Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ao comentar assassinato de jornalistas brasileiros, ministra cobra federalização de crimes de extermínio


A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, se referiu às mortes de dois jornalistas brasileiros, em menos de uma semana, como crimes de extermínio e cobrou do Congresso Nacional a aprovação da proposta que transfere à esfera federal a investigação e o julgamento dos crimes cometidos por milícias ou grupos de extermínio.

A federalização da apuração destes crimes é objeto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 107/11 e do Projeto de Lei 370/07, que tramitam no Congresso Nacional. A primeira, de autoria da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), inclui os crimes de extermínio entre os de responsabilidade federal

Já o projeto de lei do deputado Luiz Couto (PT-PB), além de tipificar o crime de extermínio e estabelecer que esses delitos sejam investigados e julgados pelas autoridades federais, aumenta as penas de homicídio (simples e qualificado) se o crime for praticado por milícia privada, sob o pretexto de prestação de serviço de segurança, ou por grupo de extermínio. Também prevê pena de reclusão de quatro anos a oito anos para quem participar de milícia privada.

“O governo federal está trabalhando para que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei que institui e pune com maior rigor os crimes de extermínio, praticados por organizações criminosas. Ele está parado no Congresso Nacional e precisa ser aprovado”, comentou a ministra ao visitar hoje (18) as instalações do Disque 100, em Brasília. “Precisamos por um ponto final a este tipo de crime."

Especificamente sobre as mortes dos jornalistas Paulo Rocaro e Mario Randolfo Marques Lopes, a ministra disse que são crimes graves, “uma situação grave que ofende e ataca a democracia brasileira, já que estavam cumprindo seu papel de enfrentar grupos criminosos e fazer denúncias relevantes para suas regiões”.

Rocaro foi alvo de um atentado na noite do último dia 12, em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. Além de fundador do site Mercosulnews, ele era editor-chefe do Jornal da Praça, onde trabalhava há quase 30 anos. Conforme a Agência Brasil noticiou, documentos da Vara do Trabalho de Ponta Porã indicam que, até recentemente, um dos donos do jornal era Fahd Jamil, o Rei da Fronteira. Jamil foi condenado em 2005 a 20 anos de prisão por tráfico internacional de drogas. Rocaro também publicou três livros, entre eles um com denúncias sobre a atuação de grupos de extermínio na fronteira Brasil-Paraguai.

Poucos dias antes de Rocaro ser morto, um outro jornalista, Mario Randolfo Marques Lopes, havia sido assassinado. Lopes, de 50 anos, e sua companheira, Maria Aparecida, foram executados na madrugada do último dia 9, após serem levados da casa dela, no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, por homens armados. Os corpos foram encontrados horas depois. Editor do site Vassouras Na Net, o jornalista se tornou conhecido por criticar e denunciar supostas irregularidades que atribuía a servidores públicos da região. Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro ele já havia sofrido um primeiro ataque em julho de 2011.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Ibama multa consórcio de Belo Monte por atraso na implantação de projetos ambientais


Além da multa de 7 milhões de reais, o instituto determinou a construtora que apresente um plano de ação para regularizar o cronograma dos programas ambientais.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: EBC

Parlamentar apresenta à presidência da Câmara requerimento de voto de pesar pelo falecimento do deputado estadual pelo PT, José Candido

O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) apresentou à presidência da Câmara o requerimento (REQ 4638/2012) de voto de pesar pelo falecimento do deputado estadual José Candido (PT), ocorrido no domingo (12/02/2012), em razão de parada cardíaca durante cirurgia para remoção de pedra na vesícula.

“José Candido se destacou pela luta declarada em prol das causas sociais e da igualdade racial, sem deixar de dar a devida importância às questões ligadas à defesa do meio ambiente e aos direitos humanos, sempre pleiteando a inclusão dos menos favorecidos à sociedade”, argumentou Junji no documento.

Pai do prefeito de Suzano, Marcelo Candido, o deputado deixou outros cinco filhos, a esposa Laura e cinco netos. No requerimento, Junji relatou que Candido foi vereador do PT na cidade por três mandatos consecutivos e, em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macrorregião do Alto Tietê.
Formado no curso de torneiro mecânico, Candido participou da fundação em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade de Amigos de Bairro. Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica.

Segundo Junji, a morte de Candido, aos 69 anos de idade, é “uma perda irreparável” para a população. “O legado deixado pelo nobre amigo jamais será esquecido, e nós, que militamos na política como instrumentos de transformação social a serviço da nação brasileira, temos o dever de dar continuidade a seu trabalho”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto Junji Abe: Beto Oliveira

Implantes mamários: população poderá propor regras


A partir de hoje e nos próximos 30 dias, a população vai poder se manifestar sobre a proposta de texto da portaria que vai definir os requisitos e critérios de avaliação para futuros implantes mamários.

Click e Assista:

Fonte: Agência Brasil

PTB Poá promove encontro preparatório com lideranças e pré-candidatos


Mais de 80 pessoas participaram do evento realizado na noite de quarta-feira (15 de fevereiro), na Câmara de Poá; Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado estadual Campos Machado (PTB, abordou temas relacionados à organização de campanha e legislação eleitoral

Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado Campos Machado,
presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB
A presidente do PTB de Poá (SP), Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), o vereador Azuir Marcolino Cavalcante (PTB) e Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado estadual Campos Machado (PTB), comandaram uma reunião na noite de quarta-feira (15 de fevereiro) com cerca de 80 militantes do PTB, PRTB, PHS e PT do B. O encontro foi abrigado no plenário "Osvaldo Leite Dantas", na sede do Poder Legislativo poaense (rua Vereador José Calil, 100, Centro), e teve como principal objetivo incentivar os pré-candidatos à vereança de Poá e lideranças partidárias quanto à campanha que terão de desenvolver no decorrer de 2012 e prepará-los no tocante à legislação eleitoral.

Além da presidente do PTB poaense, de Azuir e de Carlos Thadeo, o grupo principal de trabalhos foi composto pelo vice-presidente do PTB Poá, Wendel José Rios de Campos, pelo primeiro secretário da agremiação, Carlos Henrique de Almeida, e pelo presidente do PTB de Suzano, vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho. O evento contou, ainda, com a presença de Geraldo Gonçalves Pires, o Geraldinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados, do Açúcar e de Torrefação e Moagem de Café de São Paulo, Mogi das Cruzes e São Roque.

O principal viés da reunião foi estimular os pré-candidatos a vereador do PTB, PRTB, PHS e PT do B de Poá quanto à campanha eleitoral de 2012, bem como prestar esclarecimentos sobre legislação, destacando o que é permitido empreender na busca por votos e os prazos determinados pela Justiça para o início e o término de cada ação.

Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, ficou à frente da maior parte das explicações compartilhadas na noite de quarta-feira. Com vasta experiência em campanhas eleitorais, ele destacou a necessidade do companheirismo entre os militantes e a importância de os envolvidos no processo acreditarem em seus potenciais, podendo ser agentes transformadores da realidade de um município:

"Na corrida eleitoral, durante o trabalho nas ruas, é possível sentir a dor de um povo, perceber suas carências e demonstrar força, coragem e diferencial para agir em prol de tudo aquilo que uma cidade necessita. A união é essencial durante uma campanha, assim como a certeza de que podemos ir além. E, tão importante quanto, é estar atento às leis, ao que se pode ou não fazer. Com honestidade e trabalho digno conseguimos vencer adversários e conquistar a vitória nas urnas", complementou o especialista.

