Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Mais de 500 pessoas declaram apoio à pré-candidatura de Renato Caroba para deputado estadual

Gisleine Zarbiettis

Ato realizado no último sábado (30 de junho) no Salão Kaikan (Av. Adília Barbosa Neves, 887, Jordanópolis, em Arujá) mostrou a força do vereador arujaense e sua representatividade na Câmara de Arujá e nos movimentos sociais

Mais de 500 pessoas compareceram no último sábado (30 de junho) no Salão Kaikan (Av. Adília Barbosa Neves, 887, Jordanópolis, em Arujá) em apoio à pré-candidatura de Renato Caroba (PT) para deputado estadual. Com a presença de várias lideranças, o ato mostrou a força do vereador arujaense na disputa à Assembleia Legislativa do Estado  de São Paulo (Alesp) e consolidou a representatividade de Caroba com os movimentos sociais e no Legislativo arujaense.

Da Câmara de Arujá, compareceram e reforçaram o apoio a Caroba os vereadores Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Cris do Barrego, Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), Paulo Henrique Maiolino (PSB) e Rafael Santos Laranjeira (PSB).

Outras autoridades, como o deputado Alencar Santana (PT), o ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), o ex-vereador Wilson Ferreira  e os vereadores petistas de Mogi e Ferraz, Rodrigo Valverde e Claudio Ramos, também engrossaram apoio a Caroba.

A deficitária gestão do governo do Estado de São Paulo, há mais de 20 anos nas mãos do PSDB de Geraldo Alckmin e João Doria e sua negligência com o Alto Tietê, sobretudo com Arujá, são as principais motivações da pré-candidatura de Caroba. Segundo ele, mais que trazer emendas, é preciso de deputados que discutam os problemas macros da região:

“Nesses últimos 20 anos o governo do Estado tem sido ausente com os municípios do Alto Tietê e se eximido de muitas responsabilidades que acabam recaindo às administrações municipais. É o caso, por exemplo, do Corpo de Bombeiros de Arujá e de muitos servidores que atuam no Distrito Policial. A responsabilidade financeira é do governo do Estado, mas quem está arcando com esses custos é a Prefeitura de Arujá. Precisamos de um Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) atuante e que cobre do governo do Estado o cumprimento do seu papel. Como deputado posso contribuir com isso”, disse.

Esse compromisso foi atestado pelos demais vereadores arujaenses, que defenderam o nome de Caroba para a Alesp e confirmaram o engajamento político de Caroba na Câmara de Arujá em denunciar as irregularidades na administração do prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) e obter conquistas importantes para o município, como a redução no valor de quase R$ 1 milhão no contrato com a empresa  responsável pelo fornecimento de uniformes escolares.

“Precisamos de um deputado com a força e o compromisso que Caroba tem demonstrado ao longo de toda sua vida pública. Como presidente da Câmara, ele foi quem mais economizou e devolveu dinheiro aos cofres públicos. Tem todas as credenciais para nos representar e auxiliar nessa luta”, destacaram.

Biografia

Renato Bispo Caroba nasceu em Guarulhos no dia 18 de setembro de 1982, mas mudou-se para Arujá aos 2 anos de idade, onde vive até hoje. É advogado e pós-graduado em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito (EPD). É casado com Elaine Cristina Adriani.

Em seu segundo mandato como vereador, o jovem pré-candidato já passou pela presidência do Legislativo arujaense, foi diretor na Secretaria de Assistência Social do município e em 2007 tornou-se o presidente mais jovem do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo.


Fonte: AI

Posse do governador do Rotary Internacional do Distrito 4470

Tomou posse dia 30 de junho de 2018, na Câmara Municipal de Campo Grande – MS, em cerimônia de transmissão de cargo e posse do governador de Rotary International do Distrito 4470, além de posse da equipe distrital, dos governadores assistentes, dos presidentes dos Rotary Clubs de Campo Grande, Rotaract, Interact, bem como da coordenadora distrital das Casas da Amizade, suas orientadores setoriais e as presidentes das Casas da Amizade de Campo Grande.

