Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 1 de dezembro de 2012

Consagração ao Rei


Ministério Nova Jerusalém consagra novo CD em noite de muito louvor e adoração a Deus

A unção de Deus tomou conta da Igreja Batista Nova Jerusalém, no Rio de Janeiro, durante o culto de consagração do CD “Diante do Rei”, novo trabalho do Ministério Nova Jerusalém pela Graça Music. O evento, realizado na última quarta-feira, dia 28/11, contou com a participação especial de Joe Vasconcelos e Ministério Unção Ágape.

Ao iniciar o culto, o líder do Ministério Nova Jerusalém, pastor Samuel Silva, explicou que a adoração é um dos mais importantes canais de comunicação com Deus e ministrou sobre a vida dos presentes com os louvores “Te Amar” e “Tempo de Adoração”, do CD “Diante do Rei”.

Pastor Samuel também compartilhou uma das primeiras bênçãos do álbum. “Já tenho recebido testemunhos de cura através do novo CD. A cura é um milagre incontestável e, pra mim, esse é o maior sinal de que Deus está no controle deste projeto. Ele nos deu as canções para que possamos levar a glória Dele”, disse.

Em seguida, convidou o Ministério Unção Ágape para louvar a Deus. Muito feliz por poder participar desse momento, a vocalista do grupo, Luciana Cordeiro, explicou o motivo de sua admiração pelo Nova Jersualém. “Eu sempre gostei de cantar, mas não tinha muita oportunidade na minha igreja. Na primeira vez que pude ministrar, louvei a Deus com a música “Tua Unção”, ou seja, vocês fazem parte da minha história”, contou Luciana.

O culto ficou ainda mais “cheio de GRAÇA” com a participação do companheiro de gravadora, Joe Vasconcelos, que abençoou os presentes com a ministração dos louvores “Dependente” e “Tu És Maior”. “O CD ‘Diante do Rei’ está lindo e, eu, muito feliz por poder fazer parte dessa festa, consagrando o trabalho a Deus e celebrando o nome dEle. Obrigado, Senhor Jesus por poder voltar nesta Casa”, declarou Joe.

O momento mais emocionante da noite foi quando o pastor Samuel apresentou o CD a Deus e realizou a oração de consagração. “Meu Deus, apresentamos esse trabalho a Ti e pedimos que o Senhor venha derramar Tua unção, fazendo com que ele seja um instrumento de salvação e libertação. Que ele chegue onde eu e a Pra. Denise não conseguimos chegar”, determinou em oração.

Logo depois, a Igreja se prostrou diante do Rei com a ministração do louvor “Óleo do Senhor”, considerado o carro-chefe do álbum. Para finalizar a noite de adoração, o pastor chamou ao altar, para uma oração, os integrantes do coral “Diante do Rei” e a Gerente Executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, que participou do culto de consagração.

Confira as fotos em nosso blog e Flickr.  

Fonte: Comunicação GMusic

Governo de São Paulo pede escalonamento na saída temporária de presos no Natal


O governo paulista está preocupado com a saída temporária de presos beneficiados no Natal. O estado acha que a liberação de uma só vez pode favorecer o aumento da violência. Por isso, está pedindo à Justiça que a liberdade temporária seja concedida parceladamente.

“A saída temporária preocupa, tanto preocupa que nós estamos fazendo um esforço para que ela se faça não de uma vez só, mas ela se faça de maneira parcelada. Mas isso não é deliberação do estado, isso [é uma lei] vale para o país todo”, disse hoje (30) o governador Geraldo Alckmin, após cerimônia de formatura de 971 soldados da Polícia Militar.

No Natal do ano passado, dos 23.639 presos que ganharam a permissão para deixar a cadeia, 1.681 (7,1%) não retornaram na data prevista. A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e têm bom comportamento podem obter autorização de liberdade temporária, por prazo máximo de sete dias, em cinco oportunidades: Natal ou Ano-Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia da Criança ou Finados.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou mais dez homicídios durante a madrugada na Grande São Paulo. Quatro pessoas foram mortas em uma chacina no Jardim Maristela, na zona norte da capital. Um casal em uma moto foi morto na Avenida dos Bandeirantes, zona sul, provavelmente em uma tentativa de assalto, segundo a polícia. Mais quatro homicídios foram registrados em Mauá; em um conjunto habitacional na zona leste; no Jardim Iracema, em Barueri; e no Capão Redondo, onde um policial militar foi morto.