Presidente do PTB de Poá desde setembro de 2011, Jeruza fez um balanço positivo do encontro e adiantou que, assim como a grande família petebista do município, os militantes dos partidos coligados à sua chapa contarão com o mesmo tratamento e preparo:

"Temos como premissa a qualificação dos pré-candidatos. Temos de orientá-los sobre a forma como devem encarar uma campanha e o que podem ou não fazer. Esta reunião também foi muito importante por conta da aproximação que promoveu entre os petebistas e os líderes e pré-candidatos do PRTB, PHS e PT do B. Foi um momento de partilha de ideais e de congraçamento, e que nos fez alcançar a harmonia necessária para encararmos a nova trajetória que se descortina: as eleições de 2012”.

Ao final do encontro, a linha de frente do PTB poaense entregou a cada um de seus pré-candidatos uma apostila de 35 páginas com orientações relacionadas à campanha eleitoral. Segundo Jeruza, dentro dos próximos meses ela vai participar de reuniões semelhantes em outros municípios do Estado de São Paulo, a convite da Executiva Estadual do partido, ao passo em que vai promover em Poá outros encontros preparatórios com lideranças e pré-candidatos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Michel Meusburger

Saiba o que fazer para não ficar sem dinheiro no Carnaval

Saiba o que fazer para não ficar sem dinheiro no Carnaval.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Bancos fecham no carnaval e reabrem ao meio-dia de quarta-feira


Os bancos não funcionarão para atendimento nos próximos dias 20 e 21, em função do carnaval. Na quarta-feira (22), os bancos abrem às 12h. A informação foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte (22), sem a incidência de multa. A população pode usar os canais alternativos de atendimento para as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Os clientes podem ainda agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.

Fonte: Agência Brasil

Bancos fechados na segunda e terça de carnaval


A Federação Brasileira de Bancos informou que as agências bancárias ficarão fechadas na 2a. E 3a. Feira, e só reabrem as portas a partir de meio dia da 4a. Feira de cinzas.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

STF retoma hoje julgamento da lei da Ficha Limpa


O julgamento da constitucionalidade da lei da Ficha Limpa foi suspenso com placar de 4 a 1 a favor da lei. A sessão deve ser retomada hoje, à duas da tarde.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Autoridades dos Estados Unidos estudam reduzir seu arsenal nuclear


O governo dos Estados Unidos estuda a redução do arsenal nuclear do país. A ideia é diminuir das atuais 1.800 ogivas para 300. Mas há, ainda, a possibilidade de reduzir para 700 ou 1.100 ogivas – essas duas hipóteses são consideradas intermediárias.

O assunto é guardado sob sigilo pelas autoridades norte-americanas. Os Estados Unidos são a principal potência nuclear do mundo. Depois dos Estados Unidos, a França é o país que mais têm centrais nucleares.

O chefe do Estado-Maior norte-americano, general Martin Dempsey, admitiu que há “discussões internas sobre a futura estratégia” e citou o governo da Rússia como um dos  interlocutores do assunto. O porta-voz do Pentágono, George Little, disse que o presidete Barack Obama solicitou ao Departamento de Defesa que apresente várias alternativas sobre o tema. Mas não deu detalhes sobre os projetos.

A divulgação dessas informações ocorre às vésperas da próxima reunião de cúpula sobre segurança nuclear, que ocorrerá na Coreia do Sul. Em 2009, Obama apelou para que o mundo se livrasse da ameaça atômica. À época, Obama havia prometido trabalhar para “um mundo sem armas nucleares”

Fonte: Agência Brasil

Deputado Roberto de Lucena discute o combate ao aborto e a proteção à mulher gestante no Brasil


Parlamentar defendeu a aprovação da Medida Provisória que prevê um sistema Nacional de Cadastro e Acompanhamento das Gestantes

Ontem quarta-feira (15/02), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) ocupou a Tribuna da Câmara para abordar a questão do aborto e da saúde da gestante. Ele falou sobre a Medida Provisória 557 que estabelece um Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento das Gestantes e das Puérperas, e que deverá ser votada no máximo até o mês que vem, cuja intenção é prevenir os problemas de saúde e a mortalidade de mães e filhos, acompanhando as mulheres nos períodos pré e pós-natal, beneficiando as famílias brasileiras mais pobres e a sociedade brasileira como um todo.

"A ideia é cadastrar todas as grávidas e mães com filhos em seus primeiros dias, identificando as pacientes de risco e as acompanhando, de modo a prevenir, assim, alguma ocorrência indesejável. Uma ideia simples - até elementar", disse o deputado.

Segundo Roberto de Lucena, a Medida Provisória beneficiará todas as mulheres do país e alcançará um grupo especial de mulheres, que são as indígenas gestantes, que por questões culturais são obrigadas a sacrificar seus filhos gêmeos ou com alguma deficiência física. Com isso, o Sistema Nacional de Cadastro poderá ser um grande instrumento para salvar a vida destes bebês indígenas.

"O objetivo concreto declarado da MP é atingir a meta estabelecida em conjunto com a Organização das Nações Unidas, de reduzir a mortalidade materna a 35 por cem mil nascimentos até 2015. Essa meta é quase a metade da taxa atual, de 67 gestantes brasileiras mortas a cada 100 mil partos, sem considerar a morte dos fetos e recém- nascidos", explicou o deputado.

A Medida altera a legislação vigente para deixar claro que a gestante tem direito a acompanhante durante todo o período da internação, e não apenas durante o parto e o pós-parto imediato, como prevê a Lei 8.080/90.

Roberto de Lucena lamentou o fato de a Medida Provisória ter sido editada, pois antes ela se tinha o objetivo de proteger, assim como as grávidas, a criança no ventre materno. "Infelizmente, por força e pressão de movimentos organizados, a MP foi reeditada e dela foi retirado o Artigo 16, que garantia a proteção do nascituro e o direito da gestante ter um acompanhante, antes, durante e depois do parto", afirmou.

O deputado ainda mostrou-se preocupado com matéria publicada no Jornal da Câmara sobre a luta da bancada feminina para que a MP seja retirada de tramitação por considerarem a proposta um retrocesso nos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.

Segundo Roberto de Lucena, as pessoas e os grupos que são contrários a MP 557 e ao artigo 16 são os mesmas que se opõem ao Estatuto do Nascituro e que defendem a descriminalização do aborto no Brasil. "Esperamos que essa Medida Provisória eleve a saúde materna brasileira a um novo patamar, alçando todas as mulheres de todas as raças, cor, credo e origem - em especial as mulheres indígenas que são as excluídas das excluídas", concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Ferraz prorroga vencimento da 1ª parcela ou à vista do IPTU


A Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos decidiu prorrogar a data de vencimento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. O prazo inicial seria 20 de fevereiro, porém, por causa do carnaval e para facilitar a vida do morador, o Poder Executivo adiou para 07 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, a maioria dos carnês já foi entregue aos contribuintes. Por sua vez, o órgão orienta aos munícipes que ainda não receberam o documento a irem até o Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), na Travessa Felix Mazzucca, 15, no centro. Informações: (11) 4675-4037.

No total, a Prefeitura Municipal confeccionou mais de 38 mil carnês. Com isso, a administração espera arrecadar cerca de R$20 milhões com a cobrança do imposto este ano. O pagamento do tributo poderá ser feito no próprio Endia e até o vencimento em toda a rede bancária e em casas lotéricas.

