Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 17 de março de 2012

Universidades privadas criticam mudanças nas regras do Enade


Representantes de diversas entidades do ensino superior privado se reuniram esta semana em Brasília e redigiram uma carta criticando as mudanças no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC). A partir da edição deste ano, participarão da prova também os alunos que estiverem no penúltimo semestre – antes apenas os ingressantes e concluintes eram avaliados.

A medida publicada em portaria na quinta-feira (15) tem como objetivo evitar fraudes no exame que é responsável por avaliar a qualidade dos cursos superiores do país. O MEC recebeu denúncias sobre uma possível manipulação da participação dos alunos no Enade por parte da Universidade Paulista (Unip). A faculdade supostamente reteria os “maus alunos” no penúltimo semestre para que eles não fizessem parte da amostra da prova. Assim, só os alunos mais preparados participariam da avaliação, elevando as notas dos cursos.

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular reclama que a lei que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) prevê apenas a participação de alunos ingressantes e concluintes na prova e, portanto, qualquer mudança deveria ser feita na própria legislação e não por meio de portaria. “Essa é uma regra geral que as instituições de educação superior e toda a comunidade acadêmica incorporaram ao seu planejamento e gestão, confiando na segurança jurídica da medida”, diz a carta que foi encaminhada ontem (16) ao ministro Aloizio Mercadante.

Os representantes das instituições particulares defendem que a medida afetará principalmente os cursos técnicos que têm duração de dois anos. Neste caso, o aluno do penúltimo semestre teria cumprido uma parcela pequena da grade curricular e seria prejudicado na avaliação por não ter visto todo o conteúdo. “
Esses alunos não terão cursado, no mínimo, 25% do conteúdo curricular. Além de punir os estudantes dessa faixa do penúltimo semestre letivo, pune, ainda, as instituições cujos cursos estejam incluídos no exame deste ano e que confiaram nas regras estabelecidas [anteriormente]”, defendem os representantes das instituições.

O fórum pede ao MEC que a portaria seja refeita e considere as regras anteriores do Enade, além de declarar que “não endossa as estratégias que algumas instituições vêm adotando para elevar seus indicadores”. Procurado, o ministério informou que não irá comentar o assunto.

Fonte: Agência Brasil

Olimpíadas 2012: Sociedade Bíblica desiste de distribuir “Bíblias Olímpicas” em Londres


A Inglaterra será o país sede das próximas Olimpíadas, que acontecerá este ano na capital, Londres. O evento atrai milhares de pessoas de vários países do mundo, o que originou uma ideia de um grupo cristão de distribuir “Bíblias Olímpicas” aos visitantes do país. Mas, de acordo com o Jornal The Telegraph, a Sociedade Bíblica (Bible Society), responsável pelo projeto, desistiu de realizá-lo.

De acordo com o representante da Sociedade Bíblica, o objetivo de distribuir as bíblias era uma maneira de receber bem os visitantes. Nas olimpíadas de Pequim, realizada na China, em 2008, um ato parecido foi planejado e executado, mesmo com a proibição do governo chinês, milhares de bíblias foram distribuídas com o símbolo olímpico na capa.

Entretanto, em Londres, a aquisição dos direitos para que sejam distribuídas as Bíblias é mais difícil, e mais complicado ainda quando se trada da utilização do símbolo olímpico. As dificuldades encontradas teriam levado a Sociedade Bíblia a desistir do projeto de distribuição das Bíblias.

Porém, segundo um representante do Comitê Organizador dos Jogos de Londres não foi recebido nenhum pedido oficial para permissão para a distribuição das Bíblias, mas adiantou que o Comitê Olímpico Internacional não privilegia religiões.

Fonte: Gospel Mais

sexta-feira, 16 de março de 2012

Lista do Procon-SP coloca Bradesco em primeiro lutar no ranking de reclamações


O Procon-SP (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) anunciou nesta quinta-feira (15) o ranking das companhias que mais receberam reclamações em 2011. O Bradesco ocupou a primeira posição entre as companhias. Com isso, a Telefônica deixou de figurar em primeiro lugar nesta lista, como vinha acontecendo anualmente desde 2006. Entre as dez que mais foram alvos de reclamações, seis são bancos ou operadoras de telefonia.

