Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 29 de outubro de 2016

“Por que meu marido merece ser prefeito de Suzano?" Por Larissa Ashiuchi

*Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi

A própria pergunta já transcreve um fragmento da minha resposta. "Ele merece"! Meu marido, Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi, merece ser eleito prefeito da "Cidade das Flores". Quando trabalhamos arduamente, e com determinação, nos tornamos merecedores. Esta é a regra da vida - uma delas. Independentemente de crença, Deus ajuda quem se esforça e quem, ao mesmo tempo, respeita a opinião, o posicionamento e o espaço do outro, inclusive na Política.

Estou com o Rodrigo há mais de dez anos e, de forma sintomática, convivo com sua família a este tempo. Sei o quanto batalham. Sempre, na casa deles, foi preciso acordar cedo e dormir tarde. E, além de trabalharem para manter a escola da qual são proprietários e garantir o sustento, Rodrigo e sua família sempre ajudaram quem mais precisa. Se não houve grandes publicidades quanto a isso, é porque eles sabem que é desnecessário. Até porque nunca fizeram para "aparecer", mas, sim, para contribuir, amenizar sofrimentos e fazer valer o papel de todos nós na qualidade de cristãos.

Rodrigo herdou de seus pais, Katuya e Célia Ashiuchi, garra e boa vontade. Ele é meio tímido, tem fala modesta e calma, mas é uma pessoa que sabe bem o que quer. Determinado, foi para a Política porque acredita que, por meio dela, pode fazer mais pela cidade onde nasceu, cresceu, estudou e conquistou o primeiro emprego. É a cidade onde moramos, onde temos "história e histórico", como ele mesmo faz questão de frisar.

Formado em Engenharia e com especialização em Gestão Pública, Rodrigo pensa de forma calculada e humanizada ao mesmo tempo; ouve as pessoas com o coração e debate Política com ares de veterano. A Política, aliás, sempre fez parte de tudo o que vivemos juntos até hoje. Sou sua maior incentivadora e admiradora, porque sobreviver no meio e combater os "usos e costumes" da velha política  não é fácil. Foi com o Rodrigo, inclusive, que aprendi que Política não é lugar do "vale tudo". "Política é assim mesmo" é uma frase que não cabe nas nossas plataformas de discussão.

Lamentavelmente, o município está destruído, na UTI - termo clichê muito usado por meu marido. Por sinal, gostamos de analogias e, nas andanças pelos quatro cantos da cidade, nos últimos meses, aprendemos tantas outras com a população, que as usam de forma bem humorada para ilustrar o que passa no dia a dia, seja na Educação, na Saúde, na Segurança Pública (ou falta dela), na Mobilidade Urbana...

É bem por aí, o suzanense, tão especial e trabalhador, não perde, em meio às dificuldades, o bom humor, nem a esperança. Pelo menos, foi isso que vimos no primeiro turno. Rodrigo e Walmir Pinto, candidato a vice-prefeito do meu marido, conquistaram mais de 43 mil votos e a liderança. Como sempre digo, a melhor pesquisa é o resultado das urnas.

Gestor, Rodrigo sabe que a vida dele vai mudar muito se for eleito prefeito neste domingo (30 de outubro), no segundo turno das eleições. Contudo, sabe, também, que, como prefeito, poderá mudar para melhor a vida de muita gente!

*Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi tem 32 anos, é técnica em Eletrônica, formada em Sistema da Informação e tem MBA em Gestão Empresarial; é casada com Rodrigo Ashiuchi, candidato a prefeito de Suzano-SP pelo PR.



sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Tradução inovadora da Bíblia Sagrada terá lançamento em São Paulo

Adriane Galdino

Em evento no shopping Cidade Jardim, Editora Mundo Cristão apresenta projeto com tiragem de meio milhão de exemplares em linguagem acessível

No próximo dia 31 de outubro (segunda-feira), a partir das 20 horas, a Editora Mundo Cristão apresenta para convidados a Nova Versão Transformadora (NVT), uma nova tradução da Bíblia Sagrada. O evento acontece na Casa Bossa, espaço de eventos localizado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Para o coquetel, a editora pretende reunir personalidades de esferas de atuação bem diferentes que vão desde a liderança evangélica como os pastores William Douglas e Ed René Kivitz, à vereadora Patricia Bezerra, o respeitado jornalista Cid Moreira e famosos youtubers como Maju Trindade e Isadora Pompeo.

