Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Natal é você, por Junji Abe

"Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.

O pinheiro de Natal é você quando, com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida.

Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida.

Você é o sino de Natal quando chama, congrega, reúne.

A luz de Natal é você quando, com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade, consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros.

Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor.

A estrela-guia do Natal é você quando consegue levar alguém ao encontro do Senhor.

Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente, a todos.

A música de Natal é você quando consegue também sua harmonia interior.

O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.

O cartão de Natal é você quando a bondade está escrita no gesto de amor de suas mãos.

Você será os 'votos de Feliz Natal' quando perdoar, restabelecendo de novo a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício.

A ceia de Natal é você quando sacia de pão e esperança qualquer carente ao seu lado.

Você é a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio, recebe o Salvador do Mundo."

Com trechos dessa mensagem do Papa Francisco, compartilho o sentimento de festejar de verdade o Menino Deus. É tempo de refletir, de agradecer, de perdoar e de orar. Façamos uma corrente de preces pela paz mundial, pelo futuro do planeta, pelo fim das desigualdades sociais, pela união da
família, pelo resgate do ser humano como gente do bem.

Em meio às luzes dos piscas e ceias fartas, lembremo-nos daqueles que sequer tem um pedaço de pão para comer. Estão distantes das bolas coloridas e dos presentes. Peçamos a Deus alívio para as dores dos que sofrem, alimentos para quem tem fome, abrigo para os sem-teto, conforto espiritual para os desconsolados, paciência para os afoitos, equilíbrio para os radicais, fé para os incrédulos e bondade na alma de gente ruim.

Sejamos, cada um de nós, o verdadeiro Natal. Façamos neste mundo o que viemos fazer, sem desvios nem quedas. Que tenhamos amor e solidariedade de sobra para acalentar dores e frustrações. Acima de tudo, que o Criador nos conduza na divina jornada da vida e nos ensine a praticar as lições de Jesus de viver bem e agir melhor. Com toda fé, amor, paz e gratidão! Assim, o Menino Deus renascerá sempre em cada um. Feliz Natal!

Junji Abe é líder rural, foi deputado federal pelo PSD-SP (fev/2011-jan/2015) e prefeito de Mogi das Cruzes (2001-2008)

Exército sírio anuncia retomada de Aleppo

O regime sírio retomou nesta quinta-feira (22) o controle total de Aleppo, a segunda cidade do país, conquistando a sua maior vitória frente aos rebeldes desde o início da guerra, em 2011. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

"Graças ao sangue dos nossos mártires e aos sacrifícios das nossas valorosas forças armadas, assim como das forças auxiliares e aliadas (...), o Estado-Maior das Forças Armadas anuncia o retorno da segurança a Aleppo, após sua libertação do terrorismo e dos terroristas e da saída daqueles que ali permaneciam", informou o Exército sírio em comunicado.

"Esta vitória representa uma guinada estratégica (...) na guerra contra o terrorismo (...), reforça a capacidade do Exército e de seus aliados de vencer a batalha contra grupos terroristas e estabelece as bases de uma nova fase para tirar o terrorismo de todo o território da República Árabe Síria", diz a nota.

O anúncio foi feito depois da saída do último comboio de rebeldes e civis do leste de Aleppo, ex-reduto rebelde da metrópole, que caiu após um mês de uma violenta campanha de bombardeios aéreos e terrestres.

Ao perder seu bastião (trincheira), transformado em ruínas após os violentos bombardeios, os rebeldes sofreram o pior revés desde o início da guerra.

Fonte: AB

Taxa de homicídios no Rio sobe 36,5% em relação a novembro de 2015

O Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP) divulgou hoje (22) os números da criminalidade no mês de novembro. Entre os índices que aumentaram, está o número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar. Em novembro de 2016, foram registradas 461 vítimas de homicídio doloso no estado do Rio de Janeiro, representando um aumento de 121 vítimas, ou de 36,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na comparação com outubro, quando houve 462 vítimas, a redução foi de uma, o que significa estabilidade em relação com o mês anterior. De acordo com a pesquisa, quando observado o acumulado de janeiro a novembro, houve 4.572 vítimas, 754 mortes a mais, ou 19,7% a mais, que no mesmo período de 2015.

Aumento de mortes
Os números do ISP indicam ainda que parte do aumento dos homicídios no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2015, ocorreu em municípios da Baixada Fluminense e da Região Norte do estado, além de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Considerando todo o estado, também houve aumento nos índices de letalidade violenta, que englobam homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. No acumulado de janeiro a novembro de 2016 houve aumento de 23,2% (4.585 em 2015 e 5.647 em 2016).

