Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Junji quer acabar com burocracia


Em indicação ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, deputado pede dispensa da inscrição no RNC – Registro Nacional de Cultivares para flores e plantas ornamentais

Para superar a burocracia que compromete a agilidade no lançamento de variedades de flores e plantas ornamentais, o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) apresentou uma indicação (INC 3130/2012) ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro. O parlamentar pede a dispensa da inscrição no RNC – Registro Nacional de Cultivares para este segmento agrícola.

“Num mercado competitivo, como o de flores e plantas ornamentais, a demora de dois, três anos até a inscrição no RNC derruba o produtor que se esforçou para obter uma nova variedade”, relata Junji, evidenciando a lentidão do processo no Ministério. E dispara: “Pior, enquanto ele aguarda o trâmite burocrático, o cultivar pode entrar no Brasil vindo de outro país, sepultando seu mérito, investimento e negócio”.

O RNC visa fazer a prévia habilitação de cultivares e espécies para produção e a comercialização de sementes e mudas no País, independente do grupo a que pertencem – florestais, forrageiras, frutíferas, grandes culturas, ornamentais, entres outros. No caso de flores e plantas ornamentais, as inovações também ficam travadas até que a inscrição seja consolidada, como assinala Junji.

Como são itens utilizados em decoração, observa o deputado, não deveriam ser submetidos aos mesmos critérios de insumos e produtos alimentícios. “São os próprios produtores, com seus recursos, que pesquisam inovações. Porém, ficam impedidos de colocar as espécies no mercado até a liberação do Ministério”, completa, ao insistir na adoção de procedimento ágil para autorizar a comercialização de novos cultivares do segmento.

Ainda para sustentar a procedência do apelo, Junji pinça a questão do valor comercial de cada nova espécie ou cultivar que, segundo ele, geralmente, é  subjetivo. O deputado argumenta que o preço depende “mais dos caprichos de moda e gosto dos consumidores”, responsáveis por impulsionar a introdução de outras cores e tipos. “O valor só é determinado na hora da comercialização, gerando, muitas vezes, surpresas inesperadas”, acrescenta e indica a impossibilidade de antecipar este componente ao Ministério da Agricultura.

Não bastasse, prossegue Junji, o valor comercial não depende só da variedade, mas também das instalações técnicas que variam muito de produtor para produtor, da época e do local da produção. “O empresário rural que quer se destacar no segmento de flores e plantas ornamentais precisa experimentar novas variedades e investir em inovações para conquistar o consumidor”. Como exemplo, ele cita as variedades híbridas, como a da orquídea Chuva de Ouro.

Nos últimos 25 anos, todas as novidades que chegaram ao mercado foram pautadas pelas preferências do consumidor. “Portanto, o RNC para flores e plantas transformou-se em exigência meramente burocrática que não traz nenhum benefício ao setor e nem informações estatísticas para o Ministério da Agricultura. Apenas gera custos desnecessários e atrasa inovações, prejudicando toda cadeia produtiva”, argumenta Junji, com a experiência de haver nascido numa família de agricultores e se mantido na atividade ao longo dos seus 71 anos de idade.

Fonte: AI

RÁDIO NOTÍCIAS - Termina amanhã o prazo para estudantes se candidatarem à lista de espera do Prouni

Termina amanhã o prazo para estudantes se candidatarem à lista de espera do Prouni.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: EBC

Justiça Eleitoral valida candidatura de Azuir e Júnior da Locadora


Juíza eleitoral confirma que candidatos são totalmente 'ficha limpa' e estão liberados para deve ser administrado com muita responsabilidade e investido com prioridade e quem vai definir isso é a população", conclui Júnior da Locadora disputar qualquer eleição

Azuir e Júnior da Locadora são candidatos sim. O TSE - Tribunal Superior Eleitoral, divulgou  no último dia 27, a  decisão de que Azuir, PTB, e Júnior da Locadora, PR, podem concorrer tranquilamente às eleições neste ano. "A campanha estava sendo preparada sem nenhuma preocupação, só estávamos esperando essa notícia para colocá-la na rua pra valer", explica o coordenador de campanha Sérgio Tavares.

Partidos de oposição tentaram impugnar diversas candidaturas, dentre elas a de Azuir e Júnior, e maldosamente divulgaram que eles não poderiam ser candidatos de jeito nenhum. "Isso foi um crime, em três mandatos como vereador nunca cometeram nenhuma irregularidade que houvesse qualquer tipo de enriquecimento ilícito ou prejuízo aos cofres públicos. Azuir e Júnior tem história limpa e invejável na política", acrescenta Tavares.

"Vamos para as ruas mostrar a nossa proposta de governo. Acreditamos que Poá pode se tornar uma cidade melhor para todos e por isso vamos trabalhar e mostra a toda população que isso é possível", afirma Azuir.

Fonte: AI

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Veja como será o julgamento do mensalão


Vamos ver agora como será o julgamento do caso aqui no Supremo Tribunal Federal.

MP entra com ação para impedir que verbas públicas sejam usadas em eventos religiosos


O Ministério Público do Distrito Federal pretende proibir o uso de verbas públicas em eventos religiosos a ação foi protocolada na jutsiça e pretende barrar qualquer investimento do governo em eventos ligados a denominações religiosas.

Em Brasília (DF) há uma lei que permite que eventos religiosos sejam promovidos por intermédio de dinheiro público, uma prática que tem incomodado o Ministério Público do Distrito Federal que resolveu entrar com uma ação dizendo que tal lei é inconstitucional.

