Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Evento internacional é realizado pela 1ª vez no Brasil

Worship His Majesty King Jesus direto de Nova Iorque para o Rio de Janeiro

Aline Barros, Joe Vasconcelos, Paul Wilbur e Lionel Peterson vão liderar o encontro "Worship His Majesty King Jesus”, no Brasil. O evento é realizado há 12 anos em Nova Iorque/Estados Unidos, reunindo adoradores de diferentes denominações, raças e países.

Criado pela pastora Elsie Obed, da Lilies International Christian Outreach (LICO), em Nova Iorque (EUA), o "Worship His Majesty King Jesus" pretende unir neste ano, adoradores em diferentes lugares do mundo, repetindo o que fazem anualmente nos Estados Unidos e Nigéria com uma programação totalmente gratuita ao público.

A World Tour do "Worship His Majesty King Jesus", tem na programação Londres (Inglaterra), Rio de Janeiro (Brasil), Sidney (Austrália), Jerusalém (Israel) e Nova Iorque (Estados Unidos). "O objetivo do culto é trazer o povo de Deus de diferentes origens, igrejas e nações para adorá-Lo em espírito e em verdade, e como um só corpo. É um chamado para os cristãos de todas as nações para adorar o Rei Jesus".

O "Worship His Majesty King Jesus" vai ser realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro/RJ. São esperadas 500 pessoas que vão entrar por ordem de chegada, lembrando que o local está sujeito a lotação. "O 'Worship His Majesty King Jesus' não é um concerto gospel organizado para entreter. Pelo contrário, é um chamado para que os cristãos se reúnam para dar prazer a Deus em adoração e intercessão em favor de todo o mundo", destaca a organização.

Serviço:
Worship HIS Majesty King Jesus no Brasil
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifData: 5 de julho
Horário: 17h às 22h.
Local: Copacabana Palace Hotel. Av. Atlântica, 1702 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Informações: www.liliesinternational.org

Fonte: AI

Ex-lésbica conta como passou a ser atraída por outras mulheres e testemunha mudança de vida: “Sou liberta da homossexualidade”

Uma ex-lésbica narrou seu testemunho em um artigo e revelou os motivos que a levaram à homossexualidade já na fase adulta. Christine Sneeringer apontou para os problemas afetivos com sua mãe como uma das principais causas de sua experiência homossexual.

“De repente, como um véu levantado, percebi, aos 22 anos, que o que meu pai tinha me dito há anos era verdade: Minha mãe não me amava”, escreveu Christine. Em seu relato, ela afirma que havia começado sua jornada no cristianismo quando iniciou sua trajetória na homossexualidade, coincidentemente enfrentando a crise de saber que era desprezada pela sua mãe. “Como uma jovem adulta que eu havia me tornado, estava agora tentando se conectar com a mãe pela primeira vez na minha vida”, afirmou.

As instabilidades familiares na infância, testemunhando o pai alcoólatra ser violento com sua mãe, e como reação, vendo sua mãe afastar todo e qualquer traço de feminilidade, causou em Christine a sensação de que ser feminina era ser fraca, e portanto vulnerável a agressões.

“Olhei para o meu irmão mais velho e decidi que queria ser como ele. Eu saía com ele sempre que ele deixava, usava as roupas largas e até copiei seu estilo de escrita manual. Eu queria ser qualquer coisa, menos uma menina. Preferia esportes do que brincar com bonecas. Joguei a liga infantil de beisebol quando eu tinha 10 anos e futebol americano por anos com os meninos da vizinhança”, contou.

Como resultado da falta de afeto materno, Christine disse que “tinha uma fome profunda de amor feminino”, o que a levou a associar tal desejo com o sexo em si.

A mudança de postura começou quando, em 1989, uma colega a propôs fazer uma oração num alojamento da Universidade de Tampa. “Eu não senti nada diferente, mas no fundo eu sabia que algo havia mudado. Eu sabia que eu falava sério com Deus. Tornar-me cristã não resolveu instantaneamente minha orientação lésbica”, narrou, lembrando que por muito tempo, ainda sentia atração por outras mulheres.

