Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 15 de março de 2014

Evangélicos pentecostais estão à busca de cadáveres para treinar orações e ressuscitar mortos, diz BBC

A crença em milagres tem levado alguns evangélicos à ideia de que, se praticarem com afinco, ressuscitarão mortos. E tal conceito não é exclusividade de um grupo isolado.

Para colocar sua tese em prática, os entusiastas precisam de cadáveres: “A prática leva à perfeição”, afirmou Donna Leppitt, membro da Global Awakening, uma organização liderada por seu marido e que reúne fiéis interessados em “aperfeiçoar” a capacidade de ressuscitar mortos através da oração.

A rede britânica BBC produziu uma reportagem sobre a fé em milagres, e descobriu que existem outros grupos semelhantes que acreditam que podem chegar onde a medicina não consegue: trazer a vida de volta aos mortos.

Um grupo chamado Dead Raising, liderado por Tyler Johnson, alegou ter trazido muitos mortos de volta à vida e produziu um documentário chamado “Deadraisers” (ressuscitados, em tradução livre).  Johnson também é empresário do ramo de café, o que inspirou piadas por parte de jornalistas, como “levante-se e sinta o cheiro do café”.

“Estas alegações são, por quaisquer padrões, implausíveis. Mas no mundo de cura pentecostal, ninguém se preocupa com isso. Na verdade, quanto mais impossível o milagre (e eles usam o termo sem constrangimento) é melhor, porque é mais eficaz para espalhar sua mensagem”, diz o texto da reportagem da BBC, com acentuado ceticismo e tom crítico.

“Neste país, nós muitas vezes não temos acesso aos cadáveres”, diz Donna Leppitt, que é esposa do pastor Alun Leppitt, explicando o motivo de a tese ainda não ter sido comprovada.

A crítica exercida pela BBC se ancora no fato de que o pastor Alun tem sérios problemas de saúde, e sofre com colite ulcerosa desde os 20 anos. Nesse tempo, teve complicações, passou por cirurgia de grande porte, e agora está em uma lista de espera para uma ileostomia. “Ele precisa de um milagre. Mas até agora, e apesar da oração, nenhum chegou”, zomba a matéria.

Fonte: GM

sexta-feira, 14 de março de 2014

Polícia apreende drogas e intensifica ações de repressão no Alemão

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em operação na qual investigavam a participação de adolescentes no tráfico de drogas, no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, apreenderam grande quantidade de drogas na comunidade da Fazendinha. Segundo o delegado Gilson Perdigão, foram encontradas 750 cápsulas de cocaína, 4 mil papelotes contendo crack, 2 quilos de maconha e quilos (não precisou quantos) de um pó branco ainda não identificado pela polícia.

A droga estava no interior de uma casa abandonada, juntamente com anotações da contabilidade do tráfico na região, que serão analisadas no decorrer do inquérito policial, acrescentou o delegado.

A polícia intensificou as operações no complexo de favelas do Alemão desde a noite de ontem (13), após traficantes terem disparado contra o contêiner que serve de base para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro.

Os disparos levaram a polícia a fazer uma incursões em duas das favelas do complexo (Vila Cruzeiro e Parque Proletário). A polícia foi recebida a bala, e durante o tiroteio que se seguiu, o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, de 27 anos, foi atingido por um disparo na cabeça, não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Os recentes tiroteios e o recrudescimento da violência nas favelas do Complexo do Alemão levaram a polícia a aumentar as incursões na região. Durante a madrugada de hoje, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram o policiamento no complexo de favelas, com efetivos de outras UPPs.

O Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, já havia informado, inclusive, que o policiamento no Complexo do Alemão seria reforçado. Como consequência, policiais da Companhia de Instrução do Bope serão deslocados para auxiliar no treinamento dos policiais militares que fazem o patrulhamento nas áreas ocupadas pelas UPPs.

“Nós estamos levando a Companhia de Instrução do Bope para dentro do Alemão. Vamos colocar  uma companhia ou mais, do Bope, lá dentro. Estamos começando desde a tarde de hoje uma série de operações em áreas que tenham ligação com o Alemão e com a Vila Cruzeiro. A Polícia Civil também continua com um trabalho de inteligência forte na região. Entendemos que teremos prisões, independentemente de serem os autores, ou não, desses delitos”, disse, em referência aos disparos contra a UPP da Vila Cruzeiro e à execução do subcomandante.