O MP assegura que usar o dinheiro do Estado, vindo do contribuinte, para esses eventos é ilegal e que, por isso, deve ser proibido. Em julho do ano passado, o Tribunal de Justiça concedeu liminar suspendendo a lei que tornava a Marcha para Jesus de Brasília em um evento oficial da cidade.

A nova ação do MP, ainda sem data marcada de julgamento, pretende estender a outros eventos religiosos a mesma decisão sobre a Marcha para Jesus. No entendimento dos procuradores, o estado não pode arcar com despesas religiosas.

Se a ação do Ministério Público do Distrito Federal for julgada como procedente outros eventos públicos que tenham interesses religiosos não poderão mais contar com a verba vinda do governo para serem realizados e assim as instituições religiosas terão que arcar com todas as despesas.

Fonte: O Verbo

Assembleia de Deus promove evangelismo infantil em Escola Bíblia de Férias: “Uma criança evangelizada vive longe das ciladas do inimigo”


A igreja Assembleia de Deus realizou no mês de julho a Escola Bíblica de Férias (EBF). Realizado no bairro de Jardim Penha, São Paulo, o evento reuniu mais de cem crianças em torno do tema “Missão Sustentável. A escolha é nossa”.

De acordo com Roseleine Oliveira, líder do grupo infantil “Soldadinhos de Cristo”, responsável pela organização da EBF, o objetivo do encontro foi de levar as crianças a terem um contato maior com o Evangelho, e também fazer com que elas entendam a importância da preservação ambiental, vendo a natureza como um presente de Deus.

- Nossa intenção é que os professores deixem claro que Deus nos deu um ‘presente’ e temos que cuidar, pois Ele nos entregou um mundo perfeito e com tudo no seu devido lugar – afirmou Rosilene.

- Os professores trabalham com o objetivo de levar as crianças a um contato maior com o Evangelho durante as férias escolares, levando as mais de 150 crianças a um maior entendimento da palavra de Deus – ressaltou ainda a organizadora, que explica que após o período de EBF muitas crianças se sentem motivadas a participar da escola dominical, influenciando os pais, as vezes não cristãos, a participarem dos eventos da igreja.

De acordo com o The Christian Post, Rosilene Oliveira afirma também que o evento tem um cunho evangelístico e missionário. Segundo ela, muitas famílias que hoje fazem parte da congregação aceitaram a Cristo através de seus filhos, que participaram da EBF.

- Gostaria que toda pessoa que tivesse desejo em seu coração em se envolver em obra missionária, lembrasse que as crianças também fazem parte desse vasto campo de trabalho. (…) Uma criança evangelizada tem uma vida toda, longe das astutas ciladas do inimigo das nossas almas – comentou Roseleine.

A EBF já é promovida há 20 anos pela igreja, e nesse ano o grupo ‘Soldadinhos de Cristo’ completa 30 anos de atuação na comunidade local.

- Tenho muito prazer em poder oferecer o trabalho das minhas mãos ao Senhor e muita satisfação e alegria quando há conversão de um pequenino. A criança tem capacidade de entender, aceitar e amar a um ser que não podemos ver, apenas sentir – conclui a organizadora do evento.

Fonte: GM

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Leite materno é indispensável para a saúde do bebê

O leite materno é indispensável para a saúde do bebê. Ele contém tudo o que a criança precisa nos primeiros meses de vida. Para as mães que não podem amamentar, uma alternativa são os bancos de leite.


Impulsividade é uma questão de maturidade, por Ubirajara Crespo

Pr. Ubirajara Crespo

A tua perversidade e as tuas abominações tu levarás, diz o SENHOR. Porque assim diz o Senhor DEUS: Eu te farei como fizeste, que desprezaste o juramento, quebrando a aliança. Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna. Ezeqiel 16:58-60

A adolescência é uma fase de organização de ideias e tendências, quando muitas das nossas decisões se baseiam em busca pela aceitação da turma, pela empolgação do momento e nem sempre em uma análise racional sobre as possíveis consequências da decisão. Nesta fase ainda não amadurecemos emocionalmente. O diabo sabe disto e tenta nos prender a esquemas de fascinação.

Veja, por exemplo, como um grande grupo de adolescentes esta escravizado a elas, e não reconhecem esta escravidão, provavelmente por causa da sua impulsividade, e da sua capacidade de raciocínio afetado pelo uso contínuo das drogas. Decisões precipitadas deixam sequelas eternas em nosso corpo.

Durante a sua juventude espiritual, Israel assinou alianças e pactos com Deus, sem pensar nas responsabilidades que isto implicaria e sem avaliar se estava realmente inclinado a cumprir a sua parte do contrato. No meio do caminho foi atraído por outras propostas e abandonou o seu Deus, embora, por motivos de consciência, preservam o formato religioso. Tantas quanto foram as renovações destas alianças foram o número de suas quebras.

Jeová promete, nesta profecia, que vai costurar uma aliança futura, sua validade será eterna, pois não mais se baseará na palavra de seres humanos, mas na palavra de Deus. O coração do crente será refeito, recebendo capacitação do alto para cumprir suas promessas.

 É o sopro do Espírito sobre toda a carne

Pastor Ubirajara Crespo

Leia a Bíblia, ela tem uma Palavra de Deus para você
Sob Nova direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com.br/


Salário Missionários, por pastor Teófilo Karkle


Pr. Teófilo Karkle

Duas coisas me faz escrever este tema, uma por que não tenho Salário Missionário e outra por que queremos despertar você a abrir seu coração e ser um Abençoador de Missionários e ser um Sustentador de Missionários.