A NVT é o resultado de um esforço coletivo, envolvendo grandes especialistas nacionais em hebraico, aramaico e grego que, ao longo de seis anos, dedicaram-se a produzir uma nova tradução da Bíblia Sagrada.

Indicada para leitores de todas as idades, a NVT usa vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. Além disso, conta com mais de 4 mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e contextualizar a realidade dos tempos bíblicos.

Serviço:
Coquetel de Lançamento da Nova Versão Transformadora
Data: 31 de outubro (segunda-feira)
Horário: A partir das 20h
Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim – São Paulo

Fonte: AI

Banda Resgate - Ainda há tempo

Michelle Obama faz primeira aparição em campanha e apoia Hillary Clinton

José Romildo

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, fez nesta quinta-feira (27) sua primeira aparição em comícios da corrida eleitoral para eleger o próximo presidente dos Estados Unidos, em eleições marcadas para 8 de novembro de 2016. Michelle, que apareceu ao lado da candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, em Winston-Salem, no estado da Carolina do Norte, é hoje uma das personalidades mais admiradas pelos norte-americanos.

Hillary Clinton disse, em seu discurso, que a "dignidade e respeito pelas mulheres e meninas também está nas urnas nesta eleição", em uma referência ao candidato do Partido Republicano, Donald Trump, que vem sendo acusado de assédio sexual por dez mulheres. Hillary também se referia a uma conversa de Trump, gravada em um vídeo de 2005, em que ele usa palavras grosseiras em relação às mulheres.

A candidata do Partido Democrata elogiou a participação da mulher do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no comício dos democratas. "Michelle veio para trabalhar duro, para manter-se fiel aos nossos valores e para nos lembrar que nunca devemos parar de lutar por aquilo em que acreditamos", disse Hillary. "Ela passou oito anos como nossa primeira-dama incentivando as meninas ao redor do mundo a ir à escola", acrescentou Hillary sobre o trabalho de Michelle Obama. E concluiu:  "Sério! Existe alguém mais inspiradora do que Michelle Obama?".

Conhecida por sua aversão a campanhas eleitorais, Michelle Obama raramente participa de eventos públicos partidários. Durante a campanha deste ano, ela limitou-se a fazer um discurso, em horário nobre, durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em julho.

Michelle também é autora da seguinte frase: "Enquanto eles vão por baixo, nós vamos pelo alto". A expressão foi uma dura crítica aos republicanos que constantemente atacavam a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton. A afirmação virou bordão e é constantemente usada nos discursos de Hillary Clinton.

A participação de Michelle Obama em comícios do Partido Democrata ocorre em um momento crucial da campanha: o partido está tentando arregimentar o maior número possível de eleitores para a votação antecipada. A votação antecipada é uma regra eleitoral norte-americana que permite que o eleitor envie seu voto pelo correio ou compareça a um local previamente determinado para votar. Muitas pesquisas de intenção de votos que colocam Hillary Clinton à frente de Donald Trump incluem esses votos antecipados.

Pesquisas

Ao participar de um programa na rede de televisão Fox News, Donald Trump disse que as pesquisas que mostram Hillary Clinton como a favorita para ganhar as eleições "estão fraudadas". Em outro comício em Geneva, no estado de Ohio, Trump disse que as eleições deveriam ser canceladas para atribuir a ele, e não a Hillary Clinton, a vitória eleitoral.