Tempos depois, Christine sentiu que a “mudança acontecia gradualmente de dentro para fora”, quando pôde refletir com clareza sobre seu comportamento e história de vida: “Em primeiro lugar, as crenças equivocadas sobre os homens e as mulheres foram colocadas para descansar, pois eu havia conhecido piedosas mulheres fortes na igreja, que desmantelaram com sua postura a minha crença de que ser feminina era ser fraca. Eu também conheci homens que me trataram com dignidade e respeito, o que me deu liberdade para abraçar o meu gênero. Pela primeira vez eu me senti segura como mulher. Eu até comecei a me apresentar com meu nome completo, Christine, porque eu não queria mais esconder o fato de que eu era uma menina”, escreveu no Charisma News.

Os passos rumo à heterossexualidade foram lentos, mas firmes: “Com a ajuda de Deus e o apoio de pessoas que cuidam de mim, eu tenho andado liberta da homossexualidade há mais de 12 anos. Vivemos em uma sociedade que diz que os homossexuais nascem homossexuais e não podem mudar. Mas eu sou a prova de que não é verdade, porque eu sou uma pessoa mudada e vivo uma vida transformada”, concluiu.

Atualmente Christine é escritora e palestrante, além de ser diretora-executiva da Worthy Creations, uma entidade que integra os quadros da instituição cristã Exodus International.

Fonte: GM

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 03-07-2014

Viaduto será cortado em blocos para retirada dos veículos atingidos

O Viaduto Guararapes, que desabou nesta tarde em Belo Horizonte, será cortado em blocos para que sejam retirados os quatro veículos atingidos – um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Em entrevista coletiva, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Edgard Estevo da Silva disse que esse trabalho será iniciado em breve e continuará durante a noite. O Exército vai ajudar.

Veículos de iluminação noturna estão sendo encaminhados para o local. Silva não sabe dizer quanto tempo o trabalho para a remoção dos blocos vai durar.

O acidente foi por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista do micro-ônibus morreu e 13 pessoas que estavam no veículo ficaram feridas, mas já foram retiradas do local. Ele disse que os bombeiros ainda não tiveram acesso ao veículo de passeio atingido, nem mesmo para dizer se existem vítimas. A Secretaria de Saúde do estado informou, no entanto, que duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas no desabamento. De acordo com a secretaria, a segunda morte é "presumida" – trata-se do motorista do veículo de passeio esmagado no acidente. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal.

O coronel Silva também não descarta a possibilidade de haver vítimas nos dois caminhões, embora o encarregado da obra garanta que os veículos estavam vazios. "Ainda é precoce dizer a causa do acidente", disse. No local, será feito um trabalho de perícia e investigação. Perguntado se o viaduto passou por alguma vistoria, o bombeiro respondeu: "Não tenho informação de qualquer tipo de vistoria antecipada".

O viaduto, que estava em obras, é uma das vias de acesso ao Mineirão, que fica a cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio foi Brasil e Chile, no último sábado (28). O próximo será na semana que vem, no dia 8.

Até o fim do trabalho de retirada das partes do viaduto e dos veículos, a via ficará interditada. De acordo com Silva, isso não impossibilitará o acesso ao estádio, que pode ser feito por outras ruas.

Segundo a Defesa Civil municipal, nenhuma das casas próximas ao local precisou ser interditada.

Fonte: AB

Mutirão de saúde atende centenas de pessoas na Subprefeitura Itaquera

Ação foi uma parceria com a Supervisão Técnica de Saúde

Centenas de pessoas foram atendidas na manhã desta quinta-feira, dia 3 de julho, no mutirão de serviços de saúde oferecido pela Subprefeitura Itaquera, em parceria com a Supervisão Técnica de Saúde. Foram realizados 250 testes de glicemia (que verifica a taxa de açúcar no sangue) e orientação farmacêutica, 120 aferições de pressão arterial e 120 medições do Índice de Massa Corpórea, como medida preventiva à obesidade. Também foram aplicadas 90 doses da vacina contra a gripe e preenchidas 92 Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa, já que a ação teve como prioridade o público com 60 anos ou mais.