O comandante da Polícia Militar, coronel Luís Castro Menezes, disse que 100 policiais do Bope serão deslocados para o Alemão. “Todos os PMs vão passar por um programa de treinamento com o Bope. Estamos deslocando uma companhia do destacamento para a área, e vamos aumentar ainda mais o nível de qualificação dos nossos policiais”, disse.

Fonte: AB

quinta-feira, 13 de março de 2014

Bancada do PSC reafirma independência do Governo e reconduz André Moura à Liderança

Senador Eduardo Amorim e os deputados do PSC só vão votar a favor de matérias do Executivo quando entenderem que elas são de interesse do Brasil

O deputado sergipano André Moura foi reconduzido pelos colegas de bancada, nesta quarta-feira (12), à Liderança do PSC na Câmara dos Deputados. É o terceiro ano seguido que ele assume a função. Na mesma reunião em que ficou decidida a recondução do líder, os deputados e o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) reafirmaram a independência do PSC em relação ao Governo Federal. Assim como antes, eles só vão votar a favor de matérias do Executivo quando entenderem que elas são de interesse do Brasil.

“O PSC não tem vínculo com o Governo. Os únicos cargos que tínhamos foram devolvidos no segundo semestre de 2011, hoje não temos mais nada. Participamos das reuniões da base aliada porque não houve rompimento formal, mas sempre votamos com independência, inclusive contra o Governo. E um exemplo disso ocorreu ontem na aprovação da Comissão Externa da Petrobrás, quando toda a nossa bancada votou a favor do requerimento de investigação da empresa”, disse o líder do PSC em coletiva à imprensa após a reunião.

André Moura ainda destacou que o PSC vai continuar trabalhando para consolidar ainda mais a pré-candidatura de Pastor Everaldo à Presidência da República. “Nós temos um pré-candidato que provou seu potencial. Já na primeira pesquisa em que foi citado, apareceu em quarto lugar. Portanto, o encaminhamento da bancada deve ser todo em função do fortalecimento dessa nossa candidatura”, afirmou.

Foco no programa de governo do Pastor Everaldo
Ainda na reunião de bancada, o ex-senador e presidente do PSC da Paraíba, Marcondes Gadelha, explanou aos parlamentares o andamento do programa de governo do Pastor Everaldo, que também estava presente. Gadelha é o coordenador do Núcleo de Estudos Políticos e Estratégicos da campanha do PSC à Presidência da República.

Fonte: AI / Foto: Fernando Chaves

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital

A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.

A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.

“Quando a trouxe, os médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.

Com severos danos cerebrais, Lexi passou por testes que acusaram morte cerebral, mas os pais da jovem optaram por não desligar os aparelhos. Após vários dias, a jovem despertou no último domingo, 09 de março, enquanto seus familiares cantavam hinos ao seu redor.

“Nós tivemos a experiência mais incrível hoje”, escreveram seus familiares na fanpage “Ore por Lexi”, no Facebook. “Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos a ela como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela gesticulou ‘Eu te amo’, movendo o braço em torno de modo que todos pudessem ver. Ela, então, pegou as mãos de cada pessoa individualmente para que ela pudesse espremê-los. Dificilmente poderíamos cantar devido às lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. Sabíamos que estávamos presenciando um milagre”, diz a nota.

A mãe de Lexi, Marcia Hansen, descreve sua filha como uma lutadora: “Cada dia é um milagre, todos os dias. Foi um zero por cento, quando ela foi encontrada, então de 1% no dia seguinte. Agora ainda há algumas coisas que não temos certeza de, mas quase tudo é positivo”, comemorou.

No dia seguinte ao despertar, Lexi teve o tubo de respiração retirado e agora já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. Segundo o LifeNews, ela começou a falar e iniciará a fisioterapia.

Fonte: GM

Diretor de “Jesus Cristo Superstar” comenta críticas

Instituições ligadas à Igreja Católica estão fazendo campanhas virtuais contra a peça

O diretor do musical “Jesus Cristo Superstar”, Jorge Takla, falou sobre as críticas que peça tem recebido durante a coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (10) em São Paulo.

A peça estreia na capital paulista na próxima sexta (14) e tem sido alvo de críticas de grupos cristãos ligados à Igreja Católica. A Associação Devotos de Fátima chegou até a fazer uma petição para impedir a estreia do musical.

