Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia D da campanha de vacinação contra a gripe é neste sábado em Poá

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia e Saúde da Família de Poá estarão abertas neste sábado para ação de imunização

Neste sábado (9/05) é o Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe e todas as unidades de saúde de Poá estarão abertas para ação de imunização, no período das 08 às 17 horas. A mobilização facilita o acesso dos que não conseguem se dirigir aos postos durante a semana.

A meta, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 80% do público alvo da ação, composto por crianças de 06 a meses a menores de 5 anos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puerperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da saúde e dos setores administrativos e da limpeza. A campanha segue no município até o dia 22 de maio.

            A população que faz parte do público alvo da campanha, pode se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou a de Estratégia e Saúde da Família (ESF) para a imunização. A vacina também está disponível no Centro de Atenção a Saúde do Idoso (Casi).

Segundo informou o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, Poá recebeu inicialmente 7,5 mil doses da vacina, porém o município será reabastecido ao longo da ação de imunização.

Gripe
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Conhecida como gripe pode ser considerada uma doença de trato simples, porém existe a possibilidade de levar a complicações graves. A campanha tem o objetivo de reduzir quadros mais graves, as internações e as decorrentes das infecções pelo vírus influenza.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – 4639-9121 e 4639-6819.

FOTO / JULIEN PEREIRA

LEGENDA

Sábado é o dia de mobilização. A campanha segue até o dia 22 de maio no município

terça-feira, 5 de maio de 2015

Conselho de Pastores de Poá ora por todas autoridades de segurança da cidade em reunião

Prefeito Marcos Borges reúne integrantes do Conselho de Pastores Evangélicos e comandantes das Polícias Civil e Militar da cidade para traçar o planejamento de ação que será realizado em todo o município

Pr Clodoaldo Massagli presidente do Conselho de Pastores de Poá
Após colocar em prática a força tarefa de Combate à Dengue no município e que teve início no último final de semana em três bairros da cidade com o atendimento de 1,5 mil residências, o prefeito de Poá Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), em conjunto com representantes do Conselho de Pastores Evangélicos do município e os comandantes das Polícias Civil e Militar, começou a traçar o planejamento para a realização de uma Força Tarefa da Segurança Pública em Poá.

O prefeito Marcos Borges detalhou as medidas que serão adotadas após o encontro ocorrido na manhã desta terça-feira (05/05) no gabinete do chefe do Executivo, no paço Municipal. “Vamos trabalhar muito a questão da informação de como denunciar com segurança e anominato às autoridades policiais e setores de segurança e contaremos com os líderes comunitários e religiosos para que propaguem essas orientações à população para que as medidas preventivas e ações mais diretas sejam adotadas, preservando assim o bem estar de toda a população”, frisou o chefe do Executivo poaense.
Pastores de diversas igrejas de bairros de Poá participaram da reunião

O prefeito destacou o trabalho que será feito pelos pastores junto as suas comunidades. “Eles serão os nossos propagadores desta informação e do trabalho que será realizado. Também realizaremos ações com a distribuição de panfletos informativos, divulgando massivamente os números diretos da área de segurança para que as pessoas de bem denunciem qualquer atividade que considerarem suspeitas e que coloquem a comunidade em risco”, frisou o prefeito, ressaltando que a segurança pública afeta todo cidadão de bem e precisa ser priorizada assim como a saúde pública, com muita atenção para que as famílias poaenses tenham tranquilidade e qualidade de vida.

Autoridades recebem oração
Os números que serão divulgados para as denúncias nesta ação serão o 190, da Polícia Militar; o 181 e 180, da Polícia Civil para casos de denúncias diversas e de atos de violência contra a mulher, respectivamente; e o 153, que é da Guarda Civil Municipal (GCM), de Poá.

Durante o encontro com o prefeito Marcos Borges e os pastores evangélicos, os representantes das Polícias Civil e Militar em Poá deixaram claro que a cidade está em situação mais cômoda que outros municípios da região como Suzano e Ferraz que apresentam altos índices se comparados os estatísticas por número de habitantes, mas que o trabalho deve ser mantido e melhorado.
Autoridades recbem oração

O presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Poá, Clodoaldo Massagli, destacou a importância do encontro e colocou toda a comunidade evangélica à disposição da Administração Municipal e Polícias Militar e Civil para divulgar este trabalho em conjunto com a Prefeitura de Poá. “Este é o segundo encontro que realizamos com o prefeito Marcos Borges e sentimos que ele tem o desejo enorme de colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E isto passa pela questão da segurança. Estamos aqui para colaborar com soluções e a aplicação delas para o bem estar de todos nós”, afirmou Massagli.

O capitão Marco Aurélio de Queiroz e o delegado Renato de Almeida Barros, comandantes da 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e da Polícia Civil de
Autoridades recebem oração
Poá, respectivamente, também participaram da reunião, que contou ainda com o secretário municipal de Segurança Urbana da cidade, Carlos Setsuo. “É importante frisar que ações estão sendo realizadas no município. Na área central, por exemplo, já iniciamos um trabalho específico para combater a criminalidade e os resultados foram positivos”, explicou o capitão Marco Aurélio.

Ele ressaltou ainda a mudança de atuação no bairro Nova Poá, que motivou, a princípio, o encontro com o prefeito Marcos Borges por conta do aumento nos índices de assaltos no local. O comandante da PM, inclusive, elogiou as intervenções da Administração Municipal, que auxiliaram neste trabalho. “Além de modificarmos os turnos de atuação dos policiais militares no Nova Poá, as mudanças físicas no bairro também  auxiliou muito, como a revitalização da Avenida Adutora, a poda e corte de árvores no canteiro central, que abriram mais o ambiente e troca de iluminação que deixou o local mais evidente. Ou seja, foram ações que permitiram a melhoria do espaço, oferecendo mais segurança aos seus moradores”, completou o comandante da PM na cidade.
Momento final da reunião

“Para nós, da Polícia Civil, o setor de inteligência é fundamental para o trabalho deste segmento que funciona somente com a informação da população para nossa ação mais imediata. E isso que precisamos e estamos acertando aqui, ou seja, a participação efetiva da comunidade nesta questão para possamos realizar um trabalho com resultados positivos”, destacou o delegando Renato de Almeida Barros.

O secretário Setsuo destacou o trabalho que é feito pela Guarda Civil Municipal no apoio às forças de segurança das Polícias Civil e Militar e frisou a disposição do município em busca de melhorar o sistema de monitoramento em Poá. “Em recente reunião com o secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo solicitamos o compartilhamento das informações e dados com nossas bases para que possamos auxiliar na repressão ao crime. E creio que vamos avançar nesta questão”, destacou, ressaltando que um trabalho mais intenso nas principais entradas da cidade será realizado para auxiliar na questão da segurança pública do município.
Pastor Clodoaldo Massagli presidente do Conselho de Pastores
de Poá, agradece ao prefeito Marcos Borges

Participaram ainda do encontro pastores de vários bairros, como Calmon Viana, Cidade Kemel, Nova Poá, Jardim Medina, Vila Oceania, Perracine e Vila Jaú, a secretária municipal Andreia Rodrigues de Ávila (Comunicação) e o diretor do JORNAL EVANGÉLICO, e diretor da ABME-SP (Associção Brasileira de Mídia Evangélica de São Paulo) Adilson Santos.

No final da reunião, o pastores oraram por todas as autoridades, como diz a Bíblia Sagrada em 1 Timóteo 2:1,2 'Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;' - para Massagli, este é o verdadeiro papel do sacerdote, é esta a nossa responsabilidade, interceder a Deus em oração, por todas as autoridades constituídas, declarou o presidente do Conselho de Pastores de Poá.