O secretário municipal da Fazenda, Robinson Fernandes Moraes Guedes, o Robinho, informou que o contribuinte que pagar o IPTU à vista terá um desconto de 10%. Além disso, o cidadão em dia com o seu imposto passa a ter direito a participar do chamado IPTU Premiado, criado para reduzir a inadimplência do tributo no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gilberto Carvalho diz que foi mal interpretado em frase que gerou insatisfação entre evangélicos


Ministro Gilberto Carvalho
O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, afirmou hoje (15), em encontro com a chamada bancada evangélica na Câmara dos Deputados, que foi "mal interpretado" em sua fala durante o Fórum Social Mundial (FSM), realizado no mês passado em Porto Alegre.

Os evangélicos não gostaram de declaração atribuída pelo jornal Folha de S.Paulo ao ministro Gilberto Carvalho. "O Estado deve travar uma disputa ideológica pela nova classe média", que estaria sob hegemonia de setores conservadores, teria dito o ministro durante o FSM.

"Fui mal interpretado. A minha fala foi traduzida de maneira equivocada", disse o ministro, ao sair da reunião com a bancada. "Isso não é verdade. O governo considera as igrejas evangélicas parceiras", completou.

Carvalho ressaltou que pediu perdão aos evangélicos por ter provocado algum sentimento de sofrimento. "Pedi perdão, não por minhas palavras, mas sim pelo sentimento de sofrimento provocado a alguns parlamentares", disse o ministro, que considera o episódio superado. "Vamos agora seguir trabalhando", enfatizou.

Fonte: Agência Brasil / Foto: Antonio Cruz/ABr

São Paulo vai fiscalizar consumo de bebidas por menores e cumprimento da lei antifumo no carnaval


A Secretaria de Saúde de São Paulo vai promover, durante o carnaval, uma ação de fiscalização com 500 agentes para coibir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. A operação vai atuar em casas noturnas, bares e outros estabelecimentos situados em ruas por onde passam blocos e trios elétricos, em todo o estado, inclusive nos quiosques de praia.

Além disso, 4 mil agentes das vigilâncias sanitárias dos municípios foram capacitados para colaborar na campanha, que começa na próxima sexta-feira (17). A mobilização faz parte da fiscalização estipulada pela Lei Estadual 14.592, de outubro de 2011, que diz que os estabelecimentos comerciais não podem permitir que pais ou responsáveis ofereçam bebidas a menores. Os bares, restaurantes ou lojas infratoras estão sujeitos à interdição e multa de até R$ 92,2 mil.

Desde 19 de novembro do ano passado, quando a legislação entrou em vigor, foram feitas 85,7 mil fiscalizações, que resultaram em 604 multas. Segundo a secretaria, o número representa um índice de 99,3% de cumprimento da lei. Somente no último mês, foram promovidas 100 ações para verificar o cumprimento da lei antiálcool para menores nos ensaios das escolas de samba. Uma agremiação foi multada.

A fiscalização de carnaval vai verificar ainda o cumprimento da lei estadual antifumo, de 2009, que tornou mais rígida a proibição do fumo em locais fechados.

Fonte: Agência Brasil

Estoques de sangue devem cair 25% no carnaval

Estoques de sangue devem cair 25% no carnaval.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: Agência Brasil

Supremo decide hoje se Ficha Limpa vale para 2012


O Supremo Tribunal Federal retoma hoje o julgamento sobre a validade da lei da Ficha Limpa. Os ministros vão definir se a lei é constitucional e se pode ser aplicada às eleições municipais deste ano. 2 ministros do STF já votaram pela constitucionalidade da Lei.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Deputado José Cândido terá missa de 7º dia domingo, Suzano esta de luto


Celebração pelo 7º dia de falecimento do deputado estadual José Cândido, pai do prefeito de Suzano Marcelo Candido, será celebrada neste domingo (19/2), às 7h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia em Suzano

A missa de 7º dia de falecimento do deputado estadual José Cândido, pai do prefeito de Suzano Marcelo Candido, será celebrada neste domingo (19/2), às 7h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia em Suzano (rua Valdomiro Dias Tavares, 235 – Jardim Gardênia Azul). A cidade permanece em luto oficial sem interrupção ou prejuízo aos serviços públicos.

O corpo do parlamentar foi sepultado no final da tarde de segunda-feira (13/2) no Memorial do Alto Tietê. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo velório realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela entre a tarde de domingo (12/2) e às 15h de segunda-feira, horário da saída do cortejo que percorreu as principais vias do centro de Suzano. O corpo de José Cândido foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros e acompanhado por batedores da Polícia Militar com apoio de agentes de trânsito do município, da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil da cidade.

Em nome da família, Marcelo Candido agradeceu a todos pela homenagens recebida pelo seu pai ao longo de toda sua vida e não apenas durante o funeral.

Antes do cortejo, três cerimônias religiosas marcaram a despedida ao deputado José Cândido. No domingo, o padre Patrick Clark, atuante no movimento de moradia da Capital, celebrou a primeira missa de corpo presente. Na segunda-feira, ao meio-dia, o padre Luiz Hidalgo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Suzano, presidiu a segunda celebração. O padre Cláudio Taciano, que atuava na Paróquia do Bom Pastor de Suzano e hoje é responsável pela Catedral Sant'ana em Mogi das Cruzes, representou o bispo diocesano Dom Airton José dos Santos. Por volta das 14h, o bispo Augusto José de Faria, da Igreja Batista Nova Vida, conduziu a celebração ecumênica com a participação do padre Dimas Inácio de Paula, além de pastores evangélicos e lideranças de outras denominações religiosas.

José Candido sempre foi um leigo atuante na Igreja Católica. Faleceu na manhã de domingo (12/2) com 70 anos. Cumpria seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) - legislaturas de 2007-2011 e 2011 até seu falecimento – e foi vereador em Suzano por três mandatos consecutivos (1989-1992 / 1993-1996 / 1997-2000).

Deixou a esposa Laura, seis filhos e cinco netos.

Fonte: SCS

OEA repudia morte de jornalista no Rio, um dos dois que foram mortos em apenas quatro dias


Entidade autônoma de proteção e promoção dos direitos humanos nas Américas, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), condenou o assassinato do jornalista Mario Randolfo Marques Lopes e da mulher dele, Maria Aparecida Guimarães.

Lopes, de 50 anos, e Maria Aparecida, foram executados na madrugada da última quinta-feira (9), após serem levados da casa dela, no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, por homens armados. Os corpos foram encontrados horas depois. Lopes era editor do site Vassouras Na Net, com sede na cidade de Vassouras (RJ). O jornalista se tornou conhecido ao criticar e denunciar supostas irregularidades as quais atribuía a servidores públicos da região. Segundo a comissão, Lopes já havia sofrido um primeiro ataque em julho de 2011, ocasião em que foi alvo de disparos de arma de fogo.

Na nota divulgada na noite de ontem (13), a Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da CIDH pede a autoridades brasileiras investigações “rápidas e diligentes”, a fim de esclarecer o motivo do crime, identificar e punir adequadamente os responsáveis, além de compensar de maneira justa os parentes das vítimas.

A entidade destaca que, de acordo com a Declaração de Princípios sobre a Liberdade de Expressão da CIDH, o assassinato, sequestro, a intimidação, ameaça aos comunicadores sociais e a destruição material dos meios de comunicação constituem violações aos direitos fundamentais das pessoas, como a liberdade de expressão.

A cobrança de medidas que possam prevenir casos semelhantes foi divulgada horas após a morte de outro jornalista, o segundo a ser morto em apenas quatro dias no Brasil. Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, de 51 anos, foi atacado por volta das 23h30 de domingo (12), em uma movimentada avenida do centro de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, a 326 quilômetros da capital Campo Grande, e separada por apenas uma rua do município paraguaio de Pedro Juan Caballero.