“As pessoas podem se incomodar e achar o que quiserem. Mas vamos continuar trabalhando”, disse Takla que se assumiu como católico praticante.

“O Brasil é um Estado laico. Eu, por exemplo, sou católico praticante e uma peça como esta não abala a minha fé. Por ser uma obra de arte, é natural que ela gere polêmica.”

O musical mostra os últimos dias de Jesus antes da crucificação, mas a forma como essa história é contata gera polêmica desde sua primeira estreia, há 43 anos, nos Estados Unidos. “É uma obra com aspecto transgressor e jovem, e a expressão de rebeldia é universal e atemporal”, disse o diretor.

Na petição da Associação Devotos de Fátima eles reclamaram dos recursos de R$ 5,7 milhões oferecidos pela Lei Rouanet, vindos diretamente do Ministério da Cultura.

“Não é lícito ao Estado laico violentar barbaramente a fé de milhões de pessoas, promovendo, com dinheiro dos contribuintes, o evento blasfemo que ocorrerá no dia 14 de março, com o lançamento da ópera-rock ‘Jesus Cristo Superstar’”, diz trecho do texto.

Os principais motivos para tantos protestos é o espaço que Maria Madalena ganha na história por sentir forte atração sexual por Jesus. Outro ponto criticado na obra é o papel de Judas Iscariotes que não aceita a divindade de Jesus.

Fonte: GP

Paraíba realiza campanha emergencial de vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde da Paraíba deu início a uma campanha emergencial de vacinação contra o sarampo nos municípios de João Pessoa, Conde, Santa Rita, Cabedelo e Bayeux. Crianças de 6 meses a 5 anos devem ser imunizadas na tentativa de interromper a cadeia de transmissão na Região Nordeste. Os estados do Ceará e de Pernambuco registram surtos da doença.

Ao todo, 70 mil doses extras da vacina tríplice viral (que protege também contra a rubéola e a caxumba) foram repassadas aos cinco municípios pelo estado da Paraíba. A expectativa é imunizar 95% das 70.747 crianças na faixa etária estabelecida.

A vacinação está sendo oferecida em todas as unidades de saúde da família, das 8h às 17h. A previsão, de acordo com a secretaria, é que a campanha seja encerrada no dia 14 de março.

Fonte: AB

quarta-feira, 12 de março de 2014

Vereadores de Ferraz cobram informação sobre número de policiais

Em requerimento aprovado, por unanimidade, na penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na quinta-feira, dia 06, os vereadores querem saber do comando do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), de Suzano, o número de soldados que atuam no município. O questionamento é de autoria do vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, no entanto, o documento também foi assinado pelo restante dos parlamentares.

No ofício a ser encaminhado nos próximos dias ao comandante interino do 32º BPM/M que também pelo policiamento, em Poá, major Felício Famiaki Kamiyama, a Câmara Municipal pede ainda informações sobre a quantidade de policiais que trabalham em rondas ostensivas em ruas do município e, ao mesmo tempo, do percentual designado para o setor administrativo da 3ªCompanhia de Ferraz de Vasconcelos. Na atualidade, a 3ª Cia., é comandada pelo capitão Luiz Carlos Rodrigues.

Por fim, o Poder Legislativo indaga ao comandante do 32ºBPM/M se o número de policiais em atuação no município é condizente para atender toda a demanda existente de um universo de quase 200 mil habitantes. No documento, a Casa evidencia a sua preocupação com o crescimento da violência na cidade, sobretudo, a onda de assaltos, atos de vandalismo e o aumento do tráfico de entorpecentes. Aliás, os altos índices de criminalidade têm sido alvo de críticas constantes de vereadores em geral.

Segundo o vereador Quequê, com base na resposta do 32ºBPM/M será possível às autoridades locais desencadearem ações políticas para pressionar o governo estadual a aumentar o efetivo de policiais militares no município. “Com a escalada da violência em todos os níveis não podemos continuar de braços cruzados. Afinal, oferecer segurança pública é um dever do Estado e um direito de todo o cidadão. Em suma, a sociedade pede socorro”, complementa Quequê.