"Sou bom [candidato], mas as pessoas ficam com raiva [de ouvir isso], por isso só vou dizer quando ganharmos em 8 de novembro", disse Donald Trump em discurso.

Durante o discurso de Donald Trump, o jornal britânico The Guardian fez uma enquete informal entre as pessoas presentes para saber o que elas achavam das pesquisas que apontavam Hillary Clinton na liderança da corrida eleitoral. Segundo o jornal, as 18 pessoas entrevistadas não acreditam no resultado dos levantamentos. Todas creem firmemente que as pesquisas são manipuladas e não confiáveis e que, por isso, Donald Trump não deve abandonar a campanha.

Fonte: GP / Foto: Brian Blanco/EPA/Agência Lusa

“Educadores têm que ser formados à luz da agenda LGBT”, diz esquerdista Marcelo Freixo; Assista

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) afirmou que é preciso fazer uma reforma na educação “à luz da agenda LGBT”, atendendo às demandas dos ativistas gays.

O vídeo com a declaração mostra ainda o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao lado de Freixo, assentindo às falas do colega de partido, que atualmente cumpre mandato como deputado estadual.

“No debate sobre educação, nossos educadores têm que ser formados à luz de uma agenda LGBT, que não são. Esse é um debate pedagógico que a gente quer travar”, diz Freixo, em um evento voltado à militância LGBT.

O colunista do Gospel+ e editor do site Holofote, Paulo Teixeira, comentou as afirmações de Marcelo Freixo: “A esquerda aos poucos vai mudando a sociedade sem que ela perceba, e isto começa pelas crianças e adolescentes”, afirmou.

Em seu artigo, Teixeira lembra que o Plano Nacional LGBT que o PT pretendia implementar previa a implementação de ações e práticas de Educação em Saúde nos serviços do SUS e de Educação em Saúde nas escolas com ênfase na orientação sexual e identidade de gênero.

“Outros quesitos que defende essa agenda? União de duplas gays; ‘kit gay”; adoção de crianças por duplas gays; e a ideologia de gênero, aquela onde menino pode usar saia como menina, etc”, acrescentou Teixeira.

Assista:
Fonte: GM

“Travesti Evangélico” Canta e Surpreende – Assista!

Um travesti identificado pelo nome Miguel é parado na rua e surpreende colegas ao falar de Deus, cantar e "pregar" o evangelho. Assista o vídeo e comente!

No vídeo abaixo um  “travesti evangélico” diz que “caiu”. Afirma ter conhecimento da bíblia, mas que por “não vigiar”, agora está numa situação que considera ruim para sua vida.

Ele é uma pessoa identificada por Miguel. Segundo os autores do vídeo, Miguel foi um cristão evangélico, antes “pregador” da bíblia, mas agora travesti.

Miguel canta e emociona, não por sua voz simplesmente, mas por demonstrar que apesar das suas dificuldades, acredita que há esperança para sua condição.

Ele na ocasião em que o vídeo foi gravado, vestido como um travesti, não apenas demonstra conhecer a bíblia, como utiliza seus versículos para advertir outras pessoas a não seguirem o mesmo caminho.

Ao que parece, os autores do vídeo estavam passando pelo local quando viram o Miguel, antigo membro da sua igreja, agora nas ruas vivendo como um travesti.

Eles param para conversar e resolvem filmar o diálogo, gravando a musica cristã cantada pelo até então travesti. A publicação do vídeo teve autorização do Miguel.

Veja abaixo:

Fonte: GM

Jornalista lança livro para mães e pais de UTI próximo da comemoração do Dia Mundial da Prematuridade

Luciana Mazza
Lá dentro, dois corações batem no mesmo ritmo e no mesmo compasso e, então, chega a notícia: É preciso um milagre...