Conhecido como Paulo Rocaro, o jornalista foi ferido por dois motociclistas que dispararam 12 tiros contra o carro dele e fugiram sem levar nada. Atingido por ao menos cinco tiros, o jornalista não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 5h30 de ontem (13).

Além de fundador do site Mercosulnews, Rocaro era editor-chefe do Jornal da Praça, onde trabalhava há quase 30 anos. Documentos da Vara do Trabalho de Ponta Porã e da Justiça Federal, mostram que, pelo menos até recentemente, Fahd Jamil estava entre os acionistas do jornal. Conhecido como o Rei da Fronteira, em 2005, Jamil foi condenado a 20 anos de prisão por tráfico internacional de drogas. Desde então, ele está foragido, embora tenha sido inocentado da acusação em 2009. Em 2007, a 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande o condenou a 12 anos e seis meses de prisão por sonegação fiscal, pena depois revista para dez anos e seis meses.

O morte de Rocaro está sendo apurada pela 1ª Delegacia Policial de Ponta Porã. Ontem (13), o delegado Clemir Vieira Júnior disse à Agência Brasil que o crime tem características de ter sido encomendado, mas que, inicialmente, não via ligação com o fato de o jornal em que Rocaro trabalhava já ter pertencido a Jamil. Ainda assim, diz que nenhuma hipótese será descartada.

Rocaro também publicou três livros. Entre eles, um sobre a história do sindicalismo rural na área de fronteira com o Paraguai e outro, o de maior repercussão, A Tempestade, com denúncias sobre a atuação de grupos de extermínio na região. A polícia também não descarta a hipótese de o atentado estar relacionado à publicação.

Desde ontem, a reportagem tenta ouvir os responsáveis pelo site Mercosulnews e pelo Jornal da Praça, mas não houve retorno. A família de Rocaro preferiu não comentar o caso.

Fonte: Agência Brasil

Pastor Marco Feliciano afirma que ameaça de cassação do registro da psicóloga Marisa Lobo é “perseguição religiosa”


A psicóloga cristã Marisa Lobo publicou uma imagem dela em frente ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná lendo uma Bíblia, enquanto aguardava para ser ouvida pelas fiscais do CRP, e afirmou estar lendo seu manual de ética enquanto aguardava.

Marisa Lobo recebeu ultimato do Conselho para que retire de seus perfis em mídias sociais toda e qualquer menção à sua crença pessoal de fé, caso contrário, terá seu registro profissional de psicóloga cassado. As denúncias contra ela teriam sido feitas por ativistas homossexuais, e outros, favoráveis por exemplo, à legalização das drogas.

Ela afirmou que durante a conversa, questionou as fiscais se elas teriam exemplos de casos de dependentes químicos que foram curados apenas pela psicologia: “Quando mandei que me dessem um exemplo de cura da dependência química só pela ajuda psicológica, ficaram em silêncio, eu disse que conheço centenas de casos, falei das estatísticas das comunidades e serviços que trabalham a fé, e dos meus 15 anos de trabalho na área vendo os milagres da transformação, apenas por dar essa oportunidade as mães e usuários de saberem que existe um Deus que pode tirá-los desse lixo que a psicologia não tem conseguido. Claro que a situação ficou mais crítica”, afirmou em relato reproduzido no site do ativista Julio Severo.

O pastor e deputado federal Marco Feliciano prometeu ajudar a psicóloga, e afirmou que amanhã estará reunido com Marisa Lobo e outros parlamentares evangélicos, como o senador Magno Malta, o deputado João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica e Roberto de Lucena, para traçar estratégias de defesa.

Segundo relato no blog Nação Pró-Família, o deputado pediu à psicóloga Marisa Lobo provas do processo de cassação que está sendo movido contra ela e afirmou que após a conversa pode “compreender a dimensão e gravidade da situação que em minha opinião, trata-se de perseguição religiosa”.

Indignado, Feliciano prometeu reunir evangélicos e católicos na luta contra a iniciativa tomada pelo CRP: “Convoco toda a sociedade, líderes religiosos, parlamentares, para que se manifestem, pois se trata de uma afronta não apenas à profissional em questão, mas a todos os profissionais que se confessam cristãos, bem como ao Cristianismo em geral (católico, evangélico). O preconceito foi demonstrado por uma fé que tem sido ferramenta social na prevenção, enfrentamento e controle de inúmeros problemas, inclusive de saúde e de violência em toda nação”.

Confira abaixo o relato da psicóloga Marisa Lobo:


“Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia estar sendo chamada para discutir ética, por denúncias de ateus, militantes gays, canabistas sem base legal alguma e que claramente me perseguem pelas minhas posições de direito de professar minha fé. Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé.”
“Tentaram o tempo todo me vincular a homofobia, deixei claro que processaria todos eles, pois não sou homofóbica, nunca agredi ninguém apenas tinho minhas opiniões, que foram claramente negadas a mim pelas fiscais, me senti tolhida em meu direito de liberdade de expressão.”


Frase que foram ditas pelas fiscais que me indignaram


“Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética.”
“Você não pode dizer que Jesus cura, sendo psicóloga,”
“Você não pode se dizer psicóloga e cristã, guarde sua fé pra você, não tem direito de externar para mídia.”
“Você não pode dar declarações que induza pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs.”
“você não tem direito de dizer em público que ama gay, mas quer ter um filho hetero.”


“Me questionaram que eu disse, em uma palestra que não acredito em cura da dependência química sem Deus.”


“Quando mandei que me dessem um exemplo de cura da dependência química só pela ajuda psicológica, ficaram em silêncio, eu disse que conheço centenas de casos, falei das estatísticas das comunidades e serviços que trabalham a fé, e dos meus 15 anos de trabalho na área vendo os milagres da transformação, apenas por dar essa oportunidade as mães e usuários de saberem que existe um Deus que pode tirá-los desse lixo que a psicologia não tem conseguido. Claro que a situação ficou mais crítica.”
“Entendi que, a pessoa pode morrer, na sua frente, mas você como psicólogo não pode em nenhum momento, falar de Deus para pessoa.”


“Contei o exemplo de uma mulher que entrou em meu consultório e me disse:”
“Dê-me uma razão para viver, ou vou sair daqui e vou desistir da minha vida!!!”
“Eu dei, Deus, ela está viva e bem até hoje.”


“E perguntei o que deveria ter feito, já que ela tratava com psicólogos psiquiatras, tinha luto patológico, era depressiva suicida e não tinha vontade de viver, deveria deixá-la morrer então? A dar a ela a chance de acreditar que existe Deus, eternidade. Não souberam responder, enrolaram, e mudaram de assunto.”


“Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência.”


“Deixei claro que não uso a religião para tratar meus pacientes, não tenho nenhuma reclamação em 15 anos no conselho, eles sabem disso. Então não estava entendendo, porque tanto código de ética. Se com meus pacientes nunca cometi um erro.”


“Sou uma cidadã livre, a constituição me dá esse direito de professar minha fé, fora do meu consultório, elas sempre debatiam dizendo” “como psicóloga não.”


“Quando disse que então seria cassada, pois não negaria minha Fé, uma delas que disse:”
“Você não precisa ser cassada pode abandonar a psicologia”


“Disse que não abandonaria minha profissão, que não estou sozinha, que paguei caro pela minha formação, gastei anos da minha vida, e que não vou abandonar minha profissão, e que pago caro o conselho também elas me responderam:” “então deixe de falar de seu Deus de sua fé.”


“Eu enfrentei e disse vamos para o enfrentamento e cassação.”


“Conforme texto abaixo tenho 15 dias tirar das redes sociais tudo que me ligue a religião, VEJA A MINHA RESPOSTA ABAIXO.