Fonte: AICMFV

Estado do Rio pretende vacinar 400 mil meninas contra o HPV

Quatrocentas mil meninas na faixa etária de 11 a 13 anos deverão ser vacinadas a partir de hoje (10) no estado do Rio de Janeiro contra o HPV, sigla em inglês para papiloma vírus humano, que é transmitido durante relação sexual. O contágio do vírus responde por cerca de 95% dos casos de câncer de colo de útero.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os casos de câncer de mama e de colo de útero  estão entre os de maior incidência entre  mulheres, no país. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 290 milhões de mulheres em todo o mundo são portadoras de HPV. No Brasil, em torno de 685 mil pessoas são infectadas por algum subtipo desse vírus a cada ano.

A vacina contra o HPV será incorporada ao calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde a partir deste ano, conforme foi anunciado pelo então ministro da pasta, Alexandre Padilha, em julho do ano passado, durante o lançamento da campanha.

Falando à Agência Brasil, o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, ressaltou  a importância da vacinação. “O  HPV é um vírus sexualmente transmissível e um dos mais prevalentes nas pessoas sexualmente ativas. O HPV está diretamente relacionado ao aumento do risco  de ocorrência de câncer de colo de útero, que hoje é um dos mais frequentes em mulheres, aqui no Brasil”.

Segundo Chieppe, a expectativa é que, com a vacinação, as meninas fiquem imunizadas contra os principais subtipos do HPV que estão relacionados à ocorrência de câncer de colo de útero. “E que, no médio e longo prazo, já comecemos a observar um declínio  do número de  casos de câncer de colo [de útero], em função dessa imunização”, manifestou.

Para pais e responsáveis que temem pela entrada precoce de suas filhas na vida sexual por estímulo da vacinação, Alexandre Chieppe lembrou que a escolha da faixa etária para vacinação levou em consideração justamente o fato de que grande parte dessas adolescentes não teve contato com o HPV. “A expectativa é que essa imunização agora proteja ela, no futuro, quando ela for iniciar a vida sexual. Então, de forma nenhuma, a vacina vai estimular que ela inicie mais precocemente a relação sexual”.

O médico destacou que outros vírus transmissíveis sexualmente, como o da aids (HIV) e o da hepatite C, não são passíveis de imunização. “A ideia, então, é garantir uma proteção individual contra um vírus,  mas de forma nenhuma isso vai estimular qualquer adolescente a iniciar a vida sexual”, sustentou o superintendente de Vigilância Epidemiológica.

A campanha de imunização prevê mais duas fases. A  segunda dose será aplicada seis meses depois, ou seja, em setembro, nas unidades de saúde, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.  Alexandre Chieppe observou que somente com a aplicação das três doses é possível garantir que a imunização contra esse vírus vai ser efetiva.

Na capital fluminense, a Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar 113 mil adolescentes do sexo feminino na faixa de 11 anos a 13 anos de idade. Segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, serão oferecidas vacinas contra o HPV em todas as unidades de atenção primária, que englobam clínicas da família e centros municipais de Saúde. A campanha será levada também a algumas escolas privadas e da rede pública municipal do Rio.

Confira o esquema de vacinação adotado em todo o país:


















Fonte: AB / Tabela: Talita Cavalcante Soares





Cantor desafia Thalles Roberto e André Valadão a visitarem o sertão para evangelizar sem cachê: “Não vai ter foto e toalhinha no camarim, mas vai ter vidas”; Assista

Circula nas redes sociais um vídeo do cantor Samuel Mariano fazendo um desafio aos maiores nomes da música gospel no Brasil para irem evangelizar no sertão do Piauí, um dos estados mais carentes do país.

No vídeo, Samuel relata que foi ao estado participar de um evento e não teve coragem de ficar com a oferta recebida do pastor que dirigia a congregação do local, e optou por doar o valor, juntamente com a arrecadação da vendagem de CDs.

“O Brasil tem um lugar que é muito carente, chama-se Piauí. As pessoas não sabem disso. Eu fui cantar no Paiuí e eu não agüentei. Peguei toda a minha oferta, a vendagem de CDs, e deixei para o missionário. E isso eu não fiz porque ‘Ah, o Samuel Mariano…’. Já imaginou: eu com um carro em casa maravilhoso, e o pastor lá com um carro com pneu careca… Há seis meses ele só tava completando o óleo [do motor] porque não tinha dinheiro pra trocar. E isso, o camarada vivendo com R$ 400, R$ 500 mensalmente”, relatou Samuel.