O caminho natural das coisas é que a mãe, após dar a luz, receba seu bebê nos braços o quanto antes, a partir deste instante começa a jornada da transformação da mulher em mãe. Mas nem sempre a história segue essa ordem... Em todo o mundo, por dia, 41.095 bebês nascem antes de completar 37 semanas de gestação, estima a Organização Mundial da Saúde (OMS). Um estudo da Warren Alpert Medical School, da Universidade de Brown, nos Estados Unidos, aponta para o impacto do parto antecipado nas mães. Segundo pesquisa divulgada na última edição do The Journal of Pediatrics, a incidência da depressão pós-parto nessas mulheres é grande chega a ser o dobro da registrada entre as que chegaram ao fim. Além disso a prematuridade também é responsável por outros problemas como os visuais, auditivos e neurológicos. No Brasil, segundo estudos da Fiocruz, 10% das gestantes recebem o bebê bem antes da data esperada, o que era para ser um momento tranquilo e festivo para toda família se torna um turbilhão de sentimentos, novidades, emoções, medos e incertezas, entre fios, oxímetros, aparelhos barulhentos e muitas vezes diagnósticos assustadores... Diante disso tudo duas realidades: filho e mãe precisam se recuperar. No caso da mãe, a situação se torna traumática pois todo o foco está na recuperação do bebê e ela, por ter que cuidar do próprio filho mesmo estando em recuperação, na maioria das vezes fica esquecida. Quem cuida das mães de UTI? Existe uma recuperação física e também emocional que precisa acontecer! Do outro lado, o bebê é cuidado por toda uma equipe multidisciplinar de médicos que não podem “antecipar as coisas”, cada dia deve ser vivido de uma vez, sem pressa... Então, quando esse processo demora além do imaginado: Socorro!

Uma mãe se torna "mãe de UTI" quando recebe a informação que seu filho não pode ir para o quarto e que terá que visitá-lo numa Unidade Intensiva Neo Natal. O recém-nascido, que naturalmente seria cuidado pela nova família, passa a ser tratado por uma equipe de médicos e enfermeiros, dentro de um ambiente na maioria das vezes frio e com ares de hostilidade. "Não há dúvidas de que ser mãe de um bebê prematuro é muito dolorido, traumático, necessitando dos pais uma força emocional porque não dizer espiritual e psíquica tremenda, a passagem por uma UTI Neo Natal é comparada por alguns estudiosos como um trauma similar ao vivido em guerras.  Essa comparação se dá em grande parte pelo fato de não se saber o que vai acontecer e quem vai sobreviver", relata a jornalista Luciana Mazza, que acabou de escrever o livro “Gerando Milagres”, onde conta a história de sua filha Chaya Gabor, que além de ser prematura extrema, nasceu com apneia da prematuridade. “Ela simplesmente esquecia de respirar e tinha que ser estimulada constantemente, senão morria”, lembra a autora. E ainda recorda: “o pior momento foi se deparar pela primeira vez com minha filha dentro de uma incubadora, cheia de fios, no balão de oxigênio, com a mãozinha roxa de tantas agulhadas e sem a tão sonhada previsão de alta! Isso é algo que choca, simplesmente aterrorizante, que marca pelo resto da vida qualquer mãe ou pai”, explana. Por isso que se fala que ser mãe ou pai de UTI é ser mãe e pais duas vezes.

Chaya Gabor hoje tem 6 anos, é uma criança totalmente saudável, sem sequela nenhuma, mas sua mãe afirma que até hoje a atenção com ela é redobrada e que quando fecha os olhos consegue ainda ouvir o barulho do oxímetro do hospital no subconsciente. Sem dúvida foi uma batalha dentro de uma guerra!