Assista o vídeo no momento final da reunião onde os pastores oram
Fonte: SCP - Fotos: Adilson Santos

Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba recebem eventos sobre “O Futuro do Comércio”

Palestras abordarão as tendências de inovação do comércio no Brasil e no mundo. As inscrições são gratuitas e já estão abertas

Os municípios de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba receberão palestras especiais, promovidas pelo Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, sobre “O Futuro do Comércio”. Os eventos revelarão os rumos do comércio varejista no cenário internacional, com base na NRF Retails Big Show 2015, maior exposição comercial do mundo, promovida anualmente em Nova Iorque. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelos telefones (11) 4722 8244 e 0800 570 800 (ligação gratuita). As vagas são limitadas.

A primeira palestra será realizada no dia 6 de maio, em Mogi das Cruzes. O evento ocorrerá na sede do Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia. Já no dia 20 de maio, a palestra será realizada na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba, que fica na rua Carlos Barbosa da Silva, 51, centro. Em todas as ocasiões, o evento terá início previsto para as 19 horas.

A palestra “Futuro do Comércio” apresentará aos inscritos os principais destaques e tendências da NRF 2015, realizada entre os dias 8 e 18 de janeiro em Nova Iorque. As soluções e inovações serão discutidas de forma que os comerciantes da região possam adaptá-las para aplicação em seus negócios. Logo em seguida, os empresários participarão de um talk show, espaço destinado às perguntas e respostas.

“É possível inovar com criatividade e é importante que as micro e pequenas empresas estejam atentas às tendências para manterem-se competitivas. A palestra “O Futuro do Comércio” é, portanto, uma excelente oportunidade para os comerciantes de toda a região do Alto Tietê, que poderão conhecer o que há de mais moderno no mercado do segmento”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik.

As inscrições para os eventos são gratuitas e, para participar, o empresário do setor varejista deverá apenas preencher um cadastro e informar o número do CNPJ. Cada empresa poderá enviar dois representantes. As vagas são limitadas.

Lançamento
Durante os eventos, o Sebrae-SP também realizará o lançamento do programa “Comércio Varejista – Vestuário”, que realizará o acompanhamento aprofundado de aproximadamente 60 empresários do segmento. Poderão participar lojistas de Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Informações podem ser solicitadas pelo telefone (11) 4722 8244.

Serviço:
Data: 06/05/2015
Horário: 19 horas
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê

Data: 20/05/2015
Horário: 19 horas
Local: Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba

Fonte: AI

Câmara de Ferraz pede interdição total de centro de convenções

Baseado no laudo técnico emitido no último dia 15 do corrente pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) a pedido da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o presidente do Legislativo, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) decidiu pedir em caráter de urgência a administração da cidade a completa interdição do Centro de Convenções Haja Halim Abissamra, ou seja, da antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. A solicitação em forma de indicação ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04. O documento também é assinado pela maioria dos parlamentares.

Para ele, a medida visa evitar acidentes, já que, a estrutura física do prédio apresenta falhas graves e, portanto, pode cair a qualquer momento e, ao mesmo tempo, porque o entorno daquele espaço público vem sendo usado por ferrazenses como área de lazer, principalmente, aos finais de semana. “Trata-se de uma ação preventiva por parte do Poder Executivo que precisa ser, de fato, adotada o quanto antes em face da probabilidade de uma tragédia, conforme atesta o parecer técnico do IPT”, avisa Roberto de Souza. O presidente deixa claro que o Legislativo não será omisso caso nenhuma decisão seja feita pela municipalidade.

Além disso, ele classifica a obra mal feita como um verdadeiro desperdício de dinheiro e, por isso, os seus responsáveis deveriam estar presos. A construção do centro de convenções fora concluída, parcialmente, pela gestão passada, em 2012, e custou cerca de R$6 milhões financiados pelo Ministério da Cultura. Roberto de Souza descarta a possibilidade de denunciar o caso à justiça. Por sua vez, no laudo técnico, o IPT recomenda a contratação de uma empresa especializada para definir pela demolição ou pela reconstrução da obra. Em 2013, o governo municipal atual chegou inclusive a embargar a edificação, tem em vista, a visível falta de estrutura para finalizar o prédio.