O evento encerrou o ciclo de atividades voltadas à intensificação de vacinas contra a gripe e Semana de Prevenção de Quedas da Pessoa Idosa. A vacinação, oferecida sempre às terças-feiras pela manhã na Praça de Atendimento da Subprefeitura, imunizou, desde o início de junho, quase 400 pessoas.

“Achei maravilhoso. Era tudo que eu precisava”, disse a pensionista e moradora de Guaianazes Maria de Jesus Souza Carvalho, de 60 anos, que havia acabado de receber sua Caderneta do Idoso e aguardava para verificar a pressão arterial e passar pelo teste de glicemia.

A atividade também contou com a parceria do Conselho Regional de Farmácia (Seccional Leste), Escola de Enfermagem Nossa Senhora da Penha, de profissionais da UBS Nossa Senhora Aparecida e do Programa Acompanhante do Idoso (PAI).

Fonte: AISPI

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Plano Diretor de São Paulo será votado novamente para correção de erros textuaia

O Plano Diretor Estratégico (PDE) será levado hoje (2) novamente ao plenário da Câmara Municipal de São Paulo para correção de erros textuais contidos no documento aprovado na última sexta-feira (30). O projeto aprovado foi enviado ao plenário com a proposta anterior encavalada ao texto, o que contradizia a versão nova.

De acordo com a assessoria do vereador Nabil Bonduki, relator do projeto, a Comissão de Constituição e Justiça corrigiu o texto e os vereadores farão a votação na sessão de hoje. Segundo as informações, não há risco de que alguma emenda seja alterada porque o projeto já foi aprovado e só necessita da correção.

Depois da votação, o PDE será enviado para sanção do prefeito Fernando Haddad, o que deve ocorrer até o final do mês.

O PDE foi aprovado por 44 votos a 8 e define o planejamento urbano da cidade para os próximos 16 anos. Tramitando desde o ano passado, o projeto foi aprovado sob forte pressão de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto que estavam acampados em frente ao prédio da Câmara desde a última terça-feira (24). Eles reivindicavam a aprovação do plano com emendas destinando à moradia popular áreas ocupadas pelo movimento, como zonas especiais de interesse social.

O PDE também inclui diretrizes de zoneamento, uso e ocupação do solo e o código de edificações.

Fonte: AB

Previdência Própria poderá ser criada até final do ano em Ferraz

Vereador Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho
A criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o chamado Ferraz-Prev para servidores efetivos da Prefeitura e da Câmara Municipal poderá acontecer até o final deste ano.  O prognóstico foi feito pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, na segunda-feira, dia 30. Para ele, a aprovação do Ferraz-Prev tem o apoio da Casa e, portanto, a oficialização do sistema previdenciário próprio é uma questão de tempo.

Até lá, o assunto deve continuar sendo discutido entre o Poder Executivo que tem a prerrogativa de elaborar o projeto de lei complementar e os mais de 2,2 mil funcionários públicos concursados da municipalidade. Depois, o texto precisa ser enviado para a deliberação dos vereadores em dois turnos.  Para tanto, se faz necessária à formação de uma comissão especial específica para aprofundar o debate a respeito do tema. Além disso, Fabinho já anunciou que a Câmara Municipal também pretende fazer audiência pública para dirimir qualquer tipo de dúvida antes de a matéria ser votada em plenário.

“Trata-se de um assunto urgente e, ao mesmo tempo, muito importante para os servidores efetivos da Prefeitura e da Câmara Municipal. Afinal, o nosso funcionário público concursado não pode e não deve permanecer sem um fundo de previdência próprio, já que, o Instituto Nacional do Seguro do Social (INSS) insiste em não reconhecer os direitos de segurados de servidores da municipalidade, apesar de aceitar o desconto da contribuição mensal”, diz Fabinho. Por conta da falta do Ferraz-Prev, o município perde por ano, no mínimo, R$3 milhões, de acordo com especialistas.