O Salário do Missionário deveria ser incluído na Folha de Pagamento de qualquer igreja, nas mesmas condições e no mesmo valor que um Pastor Local. Mas quando os Missionários recebem salários é apenas um 30% do que recebe seu pastor. E não só isto, mas os Salários Missionários são geralmente salários congelados, ou seja, nunca aumentam. Não são indexados a nada, nem à inflação, nem ao salário mínimo, nem ao dólar, nem à receita da igreja.

As Igrejas desejam que os Missionários façam milagres com os seus Salários, milagres de Multiplicações, pois é tão limitado às vezes. Um Missionário estabelecido num país tem contas a que pagar mensalmente: Aluguel, Manutenção, Locomoção, Impostos de Estrangeiros, igual que qualquer família no Brasil, a diferença que aqui não tem mãe, nem sogra a quem recorrer quando a coisa aperta.

Nós os Missionários somos os caras mais engenhosos que Deus usa no seu reino. Numa urgência onde deveríamos viajar de avião, mas como não alcança o dinheiro vamos de ônibus mesmo ou de carona. Falo com autoridade no tema, e para a glória de Deus, tenho 21 anos de Missões. Nossa mesa foi uma caixa de papelão, nosso bidê ao lado da cama uma mala em pé. Nosso guarda-roupa foi feito de duas portas de casa fixadas na parede e usando um lençol de cortina. Temos mudado nosso hábito em vez de comer carne vermelha, comemos carne vegetal, ovos, peixe quando tem, pois o preço da carne é um absurdo.

Nossa oração tem sido quando estamos sentados à mesa é que Deus nos dê só o suficiente para aquele dia, pois queremos no outro dia pedir a ele novamente. (Jó 38.41) Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?

Nossa fonte de ajuda vem de pessoas como você que está lendo agora aqui esta matéria. O que estamos escrevendo não é nenhum desabafo, nem uma revolta. Deus usa diferentes pessoas cada mês para ajudar nas Nossas Necessidades, a benção chegada nunca sobra, mas também nunca falta, Glória a Deus!

Sempre eu pergunto a um Pastor que diz fazer Missões onde é que ele esta atuando, então as listas são as mais diferentes, algumas até bastante extensa como esta: Nós estamos para a Glória de Deus em 16 lugares: Na China, Angola, Uganda, Kênia, Ruanda, Málaga, México, Peru, Afeganistão, Uzbequistão, Kazaquistão, Índia, França, Itália, no Amazonas, no Sertão Nordestino, e ai vai. Diante de uma lista grande dessa vejo vários problemas: Como ajudam Missionários em muitos lugares eles acabam não amando seriamente a nenhuma nação destas. Eles não têm envolvimentos profundos com nenhum dos projetos, e não gastam horas em oração por nenhum povo.

Você que contribui diretamente com os Missionários, esta é a maneira mais justa de fazer Missões, sem terceiros pelo meio. Queremos dizer-te que para isso deves ter um Chamado Específico. Você tem? Que bom, estamos então falando com a pessoa certa. Chamado Específico para Sustentar Missionários. Você que foi chamado por Deus para Sustentar Missionários deve então fazer algo mais. Abraçar os Projetos dos Missionários com o Coração, entender profundamente os Desafios de cada Missionário. Ajudar os Missionários nas suas estratégias, pensar como os Missionários. Deves Ajudar os Missionários a investir certo, etc.

Tem cadeias de Supermercados que pedem parte de troco de cada cliente para ajudar certas Casas de Misericórdia, mas sempre são centavos que o povo vão doando. Mas sabe que tem irmãos das nossas igrejas que chegam para um Hipermercado e diz senti de Doar um Salário Mínimo para o dono do milionário Megamercado? E ainda diz: Tenho tanto amor de Deus em meu coração que quero repartir do meu salário como uma Rede de Supermercados.

É claro que eu exagerei a minha Ficção, pois ninguém daria um Salário Mínimo a um Supermercado grande, rico e estabelecido. Mas sim que sim, tem irmãos dando para Megas Igrejas, (não é Meigas não) Salários Inteiros, só por que elas têm uma Bandeira de Missões nas suas paredes, isso sabe como se diz em economia? Jogar dinheiro fora. Nem você é abençoado por contribuir assim para um monte, nem a Igreja é abençoada por pegar um salário assim e caladamente ocupar na igreja local.

Temos buscado mês a mês de muitas fontes Ajuda para poder completar um orçamento razoável que nos permita viver dignamente em Missões. Também buscamos ajuda para realizar nossos Projetos para o qual fomos chamados. De repente passamos humilhações, nos cansa as bateções de porta em porta e algumas vezes ganhamos a porta na cara. A cada novo Projeto que pretendemos realizar, a cada Curso que queremos fazer, ou a cada Desafio que nosso Trabalho Missionário nos apresenta temos que sair novamente batendo nas portas eletrônicas, escrevendo e-mail, pedindo.

As igrejas brasileiras quando passam por alguns problemas financeiros, para equilibrar as contas, a primeira coisa que fazem é cortar o Salário dos Missionários. Muitos cortes são sem avisar ao pobre coitado lá no campo. Mas Deus esta vendo todas as injustiças cometidas, toda essa falta de amor, toda essa falta de responsabilidade. Deus não pode ser burlado, ele vai cobrar isso de todas as igrejas em todas as épocas do século passado e do século presente, irão para a Balança Igrejas Grandes e Igrejas Pequenas, Pastorzões e Pastorzinhos, podem ter certeza que ninguém escapará do julgamento de Deus.

Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. (Lucas 12.48)

Tenho algo contra as Reuniões de Ministérios, quando Diáconos e Presbíteros se reúnem para tomar uma decisão de Cortar o Salário do Missionário. Mais ou menos assim é o tema a ser discutido: (Falo em prosopopeia) Por que vamos continuar ajudando o pastor Teófilo lá no Chile?  Vamos parar? Vamos priorizar nosso investimento em nossas congregações locais? Eu já vivi esses Cortes duas vezes: (Falo com Experiência própria) Uma em Santa Catarina outra em Pernambuco. Não tinha como voltar ao Brasil, nem tomar dinheiro emprestado. Nem esperar Misericórdia dos homens. Graças a Deus que vivi sete anos assim dependendo da Misericórdia de Deus.

Eu acho que a Igreja que corta o Salário do Missionário arrancou das suas Bíblias aquela pagina que diz assim: Porque na lei de Moisés está escrito: “Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?” (1 Coríntios 9.9).

No próximo ano 2013 queremos ir ao Brasil para visitar algumas igrejas a fim de levantar recursos, se você pastor e está lendo estas linhas e queira nos abençoar, não deixe de mandar um convite no nosso e-mail para nós aqui no Chile.

Estamos orando por pessoas que são Chamadas por Deus para Sustentar Missionários para que desde agora Julho 2012 possam já começar a nos Ajudar, com o que for. Não precisamos muito, precisamos apenas o necessário e querendo Deus, repartiremos ainda com os pastores nacionais com quem trabalhamos aqui no Chile.

Não queremos parar nosso Projeto Centro de Alegria, nossa Promotoria Nacional de Missões, queremos desempenhar bem nossa Missão Chile, Missão que Deus nos confiou. Queremos continuar pregando, ensinando, fazendo programas de rádio e evangelizando.

Precisamos de um veículo e temos fé que em 90 dias no Brasil, Deus poderia tocar no coração de algum empresário e ele nos Abençoar com este carro, pois só assim nossa ida ao Brasil seria mais rápida, menos tempo, para voltar logo aqui onde às almas estão tão enganadas, tão enfraquecidas, tão desnutridas, tão entregadas ao tempo, sem esperança e sem força.

Sempre pensei em escrever um e-mail para Deus, quero agora dedicar essa Matéria a ele e dizer: Deus tudo o que nós queremos tu já sabe, tudo o que nos precisamos tu nos enviará, sem percorrer muitos quilômetros, sem sofrer desgastes no calor sufocante. Aqui do nosso escritório, com o nosso estilo de Missões Online, podemos ser tremendamente abençoados, por que do outro lado nesta Rede, Deus tem milhares de Filhos generosos e dadivosos para nos abençoar aqui no Chile.

Deus, não deixa diminuir nossa fé para realizar cada nova iniciativa, não deixa apagar os nossos sonhos nem encolher nossos Projetos e nossos Sonhos.  

Estamos fazendo E-Missões, isto é Missões Online pela internet. “Tu nos Proverás de tudo, pois tu és o Nosso Pastor e nada nos faltará.” Salmos 23.

Deus é tão bom viver pela fé, sem ninguém nos cobrando nada. Não queremos por trás de nós uma igreja que nos cobre muito e não nos de nada.

Existem tantas igrejas no Brasil que gastam todo o seu dinheiro em tudo o que se pode imaginar e a tudo elas chamam de “reino”. Cadeiras novas para o templo é “reino”, ar condicionado para a igreja é “reino”, equipamentos para a cantina é “reino”. Só Missões é que não esta dentro da categoria de “reino”, mas passa para a categoria de gastos sem retornos.  Missionários também não é “reino”. O missionário e suas necessidades pessoais não é “reino”. Sua roupa ainda não está surrada o suficiente, seu carro não precisa de conserto, ele não precisa de plano de saúde. Seus dentes não precisam ir pelos menos duas vezes ao ano no dentista. E o Missionário tem dente? Tem sim! Se eu fosse Dentista, dedicaria minha Clinica a arrumar os dentes de todos os Missionários do mundo, com o que a de melhor nesta modalidade e faria de graça. Será que nenhum Dentista teve ainda esta ideia?

O Missionário solteiro no campo quanto se casa e começa a chegar os filhos seu Salário continua como solteiro.

As igrejas dizem: Estamos sustentando a “obra” o “reino”, ou seja, o templo, as coisas, a comida distribuída aos carentes, mas não a pessoa do Missionário porque ele não é reino.

Quem entenderá como nosso pensamento acaba tão permeado de mentiras que até a verdade se torna mentira? Quem entenderá por que mesmo sabendo que esta vida nossa aqui não dura nada, mesmo sabendo que as coisas não são o verdadeiro reino, o reino é eterno, coisas não são eternas, só pessoas são eternas, portanto o reino não é e nunca será feito de outra coisa senão pessoas. Mesmo sabendo tudo isto, as pessoas gastam mais consigo mesmo do que com qualquer outra coisa, gastam mais com os templos, cadeiras e coisas mais do que investir em pessoas.

 Já ouvi uma estatística que diz que setenta por cento das riquezas da humanidade estão na mão dos cristãos. O que isto quer dizer? Que Deus fez sua parte. Em sua soberania providenciou para que nada menos que setenta por cento de todo dinheiro do mundo caísse na mão de seus servos. Por que é então que esconde o dinheiro de Missões?

Veja que dura realidade, no mundo inteiro a tarefa da Grande Comissão ainda esta por se realizar! Noventa e cinco por cento do dinheiro da igreja é investido na própria igreja, cinco por cento em iniciativas evangelísticas. No caso do Chile a tarefa foi mal feita, os pregos estão caindo tudo, tudo precisa ser repregado, reevangelizado, reavivado.

As igrejas não estão aplicando seu dinheiro onde deveria, gastam apenas no próprio reino. Administram como querem sem perguntar para Deus, como ele gostaria que fosse aplicado. E com isto acham que estão se beneficiando, mas na verdade estão se prejudicando. Pensam que estão ganhando, mas estão perdendo.

Quero me comunicar contigo amado ou amada que tem um Chamado Especifico para Ajudar os Missionários, por tanto Passe a Cordilheira dos Andes e Ajude-nos.

Anote agora nosso e-mail centrodealegria@hotmail.com e o número de nossa conta 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil - em nome de Pastor: Teófilo Venicio Karkle. Add nosso Facebook https://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle


RÁDIO NOTÍCIAS - Campanha de doação de sangue envolve sete hemocentros do Rio

A iniciativa, que começou nesta quarta-feira, é uma parceria entre ONG Viva Rio e a Concessionária Metrô Rio. A estimativa da Organização Mundial de Saúde é de que 3 a 5% da população doe sangue regularmente. O número hoje é 1,87% considerado muito abaixo do número de habitantes.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

STF não processa Demóstenes e manda caso para tribunal local


O processo contra o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de ser o braço político do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, não será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (1º) pelo relator do caso, Ricardo Lewandowski, levando em conta a cassação recente do político.

“Merece acolhimento o pedido da Procuradoria-Geral da República, pois, com a cassação do mandato de senador da República, o qual era exercido pelo investigado, cessa a competência originária criminal deste Supremo Tribunal Federal”, explicou o ministro no despacho.

O caso saiu do STF e foi encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O processo não será analisado por um juiz de primeira instância porque Demóstenes é procurador da República e tem prerrogativa de ser julgado apenas pelo órgão colegiado.

Demóstenes também enfrenta um processo administrativo na corregedoria do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que pode implicar na perda de seu cargo, do qual estava afastado desde 1999 por se dedicar à vida política.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Justiça concede 30 dias para que não-índios deixem reserva xavante em Mato Grosso

Justiça concede 30 dias para que não-índios deixem reserva xavante em Mato Grosso.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:


Fonte: EBC

MP considera inútil ação da polícia na Cracolândia e instaura inquérito para identificar responsáveis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou ontem(31/07) um novo inquérito civil para individualizar a apuração das responsabilidades pela operação de combate ao tráfico e de retirada de dependentes químicos da região da Cracolândia, local como ficou conhecido o entorno da Estação da Luz, na região central da cidade. Para o MP, a operação, conduzida principalmente pela Polícia Militar, mostrou-se inútil.

“Uma visita de volta à Cracolândia mostrará que o quadro, infelizmente, é o mesmo do que era antes do começo deste ano. Sexta-feira [27] à noite, pessoalmente, tive essa experiência. Vê-se na Cracolândia a mesma situação que havia antes de janeiro deste ano, o que mostra que todo esse esforço mostra recursos mal-empregados e de uma inutilidade completa”, disse o promotor Mauricio Ribeiro Lopes, da área de Habitação e Urbanismo.

Além disso, nesse novo inquérito, os promotores pretendem acompanhar o desdobramento da operação, que pode ser levada para outras regiões da cidade.

Para isso, o Ministério Público solicitou que o Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo encaminhe, no prazo de dez dias, a relação de nomes de todos os oficiais policiais que participaram da operação na Cracolândia, no período entre 20 de dezembro de 2011 e 10 de janeiro de 2012, além de informar o total que foi gasto com a ação.

O MP também pediu as que as secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social informem, no prazo de 20 dias, como são compostas as equipes de atendimento à população usuária de crack em São Paulo e o total de atendimentos. “A ideia é ter um diagnóstico muito real do que a prefeitura e o Estado têm [de recursos, projetos e equipamentos] para que a gente peça, em juízo, algumas outras coisas”, disse Arthur Pinto Filho, promotor da área de Direitos Humanos.

Também hoje (31), a Justiça de São Paulo acatou integralmente um pedido em caráter liminar, do Ministério Público, para que a PM seja proibida de empregar ações “vexatórias, degradantes ou desrespeitosas” contra os usuários de drogas.

Na ação, que corre sob segredo de Justiça, o MP pediu ainda que o governo paulista pague uma indenização de, no mínimo, R$ 40 milhões por danos morais individuais e coletivas pelo o que considera violações aos direitos humanos. Essa questão, no entanto, ainda deverá ser julgada pela Justiça. “Estamos extremamente satisfeitos com o teor da decisão. Não temos nenhuma dúvida no sentido de que ela representa um marco no mundo jurídico e na luta pelos direitos humanos”, disse a promotora Luciana Bergamo, da área de Infância e Juventude.

De acordo com o promotor Mauricio Lopes, com a decisão liminar, a Polícia Militar não poderá abordar os usuários e dependentes químicos em situações que infrinjam a Constituição, tais como a que ele chamou de “procissão” de usuários pelas ruas do centro.

“Se a PM encontrar alguém fornecendo, gratuitamente ou não, droga a outro alguém, deve prendê-lo em flagrante. Se encontrar alguém fazendo uso de substância entorpecente deve levar essa pessoa à delegacia de polícia, onde será lavrado um termo circunstanciado e onde essa pessoa será encaminhada para um tratamento necessário. O que a PM pode fazer em flagrante delito poderá continuar fazendo. O que ela não pode, não deve e que, se fizer, incorrerá em multa prevista, é, à margem da lei, conduzir de um lado para outro pessoas que não estão em situação de flagrante delito ou que não estão fazendo uso de entorpecente naquele instante e fazer essas pessoas ‘zanzarem’ como se fossem zumbis pela cidade”.

Em entrevista coletiva concedida depois dos esclarecimentos do MP sobre o caso, a secretária de Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, criticou o Ministério Público, alegando que o órgão quebrou o sigilo da Justiça ao citar detalhes da decisão em entrevista e também no site do órgão.

