Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 22 de outubro de 2011

Conflitos no Oriente Médio aumentam preocupações em relação à população cristã


A população da Síria está sofrendo com as manifestações contra o presidente Bashar al Assad e além desses conflitos internos que já mataram mas de 3.000 pessoas, eles também passam por problemas econômicos já que muitos empregos foram perdidos e os preços dos alimentos encareceram.

Diante desse quadro, Jerry Dykstra, da Portas Abertas dos Estados Unidos, teme a situação dos cristãos naquele país. “Mais do que isso: talvez toda a população esteja sofrendo. Existe uma grande necessidade de bens e recursos para comprar alimentos. Nós precisamos nos lembrar da comunidade cristã do país, pois eles representam cerca de 10% na Síria, o que é uma quantidade significativa: 1,9 milhão de pessoas.”

Se o presidente Assad sair do poder, a lei islâmica da Sharia pode ser implementada, o que, de acordo com Dykstra, poderia ameaçar ainda mais os cristãos sírios. O representante da Portas Abertas lembra que algo semelhante aconteceu no Iraque depois que Saddam Hussein foi afastado de seu cargo, ( e posteriormente condenado e executado) os cristãos iraquianos foram perseguidos e muitos tiveram que fugir para a Síria.

“Muitos cristãos iraquianos fugiram para a Síria – talvez 100 mil cristãos nos últimos meses”, disse Dykstra que mostra a preocupação dos cristãos sírios. “E eles estão com medo de que a Síria sofra com a mesma coisa que aconteceu no Iraque, em relação à liberdade religiosa.”

Líbia também pede orações
Líderes evangélicos da Líbia também pedem oração para que a democracia seja instalada no país, já que o ex-ditador, Muammar Gaddafi foi morte. Os cristãos acreditam que agora se iniciará uma nova era para a Líbia, isso é, se os direitos humanos passarem a ser respeitados.

O Secretário-Geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA), Dr Geoff Tunnicliffe, pede em oração para que de agora em diante a situação no país melhore. “Nossa oração é que este novo capítulo irá melhorar o bem-estar para todo o povo da Líbia, bem como criar nova liberdade de religião no país”, disse ele.

Tunnicliffe clama não só pelo povo libanês, mas por todos os povos da região que estão passando por conflitos. “Sobre está nova fase famílias, fundações e comunidades podem florescer na Líbia. É também a nossa oração para que outros conflitos na região sejam resolvidos de uma forma mais pacífica e todas as pessoas assim terão a oportunidade de encontrar a liberdade genuína.”

Fonte: Gospel Prime

Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito Santo


Segundo o Pastor Jhonatan Ferreira dos Santos, tomar refrigerante é pecado. Ele declarou à assessoria da Expocristã que ao tomar refrigerantes, a pessoa não está cuidando do corpo, que é o templo do Espírito Santo. A curiosa declaração foi feita durante o evento, no último mês de Setembro.

No café da manhã promovido pela Convenção Batista Nacional, o líder do Ministério Vale da Bênção, instituição que promove inclusão social a crianças e adolescentes no interior de São Paulo, o Pastor Jhonathan, como é conhecido afirmou que “quem bebe Coca-Cola bebe água suja e está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.

Segundo o Pastor, que tem 80 anos, evitar esse tipo de bebida é a fórmula para viver bem e com saúde. “Estou seguindo as orientações de Daniel 1 dando preferência por legumes”, conta.

Estudos científicos comprovam que bebidas como refrigerantes, causam um efeito danoso ao organismo. Pessoas que bebem grandes quantidades de refrigerante acabam tendo uma redução no nível de potássio no sangue, o que pode levar a problemas cardíacos e musculares. Os componentes dos refrigerantes que causam a redução do potássio no sangue são a glicose, frutose e cafeína.

Fonte: Gospel Mais

Rodoanel traz problemas para bairros próximos


Casas rachadas e desinformação. A desapropriação de imóveis para a construção da maior obra viária de São Paulo, o Rodoanel, trouxe problemas para moradores de bairros por onde o anel viário vai passar.

Sarkozy e Merkel se reúnem ainda hoje para discutir crise da zona do euro


O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, encontram-se ainda hoje (22) em Bruxelas, na Bélgica, em uma reunião de trabalho preparatória para o Conselho Europeu, no domingo.

O presidente francês e a chanceler alemã, segundo fontes do governbo francês ouvidas pela agência de notícias France Presse, conversaram hoje de manhã por telefone. Os líderes tentam superar as divergências sobre o combate à crise do euro e ao contágio da dívida.

Bruxelas recebe, desde o começo da tarde, três reuniões simultâneas com o intuito de resolver a crise do euro: do Eurogrupo, de ministros das Finanças da União Europeia (UE) e do Conselho de Assuntos Gerais. O ministro das Finanças holandês, Jan Kees de Jager, disse na capital belga que a proposta francesa de ligar o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) ao Banco Central Europeu (BCE) foi excluída.

A proposta, que previa fazer o FEEF operar como um banco, permitindo o seu refinanciamento no BCE, "já não é uma opção", assegurou o ministro.

A França pretendia conceder ao fundo uma espécie de licença bancária, por meio da qual se poderia obter crédito do BCE, cenário que a Alemanha se opõe, alegando que o regulamento da entidade bancária europeia  impede tal procedimento.

Fonte: Agência Brasil

Falece fundador da Portas Abertas


Nossos corações estão profundamente tristes, pois o co-fundador da Portas Abertas, Deryck Stone, faleceu nesta manhã de sábado às 5 horas da manhã."

Embora ainda estejamos enlutados, nos alegramos ao nos lembrar de que Deryck tinha Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e que este homem de Deus, que influenciou a África do Sul, que mudou a Igreja no mundo todo ao ser um dos fundadores da Portas Abertas, e que impactou milhares de vidas de cristãos perseguidos ao redor do globo, agora está face a face com Jesus, a quem sempre deu glórias e honrou em vida.

Nós sempre nos lembraremos de sua paixão por Jesus e por sua vida que glorificou a Deus em tudo. Deryck vivia plenamente a Palavra e sob a direção do Espírito Santo.

Agora, voltamos nossas orações e coração para Anette, sua esposa, e para seus filhos e netos. Todos nós da Portas Abertas no mundo todo sentiremos muito a falta de Deryck, mas é por seus familiares que pedimos oração e apoio.

Deryck Stone, sul-africano, nasceu para Cristo quanto tinha 14 anos. Quando completou 16 anos, tornou-se pregador regular do circuito de igrejas metodistas da Zululândia (região de maioria étnica zulu na província sul-africana de KwaZulu-Natal).

Após terminar a escola bíblica, trabalhou como missionário entre os zulus durante seis anos. Casou-se com Annette em 1968. Pouco depois, em 1970, aceitou o convite de pastorear uma pequena comunidade interdenominacional na cidade de Kempton Park, província de Gauteng.

Com o passar dos anos, a igreja cresceu de forma rápida e constante até virar uma igreja celular carismática, grande, estável e influente. Ela recebeu o nome de Maranatha Community Church. A igreja tornou-se um modelo de igreja em células na África do Sul e treina pastores de todas as denominações.

Deryck e Annete tiveram quatro filhos. O mais velho, Leonard, ocupa-se hoje como pastor titular da igreja que Deryck fundou.

Em vez de Deryck plantar novas igrejas, ele decidiu fortalecer e edificar congregações com dificuldades no sul e leste do continente africano. Deryck tinha grande paixão e visão pela igreja local, por isso, treinava os pastores ensinando-os a dirigir bem suas igrejas e a fazer verdadeiros discípulos.

Em 1970, Deryck conheceu Irmão André, autor de O Contrabandista de Deus, e o ajudou a estruturar o ministério da Portas Abertas, organização especializada no serviço à Igreja Perseguida que há ao redor do mundo. Todo o tempo livre de Deryck foi investido no ministério da Portas Abertas para torná-la uma organização grande e bem-sucedida.

Aliás, o nome “Portas Abertas” foi sugerido por Deryck Stone e aceito pelo Irmão André e pelos outros dois co-fundadores da organização.

Seu envolvimento com a Igreja Perseguida resultou em um projeto de treinamento e geração de recursos para jovens de todo o Oriente Médio e também no estabelecimento de igrejas no norte da África, em todo o Oriente Médio e recentemente no Iraque.