Quem somos:

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo. Para resolver problemas reais, é preciso compromisso e visão. Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados vêm ajudando a humanidade há mais de 113 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

 Nosso lema:

DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI

Os princípios que seguimos há mais de 113 anos servem de base para nossos valores: serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança.

O que fazemos:

Como acreditamos que os problemas mais persistentes do mundo são nossa responsabilidade, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para:

• Promover a paz

• Combater doenças

• Fornecer água limpa e saneamento

• Cuidar da saúde de mães e filhos

• Apoiar a educação

• Favorecer o desenvolvimento econômico

 O Distrito 4470

O Rotary é formado pelos Rotary Clubs e a Fundação Rotária. Juntos, conseguem fazer a diferença em comunidades do mundo inteiro. Nossos clubes, a essência do Rotary, são formados por pessoas engajadas e dedicadas a ajudar o próximo. Durante os eventos e reuniões do clube, os associados trocam ideias, verificam e solucionam problemas, fazem planos, ouvem o que a comunidade tem a dizer e fortalecem seus vínculos de amizade.

O Distrito 4470 engloba maioria das cidades do estado de Mato Grosso do Sul, mais a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai e parte do estado de São Paulo (Avanhandava à Castilho). No Distrito 4470 temos atualmente 76 clubes de Rotary, com aproximadamente 1750 associados.

O Governador:

O governador é o administrador do Rotary International no Distrito, atuando sob o controle geral e a supervisão do Conselho Diretor. O Governador é responsável pela divulgação do Objetivo do Rotary ao liderar e supervisionar os clubes do Distrito. Deve, além disso, trabalhar com líderes distritais e de clube para incentivar a participação distrital no plano de liderança estabelecido pelo Conselho Diretor, motivar e inspirar os clubes, assegurar continuidade trabalhando com líderes distritais atuais, anteriores e entrantes, e motivar os clubes a ser eficazes.

Além disso, o governador é pessoalmente responsável por organizar novos clubes, fortalecer os clubes existentes, promover crescimento por intermédio de colaboração com líderes distritais e presidentes de clube no estabelecimento de metas realistas quanto ao quadro associativo de cada clube do distrito, apoiar a Fundação Rotária no que diz respeito à participação nos programas da entidade e contribuições financeiras, promover relações cordiais entre os clubes e entre estes e o RI, planejar e presidir a Conferência Distrital e auxiliar o governador eleito no planejamento e na organização do Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos e da Assembleia Distrital de Treinamento, marcar reuniões oficiais individuais ou interclubes durante o decorrer do ano em época que mais destaque a presença do governador com a finalidade de discutir assuntos rotários importantes, dar atenção especial a clubes fracos ou enfrentando dificuldades, incentivar os rotarianos a participar de atividades de prestação de serviços, garantir que os Estatutos e o Regimento Interno dos clubes obedeçam aos documentos estatutários, especialmente após Conselhos de Legislação, reconhecer pessoalmente contribuições extraordinárias de rotarianos do Distrito, publicar e enviar a carta mensal a todos os presidentes e secretários dos clubes de seu distrito, transmitir diligentemente as informações ao RI, à medida que estas forem solicitadas pelo presidente ou pelo Conselho Diretor, fornecer ao seu sucessor, o mais rápido possível após sua eleição, antes da Assembleia Internacional, todas as informações acerca das condições dos clubes do distrito, recomendando o que deve ser feito para fortalecê-los, assegurar que as indicações e eleições distritais sejam conduzidas conforme a política do RI e os dispositivos dos Estatutos e do Regimento Interno, informar-se regularmente sobre as atividades distritais realizadas por grupos de rotarianos (como Intercâmbio Rotário da Amizade, Comissões Interclubes, Rede Global de Grupos de Rotarianos, etc), entregar os arquivos do distrito ao seu sucessor e desempenhar outras funções inerentes às suas responsabilidades de administrador do RI no Distrito.