Membro da tropa de choque do governo passado, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, não concorda com Roberto de Souza. Segundo o socialista, o parecer do IPT não é conclusivo e, neste caso, não pode ser utilizado como pretexto para o fechamento pleno do centro de convenções. Para ele, a atual administração da cidade está apenas criando um “bode expiatório” para culpar a gestão anterior pelo suposto insucesso da obra. O companheiro de partido, Willians Santos, o Willians do Gás pediu cautela e senso de responsabilidade ao Poder Executivo na hora de adotar alguma medida em relação ao assunto.

Em contrapartida, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho também teme a queda do referido prédio e cobrou ação firme do chefe do Poder Executivo para não cair em omissão. Além dele, também demonstra preocupação com o tema os parlamentares, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, Claudio Ramos Moreira (PT), Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e Luiz Tenório de Melo (PR). Segundo eles, a municipalidade precisa interditar o espaço mais rápido possível para depois adotar a medida mais correta.

Fonte: AICMFV

Poá terá Comboio Food Trucks na Praça dos Eventos

Intitulado de ‘Comboio Food Trucks’, o evento vai reunir Praça de Eventos, as verdadeiras lanchonetes sobre rodas, com cardápios variados e de bom gosto, além de música de qualidade 

Mais um evento vai agitar o município. A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura traz à cidade nos dias 16 e 17 de maio (sábado e domingo), os famosos ‘Food Trucks”. O evento intitulado de ‘Comboio Food Trucks’ vai reunir diferentes iguarias culinárias, nas verdadeiras lanchonetes sobre rodas, na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, na região central do município

Segundo a Secretaria de Cultura, 15 Food Trucks estarão na Praça, durante os dois dias, no período das 12h às 22 horas, no dia 16, e das 12 às 20 horas no dia 17, reunindo 40 opções de cardápio disponíveis, incluindo os deliciosos lanches e sanduíches gourmets, as delicias das culinárias italiana e japonesa, além é claro, da brasileira. Pizzas de vários sabores também fazem parte do cardápio, como também sorvetes, doces, tapiocas e outros e ainda uma variedade de vinhos.

Outro ponto importante do ‘Comboio Food Trucks será a oportunidade de escutar uma boa música, enquanto degusta as iguarias culinárias, pois estão programadas apresentações de Luiz Sax – MPB/Clássicos – Brassuka Band (sábado) e do Russo Jazz Band (domingo).

A expectativa é atrair muitas pessoas ao evento, considerado o maior da categoria já realizado na região do Alto Tietê. “Venham prestigiar mais um importante evento da cidade, sendo este inédito, pois o objetivo é trazer novas e ótimas formas de lazer para o munícipe”, disse o prefeito de Poá, Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), que inclusive inovou ao convidar para participar da programação de aniversário do município no mês de março, o renomado chef de cozinha Felipe Cilli, que também estará presente no ‘Comboio Food Trucks’, este mês.

O secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio, cuja pasta é responsável pelo evento, também convida a todos a participar dessa experiência ‘saborosa’. Ele também comentou sobre inovar com programações deste segmento, tendo em vista, o objetivo em trazer novidades para cidade. “O ‘Comboio Food Trucks’, une a boa culinária à música de qualidade, ou seja, a ideia é tornar o ambiente agradável, em que a pessoa possa comer, conversar e interagir com amigos e familiares”, comentou.

Ainda de acordo com o secretário de Cultura, os Food Trucks ficarão perfilados e divididos em dois lados para que ao meio fique a praça de alimentação, com as mesas e cadeiras e com um palco para as apresentações musicais.

A Secretaria de Cultura ressaltou também que a experiência em trazer esta modalidade de lanchonetes sobre rodas, foi positiva no período de aniversário da cidade, com Felipe Cilli, que inclusive participa de programas de televisão, mostrando suas habilidades com a culinária e que retorna a Poá para mais este evento.

Comboio
O Comboio Food Trucks será nos dias 16 e 17 de maio, na Praça de Eventos que está localizada na Avenida Antônio Massa, 150, Centro de Poá. No evento, 15 lanchonetes estarão presentes e comercializando as iguarias culinárias.

Fonte: SCP - Foto: Julien Pereira

PT fecha acordo para votar a favor das medidas do ajuste fiscal

Depois de quase um dia de negociações, a bancada do PT fechou um acordo para votar a favor das duas medidas provisórias (MP) que tratam do ajuste fiscal (MPs 664 e 665), disse há pouco o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE). Ele participou das negociações com os petistas para viabilizar a votação das MPs. “O PT decidiu acompanhar o governo, por unanimidade. Vamos agora dialogar com os demais partidos da base, que estavam aguardando uma posição do PT”.

Segundo Guimarães, as negociações para chegar a um acordo em torno da aprovação das medidas foram difíceis, mas, ressaltou, que foi feita uma construção política muito importante. Entre as medidas estão, por exemplo, as que tratam de novas regras para acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao benefício para o pescador artesanal. “A posição do PT de apoio político às duas MPs foi fundamental, até porque muitos partidos da base governista esperavam a posição do PT para decidirem sobre as votações”, disse.

Participaram das negociações os ministros da Previdência, Carlos Gabas; das Comunicações, Ricardo Berzoini; da Secretaria-Geral da presidência da República, Miguel Rossetto, e Pepe Vargas, da Secretaria de Direitos Humanos. Gabas disse estar confiante na aprovação das MPs do ajuste fiscal. Segundo ele, o PT decidiu votar unificado a favor das propostas. O ministro da Previdência está, desde cedo, na Câmara, conversando com deputados da base sobre a importância da aprovação das medidas do ajuste fiscal para o país.

A discussão da MP 665, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial, entre outras cosias, está ocorrendo no plenário da Câmara e acompanhadas por cerca de 250 pessoas, que assistem às discussões nas galerias. As senhas para acesso ao local foram liberadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  aos partidos de acordo com o tamanho das bancadas partidárias. Durante os debates, Cunha pediu moderação às pessoas e avisou que se for necessário as retirará do recinto.

A votação deverá ocorrer até tarde da noite, em função da obstrução de partidos contrários à votação e dos que defendem que a votação deve ocorrer ainda hoje. O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), disse que a oposição fará a obstrução à MP do seguro-desemprego para aguardar a chegada à Câmara da MP 664, que trata de regras para a pensão por morte, que foi aprovada nesta terça-feira pela comissão mista do Congresso. “Queremos votar as duas juntas e mostrar o custo do estelionato eleitoral de 2014”, disse o líder.

Fonte: AB

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Equipe do Jornal Evangélico é recebida pelo presidente da Câmara de Poá

Mário Sumirê fala do seu trabalho frente à Câmara
Na manhã de segunda-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de Poá, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, recebeu a equipe do JORNAL EVANGÉLICO, ocasião em que trocaram experiências sobre seus respectivos trabalhos e firmaram propostas para o fortalecimento da mídia evangélica na região, além de enaltecerem o ‘Dia Mundial da Liberdade de Imprensa’, celebrado no domingo (3).

O jornal foi representado pelo seu diretor-presidente, Adilson Santos, que estava acompanhado pelos profissionais Ewerton Galvão (designer e publicitário), Adriana Bernardo (jornalista) e Wander Marcos (consultor de Marketing).

Além de falar sobre seu trabalho frente à casa de leis ao órgão de imprensa, o chefe do Legislativo recebeu relevantes informações do meio evangélico, uma vez que Adriana Bernardo é presidente da ABME-SP (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas, em São Paulo) e Adilson Santos diretor executivo da entidade.
Adilson Santos diretor do Jornal Evangélico

No encontro, a representante da ABME-SP apresentou proposta de trabalho conjunto para o fortalecimento das mídias e profissionais do meio evangélico na região do Alto Tietê. Por sua vez, Sumirê colocou à disposição da Associação sua representatividade no CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), para que a mesma possa expor suas propostas e os respectivos planos de ações ao órgão. O legislador é o atual coordenador da Câmara Técnica Legislativa do CONDEMAT.