Deryck fazia parte da diretoria da Portas Abertas África do Sul desde seu início em 1971. Ele chegou a ser o presidente da base por 15 anos.

Por muitos anos, ele atuou como pastor da diretoria da Portas Abertas Internacional e, nos últimos 12 anos, como pastor do corpo de diretores das bases de desenvolvimento.

Deryck também tinha parceria com a organização Africa Ministries, que treina milhares de pastores africanos todos os anos. Ele era o presidente da diretoria dessa organização e ajudava também no treinamento prático.

No começo da década de 70, ele também ajudou a fundar uma base da JOCUM na África do Sul, a qual dirigiu nos primeiros 15 anos. Deryck amava e respeitava o corpo de Cristo no mundo inteiro e frequentemente ministrava a líderes locais e internacionais.

Esteve no Brasil duas vezes (2008 e 2009) e visitou igrejas em diversos lugares do país, ministrando sobre a Igreja Perseguida e impactando a vida de muitos cristãos livres no Brasil.

Ore por sua família e pela Portas Abertas no mundo todo.

Fonte: Creio

Tempo bom deve facilitar o acesso dos paranaenses aos locais de prova do Enem


Curitiba – O tempo bom previsto para todo o dia de hoje (22), em todo o Paraná, deve contribuir para um alto índice de comparecimento aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No estado, estão inscritos 255 mil estudantes que farão as provas em 2,16 mil locais. Em Curitiba, estão cadastrados 61,1 mil estudantes. A frota do transporte coletivo de Curitiba foi reforçada pare este fim de semana. Algumas linhas especiais funcionarão para atender à demanda dos candidatos.

A orientação é para que os alunos saiam de casa com bastante antecedência, para evitar atropelos de última hora. Os interessados podem conferir as alternativas das linhas especiais e de reforço disponíveis na página da prefeitura na internet.

O casal Rodrigo Mattos, 30 anos, e Nilcélia Rocio, 29, faz a prova do Enem em Ponta Grossa. Os dois estudaram juntos para o exame e garantem estar tranquilos em relação às provas de hoje. Nilcélia espera que a nota do Enem facilite o ingresso na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) , que aproveita o resultado das provas objetivas do exame nacional para somar ao resultado obtido na parte objetiva do vestibular. Já Rodrigo conta que estava quase concluindo o curso na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), quando, por motivos pessoais, teve que parar de estudar. “Tenho que fazer o vestibular novamente e a nota do Enem é o único critério para o ingresso em qualquer curso de graduação da UTFPR", explicou.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Justiça autoriza mais de 33 mil crianças a trabalhar em lixões, fábricas de fertilizantes e obras


Brasília - Juízes e promotores de Justiça de todo país concederam, entre 2005 e 2010, 33.173 mil autorizações de trabalho para crianças e adolescentes menores de 16 anos, contrariando o que prevê a Constituição Federal. O número, fornecido à Agência Brasil pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), equivale a mais de 15 autorizações judiciais diárias para que crianças e adolescentes trabalhem nos mais diversos setores, de lixões a atividades artísticas. O texto constitucional proíbe que menores de 16 anos sejam contratados para qualquer trabalho, exceto como aprendiz, a partir de 14 anos.

Os dados do ministério foram colhidos na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Eles indicam que, apesar dos bons resultados da economia nacional nas últimas décadas, os despachos judiciais autorizando o trabalho infantil aumentaram vertiginosamente em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Na soma do período, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina foram as unidades da Federação com maior número de autorizações. A Justiça paulista concedeu 11.295 mil autorizações e a Minas, 3.345 mil.

Segundo o chefe da Divisão da Fiscalização do Trabalho Infantil do MTE, Luiz Henrique Ramos Lopes, embora a maioria dos despachos judiciais permita a adolescentes de 14 e 15 anos trabalhar, a quantidade de autorizações envolvendo crianças mais novas também é “assustadora”. Foram 131 para crianças de 10 anos; 350 para as de 11 anos, 563 para as de 12 e 676 para as de 13 anos. Para Lopes, as autorizações configuram uma “situação ilegal, regularizada pela interpretação pessoal dos magistrados”. Chancelada, em alguns casos, por tribunais de Justiça que recusaram representações do Ministério Público do Trabalho.

“Essas crianças têm carteira assinada, recebem os salários e todos seus benefícios, de forma que o contrato de trabalho é todo regular. Só que, para o Ministério do Trabalho, o fato de uma criança menor de 16 anos estar trabalhando é algo que contraria toda a nossa legislação”, disse Lopes à Agência Brasil. “Estamos fazendo o possível, mas não há previsão para acabarmos com esses números por agora.”

Atividades Insalubres
Apesar de a maioria das decisões autorizarem as crianças a trabalhar no comércio ou na prestação de serviços, há casos de empregados em atividades agropecuárias, fabricação de fertilizantes (onde elas têm contato com agrotóxicos), construção civil, oficinas mecânicas e pavimentação de ruas, entre outras. “Há atividades que são proibidas até mesmo para os adolescentes de 16 anos a 18 anos, já que são perigosas ou insalubres e constam na lista de piores formas de trabalho infantil.”

No início do mês, o MPT pediu à Justiça da Paraíba que cancelasse todas as autorizações dadas por um promotor de Justiça da Comarca de Patos. Entre as decisões contestadas, pelo menos duas permitem que adolescentes trabalhem no lixão municipal. Também no começo do mês, o Tribunal de Justiça de São Paulo anulou as autorizações concedidas por um juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, no interior paulista.

De acordo com o coordenador nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes, procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Rafael Dias Marques, a maior parte das autorizações é concedida com a justificativa de que os jovens, na maioria das vezes de famílias carentes, precisam trabalhar para ajudar os pais a se manter.

“Essas autorizações representam uma grave lesão do Estado brasileiro aos direitos da criança e do adolescente. Ao conceder as autorizações, o Estado está incentivando [os jovens a trabalhar]. Isso representa não só uma violação à Constituição, mas também às convenções internacionais das quais o país é signatário”, disse o procurador à Agência Brasil.

Marques garante que as autorizações, que ele considera inconstitucionais, prejudicam o trabalho dos fiscais e procuradores do Trabalho. “Os fiscais ficam de mãos atadas, porque, nesses casos, ao se deparar com uma criança ou com um adolescente menor de 16 anos trabalhando, ele é impedido de multar a empresa devido à autorização judicial.”

Procurado pela Agência Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não se manifestou sobre o assunto até a publicação da matéria.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Governos de 120 países prometem investimentos para reduzir desigualdades sociais


Apesar da crise econômica global, os governantes assinaram o compromisso de realizar investimentos para evitar a deterioração do sistema de saúde e da previdência social. Entre as medidas acertadas na carta internacional estão ampliar a colaboração entre os diversos países e segmentos da população, ampliar o acesso a medicamentos e garantir a transparência da gestão na saúde.

Click e Ouça a Notícia:

Perfil - Muammar Kadafi


Muammar Kadafi não exercia nenhum cargo. Mas costumava se autodenominar "Rei dos reis da África". Oficialmente, era apenas o guia da revolução que derrubou a monarquia e tomou o poder na Líbia em 1 de setembro de 1979.

Grupo que fraudava emissão de carteira de motorista é desarticulado no Rio


Rio de Janeiro - Pelo menos 30 pessoas foram presas hoje (21) no Rio de Janeiro, durante a Operação Contramão 2, feita pela Polícia Civil e Departamento de Trânsito (Detran). O grupo é suspeito de falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre os presos, estão oito servidores do Detran.

Segundo a polícia, o esquema envolve 21 autoescolas em 27 bairros de 11 municípios do Rio. Além dos presos, foram apreendidos computadores, documentos e cerca de R$ 145 mil. No total, foram expedidos 42 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão.

De acordo com o subchefe da Polícia Civil do Rio e responsável pela coordenação da operação, delegado Fernando Veloso, a quadrilha também era formada por profissionais que prestavam serviço ao Detran, como despachantes, instrutores de autoescolas e empregados de clínicas.

Veloso disse que o grupo emitia pelo 200 carteiras por mês e cobrava entre R$ 800 e R$ 4 mil pelo documento falsificado. Segundo ele, a quadrilha faturava cerca de R$ 10 milhões por ano.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e inserção de dados falsos no sistema de informações.