Ela também elogiou a ação policial na Cracolândia. Segundo Eloísa Arruda, a abordagem policial não tem sido feita de forma vexatória, como alega o Ministério Público. “Temos uma operação em continuidade. Sabemos da necessidade de ampliação de vagas [em centros terapêuticos], que estão sendo ampliadas. Se eventuais pontos de ajuste são necessários, nós estamos fazendo esses ajustes. Isso não macula e nem coloca abaixo as ações que já tomamos”, disse. Eloísa Arruda também informou que ações como a realizada na Cracolândia ocorrerão em outras regiões da cidade.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França, a atuação da corporação na região deverá continuar sendo feita da mesma forma. “O tráfico e o porte de entorpecentes continuam sendo categorizados como crime no nosso país”, argumentou. “A PM vai trabalhar como sempre trabalhou: dentro da lei, com profissionalismo, seriedade e com respeito aos direitos das pessoas e coibindo todas as circunstâncias de abuso que forem verificadas ou trazidas ao nosso conhecimento.”

França contou que a operação na Cracolândia teve como resultado 851 internações para tratamento de usuários de drogas, 7.567 encaminhamentos para serviços de saúde, 94.656 abordagens sociais, 542 prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes, 135 pessoas presas, que eram foragidas da polícia, e apreensão de 66 quilos de drogas. Segundo o comandante, caso a corporação seja notificada, vai acatar os pedidos feitos pelo Ministério Público no novo inquérito.

Fonte: EBC

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cardume Music: emissora de web rádio inova ao transmitir programação através do #Facebook


A Cardume Music é uma nova rádio de música gospel, que foi lançada recentemente e veicula músicas de artistas nacionais e internacionais, com espaço para trabalhos independentes.

O diferencial da emissora, que é exclusiva para web, está no fato de que toda a programação é transmitida via Facebook, com possibilidade de interação entre o ouvinte que curte a rádio através da rede social.

O lançamento da Cardume Music ocorreu há três semanas, e nesse primeiro mês, a web rádio está transmitindo apenas música. Em breve, a direção da emissora pretende incrementar a programação, com ministrações curtas em horários programados.

Com o slogan "À procura de adoradores", a rádio não pretende locar horários para terceiros, permanecendo assim, exclusivamente musical.

Para solicitar uma música ou artista na programação da Cardume Music, basta enviar e-mail para contato@cardumemusic.com.br com os detalhes. Ouça a programação da emissora nesse link.

Em breve, maiores informações sobre a Cardume Music e sua programação on line no Facebook. Aguardem!

Fonte: GM

Protesto de caminhoneiros para a Via Dutra no Rio


Caminhoneiros fazem protesto contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho com descanso de 11 horas, no km 276 da rodovia Presidente Dutra, no sul fluminense.

Cristãos da igreja perseguida na Nigéria agradecem as orações feitas em seu favor ao redor do mundo


Os cristãos da Nigéria têm vivido em constante tensão e medo nos últimos meses por causa dos constantes ataques e atentados contra igrejas e instituições missionárias no país. Somente nas últimas semanas mais de 100 cristãos foram mortos em ataques feitos por grupos extremistas islâmicos.

Perante a gravidade desses ataques, grupos missionários que atuam no país constantemente pedem por oração para os cristãos de todo o mundo, e na última semana o coordenador dos projetos de campo da missão Portas Abertas, no país, enviou uma carta de agradecimento a todos que têm intercedido pela Igreja nigeriana nesses dias.

- Em nome de todos os nossos colaboradores na Nigéria gostaria de dizer que apreciamos sinceramente suas orações e seu apoio. Todas as orações são valorizadas e importantes para nós, e fazem diferença significativa em nossa situação – agradeceu o pastor.

Ressaltando a gravidade da situação da igreja no país, o pastor comentou em sua carta sobre a realidade de medo e desespero que os cristãos nigerianos vivem diante da constante perda de vidas inocentes para a perseguição religiosa.

- As coisas não vão bem, considerando-se a perda de tantas vidas inocentes, e o trauma inimaginável que se sucedeu. Portanto, sentimentos de medo, desespero e quase falta de esperança são nossa realidade. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito piores – ressalta.

O pastor comentou ainda sobre recentes apreensões de armas feitas por agentes de segurança em trânsito ou armazenados em casas de muçulmanos ricos e influentes, e afirma que essa atuação do governo contra os militantes islâmicos é uma clara demonstração da atuação de Deus no país.

Ressaltando que o país passa também por uma batalha espiritual, ele agradece as orações recebidas, e pede para que as intercessões pelos cristão nigerianos continuem em todo o mundo.

- Deus está ao lado de seu povo de muitas e variadas formas (algumas das quais não podemos mencionar por motivos de segurança). Então, por favor, continuem orando – conclui o pastor.

Fonte: GM

Governo suspende reunião com servidores federais em greve


O Ministério do Planejamento sinalizou que não apresentará amanhã (31) a proposta de reajuste aguardada pelos servidores federais, paralisados há 41 dias. O órgão enviou hoje (30) um ofício à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) suspendendo as reuniões com a categoria sobre a pauta de reivindicações geral, previstas para esta semana. Os encontros devem ser retomados somente a partir do próximo dia 13. Diante da decisão, o Condsef anunciou que pretende endurecer a greve.

A data (31 de julho) havia sido acordada como prazo final para apresentação de uma proposta, a fim de que os servidores tivessem tempo suficiente para analisá-la. Isso porque após 30 de agosto já não será mais possível modificar a previsão orçamentária para 2013.