Policiais mortos em serviço
O número de policiais civis e militares mortos em serviço aumentou neste ano, com 13 vítimas a mais no acumulado de janeiro a novembro de 2016. Nesse período, morreram 36 policiais em serviço e, no mesmo período do ano anterior, 23.

Fonte: AB / Com informações do Instituto de Segurança Pública


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Música Gospel é destaque nas plataformas digitais

Bruna Moura
Dias atrás o Spotify divulgou em seu site de notícias, um relatório de atividades e resultados da plataforma em todo o mundo. Entre diversas informações que demonstram claramente o crescimento do mercado da música e do streaming no mundo, uma informação chamou a atenção, em especial, para o segmento da música gospel no Brasil. O Spotify destacou os gêneros de maior crescimento em consumo na plataforma em termos mundiais e o gênero “Brazilian Gospel Music” figura na nona posição no Top10. Vale ressaltar que apenas 2 gêneros de música brasileira entraram neste ranking, o funk brasileiro na quinta posição e a música gospel brasileira na nona posição. Confira mais informações acessando https://news.spotify.com/br/2016/12/01/wrapped-2016/

E agora, a Vevo, maior plataforma de vídeo premium do mundo, que alcança somente no Brasil mais de 1,5 bilhões de views por mês também divulgou algumas informações de sua performance. Com o ano chegando ao fim, a Vevo divulga os 10 videoclipes e canais mais visualizados em 2016 no Brasil e no mundo.

Em primeiro lugar está Justin Bieber com a música "Sorry". O cantor acumulou mais de 1,5 bilhões de views no mundo, sendo que 13,42% (mais de 211 milhões) dessas visualizações foram no Brasil. Outros dois vídeos do artista também figuram no Top 10, como "Love Yourself", que ficou em 8° lugar com mais de 88 milhões de views, e na 10ª posição aparece "What do You Mean?" com mais de 81 milhões no Brasil.

Entre os artistas brasileiros, apenas dois aparecem na lista: a dupla sertaneja Matheus e Kauan e a banda gospel Preto no Branco. Os sertanejos Matheus e Kauan, foram destaque e dois de seus videoclipes aparecem no Top 10. O "Nosso Santo Bateu" ocupa o 3° lugar da lista com mais de 150 milhões de visualizações, sendo que mais de 580 mil fãs interagiram com o vídeo. A música "Que Sorte A Nossa" aparece na 5ª posição com mais de 115 milhões de views e mais de 365 mil interações.

O hit gospel "Ninguém Explica Deus", da banda Preto no Branco aparece em 9° lugar com mais de 56 milhões de visualizações e quase 500 mil interações. A diva pop Rihanna figura o 2° lugar da lista com o videoclipe de "Work" e seus 105 milhões de views e quase 1 milhão de interações dos fãs.

No Top 10 de Canais mais assistidos no Brasil, quatro artistas nacionais integram o ranking. A dupla sertaneja Matheus e Kauan aparece em 1° lugar, com mais de 723 milhões de visualizações. Na 7ª posição está o canal da Xuxa, com 383,2 milhões de views, seguido pelo também infantil Mundo Bita, com 252 milhões de visualizações. Já o canal da banda gospel Preto no Branco está no 10° lugar com 118,5 milhões de views. Atualmente a Vevo possui mais de 48 milhões de canais de artistas no Mundo.

Os 10 vídeos mais acessados na plataforma no Brasil totalizam 53,2 milhões de horas assistidas, já o Top 10 mundial soma quase meio bilhão de horas, ou 484 milhões mais especificamente.

Cinco dos vídeos musicais mais vistos em 2016 no YouTube, divulgado recentemente pela empresa são de canais da Vevo. São eles: Fifth Harmony (Work from Home), Calvin Harris (This Is What You Came For), The Chainsmokers (Closer), Rihanna (Work) e Sia (Cheap Thrills).