Com esse dinheiro oriundo da redução da alíquota patronal de contribuição de 23% para 18%, a administração poderia construir inúmeras creches, entre outros, serviços públicos. Por sua vez, os funcionários comissionados, os contratados em regime da Lei da Consolidação do Trabalho (CLT), os vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais continuariam contribuindo para a regra geral do INSS. Nesta quinta-feira, dia 03, às 10h, já está marcada uma reunião entre o prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, vereadores e secretários afetos para abordar o assunto.

Fonte: AICMFV

Mais um preso é encontrado morto em presídio de São Luís

Mais um preso foi encontrado morto no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). Segundo a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Jarlyson Belfort Cutrim, 21 anos, foi encontrado no Centro de Triagem, com sinais de enforcamento, na noite dessa terça-feira (1º). As circunstâncias da morte estão sendo apuradas.

Cutrim estava detido na unidade prisional desde o dia 13 de junho, respondendo à acusação de homicídio doloso - quando há intenção de matar. O corpo foi encontrado por monitores de plantão. Equipes do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística estiveram na unidade antes que o corpo fosse liberado.

Este é o terceiro preso morto em Pedrinhas nas últimas 48 horas e a 13ª morte de detentos registrada no setor prisional maranhense este ano. Na segunda-feira (30), Fábio Robert Costa Pereira, 29 anos, foi encontrado sem vida. De acordo com a Sejap, Pereira havia sido preso por roubo qualificado e usou a própria calça para cometer suicídio.

Ontem, um segundo detento, identificado como Jhonatan da Silva Luz, 20 anos, foi retirado sem vida do Bloco D da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) da penitenciária. Luz estava preso desde o dia 5 de junho por porte ilegal de armas.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, ao menos 60 detentos morreram dentro da unidade em 2013.

Foi do interior do complexo que partiram as ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro deste ano. Em um dos cinco ônibus incendiados estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.

Fonte: AB

terça-feira, 1 de julho de 2014

Saúde incorpora fingolimode para tratamento da esclerose múltipla no SUS

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União   incorpora o fingolimode no tratamento para esclerose múltipla oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até então, a rede pública oferecia apenas três medicamentos para a doença (betainterferonas, glatirâmer e natalizumabe).

O fingolimode já tem a comercialização autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em maio, entidades que defendem pacientes com esclerose múltipla cobraram do governo a incorporação do tratamento no rol de serviços oferecidos pela rede pública.

Dados da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região mostram que, em todo o Brasil 1.600 pessoas recebem o fingolimode judicialmente. O remédio custa R$ 6 mil por mês.

No Brasil, mais de 35 mil pessoas têm esclerose múltipla. De acordo com a associação, a maioria dos pacientes consegue levar uma vida normal, sem redução da expectativa de vida, caso siga corretamente o tratamento.

Fonte: AB

Programa Estância Notícias em debate



Vai ao ar todas as terças-feiras na Rádio Estância FM 87,5 FM das 11 às 12 horas, ou pelo site da rádio: http://www.radioestanciadepoa.com.br/

Trem apresenta falha e usuários caminham sobre trilhos em SP

Usuários caminhando nos trilhos,
próximo a estação Brás
Trens da Linha 11- Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ficaram sem circular durante mais de uma hora na manhã de hoje (1º). Usuários da linha, que liga o centro à zona leste da cidade, chegaram a descer à via e a caminhar sobre os trilhos. Conforme mostra as fotos da usuária Marta Santos, que ficou revoltada com o serviço prestado pela empresa, onde segundo ela, foi o povo que quebrou o tream.

Segundo a CPTM, o problema, que começou às 8h05, foi ocasionado por uma falha técnica, solucionada às 9h20. Por volta das 10h, usuários ainda eram reconduzidos às plataformas por funcionários.