O Detran também está tentando identificar as pessoas que compraram as habilitações falsas. Segundo o corregedor do órgão, David Anthony, elas terão as carteiras de motorista cassadas.

Fonte: Agência Brasil

Vero é eleito vice-presidente do PSC em Poá SP


Edu do Posto cumprimento Vero
O professor Severino Pedro Rodrigues da Silva, o Vero, foi eleito ontem à noite (20.10) vice-presidente do Partido Social Cristão de Poá (PSC-Poá) durante assembleia ocorrida na sede do diretório municipal, localizado na rua Antonio Massa, 310, centro. A escolha ocorreu na presença do presidente do partido, Eduardo Batista Reis, o Edu do Posto, membros da diretoria e pré-candidatos, totalizando cerca de 60 pessoas.

Mesa dos trabalhos: Diretoria do PSC, da esquerda para direita:
Orlando Henrique de Cintra, tesoureiro; Amilton Rodrigues
Loureiro, membro; Edílson Rosa da Silva, membro;
Ervandil Gonçalves, membro; Eduardo Batista Reis,
o Edu do Posto, presidente do partido;
Severino Pedro Rodrigues da Silva, o Vero, vice-presidente;
 Cleber Vieira dos Santos, secretário e Romualdo Nobre, membro
A reunião, que começou por volta das 20h, teve como objetivo, além da deliberação sobre o novo vice-presidente, de apresentar a prestação de contas do PSC; oficializar os nomes dos pré-candidatos e esclarecer detalhes sobre o pleito de 2012.

Durante as atividades ocorreu o debate salutar para preencher a vaga de vice-presidente. Após consenso dos presentes, Severino Pedro Rodrigues da Silva, o Vero, foi escolhido vice-presidente. Em suas considerações, ele expôs a satisfação  por ocupar tal cargo. “Sinto-me honrado em estar neste partido, onde é como estivesse em casa, pois me sinto acolhido. O PSC tem muito potencial e estou esperançoso com as eleições. Vocês podem ter certeza que, dentro do que for possível, trabalharei para elegermos não um, mas dois candidatos a vereança nesta cidade”.

Para o presidente do partido, Edu do Posto, a escolha foi acertada. “A decisão de escolher o Vero foi certamente positiva e só vem a somar. Ele é uma grande liderança da cidade, com experiência em outros pleitos, que irá, sem dúvidas, auxiliar nosso partido nesta caminhada. Parabéns Vero e força para seguirmos a diante”, destacou.

Histórico do Vero
Diretoria e pré-candidatos do PSC
A ficha de filiação de Vero mostra que experiência realmente não falta ao novo vice-presidente do PSC. Em sua trajetória estão a militância na União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1984, o que lhe proporcionou participação no Movimento das “Diretas Já” no Brasil e o reconhecimento como líder do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Vero também atuou como policial militar (1988 a 1992); é professor efetivo de história na Rede Pública Estadual e já foi suplente de vereador de 2000 a 2004. Em seu currículo ainda constam disputas em três eleições, sendo duas para vereador e uma para deputado estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leandro Simi ‘desencanta’ e Brasil se garante nas semifinais do Grand Prix


O ala/pivô Leandro Simi, titular da seleção brasileira de futsal, esteve em quadra nesta quinta-feira (20), e abriu o caminho para mais uma vitória no 7º Grand Prix. Jogando em Manaus (AM), o Brasil venceu o Uruguai pelo placar de 12 x 0, e se garantiu em uma das semifinais da competição.

Leandro Simi balançou as redes com pouco mais de nove segundos jogados da primeira etapa. Os adversários não exigiram tanto do sistema defensivo, o que facilitou as jogadas de ataque por parte do time brasileiro. O craque, que até então não havia marcado, anotou em mais duas ocasiões.

Rodrigo, ala do Carlos Barbosa (RS), também foi outro destaque do clássico com três tentos anotados. O placar foi finalizado com gols de Lukaian, Neto, Valdin, Carlinhos e Fernandinho.

Após mais este triunfo, o selecionado brasileiro encara o Irã, às 19h (horário local -  21h horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. A outra semifinal será entre Rússia e Argentina.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Marido evangélico faz funkeira abandonar carreira


A funkeira Perlla deve abandonar de vez a carreira. De acordo com reportagem do jornal "Extra", a decisão aconteceu depois do marido da funkeira, o músico evangélico Cassio Castinhol, dar um ultimato à ela: "Ou sua carreira ou eu!".

O músico teria dito à esposa que o casamento  só continuaria caso ela abandonasse os palcos. Nesta semana, Perlla tinha uma apresentação marcada na Festa Nacional de Música, em Canela, mas não apareceu. Além disso, ela teria demitido sua assessora de imprensa.

Segundo o jornal, o marido da cantora considera o funk coisa do demônio e costuma ficar orando durante as apresentações da mulher. Cassio teria até sugerido que a cantora siga a carreira gospel.

Perlla e o marido esperam o primeiro filho, Calebe, que nasce em dezembro.

Fonte: Portal Padom / Via: Bonde / Com informações do jornal "Extra"

Jovens Falcões será lançado no dia 6 de novembro

Projeto foi indicado pela Ashoka do Brasil para representar continente no festival da Alemanha

O jovem jornalista Eduardo Lyra, 23 anos, fará o lançamento do seu segundo livro “Jovens Falcões”, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, no próximo dia 6 de novembro, às 14h, no salão de festas Montreal Eventos. O Livro de 160 páginas carrega 11 entrevistas com jovens que estão mudando o Brasil e o mundo.

Para escrever a obra, Lyra, que foi considerado repórter revelação pelo Instituto Itaú Cultural em 2010, viajou cinco estados brasileiros e acumulou horas de entrevistas com jovens entre 19 e 30 anos, que avançaram na carreira profissional e incrementaram transformações no país.

O repórter disse que o livro narra histórias inspiradoras, como a de Alessandra França, que aos 22 anos, fundou o banco Pérola, que financia projetos de jovens pobres das periferias. O livro também apresenta a história da prefeita mais nova de Jacarezinho, Paraná, Tina Toneti (PT), eleita aos 24 anos.

Além dela, Ricardo Ferreira, 22 anos, estudante de Química da Unicamp, que fez descoberta que pode frear o aquecimento global e ainda foi considerado, pela revista Época, uma das cem pessoas mais influentes, na categoria Heróis, em 2010.  Os jogadores Lucas e Xandão também abrilhantam o livro.
Inspiração e ideias para mudar o mundo é o grande recheio do livro. Um dos entrevistados é o Consultor para Assuntos da Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU), João Felipe,  que tem construído um mundo melhor e mudado a vida de milhares de jovens.

Uma das grandes sacadas do autor foi ter entrevistado Isabel Pesce Matos, formada em cinco cursos no Instituto de Tecnologia de Massachutsset, que trabalhou na Microssoft, e atualmente, fundou a empresa Lemon. A empreendedora desponta como promessa para mudar o mundo com produtos  inovadores.
O livro será comercializado de porta em porta a R$ 9, 99. As ações serão realizadas nas periferias, nos finais de semana, por uma equipe composta por 300 jovens. O comprador tem acesso ao site chamado “Gerando Falcões”, onde receberá informações sobre empreendedorismo, tecnologia, inovação e política.

E nos finais de semana, o projeto Gerando Falcões fará um multirão na escola da comunidade, com palestras, atendimento médico, psicológico, dentário, além de cabeleireiro e oficinas de teatro e danças. “Acredito que posso mudar o mundo com livros inspiradores e desenvolvendo ações de transformação nas comunidades”, disse o jovem.

A diretora do programa Geração Muda Mundo da Ashoka, Mafoane Odara, indicou “Jovens Falcões” para representar o continente Sul-americano no festival da Alemanha “Studant International”. O projeto concorre com ideias de jovens da Argentina e México.

