Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 10 de março de 2012

Ecad não pode cobrar de blogs que usam vídeo do Youtube, diz Google


O Google divulgou, sexta-feira dia 9, uma nota dizendo que o acordo assinado entre a empresa e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) “não permite nem endossa o ECAD a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube”. Na quarta-feira, o orgão afirmou que tem embasamento legal para cobrar taxas de blogs que utilizam vídeos hospedados no site do Google.

“Vemos com surpresa e apreensão o recente movimento do Ecad na cobrança direta a usuários da ferramenta de inserção (“embed”) do Youtube”, disse Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas e relações Governamentais do Google Brasil, em um post no blog da empresa (leia o post no blog do YouTube Brasil). A ferramenta “embed” permite que os vídeos sejam colocados nas páginas de blogs e outros sites –assim, eles não precisam ser vistos na página do próprio YouTube.

Leonardi lembrou que o Google e o Ecad têm um acordo assinado. Segundo ele, durante as negociações, “tomamos um enorme cuidado para assegurar que nossos usuários poderiam inserir vídeos em seus sites sem interferência ou intimidação por parte do Ecad”. O representante do Google diz que reconhece o papel do órgão no Brasil, mas o contrato não permite a coleta de pagamento dos usuários.

De acordo com o Google, o Ecad não pode fazer a cobrança dos blogs porque, na prática, esses sites não hospedam ou retransmitem qualquer conteúdo ao associam um vídeo do YouTube á sua página (por meio da ferramenta de “embed”). “Como esses sites não estão executando nenhuma música, o ECAD não pode, dentro da lei, coletar qualquer pagamento sobre eles”, afirmou Leonardi.

O executivo do Google também se diz preocupado com o conceito do Ecad sobre o que seria uma “execução pública na Internet”. “Tratar qualquer disponibilidade ou referência a conteúdos online como uma execução pública é uma interpretação equivocada da Lei Brasileira de Direitos Autorais”, disse.

Leonardi finaliza o post dizendo que o Google espera “que o Ecad pare com essa conduta e retire suas reclamações contra os usuários que inserem vídeos do YouTube em seus sites ou blogs”.

Os usuários que colocam seus vídeos no Youtube podem escolher se querem que o vídeo seja incorporado a outro site por meio do “embed”.

Fonte: O Verbo

Príncipe Harry visita complexo de favelas do Alemão, no Rio


Rio de Janeiro – O terceiro herdeiro na linha da sucessão do trono da Inglaterra, príncipe Harry Charles Albert David, visitou hoje (10) o complexo de favelas do Alemão, zona oeste do Rio. Ele passeou de teleférico, foi recebido por um coral de crianças da comunidade e conversou com crianças e militares que cuidam da segurança das favelas do Alemão, para saber sobre o processo de pacificação dessas comunidades iniciado no ano passado.

O Complexo do Alemão foi ocupado pelas forças de pacificação desde dezembro 2010, após a expulsão do tráfico armado, que dominou a região durante décadas de ausência do Poder Público. Cerca de 1.500 soldados atuam no local.

Após caminhar por vielas e acenar para moradores, o príncipe visitou uma oficina de artesanato e o projeto social Educap, criado em 2008 por moradores do complexo, que promove cursos e eventos voltados para a saúde e direitos humanos. Depois, ele inaugurou um centro comunitário.

A estudante Gabriele Araújo, 8 anos, foi uma das crianças que recepcionaram o príncipe e teve a oportunidade de conversar com ele com a ajuda de uma intérprete.

“Ele é muito bonito. Pedi para ele me levar para a Inglaterra com ele”, brincou a menina.

Mais cedo, o príncipe participou de uma corrida, jogou rugby e vôlei, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. O filho caçula do príncipe Charles e da princesa Diana veio ao Brasil para lançar uma campanha de marketing do governo inglês. Ele chegou na sexta-feira (9), almoçou em uma churrascaria, sobrevoou a cidade de helicóptero e à noite foi anfitrião de uma festa no Pão de Açúcar para promover o Reino Unido. Neste domingo (11), o príncipe vai a São Paulo, onde participa de uma partida de polo.

Fonte: EBC

Polícia Federal prende quadrilha que fraudava SUS em Manaus


Em Manaus, a Polícia Federal desarticulou um esquema de fraude ao SUS, o Sistema Único de Saúde. Três pessoas foram presas, acusadas de estelionato e falsificação de documentos públicos.


RÁDIO NOTÍCIAS - Fifa cancela visita que o secretário-geral faria ao Brasil na semana que vem


Em comunicado oficial, a federação informou que a visita ocorrerá somente após um encontro do presidente da entidade, Joseph Blatter, com a presidenta Dilma Rousseff. Blatter encaminhou uma carta à presidenta para marcar a data da reunião.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 9 de março de 2012

Guga entra para hall da fama do tênis

O ex-tenista Gustavo Kuerten recebeu hoje uma das maiores homenagens da carreira: Guga foi incluído no hall da fama do tênis internacional, que reúne os melhores tenistas da história.


Tempestade solar afeta comunicações por rádio e obriga algumas empresas aéreas a mudar rota


A atmosfera terrestre foi atingida ontem (8) por uma das maiores tempestades solares dos  últimos cinco anos. O fenômeno afetou as comunicações por rádio e forçou algumas companhias aéreas a mudar trajetos para evitar regiões polares, segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa. Imagens da tempestade solar foram feitas pelo Observatório Solar Heliosférico (Soho), que capturou as partículas desde o dia 6, quando o fenômeno começou.

“Nos comunicaram a ocorrência de perturbações nas comunicações por rádio e no sistema GPS”, informou a agência. Em outro trecho, a Nasa acrescentou que uma suspensão momentânea das transmissões por rádio obrigou as companhias aéreas a modificar as rotas dos aviões para evitar as regiões polares. “A Nasa se limita a acompanhar a tempestade solar desde a formação até atingir a atmosfera terrestre”.

O fenômeno da tempestade solar começou a ser observado em alguns locais do planeta no último dia 6, mas ontem (8) foi visto de forma mais intensa. Os ventos cósmicos carregados de partículas solares avançavam em grande velocidade - entre 100 quilômetros por segundo e 2.500 quilômetros por segundo - e atingiram a atmosfera terrestre, segundo a Administração dos Oceanos e da Atmosfera norte-americana (Noaa).

Em uma escala de 0 a 5, as previsões eram que a tempestade atingiria o nível 3. De acordo com os especialistas, as previsões se concretizaram devido à intensidade das radiações solares e da força geomagnética. Anteontem (7), a Nasa anunciou que a tempestade solar atingiria os níveis mais elevados.

Porém, a agência espacial não considerou necessário tomar medidas especiais para os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI), que orbita a Terra a 350 quilômetros de altitude.  Joseph Kunches, um cientista da Noaa, classificou a tempestade como “uma das mais poderosas desde dezembro de 2006”.

A intensificação das erupções solares é também mais frequente quando o Sol termina um ciclo de atividade para iniciar outro mais ativo, como é o caso desde janeiro de 2008.  As tempestades solares observadas há vários séculos provocaram alterações de rotina. Em 1989, em  Quebec, no Canadá, a cidade ficou sem energia devido a uma pane no sistema elétrico em decorrência do fenômeno.

Como as anteriores, a tempestade de ontem é suscetível, em função da intensidade magnética, de afetar a distribuição elétrica, o sistema GPS e as comunicações por rádio, bem como o transporte aéreo – que é dependente dessas comunicações. Mais detalhes do fenômeno podem ser obtidos no site da Nasa http://www.nasa.gov/mission_pages/sunearth/news/News030712-X5-4.html

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 8 de março de 2012

Câmara de SP aprova Ficha Limpa para servidores municipais e gestores de ONGs


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por unanimidade, o projeto que exige ficha limpa para os futuros servidores e agentes públicos municipais, em cargos de comissão ou efetivos. A proposta foi aprovada, em segunda votação, por 53 vereadores.

Também foram incluídos na lei integrantes de conselhos tutelares e municipais, dirigentes de organizações não governamentais (ONGs), secretários, subprefeitos e servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município (TCM), que terão agora que apresentar um conjunto de certidões para comprovar que têm ficha limpa.

Com a aprovação da proposta, a cada início de mandato de prefeito, os nomeados para o exercício dos cargos e funções públicos vão precisar comprovar que não pesa sobre eles nenhuma das causas de inelegibilidade, tal como condenação criminal em segunda instância. Essa condição será renovada a cada início de mandato na prefeitura.

Os funcionários municipais em exercício na data da publicação da lei terão prazo de 90 dias para comprovar a ficha limpa. Para entrar em vigor, a proposta ainda depende da promulgação do presidente da Câmara Municipal, José Police Neto (PSD), o que, segundo ele, deve ocorrer até amanhã (9).

Fonte: Agência Brasil / Foto: RenattodSousa

Skate Fácil para uma manobra difícil


Nunca foi fácil manter uma ONG onde o funcionamento é na rua, ainda mais quando esta rua perde seu asfalto liso para os Bloquetes - espécie de paralelepipedos. Foi o que aconteceu há algumas semanas em Calmon Viana, na cidade de Poá/SP, na Rua Rosa, sede da ONG Social Skate.

Sabendo da perseverança do empreendedor social Sandro Soares, que preside a ONG, e de sua esposa Leila Vieira, pedagoga do projeto, Fabiano Chiarella, sócio da Skate Fácil (www.skatefacil.com.br), que atua há 8 meses no mercado com a venda de equipamentos e skates no e-commerce (comércio via internet) decidiu fazer a sua parte.

No próximo sábado, dia 10 de marco, a garotada do Manobra do Bem irá receber das mãos de Fabiano 11 novos skates para reforçar o projeto - 7 adultos e 4 infantis. "Nós acompanhamos o trabalho do Sandro Testinha há muito tempo e sabemos das dificuldades que ele enfrenta para manter a ONG. Por isso decidimos fazes esta doação de novos skates e pretendemos ajudar mais futuramente", explicou Chiarella, sócio da Skate Fácil (www.skatefacil.com.br), que mantém parceria com a Jocker Distribuidoras, também envolvida na doação e responsável pelas entregas dos produtos.

Para Sandro, a iniciativa de Fabiano só atrai boas energias. "Saber que tem pessoas que acreditam no nosso trabalho de verdade faz com que a gente carregue a bateria e continue dando atenção para essa molecada. Os skates chegaram no hora certa. Só temos a agradecer ao Fabiano, que se tornou o mais novo membro da família Skate Social", disse Testinha, sorrindo

Os skates infantis que serão doados são fabricados com medidas diferenciadas no comprimento (70cm) e na largura (18,5cm), possuem 5 folhas, duas a menos que dos shapes para adultos, o que resulta num equipamento leve e com mais estabilidade, facilitando a entrada da criança no universo do skate.

O projeto Manobra do Bem é mantido por meio das vendas das camisetas, que garante o já tradicional café da manhã e o lanche da tarde da molecada. Para comprar uma camiseta e ajudar o projeto envie um e-mail para: socialskate@hotmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

PT de Mogi realiza plenária em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira


Aberto ao público, evento vai debater os 80 anos do direito ao voto feminino e será realizado às 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Gênero do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mogi das Cruzes promoverá nesta sexta-feira (9 de março) uma plenária para debater os 80 anos do direito ao voto feminino no Brasil. Aberto ao público em geral, o evento será realizado a partir das 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região, na rua Engenheiro Eugênio Motta, 102, no Jardim Santista, e terá por objetivo estimular o envolvimento da militância feminina na cidade.

Além da conquista do voto, uma das principais bandeiras do movimento em defesa das mulheres e que será o mote das discussões, o evento vai chamar atenção aos direitos conquistados pelo público feminino ao longo dos anos. O avanço na defesa e proteção à mulher contra a violência, em especial a doméstica, com o fortalecimento da Lei Maria da Penha, será outro assunto que estará no centro das discussões.

O presidente do diretório municipal do PT de Mogi das Cruzes, Clodoaldo Aparecido de Moraes, disse que o objetivo do evento é incentivar a militância feminina da cidade e relembrar a importância da participação da mulher nas questões políticas e sociais.

“Apesar das inúmeras conquistas, ainda temos muito que avançar. As mulheres são a maioria entre os eleitores brasileiros, mas o envolvimento nas instâncias de poder ainda está aquém. Embora tenhamos elegido uma mulher para ocupar a Presidência da República, o número de deputadas está abaixo dos 10% e, no Senado, a participação feminina corresponde a apenas 15%”, disse.

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que na última década o percentual de famílias brasileiras chefiadas por mulheres passou de 27% para 35%. Hoje elas estão em maior número nas universidades e sua participação na População Economicamente Ativa (PEA) – pessoas ocupadas ou que estão procurando uma ocupação – cresce a cada ano. Em 2000 a participação das mulheres na PEA do País era de 42% e a tendência para 2020 é que atinja 49%, aproximando-se à participação masculina.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Feliz Dia Internacional da Mulher - Marcelo Aguiar


Indispensáveis


Por Rodrigo Ashiuchi

Hoje (8 de março), comemoramos mais um dia Internacional da Mulher, uma data marcada por muita luta, preconceito e injustiças, mas, também, por muitas conquistas e vitórias.

A história da humanidade nos mostra que as mulheres estiveram sempre a mercê das vontades dos homens, sendo tratadas como serviçais, sem ter a possibilidade de sustentar sua família com dignidade, pois, muitas vezes, não recebiam pelo serviço, ou ainda, quando recebiam, seus salários eram incompatíveis com os trabalhadores homens que exerciam funções iguais ou semelhantes.

A discriminação era tão grande que resultou na carbonização de operárias de uma fábrica têxtil americana que ousaram, na época, reivindicar melhores condições de trabalho, com direito à diminuição da carga horária de 16 para 10 horas diárias e à remuneração equivalente aos homens, que chegavam a ganhar três vezes mais à frente do mesmo ofício. As americanas, então, foram queimadas vivas após a manifestação.

Passaram-se 57 anos e, em 8 de março de 1910, na Dinamarca, foi realizada uma conferência internacional feminina. Na ocasião, além de se discutir vários assuntos relacionados ao movimento feminino, os envolvidos no encontro estabeleceram que a data seria marcada, a partir de então, por uma homenagem às mulheres cruelmente queimadas até a morte, culminando, assim, no Dia Internacional da Mulher.

Já no Brasil, a história de luta da classe feminina começou a abrigar capítulos com resultados positivos no governo Getúlio Vargas. A partir da reforma constitucional de 1932, as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos, ratificado, nos dias de hoje, com a eleição da primeira “presidenta” do Brasil, Dilma Rousseff (PT).

Temos, ainda, de destacar a aprovação, anos atrás, da Lei Maria da Penha, fruto da incansável peleja pelos direitos da mulher e que garante a punição dos homens que tratam com violência (física e moral) suas companheiras.

Ser mulher é lutar diariamente por dias melhores, mas, também, é um privilégio e, algumas vezes, motivo de uma certa inveja e de muito orgulho para a classe masculina, pois, indiscutivelmente, elas são capazes de tratar problemas com uma sensibilidade única, de conceber a vida, dentre outros privilégios dignos de nota.

O Dia da Mulher se torna especial por incorporar todas as datas humanistas, de referência afetiva e de simbologia voltada à promoção dos valores e dos direitos do ser humano, como o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia da Criança, o Dia dos Namorados e o Dia dos Direitos Humanos. Todas essas datas, de maneira harmônica, cabem no Dia Internacional da Mulher, pois só a mulher, fonte primeira de sentimentos, pode ser mãe, em cujo coração sempre cabe mais um.

Ao parabenizarmos as representantes do sexo feminino em referência à data no dia de hoje, não devemos nos esquecer de que, elas são a base de todas as famílias, são maioria no planeta e conseguem conceder um toque de qualidade em todos os setores que impulsionam a humanidade rumo a um mundo cada vez melhor. Nós, homens, não imaginamos o mundo sem vocês.

Rodrigo Ashiuchi, empresário, graduado em Engenharia de Controle de Automoção pela Universidade Braz Cubas (UBC), pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade da Colúmbia Britânica e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), presidente do PSL de Suzano, secretário da Executiva Estadual do partido e presidente da coligação suprapartidária PSL, PHS/PTN em Suzano

Pão e Rosas


Por Cleiton Antônio de Paula

Nesse dia em que se comemora o dia internacional da mulher, se faz necessário uma análise mais humana da data e não somente congratulações e palavras.

É bem verdade que a mulher tem muito que comemorar em suas liberdades e direitos sociais.

Todavia ainda é necessário um longo caminho a percorrer para que a igualdade tão sonhada seja proclamada pelos quatro cantos do universo.

Notamos um grande avanço nos espaços em que antes eram ocupados somente por homens e hoje vemos o sexo feminino assumindo posições e direcionando metas em busca de um mundo melhor, porém não devemos esquecer que tudo isso aconteceu mais por esforço da própria mulher do que da compreensão do homem em aceitar a capacidade intelectual feminina.

Uma sociedade mais justa e igualitária prescinde da presença feminina em todos os setores, para que caminhando lado á lado possamos sonhar com um mundo melhor com mais carinho e compreensão.

A grandeza de uma sociedade se faz presente pela união de todos em busca de um amanhã melhor.

Entretanto devemos lutar por uma estabilidade financeira onde as mulheres tenham salários justos e dignos sem discriminação para que com dignidade, em nenhuma mesa nunca falte o pão, só assim todos teremos motivos para comemorar e as rosas exalariam o seu verdadeiro perfume não simbolicamente carregadas na mão, mas em cada canto do planeta onde houvesse uma só mulher sentiríamos esse perfume, vindo do fundo do coração.





A Evangélica Baby do Brasil fala do preconceito por se tornado cantora gospel


A cantora e pastora Baby do Brasil deu entrevista ao portal R7 dizendo que a revista Veja errou ao afirmar que seu trio elétrico em Salvador não tinha seguidores.

Assista ao Teaser: Célia Sakamoto, O Veredito


O público já pode curtir o Teaser do novo Clipe da cantora Célia Sakamoto no YouTube. A canção escolhida para o vídeo é O Veredito, primeira faixa do álbum Obediência, distribuído com exclusividade pela Aliança. A produção foi feita pela Fioravanti Filmes.

O Veredito é uma composição de Moyses Cleyton marcada por uma melodia forte e letra impactante, que ressalta o poder de Deus para transformar situações aparentemente impossíveis aos olhos humanos. “A historia do clipe é muito linda”, publicou a cantora em seu perfil no Twitter. Com certeza a mensagem irá emocionar a todos que conferirem o Clipe e adquirirem o CD!

Vale a pena aguardar o lançamento, que acontece em breve no canal oficial da gravadora!


Fonte: Assessoria de Imprensa

Enviado da ONU e da Liga Árabe se reúne com autoridades antes de seguir para negociações na Síria


O emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe (que reúne 22 nações) para a Síria, Kofi Annan, está no Cairo, capital do Egito, para preparar a primeira visita à Síria, que começa no sábado (10).  No último dia 23, Annan foi nomeado “emissário conjunto”. Ele vai a Damasco tentar negociar de forma pacífica com o presidente sírio, Bashar Al Assad, o fim da onda de violência no país.

Annan se reúne hoje (8) com o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Al Arabi, e amanhã (9) com o ministro das Relações Exteriores, antes de partir no sábado para a Síria. O ex-chanceler da Palestina Nasser Al Qudwa, adjunto de Annan, vai acompanhá-lo na visita à Síria.

Neste mês completou um ano que a Síria está sob o clima de violência e repressão. Protestos generalizados se transformaram em confrontos entre manifestantes e agentes de segurança do governo.

A organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou que a violência causou 8.458 mortos e a situação humanitária é cada vez mais preocupante. Porém, Assad nega as acusações de repressão. Segundo ele, o governo reage a atos terroristas.

A ONU aprovou várias resoluções recomendando a Assad a busca por um acordo pacífico e a negociação com a oposição. Porém, as sugestões da comunidade internacional não foram seguidas por Assad. No caso, a resolução tem peso apenas de recomendação. Paralelamente, sanções foram aprovadas para pressionar o governo a negociar.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 7 de março de 2012

Caminhoneiros de São Paulo decidem acabar com a greve de distribuição de combustíveis


Os caminhoneiros decidiram voltar a distribuir combustíveis na Grande São Paulo. Após mais de sete horas de reunião entre os dirigentes que representam os caminhoneiros autônomos e as lideranças dos caminhoneiros que transportam combustíveis, foi acertado o fim da greve, com a condição de que a Polícia Militar garanta a segurança dos caminhoneiros.

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autonômos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam-SP) disse que orientou os caminhoneiros para que voltem ao trabalho. O problema, segundo o sindicato, é que muitos dos caminhoneiros estão com medo de trafegar.

O Sindicam-SP encaminhou um ofício à Polícia Militar pedindo proteção aos caminhoneiros. A solicitação é para os caminhões de distribuição de combustíveis que saírem dos bairros do Ipiranga, em São Paulo, e das cidades de Barueri, Guarulhos e São Caetano do Sul tenham escolta policial.

Os caminhoneiros estão paralisados desde segunda-feira (5) em protesto à proibição de poderem circular na Marginal Tietê e em algumas outras vias da cidade. Na noite de ontem, a Justiça de São Paulo, concedeu liminar determinando a retomada da entrega de gasolina, etanol e diesel sob pena de aplicar multa diária de R$ 1 milhão aos sindicatos envolvidos com a paralisação.

A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o ofício.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Mulher que sofre assédio moral no trabalho pode ter problemas graves de saúde


O Instituto dos Advogados de São Paulo preparou uma programação especial para comemorar o Dia Intercional da Mulher. Serão três palestras e, uma delas é O Assédio Moral/Repercussão no Trabalho da Mulher. Em entrevista a Andhrea Tavares, a juíza mestre em direito do trabalho, Fátima Zanetti disse que as mulheres vítimas desse crime sofrem sérios problemas psíquicos podendo até cometer suicídio.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Cinegrafista filma mais de 20 golfinhos encalhados em praia no Rio de Janeiro

Um cinegrafista amador registrou e postou na internet o momento em que 20 golfinhos encalharam numa praia de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.


RÁDIO NOTÍCAIS - Mulher que sofre assédio moral no trabalho pode ter problemas graves de saúde


O Instituto dos Advogados de São Paulo preparou uma programação especial para comemorar o Dia Intercional da Mulher. Serão três palestras e, uma delas é O Assédio Moral/Repercussão no Trabalho da Mulher. Em entrevista a Andhrea Tavares, a juíza mestre em direito do trabalho, Fátima Zanetti disse que as mulheres vítimas desse crime sofrem sérios problemas psíquicos podendo até cometer suicídio.

Click e Assista:

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 6 de março de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Governo promete entregar mais de mil e quinhentas casas populares em Teresina

Governo promete entregar mais de mil e quinhentas casas populares em Teresina.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticula quadrilha que atuava no interior do estado


Rio de Janeiro - Pelos menos 11 pessoas foram presas, dentre elas seis em flagrante, na Operação A Irmandade, desencadeada hoje (6) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A operação, que ocorre em vários municípios do interior do estado, tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de homicídios, formação de quadrilha, contravenção penal, estelionato, agiotagem e crime contra a economia. Os policiais cumprem sete mandados de prisão e 49 de busca e apreensão expedidos pela Justiça do estado.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início há quatro meses quando policiais da 148ª DP (Italva), na região noroeste fluminense, abriram um inquérito para apurar o assassinato de uma mulher, ocorrido no início de novembro do ano passado, em Cardoso Moreira, na região norte do estado. A vítima havia denunciado ter visto um carro carregado com armas.

Na ação que ocorre nas cidades de Italva e Itaperuna, no Noroeste Fluminense; Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira, no Norte Fluminense; Búzios e Cabo Frio, na região dos Lagos, foram apreendidos armas, dinheiro, uma moto, notas promissórias, material de jogo do bicho, celulares, além da contabilidade da quadrilha.

Participam da operação 55 equipes do Departamento Geral da Polícia do Interior (DGPI), equipes da Capital (DGPC) e agentes da Especializada (DGPE). A ação tem o apoio ainda de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Os presos serão levados para a 148ª DP (Italva).

Fonte: Agência Brasil

O Pastor Iraniano Yousef ainda não foi executando, continuem orando


Pressão internacional tem ajudado manter pastor vivo

O Centro Americano pela Lei e a Justiça confirmou que o pastor Iraniano Yousef Nadarkhani está vivo, desmentido rumores que ele teria sido executado. Preso de 2009 o líder é acusado de apostasia, sentenciado a morte, por não negar a Jesus. Segundo a entidade a pressão internacional tem sido importante para manter o pastor vivo.

Enquanto isto no Brasil e no mundo, representantes internacionais acusam o Irã de violar a declaração Universal dos Direitos Humanos. Preso de 2009, quando Nadarkhani protestou contra imposição das aulas de conteúdo islâmico a seus dois filhos na Escola, o líder foi condenado à morte.

No Brasil, pressionado pela bancada evangélica,o Governo Federal entrou em contato com o Irã para saber quais motivos levaram o governo a condenar o pastor a morte. No Senado, a Comissão de Direitos Humanos pretende realizar uma audiência pública para debater os motivos que levaram o Irã a prender Youssef Nadarkhani. A audiência deve ser realizada no dia 20 de março e foi pedida pelo senador Magno Malta (PR-ES), que integra a bancada evangélica no Congresso. A ideia dos senadores é convidar para a audiência o embaixador do Irã no Brasil.

Fonte: Creio

Com Voto de Apelo a Testinha, Jeruza pede tombamento de igreja matriz em Poá


Vereadora pelo PTB acredita que o processo ajudaria na preservação da memória de Poá, sobretudo no que reside à trajetória de padre Eustáquio, uma das figuras mais importantes da história religiosa do município

A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) teve aprovado por unanimidade, dias atrás, Voto de Apelo ao chefe do Poder Executivo de Poá (SP), Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, acerca do tombamento do prédio que abriga a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.  O pedido para que o valor cultural do local seja reconhecido, de forma que preserve a história católica da cidade, sobretudo a passagem de padre Eustáquio, foi encaminhado para a municipalidade no fim de 2011. A linha de frente da igreja ainda aguarda um posicionamento da Prefeitura poaense quanto ao assunto.

Antônio Carlos Fernandes, o padre Toninho, pároco da matriz Nossa Senhora de Lourdes, protolocou a solicitação de tombamento à arquitetura do local no início de dezembro do ano passado. A intenção é preservar o prédio, histórica e culturalmente, transformando o imóvel em patrimônio oficial, sem se esquecer de sua indiscutível função social. O processo, caso seja acatado pela administração municipal, não vai diluir a responsabilidade dos proprietários do prédio e permitirá eventuais modificações estruturais, desde que previamente autorizadas e supervisionadas por profissionais da área e por órgãos competentes.

A fim de ajudar a comunidade católica da cidade a conquistar o tombamento do prédio da matriz, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis apresentou há alguns dias, durante sessão ordinária na Câmara de Poá, Voto de Apelo ao prefeito Testinha, para que a solicitação seja atendida. Segundo a parlamentar, tal medida preservaria a memória religiosa do município, ao passo em que se valorizaria não apenas a estrutura arquitetônica do imóvel, mas, especialmente, seu simbolismo e a passagem de padre Eustáquio, uma das figuras mais significativas da história religiosa da cidade.

"O desenvolvimento de Poá está intimamente ligado à Paróquia e à trajetória de padre Eustáquio, razão pela qual o tombamento faria com que as características históricas, impingidas na arquitetura do imóvel, além de resguardadas, denotassem o grau de comprometimento do município com a preservação de sua memória", defende a vereadora.

História
A paróquia Nossa Senhora de Lourdes tem mais de 90 anos de história e está localizada no centro de Poá, na rua Porto Ferreira, 58. Construído com verbas angariadas em quermesses e leilões e por meio de doações, o templo foi inaugurado em 1917 como capela. Somente em 11 de fevereiro de 1935 a igreja foi elevada à Paróquia, por decisão do então arcebispo de São Paulo, dom Duarte Leopoldo e Silva, motivado pelo comportamento do povoado poaense quanto à passagem de padre Eustáquio pela cidade.

Conhecido por ministrar ações curativas de enfermidades físicas, Eustáquio foi o primeiro vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Natural de Holanda, o religioso benzia as águas no reservatório e nas pias da igreja em Poá, o que fez com que sua popularidade aumentasse no município, ao passo em que seduzia para a paróquia pessoas advindas de todas as partes do Brasil. Por causa disso, o beato foi transferido para Araguari e ficou um tempo em reclusão.

Em 23 de agosto de 1943, o padre foi diagnosticado com tifo exantemático, devido a uma picada de carrapato, vindo a falecer dias depois. Após sua morte, foi atribuída ao pároco a cura de um câncer de um devoto, constatada clinicamente e comprovada cientificamente. Esse relato consta no processo de sua beatificação, iniciado em 1997. Padre Eustáquio foi beatificado em Belo Horizonte, pelo cardeal José Saraiva Martins, em 15 de junho de 2006.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ONU: Estados devem proteger jornalistas e ativistas para que possam denunciar violações de direitos humanos


Os jornalistas e ativistas políticos são as principais vítimas dos governos autoritários no mundo. O alerta é da relatora especial das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Margaret Sekaggya. A advertência foi feita durante a reunião do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidos (ONU), na Suíça, depois dos assassinatos de dois jornalistas na Síria – que há um ano vive sob o clima de guerra.
De acordo com a relatora, os jornalistas e ativistas são feridos, ameaçados e mortos porque trabalham com informações sobre violações de direitos humanos. Para a relatora, é fundamental que os Estados assegurem o trabalho dessas pessoas.

"Os defensores dos direitos humanos têm direito à proteção. A responsabilidade é do Estado para garantir essa proteção, de modo que os defensores possam realizar o seu trabalho importante e legítimo em um ambiente propício", disse a relatora.

Margaret Sekaggya discursou durante sessão no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça. "O trabalho [que fazem] é de extrema importância na responsabilização dos governos. Mas esses governos [costumam] reprimir [essas ações] por meio de ameaças, perseguições, prisões, detenções, e, no pior dos casos, mortes."

Para a relatora, os protestos nos países muçulmanos ajudaram a “chamar a atenção mundial sobre os riscos” que sofrem os defensores dos direitos humanos nessas regiões. Segundo ela, um dos principais receios que têm é que o Estado e seus agentes são “supostamente” os autores de muitas das violações cometidas contra esses defensores.

"A história nos mostra que a juventude e os estudantes têm desempenhado um papel fundamental na promoção dos direitos humanos e na colocação de novas ideias sobre a agenda de direitos humanos”, disse Margaret Sekaggya. "Suas vozes merecem ser ouvidas e não devem ser ameaçadas”, acrescentou.

Fonte: Agência Brasil

Prefeitura de Poá inicia eleições para a CIPA


Teve início nesta segunda-feira, dia 05, o processo eleitoral na Prefeitura de Poá para a escolha da 1ª Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Até o próximo dia 09, data em que se encerra a votação, treze candidatos concorrem a sete vagas da comissão que será anunciada no próximo dia 14 de março.

Todos os departamentos e secretarias da Prefeitura estão recebendo o material para que os funcionários (de carreira e comissionados) possam escolher um representante. “O objetivo é incentivar a saúde e a segurança no trabalho, portanto a Administração Municipal resolveu tomar essa iniciativa que é inédita no município”, disse Elizabete de Melo, Diretora do Departamento de Recursos Humanos e responsável pelo processo.

Todos os treze candidatos são de carreira e representam diversos setores da Administração Municipal. “É importante essa participação, pois assegura que os funcionários públicos terão uma representatividade próxima e ativa”, disse a diretora.

A Comissão terá sete titulares, sendo que os demais ficarão como suplentes. Vale ressaltar que as funções dentro da CIPA serão definidas diretamente pelo voto, ou seja, o mais votado será automaticamente o presidente da comissão. O resultado será divulgado no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br), no Diário Oficial do município e na Portaria do Paço Municipal.

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho. A constituição de órgãos dessa natureza dentro das empresas foi determinada pela ocorrência significativa e crescente de acidentes e doenças típicas do trabalho em todos os países que se industrializaram.

A CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos. No Brasil, esta participação, prevista na CLT, se restringe a CIPA, onde os trabalhadores formalmente ocupam metade de sua composição após eleições diretas e anuais.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo


segunda-feira, 5 de março de 2012

Pastor é flagrado utilizando registro profissional de radialista falecido


Mais um fato de escândalo envolvendo um líder evangélico, desta vez, um pastor foi flagrado utilizando o registro profissional de um radialista falecido. O caso aconteceu na cidade de Ilhéus, interior da Bahia, local onde Evaldo Tabajara atuou como radialista durante vários anos, tornando-se uma referência como comunicador na década 80 e início da década de 90.

Porém, o famoso radialista  faleceu em um acidente de ônibus em 1993, e pertencia a ele o registro encontrado com o pastor, que utilizava o documento para transitar livremente pela imprensa e atuar no ramo da comunicação e rádio. Os ilícitos cometidos pelo religioso não param por aí, ele já teve passagem pela polícia por se envolver em uma confusão com duas “profissionais do sexo”, a desavença teria sido causada porque o preço cobrado pelas garotas estaria acima do combinado.

O caso já foi encaminhado à justiça, mas há poucas informações sobre o atual estágio do processo. O sindicato dos Radialistas de Ilhéus tem acompanhado desde o início a irregularidade, mas os diretores da organização têm mantido absoluto sigilo sobre o assunto.

Fonte: Gospel Mais