O GOVERNADOR 2018-19

Curriculo: Marcos Aurélio Vinholi

Natural de Campo Grande-MS

Nascido em 10/02/1970

Filho de Inácio Vinholi e Luzia Hakme Vinholi

Av. Salgado Filho, 232

Bairro Amambaí

Campo Grande – Mato Grosso do Sul

Brasil                 79.005-300

Telefones:67-3042-5166

                        67-3028-4686

                        67-99980-5166

marcos@vinholicontabil.com.br

Família:

Casado com Andréa Peron Vinholi, associada da Casa da Amizade de Campo Grande. É companheira Paul Harris e Major Donor nível 1 da Fundação Rotária.

Filhas: Ana Gabriela Peron Vinholi (Presidente 2015-16 do Interact Club de Campo Grande-Universidade) e Ana Clara Peron Vinholi (Presidente 2017-18 do Interact Club de Campo Grande Universidade) - ambas Companheiras Paul Harris.

 Atuação Profissional:

Empresário contábil. Iniciou sua vida profissional como office-boy, em seguida estagiou em empresas e após outros trabalhos, fundou junto com seu pai a Vinholi Assessoria Contábil, em 1994.

 Formação acadêmica:

2006/2009

Graduado em Ciências Contábeis

UCDB - Universidade Católica Dom Bosco

2000/2001

Especialização em Administração Financeira e Controladoria

INPG - Instituto Nacional de Pós Graduação

1992/1996

Graduado em Administração

Centro de Ensino Superior de Campo Grande

Histórico Rotário:

Admissão no Rotary Club de Campo Grande - Universidade em 01/05/2004

R.I.: 6.124.772

Classificação: Administração e Contabilidade

Companheiro Paul Harris

Major Donor nível 1 da Fundação Rotária

Membro da Sociedade Paul Harris

Benfeitor da Fundação Rotária

Ocupou as funções de:

§  Governador Assistente - Distrito 4470, ano rotário 2012-13

§  Presidente do Rotary Club de Campo Grande - Universidade, ano rotário 2010-11, com recebimento de 8 (oito) premiações na Conferência Distrital em Birigui-SP, Distrito 4470

§  Secretário do Rotary Club de Campo Grande - Universidade por 2 mandatos, 2005-06 e 2009-10

§  Tesoureiro do Rotary Club de Campo Grande - Universidade, ano rotário 2008-09

§  Presidente da Subcomissão Distrital de Subsídios da Fundação Rotária, Distrito 4470, anos rotários 2012-2015

§  Presidente da Comissão da Fundação Rotária e da ABTRF do Rotary Club de Campo Grande - Universidade, Distrito 4470, ano rotário 2015-16

Função atual:

§  Consultor da Cadre de Consultores Técnicos da Fundação Rotária, a partir de julho de 2015

Outras funções exercidas:

§  Promoveu a campanha Todos os Rotarianos Todos os Anos, no Rotary Club de Campo Grande -Universidade, Distrito 4470

§  Participação em eventos rotários, Distrito 4470: PETS, GATS, Training Leader, Assembleias, Seminários e Conferências Distritais

§  Participação nos Seminários de Gerenciamento de Subsídios da Fundação Rotária, Distrito 4470

§  Participação do GITS, em 2016, na cidade do Recife-PE

§  Participação do GETS, em 2017, na cidade do Atibaia-SP

§  Participação na Assembleia Internacional, em 2018, na cidade de San Diego-EUA

§  Coordenou o RYLA Rural do Rotary Club de Campo Grande - Universidade, Distrito 4470,em 2010 e participou de outros

§  Participou da coordenação de duas Conferências Distritais em Campo Grande, 2011-12 e 2013-14

§  Presente no eventos de Interact, tais como a ODIC, ADIC e CODIC, Distrito 4470, nos anos 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

§  Participação nas campanhas: Aquece MS, Reaja Mato Grosso do Sul e Pelo Fim da Impunidade em Campo Grande - MS, Distrito 4470

§  Coordenação dos projetos ao Rotary/Judiciário, referentes às penas alternativas/TAC, em Campo Grande -MS, Distrito 4470

§  Associado honorário do Rotary Club de Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul, Distrito 4470

 Atividades Sociais:

§  Participou de vários eventos e encontros de jovens desde 1986, tanto no Colégio Dom Bosco, como na Capela Santo Agostinho, em Campo Grande – MS