A Linha 11- Coral é a mesma que atende ao Expresso da Copa – trem que transporta torcedores à Arena Corinthians, onde ocorre, às 13h, a partida entre Argentina e Suíça. O trem percorre o trajeto até a Estação Corinthians-Itaquera, sem paradas, em 19 minutos.

Usuários tiveram que descer antes do
trem chegar na plataforma
O início de funcionamento do expresso foi transferido para as 10h. De acordo com a CPTM, a falha em trens registrada mais cedo não afetará o transporte dos torcedores até o estádio.

O embarque ao expresso, para torcedores que acessarão a entrada leste do estádio, será feito pela Plataforma 4 da Estação Luz. Já os torcedores com ingressos para a entrada oeste devem optar pela Linha 3-Vermelha do metrô e descer na Estação Artur Alvim.



































Fonte: EBC / Fotos: Marta Santos usuária que reproduziu nas redes sociais


Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 01-07-2014

Caixa assina contrato de 3,4 bilhões para abastecimento de água no Grande Rio

A Caixa Econômica Federal assinará hoje (1º) um contrato de empréstimo de R$ 3,4 bilhões para a Companhia Estadual de Águas do Rio de Janeiro, com o objetivo de construir nova estação de tratamento de água potável no Grande Rio. O Complexo Guandu 2  atenderá a 3 milhões de pessoas na região metropolitana fluminense, área que ainda sofre com desabastecimento de água.

Além da estação de tratamento, que terá a capacidade para 12 mil litros por segundo e de armazenar 57 milhões de litros, serão construídos 16 elevatórias (que bombeam a água até locais mais distantes), 17 reservatórios, 95 quilômetros de adutoras (para abastecer os reservatórios) e 760 quilômetros de tubulações.

Também está prevista a reforma de nove reservatórios que estão fora de operação na região metropolitana.

Fonte: AB

Sarkozy é detido em investigação sobre tráfico de influência

O ex-presidente francês Nicolas Sarkosy foi chamado a depor hoje (1º) na Polícia de Nanterre, localidade próxima a Paris, sobre um caso de suposto tráfico de influências e violação de sigilo da investigação. Os agentes colocaram Sarkozy sob custódia, uma medida inédita até então para um ex-presidente. Com isso, ele fica sujeito a um período de interrogatório que pode chegar a 48 horas.

Os investigadores querem saber se o ex-chefe de Estado e seus colaboradores criaram uma rede de informantes que os mantinha a par da evolução de processos judiciais que citavam Sarkozy no período de 2007 a 2012.

O ex-presidente chegou à sede da polícia pouco depois das 8h (horário local) e um dia depois de também terem sido interrogados seu advogado, Thierry Herzog, e dois altos magistrados do Tribunal de Cassação (Tribunal Superior), Gilbert Azibert e Patrick Sassoust, que permaneciam sob custódia até a manhã de hoje.

O chamado Caso das Escutas investiga se Sarkozy recebeu financiamento ilegal para sua campanha presidencial da multimilionária herdeira do grupo de cosméticos L'Oréal, Liliane Bettencourt, e do deposto líder líbio Muammar Kadafi.

Fonte: AB

O #Grilo #Poesia escrita e narrada por #Gióia Júnior






O Grilo

Gióia Jr


Numa noite clara,
de Lua redonda
como um queijo branco
no prato do céu,
do meio do mato
uma voz ouvi,
que falava sempre:
CRI... CRI... CRI...

Vestido de noite,
perdido no escuro,
parado num canto
que não descobri,
seu corpo comprido,
de inseto elegante,
confesso não vi...
Só ouvi seu canto
na perdida sombra:
CRI... CRI... CRI...

Estava sozinho,
sem algum amigo
com quem conversasse;
então decidi:
"Com o grilo alegre
vou travar conversa".
- Ei, grilo, não temas,
que eu não sou de briga!
Creste no que eu disse?
... e o grilo, do escuro,
respondeu na hora,
como se entendesse:
CRI... CRI... CRI...