O ano foi marcado pelo crescimento dos atendimentos relacionados às compras feitas pela internet. Houve aumento de 86% das queixas perante 2010, sendo que a maior parte delas dizia respeito à falta de entrega e defeitos nos produtos adquiridos.

O Itaú Unibanco melhorou uma posição, de 2º para 3º lugar, com 1383 reclamações, seguido pela LG (1164), TIM (937) e Telefônica (835) - que liderou o ranking por cinco anos seguidos. Oi, Eletropaulo, Carrefour e Panamericano fecham a lista das 10 empresas mais reclamadas pelo órgão.

Fonte: O Verbo

Thamara Strelec será empossada presidente do PMDB Mulher de Mogi amanhã


Thamara Strelec e Vanessa Damo
Em comemoração aos 80 anos do direito ao voto feminino no País e na presença da deputada estadual Vanessa Damo, cerimônia será realizada neste sábado no auditório da Câmara de Mogi das Cruzes a partir das 8h30 e abrigará palestras da pedagoga e consultora empresarial Ana Maria Magni Coelho e da advogada Isabel Cristina Macedo Delgado

Em comemoração aos 80 anos do direito ao voto feminino no Brasil, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Mogi das Cruzes, presidido pelo vereador Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, promoverá, amanhã (17 de março), a cerimônia de posse da diretoria-executiva do PMDB Mulher mogiano. O núcleo feminino terá à frente a publicitária e professora universitária Thamara Strelec. Mestre em Administração Pública e Governo e doutoranda em Ciência Política, a jovem concorreu em eleições anteriores ao cargo de deputada federal, bem como de prefeita e de vice-prefeita da cidade.

O encontro, que será realizado no auditório da Câmara de Mogi das Cruzes (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381) será aberto ao público e contará com a presença de militantes do PMDB da região, membros do PMDB Mulher do município, além de autoridades da cidade e do Estado de São Paulo. A presença da deputada Vanessa Damo, presidente do PMDB Mulher Estadual, já foi confirmada por sua assessoria.

O evento acontece a partir das 8h30, com abertura prevista para às 9 horas. Na ocasião, um café da manhã será oferecido aos convidados do partido. Após as considerações iniciais e a composição da mesa de trabalhos, Thamara Strelec será empossada oficialmente presidente do PMDB Mulher de Mogi das Cruzes pelo presidente do partido, vereador Geraldo Tomaz Augusto. Em prosseguimento, a publicitária e professora universitária dará posse às 12 mulheres que farão parte ao seu lado da diretoria-executiva do núcleo.

Tendo como premissa defender os direitos da mulher, de acordo com a Constituição Federal, a cerimônia de posse vai preceder a realização de duas palestras de interesse do público feminino, envolvendo situações que perpassam a realidade delas na sociedade contemporânea: mercado de trabalho e violência doméstica.

Para ministrar os temas foram convidadas a pedagoga Ana Maria Magni Coelho, gerente-executiva de Operações Institucionais do Instituto Ethos de Empresas e de Responsabilidade Social, e a advogada Isabel Cristina Macedo Delgado, Conselheira do Conselho Municipal da Mulher de Mogi das Cruzes e vice-presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Recomeçar.

Segundo Thamara, os desafios das representantes do sexo feminino no mercado de trabalho e a problemática da agressão, física e moral, contra a mulher, bem como seus direitos e os avanços recentes na legislação, dialogam diretamente com as temáticas que serão discutidas no encontro de amanhã:

"Se por um lado completar 80 anos da conquista da mulher ao voto é motivo de celebração, por outro representa uma oportunidade de reflexão, já que, infelizmente, ainda são muitos os obstáculos que encontramos para exercer a plena garantia de nossos direitos. Então, nada mais justo que conceder espaço para tratar sobre essas problemáticas no dia em que o PMDB mogiano ganha um grande reforço com a oficialização de seu núcleo feminino, que terá, entre outras finalidades, a função de organizar a participação das mulheres nas ações político-partidárias da cidade", observa a peemedebista.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Aldo Rebelo diz que bebida é compromisso com a Fifa e relator volta a incluir liberação no texto da Lei Geral da Copa


Ministro do Esporte, Aldo Rebelo
O deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa, afirmou nesta quinta-feira (15) que será mantido o texto aprovado no mês passado na comissão especial da Câmara, que prevê a liberação de bebidas alcoólicas nos jogos do Mundial em 2014. A votação da proposta no plenário da Casa está prevista para ocorrer na próxima semana.

Conforme o relator, o Planalto “se equivocou” ao anunciar nesta quarta (14) que o Brasil não assumiu compromisso com a Fifa de garantir a comercialização de álcool na Copa.

“Voltamos tudo ao que era antes. Fica mantido o texto aprovado na Comissão Especial”, afirmou o relator.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota oficial na noite desta quarta-feira (14) afirmando que o governo assumiu compromisso com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) em relação à venda de bebidas durante a Copa do Mundo de 2014.

No comunicado, ele “esclarece” que o compromisso constava no projeto original da Lei Geral da Copa enviado pelo Executivo ao Congresso. Se aprovada, a nova lei valerá só para o evento. O texto original excluía trecho do Estatuto do Torcedor que veta nos estádios “porte de bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.

“O governo federal esclarece que o compromisso assumido junto à Fifa relativo à venda de alimentos e bebidas nos estádios e outros locais durante a Copa do Mundo consta do projeto de lei originalmente encaminhado ao Congresso Nacional, em seus artigos 34 e 43, os quais foram mantidos no texto do relator aprovado pela comissão especial”, diz a íntegra da nota.

No fim da tarde desta quarta, após reunião de líderes, deputados governistas disseram que o Brasil não se comprometeu com a Fifa e anunciaram que a liberação de bebida, principal ponto de divergência entre os deputados, seria retirada do texto.

Fonte: O Verbo / Foto: José Cruz ABr

Outro Olhar - Deficientes no mercado de trabalho

No outro olhar de hoje, você vai ver como pessoas com deficiência conquistaram espaço no mercado de trabalho. Cerca de 200 mil têm carteira assinada no país, segundo o ministério do Trabalho. A produção é de Denise Santana, do coletivo "Nossa Tela".

RÁDIO NOTÍCIAS - Dados mostram que 165 moradores de rua foram mortos no país desde abril de 2011


O número divulgado, nesta quinta-feira, pelo Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores (CNDDH) representa pelo menos uma morte a cada dois dias.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mesmo com a repercursão mundial do caso de Yousef Nadarkhani, Irã fecha igrejas e prende cristãos


Em um momento em que a atenção mundial está voltada para o Irã, por causa da prisão do pastor Yousef Nadarkhani, as autoridades iranianas estão fechando “igrejas subterrâneas”, e prendendo líderes e membros dessas instituições cristãs. Além das igrejas consideradas clandestinas, o governo iraniano fechou cinco igrejas “oficiais”, ligadas às Assembleias de Deus.

Diversas cidades iranianas tem sido alvo da polícia religiosa, desde o Natal do ano passado. Na cidade de Esfahan as autoridades iranianas prenderam Giti Hakimpour, uma senhora de 78 anos. Na mesma cidade o pastor Hekmat Salimi, teve sua casa saqueada por agentes do governo que, além de o prenderem, confiscaram seu computador, livros e outros pertences.

Outro exemplo de cristão preso por causa de sua fé aconteceu na província de Kermanshah, onde Masoud Delijani, um ex-muçulmano convertido, foi condenado a três anos de prisão acusado de abandonar o islamismo, de fazer reuniões ilegais em sua casa e de evangelizar muçulmanos. Também em Kermanshah, 13 cristãos (incluindo algumas crianças) que se reuniam em um culto foram levados por agentes de segurança, sendo que três deles ainda permanecem presos.

De acordo com a Mohabat News as estimativas são de que em 2011, cerca de 70 cristãos foram presos. Em 2012, além de Assembleias de Deus, as igrejas presbiterianas, anglicanas e as pentecostais assírias têm sem sido alvo de constante pressão por parte do governo.

Leia o relato de Saman Kamvar, chefe da agência iraniana de notícias cristãs Mohabat News, sobre a situação:

“Os relatórios que temos de fontes dentro do país é que os cristãos foram forçados a fugir do Irã por causa do tratamento desumano e cruel do Estado. A pressão dos interrogatórios os intimida por horas, querendo que testemunhem contra os seus companheiros crentes. Eles os colocam em solitárias por longos períodos, pressionam física e mentalmente para fazê-los renunciar à sua fé e voltar ao islamismo.


Há evidências de ferimentos por torturas físicas, como chicotadas… Em um esforço para pressionar as famílias dos cristãos detidos, as autoridades pedem grandes quantidades de dinheiro como fiança… Recentemente houve relatos de que juízes ou interrogadores pediram que os familiares apresentem as escritura de suas casas como fiança para conseguir sua liberdade provisória…


Mesmo assim, o regime atual do Irã está observando um crescimento do cristianismo como nunca antes, especialmente de cristãos convertidos do islamismo”.

Fonte: Gospel Mais

quarta-feira, 14 de março de 2012

48 servidores foram demitidos do serviço público

Segundo a Controladoria Geral da União, no mês passado, 48 servidores públicos foram demitidos por envolvimento com irregularidades. A ética, além das habilidades técnicas, é uma das exigências para o exercício da função pública.


Partidos políticos pedem que TSE reconsidere resolução que torna inelegíveis candidatos com contas rejeitadas


Os presidentes e representantes de 18 partidos políticos decidiram assinar hoje (14) uma moção pedindo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reconsidere uma resolução que impede os candidatos que tiveram as contas rejeitadas na última eleição de participarem das eleições deste ano.

Os presidentes dos partidos políticos também manifestaram apoio integral à petição que já havia sido apresentada pelo PT ao TSE questionando a Resolução 23.376/12. O documento foi assinado após uma reunião no Senado na qual estiveram 13 presidentes de partidos e cinco representantes, inclusive os de partidos de oposição como Democratas, PSDB e PPS.

A decisão de apoiar a petição do PT e pedir a revisão da resolução foi unânime. De acordo com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), a decisão do TSE impede 28 mil pessoas de serem candidatas e pegou os partidos de surpresa. “Até então, a lei dizia que a não aprovação das contas não era motivo de inelegibilidade. Os candidatos poderiam obter a quitação eleitoral mesmo com as contas reprovadas em primeira instância, em segunda, nas comarcas ou no TSE”, disse o presidente do PMDB.

Ainda segundo Raupp, o posicionamento dos partidos políticos não tem a ver com a Lei da Ficha Limpa e suas regras de inelegibilidade. Para ele, o problema foi a falta de aviso prévio aos partidos para que eles pudessem se preparar para a nova regra.

Na mesma linha, o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), também alegou que todos os partidos foram prejudicados pela resolução do TSE. Segundo Maia, o tribunal deveria ter respeitado o prazo mínimo de um ano para mudar as regras eleitorais. “Trata-se de uma iniciativa aprovada por 4 votos a 3, ou seja, uma diferença muito baixa. É uma iniciativa que não respeitou a anterioridade de um ano, não deu tempo de os partidos se prepararem”, declarou o presidente do DEM.

Na petição apresentada pelo PT, o partido alega também que a lei determina que está inelegível apenas o candidato que não apresentar as contas, ficando livre do impedimento aquele que tiver as contas rejeitadas. “Como se vê, a norma tem conteúdo jurídico próprio e não permite alargamento para além das hipóteses elencadas”, diz o texto da petição apoiada pelos 18 partidos políticos.

O pedido ao TSE para que reconsidere a resolução foi apresentado pelo PT no último dia 8 e ainda não foi avaliado. Os presidentes dos outros partidos esperam que a petição ganhe mais força com a moção de apoio aprovada hoje.

Fonte: Agência Brasil

Mais de 190 mil pessoas foram afetadas por falhas técnicas no Metrô e na companhia de trens de São Paulo


A Companhia do Metropolitano (Metrô) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) calculam que cerca de 195 mil usuários dos dois meios de transporte, interligados em alguns troncos, foram prejudicados pelas falhas técnicas ocorridas em diferentes pontos do sistema, quase ao mesmo tempo, na manhã de hoje (14).

Com interrupções momentâneas e circulação mais lenta das composições, houve superlotação dentro e fora das estações, com vários transtornos para quem tentava embarcar.

No metrô, ocorreram panes em composições de dois ramais entre os horários das 6h46 e 8h03. Na Linha 1 Azul, que se estende entre os bairros do Jabaquara, na zona sul, e o Tucuruvi, na zona norte, passando pelas interligações da Avenida Paulista, Sé e Luz, um trem apresentou pane entre as estações Vila Maria e Santa Cruz.

A pane foi suficiente para travar as conexões e tumultuar o acesso às estações, plataformas e composições. Nesse eixo, onde são transportadas, diariamente, cerca de l,5 milhão de pessoas, o Metrô calcula que cerca de 65 mil usuários tenham sido prejudicados.

Já na Linha 3 Vermelha, que liga as zonas leste e oeste, a companhia estima que tenham sido afetadas em torno de 100 mil pessoas. Nessa linha, o problema foi no sistema pneumático de uma composição que ficou retida na Estação D. Pedro II, no sentido Barra Funda. Os passageiros tiveram de ser retirados do trem.

A demanda diária desse ramal é 1,4 milhão de pessoas e, com tanta gente querendo embarcar, a estratégia adotada pela empresa foi a de fechar algumas estações e bloquear alguns acessos para evitar riscos à saúde do usuário, segundo justificou a companhia..

A CPTM estimou em cerca de 30 mil o total de passageiros atingidos pelo defeito no sistema de energia da Linha 9 Esmeralda, que liga o município de Osasco, a oeste da Grande São Paulo, com a região do Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo. As composições estavam circulando por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Em razão disso, a disputa por um lugar no embarque ou dentro dos trens causou desconforto aos usuários e a maioria chegou atrasada ao trabalho ou a outros compromissos.

Valdirene Rocha, de 25 anos, gerente de um restaurante próximo à Estação Pinheiros disse que se atrasou uma hora e meia para chegar ao local de trabalho. Para entrar no trem, ela teve de puxar a porta. “Estava uma baderna, tinha gente passando mal e minha irmã, que saiu mais cedo de casa, também teve dificuldades e chegou bem mais tarde do que o costume, no serviço.”

A CPTM, porém, informou que nenhum caso de atendimento por problemas de saúde foi registrado. Por meio de nota, o Metrô e a CPTM informaram que o atendimento aos usuários do sistema de transporte foi normalizado pouco depois das 8h.

A estudante de veterinária Jéssica Dodi, de 19 anos, estava aliviada na volta para a casa ao saber que o transporte já estava normalizado, no final da manhã. Logo cedo, no entanto, disse que demorou muito para embarcar na Linha 1 Azul, no Tucuruvi . Depois, ao fazer baldeação para a Linha Amarela e depois para a Linha 9 Esmeralda, enfrentou tumulto de passageiros. “Pelo sistema de som, avisaram [a CPTM] que havia falta de energia e eu acabei demorando uma hora e 20 minutos a mais do que em outros dias para chegar à faculdade”.

Para tentar driblar a dificuldade de acesso no embarque da estação do Jardim São Paulo, da Linha 1 Azul, na zona norte, a estudante Alba Marcondes, de 26 anos, fez o percurso ao contrário do destino pretendido, que era chegar à Avenida Paulista. Ela deixou de pegar o sentido Sé e retornou duas estações até o Tucuruvi. “Estava tudo superlotado e eu levei uma hora e 40 minutos em um trajeto que faço em meia hora todos os dias”, queixou.

Fonte: Agência Brasil

Atingidos por barragens fazem marcha contra Belo Monte em Altamira


Como parte do Dia Nacional de Luta contra as Barragens, comemorado hoje (14), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) faz, neste momento, uma marcha pelas ruas de Altamira, no Pará, em protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. Os manifestantes pretendem se concentrar em frente ao escritório do Consórcio Norte Energia, responsável pela construção da obra, até que uma comissão seja recebida.

De acordo com a organização da marcha, o objetivo da comissão é convencer o consórcio e autoridades do governo a abrir uma mesa de negociação sobre os direitos das populações que serão atingidas pelo empreendimento, parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Uma das maiores preocupações dos integrantes do MAB é um recente estudo, divulgado pelo Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (Ufpa) que apontou um número de atingidos pelo lago que se formará na usina 55% maior que a quantidade expressa no projeto. O levantamento mostra que o total de pessoas atingidas será 25,4 mil moradores, e não 16,4 mil, conforme previsão registrada no relatório de impactos ambientais do projeto.

A jornada nacional de lutas do MAB começou ontem (13) em diversas capitais brasileiras, com foco nas empresas estatais do setor elétrico. As mobilizações continuam hoje e, em todas elas, os militantes pedem o cancelamento da barragem.

“Belo Monte é um caso nacional e internacional. Temos que expor para o mundo nossa discordância em relação à construção dessa barragem. A luta contra Belo Monte é uma das nossas pautas prioritárias nesta jornada”, disse Rogério Hohn, da coordenação do MAB.