Pensando em tudo que passou e na intenção de ajudar outras mães e pais de UTI, Mazza, autora do livro, fala sobre sua obra: “por várias vezes fui indagada por pessoas que se identificavam com a minha história sobre quando essa experiência se tornaria um livro... E por muito tempo pensei em como fazê-lo, sim, porque não queria que fosse algo frio, distante da realidade do leitor, cheio de palavras e com ausência de sentimentos, sem nenhuma aplicação real, como muitos que existem por aí a serem arrumados e esquecidos numa estante. Quando sentei na frente do meu computador decidida a escrever essa história, pensei numa conversa sincera e franca com cada mãe ou pai que está passando pelas dificuldades que passei e procurando palavras sinceras de encorajamento nesse delicado momento! Um livro vivo, de vários donos, que forma uma grande corrente de amor, onde um vai indicando ao outro: quero te desafiar a começar a acreditar em milagres! Pois eu tenho muitos na minha vida! Mas o maior de todos se chama Chaya Gabor. Meu desejo é oferecer folha a folha, por meio da minha história e da Chaya, as respostas para a maioria das perguntas que se passam na cabeça de um pai ou de uma mãe que já sofreram ou ainda passam seus dias numa UTI ou, ainda, para pessoas que precisem de inspiração e motivação para enfrentar os desafios e lutas da vida. Nem todo o começo acontece da forma que planejamos, mas ainda assim podemos aproveitar o acaso, as vias paralelas e o inesperado, para nos prepararmos para o melhor de nossas vidas nos finais surpreendentes que o maior de todos os médicos nos reserva”, finaliza ela.

O livro "Gerando Milagres" chega ao mercado essa semana com ótimas expectativas, lembrando que no próximo mês, no dia 17 de novembro é comemorado o "Dia Mundial da Prematuridade". Esse livro é um manual para mães e pais de UTI, um amigo inseparável, certo nas horas incertas, se tornando um livro de bolsa, de carro ou de cabeceira indispensável para todos os momentos de quem vive ou já viveu essa realidade. "Gerando Milagres" poderá ser comprado no formato impresso ou em e-book. Interessados já podem fazer a compra pelo site, clicando aqui.  

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Campanha da ONG PAS terá exame gratuito de prevenção ao câncer de mama em animais

Carla Fiamini

Além da feira de adoção no Suzano Shopping, neste sábado, ONG PAS promoverá ação de conscientização sobre a doença, que também tem alta incidência em pets. Um veterinário estará à disposição para atender tutores que quiserem levar seus animais de estimação para exame de palpação, indicado para detecção precoce de tumores

A ONG PAS – Projeto Adote Suzano promove campanha especial de adoção com exame gratuito para prevenção e detecção precoce de câncer de mama em animais, neste sábado (29/10), em Suzano. Será das 10h às 18h, no Suzano Shopping. A ação faz parte do “Outubro Rosa Pet”, movimento que pretende conscientizar a população sobre o risco desta doença, que não é exclusividade dos humanos, pois também atinge cães e gatos.

A entidade realiza a campanha de adoção no Suzano Shopping, no estacionamento, a cada dois meses, sempre com o objetivo de encontrar lares para cães e gatos resgatados, além de ajudar outros protetores amparados pelo projeto. Durante o evento, os visitantes podem interagir com os animais, conhecer e apoiar o trabalho da ONG e comprar produtos para arrecadar fundos revertidos à causa animal. Todos os animais colocados para adoção são vermifugados antes e os adultos, castrados.
Neste sábado, a ONG reforçará a campanha com a divulgação de informações sobre a alta incidência de câncer de mama – e outros tipos – em animais. Um veterinário estará à disposição para atender tutores que quiserem levar cadelas e gatas para exame de palpação, indicado para detecção precoce de tumores. Segundo a ONG PAS, a castração é o método mais eficiente para a prevenção do câncer de mama. Nesse mês, a entidade também mantém parceria com clínicas veterinárias para castração por preços especiais.

Quanto mais cedo for feito o diagnóstico do tumor, maiores são as chances de cura do animal. Por isso, é muito importante visitas regulares ao veterinário de confiança e sempre observar qualquer alteração no comportamento do pet. “Muitas vezes, os tumores não ficam perceptíveis ao toque logo no início. Por essa razão, é preciso verificar se o animal está comendo e bebendo água normalmente e observar se há alterações de comportamento ou nas fezes e urina, com, por exemplo, a presença de sangue”, orientou a veterinária Cláudia Ferraz.