NÃO NEGO MINHA FÉ. TENHO ORGULHO DE SER CRISTÃ.É MINHA IDENTIDADE” TENHO QUE SER RESPEITADA POR ISSO.LIBERDADE DE EXPRESSÃO.




Fonte: Gospel Mais

Jeruza faz inspeção em escola e visita OAB de Poá


Na manhã de ontem (13 de fevereiro), vereadora visitou a EMEB “Giovani Vitório Deliberato”, na Vila Monteiro, e esteve nas novas instalações da sede dos advogados da cidade, localizada no centro

A presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, aproveitou o início da semana para fazer uma inspeção numa escola municipal e uma visita de cortesia à nova sede do capítulo poaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que, recentemente, mudou de endereço.

Vereadora Jeruza em visita a OAB de Poá
As ações da petebista tiveram início, ontem (13 de fevereiro), por volta das 11 horas, na 77ª subseção da OAB. Na entidade comandada, atualmente, pelo advogado Alcídes Leme da Silva Júnior, Jeruza foi recebida pela funcionária Fernanda Carvalho, que apresentou à vereadora todas as dependências da entidade, que, desde setembro, está funcionando no número 165 da rua Hermógenes La Regina, no centro de Poá.

A nova OAB, agora muito mais espaçosa, abarca recepção, administração, o Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), sala de reuniões e espaço destinado à prestação de assistência à comunidade. Por dia, o órgão conta com quatro advogados de plantão. Segundo a parlamentar, advogada há mais de 18 anos, as novas instalações, certamente, garantem mais conforto e facilidade de acesso à comunidade à Justiça, sobretudo por estar localizada no centro da cidade.

Jeruza fez uma inspeção na Escola Municipal de
Educação Básica Integral (EMEB) “Giovani Vitório Deliberato”
Já no fim da manhã de ontem, Jeruza fez uma inspeção na Escola Municipal de Educação Básica Integral (EMEB) “Giovani Vitório Deliberato”. Na instituição de ensino, que funciona no número 615 da avenida Vital Brasil, na Vila Monteiro, a vereadora chegou por volta das 12h30. A unidade, que tem capacidade máxima para 150 alunos, atende cerca de 140 crianças, entre 3 e 5 anos.

Acompanhada pela coordenadora Sônia Regina da Rocha, Jeruza conheceu todas as instalações da escola, começando pelas seis salas de aula. Em algumas delas, os estudantes estavam descansando após o almoço que é servido na própria instituição de ensino, justamente por ser de período integral. Por lá, também é oferecido jantar às crianças. Além das salas de aula convencionais, a Emeb abriga uma sala de informática equipada com computadores pedagógicos.

Como a refeição já havia sido servida no momento em que chegou na escola, a petebista não teve a oportunidade de prová-la. No entanto, adiantou que, assim como pretende fazer em outras unidades municipais nas próximas semanas, voltará à Emeb para saborear o almoço ou o jantar oferecido às crianças, a fim de avaliar a qualidade do cardápio e o preparo dos ingredientes:

“Esta foi uma inspeção de rotina para aferir o serviço da escola como um todo e, principalmente, a merenda escolar. É importante que o vereador esteja na rua fazendo isso, para acompanhar os trabalhos do Executivo e, caso encontre alguma irregularidade ou problema, possa cobrar melhorias e fiscalizar. Esta Emeb foi a primeira de muitas outras em que me farei presente nos próximos dias”, complementou Jeruza.

Fonte: Assessoria de Impensa / Fotos: Michel Meusburger

RÁDIO NOTÍCIAS - Há 66 anos, foi criado o primeiro computador eletrônico


Em 1946 o mundo começou a viver uma nova era. Pesquisadores americanos anunciaram o primeiro computador da história, o Eniac. Era um computador de 32 toneladas, mais de 30 metros e 17 mil válvulas...

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Falta de atendimento cardiológico atinge 70% das crianças


De cada 100 bebês nascidos no país, um tem algum problema de coração. Se a doença for tratada precocemente, ela pode ser curada. O problema é que apenas 3 de cada 10 crianças conseguem atendimento médico adequado.

Click e Assista:

Fonte: Agência Brasil

Ganhadora do Grammy 2012 na categoria gospel pode ser gay


A cerimônia de entrega do “54th Grammy Awards”  teve, desde o início, homenagens à  cantora Whitney Houston, que morreu no último sábado aos 48 anos. Embora a causa da morte não tenha sido oficialmente divulgada, informações preliminares dão conta que ela se afogou na banheira após ingerir remédios para dormir.

A última imagem da cantora viva é justamente no ensaio do Grammy, onde ela cantaria uma música. Na abertura da premiação, o apresentador LL Cool J declarou “Qual seria a mensagem certa para hoje, para esse momento? Não há outra forma de dizer isso. Tivemos uma morte em nossa família. A única coisa certa a fazer agora é uma orar e agradecer por nossa irmã Whitney Houston”.

Logo em seguida,  o cantor pop Bruno Mars dedicou sua performance à cantora. Ela cantou a música “Runaway Baby”. “Quando grandes artistas nos deixam, seu legado permanece. Além de Whitney Houston também temos que lembrar outra grande cantora que morreu esse ano, Etta James”, diz a cantora Alicia Keys, antes de sua apresentação em dueto com Bonnie Raitt.

Enquanto os vencedores das diferentes categorias foram sendo anunciados, a festa retomou o ritmo de todos os anos.

Na categoria gospel houve uma polêmica que repercutiu nas redes sociais. O Grammy faz na premiação uma diferenciação de Melhor Álbum e Melhor Música em duas categorias: gospel clássica (hinos e corais de igreja) e gospel contemporâneo (pop, rock, etc). Diferentemente do Brasil, onde gospel não é um gênero em si, nos EUA onde o estilo nasceu, essa distinção é levada a sério pela indústria.

O vencedor deste ano categoria clássica foi Kirk Franklin, com a música “Hello Fear”  e o álbum  do mesmo nome. Na categoria contemporânea venceram Laura Story, com a música “Blessings” e Chris Tomlin, com o álbum “And If Our God Is For Us…”.

Enquanto Kirk Franklin e Chris Tomlin já são bastante conhecidos no cenário internacional, a debutante Le’Andria Johnson surpreendeu ao derrotar artistas conhecidos como Steve Curtis Chapman e o próprio Chris Tomlin no que é conhecido como o grande prêmio: Melhor canção do ano, onde competem todas as músicas gospel, independentemente de categoria.

Le’Andria Johnson ganhou o prêmio pela gravação da música “Jesus”. Embora desconhecida do grande público, nos últimos anos Le’Andria vem acumulando prêmios como o Sunday Best 2010 (espécie de Ídolos apenas para música cristã) e Melhor Cantora  Gospel 2011 no Annual Digital Awards. Seu primeiro álbum, “The Awakening of Le’Andria Johnson” estreou no primeiro lugar e ficou mais de 5 meses entre os mais vendidos nos EUA, segundo a parada da revista Billboard.

Ela lançou recentemente um disco apenas com músicas de Natal e nos próximos meses deve ter um EP chamado “The Evolution of Le’Andria Johnson” disponível no mercado. Na semana que foi indicada ao Grammy, sua gravadora anunciou que este mês fará o relançamento do primeiro CD numa versão “luxo”, que inclui sete músicas inéditas.

Além de compor algumas de suas canções ela regravou algumas já consagradas por outros cantores. Mas o que chama a atenção é sua história de vida.

Le’Andria começou a cantar aos dois anos, estimulada pela família. Seu pai, G.A. Johnson foi pastor de várias igrejas e chegou a bispo presidente do Ministério General Quarters.

