselho Tutelar de Itaquaquecetuba.

Moções

Nº 36/2015 – Simone Patrícia Soares, a Simone do Posto, Adriana do Hospital, Cidinha Assistente Social e Dr. Donizeti: Dispõe sobre aplausos a todos os profissionais da Saúde Municipal, pelo desenvolvimento das várias campanhas de prevenção realizadas pela Secretaria de Saúde, durante 2015.

Nº 37/2015 – Wilson Pirata: Dispõe sobre aplausos para Angélica Shihara, moradora do município, por ter organizado e mobilizado a coleta e o envio de 12 toneladas de alimentos e donativos para as vítimas da tragédia em mariana/MG.

Nº 39/2015 – Todos os vereadores: Dispõe sobre o Pesar pela morte do GCM, Claudemir Furtado Rodrigues, que faleceu vítima de assalto no dia 07 de Dezembro de 2015.

Decreto Legislativo

Nº 25/2015 – Cidinha Assistente Social: Concede o título de “Cidadão Itaquaquecetubense” a Cristiano Augusto de Freitas Zerbini.

Projeto de Lei Complementar

Nº 281/2015 – Poder Executivo: Dispõe sobre a alteração dos dispositivos que especifica da Lei Complementar Municipal nº 245, de 27 de junho de 2014, inclusive, do Anexo I, dos cargos que especifica e no que couber, dos respectivos órgãos.

Fonte: AICMI