Por meio da assessoria de comunicação, o Planejamento confirmou o envio do ofício, mas disse que a negociação da pauta geral foi apenas adiada. Segundo o órgão, as reuniões com as categorias para debater assuntos específicos estão mantidas. Amanhã, está previsto, por exemplo, encontro com servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Para Sérgio Ronaldo da Silva, diretor do Condsef, a suspensão é “mais um sinal de que o governo não tem proposta”. “Ele mesmo [governo] tinha fixado essa data do dia 31. A orientação agora é intensificar a greve e as manifestações em todo o país”, disse. Segundo ele, uma ação de panfletagem está marcada para hoje (30), às 16h, na Rodoviária do Plano Piloto, zona central de Brasília.

Segundo o diretor, os servidores querem a correção da inflação desde 2010 e a aplicação do crescimento acumulado do Produto Interno Bruto (PIB), o que representaria um reajuste salarial de 22,08%. O Ministério do Planejamento, no entanto, descartou a proposta dos grevistas e desde então as categorias esperam uma contraproposta.

No início de julho, o governo autorizou o corte de ponto dos servidores federais em greve. Os funcionários no Distrito Federal recorreram à Justiça, que concedeu liminar suspendendo a medida. O Ministério do Planejamento informou que a Advocacia-Geral da União (AGU) está recorrendo da decisão.

Fonte: EBC

domingo, 29 de julho de 2012

Consumidores recebem produtos gratuitamente caso encontrem mercadorias fora do prazo


Rio de Janeiro - O Procon do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e com o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, irá assinar, amanhã (30), acordo que garante ao consumidor o direito de receber gratuitamente outro produto caso encontre nos supermercados produtos que estejam com o prazo de validade expirado. Se não existirem mais unidades deste item, ele deverá receber um outro que seja equivalente.

De acordo com a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, a campanha “Todos de Olho na Validade” é uma forma de alertar o consumidor sobre a importância de se verificar a validade dos produtos, além de uma ser uma garantia de bem estar para si e para sua família. “A iniciativa faz com que os supermercados zelem para não ter dentre as suas prateleiras quaisquer produtos, especialmente alimentícios, que estejam vencidos”, disse Solange.

Cerca de 500 lojas que integram as redes de supermercado participarão da campanha em todo o município, que começará a valer no dia 15 de agosto. Segundo a secretária, o acordo vai trazer muitos benefícios para a população.

“Essa é uma conquista significativa, porque vai educando o consumidor para questões de defesa de sua saúde e, ao mesmo tempo, amplia o compromisso que o comércio e os fornecedores de alimento têm com os cidadãos. O Código de Defesa do Consumidor – que vai completar 22 anos no Brasil - é um dos melhores do mundo, e nós precisamos avançar mais e mais na defesa dos direitos da população”, acrescentou Solange.

Fonte: EBC

Cientistas debatem extração do Babaçu no Maranhão

A extração do coco babaçu foi um dos destaques da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência que acontece no Maranhão. O estado é responsável por 90% da safra nacional do produto que garante o sustento de inúmeras famílias de baixa renda.

Rede cristã de restaurantes é alvo de boicotes da comunidade gay por não ser a favor do casamento gay


Uma rede de lanchonetes norte-americana chamada Chick-fil-A, está sofrendo com boicotes por ter se manifestado contra o casamento gay. A cadeia de lanchonetes, fundada em 1967 na Geórgia e hoje com 1.600 lojas, é alvo de boicote e acusações de homofobia após seu dono admitir que a empresa contribui com campanhas contra o casamento gay.

Segundo o site de militância gay Mix Brasil, a empresa fez doações para as campanhas no início do ano, mas o assunto só se tornou polêmica recentemente, depois que Dan Cathy, presidente da empresa, afirmou que a empresa segue os “princípios bíblicos” de família, ao justificar as doações.

- Apoiamos muito a família — a definição bíblica de unidade da família. Somos uma empresa possuída por uma família, dirigida por uma família e todos nós permanecemos casados às nossas primeiras esposas. Damos graças a Deus por isso – afirmou Cathy, segundo o ativista pró-família Julio Severo.

Uma das consequências do boicote foi o rompimento do contrato de parceria da empresa Jim Henson, dona dos fantoches internacionalmente conhecidos do Muppet Show, com Chick-fil-A para promover os brinquedos infantis de seus personagens.

- A empresa Jim Henson vem celebrando e adotando a diversidade e a inclusividade por mais de 50 anos e notificamos Chick-Fil-A de que não desejamos mais fazer com eles nenhuma parceria em campanhas futuras – disse uma declaração da empresa, dirigida por Lisa Henson, que é pessoalmente uma forte apoiadora do casamento gay.

A nota da empresa afirma ainda que todo o dinheiro recebido da Chick-Fil-A pela empresa será doado à GLAAD (organização de militância LGBT).

A rede sofreu também boicotes de líderes político, como o prefeito de Boston, Thomas Menino, prometeu vetar a abertura de uma filial na cidade. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, também entrou na campanha, declarando que realizará esforços para impedir a expansão da lanchonete na cidade.

As declarações do prefeito de Boston, cidade onde o casamento gay é legal, resultaram em duras críticas contra ele, que foi acusado de atentar contra a liberdade de expressão.

Universitários também aderiram ao boicote, promovendo uma petição online exigindo a saída de filiais da lanchonetes dos campi das Universidades de Illinois, Kansas, Indiana, Indianapolis, Wichita e Minnesota.

Na última quarta feira o ex-presidenciável republicano Rick Santorum saiu em defesa da rede de fast-food, conclamando seguidores a comer na lanchonete para afrontar o “boicote liberal”.

- Ajude-nos a lutar pelos valores familiares tradicionais e coma frango – afirmou Santorum.