Veja abaixo a lista completa de canais e vídeos mais assistidos da Vevo:

Vídeos mais assistidos no Brasil

1°) Justin Bieber – Sorry

2°) Rihanna – Work

3°) Matheus & Kauan – O Nosso Santo Bateu

4°) Fifth Harmony – Work From Home

5°) Matheus & Kauan – Que Sorte A Nossa

6°) Adele – Hello

7°) Drake – Hotline Bling

8°) Justin Bieber – Love Yourself

9°) Preto no Branco – Ninguém Explica Deus

10°) Justin Bieber – What Do You Mean


Vídeos mais assistidos no Mundo

1°) Justin Bieber – Sorry

2°) Adele – Hello

3°) Fifth Harmony – Work From Home

4°) Rihanna – Work

5°) Justin Bieber – Love Yourself

6°) Calvin Harris – This Is What You Came For

7°) Justin Bieber – What Do You Mean

8°) The Chainsmokers – Closer

9°) Mark Ronson - Uptown Funk

10°) Drake – Hotline Bling


Canais mais assistidos no Brasil

1°) Matheus & Kauan

2°) Justin Bieber

3°) EMI Music

4°) Rihanna

5°) Calvin Harris

6°) Fifth Harmony

7°) Xuxa

8°) Mundo Bita

9°) Katy Perry

10°) Preto no Branco

 Fonte: AI

Vanilda Bordieri faz Pocket Show na Livraria Cultura em SP

Nessa quinta (22/12), às 19h30, a cantora Vanilda Bordieri realiza um Pocket Show de lançamento do álbum "Esperarei" na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, em Perdizes (SP). A entrada é franca, por ordem de chegada, com vagas limitadas à capacidade do auditório.

Conhecida pela sua opinião transparente e personalidade forte, Vanilda Bordieri ganha cada vez mais espaço no cenário da música gospel brasileira, consolidando-se como um dos principais nomes do segmento pentecostal. Com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, a cantora soma milhões de visualizações no YouTube e desponta como uma das cantoras mais buscadas nas plataformas de streaming, como Deezer e Spotify.

"Esperarei" traz 10 músicas totalmente inéditas gravadas ao vivo no Sítio São Jorge, em São Bernardo do Campo (SP), com as participações especiais de Célia Sakamoto, Quarteto Gileade, Quarteto Castelo Forte, Trio R3, dos filhos de Vanilda, Eloisa Bordieri e Melkinho. O repertório inclui a regravação de algumas faixas inesquecíveis que marcaram seu ministério, como "Quase Meia-Noite", "Dependemos de Deus", "Pra Deus é Nada" e "Viverei Milagres".

O DVD, CD e Playback "Vanilda Bordieri - Esperarei" é mais um lançamento Musile Records, já à venda na Livraria Cultura.

Serviço:
Pocket Show Vanilda Bordieri - Esperarei
Data: Quinta, 22/12/16, às 19h30
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping
R. Palestra Itália, 500 - Perdizes - São Paulo (SP)
Entrada franca, por ordem de chegada, com vagas limitadas à capacidade do auditório.

Fonte: AI

Estado Islâmico assume atentado na Chechênia

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos ataques ocorridos no fim de semana contra a polícia em Grozny, na Chechênia. De acordo com a agência especializada em monitoramento de terrorismo SITE, o EI comemorou a ação e reivindicou os atentados de sábado e de domingo.

O tenente Ramzan Kadyrov infomou que cinco milicianos teriam sido mortos pelas forças de ordem durante os atentados, mas a mídia local afirma que três policiais também faleceram. Os ataques foram feito com armas de fogo e coincidiram com a morte do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, ontem (19), durante uma exposição de arte no Contemporary Arts Center, na capital Ancara.

O diplomata fazia um discurso quado foi atingido por tiros em uma sala que tinha acesso restrito. O atirador era um policial chamado Mert Altintas, de 22 anos. Na hora do ataque, ele gritou palavras de ordem contra a intervenção da Rússia na Síria. "Não esqueçam de Aleppo, não esqueçam da Síria", disse o jovem.

A Rússia é um dos principais aliados do governo do ditador Bashar al-Assad e oferece apoio militar contra rebeldes e membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI). Com o suporte de Moscou, o regime de Assad já conseguiu vitórias importantes na guerra civil local, além de retomar o controle de cidades que estavam em poder do Estado Islâmico. A Chechênia é uma das regiões do Cáucaso e uma das repúblicas da Federação da Rússia, mas com ideal separatista, o que causa desconforto em Moscou.

Fonte: AB

Programa piloto cubano pretende conectar 2 mil casas à internet

A empresa estatal cubana de telecomunicações Etecsa anunciou nessa segunda-feira (19) que lançará um programa piloto para conectar 2 mil casas na capital, Havana, à internet. A informação é da Agência Xinhua, da China.

Até agora, o acesso à internet em casa era um luxo concedido apenas a funcionários superiores e profissionais como médicos, jornalistas e acadêmicos, principalmente devido à falta de infraestrutura, com a média de cubanos se conectando a hotspots Wi-Fi e cibercafés.