A iniciativa do presidente da Câmara foi avaliada de forma positiva por Santos, pela troca de informações e o conhecimento dos trabalhos de ambos os lados, além da própria confraternização em relação à data comemorativa aos profissionais de imprensa.

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
Criado em 1993 pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre.

A data ainda alerta sobre as impunidades relacionadas à violência contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados devido às perseguições sofridas por suas informações apuradas e publicadas.

O CONDEMAT
A Câmara Técnica Legislativa do CONDEMAT é composta por 11 representantes das Câmaras Municipais da região e visa debater as principais demandas dos municípios, para auxiliar na definição das pautas e reivindicações do Conselho de Prefeitos.

Fontos: Gisele Santos

SBB celebra o Dia da Oração

Data é comemorada em 9 de maio, por iniciativa das Sociedades Bíblicas Unidas, convidando os cristãos a integrar uma corrente mundial de orações pela Causa da Bíblia

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) celebrará, no dia 9 de maio, o Dia da Oração. Iniciativa das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), a data tem o propósito de reunir os integrantes desta aliança, que reúne 146 Sociedades Bíblicas, num dia especial para orar em prol trabalho desenvolvido nos 200 países em que está presente e cujo objetivo é tornar a Palavra de Deus relevante a todas as pessoas. No Brasil, todos os cristãos estão convidados a integrar esta corrente mundial de orações pela Causa da Bíblia.

“Este é um momento maravilhoso de unidade e partilha, em que podemos nos unir em oração de diversas formas, seja numa prece solitária, em grupos ou compartilhada por meio da utilização de tecnologia”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert. Ele destaca o papel relevante do programa Sócio Intercessor, que tem a finalidade de reunir pessoas para orar pela Causa da Bíblia, e do aplicativo da Agenda de Oração vinculada ao programa.

Assim como a versão impressa, este guia de orações em formato digital traz informações sobre os países onde há uma Sociedade Bíblica atuante e seus esforços para difundir a Bíblia e sua mensagem. “Por ser gratuito e trilíngue – inglês, espanhol e português –, o App permite que diferentes Sociedades Bíblicas possam estimular a população de seus países a interceder pela obra bíblica, além de incentivar a leitura da Bíblia”, destaca Seibert.

As sugestões para celebrar o Dia da Oração incluem a criação de correntes de oração com amigos, eventos ou mesmo a publicação de orações no Facebook e Twitter. Para servir de inspiração nestas comemorações, as SBU selecionaram a seguinte passagem bíblica: “Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus”. (1 Tessalonicenses 5: 16-18)

“O dia oficial é 9 de maio, mas as manifestações podem ocorrer também na semana que antecede a data, se for mais conveniente. O importante é que as pessoas reservem um tempo para as orações, não só nesta data, mas também em todos os outros dias do ano, como nos lembram estes versículos de Tessalonicenses”, incentiva o secretário da SBB.

Confira os links para download gratuito do aplicativo da Agende de Oração - Links:



A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Fonte: AI

Pensamento único é ameaça à liberdade de expressão, diz ministra do STF

O pensamento único - totalitário e resultante de vários fatores, entre eles, mais recentemente, o chamado politicamente correto - é uma ameaça à liberdade de expressão. É o que afirma a ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Superior Tribunal Federal (STF).

“Acho isso perigosíssimo. [O pensamento único] É uma outra forma de ditadura social, imposta desde quando crianças”, declarou a ministra ao participar, hoje (4), em Brasília, do 7º Fórum de Liberdade de Imprensa e Democracia, organizado pela revista Imprensa.

Defensora da capacidade de a imprensa regular a si própria sem a necessidade de leis que possam restringir a liberdade dos veículos de comunicação informarem os cidadãos sobre qualquer tema, a ministra argumentou que cabe à mídia abarcar a diversidade de pensamento e da realidade brasileira. Ao lembrar que a liberdade de imprensa diz respeito não só à garantia do direito de cada pessoa se informar sobre o que acontece na sociedade, mas também a uma das mais importantes manifestações do direito individual mais amplo que é a liberdade de expressão, Cármen Lúcia declarou que compete aos jornalistas discutir a eventual necessidade de ajustes que garantam que a mídia seja plural e democrática.

“Como cidadãos, os jornalistas têm o dever social e político de discutir, chegar a um consenso na categoria e fazer com que a discussão chegue à sociedade, fomentando o debate. São os jornalistas, como quem têm mais informações sobre o ofício, quem pode ver isso”, comentou Cármen Lúcia. Para a ministra, grupos de interesse de toda a natureza ameaçam a liberdade de imprensa, e não só o Estado. A própria sociedade, ponderou ela, está mais intolerante.

“Temos tido, no Brasil, muitas situações de cerceamento da liberdade de imprensa. Vindas não apenas do Estado. Muitas vezes é da própria sociedade – cada vez mais intolerante com o diferente. Tudo que seja contrário ao que a pessoa pensa, é visto como um ataque íntimo e pessoal.”

“Pensar livremente é a primeira forma de nos posicionarmos como uma identidade humana. Isso é liberdade. Lutamos muito para abrirmos mão do direito de cada um julgar o que é mais adequado para si apenas para ficar de acordo com o que os outros querem”, disse Cármen Lúcia.

A participação da ministra durante a abertura do fórum, que se estenderá por todo o dia, foi mediada pelo diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Américo Martins, que destacou a importância da complementaridade dos segmentos público e privado na comunicação – conforme estabelece a Constituição Federal. Vinculada à Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a EBC é uma empresa pública que tem sete emissoras de rádio (Nacional FM Brasília, Nacional Rio AM, Nacional Alto Solimões, Nacional Brasília AM, Nacional Amazônia, MEC FM – Rio, MEC AM - Rio), duas emissoras de televisão (TV Brasil e TV Brasil Internacional), duas agências de notícias (Agência Brasil e Radioagência Nacional) e o Portal EBC, que integra os conteúdos de todos os veículos.

“É importante para qualquer país ter um setor comercial [de comunicação] muito forte – e o Brasil, felizmente, o tem. É uma das formas de se garantir a pluralidade. Mas também é fundamental que haja um setor estatal, através do qual o Estado e os poderes se comuniquem, e um setor público também muito forte”, declarou Martins.

Fonte: AB

Som Livre divulga lançamento do novo CD da dupla Alex e Alex intitulado "Tribo do Leão"

Com muita alegria a gravadora Som Livre anuncia o lançamento do álbum “Tribo do Leão”, novo disco da dupla Alex e Alex, que deve chegar às lojas de todo Brasil no próximo mês de maio.

A dupla que já cantou no secular há 13 anos, fez muito sucesso e chegou a gravar participações com grandes nomes da música, entre eles o saudoso Tim Maia. Eles que também se apresentaram em vários programas de TV, como: Jô Soares, Faustão, Gugu e entre outros, hoje comemoram o lançamento do 4° trabalho no segmento Gospel.

Com 12 faixas inéditas, o álbum que marca a estreia da dupla na Som Livre, chega no mercado com louvores dançantes e emocionantes. Carregando um repertório quase totalmente autoral, a única canção do projeto que não é assinada pelos gêmeos é a faixa que encerra o disco ‘Quando te encontrei’, que é uma versão de 'You and I' de Kenny Rogers e Bee Gees feita pelo compositor Renato Suhett.

 A capa do álbum “Tribo do leão”, foi liberada na última segunda-feira (27), pela diretoria da gravadora Som Livre e já está sendo divulgada nas redes sociais e portais do segmento.

Para divulgação nas rádios de todo país, foi escolhida a canção “Espírito Santo” (faixa 6 do álbum). “A canção fala sobre intimidade, direção e vontade de viver a cada dia essa aproximação com o Espírito Santo; uma verdadeira oração”. Ressalta Alex e Alex.

Fonte: AI