Outros sinais importantes são: dor ou protuberâncias, febre, vômito e até mau cheiro, como no hálito, orelhas e patas. Apesar da análise do dono ser importante, a confirmação da doença só poderá ser feita após exames em consulta com o veterinário.

Como prevenir
A melhor forma de garantir a saúde dos animais, e prevenir doenças como o câncer, ainda é proporcionar bons hábitos, como alimentação saudável e voltada para as necessidades etárias (conforme recomendação do veterinário), ambiente emocionalmente estável para o pet e atividades físicas comuns a cada raça. “A castração também é uma importante arma contra a doença. Inibindo a ovulação e alterações hormonais, diminui, em muito, a chance da cadela ou gata desenvolver o câncer de mama e de útero”, explica a veterinária Cláudia Ferraz.

Para quem tem gatos de pelo na cor branca, é essencial passar protetor solar (pode ser para animal ou de humanos), fator 30 ou maior, nas orelhas, para evitar o câncer de pele, que incide com maior frequência nesses animais. Também é preciso observar feridas que não cicatrizam, vermelhidão e secreções. O tratamento do câncer é específico para cada caso e pode ser feito com medicamentos, intervenção cirúrgica, quimioterapia, entre outros.

Fonte: AI

domingo, 23 de outubro de 2016

Médica orienta estudantes da Piaget sobre prevenção ao câncer de mama

Palestrante pediu ao público estudantil que repasse as informações às suas famílias, em especial mães, irmãs, tias, entre outras, como forma de disseminar informações sobre prevenção à doença que causa alto índice de mortalidade, mas pode ter cura se detectada precocemente

Estudantes da Faculdade Piaget aprenderam um pouco mais sobre sintomas e formas de prevenção do câncer de mama em palestra, nessa semana, com a médica Marli Yamamoto, em atividade em alusão ao Outubro Rosa, organizada pelo Lions Club de Suzano, entidade parceira da instituição em ações de cunho social.

Durante quase duas horas, a palestrante relatou um pouco sobre a história do Outubro Rosa, como é feito o diagnóstico do câncer de mama, como as jovens universitárias – e as mulheres de suas famílias – podem se prevenir e formas de tratamento. Marli, que é ginecologista, lembrou que mais casos têm sido detectados, principalmente, pelo fato das mulheres estarem mais atentas aos sinais do corpo, além da preocupação com a prevenção.

Mali ressaltou que é preciso manter a atenção porque o câncer de mama é silencioso: “Ao contrário do que a maioria pensa, não dói no começo. Por isso, é importante o autoexame de mamas e, ao menor sinal, procurar orientação médica para uma investigação com exames. A dor só é sentida quando o estágio da doença está muito avançado”, explicou. Ela reforçou a importância dos exames regulares, conforme a idade, porque, quanto mais precoce a descoberta, maiores as chances de tratamento, recuperação e cura. Em geral, a mamografia, para mulheres com 40 anos ou mais, deve ser feita uma vez por ano.

A médica pediu ao público estudantil, em sua maioria mulheres, que repasse as informações às suas famílias, em especial mães, irmãs, tias, entre outras. Aos rapazes na plateia, lembrou que os homens têm de se cuidar com a prevenção ao câncer de próstata – tema da campanha Novembro Azul, no próximo mês – e que eles também são suscetíveis ao câncer de mama, embora com menor incidência.

A Faculdade Piaget apoia o Outubro Rosa desde que se instalou em Suzano. Sempre no mês da campanha, e seguindo movimento mundial, adota o tom rosa em sua iluminação como forma de despertar a atenção da sociedade para esta importante causa. Palestras e atividades com os alunos são desenvolvidas paralelamente no mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

Homem atira em namorada e no pai dela na zona oeste do Rio

Vitor Abdala

Um homem baleou a namorada e o pai dela, depois de uma discussão na casa da vítima, na noite de ontem (22), em Realengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que, depois de uma briga, o homem atirou em Gleicy de Oliveira e no pai dela, Oton de Oliveira, fugindo em seguida.

Segundo a Polícia Civil, Gleicy tem 32 anos e o Oton, 64 anos. Um inquérito foi aberto para apurar as agressões. A princípio, segundo a Polícia Civil, o caso está sendo tratado pela Delegacia de Realengo (33a DP) como lesão corporal.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Albert Schweitzer, no mesmo bairro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Oton teve ferimento na mão e foi liberado logo depois de receber o atendimento no hospital.

Já Gleicy levou um tiro no rosto e sofreu uma fratura no maxilar. Ela foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho e está internada na enfermaria, em situação estável.

Fonte: Ab

Estudo constata que período de faculdade faz com que 70% dos jovens cristãos abandonem a igreja

A faculdade funciona como um choque de realidade e um desafio de tentações para os jovens cristãos. Um levantamento recente apontou que 70% dos jovens que frequentam a igreja no Ensino Médio, abandona a fé em algum momento durante os anos de formação no Ensino Superior.

O estudo, feito pelo instituto Lifeway Research, constatou que posteriormente, já formados e com a vida encaminhada, aproximadamente dois terços dos que abandonam a fé durante a faculdade acabam se reconciliando.

Segundo informações da revista Christianity Today, a participação em uma comunidade de fé nos anos que antecedem a faculdade tem extrema importância, pois geralmente, os jovens vão abandonando a igreja conforme envelhecem: entre 16 e 17 anos, a queda na frequência é de 10%; entre 17 e 18 é de 14% e entre 18 e 19, a queda é de 13%.

Os pesquisadores constataram ainda que na maioria dos casos, os jovens não têm intenção de abandonar a igreja: 80% dos que saíram disseram que não tinham esses planos, mas diante do acesso a novas informações, passaram a discordar da educação teológica que receberam e verem a igreja como algo sem importância.

Quatro fatores foram apontados pelos entrevistados como determinantes para que permanecessem na igreja: A igreja me ajuda a tomar algumas decisões no dia a dia (antes dos 18 anos); Meus pais são casados e frequentam a igreja (antes dos 18 anos); As pregações do pastor são relevantes para a minha vida (antes dos 18 anos); e um adulto da igreja investe em mim pessoalmente e espiritualmente (entre 15 e 18 anos).

Muitos desses fatores, porém, perdem relevância quando os jovens saem de casa para irem estudar, e o resultado é que a maior parte deles abandona a igreja.

Fonte: GM

Mutirão de reconstrução mamária deve atender a 77 mulheres no Rio

Um mutirão que será realizado nesta semana pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) pretende fazer cirurgias de reconstrução de mama em 77 mulheres que passaram por mastectomia (retirada dos seios), no estado do Rio de Janeiro. A ação faz parte da campanha mundial Outubro Rosa, que visa chamar a atenção da população para o câncer de mama.

As cirurgias serão oferecidas gratuitamente em 18 hospitais públicos e privados conveniados à SBCP na cidade do Rio de Janeiro e em Petrópolis, de 24 a 29 deste mês. As pacientes já foram previamente selecionadas e submetidas aos exames necessários para a operação. Em todo o país, serão atendidas mais de 840 mulheres.

O mutirão terá a participação de médicos e residentes, que atuarão de forma voluntária. Segundo a Sociedade de Cirurgia Plástica, serão usadas técnicas de reconstrução de mama com implantes de próteses, uso de expansores ou tecidos do próprio paciente, além de correção de assimetria de mamas e reconstrução da aréola.

O primeiro mutirão, realizado em 2012, beneficiou 40 mulheres no Rio de Janeiro e 500 mulheres em todo o país.

Fonte: AB