Ana Maria Mendez, funcionária da Etecsa, disse que nos próximos dias as residências selecionadas no bairro antigo da cidade serão ligadas, sem custo, para que os moradores possam se conectar de suas casas, de acordo com o site de notícias Cubadebate.

As residências foram escolhidas pelo acesso à infraestrutura já implantada pela Etecsa, disse ela. "Este programa piloto de acesso domiciliar à internet exige uma linha dedicada para cada cliente e tecnologia ADSL", acrescentou.

Os usuários terão acesso gratuito por mês e pagarão adicional de 1,50 CUC - a moeda cubana - (US$ 1,5) por hora, de acordo com a quantidade de uso de dados.

"Este programa permitirá à nossa empresa avaliar a possibilidade de expandir o serviço para outras áreas do país," disse Ana Maria.

Na semana passada, a Etecsa assinou acordo para acelerar o acesso local ao conteúdo online do Google.

A empresa cubana também informou ontem que está diminuindo o preço do acesso Wi-Fi de 2 CUC por hora para 1,5 CUC (US$ 1,5).

As sanções dos Estados Unidos contra Cuba obrigaram o país, durante anos, a se conectar à internet por satélite, o que era muito precário e limitou o serviço. Em 2013, a Venezuela ajudou a ilha a ter acesso à sua própria infraestrutura, colocando um cabo submarino de fibra óptica.

Washington oficialmente estreitou os laços com Havana em 2015, e as empresas de telecomunicações norte-americanas têm aproveitado a reaproximação para expandir seu mercado.

Fonte: AB

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Guia rebaixada - Carro 01 da Câmara estaciona de forma irregular junto com outros

Hoje dia 19 de dezembro na cidade, ou melhor, na Estância Hidromineral de Poá, a justiça eleitoral diplomou o prefeito e vereadores eleitos. Porém, um local totalmente inadequado para se feito este evento, onde estava lotado, e como sempre acontece na maioria das sessões, os carros estacionam de forma irregular, e o departamento de trânsito da cidade, e a Polícia Militar que também tem a função de Agente de Trânsito, pois recebem um pró labore, nada faz sobre isto.

No momento que Adilson Santos estava fazendo a gravação, apareceu uma viatura do trânsito, que segundo o agente, informou que iriam colocar alguns cavalete, já após todos os carros terem estacionados la.

Será que os carros foram multados? Fica a pergunta.

Assista o vídeo:

ONU aprova resolução para retirada de civis em Aleppo

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (19), por unanimidade, a resolução para o envio de observadores da organização a Aleppo. O objetivo é monitorar a saída de civis da cidade em segurança. A informação é da Agência Ansa.

O acordo teria sido alcançado nos bastidores com os países que compõem o conselho, após a França aceitar emendas propostas pela Rússia.

O embaixador francês na ONU, François Delattre, disse que os 15 membros do conselho conseguiram chegar a acordo sobre um texto "baseado exatamente" no projeto da França, que propõe o envio de observadores internacionais para monitorar a retirada dos civis de Aleppo e a sua segurança.

Delattre assinalou que os observadores não irão precisar de autorização do governo sírio para trabalhar. Seu colega russo, Vitaly Churkin, estimou que se trata de "um bom texto". De acordo com fontes locais, o texto votado pede um adequado monitoramento, direto e neutro, das evacuações em Aleppo.

Fonte: AB

Justiça do Rio decreta prisão de policial reformado suspeito de chacina

A Justiça do Rio de Janeiro decretou na manhã de hoje (19) a prisão temporária do policial militar reformado Luiz Cláudio Machado Paixão. Ele é suspeito de assassinar cinco pessoas na noite da última sexta-feira (16) na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

Os disparos de arma de fogo foram efetuados em praça pública contra dois homens e duas mulheres. Uma das vítimas estava grávida de aproximadamente 8 meses e, mesmo já morta, foi levada para a Maternidade Leila Diniz, onde seu corpo foi submetido a uma cesariana. A criança chegou a nascer, mas não resistiu e morreu em seguida.

O policial foi indiciado pela prática de quatro crimes de homicídio duplamente qualificados, entre essas pessoas a grávida que veio a perder o filho por conta dos disparos, somando cinco mortes. Luiz Cláudio está foragido.

Fonte: AB

Moro aceita mais uma denúncia contra Lula na Operação Lava Jato

André Richter
O juiz federal Sérgio Moro aceitou hoje (19) mais uma denúncia da força-tarefa da Operacão Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão, Lula se torna réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras oito pessoas também foram denunciadas, entre elas o advogado de Lula, Roberto Teixeira, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, além de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo Odebrecht.