Fiquei muito alegre,
ele me entendia
e me respondia
com satisfação...
Pus-me a contar fatos
que o deixaram quieto,
prestando atenção:
"Uma vez, amigo,
veio ao mundo um homem
muito meigo e puro
perdoando a todos,
libertando escravos,
saciando pobres
e curando enfermos;
homem tão bondoso
como igual não vi..."
- Creste no que eu disse?
...Respondeu-me o grilo,
como se entendesse:
CRI... CRI... CRI...

"...Pois o tal profeta
(Ele era profeta),
como fosse humano,
dedicado e amigo,
recebeu dos homens
o pior castigo
que já conheci:
numa cruz pesada
foi crucificado,
suas mãos sangraram,
rasgadas, feridas,
sua fronte clara
foi lavada em sangue,
padeceu torturas
como nunca vi..."
- Creste no que eu disse?
...Respondeu-me o grilo,
como se entendesse:
CRI... CRI... CRI...

"...Mas, um dia, um belo
dia de domingo,
Esse homem puro,
que nenhum pecado
no mundo provou,
rompeu as cadeias
da morte gelada,
e ressuscitou...
Seu corpo, na pedra
do escuro sepulcro,
ninguém mais achou...
o nome bendito
do Ser soberano
da glória e da luz
soa como um hino,
às vezes humano,
às vezes divino,
o nome é ... JESUS...

Esse doce amigo
que sofreu assim
padeceu castigo
e morte por mim.
Para ser sincero,
devo confessar:
Ele foi ferido
para me salvar..."

- Bem, já se faz tarde,
vou dormir, amigo,
boa-noite, Grilo...
Mas, ó companheiro,
tu creste de fato
no que eu disse aqui?

... Respondeu-me o grilo,
como se entendesse:
CRI, CRI, CRI, CRI, CRI!!!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Diante do Trono em turnê na Europa

Grupo passa por seis países

O Diante do Trono está em turnê pela Europa. Nos últimos dias realizou apresentações em Lisboa e Fafe (Portugal), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica) e Gelsenkirchen (Alemanha). A proposta do DT é estabelecer altares de adoração ao Rei Jesus Cristo por onde passarem.

Testemunhos de libertação, cura e salvação estão sendo publicados por quem está acompanhando a turnê nas redes sociais com a tag #EuropaDT. As apresentações têm sido realizadas em teatros e casas de eventos conhecidas destes países. Apesar de parte do público ser composta por brasileiros e cristãos protestantes, boa parte dos que têm acompanhado as ministrações são de nativos destes países e não-cristãos. "A cada lugar por onde passamos o Senhor tem nos dado lágrimas de intercessão, de compaixão, e palavras proféticas que revelam o Seu coração para cada nação", conta Ana Paula Valadão, líder do DT.


Esta semana o Diante do Trono se apresenta em Helsinki e Tampere (Finlândia), e Paris (França). Confira a programação no link: http://bit.ly/1kY1Dtq

Veja fotos na Página Oficial do DT no Facebook: http://bit.ly/europaDT

Fonte: AI

Polícia prende mais dois suspeitos de matar ex-agente da ditadura

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu hoje (30) mais dois suspeitos de matar o coronel reformado do Exército Paulo Malhães. Maicon José Cândido e Alex Sandro de Lima foram presos em Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Contra eles havia mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense concluiu o inquérito sobre a morte do coronel reformado. Três suspeitos de matar o ex-militar já tinham sido presos, o caseiro do sítio de Malhães, Rogério Pires, e seus irmãos Rodrigo e Anderson.

Paulo Malhães, de 76 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 25 de abril, em seu sítio na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A polícia acredita que Malhães tenha sido morto durante um assalto à residência.

O ex-militar era agente do Centro de Informações do Exército (CEI), durante o regime militar (1964-1985), e prestou depoimento em março deste ano à Comissão Nacional da Verdade. No depoimento, ele admitiu ter torturado, matado e ocultado cadáveres de presos políticos durante a ditadura.