Ela começou a cantar na igreja de seu pai aos seis anos e tornou-se líder de louvor quando tinha 16. Ao longo da infância e adolescência venceu várias competições amadoras de música e aos 17 anos decidiu se tornar pastora.

Depois de formada, ela casou e cantava apenas na igreja. Porém, acabou se separando, casando novamente e divorciando-se novamente. Aos 29 anos, ela tem três filhos e tem carregado uma enxurrada de críticas por causa disso. Mas  Le’Andria acredita que cantar é um talento dado por Deus, mas pretende continuar no ministério.

O grande problema é que ela disse em uma igreja ano passado que precisava de orações por ter se “desviado” dos caminhos do Senhor. Embora não tenha dado detalhes, afirma que “foi enganada pelo diabo”.

Quando ela foi confirmada em um evento musical na Vision Church, uma grande igreja inclusiva em Atlanta, Georgia, em meados de 2011, os apareceram rumores questionando sua sexualidade. Ao admitir posteriormente em uma igreja em Nova York que “não estava mais em condições de ministrar”, as críticas e os rumores recomeçaram.

Embora prefira não se pronunciar sobre o assunto, muitos líderes evangélicos ficaram insatisfeitos que ela tenha vencido a maior premiação da música gospel mundial.

Fonte: Gospel Prime / Via O Verbo

Suzano lança plano de enfrentamento à dengue durante capacitação de profissionais de saúde do Alto Tietê


Suzano vai sediar nesta hoje, a partir das 13h, o evento de capacitação de médicos e enfermeiros das cidades que compõem a região do Alto Tietê. A atividade, que será realizada no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, é uma parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual (GVE-8).

O evento, que terá dois representantes da GVE 8 trazendo inovações na conduta de atendimento a casos de leptospirose e dengue, terá a presença da secretária municipal de Saúde, Célia Bortoletto, que abordará o Plano de Enfrentamento à Dengue, que a Vigilância em Saúde de Suzano elaborou para a cidade.

Embora o município esteja com menos casos de dengue e leptospirose que no ano passado, há uma orientação das autoridades sanitárias do Brasil e outros países para reforçar as ações que previnam um surto de dengue. “Não dá para relaxar nas ações preventivas”, diz a secretária.

Casos de dengue
Em janeiro deste ano, a Visa Suzano notificou oito casos suspeitos de dengue, sendo cinco deles descartados e três ainda aguardando resultados de exame. No ano passado, neste mesmo período, o município registrou 12 notificações, nove foram descartadas e três confirmadas. Nenhum deles autóctone (contraídos na própria cidade).

Focos
Em janeiro deste ano, os agentes de controle da dengue registraram 19 focos de larva do mosquito Aedes aegypti (vetor da dengue). Em 2011, também em janeiro, foram 29 focos.

Leptospirose
Quanto aos casos de leptospirose (transmitida por roedores), foram seis notificações em janeiro de 2012. Destes, dois foram descartados, um confirmado e três aguardam resultado de exame. Os números são menores que em 2011, quando a cidade registrou 12 notificações (seis confirmados e seis descartados).

Inovações
O Plano de Enfrentamento à Dengue, que será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, reúne iniciativas como a implementação do teste rápido no Laboratório Municipal de Suzano, um Protocolo de Conduta e Atendimento aos casos de dengue, a intensificação de formações aos Agentes Comunitários de Saúde, das equipes de PSF e ampliação do quadro de agentes de controle da dengue, em caso de surto na cidade.

Ações de rotina
Para que a cidade siga sem a epidemia, a Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Vigilância em Saúde, aprimora neste início de ano ações da rotina de trabalho para o controle da dengue.

Vistoria quinzenal de cem pontos estratégicos (cemitérios, depósitos de sucatas, desmanches, borracharias, cooperativas de material reciclável etc.) e inspeções semanais a cem armadilhas artificiais colocadas nos limites da cidade e locais mais vulneráveis, além de arrastões casa a casa e avaliação ambiental, são algumas das ações que integram a rotina de trabalho dos agentes de combate à dengue.

Agentes comunitários de saúde recebem orientações e nas visitas domiciliares reforçam a ação de avaliação e orientação à comunidade. Os agentes da Defesa Civil também estão contribuindo, com a distribuição de materiais informativos, em regiões onde há mais riscos de enchentes.

Em bairros onde há maior incidência de focos de larva do mosquito Aedes aegypti, o setor de zoonoses faz a fumegação (termonebulização) e aplica produtos larvicidas em lagoas e rios para evitar a infestação de pernilongo nas residências.

O casa a casa é realizado sempre quando for identificado um foco de larva positivo, seja em ponto estratégico, casa ou ponto de armadilha. Neste caso, os técnicos realizam uma busca ativa nas residências num raio de 200 metros para eliminar a possibilidade de outros focos.

Durante a ação, o Núcleo de Controle da Dengue realiza uma avaliação ambiental da residência, coleta amostra de larva em recipientes com água acumulada para identificar se há foco positivo da larva de mosquito Aedes aegypti e orienta a população a adotar hábitos simples, como a vedação de caixa d’água (na falta de tampa, substituir por tela de malha bem fechada) e ralos, descarte de objetos e recipientes que possam se transformar em criadouros de mosquitos, pneus em locais secos e o despejo de lixo orgânico ou inorgânico em locais apropriados.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

RÁDIO NOTÍCIAS - Escola de Realengo reabriu as portas nesta segunda-feira de cara nova


No Rio de Janeiro, a abertura oficial do ano letivo foi marcada pela reconstrução de um espaço que foi palco de uma bárbarie em 2011. A escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, que sofreu um massacre, em abril do ano passado, quando o ex-aluno Welinton Menezes matou a tiros 12 crianças e deixou outras 10 feridas.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Smartphones poderão ter incentivos fiscais para baixar preço dos aparelhos


O Ministério da Fazenda discute a inclusão dos smartphones na Lei do Bem (Lei nº 11.196), que dá isenções fiscais a projetos de inovação tecnológica. O objetivo é dar o mesmo benefício que já é concedido aos computadores pessoais e que passou a ser dado no ano passado aos tablets (computadores móveis em forma de prancheta e sem teclado).

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a isenção aos smartphones poderá baixar o custo dos telefones celulares que possibilitam o acesso à internet, já que a procura por esse tipo de aparelho só vem crescendo no país. “É uma demanda enorme, as pessoas querem ter a facilidade de andar com um brinquedinho desses, que conecta em qualquer lugar”, disse o ministro à Agência Brasil.

No ano passado, o número de acessos à banda larga móvel, que inclui smartphones e modems, cresceu 99%, com 20,5 milhões de novos acessos, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Segundo Bernardo, o Ministério da Fazenda recebeu bem a proposta.  “O problema da Fazenda é a questão fiscal. Estamos com um monte de pedidos lá, e eles têm que acomodar no tamanho do ajuste fiscal. Mas acho que não vai ter problema”, avaliou.

Outra demanda da área de comunicações no Ministério da Fazenda é a proposta do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que estabelece a desoneração de impostos para equipamentos e obras necessárias à implantação de redes de banda larga, que está em discussão desde setembro do ano passado. A expectativa do ministro é que a equipe econômica decida a questão até março.

“Nós vamos cobrar, as empresas vão ter que fazer investimentos por conta da banda larga popular, da nova lei de TV por assinatura, da telefonia 4G, da internet rural. Tudo isso vai demandar muitos investimentos, por isso é bom para nós se der certo esse incentivo porque ajuda e empurra”, disse Bernardo. As isenções para o PNBL devem resultar em uma renúncia fiscal por parte do governo federal de R$ 6 bilhões até 2016.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Morre deputado estadual José Cândido, pai do prefeito de Suzano


Por Gilberto Santos
Faleceu na manhã deste domingo (12), aos 70 anos, o deputado estadual José de Souza Cândido  (PT) , pai do prefeito de Suzano, Marcelo Cândido(PT). O parlamentar estava internado desde há um mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fora transferido a fim de recuperar-se de uma parada cardíaca sofrida na sequência da realização de uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula.

José Cândido foi vereador por três mandatos em Suzano e estava cumprindo seu segundo mandato na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Por conta de seu falecimento, a Prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias, contados a partir desta segunda-feira (13). Sendo assim, todas as atividades ligadas ao futsal foram suspensas.

Por Gilberto Santos

Prefeito Gilberto Kassab retira projeto de lei que facilitaria a posse de uma área pública pela Igreja Mundial


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, retirou da Câmara Municipal o projeto de lei 224/201, de sua autoria, que, se aprovado, facilitaria a posse de uma área pública pela Igreja Mundial. A igreja está construindo um templo em um terreno no bairro de Santo Amaro e anexou uma área pública prevista desde 1988 para ser o prolongamento de uma rua.

De acordo com a Câmara Municipal da cidade, o projeto de Kassab não mencionava a construção da igreja de Valdomiro Santiago, mas desobrigava a prefeitura de construir o prolongamento da rua com o argumento de que o prolongamento não criaria “alternativas significativas ao tráfego”, porém a população local discorda do argumento usado pelo prefeito para seu projeto de lei.

A imprensa questionou o que chamou de “presente camuflado” do prefeito à igreja, e diversos vereadores já haviam dito que votariam contra o projeto.

O prefeito retirou o projeto da Câmara depois da polêmica em torno do gigantesco congestionamento causado pela inauguração do mega templo da igreja em Guarulhos.

Fonte: Gospel Mais

A Igreja Católica criou uma ferramenta na internet para ajudar no combate à pedofilia entre religiosos


A Igreja Católica investiu 1,2 milhões de euros em um projeto de ensino digital que tem como objetivo ajudar clérigos de todo o mundo a erradicarem a pedofilia. O projeto foi apresentado na última quinta feira (09), no fim de uma conferência de quatro dias sobre o tema que aconteceu um Roma.

A conferência contou com cerca de 200 participantes, entre eles bispos, líderes de ordens religiosas, vítimas de abusos e psicólogos.

De acordo com o padre François-Xavier Dumortier, reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana, onde se realizou a conferência, a ferramenta fornecerá aconselhamento em várias línguas e acesso a pesquisas sobre o que é pedofilia e como reagir a ela. Ele disse ainda: “Isso vai ajudar a desenvolver uma cultura de escutar (…), um rosto diferente da cultura do silêncio”.

Sem comentar diretamente o projeto, uma associação de vítimas de abuso afirmou que a conferência realizada em Roma foi uma mera “vitrine”, e que o que o caminho correto para o Vaticano seria entregar ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, toda a documentação que possuir sobre os abusos. Sobre as denúncias de que os bispos católicos acobertam os casos de pedofilia, o monsenhor Charles Scicluna, principal autoridade eclesiástica para a questão dos abusos, comparou esse acobertamento com a “omertà” – o código de silêncio da Máfia – e afirmou que esconder os casos seria fatal para a Igreja.

De acordo com o portal Terra Brendan Geary, da ordem dos Irmãos Maristas falou sobre o assunto afirmando que com o projeto via internet “a Igreja agora tem uma base a partir da qual começar”. O religioso afirmou ainda: “Começamos ouvindo as vítimas e escutando suas experiências. Asseguramos que a Igreja tenha os mais elevados padrões para a proteção das crianças”.

Representantes do Vaticano ressaltaram ainda que os funcionários eclesiásticos de cada localidade tem o dever de cooperar com as autoridades em casos de suspeita de pedofilia, cumprindo assim as leis de cada lugar.

Fonte: Gospel Mais

Igreja onde pai de Whitney Houston era pastor recebe homenagens a cantora


Whitney Houston  morreu no sábado (11) e embora a causa da morte ainda seja desconhecida, é muito provável que ela tenha ficado inconsciente ou dormido dentro da banheira, levando a um afogamento na banheira de um hotel de Los Angeles. O corpo da cantora foi encontrado com a cabeça dentro da água e os pés fora dela, o que leva a polícia a crer que seu corpo tenha escorregado dentro da banheira quando ela ficou inconsciente.


Houston foi criada na igreja em Newark, New Jersey, onde seu pai foi pastor. Em homenagem a cantora foram colocados balões com a fomra de corações, velas, flores e mensagens escritas na entrada do templo. Sucesso nos anos 1980 e 90, Whitney tinha a saúde visivelmente debilitada nos últimos tempos por causa de seus problemas com as drogas.

Recentemente, Whitney terminou de gravar suas cenas em Sparkle, produzido pelo bispo T.D. Jakes, da megaigreja Potter’s House, remake do longa de mesmo nome dirigido por Irene Cara em 1976. O filme conta a história de jovens cantoras que têm sua vida destruída pelo vício em drogas, um problema também enfrentado por Whitney durante boa parte de sua carreira.

“Estamos profundamente entristecidos com o falecimento trágico e prematuro de Whitney Houston. Recentemente fomos abençoados em trabalhar com ela na refilmagem de Sparkle. Nós pedimos que todos juntem-se a nós em orações pela família de Whitney e peçam que Deus dê-lhes força e os console para enfrentar esses momentos devastadores. No ápice de sua carreira, Whitney foi incomparável, sua voz que moldou toda uma geração. Ela deixou para trás um legado na música e no cinema …. ela fará muita falta a todos nós. ”, disse Jakes.

De acordo com o Los Angeles Times, o filme continua com estreia marcada para agosto, e deve ser o primeiro trabalho póstumo de Whitney a ser lançado. “Eu não tenho ideia do impacto que a morte dela terá em Sparkle, mas eu vi uma versão ainda não finalizada do filme ontem, e ela estava fantástica nele”, disse o produtor executivo do longa, Howard Rosenman. Whitney também era uma das produtoras do filme.

A exemplo de Michael Jackson e Amy Winehouse, que levou cerca de três meses para ficar pronto, os exames da autópsia no corpo da cantora podem demorar dias ou até seis semanas a serem conhecidos, já que os médicos legistas terão de realizar ainda um relatório toxicológico para determinar a presença de drogas no corpo de Whitney no momento de sua morte.

Fonte: O Verbo

Começa hoje julgamento do caso Eloá

Começa hoje julgamento do caso Eloá.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:

Fonte: Agência Brasil

Governo começará a testar modelo de internet grátis para serviços e atendimento ao consumidor


No próximo mês devem começar a ser feitos os primeiros testes de um modelo de acesso à internet no estilo dos serviços de ligação telefônica para números com prefixo 0800, em que o custo da ligação é pago pelas empresas que prestam o serviço aos consumidores. A ideia é ter um modelo de internet com tarifação invertida, ou seja, pago pelo site que será conectado para serviços como acesso a bancos, compras ou atendimento ao consumidor.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, diz que o conceito não foi importado de outros países e que será um modelo “tupiniquim”. “A ideia é tentar desenvolver uma conexão de internet em que a pessoa entra para fazer uma reclamação, pedir atendimento em call center, compras ou operação em um banco. Isso possibilitaria que o cliente dessa empresa fizesse uma conexão que não seria tarifada para ele, e sim para a empresa que franqueou a ligação”, explica.

A região administrativa do Varjão, no Distrito Federal, com cerca de 9 mil habitantes, foi o local escolhido para a realização dos primeiros testes, que serão operacionalizados pelo Ministério das Comunicações, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).

Paulo Bernardo explica que a novidade não vai substituir o serviço telefônico gratuito, mas poderá baratear o custo de atendimento ao consumidor para as empresas. “Se der certo, pode ser uma alternativa, a empresa que tem um call center, onde instala milhares de pessoas para atender, pode colocar um portal para fazer um autoatendimento. Acho que pode funcionar e ser até mais barato”.

O ministro deu como exemplo o caso dos bancos, que poderão franquear o acesso à internet dos correntistas que quiserem fazer transações pela rede. “Os bancos têm muito interesse no uso do home banking, porque economiza e melhora a parte operacional”

A advogada Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) avalia que essa gratuidade é importante para que o consumidor tenha acesso a esses serviços, principalmente porque hoje os brasileiros já pagam tarifas elevadas de telefonia. Ela alerta, no entanto, que o custo de implantação do serviço não pode ser repassado ao consumidor. “Hoje,o consumidor já paga uma das tarifas mais altas entre inúmeros países. É uma questão de acompanhamento efetivo por parte do governo, para que o consumidor não tenha essa gratuidade e acabe pagando tarifas mais caras por conta disso”.

Fonte: Agência Brasil

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston, sua última música antes de morrer: ‘Yes, Jesus Loves Me’ (Vídeo)

Na noite que antecedeu sua morte, Whitney Houston subiu ao palco para cantar sua última música ‘Yes, Jesus Loves Me’ (Sim, Jesus Me Ama).


A cantora e atriz morreu na tarde em que aconteceria o Grammy Awards em Los Angeles, no quarto andar do hotel Beverly Hills Hilton às 3:55 pm, afirmou o site TMZ. No dia anterior, 10 de fevereiro, no Kelly Price & Friends, Whitney Houston em sua última apresentação subiu para cantar a música ’Yes, Jesus Loves Me’, confira o vídeo abaixo.

Assista o vídeo:

Fonte: Gospel Mais

MC Marcinho sonha ainda ser pastor evangélico


O programa "Esquenta", da TV Globo, apresentado por Regina Casé de 11/02/12, recebeu o funkeiro MC Marcinho, que não só cantou seus rap's mas fez revelações bombásticas à respeito de se tornar pastor: "Esse lance de virar pastor é um sonho que eu tenho. Eu sonho em um dia ser. Mas pra isso é uma estrada muito grande para você poder percorrer".

Qual a idade ideal para colocar crianças na escola?


Crianças cada vez mais cedo nas escolas. O motivo é a participação das mulheres no mercado de trabalho e a correria do dia a dia. Mas o assunto gera muitas dúvidas e ansiedade nos pais.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Kaká grava mensagem religiosa em suas novas caneleiras


O jogador Kaká apresentou suas novas caneleiras que têm a imagem de um leão estampada. Mas não é só isso, por ser um atleta cristão o jogador gravou a frase “We Belong To Jesus” [ Nós Pertencemos a Jesus].

Quem acompanha a carreira do brasileiro conhece a versão “I Belong To Jesus”, mas agora o eu virou nós, pois nas caneleiras também estão gravados os nomes de sua esposa, Caroline, e de seus dois filhos Luca e Isabella.

Kaká nunca escondeu sua fé em Jesus Cristo e já foi duramente criticado por comemorar seus gols levantando a camisa do time e mostrando uma frase como a já citada. O atleta frequentava a Igreja Renascer em Cristo desde sua infância e sempre enfatizava o quão importante era cistão.

Mas em 2010 Kaká e Caroline Celico se desligaram da denominação liderada por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes e desde então afirmam em entrevistas que não frequentam mais nenhuma igreja. Sua esposa disse em várias entrevistas que sua igreja hoje é sua casa e seus familiares.

Mas ao contrário do que muitos imaginavam, o jogador não deixou de acreditar em Deus e prova isso estampando o leão (Jesus, Leão de Judá) em suas caneleiras para mostrar a todos que ele e sua casa continuam servindo a  Jesus Cristo.

Fonte: O Verbo

Vereadora Jeruza lamenta morte de José Candido


Segundo presidente do PTB de Poá, deputado estadual falecido na manhã deste domingo (12 de fevereiro) foi exemplo de solidariedade e fidelidade partidária

A presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, lamentou a morte do deputado estadual José Candido (PT), ocorrida na manhã deste domingo (12 de fevereiro), em São Paulo. O parlamentar estava internado há um mês no Hospital Sírio Libanês, após sofrer uma parada cardíaca na Santa Casa de Suzano durante um procedimento cirúrgico para a retirada de pedra na vesícula. Segundo a petebista, o Alto Tietê, sobretudo Suzano, cidade que era o reduto eleitoral de Candido, perde um homem público que foi exemplo de solidariedade e fidelidade partidária.

Jeruza, que está no mandato em Poá como vereadora desde dezembro de 2009, afirma que suas ações no Poder Legislativo são inspiradas em práticas tidas como exemplares, empreendidas por políticos do calibre do deputado José Candido, que mantinha forte, ao lado de outros importantes nomes do cenário político regional, a representatividade do Alto Tietê em âmbito estadual. Para a presidente do PTB de Poá, é fato que não apenas Suzano perde uma de suas grandes lideranças, mas toda a região:

"Ninguém é eleito por acaso para servir como vereador em sua cidade. Ninguém é eleito por acaso para ser deputado, representante de uma localidade, legislador e fiscalizador. Se José Candido mantinha há anos uma carreira política ativa é porque seus trabalhos eram significativos. Não podemos nos esquecer, ainda, que trata-se de um grande cristão e  militante, de um munícipe que, ao seu modo e segundo suas ideologias, batalhou por Suzano e defendeu o partido do qual fazia parte com exemplar fidelidade".

Casado com Laura Candido e pai de seis filhos, entre eles o prefeito de Suzano, Marcelo de Souza Candido (PT), José Candido foi vereador de Suzano por três legislaturas e estava cumprindo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar tinha 70 anos e era um dos petistas mais populares de Suzano. Além dos trabalhos que empreendia como político, Candido era reconhecido por atuar em prol dos menos favorecidos, no combate ao racismo e na valorização da igreja católica.

Eleito pelo PT com 58.932 votos, o petista iniciou a vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oriente e região. Formado no curso de torneiro mecânico, participou da fundação, em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade Amigos de Bairro. Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica. Em 2001, assumiu a coordenação da Macrorregião do Alto Tietê, cargo que desempenhou por cinco anos.

Após sofrer uma parada cardíaca em decorrência de uma cirurgia para a retirada de pedras na vesícula, José Candido foi transferido da Santa Casa de Misericórdia de Suzano para o Hospital Sírio-Libanês, na capital, no dia 12 de janeiro. Durante um mês, seu estado de saúde teve altos e baixos, tendo de ser internado, inclusive, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na noite de sexta-feira (10 de fevereiro), o parlamentar apresentou sérias complicações e não resistiu, vindo a falecer na manhã deste domingo, aos 70 anos.

O corpo será velado a partir das 15h30 de hoje no Complexo Poliesportivo "Paulo Portela" (rua Barão de Jaceguai, 375, centro de Suzano). Segundo a Assessoria de Imprensa do deputado, haverá no local uma missa, às 18h30. Amanhã (13 de fevereiro), ao meio-dia, acontece uma celebração ecumênica. O sepultamento está previsto para às 16 horas, no Memorial do Alto Tietê (avenida Corning, 5, Jardim Miriam, Suzano).

Fonte: Assessoria de Imprensa