Lyra disse que sempre desejou escrever um livro que trouxesse contribuição para a juventude brasileira. “Tudo é possível e o jovem pode tudo, mas precisa desenvolver seu potencial com ousadia, arrojo e coragem”, disse. “Este livro vai despertar todo o potencial da juventude brasileira”.
Fonte: AI / Foto: Varaci Mogi News

Pastor Geziel Gomes - O Fim é melhor que o princípio

Pastor Geziel Gomes - O Fim é melhor que o princípio

Assista a ministração no vídeo abaixo:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deneval Dias parabeniza escritora Iraci Ribeiro por seu livro infantil


O presidente da Câmara de Poá (SP), Deneval Dias do Nascimento (PRB), apresentou na última sessão ordinária (20.10), requerimento de votos de congratulações à escritora, poaense de coração, Iraci Ribeiro de Almeida Peretta. O lançamento da obra infantil “A galinha Grizela”, com ilustração de Lucas Massaneia, ocorreu no último dia 11.

A autora prestigiou os trabalhos do Legislativo na última terça-feira, juntamente com duas, de suas três filhas: as gêmeas Lara e Luiza Ribeiro Peretta. Ao término das atividades dos vereadores, Iraci ainda distribuiu exemplares de seu livro aos presentes.

Para Deneval Dias, talentos como este merecem reconhecimento: “Ter uma escritora em nossa Casa de Leis é uma honra. Desejo muito sucesso a Iraci e que seu talento seja cada vez mais reconhecido em nossa região. Certamente as crianças ficarão muito felizes ao lerem este livro, que traz a singela vida de uma garotinha que adora animais. Parabéns pela iniciativa”, destacou.

A autora
Iraci Ribeiro nasceu em São Paulo e veio para Poá com 15 anos. Sempre gostou de ler e escrever. “Me formei em letras, pedagogia e pós-graduação na área de Educação. Meu primeiro livro foi de poesias infanto-juvenis intitulado 'O Anjo', lançado em 1997”.

Neste ínterim, como é professora, Iraci sempre trabalhou com publicação de projetos de alfabetização e leitura, sendo que 2011 surgiu a oportunidade de lançar o segundo livro com o apoio de alguns patrocinadores. A edição “A galinha Grizela” foi inspirada na vivência de uma das filhas, de nome Luiza, assim como a personagem do livro. “A Luiza foi a feira com o meu marido e quis comprar uma galinha garnisé, que é menor que as outras. Aí surgiu a ideia para a obra”, relatou.

Além de escritora, Iraci leciona no ensino fundamental na Escola Municipal Prefeito Benedito Barbosa de Moraes, em Itaquaquecetuba, e é vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Pedro Geraldo Costa, no Lajeado, Zona Leste São Paulo. “Para mim, escrever é algo maravilhoso, pois através das palavras podemos expressar algo com que as pessoas podem se identificar ao ler. Escrever é algo que toca no coração”.

Iraci é casada com Cosmo Peretta e tem três filhas: Tamires, de 20 anos, e as gêmeas Luiza e Lara, de 12 anos. Ela é membro da Igreja Assembleia de Deus do Ministério do Belém, em Poá. Quem tiver interesse em adquirir sua obra “A Galinha Grizela”, pode encaminhar um e-mail para iracy.peretta@yahoo.com.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá - foto: Michel Meusburger

Deputado Roberto de Lucena pede clemência e asilo ao pastor iraniano condenado à morte


Parlamentar, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, ainda  criticou a condenação de professores de bahá'ís no Irã, pelo exercício da profissão

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), em um pronunciamento contundente nesta quinta-feira (20), solicitou ao governo iraniano clemência para o pastor evangélico Youssef Nadarkham, condenado à morte por ter se convertido ao Cristianismo, um crime segundo as leis daquele país Islâmico, e também solicitou que o Irã converta a punição em expulsão. "Nós queremos o pastor Youssef no Brasil", disse.

Além do caso do pastor iraniano, o deputado citou outra situação envolvendo o Irã. Sete educadores bahá'ís estão presos no país desde o início do ano e foram condenados a quatro e cinco anos de prisão cada um. Até o momento não foram divulgadas as acusações exatas contra estes professores, porém sabe-se que os crimes pelos quais foram condenados são relativos à educação de jovens estudantes bahá'ís. No Irã, jovens da religião Bahá'í não podem frequentar as universidades, pelo simples fato de serem bahá'ís. "A educação é um direito humano universal, previsto na Carta da ONU e deve ser defendido independentemente da crença religiosa. E aqueles que servem, através da educação, devem ser apoiados e defendidos, e não perseguidos e punidos", disse o deputado.

Roberto de Lucena continuou seu discurso afirmando que a situação no Irã é crítica. "Neste momento que vos falo, cerca de cento e doze bahá'ís estão atrás das grades, não por causa de um crime, mas simplesmente pela sua crença religiosa. Devo lembrar também o caso das sete lideranças bahá'is do Irã; eles estão cumprindo a pena de 20 anos de prisão, e por quê? Por sua religião", disse.

O vice-líder do PV disse ainda que se esse jovem pastor iraniano for executado pelo "crime" de ter se tornado cristão, cada um dos verdadeiros cristãos de nosso país se sentirão ofendidos. "E esses cristãos estão representados nesta Casa pela bancada católica e pela bancada evangélica, da qual sou vice-presidente", afirmou.

Roberto de Lucena informou que participou nesta quarta-feira (19), da reunião da Frente Parlamentar Brasil-Irã, em audiência com autoridades do Itamaraty para tratar sobre esse assunto. "Fiz também ingerência junto à Comissão de Direitos Humanos dessa Casa, através da Sua Presidenta, a Deputada Manuela D'Avila, colocando-a a par dos fatos que mencionei. Devemos deixar claro nossa posição: O Brasil é a favor da liberdade religiosa. É a favor da educação! E por isso precisamos nos manifestar em defesa dos bahá'ís, dos cristãos e dos comunistas presos no Irã. E por isso, precisamos nos manifestar em apoio ao Pastor Youssef Nadarkhani", conclamou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Idec convoca consumidores para pressionar Anatel por qualidade da internet


O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) está promovendo uma campanha para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprove o regulamento que determina metas de qualidade a serem cumpridas pelos provedores de internet. A entidade está disponibilizando em seu site uma carta para ser enviada pelos consumidores aos conselheiros da Anatel, pedindo a aprovação de regras de atendimento e de velocidade para a rede.

A carta também pede que a Anatel aprove o abatimento na conta proporcional à velocidade não entregue pelos provedores, ferramentas para que o consumidor possa medir a qualidade da conexão e mecanismos para evitar a sobrecarga na rede. “Infelizmente, há uma enorme pressão dos provedores de banda larga pela aprovação de uma regulação fraca. Precisamos nos manifestar para que a agência não atenda apenas os interesses das empresas”, diz o Idec. O objetivo é que todas as quintas-feiras, quando o Conselho Diretor da Anatel se reúne, os consumidores enviem mensagens para tentar convencer os conselheiros.

O Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia foi colocado em consulta pública no início de agosto e o texto final deve ser aprovado em breve pelo Conselho Diretor da Anatel. A proposta prevê que as empresas com mais de 50 mil assinantes deverão entregar aos consumidores pelo menos 60% da velocidade de internet que foi contratada, em uma média mensal. Também estabelece que as empresas deverão fazer pesquisa de campo para avaliar a qualidade percebida pelos assinantes do serviço e o número de reclamações mensais recebidas pela prestadora não pode ser maior que 2% do total de acessos em serviço.

Fonte: Agência Brasil

Malafaia e os neurônios de Macedo - 2



O colunista da revista Veja Lauro Jardim publicou: Silas Malafaia vai atacar Edir Macedo em seu programa de TV. [...] o líder da Universal envolveu-se em uma polêmica ao afirmar que 99% dos cantores gospel são “endemoniados”. A declaração de Macedo coincide com um momento em que a sua gravadora, a Line Records, está perdendo nomes de peso.

Uma das afirmações do pastor Silas Malafaia destacada pelo colunista foi: [...] “Eu estou desconfiado que, de tanta fogueira santa, acho que queimaram os neurônios dele”.

Em defesa dos cantores evangélicos, entre eles a cantora citada Ana Paula Valadão, e dos cristãos pentecostais, comparados por Edir Macedo a endemoniados de centro de macumba. O pastor Silas considera uma afronta que líderes de uma denominação conhecida pelo seu misticismo e sincretismo religioso façam calúnias desse tipo contra os evangélicos.

Assista o vídeo com a resposta do pastor Silas a Edir Macedo:

Fonte: Verdade Gospel

Greve afeta terminais de cargas nos aeroportos

Greve afeta terminais de cargas nos aeroportos.

Click e Ouça a Notícia

Jeruza Reis: “Estou disposta a fazer o melhor. Não quero ser mais uma”


Por Anderson Fernandes

Falar o que pensa, sem mascarar sentimentos. Tomar atitudes diferentes e quebrar sistemas. Trabalhar uma vereança sem assistencialismo. Esses são objetivos da vereadora de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis, 41 anos. Parlamentar em exercício desde o dia 16 de dezembro de 2009, ela é a quarta mulher a ocupar cadeira no Poder Legislativo poaense e foi eleita suplente do PTB com 1.035 votos. Foi empossada em substituição ao vereador Wellington Lopes da Silva (PTB), que faleceu vítima de embolia pulmonar, no dia 14 de dezembro de 2009.

Desde que assumiu o cargo, Jeruza vem conquistando espaço. Porém, como ela mesmo faz questão de dizer, o começo do trabalho na Câmara não foi fácil: “Tive que ter uma postura muito firme para demonstrar que pode ser diferente, que eles (vereadores) não tinham que me hostilizar, que eles tinham que me aceitar”.

A coragem e a postura firme de Jeruza deram resultado. Em dezembro de 2010, a parlamentar foi eleita vice-presidente da Câmara de Poá, função que teve de renunciar por ser incompatível com sua profissão. A vereadora decidiu abdicar do cargo em referência a algumas normas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em maio deste ano, Jeruza foi eleita presidente da Comissão Provisória do PTB de Poá. A decisão partiu do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do partido.

Há alguns dias, a vereadora aceitou falar com o Blog do Fernandes. E contou muitas coisas que certamente vão repercutir na região e em Poá nos próximos dias. Acompanhem a entrevista.

Blog do Fernandes: Como foi sua infância?
Jeruza Lisboa Pacheco Reis: Apesar de ter nascido em São Paulo, eu fui criada durante a minha infância em Cachoeira Paulista, no interior do Estado. Então foi uma época muito boa, a mais rica que uma pessoa pobre pode ter, porque tinha muita liberdade, contato com a natureza, muitas brincadeiras, um contato muito próximo com à família, principalmente com a minha avó, ou seja, uma vivência muito rica de hábitos simples.

Blog do Fernandes: Com qual idade você veio para Poá?
Jeruza: Aos 9 anos cheguei a Poá e para mim foi um choque, porque aqui é uma cidade mais urbanizada que Cachoeira Paulista. Aqui as ruas eram mais movimentadas. Porém, essa experiência também foi um aprendizado e eu sempre fui muito dedicada na escola, nos estudos e aos 12 anos já participava de grêmios e outras atividades extracurriculares.

Blog do Fernandes: Você disse que sempre foi muito aplicada nos estudos. Em sua opinião, o que mudou na escola hoje em comparação à época em que ainda estudava?
Jeruza: Todo contexto. Mudanças que vão desde o espaço físico ao interesse e preparação dos professores. Eu, por exemplo, tive ótimos professores, profissionais que me encantavam, que me fascinavam e hoje percebemos que em muitas disciplinas, muitas matérias, elas deixam de ser interessantes porque os professores não encantam, apenas apresentam algo que foi determinado, que tem de ser cumprido. Ou seja, não apresentam algo a mais despertando o interesse e a paixão dos estudantes.

Blog do Fernandes: Acredita que falta empenho por parte dos professores?
Jeruza: Não necessariamente. Mas, com o salário pequeno dos professores e muitos tendo que dar aulas em duas, três escolas para sobreviver, faz com que os mesmos percam a ideologia, o interesse e a dedicação verdadeiramente apaixonante pela profissão. E isso reflete nos alunos e no que é apresentado nas escolas.

Blog do Fernandes: Você no segundo grau optou pelo Magistério e chegou a dar aulas. A questão salarial te afastou da profissão?
Jeruza: Na verdade tive uma decepção muito grande quando comecei a lecionar. Dava aula em uma escola da periferia de Poá e tinha uma classe que não era nada homogênea. Crianças diferentes, com dificuldades de aprendizado. E muitos não conseguiam aprender nada porque tinham muita fome. E eu tinha um aluninho que vendia pipoca no trem. E quando ele não vendia o saco inteiro, o pai dele o queimava com cigarro. Então ele tinha o bracinho todo cheio de marcas e aquilo me revoltava muito e eu falei para a diretora que ia chamar esse pai e dar uma bronca. Aí a diretora falou: “Não, você não pode se meter. O que acontece do portão da escola para a fora, a escola não tem nada com isso”. E isso foi revoltante para mim. Mas em 1990 veio o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Hoje nós temos um estatuto que se a criança chega à escola com uma lesão, um machucado, é obrigação do professor comunicar diretamente às autoridades e naquela época não existia isso.

Blog do Fernandes: Você realmente acredita que o Estatuto da Criança e do Adolescente funciona?
Jeruza: Eu luto para que ele funcione. Eu sou apaixonada pelo ECA e acho que nós temos uma legislação de primeiro mundo e um País de terceiro mundo. Então muitas coisas ainda não são aplicadas, mas nós lutamos para que sejam, mas não são. Nós temos princípios e diretrizes que são maravilhosas e que eu particularmente acredito muito.

Blog do Fernandes: Existem falhas na aplicação do ECA?
Jeruza: Se uma criança que não tem pai, mãe e nenhum parente que queira ficar com ela e no município não tem uma instituição de abrigo, para onde o juiz determina que vá essa criança? Para Fundação Casa. Da mesma maneira que aquele que praticou um furto ou um delito é conduzido. Então tem falhas nisso. Não por conta da legislação, mas por conta da estrutura do Poder Público constituído, que não se adequou ao ECA. Hoje o estatuto determina que tenham os abrigos, que tenha a casa transitória, que tenha a convivência familiar e comunitária com as crianças que estão institucionalizadas. Isso não existe porque as pessoas não se prepararam para recepcionar. Hoje o jovem que infraciona vai para uma Fundação Casa. Quando ele sai não tem um acompanhamento, isso porque o Poder Público não se preparou, porque não é a Fundação Casa que da isso, não é o ECA. O estatuto prevê a continuidade, mas o Poder Público não oferece isso e esse é um dos problemas.

Blog do Fernandes: O que pode ser feito para auxiliar na recuperação dos jovens que infracionam?
Jeruza: Quando eu fui presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e secretária de Assuntos Jurídicos, implantei em Poá, em 2005, quase 2006, se não me engano, um projeto chamado Projeto Munhoz que era um atendimento e um acompanhamento a esses jovens que infracionaram. Porque se a gente fala “o jovem infrator”, você rotula como se ele fosse sempre aquilo e ele não é. Às vezes ele cometeu aquilo por uma necessidade, às vezes até de fome. Ele roubou para comer. Então eu não costumo rotular. Eu coloco que “é jovem que infracionou”, porque ele não é, na sua essência, infrator. Eu acredito nisso. Eu acredito no ser humano potencialmente bom e que existem desvios que acontecem na vida de qualquer um, inclusive nós estamos suscetíveis a isso.

Blog do Fernandes: Fale um pouco mais sobre o projeto Munhoz?
Jeruza: Eu fiz o projeto, pois na época nós tínhamos um índice muito grande de marginalidade e eu fiz uma pesquisa durante dois anos no balcão do Fórum. Durante dois anos eu tive cuidado de verificar tudo. Todos os processos que entravam da Infância e Juventude. Eu percebi nessa minha estatística que a maioria dos jovens começavam com um pequeno delito e levavam a LA (Liberdade Assistida), uma medida socioeducativa porque jovem não recebe pena, e sim medida socioeducativa. Fui conversar com os jovens para que eles me falassem o que era LA e eles diziam: “Ah tia, LA é o seguinte: a gente faz as coisas erradas lá, aí eles chamam a gente e falam que a gente tem que ir lá uma vez por mês assinar o livrão preto”. Qual a eficácia disso para alguém que cometeu um ato de infração? Nenhuma. Sabe o que acontecia com isso? Ele via que era muito fácil e potencializava a infração e com isso tinha reincidência. Então eu percebi que a maioria dos internos na Fundação Casa iam numa crescente justamente por conta da falta de eficácia da LA. Então eu fiz um projeto para tratar justamente a Liberdade Assistida.

Blog do Fernandes: Como funcionava o projeto?
Jeruza: Toda vez que chegava um caso de LA, imediatamente o conselho era comunicado, e o mesmo acionava uma rede que tinha entidades, empresários, entre outros. Encontrávamos o melhor local para este jovem e ele começava a fazer estágios, a trabalhar, algo do tipo. Isso é cuidar dos jovens. Ou seja, a gente tinha uma crescente e a partir do projeto foi registrado um decréscimo da reincidência. Foi algo inovador.

Blog do Fernandes: A questão social influencia no registro de crimes?
Jeruza: Sim, é o meio que muitas vezes direciona o jovem. Inclusive muitos chegavam em mim e me questionavam: “Você quer eu vá para este projeto para ganhar uma miséria por mês, sendo que eu ganho muito mais na boca?”. Então é difícil concorrer com a droga, com o tráfico de drogas, quando o município não oferece opções.

Blog do Fernandes: Você é formada em Direito. Por que decidiu graduar-se advogada?
Jeruza: Fui fazer Direito porque eu sentia a necessidade de fazer alguma coisa para as pessoas. E o Direito se apresentou para mim em um momento em que me senti desamparada, sem muitas opções. Então o Direito se apresentou como um grande leque aberto, com um viés muito grande. E certamente foi a melhor coisa que fiz na vida.

Blog do Fernandes: Quando a política entra na sua vida?
Jeruza: A partir do momento dos conselhos municipais. O conselho foi o meu pezinho na política. Através dele é possível buscar políticas públicas. Depois disso passei a fazer parte de outras coisas.

Blog do Fernandes: Que tipo de coisas?
Jeruza: Eu trabalhava nos bastidores para o meu marido (Eduardo Batista Reis - ex-vereador e ex-vice-prefeito de Poá). E surgiu o chamado para a candidatura. Porém, vou ser sincera. A princípio eu achei que o partido queria que eu apenas cumprisse a cota das mulheres. Então entrei sem muito gosto. Sempre fui muito atuante e não achava necessário ser vereadora para fazer alguma coisa no município. Acreditava que trabalhando nos conselhos, nas entidades, poderia fazer muito. Mas me propus a disputar a eleição e me empenhei nisso.

Blog do Fernandes: E como observa seu trabalho na Câmara de Poá?
Jeruza: O cenário político hoje é muito manchado. E o que tento demonstrar com o meu mandato é exatamente o contrário. Tento demonstrar qual realmente é a função do vereador, que é legislar, fiscalizar, pedir, reclamar, apresentar para o Poder Executivo aquilo que precisa ser feito. Mas hoje existe uma inversão, muito assistencialismo na vereança. E eu quando assumi me coloquei à disposição para demonstrar que existia uma diferença. No meu gabinete eu digo não quando a pessoa vem pedir dinheiro, cesta básica, Xerox. Isso porque as pessoas têm de compreender que isso não é função do vereador. Gabinete não pode ser local de moeda de troca. As pessoas não precisam fazer mendicância com os parlamentares.

Blog do Fernandes: A sua postura não assustou os outros vereadores?
Jeruza: A princípio houve uma hostilidade. Eles acharam que eu ia desmontar um esquema instalado há anos. E os homens são mais unidos, por uma série de situações. Então eu fico mais separada. Mas hoje eu adquiri um respeito e também respeito o modo peculiar de cada um. Mas no começo tive que ser muito dura, mais dura do que eu pensava que pudesse ser (risos). Mas tive que ter uma postura muito firme para demonstrar que pode ser diferente, que eles não tinham que me hostilizar, que eles tinham que me aceitar.

Blog do Fernandes: E como é sua relação com a administração do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha ?
Jeruza: Quando eu entrei já havia os grupos de situação e oposição. E eu me senti muito a vontade de transitar entre eles, justamente por não ter nenhum tipo de comprometimento com ninguém e fiz questão de não ter. Sempre deixei muito claro isso. Então quando é uma coisa boa eu estou junto, eu apoio, mas senão é eu também falo. Então nunca me senti ameaçada e olha que fui no começo.

Blog do Fernandes: Como analisa o trabalho do vereador de uma forma geral?
Jeruza: Na verdade o vereador tem uma limitação grande. Isso porque ele pode fazer projetos desde que os mesmos não criem despesas para o município. E muitos vereadores fazem projetos com esta característica. Sabem que a propositura vai ser vetada, mas apresentam assim mesmo só para ter a empatia com o público. Eu não faço isso. Acho este tipo de atitude uma enganação. Então prefiro fazer o que é realmente viável. E mesmo assim muitos dos meus projetos são vetados.

Blog do Fernandes: Como avalia seu trabalho na presidência do PTB de Poá?
Jeruza: Está sendo um aprendizado. Uma grande escola. Ganhei a presidência, após uma decisão verticalizada e está sendo um grande desafio. Tive que colocar a casa em ordem e isto deu um pouco de trabalho. Depois começou a fase de filiações e aí percebi uma coisa diferente, que a legislação não fala, que a mídia não fala. Existe um mercado negro, paralelo, da questão das filiações partidárias. Muitos candidatos pedem dinheiro para se filiar a determinada legenda. E eu achei isto uma coisa estranha, até porque ideologia partidária é uma coisa que não tem preço .

Blog do Fernandes: Assumir o PTB de Poá não gerou uma crise com a família do ex-prefeito Roberto Marques?
Jeruza: Respeito muito ele. Não concordo com muita coisa, mas respeito a sua história, trajetória. Assinei a desfiliação dele e de algumas pessoas. Então entendo que não fui muito bem vista aos olhos deles. Porém, houve uma ruptura no partido. Há 45 anos o PTB estava com a família Marques. Porém, não foi algo que partiu de disputa interna. Veio de forma verticalizada. E eu estou disposta a fazer o melhor. Não quero ser mais uma.

Blog do Fernandes: Como o PTB de Poá está se preparando para as eleições?
Jeruza: Meu partido está muito tranquilo. Já temos definições para majoritário e proporcional. Então temos a chapa completíssima, com pessoas que acreditaram em ideais e não em trocas financeiras e isto é muito interessante.

Blog do Fernandes: Você fala em definições. O Azuir Marcolino Cavalcante será o candidato a prefeito?
Jeruza: Agora é o momento de pré-disposições. Hoje a pré-disposição do partido é que ele seja o pré-candidato a prefeito e eu a pré-candidata a vice. Porém, esse cenário só vai se consolidar no ano que vem.

Blog do Fernandes: Você tem se destacado na região por causa da sua atuação positiva nas rede sociais? Isso é um diferencial?
Jeruza: Acho que é um diferencial sim. Mas é porque tenho uma ótima assessoria também. A equipe faz a diferença. E acho importante estar nas redes sociais porque a maioria dos jovens não lê jornais e prefere as redes. Então, na verdade, se fazer presente nas redes sociais é alcançar também esta parcela do público.

Blog do Fernandes: Que mensagem tenta passar para os internautas?
Jeruza: Mostrar exatamente o outro lado da política. Que não existe só sujeira, mas um lado bom. Tento despertar nos mais jovens que eles enxerguem a política de forma diferente.

Blog do Fernandes: Você está trabalhando na elaboração de um livro. Qual o objetivo deste projeto?
Jeruza: Esse livro, na verdade, o pano de fundo dele é para mostrar minha trajetória. Uma trajetória de mulher. É lógico que a gente vai incrementar, colocar os artigos, até porque eles determinam as fases da política, da vida pessoal.

Blog do Fernandes: Já tem previsão para o lançamento deste livro?
Jeruza: Está nos detalhes finais. Nesse momento ele está sendo prefaciado e está sendo feito com muito carinho. E a gente pretende lançá-lo até o final do ano. Parte do que for comercializado vai ser revertido para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que será instalada em Mogi das Cruzes. Como esta entidade faz um trabalho maravilhoso, optamos por essa atitude.

Blog do Fernandes: Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do blog?
Jeruza: Acho que o cargo eletivo é algo transitório. Então eu estou passando como vereadora e a gente não tem que ter apego a isso, porque acredito que as pessoas devem ter uma profissão e não fazer da política uma profissão. A política é um viés da vida, que você se coloca para servir ao próximo. Eu cresci ouvindo isso, que a gente tem que viver para servir. Quem não vive para servir, não serve para viver. Também é preciso, sempre, fazer a diferença. Ser você mesmo. Ou seja, a partir do momento que eu tiver que mascarar um sentimento, ou uma situação e deixar de ser a Jeruza, de acreditar nos meus ideais, minhas convicções, não terei mais razão de estar aqui. Isso para mostrar para outras pessoas que elas podem vir sendo quem elas são e pensando da forma que pensam. A minha vinda para Câmara, certamente, foi para abrir a porta para muitas outras pessoas que querem também fazer diferente.

Principais frases da entrevista:

"Eu sou apaixonada pelo ECA e acho que nós temos uma legislação de primeiro mundo e um País de terceiro mundo".

"Eu acredito no ser humano potencialmente bom e que existem desvios que acontecem na vida de qualquer um, inclusive nós estamos suscetíveis a isso".

"Então é difícil concorrer com a droga, com o tráfico de drogas, quando o município não oferece opções".

"O cenário político hoje é muito manchado. E o que tento demonstrar com o meu mandato é exatamente o contrário".

"Hoje existe uma inversão, muito assistencialismo na vereança. E eu quando assumi me coloquei à disposição para demonstrar que existia uma diferença".

"No meu gabinete eu digo não quando a pessoa vem pedir dinheiro, cesta básica, Xerox. Isso porque as pessoas têm de compreender que isso não é função do vereador. Gabinete não pode ser local de moeda de troca. As pessoas não precisam fazer mendicância com os parlamentares".

"Quando é uma coisa boa eu estou junto, eu apoio, mas senão é eu também falo. Então nunca me senti ameaçada".

"Sabem que a propositura vai ser vetada, mas apresentam assim mesmo só para ter a empatia com o público. Eu não faço isso. Acho este tipo de atitude uma enganação".

"Existe um mercado negro, paralelo, da questão das filiações partidárias. Muitos candidatos pedem dinheiro para se filiar a determinada legenda".

"As pessoas devem ter uma profissão e não fazer da política uma profissão".

Fonte: http://www.blogdofernandes.com/ Foto: Michel Meusburguer

100% das igrejas cristãs já foram banidas do Afeganistão


Relatório do Departamento de Estado sobre liberdade religiosa dos EUA indica que no Afeganistão não tem mais nenhuma igreja cristã aberta para o público, como também nenhuma escola de ensino cristãos.

O Afeganistão tem visto uma redução na liberdade religiosa na última década, especialmente desde que as tropas americanas têm atuado lá. Embora a última conhecida igreja cristã foi demolida no ano passado, Todd Nettleton com Voz dos Mártires diz: “Eu acho que há um elemento de abertura que talvez não estivesse lá, particularmente durante o tempo em que o Talibã estava no controle, foi um lugar muito difícil de evangelizar, um lugar muito difícil de entrar. “

As conclusões do relatório não é  surpresa. Afeganistão ocupa a terceira posição no Aberto Watch List Doors World, uma compilação dos países onde a perseguição aos cristãos é o pior.

Mais uma vez, citando opiniões negativas sociais e suspeita de atividade cristã e ocidental como as causas por trás da “segmentação de grupos cristãos e indivíduos, incluindo muçulmanos convertidos ao cristianismo”, o relatório observa que “a falta de capacidade de resposta do governo e proteção para esses grupos e indivíduos contribuiu para a deterioração da liberdade religiosa. “

Nettleton também diz, no entanto, que não vai mudar sua abordagem ao afegãos.“a igreja é um edifício, ou a igreja é o povo de Deus”, diz ele. “A última igreja(templo) foi destruída, contudo sabemos através de nossos contatos que a Igreja como povo de Deus no Afeganistão ainda está muito viva e bem. “

Constituição do Afeganistão declara: “A religião do Estado da República Islâmica do Afeganistão é a religião sagrada do Islã.” Seguidores de outras religiões possam exercer sua fé e os ritos religiosos “dentro dos limites das disposições da lei”. No entanto, o problema é “nenhuma lei pode ser contrária às crenças e provisões da religião sagrada do Islã”.

Devido à força da oposição, Nettleton diz que os crentes não são de forma imprudente seguir a Cristo: “Há um risco, e nós vimos relatórios no início deste ano de um cristão ser morto; vimos cristãos que haviam sido presos pelo governo afegão porque eles tinham deixado o islã e seguir outra religião “.

A coisa mais importante agora, Nettleton diz, é “orar para os cristãos afegãos terem grande sabedoria, mas também para ter ousadia em compartilhar sobre Jesus Cristo com seus familiares, com os seus amigos, com seus vizinhos.”


Fonte: Inforgospel / Via: Creio

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lei que proíbe consumo de álcool por menores entra em vigor


A venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, em São Paulo, estão na mira da fiscalização. Entrou em vigor hoje a lei que proíbe estabelecimentos de permitir o consumo, mesmo que o pai do adolescente esteja por perto.

Desperdício de água tratada pode chegar a 50% nas grandes cidades só com vazamentos da rede


Rio de Janeiro – Por causa de vazamentos, grande volume de água se perde no Brasil entre a captação e a torneira do consumidor, principalmente nas grandes cidades. De acordo com dados do Atlas do Saneamento 2011, divulgado hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seis em cada dez municípios com mais de 100 mil habitantes apresentam perdas entre 20% e 50% do volume de água captada. Nas cidades com população inferior, a perda fica em torno de 20%.

Segundo Daniela dos Santos Barreto, uma das pesquisadoras do projeto, esse é um problema grave que pode ser ainda maior. “Em tempos de escassez de água, essas perdas são um problema sério, causadas por vários fatores como insuficiência do sistema, redes antigas e sem manutenção adequada, além de furtos de água. Com tudo isso, o volume que se perde é até difícil de ser mensurado pelas operadoras e pode ser ainda maior.

O Atlas revela, ainda, que a água fornecida à população brasileira pela rede geral é obtida, sobretudo, pela captação em poços profundos - como ocorre em 64,1% dos municípios brasileiros - e pela captação superficial (56,7%). A água também pode ser obtida por meio de captação em poço raso ou via adutora de água bruta ou adutora de água tratada provenientes de outro distrito ou município.

Em 2008, em todas as regiões do país, a água disponibilizada à população por meio de rede geral recebeu algum tipo de tratamento. Na Região Norte, entretanto, o avanço alcançado no percentual de água tratada distribuída à população, que passou de 67,6%, em 2000, para 74,3%, em 2008, não foi suficiente para que a região se aproximasse dos índices nacionais porque a quantidade de água que não recebe nenhum tipo de tratamento, 25,6% de toda a água distribuída à população, ainda permanece bem acima dos 7,1% que representam a média nacional.

Nas demais regiões, mais de 90% da água distribuída recebe algum tipo de tratamento. A Região Sul, por sua vez, teve um incremento de 10% no volume de água distribuída à população, porém, não teve um acompanhamento no percentual de água tratada.

O estudo mostra que 78% dos municípios brasileiros investem em melhorias na rede de distribuição de água e a Região Sul é a que apresenta o maior percentual de municípios que se incluem nessa situação (86,4%), de investir em melhorias nesse serviço público. Outra parte do processo de abastecimento que vem recebendo grande investimento por parte da maioria dos municípios (67,8%) é o das ligações prediais.

Além disso, estão sendo feitas, em menor escala, melhorias na captação (49,5% dos municípios); no tratamento (43,7%); na reservação (36,1%) e na adução (19,9% dos municípios brasileiros).

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Hoje é o Dia do Piauí


Há 189 anos a Vila de Parnaíba, no Piauí, proclamou sua emancipação de Portugal. O fato marcou a adesão do Piauí à independência do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Os cuidados para escolher ventiladores de teto


Com a chegada do calor, os ventiladores de teto podem ser uma boa opção para se refrescar. Mas é preciso muito cuidado na hora de escolher o modelo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil está em segundo lugar nos Jogos Pan-Americanos



Brasília – O Brasil assumiu a segunda colocação no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos que estão sendo disputados em Guadalajara, no México. O Estados Unidos ocupam o primeiro lugar, com 18 medalhas de ouro, seguido pelo Brasil, com nove, e pelo México, com oito.
Até o quarto dia da competição, a natação é a modalidade brasileira mais premiada. Ao todo, foram 12 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze. O campeão mundial e olímpico de natação, Cesar Cielo, levou o ouro nos 100 metros (m) livre e no revezamento 4x100 metros livre. Os nadadores Felipe França e Felipe Lima também se destacaram após a conquista do ouro e da prata na prova dos 100 metros peito.
Na tarde de hoje (18), o nadador Thiago Pereira assegurou a chance de chegar à marca de dez medalhas pan-americanas de ouro após conseguir chegar às finais dos 200 m peito. Ele tanta bater o recorde do mesatenista Hugo Hoyama, que ganhou nesta terça-feira sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-americanos.
O Brasil conquistou o bicampeonato por equipes masculinas de tênis de mesa após uma disputa acirrada contra a Argentina. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Hoyama é o recordista absoluto de medalhas do Brasil.
Há pouco, o brasileiro Daniel Paiola conquistou uma medalha inédita. Ele ganhou o bronze no torneio individual masculino de badminton. O Brasil havia conquistado apenas um bronze no Pan de 2007 na disputa entre duplas masculinas. Paiola perdeu para o guatelmateco Kevin Cordon por 2 sets a 0.
Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ocorrem até o dia 30 de outubro e tem a participação de 42 países. Na edição anterior do evento, que ocorreu em 2007 no Rio de Janeiro, o Brasil ficou em terceiro lugar. A delegação brasileira conquistou 157 medalhas, sendo 52 de ouro, 40 de prata e 65 de bronze.
Fonte: Agência Brasil

Greve dos funcionários da Infraero não se justifica, diz ministro


O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse hoje (18) que a greve dos aeroportuários de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília, prevista para começar à meia-noite de amanhã (19) “não se justifica”. Segundo ele, o processo de privatização dos aeroportos está sendo discutido de forma ampla com os representantes dos funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“É uma questão sensível, mas acreditamos na responsabilidade dos funcionários. Temos participado de reuniões desde o início, formando mesas de diálogo com eles, e mostrado que ninguém será prejudicado. Por isso, na avaliação do governo, e tendo por base a transparência e a mesa [de diálogo] criada, não se justifica uma greve”, disse o ministro. Ele participou, hoje, em Brasília, da gravação do programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar amanhã, às 22h.

Bittencourt garantiu que os funcionários “não terão nenhum prejuízo” com a privatização e lembrou que os trabalhadores poderão optar entre ir para a companhia de gestão dos aeroportos que será criada ou permanecer na Infraero. No caso de Brasília, onde há um grande número de funcionários, a Infraero, “a exemplo do que é feito em qualquer empresa privada”, dividirá seus funcionários da forma que considerar mais apropriada. “As regras têm sido discutidas com o sindicato”, assegurou o ministro.

Para garantir a capacidade de operação dos três terminais durante a paralisação dos aeroportuários, a Infraero informou que vai fazer o remanejamento de funcionários.

Os aeroportuários de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília decidiram entrar em greve de 48 horas como forma de protesto contra a privatização dos terminais. O diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários Marcelo Tavares disse que a greve trará transtornos aos passageiros, pois o sindicato espera a adesão de 90% dos trabalhadores dos três aeroportos.

Fonte: Agência Brasil

Outro Olhar - Atendimento hospitalar


No Outro Olhar de hoje, você vai acompanhar a tentativa de atendimento em um centro de saúde pública em Aracaju, Sergipe.

O vídeo foi enviado por Joyce Peixoto e faz parte do projeto "Mídia Jovem".


Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Soldado israelense libertado pelo movimento islâmico Hamas pede paz no Oriente Médio

Soldado israelense libertado pelo movimento islâmico Hamas pede paz no Oriente Médio.

Click e Ouça um Giro de Notícias

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Empresas aéreas retomam voos para a Argentina e o Uruguai


As empresas aéreas TAM e Gol retomaram os voos para Argentina e Uruguai. Segundo a TAM, as operações nos aeroportos de Buenos Aires - Ezeiza e Aeroparque - já recomeçaram.

A empresa informou ainda que três voos que decolariam hoje (17) de manhã do Aeroporto de Ezeiza para os aeroportos de Guarulhos e Tom Jobim/Galeão foram cancelados, além de dois procedentes de Assunção, no Paraguai, com escalas programadas nos terminais argentinos.

As operações em Montevidéu, no Uruguai, permanecem suspensas. De acordo com a empresa, a medida é necessária para garantir a segurança de clientes e tripulantes.

A TAM pede que os passageiros entrem em contato com a Central de Vendas e Fidelidade antes de se dirigir ao aeroporto, para verificar a condição de seus voo ou para remarcá-los. Os contatos são:  4002-5700 (Brasil - capitais), 0800-570-5700 (Brasil - demais localidades), 0 810 333 3333 (Argentina), 56 2 6767 900 (Chile), 595 21 659 5000 (Paraguai), 000 4019 0223 (Uruguai).

A Gol informou que as operações para a Argentina e o Uruguai foram retomadas e que encontrou condições de realizar os voos para esses destinos com segurança.

A empresa está entrando em contato com os passageiros que tiveram a programação de seus voos alterada. Quem precisar de informações deve ligar para os números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai).

As duas empresas informaram também que vão manter os passageiros informados sobre qualquer mudança nos voos e que estão providenciando reacomodações em outros voos, sem cobrança de taxas, ou reembolsando aqueles que preferirem cancelar a viagem.

Desde domingo (16), empresas aéreas brasileiras tiveram de cancelar voos para o Chile, a Argentina e o Uruguai por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Dia Internacional de Combate à Pobreza é celebrado hoje


No Brasil, o desenvolvimento econômico tem diminuido a desigualdade de renda. Mas de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ainda há 18 milhões brasileiros que são considerados pobres, com renda mensal de 67 a 134 reais. O país aposta na agriculltura familiar para reduzir a pobreza.

Click e Ouça a Notícia:

De véu, muçulmana é impedida de fazer prova do Detran


Uma muçulmana foi impedida neste sábado de fazer uma prova do Detran em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por se negar a retirar seu véu –usado por mulheres islâmicas por motivo religioso.

A dona de casa Ahlam Abdul El Saifi, 29, teve seu exame para renovar a CNH bloqueado, chamou a PM e registrou queixa na delegacia.

“Houve discriminação religiosa”, protestou Jihad Hassan Hammadeh, xeque ligado à União Nacional das Entidades Islâmicas no Brasil.

O caso ocorreu às 8h30 no CFC (Centro de Formação de Condutores) São Bernardo.

Ahlam, cuja foto da CNH foi tirada de véu, estava no meio da prova teórica, diante do computador, quando foi informada pela autoescola que precisaria tirar seu véu.

O CFC diz que a ordem foi dada pelo provedor responsável por monitorar os exames do Detran (que são vigiados por câmeras na sala de aula).

Como não é permitido fazer prova com boné e gorro, por atrapalhar a identificação, a alegação era que a regra também valeria para véu.

Além de Ahlam, havia outras duas alunas na sala (que, segundo ela, concluíram seus exames normalmente).

O dono do CFC, Neoclair Santo Silvestrini, disse à Folha que também considerou a proibição “um absurdo”. “Mas ninguém fez por maldade nem discriminação. Foi por medo de ser punido pelo Detran.”

O sindicato das autoescolas diz que houve um mal-entendido –e que a prova da mulher acabou bloqueada por queda do sistema.

O Detran divulgou nota dizendo que “repudia veementemente” qualquer preconceito e “condena” a situação ocorrida pela manhã em São Bernardo do Campo.

O órgão diz que “não há qualquer orientação” de sua parte “que justifique a conduta da direção do citado Centro de Formação de Condutores”.

Segundo a nota do Detran, “mediante a grave denúncia”, será aberto um processo administrativo “para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis, que incluem, inclusive, a possibilidade de descredenciamento da autoescola”.




Fonte: Pavablog / Via O Verbo

domingo, 16 de outubro de 2011

Quais são as profissões mais promissoras?

Informática, mecatrônica, estética. Afinal, quais são as profissões mais promissoras e como escolher o caminho certo?

RÁDIO NOTÍCIAS - Domingo é o Dia Mundial da Alimentação


Mais de 180 países se mobilizam para reduzir a fome que ainda afeta 925 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o Brasil tem demonstrado, nos últimos anos, que é possível aliar crescimento econômico com redução da pobreza.

Click e Ouça a Notícia: