Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 30 de julho de 2016

Estado Islâmico foge em massa de Mosul, diz ministro da Defesa do Iraque

Vários líderes do Estado Islâmico (EI) fugiram com suas famílias de Mosul, no norte do Iraque, na perspectiva de uma ofensiva das forças de segurança iraquianas, segundo afirmou hoje (30) o ministro da Defesa do Iraque, Khaled al-Obaidi.

Segundo ele, a organização jihadista também é atormentada por lutas internas cada vez mais fortes, principalmente relacionadas com questões financeiras.

"Muitas famílias de membros do Estado Islâmico e chefes instalados em Mosul venderam suas propriedades e fugiram para a Síria, e alguns até mesmo tentaram voltar à região (do Curdistão iraquiano)", disse ele durante uma entrevista.

O Estado Islâmico perdeu pelo menos metade dos territórios iraquianos sobre os quais havia assumido o controle em 2014.

Os combatentes jihadistas que ainda permanecem em Mosul, a maior cidade sob o controle do EI,  provavelmente não chegam a dez mil, anunciou a agência Sputnik.

O governo iraquiano espera mobilizar até 30 mil soldados durante a ofensiva que atualmente está em fase de preparação, e que deverá ser lançada com o apoio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Fonte: AB

Sírios fogem de Aleppo usando corredores humanitários

Centenas de famílias estão tentando fugir da cidade de Aleppo, na Síria, devido aos bombardeios aéreos que se intensificaram na região nos últimos dias e ao cerco das forças do regime de Bashar al-Assad.

A população tenciona deixar o município através de um corredor humanitário criado pela Rússia, que bombardeia rebeldes e alvos do grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria, com o apoio do regime do ditador Assad.

Os civis estão pegando ônibus que os levarão até centros de acolhimento provisório, de acordo com a agência de notícias estatal síria Sana. Cerca de 300 mil pessoas estão na região. Devido à situação em Aleppo, a Organização das Nações Unidas (ONU) sugeriu que a Rússia cedesse o controle dos corredores humanitários para seus agentes, que são treinados para isso.

Os corredores humanitários foram abertos há poucos dias e os Estados Unidos, algumas Organizações Não Governamentais (ONGs) e até a ONU viam a medida com cautela, pois poderia permitir a evacuação dos civis para encurralar os grupos rebeldes na região. A evacuação de civis e o incentivo a alguns rebeldes a deporem as armas acelerariam a retomada do poder de Aleppo por parte das fortes sírias, que cercaram a cidade.

Ontem, um hospital pediátrico de Idlib, perto de Aleppo, controlado pela ONG Save The Children, foi atingido por uma bomba e destruído. A maternidade era a única em um raio de 70 quilômetros e atendia cerca de 1,3 mil mulheres por mês.

A Síria sofre com uma guerra civil desde 2011, quando opositores ao regime de Assad iniciaram uma rebelião armada para tirar o ditador do poder, inspirados pela Primavera Árabe. Sem sucesso, o conflito continua até hoje e o grupo extremista Estado Islâmico domina grandes porções de terra do norte do país.

Fonte: AB

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Rodrigo Ashiuchi (PR) e Walmir Pinto (PDT) oficializam candidaturas em Convenção neste sábado

Carla Fiamini

Evento será realizado a partir das 15 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo; presenças dos deputados do PR André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal), bem como do ex-prefeito de Suzano Marcelo de Souza Candido (sem partido) e do presidente da Executivo Estadual do PR, José Tadeu Calendária, estão confirmadas

O PR e o PDT de Suzano-SP realizam neste sábado (30 de julho) a convenção que vai oficializar as candidaturas do republicano Rodrigo Ashiuchi e do pedestista Walmir Pinto para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, da cidade. O evento será abrigado no Salão Social da Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo (rua Armando de Salles Oliveira, 444, centro), a partir das 15 horas. Na oportunidade, a coligação suprapartidária que abarca dez agremiações também vai deliberar sobre a candidatura dos cerca de 150 pré-candidatos que vão concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal.

Os deputados do PR Márcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual), bem como o presidente do Diretório Estadual do PR, José Tadeu Candelária, e o ex-prefeito de Suzano Marcelo Candido (sem partido), confirmaram presença. O trabalho do grupo político, como já noticiado pela Imprensa na semana passada, é oferecer ao eleitor a opção que une renovação e experiência, para retomar a cidade, e entrega-la daqui quatro anos melhor do que se encontra.

Rodrigo Ashiuchi e Walmir Pinto lideram a aliança PR, PDT, PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB, PCdoB, PHS, PEN e PTN. Com essa composição, os hoje pré-candidatos à majoritária de Suzano se apresentam como competitivos para concorrer ao pleito em outubro de 2016, também pelo fato de a base eleitoral contar com o apoio de que tem experiência, currículo elogiável em gestão e história política pautada em realizações, como é o caso dos deputados de Guararema-SP e de Candido, que chefiou o Poder Executivo susanense por dois mandatos (2005-2012). Rodrigo e Walmir figuram entre os primeiros nas pesquisas realizadas na cidade, quanto à intenção de votos. A oficialização de toda a chapa vai acontecer amanhã, a partir das 15 horas, no Bunkyo. Lideranças do PR do Alto Tietê deverão prestigiar o ato, além dos presidentes e correligionários que fazem parte do arco suprapartidário.

Para Rodrigo Ashiuchi, que está filiado ao PR desde março deste ano, o momento é de retomada da cidade, de apresentação de propostas que façam os serviços públicos existentes funcionarem e de compartilhamento do desenvolvimento, inclusive nos bairros mais distantes do centro. A questão da zeladoria (cuidado com o município), também é destacada pelo pré-candidato a prefeito:

“Esse grupo tem propostas. Vamos trabalhar casa a casa, bairro a bairro, porta a porta a retomada de tudo aquilo que deu certo em Suzano, vamos trabalhar a reconstrução, o desenvolvimento econômico. Saúde, Educação e Segurança devem ser nossas bandeiras, tanto quanto a retomada dos empregos e o fortalecimento do comércio. Precisamos mudar a cidade e não deixarmos que as pessoas se mudem daqui, por não acreditarem que aqui tem jeito. Suzano é maravilhosa, mas falta gestão. Com a experiência do Walmir (Pinto) e o apoio de Marcio Alvino, André do Prado e Marcelo Candido, vamos fazer uma excelente gestão, para o povo, o ouvindo, o atendendo em suas necessidades”, complementa.

Walmir Pinto acredita que o projeto nas ruas deverá ganhar ainda mais força dentro das próximas semanas:

“Fui vereador, secretário municipal. Fui comerciante. Moro em Suzano, nasci aqui, assim como o Rodrigo (Ashiuchi). Somos susanenses e temos muita força de vontade para trabalhar e fazer dessa cidade melhor. Temos a renovação por parte do Rodrigo e a experiência de pessoas que têm histórico político e que sabem como fazer com que o município seja desenvolvido e socialmente mais justo. Não há segredo em nosso projeto: só queremos devolver a cidade para seu povo, por meio de melhor qualidade de vida e dignidade. A adesão das pessoas já está muito boa e só tende a crescer”, complementa o pré-candidato a vice-prefeito pelo PDT.

Foto: Divulgação

domingo, 24 de julho de 2016

PT confirma candidatura de Fernando Haddad à reeleição em São Paulo

Camila Boehm
O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, concorrerá à reeleição, pelo PT. O ex-deputado federal e ex-secretário municipal da Educação Gabriel Chalita, do PDT, completa a chapa como candidato a vice-prefeito. A candidatura foi confirmada neste domingo (24), em convenção municipal do partido, no Sindicato dos Bancários. Na eleição de outubro, o PT terá apoio do PDT, PR, PCdoB e Pros.

“Precisamos de mais quatro anos para consolidar tudo o que começamos na cidade de São Paulo. E não foi pouco o que começamos”, afirmou Haddad. Ele citou como conquistas de seu governo as faixas exclusivas de ônibus, as ciclofaixas, a queda no número de atropelamentos e também de mortes de ciclistas, o fim da aprovação automática nas escolas e  o fim da inspeção veicular pela Controlar.

De acordo com o candidato, o que está em jogo nessa eleição é muito mais do que um partido, é muito mais que um candidato. "O que está acontecendo no país é um retrocesso, do ponto de vista civil, do ponto de vista político, do ponto de vista trabalhista e do ponto de vista social. Se não tivermos consciência disso, não vamos para a rua com a energia necessária para ganhar a eleição. Mas, se tivermos consciência histórica do que nos cabe neste momento, vamos oferecer à sociedade de São Paulo o que ela nunca vislumbrou, que é um projeto de cidade consolidada”, acrescentou o prefeito.

Participaram da convenção o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT); o presidente nacional do PT, Rui Falcão; o ex-senador Eduardo Suplicy, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza; a vice-prefeita Nádia Campeão; além de dirigentes do PCdoB, PR, PDT e Pros.

Foto: Instituto Lula

Incêndio avança na Califórnia apesar de esforços dos bombeiros para conter fogo

José Romildo 
O incêndio que atinge desde sexta-feira (22) uma região florestal no noroeste de Los Angeles, no estado da Califórnia, se alastrou hoje (24) por uma área de mais de 80 mil quilômetros quadrados. O Fogo de Areia - como vem sendo chamado  - começou nas proximidades de Santa Clarita, a 65 quilômetros de Los Angeles e é causado por uma combinação de altas temperaturas, ventos fortes e uma seca que já dura cinco anos na região.

Hoje, o fogo ameaça atingir 1,5 mil casas e estabelecimentos comerciais, o que está obrigando centenas de famílias a mudar temporariamente para outras cidades. Dez estradas foram fechadas na área atingida pelo fogo.

A temperatura máxima em Santa Clarita ontem (23) atingiu 42 graus Celsius (°C) e hoje deve se ficar em cerca de 37°C.

Apesar do esforço das autoridades municipais e do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, que disponibilizaram oito pequenos aviões, 28 helicópteros e cerca de 900 homens para combater as chamas, os resultados até agora foram limitados: o fogo continua avançando e apenas 10% das chamas foram contidas. A característica do terreno onde o fogo está se alastrando, muito acidentado, dificulta o trabalho das equipes.

Usuários de redes sociais estão postando constantemente informações sobre o incêndio e fotos de uma nuvem de fumaça preta que paira sobre parte da Los Angeles. A preocupação das autoridades agora é medir o impacto que essa nuvem negra possa ter sobre a qualidade de serviços, restaurantes e hospitais da cidade.

Não há atividade escolar nessa época do ano, mas a maior parte das crianças está matriculada em programações de colônias de férias, o que também preocupa as autoridades.

Os jornais da Califórnia noticiaram que um homem morto foi encontrado em um carro queimado nas proximidades da área atingida pelo incêndio. No entanto, ainda não há informação oficial sobre o caso.

Fonte: AB / Foto: Twitter LA County Fire PIO 

Quando Deus nos Encontra, Pr. Clodoaldo Massagli

Atriz pornô se converte ao Evangelho e abandona carreira: “Pecados perdoados”

Uma atriz pornográfica com muita fama na indústria do sexo resolveu abandonar a carreira após se converter ao Evangelho, e sua decisão repercutiu por toda a América latina.

Luna Mendez Coronado, mais conhecida como Mujer Luna Bella, é uma mexicana que trabalhava como atriz pornô e, no final do último mês, anunciou aos seus seguidores que havia se tornado cristã e mudado sua mentalidade.

“Acabei de nascer, eu sou uma nova criatura, meus pecados foram perdoados. Meu primeiro amor é Deus. Agora os meus olhos estão sobre Ele e somente Ele está à frente de todos. O homem pode me deixar, mas Ele nunca me deixará. Eu vou beijar seus pés na frente de todos, não importa o que vão pensar de mim”, disse ela em uma publicação em seu perfil no Instagram.

A conversão aconteceu após uma participação em um retiro espiritual na cidade de Veracruz, e em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Luna afirmou que estava preparada para uma enxurrada de críticas devido à sua decisão de se entregar a Cristo.

“Antes e agora, sempre que me perguntarem: ‘E você vai apagar todo o seu passado?’ Minha resposta é não, porque eu sei que no dia em que eu não estiver mais nessa terra, meu testemunho impactará a muitas gerações e para torná-lo mais ‘crível’, quero provar o que eu era antes e o que sou hoje”, disse, revelando que não fará nenhum esforço para remover da internet imagens e filmes que fez.

“Sempre, desde criança, me perguntava com lágrimas: ‘Por quê? Por que eu faço isso? Por que eu sofro, se eu não sou uma má pessoa?’ Nunca houve uma resposta e eu não tinha outra realidade a não ser me iludir nos meus vícios. Eu vivia perdida. Não sei de onde tirei tanta força de vontade sozinha. Mas agora eu entendo tudo, por isso tinha que ter passado por tudo isso para cumprir minha missão, ter algo para escrever, ter algo para dizer ao mundo”, acrescentou.

A ex-atriz pontuou que todos que previram um destino lamentável para ela, agora têm a oportunidade de vê-la escrevendo uma nova história: “Para encontrar a luz, primeiro você tem que passar pela escuridão. E aos que antes viam minha condição e meu estado, e por isso zombavam de mim, jurando que eu não duraria um ano, agora podem olhar para mim. Ainda estou de pé, segurando na forte mão de Deus!”, disse Luna.

Confira o vídeo de Luna anunciando sua conversão ao Evangelho: