Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Justiça Militar revoga prisão de quatro PMs suspeitos da chacina de Osasco

A Justiça Militar revogou a prisão de quatro policiais militares presos por suspeita de participação na chacina de Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo, ocorrida em 13 de agosto do ano passado e que deixou 19 mortos, segundo números oficiais.

De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar, “as prisões expedidas anteriormente pela Justiça Militar foram revogadas, porque o processo será encaminhado para a Justiça de Osasco”. No entanto, os quatro policiais, que foram soltos ontem (12), ficarão sob a responsabilidade da corregedoria, cumprindo expediente administrativo.

No total, sete policiais foram presos no ano passado por suspeita de envolvimento nos crimes. Os outros três policiais continuam presos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), porque seus mandados de prisão foram expedidos pela justiça comum. A secretaria afirmou ainda que há um processo administrativo em andamento contra os policiais na Polícia Militar.

Chacina

Na noite dos ataques, ocorridos nas cidades de Osasco e Barueri, 18 pessoas foram mortas. Uma menina de 15 anos, que foi atingida em um deles, morreu em 27 de agosto, após ficar internada em estado grave no Hospital Regional de Osasco, com um ferimento abdominal. Entre as hipóteses para os crimes, a polícia investigou a vingança pela morte do policial militar Ademilson Pereira de Oliveira, em 7 de agosto, em Osasco e o revide à morte de um guarda-civil, no dia 12 de agosto, em Barueri.

Fonte: AB

Igreja pode fechar e dar lugar a centro LGBT

Pastor ameaça ficar preso com os membros dentro do templo

O polêmico pastor James David Manning ficou conhecido por suas declarações incisivas contra o estilo de vida dos LGBTS. Contudo, sua igreja no Harlem, em Nova York entrou em processo de falência fiscal e vai a leilão nos próximos dias.

Ele está afundado em dívidas que totalizam 1,2 milhão de dólares. O grupo ativista gay Ali Forney Center, que afirma ser ONG, resolveu fazer uma campanha on-line para arrecadar dinheiro o suficiente para comprar o prédio no leilão e transformá-lo em um “cento comunitário LGBT”.
Segundo sua página na internet, eles já arrecadaram 200 mil dólares e pretendem fazer uma oferta no leilão. Anunciam que reformarão o prédio para alojar “jovens LGBT sem teto” e abrirão uma loja voltada para o público gay. Embora seja um leilão público, os únicos a anunciar publicamente interesse em ficar com o local foram dois grupos gays.

O pastor Manning, que dirige a igreja Atlah Worldwide, afirma que não está preocupado com a possibilidade de perder o templo, pois tem imunidade tributária que o governo não está respeitando por motivos “obscuros”. Ele afirma que é um movimento político e classificou a decisão judicial de “simples apropriação de terra”.

A disposição do grupo gay em adquirir o prédio é muito grande. Eles travam uma “guerra midiática” no Harlem desde que o pastor começou a usar o letreiro em frente ao templo para mostrar mensagens como “Jesus teria jogado pedras em homossexuais” ou “Harlem é uma zona livre de sodomitas”.
No passado, afirmou que os membros da Ku Klux Klan são mais tolerantes do que os “homossexuais brancos”. Ele já respondeu a processos por pedir pena de morte aos gays.

Os problemas da igreja começaram em setembro de 2009. São nove privilégios fiscais federais em disputa, além de cobranças atrasadas de água, luz e impostos e denúncias de vários outros credores. Eles tinham até abril de 2015 para pagar as dívidas. Como não conseguiram, um juiz estadual decretou que a venda do imóvel servirá para o pagamento das dívidas.

Manning está avisando que ficará “sitiado” dentro do templo com os membros e afirma que não irão sair. Desafiou as autoridades a invadirem o local para tirá-los a força e deseja que isso seja mostrado pela televisão.

Em um vídeo publicado na internet, justificou: “Nós não queríamos chegar a esse extremo… mas se tiver de ser assim… então vamos fazer uma barricada e permanecer neste prédio”.
Avisou ainda que os cultos não serão desmarcados, nem o trabalho de distribuição de comida aos sem teto. Além disso, a pequena escola de ensino fundamental que funciona anexa ao templo continuará recebendo os alunos.

Seu apelo também foi para que outras igrejas da região os ajudem financeiramente com os processos, mas até o momento nenhuma se pronunciou oficialmente.

Fonte: GP / Com informações de Raw Story

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

5º Salão Internacional Gospel e Expo Israel serão lançadas em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

No próximo dia 26 de fevereiro de 2016, às 20h, sexta-feira, acontece numa Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o lançamento do 5º Salão Internacional Gospel, a feira que representa os evangélicos no Brasil e também da Expo Israel, feira que representa a cultura judaica no país. Ambas as feiras  são idealizadas e organizadas pelo Grupo MR1, que tem à frente os jornalistas Marcelo Rebello e Luciana Mazza.

Na cerimônia, que é uma iniciativa do deputado Fernando Capez, presidente da casa, serão homenageados autoridades, expositores e apoiadores dos setores representados. Entre os convidados para a solenidade, jornalistas, pastores, empresários e líderes cristãos e judeus constam na lista do evento.

Outras grandes novidades serão a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (ABREPE) e a Exposição “Qual o nome da Igreja?” que dessa vez, numa abordagem muito mais abrangente e com bom humor volta em grande estilo para  alegrar e mostrar a criatividade dos evangélicos entre as paredes da Assembleia Legislativa do Estado São Paulo podendo ser visitada por todo o público num período de 15 dias.

O deputado Fernando Capez e Marcelo Rebello
Para a curadora da exposição, a jornalista Luciana Mazza, a volta é um presente do Eterno e reconhecimento do seu trabalho, que reflete um pouco da cultura dos cristãos evangélicos. São dela as palavras: “Cada povo tem os seus hábitos, seus costumes, sua forma de falar e de agir e essa exposição mostra muito da criatividade dos evangélicos brasileiros na hora de escolher o nome de suas igrejas. Muitos são baseados em textos bíblicos, outros passam pequenas mensagens muito curiosas, interessantes e até bem humoradas. Destaque para a Igreja “Jesus é lindo e cheiroso”, que fica em Guarulhos, na região da Grande São Paulo. Mas a grande verdade é que hoje em dia existem igrejas para todas as tribos e gostos, só não conhece o evangelho de Cristo quem não quer."

A Sessão Solene acontece no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, Palácio 9 de Julho, situado na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Fonte: AI

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Pegue de volta o que é seu. Ubirajara Crespo

As armas usadas, pelo inimigo, contra a sua vida, você mesmo fornece.

As coisas as quais mais nos apegamos, são toda a munição que o inimigo precisa para nos ferir. O diabo é o ladrão da nossa alegria. Ele sabe o quanto nos machuca perder coisas, posições e pessoas que nos conquistaram.

Para lhe imprimir perdas ainda mais profundas ele mesmo volta, e lhe oferece a possibilidade de devolvê-las. Geralmente aparece com vestes sacerdotais adequadas, do tipo que é capaz de diminuir suas defesas.

Tome mais cuidado, e se desapegue.

Assista ao vídeo