O desafio feito pelo cantor aos artistas gospel de maior visibilidade foi relacionado ao evangelismo: “Se os cantores que estão me ouvindo… Senhor Thalles Roberto, senhor André Valadão, Davi Sacer, Fernandinho… Eu gostaria de fazer um clamor a vocês aqui: vai pro sertão, gente. Pega uma grana aí, liga pra mim, a gente faz um evento. Por quê só cidade grande, volumosa? Por quê a gente não se junta para ir evangelizar o Piauí?”, questiona.

Na sequência, Samuel alerta aos desafiados sobre a falta de publicidade e glamour nesse tipo de empreitada: “Lá não vai ter muita foto, não vai ter hotel cinco estrelas, não vai ter toalhinha no camarim, mas lá vai ter vidas”, observa.

“Vamos pra lá, na quentura de 40º C. É legal. Vamos pra lá? Eu convido vocês aí. Quem quiser, entre em contato comigo, a gente monta uma semana de cruzadas. Não tem cachê ta? São vocês que vão pagar. Isso é, se quiser, não é irmão? O meu eu pago, ta? O meu almoço, eu pago. Agora, o de vocês, vocês pagam. Passagem de avião vocês pagam… Aí vocês vão pra história desse país. Porque vocês vão pegar o dinheiro – que eu sei que vocês tem – e vão investir de alguma forma em um lugar que as pessoas só vêem vocês com uma internet péssima, travando”, disparou Samuel Mariano.

Assista:
)
Fonte: GM

Passageiros de trens enfrentam dificuldades na manhã de hoje em São Paulo

A falha no sistema de energia da Linha 9 – Esmeraldo, da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga a zona sul da capital paulista à zona oeste e à cidade de Osasco, provoca lotação nas plataformas desde às 7h10 da manhã de hoje (12). Por volta das 10h, usuários da estação Pinheiros, na zona oeste da cidade, ainda se amontoavam para embarcar nas composições lotadas, que circulavam em via única. No lado contrário da plataforma, funcionários da CPTM trabalhavam no reparo de cabos de energia. Alguns passageiros sentam nas escadas e corredores enquanto aguardam o embarque.

Ana Cristina fereira, de 19 anos, não conseguiu chegar a tempo no primeiro dia de trabalho como atendente de telemarketing. Ela saiu de casa, no bairro do Grajaú, a primeira estação da Linha 9, no extremo sul da capital, às 7h, com destino à Praça República, na região central. Três horas depois, Ana ainda estava na estação Pinheiros.

Após quatro horas de espera, Rodrigo Felipe da Silva, de 23 anos, auxiliar comercial, perdeu a paciência e desistiu de tentar embarcar. Ela saiu às 6h de Osasco, na Grande São Paulo, em direção ao Brooklin, na zona sul. “Não compensa se matar para entrar no trem e ficar espremido como sardinha em lata”, desabafou.

Segundo a CPTM, o serviço foi parcialmente reestabelecido, por volta das 7h50, e a São Paulo Transporte (SPTrans), responsável pelo transporte coletivo na cidade, disponibilizou 40 ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), para atender os usuários dos trens.

Fonte: AB

Irã e Rússia acertam construção de duas centrais nucleares

O Irã e a Rússia chegaram a um acordo preliminar para a construção de duas centrais de energia nuclear em Bushehr, anunciou um porta-voz da Organização Iraniana para a Energia Atômica (Oiea), citado pela agência de notícias Irna.

A Rússia já concluiu a construção da primeira central nuclear de 1.000 megawatts em Bushehr, uma península ao Sul do Irã, na costa do Golfo, que foi entregue aos iranianos em setembro do ano passado.

O acordo, ainda em fase preliminar, deverá ser assinado em breve pelo presidente da Oiea, Alá Akbar Salehí, e pelo presidente da empresa russa, Sergei Kiriyenko, de acordo com o porta-voz.

O vice-presidente da agência russa já está em Teerã para debater os detalhes do acordo, noticia a Efe.

Moscou ajudou Teerã a implantar a única central nuclear que o país detém, situada em Bushehr, cidade que acolherá as duas novas centrais.

Devido à oposição do Ocidente, a construção das centrais nucleares deverá demorar anos e está prevista para começar em abril.

O programa nuclear do Irã gera muitas dúvidas para as potências ocidentais. O país alega que precisa ampliar suas centrais nucleares para fazer face ao aumento da procura de energia, e que negocia com os principais países mais transparência para responder às dúvidas sobre o seu programa nuclear.

Fonte: AB

domingo, 9 de março de 2014

Presidente da Ucrânia não teme Rússia: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Pastor evangélico, presidente interino assegura crer que Deus está no controle

No meio do tumulto contínuo que tem vivido a Ucrânia, os acontecimentos no país têm um enorme significado global, uma vez que já colocaram EUA e Rússia no centro da disputa.

Mas o presidente interino, Oleksandr Turchynov concedeu uma reveladora entrevista à revista evangélica Decision.

Para ele, o movimento que tomou conta do país nos últimos meses tem “abundantes relatos de ser a mão de Deus agindo”. Pastor batista ordenado, Turchynov tem se reunido regularmente com líderes cristãos como Viktor Hamm, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham.

Turchynov tem evitado falar com a imprensa, mas concordou em dar algumas declarações para a Decision, ligada ao ministério de Billy Graham.  “A verdade estava do lado daqueles que lutavam pelos seus direitos, e não queriam ser escravos, sem direitos e sem voz”, explica Turchynov, ao falar sobre os milhares de manifestantes desarmados que protestaram até conseguir a renúncia do ex-presidente Viktor Yanukovich.
“Todos esses eventos demonstraram a grandeza de Deus”, disse o presidente.

Ele assumiu o cargo dia 23 de fevereiro e desde então vem enfrentando ameaças da Rússia, que já tomou a Crimeia e afirma que o tirará do poder.

O presidente interino acredita que nos três meses de protestos em que o povo ucraniano venceu as tropas armadas de Yanukoych sem precisar de armas foi um combate comparável a história de Davi contra Golias. Ao todo, cerca de 90 manifestantes morreram, mas para Turchynov somente a mão de Deus poderia lhes dar a vitória nos confrontos em Maidan (principal praça da capital).

Ele conta que numa das noites de protestos, uma granada foi jogada perto dele, mas a explosão milagrosamente não o matou.

“Eu vejo a mão de Deus em cada pequeno detalhe, enquanto pessoas desarmadas saíram às ruas para defender a sua liberdade contra um exército totalmente armado. “Deus concedeu-lhes a vitória”, assegura. A Ucrânia é a nação com maior número de evangélicos no Leste Europeu.

Agora, seu desafio é enfrentar a interferência russa. Para isso, Turchynov pediu que os cristãos orem por ele e pelo seu país. “Intercedam por nós para que a paz volte”. Sua esperança de que a vitória sobre a Rússia é baseado em uma promessa bíblica. “Se Deus é por nós, ninguém pode ser contra nós”.

Fonte: GP / Com informações Charisma News

Mães de vítimas da violência distribuem flores no centro de São Paulo

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, mães de vítimas de violência distribuíram flores no final da manhã de ontem (8) na região da 25 de Março, centro paulistano. A iniciativa é do Instituto Paz e Justiça Ives Ota. “É uma forma de homenagear o papel das mulheres na sociedade, principalmente daquelas que perderam um parente querido pela violência”, ressaltou a fundadora da organização, Keiko Ota. “Mostrar que a mulher é forte e também luta por justiça e um Brasil melhor”, acrescentou.

Uma das participantes da ação, Marta Ribeiro Consoli disse que a solidariedade de pessoas que passaram pela mesma dificuldade foi muito importante para que ela lidasse com a perda de sua filha. “Quando você está passando pela dor você fica sem chão, não sabe o que fazer da vida. É quando vêm outras mães que perderam há mais tempo seus filhos e que já sabem lidar melhor com a dor”, disse ela, que perdeu a filha Bianca em 2011, estuprada e estrangulada pelo cunhado.

Marta destacou que se fortalece ao apoiar outras pessoas. “Passar esse carinho para as outras pessoas me fortalece também”, contou. Para ela, o contato humano é essencial para que as pessoas possam lidar com a perda. “Um abraço para uma mãe que está carente é tudo. Palavra nenhuma substitui um abraço.”

A vendedora Irani Araújo se juntou ao grupo após a morte de uma amiga de sua filha. “Ela estava saindo do aniversário da minha filha e foi assassinada. Foi um choque muito grande porque minha filha estava junto, só que ela saiu antes. Mais um pouquinho e as duas estariam juntas”, contou sobre o latrocínio que vitimou Caroline Lee, 15 anos, em 2012. Irani acredita que a ação também é uma forma de protesto contra a violência. “É uma forma de não ficar parada vendo as coisas acontecerem sem fazer nada.”

Fonte: AB