§  Participou da organização de 2 FIC – Festival da Canção junto aos Salesianos, em Campo Grande – MS

§  Participou de vários ECC – Encontro de Casais com Cristo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Campo Grande – MS

§  Participação no Congresso Nacional do ECC, ano de 2004, em Campo Grande – MS

§  Atuante no Segue-me, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Campo Grande – MS

§  Participou do 135º Cursilho para Homens em 2014

Premiações Recebidas:

§  Menção Presidencial do Rotary International, ano rotário 2010-11

§  Prêmio por Realizações Significativas no Rotary Club de Campo Grande - Universidade, Distrito 4470, ano rotário 2010-11

§  Medalha “Tiradentes”, Patrono das Polícias Militares do Brasil, no ano de 2013.

O que é Rotaract?  

Os clubes de Rotaract fazem parte do esforço global do Rotary International (RI) em prol da paz e compreensão mundial e, a partir de suas comunidades, possuem grande abrangência de ação. Rotaractianos (jovens de 18 a 30 anos) utilizam recursos disponibilizados pelo Rotary International e pela Fundação Rotária e se beneficiam do apoio administrativo providenciado pelo RI. Todo clube de Rotaract deve ser patrocinado por um clube de Rotary. Sendo assim, é um programa dentro de uma instituição maior, um braço de seu(s) Rotary(s) Club(s) Patrocinador(es). O Rotaract Club foi criado pelo Rotary International em 13 de março de 1968, em North Charlotte, Carolina do Norte, EUA. No Brasil, o primeiro Rotaract Club surgiu também em 1968, precisamente em 20 de novembro de 1968, quando foi fundado o Rotaract Club de Ribeirão Pires/SP - Distrito 461 (atual Distrito 4420). O nome Rotaract surgiu da expressão “Rotary in Action” (Rotary em Ação) e o seu lema é: “Companheirismo através do serviço”.

Objetivos:

O Rotaract procura:

§  Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional;

§  Difundir o respeito pelos direitos dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um;

§  Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional;

§  Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir à comunidade e ao mundo.

O que é Interact?

O Interact é um programa do Rotary que consiste de clubes de serviços humanitários para jovens de 12 a 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apoiam, os Interact Clubs são completamente autônomos. A composição do quadro associativo dos clubes varia bastante, podendo vir de uma ou mais escolas na mesma comunidade. Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos, sendo um deles de cunho internacional. Através de tais iniciativas, os interactianos formam uma rede de amigos em clubes locais e do exterior, aprendendo a importância de:

§  Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal;

§  Prestar auxílio e respeitar o próximo;

§  Entender o valor da responsabilidade individual e da dedicação ao trabalho;

§  Promover a compreensão e boa vontade mundiais.

O Interact é um dos programas mais bem-sucedidos do Rotary, com mais de 10.700 clubes em 109 países e áreas geográficas. Cerca de 200.000 jovens são interactianos!

Casas da Amizade:

Casas da Amizade, também conhecidas como Associações de Senhoras de Rotarianos surgiram do sentimentalismo do povo latino-americano e hoje se estendem por diversos países do mundo rotário. No Brasil, a associação de senhoras de rotarianos, sob qualquer denominação, é uma entidade civil, considerada de utilidade pública pela Lei nº 5.575, de 17 de dezembro de 1969, sancionada pelo Presidente Médici. Ocupa-se de promoções sociais e filantrópicas, e colabora voluntariamente com as realizações comunitárias empreendidas pelo respectivo Rotary Club. Tem o seu emblema, estatuto e regimento próprios, sem qualquer vínculo com Rotary, a não ser aquele decorrente do parentesco das sócias efetivas com membros do Rotary, isoladamente ou em conexão com o seu emblema, em bandeiras, flâmulas, crachás, cartazes, impressos e outros.

Toma posse como Coordenadora Distrital das Casas da Amizade a senhora Andréa Peron Vinholi.

Ligação para prevenção ao suicídio passa a ser gratuita em todo o país

Paula Laboissière 

Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. Antes, o serviço era cobrado e prestado por meio do 141.

A ligação gratuita para o CVV começou a ser implantada em Santa Maria (RS), há quatro anos, após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

Fonte:AB