Fonte: GM

Thiago Pereira ganha sua primeira medalha olímpica


Thiago Pereira chega em segundo lugar nos 400m medley

O nadador Thiago Pereira ganhou a sua primeira medalha olímpica e à frente de Michael Phelps, candidato favorito ao pódio, mas que terminou apenas em quarto. O norte-americano Ryan Lochte ficou com o ouro e o japonês Kosuke Hagino com o bronze.

"Não estou nem acreditando, estou muito feliz", disse o nadador, em entrevista à Record. "É muito cansativo. Não nado mais essa prova. Eu não estava acreditando quando estava lá dentro. As pernas até travaram, está difícil de andar agora."

Thiago fez uma prova de recuperação, oscilando durante a prova entre o quarto e o quinto lugares.

Fonte: EBC / Foto: CBDA/Divulgação

População de Londres critica engarrafamentos provocados pelas faixas de trânsito dedicadas aos jogos


Londres (Reino Unido) - Os Jogos Olímpicos começaram na cidade, porém nem toda a população está em clima de festa. Os taxistas londrinos dizem que está ficando inviável trabalhar durante o evento. A causa, segundo eles, são as “linhas olímpicas”, delimitação de faixas de trânsito que só podem ser usadas por autoridades, atletas, patrocinadores e organizadores dos jogos e imprensa credenciada.

A estratégia do governo local foi implantada para evitar que a “família olímpica”, ou VIPs, como estão sendo chamados, cheguem atrasados aos eventos esportivos. Para o resto da população, no entanto, sobram engarrafamentos.

George Cristous, taxista em Londres há 24 anos, disse que os jogos estão sendo um desastre para sua categoria e para quem trabalha na cidade. “Estamos perdendo dinheiro. Falei com minha família e penso em sair de Londres e voltar só em setembro [quando terminam as Paralimpíadas]”, disse ele, reclamando das faixas olímpicas e bloqueios feitos em várias ruas da cidade. “A consequência disso é que estamos voltando a uma recessão e os jogos vão acelerar esse processo”, acrescentou.

Ao todo são cerca de 50 quilômetros de vias exclusivas, localizadas nos principais trajetos da cidade com duas ou mais faixas, que devem ser usadas durante o evento por 4 mil carros e 1,5 mil ônibus levando a “família olímpica”. Quem usá-las sem autorização pode receber multa. Em alguns lugares em que as linhas olímpicas ocupam os corredores de ônibus, estes terão que usar as outras faixas, disputando-as com os carros e aumentando o congestionamento.

Para tentar diminuir o transtorno, o departamento de trânsito de Londres publicou anúncio sugerindo que as pessoas tentem ir à pé ao trabalho e assistam às competições em casa ou em lugares próximos. Pelo twitter, a prefeitura dá informações em tempo real sobre as condições de tráfego nas principais vias da cidade, geralmente recomendando que, se possível, determinado trajeto seja evitado ou feito de bicicleta.

A linhas de metrô do centro também estão cheias. Até o fim das competições, a estação de Marble Arch, por exemplo, localizada ao lado do Hyde Park, que receberá muitos eventos e onde as pessoas podem assistir às transmissões ao vivo por um telão, está fechada para embarque. Apenas quem quiser desembarcar ali pode usá-la. Na entrada, funcionários barram a entrada e direcionam as pessoas para a estação seguinte, a 700 metros de distância.

Apesar dos problemas, há quem veja pontos positivos, como o paulistano Maurício Rodrigues, que chegou na cidade há cinco dias para trabalho. “O trânsito está bem caótico, mas o bom é que tem bastante opção, muitos ônibus, o metrô, e a gente pode escolher. Se fosse em São Paulo, seria mais caótico ainda. Aqui é mais organizado”.

Fonte: EBC

Estimulação elétrica do cérebro é testada como tratamento para obesidade mórbida


Uma pesquisa desenvolvida pelo Hospital do Coração de São Paulo (HCor) com apoio do Ministério da Saúde pode se transformar em uma nova opção de tratamento contra a obesidade mórbida. O procedimento usa um estimulador elétrico para atuar em uma região específica do cérebro ajudando o doente a perder peso. O mesmo método já é regulamentado para outros tratamentos, como para aliviar os sintomas do mal de Parkinson.

A diretora clínica de pesquisa neurológica do HCor, Alessandra Gorgulho, explicou que o método já foi testado com sucesso em macacos e suínos e agora será experimentado em seis pacientes. Segundo ela, o objetivo é verificar a tolerância do cérebro à estimulação contínua que provocou a diminuição de peso em suínos, provavelmente alterando o metabolismo.

Os testes deverão começar em 2013 e, nessa primeira fase, terminarem no final de 2014. Alessandra destaca que apesar do método já ser usado em outras terapias, “é a primeira vez que seres humanos serão implantados nessa região do cérebro [hipotálamo]”. A pesquisadora estima que serão necessários pelo menos dez anos de trabalho até que técnica possa ser aprovada para uso terapêutico contra obesidade mórbida.

O objetivo é que a técnica seja uma alternativa, menos invasiva, às cirurgias de redução de estômago. “A ideia não é conseguir um efeito tão dramático como o que se consegue com a cirurgia bariátrica”, explicou Alessandra. “Se a gente conseguir uma terapia que seja mais discreta, que não cause tantas alterações no organismo, me parece muito atraente”, completou

Na estimulação elétrica, um marcapasso é conectado ao hipotálamo por uma incisão na parte frontal do crânio. Os eletrodos são ligados por fios que passam por baixo da pele ao gerador de estímulos, que funciona com bateria, na região da clavícula.

Fonte: EBC