“O nosso trabalho é no sentido de diminuir o número [de homicídios], mas é evidente que ações [de combate à criminalidade] sejam implementadas. E nós não podemos em um, dois dias, pensar em obter resultados satisfatórios. Isso é um trabalho exaustivo, longo, que requer planejamento e a implementação de várias ações”, disse o secretário de Segurança, Fernando Grella.
A Agência Brasil entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária, mas até o fechamento da matéria não havia detalhamento sobre o pedido de escalonamento da liberação dos presos no Natal

Fonte: EBC

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Incêndio deixa 80 pessoas desabrigadas na Favela de Paraisópolis em SP


Os bombeiros fazem neste momento operação de rescaldo de um incêndio na Favela de Paraisópolis, na zona oeste da capital, que destruiu 40 barracos. De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Apenas uma senhora precisou ser encaminhada ao pronto-socorro porque inalou a fumaça.

O fogo começou por volta das 7 horas, na Rua Dr. Jeronimo de Campos Freire, na altura do número 100. O Corpo de Bombeiros enviou ao local 18 carros, além do helicóptero Águia, que monitorou o incêndio. Por volta das 8h15, o fogo estava controlado e os bombeiros começaram o trabalho de rescaldo.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 80 pessoas ficaram desabrigadas. Assistentes sociais foram enviadas ao local para cadastrar as famílias.

Fonte: EBC

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dados de violência contra a mulher refletem cultura machista, diz senadora


Nos últimos 30 anos, 92 mil mulheres foram mortas no Brasil vítimas de violência doméstica. Na última década, foram quase 44 mil. Os dados foram apontados pela senadora Ana Rita (PT-ES), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a violência contra a mulher. Em entrevista ao Repórter Brasil, ela disse que os casos de homicídio por violência doméstica estão aumentando. Ana Rita relata que dados recentes  apontam para 4,8 homicídios para cada grupo de 100 mil mulheres.

Gláucia Souza, coordenadora-geral de acesso à Justiça e combate à violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, também em entrevista ao Repórter Brasil, acredita que esses números refletem a cultura machista que ainda existe no Brasil. “Precisamos mudar a cultura machista que ainda está arraigada na cultura brasileira”, diz. “Não é só uma questão de lei”, corrobora Ana Rita.

A coordenadora acentua que o Brasil precisa fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha. De acordo com ela, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu que a legislação de combate, prevenção e punição de crimes relacionados à violência contra a mulher é a terceira melhor do mundo. “O que precisamos é fortalecer o serviço que existe e reestruturá-lo. Isso depende de um comprometimento maior dos governos estaduais e municipais” diz Gláucia. A senadora Ana Rita ressalta que a maior parte dos investimentos nesta área são oriundos do governo federal, e que os estados e municípios precisam aumentar sua colaboração.

Quanto à decisão do Supremo Tribunal Federal que determina que a denúncia de violência contra a mulher feita por terceiros é legítima, Gláucia acredita que foi uma decisão extremamente acertada. “A violência contra as mulheres não é uma questão de foro íntimo, não é uma questão só daquela mulher que muitas vezes, fragilizada pela situação, não dá conta de fazer a denúncia. A violência contra as mulheres atinge toda sociedade, por isso a sociedade tem que fazer a denúncia” diz Gláucia.

Ana Rita ressalta que hoje, quando a mulher faz a denúncia, ela não pode mais retirar a queixa. “O Ministério Público pode fazer a queixa independentemente da mulher fazê-la. E caso a mulher faça e desista, ele assume a denúncia. É um ação pública da sociedade, e não daquela mulher”, finaliza.

Fonte: EBC

Expo Catadores acontece até amanhã com foco na inclusão social dos catadores de material reciclável


Evento, que conta com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil, é voltado para cooperativas e associações de catadores de material reciclável

A 3ª edição da Expo Catadores acontece até amanhã (30/11) em São Paulo. Apoiado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, o evento conta com seminários e debates e tem o objetivo de promover a troca de experiências e desenvolver ações focadas na inclusão social dos catadores de material reciclável. Além de promover novas parcerias entre os setores público, privado e organizações de catadores.

Uma das grandes propostas do evento é criar parcerias e mecanismos para atender às demandas da Política Nacional de Resíduos Sólidos por meio da promoção do diálogo entre redes de cooperativas de catadores, indústrias, empresas e governos municipais, estaduais e federal. Outro aspecto importante é a gestão dos resíduos sólidos durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

A Expo Catadores é dividida em dois eixos principais: a Feira de Negócios e os seminários. A Feira é um espaço para que as empresas mostrem novidades em tecnologias e equipamentos que facilitem o processo de reciclagem. Já os seminários têm o objetivo de promover a troca de informações e a discussão de temas como incineração de resíduos sólidos, o impacto dessa atividade no trabalho do catador e apresentar alternativas socioambientais, sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos.

“Acreditamos que a Expo Catadores é um evento de extrema importância já que tem o objetivo de incluir socialmente os catadores de material reciclável, melhorar as condições de trabalho destes profissionais e ainda focar no cuidado e preservação do Meio Ambiente”, explica a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Andrea Souza Silva.

A Expo Catadores 2012 é a terceira edição do evento e contará com 1.500 catadores de 25 estados brasileiros, além de visitantes e a presença de autoridades. A estimativa de público é de quatro mil pessoas por dia. Haverá ainda a participação de delegações de 12 países da América Latina, além da Índia e da África do Sul.

O evento, que também reunirá especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina, acontece até amanhã (30/11) no pavilhão amarelo do espaço Expo Center Norte (Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme).

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e hidrotônicos) e cervejas da Heineken.

No Brasil, a empresa emprega cerca, de 14 mil funcionários e atende aproximadamente 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.

A Coca-Cola FEMSA possui 35 unidades fabris nos países latino-americanos. Além do México, a empresa atua no Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.

Fonte: AI

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Homenagens a Iemanjá devem reunir mais de 15 mil em Mongaguá


Tradicional festa religiosa está em sua 23ª edição e este ano será nos finais de semana de 8 e 9, e de 15 e 16 de dezembro

Milhares de devotos de Iemanjá estarão em Mongaguá, entre os dias 8 e 16 de dezembro, para participarem da tradicional festa religiosa em homenagem à rainha do mar. O evento está em sua 23ª edição e é organizado pela Prefeitura em parceria com entidades religiosas. Mais de 15 mil pessoas, entre devotos e simpatizantes dos festejos, devem passar pela Cidade neste período.

Segundo os responsáveis pela coordenação das atividades, a festa tomará cerca de 2 km de praias e acontecerá, simultaneamente, nas areias de Agenor de Campos, Vila Atlântica e Jussara e terão a participação de religiosos de diversas localidades do Estado de São Paulo, entre eles São Bernardo, Santo André, São Caetano, Mogi das Cruzes, Osasco e Sorocaba, além de Mongaguá.

Até o momento, está prevista a chegada de 160 ônibus de caravanas nos dois finais de semana de celebrações (8 e 9, e 15 e 16 de dezembro), que serão alocadas em tendas ao longo da orla, montadas em áreas demarcadas pela Prefeitura, que contarão com todo o aparato necessário para a estadia dos devotos, como os sanitários. As estruturas começarão a ser erguidas no dia 7.

O ápice das comemorações será na virada de sábado (8) para domingo (9), quando a maioria dos templos realiza as suas homenagens com a oferta das oferendas ao mar. Alguns religiosos prosseguem com seus ritos espirituais até o amanhecer. Este ano, o diferencial está na organização, já que a acomodação dos devotos será em tendas iguais, identificadas com os nomes dos templos.