Com a decisão, Lula passa a ser réu em cinco ações penais. O ex-presidente já responde a três ações penais na Justiça Federal em Brasília. Uma pela suposta participação na compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, outra na Operação Zelotes pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa e uma terceira por supostos desvios no BNDES. Na quarta, que tramita sob a condução de Sérgio Moro, o ex-presidente é acusado de receber R$ 3,7 milhões da Odebrecht.

De acordo com a denúncia aceita hoje, Lula participou de um esquema para desviar entre 2% e 3% dos valores de contratos assinados entre a Odebrecht e a Petrobras. A cifra total dos desvios ultrapassaria R$ 75 milhões.

Segundo os investigadores, uma das formas de o ex-presidente receber a propina se deu por meio da compra e manutenção da sede do Instituto Lula, em São Paulo, pela Construtora Norberto Odebrecht. O negócio de mais de R$ 12 milhões teria sido fechado com a intermediação do ex-ministro Antonio Palocci e de seu assessor, Branislav Kontic, também denunciados.

A denúncia afirma ainda que uma cobertura vizinha à que Lula mora em São Bernardo do Campo foi comprada pela Odebrecht por R$ 504 mil e dada ao ex-presidente. Segundo as investigações, Glaucos da Costamarques, parente de José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo de Lula, teria atuado como laranja.

Em nota, o Instituto Lula reafirma que nunca teve outra sede a não ser o sobrado onde funciona até hoje, adquirido em 1990 pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Trabalhador (Ipet). "O instituto sempre recebeu doações legais, declaradas e dentro da lei. O ex-presidente Lula nunca solicitou vantagens indevidas e sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois da presidência da República".

De acordo com o texto, "a Lava Jato, que começou investigando desvios na Petrobras, se tornou uma perseguição ao ex-presidente Lula, aceitando ações capengas e sem provas sobre um apartamento que o ex-presidente aluga e um terreno que jamais foi pedido ou usado pelo Instituto Lula para justificar uma perseguição política que tem como objetivo impedir que Lula seja candidato em 2018. O ex-presidente continuará a se defender na Justiça".

Fonte: AB

domingo, 18 de dezembro de 2016

Malafaia divulga extrato bancário, mostrando para onde foi oferta questionada pela PF

Pastor Silas grava vídeo e volta a dizer que é inocente

O pastor Silas Malafaia voltou a usar a internet para falar sobre as acusações feitas contra ela pela Polícia Federal na operação Timóteo. Deflagrada na sexta-feira (16), ela investiga um esquema de corrupção envolvendo cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Apesar de terem sido presas 16 pessoas em 11 estados, o nome da operação e o destaque da mídia acabaram por dar ênfase somente ao suposto envolvimento do pastor, como se ele fosse o mandante. Na verdade, seu nome apareceu por conta de uma doação feita pelo advogado Jader Alberto Pazinato. Três anos atrás, ele doou um cheque de 100 mil reais para Malafaia.

Pazinato está preso e o dinheiro doado seria fruto do esquema que  nos último oito anos desviou R$ 66 milhões.  O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo decidiu gravar um vídeo onde mostra seu extrato bancário de julho de 2013, época em que o cheque do advogado foi depositado em sua conta.

Segundo os dados mostrados por ele, que incluem cópias de cheques assinados por Silas, a maior parte – 70 mil reais – foram para pagar pelo programa de TV Vitória em Cristo, apresentado semanalmente pelo pastor há mais de 25 anos. Os outros 30 mil foram dados para a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que ele preside.


Os dois cheques foram doados com menos de uma semana de intervalo.

No vídeo de pouco mais de 3 minutos, o pastor Silas reitera que não é “laranja” de nenhum esquema e argumenta que, caso fosse, não teria depositado o cheque em sua conta pessoal.
“Taí a prova, eu paguei imposto da oferta que eu dei”, reiterou. Disse ainda que está abrindo suas contas para provar às pessoas que o acusaram, mesmo sem provas. Isso inclui evangélicos. “Querem me denegrir e querem me calar, mas não vão. Só quem me cala é Deus”, disparou.

A atitude de quebrar seu próprio sigilo é semelhante a que ele teve em 2013, quando exibiu sua declaração de imposto de renda na TV, após ser acusado pela revista Forbes de ser o terceiro pastor mais rico do país, com uma fortuna estimada em US$ 150 milhões.