Fonte: AB

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 30-06-2014

Fale com a Pessoa Certa, Por Eguinaldo Hélio de Souza

Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando ele a viu à distância, disse a seu servo Geazi: “Olhe! É a sunamita! Corra ao seu encontro e pergunte a ela: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho?’ ” Ela respondeu a Geazi: “Está tudo bem”.(1 Reis 4.25, 26)

Por um tempo este texto me incomodou. Ao dizer que estava tudo bem quando na verdade não estava, parecia que esta mulher estava mentindo sem qualquer razão aparente. Ele negou para Geazi o que mais tarde confessaria ao profeta Eliseu. Seria uma atitude inadequada.

No entanto, o tempo nos ensina que não devemos abrir nosso coração a qualquer pessoa. Embora guardar nosso sofrimento sem compartilhar com ninguém pode ser destrutivo, pode ser igualmente destrutivo compartilhar com alguém inadequado.

Mais tarde, os problemas de caráter de Geazi haveriam de manifestar. Naquela mesma ocasião ele se mostrou impotente para resolver o problema da viúva e o próprio Eliseu teria de ajudar diante disso. Ao ignorar um e se abrir ao outro ela não estava escondendo e nem ignorando os seus sentimentos. Ela estava lidando com eles de modo certo. Nem todos podem nos ajudar.

Virão momentos em sua vida nos quais precisará não apenas de um ombro amigo, mas de alguém com graça e unção de Deus para o ajudar. Pessoas para as quais você irá vazio e retornará cheio, chegará chorando e sairá sorrindo. Pessoas a quem Deus colocou em seu caminho para ajudar e abençoar.

De igual modo, Deus quer que sejamos as pessoas certas para aqueles que nos procuram. Eliseu tinha dentro de si a graça de Deus para ajudar aquela viúva. Ele tinha algo de Deus para dar a ela. Mesmo que a princípio não soubesse o que fazer, o poder de Deus se manifestou enfim e ela teve seu filho de volta. Que você seja a voz e a mão de Deus para aqueles que o procuram.

O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado. (Isaías 50.4).

Fonte: Devocionais e Esboços

Vídeo de ex-travesti, convertido ao evangelho, cortando os cabelos faz sucesso nas redes sociais

Na última semana um vídeo se espalhou pelas redes sociais mostrando um ex-travesti, que se converteu ao Evangelho, cortando os cabelos como testemunho de sua mudança de vida. Felipe Valentino é mineiro da cidade de Ipatinga e tornou-se travesti ainda jovem. Agora, ele vem testemunhando a mudança de direção que tomou em sua vida.

O vídeo que ganhou força viral nos últimos dias, mostrando Valentino cortando seus cabelos, foi publicado no Facebook por sua amiga Tauana Felizarda, que contou que o rapaz compartilhou com ela sua insatisfação com relação à sua conduta homossexual.

- Esse vídeo, mostra um dos momentos mais fortes e emocionantes da transformação de Deus na vida do Felipe Valentino. Ainda no ENCONTRO COM DEUS após a ministração da palestra sobre libertação, o Felipe chegou para mim e disse: “Tauana, eu não aguento mais essas roupas de mulher, eu não aguento mais o meu cabelo, preciso corta-lo!” – escreveu a amiga do ex-travesti ao publicar o vídeo.

- Neste momento glorioso estávamos eu, Pastora Aglessandra e nossa querida cabeleireira Magna! O nosso Deus é perfeito, e tudo que ele faz é perfeito também, neste vídeo a emoção e a certeza transmitida através do olhar do Felipe é algo maravilhoso… Como a Bíblia mesmo diz”: Se você está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo!” – completou Tauana.

No momento do fechamento dessa matéria, o vídeo publicado por Tauana já havia recebido mais de 65 mil “curtidas” no Facebook, e já havia sido compartilhado por mais de 68 mil pessoas.

Segundo o portal Guiame, Felipe se converteu ao evangelho recentemente, através de uma programação do HopeMovement, organização que se apresenta tendo como objetivo buscar resgatar a esperança nas pessoas por meio da fé.

Assista ao vídeo do ex-travesti cortando o cabelo:


  Fonte: GM