A celebração a Iemanjá em Mongaguá é considerada um dos maiores eventos da Baixada Santista e até do País em número de participantes.

Iemanjá
Considerada a mãe de todos os demais orixás que nasceram de um caso ilícito seu com Ifá, Iemanjá é o único orixá africano que não teve sincretismo com santos católicos, pois a sua imagem foi vista saindo das águas do mar por uma mulher que encomendou uma imagem de acordo com a sua visão.

A rainha do mar é geralmente é representada pela imagem de uma mulher vestida com um manto azul e com longos cabelos pretos, e que gosta de ser agraciada com rosas brancas e azuis e perfume de alfazemas. Certas religiões celebram o seu dia em 2 de fevereiro, considerado o Dia de Iemanjá.

Restrições
A diretoria da Federação Umbandista do Grande ABC, uma das parceiras na organização do evento, prevê uma bela festa, alertando apenas para algumas restrições quanto às oferendas, de forma a preservar o meio ambiente e não ofender a natureza. “Vamos realizar a melhor festa de todos os tempos”, diz Maria Aparecida Linares, integrante da federação.

Confira algumas orientações pontuadas pela organização:

.Não é aceito nenhum tipo de sacrifício animal;
.Não é permitido uso de fogos de artifício;
.O uso de bebida alcoólica deve ser restrito apenas às entidades e em pouca quantidade;
.Não serão aceitas pessoas em trajes sumários nos templos. O banhista poderá andar em traje de banho, porém não será permitido tomar nenhum passe dessa maneira vestido;
.Não podem ser jogadas garrafas, plásticos, papel e frascos ao mar;
.O espaço utilizado deverá ser deixado tão ou mais limpo do que quando encontrado;
.O lixo deverá ser ensacado e colocado na calçada para facilitar o serviço de limpeza municipal.

Fonte: AIPM

Justiça dos Estados Unidos ordena que indústria do fumo admita mentiras do passado

A juíza Gladys Kessler, da Corte do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, determinou que a indústria do cigarro financie uma campanha pública mostrando que, no passado, houve mentiras sobre os riscos do fumo. Os detalhes da campanha e os custos ainda não foram determinados, e as indústrias podem recorrer da decisão.

Segundo a juíza, os fabricantes de cigarros "deliberadamente enganaram o público norte-americano quanto aos efeitos do fumo à saúde" e "intencionalmente desenvolveram cigarros mais viciantes".

No próximo mês, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos deve se reunir com os representantes das empresas de tabaco para discutir a forma como serão executadas as instruções nos maços de cigarros, sites, nas emissoras de televisão e rádio, além dos jornais.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Previsão do tempo para todo o país nesta quarta-feira

Previsão do tempo para todo o país nesta quarta-feira.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

IDEC estará na Expo Catadores 2012


A terceira edição da “Expocatadores” será realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no pavilhão amarelo da ExpoCenter Norte em São Paulo. O evento contará com o público de 1.500 catadores de 25 estados brasileiros, além de visitantes e autoridades como a Presidenta Dilma Rousseff. A estimativa de presença  é  de quatro mil pessoas por dia. Haverá, ainda, a participação de delegações de 12 países da América Latina, além da Índia e da África do Sul.

O evento reunirá especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina com a tarefa de valorização profissional dos catadores de materiais recicláveis e de fortalecimento de sua ação na cadeia produtiva de recicláveis de forma sustentável e inclusiva.

Muitos serão os temas em torno da qualidade de vida dos catadores e da destinação correta dos resíduos sólidos erroneamente chamados de lixo.  Dessa forma, a Expocatadores 2012 vem ao encontro de diversas ações do poder público, de empresas e da sociedade e deve agrupar experiências exitosas de todo o Brasil, além de iniciativas da América Latina e de outras regiões do mundo.

Simultaneamente será realizado o 3º Encontro Nacional e Internacional de Catadores  com para intercâmbio de experiências, que pretende repetir o nível de participação de edições  anteriores.  Os temas,  debatidos em seminários técnicos,  referem-se  a questões sobre a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o fechamento de lixões e os planos de
gestão dos resíduos.

O Idec participa da feira no dia 28/1, às 11h,  como palestrante representado por João Paulo Amaral, pesquisador da área de Consumo Sustentável, na mesa Visão Legal da Responsabilidade Compartilhada.

Programação

Data: 30/11/2012 Horário: 9h00 às 18h Local: Pavilhão Amarelo - Expocenter Norte, Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme, São Paulo ? SP Realização: Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Associação Nacional de Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis (ANCAT)

Para mais informações acesse: http://www.expocatadores.com.br/

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Thalles Roberto grava participação no programa Altas Horas


Através do Twitter o cantor Thalles Roberto comunicou nesta quinta-feira (22) que estava em São Paulo gravando uma participação no programa Altas Horas, na TV Globo, comandado pelo apresentar Serginho Groisman.

“Deus abriu uma grande porta para a igreja do Brasil! Hoje vou gravar o ALTAS HORAS na Globo!”, escreveu o cantor que estava acompanhado por sua banda.

Foi através do microblog que ele postou algumas fotos da gravação e anunciou que o programa que foi gravado será transmitido no dia 8 de dezembro.

“Atenção irmãos amados! Sábado dia 08/12 será a exibição do programa ALTAS HORAS que acabei de gravar!”

Recentemente o cantor esteve na sede da Rede Globo em São Paulo para anunciar sua participação no Festival Promessas que será gravado na capital paulista no dia 8 de dezembro.

Além de Thalles outros cantores evangélicos estarão se apresentando, entre eles André Valadão,Cassiane, Fernandinho, Aline Barros e Diante do Trono.

O Festival Promessas também será apresentado por Serginho Groisman.

Fonte: O Verbo

RÁDIO NOTÍCIAS - Mulheres de 159 países estão em campanha pelo fim da violência de gênero


No Brasil, a mobilização começou mais cedo por causa do Dia da Consciência Negra. Como parte das ações públicas dessa importante campanha, Brasília vai sediar amanhã, uma Conferência Internacional para promover soluções inovadoras para acabar com a violência contra as mulheres.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

domingo, 25 de novembro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Seca prejudica produtores de leite do Nordeste


Os prejuízos dos produtores de leite cearenses chegam  a  R$ 160 mil por dia por conta da seca. Mais de 100 mil pessoas desempenham a atividade no estado. A produção, que era 500 mil litros por dia, teve queda de 40%. A seca intensa é apontada como a pior das últimas três décadas e provocou prejuízos em todo semiárido nordestino.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Após show na “babilônia”, pastora Baby do Brasil anuncia nova turnê com músicas seculares: “Ela está voltando para casa”


A pastora Baby do Brasil recentemente realizou um show com músicas seculares, ao lado do filho, Pedro Baby, e afirmou que essa volta aos palcos com o repertório de quando ainda não era convertida, se tratava de uma excursão pela “babilônia” com permissão de Deus.

A iniciativa gerou grande repercussão no meio evangélico e reprovação por parte de sua filha, pastora Sarah Sheeva, criadora do Culto das Princesas.

Agora, após a primeira excursão pela “babilônia”, Baby do Brasil anunciou que fará uma turnê com as músicas que a tornaram conhecida no meio secular na época dos Novos Baianos.

Com a parceria do filho músico e apoio das outras filhas, com exceção de Sarah Sheeva, Baby do Brasil inicia sua nova turnê no próximo dia 01/12 em Recife, e se apresentará também na Concha Acústica, em Salvador e Circo Voador, no Rio de Janeiro, de acordo com informações do portal Terra.

-Estou tão feliz de pensar que a minha mãe está podendo matar a saudade de um público que já está há muitos anos querendo ouvir os sucessos dela. Eu também tenho saudades das músicas que cresci ouvindo. Ela nunca foi embora, ela está agora voltando para casa – afirma Zabelê, uma das filhas de Baby do Brasil.

Fonte: GM

Dilma demite indiciados na Operação Porto Seguro


Os órgãos envolvidos no caso investigado pela Polícia Federal também deverão abrir processo de sindicância.