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 13 de março de 2012

Mandato de Ricardo Teixeira na CBF foi marcado por escândalos


O presidente da CBF chegou a enfrentar duas investigações no Congresso Nacional e começou a perder poder após a denúncia do esquema de corrupção feita pelo jornalista da BBC, Andrew Jennings; a TV Record deu continuidade a investigação e trouxe a tona, novas denúncias. Acompanhe o caso!


Fonte: R7

Justiça condena Igreja Mundial a indenizar missionária que trabalhava na igreja sem registro


Um processo que corria na justiça do trabalho movido por Ana Paula Carneiro Nidech contra a Igreja Mundial foi decidido em favor da trabalhadora, que provou ter tido relação de trabalho com a igreja, na qual trabalhava sem nenhum tipo de registro.

Nidech chefiava e realizava atendimentos no escritório da Igreja Mundial e teve seu vínculo empregatício com a igreja neopentecostal, liderada por Valdemiro Santiago, reconhecido novamente pela Justiça carioca. A igreja havia entrado com recurso alegando que Nidech prestava serviços voluntários, como “obreira” e “missionária” à instituição religiosa

Em detrimento do recurso apresentado pela igreja, a 10ª Turma do TRT-1(Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) manteve a determinação do pagamento das verbas trabalhistas referentes às atividades de abril de 2007 a dezembro de 2008.

De acordo com o site Ultima Instância, a relatora do recurso ordinário, desembargadora Rosana Salim Villela Travesedo, afirmou que Igreja reconheceu ter se beneficiado da mão-de-obra da trabalhadora até julho de 2008, sem, contudo, provar que os serviços eram voluntários.

Uma das evidências usadas para a decisão da justiça foi o depoimento prestado por um pastor da instituição, que confirma que Ana Paula Nidech chefiava o setor onde trabalhava e exercia funções de atendente no escritório da igreja, usufruindo de rápido intervalo para almoço. A desembargadora se baseou nessa prova testemunhal para comprovar a presença dos requisitos de vínculo empregatício.

A relatora do caso ressaltou ainda que as testemunhas apresentadas pela igreja faltaram com a verdade, conforme concluiu o juiz, pois afirmaram que a Igreja efetuava a anotação da carteira de trabalho e efetivava recolhimentos previdenciários.

Fonte: Gospel Mais

Seu Direito - Pensão alimentícia

Sem perdão. No Brasil, quem não paga a pensão alimentícia pode parar na cadeia. E não importa o sexo e a idade. No quadro "Seu Direito" você tira dúvidas sobre o benefício garantido por lei.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Cães ajudam um grupo especial de bombeiros

Você vai conhecer agora um grupo especial de bombeiros e seus fiéis ajudantes.

Síria: depois de ouvir rejeição de Assad a diálogo, Annan conversa com líderes árabes


Depois de ouvir do presidente sírio, Bashar Al Assad, que ele não pretende dialogar com os opositores, o emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe à Síria, Kofi Annan, está no Catar. Ele vai se reunir com as autoridades árabes para tratar da tentativa de um acordo que encerre  o impasse na Síria, que já dura um ano, levando a uma onda de violência que causou cerca de 8 mil mortes.

Ontem (11), Annan concluiu sua missão na Síria. O ministro dos Negócios Estrangeiros do Catar, sheik Hamad Ben Jassem  Al Thani, disse que o que ocorre é um "genocídio sistemático por parte do governo sírio" . Segundo ele, é necessário pensar na hipótese de enviar  forças árabes e internacionais para a região. No fim de fevereiro, o primeiro-ministro do Catar, Hamed  Ben Jassem Al Thani, sinalizou que é favorável a uma ação militar na Síria, na tentativa de conter a violência.

O Conselho Nacional Sírio (CNS), principal órgão de oposição no país, apelou  para que o Conselho de Segurança da ONU faça uma "reunião de emergência" para discutir a crise. O conselho informou que houve um massacre ontem, com a morte de 47 mulheres e crianças em Homs.

"O conselho fará os contatos necessários com todas as organizações e países amigos do povo sírio para uma reunião de urgência, informou o CNS em comunicado. Hadi Abdallah, da organização não governamental Comissão Geral da Revolução Síria, informou que os corpos de 26 crianças e 21 mulheres foram encontrados nos bairros de Karm Al Zeitoun e Al Adawiyé. Segundo ele, várias vítimas foram esfaqueadas.

A pedido dos europeus, o Conselho de Segurança das Nações Unidas se reúne hoje para discutir a violência na Síria. A reunião foi convocada pelos representantes do Reino Unidos. Mas integrantes da Liga Árabe (que reúne 22 nações) estarão presentes.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Comissão de juristas amplia regras para aborto legal

Comissão de juristas amplia regras para aborto legal.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Trabalho humanitário ajuda haitianos a virarem cristãos em meio a crises sociais


Das organizações missionárias e equipes de socorro que vieram e foram para o Haiti nas últimas três décadas, uma se destaca, a qual seus serviços tornou possível para todos os outros grupos voar para o país caribenho.

Segundo o The Christian Post, a Mission Aviation Fellowship (MAF – Companhia de Aviação de Missões) comemorou na semana passada 25 anos de trabalho no Haiti, e Mark Williams, um gerente de projeto que acompanha a organização por todo o trabalho, refletiu sobre como o cristianismo cresceu nos corações e mentes dos haitianos durante todo este tempo.

A MAF tem servido a comunidade missionária e o povo do Haiti desde 1986, completando 25 anos de trabalho humanitário. Ela alcançou pessoas em áreas remotas e isoladas do Haiti, e tem ajudado com a construção de igrejas, discipulado para médicos, educadores, desenvolvimento comunitário e programas de alívio de crises.

“Nós dependemos da MAF para várias missões e funções críticas, e sem eles, nós não poderíamos viver aqui…nossa sobrevivência e saúde depende de sua força e resistência”, atesta Kent Rasmussen, da Wycliffe Bible Translators, a maior empresa internacional do mundo em tradução de Bíblias.

Além do trabalho que ela faz no Haiti, MAF também fornece tecnologias de aprendizagem e comunicação para apoiar o trabalho de centenas de cristãos, missões e organizações humanitárias na África, Ásia, Eurásia e América Latina.

Em uma nação que o vodu era largamente praticado, hoje há uma fusão de crenças no Haiti. 80% das pessoas declaram ser católicos, e outros 16% são protestantes, mas cerca de metade da população ainda pratica o vodu.

Em Janeiro de 2010 a capital do Haiti, Porto Príncipe, sofreu com um terremoto de magnitude 7,  onde mais de 300 mil pessoas morreram e mais de 600 mil ficaram desabrigadas.

Fonte: Gospel Mais

Jeremias o Filme - Dublado (completo)

A vida do Profeta Jeremias, que vive com a família religiosa na cidade de Anatoth, perto de Jerusalém e que recebe a mensagem de Deus que o Templo de Salomão será destruído pelas tropas do babilônico Nabucodonosor, caso eles continuem a adorar falsos ídolos. Tenta avisar as pessoas, mas é considerado louco e preso.


Leandro Borges, do Suzano/Penalty, diz que o grupo está muito motivado


Após a vitória por 9 x 2 sobre o São Paulo/Grêmio Mogiano, em partida amistosa disputada na última sexta-feira (9) em Suzano (SP), o Suzano/Penalty volta suas atenções para o compromisso desta segunda-feira (12), contra o São José/ValeSul pela primeira rodada da Liga Futsal.

A partida acontece às 19h15, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de São Paulo). Para este duelo, o técnico Fernando Cabral terá à disposição todos os seus atletas, dentre eles o ala Leandro Borges (Foto), que fala sobre a expectativa:

“A expectativa é grande, pois se trata de uma competição de um nível muito elevado e nos treinos tivemos os últimos ajustes. Com isso, a equipe chega amanha sabendo o que precisa fazer para ganhar a o jogo. Estamos preparados, tudo está definido e é só esperar a hora do jogo para colocar tudo que foi treinado. E claro, a motivação maior de jogar uma Liga Nacional”, relatou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 11 de março de 2012

Feira mostra alternativas para intercâmbio

Só neste ano, meio milhão de brasileiros devem estudar fora do país. Uma feira, em São Paulo, mostra as alternativas para quem quer fazer intercâmbio.



Governo pretende reduzir de 17 para dois dias tempo gasto por navios em portos


Para dar conta do rápido crescimento de demanda pelos serviços portuários, o governo federal tem apostado na desburocratização de diversos procedimentos. De acordo com a Secretaria de Portos, órgão ligado à Presidência da República, atualmente os navios podem levar até 17 dias entre a chegada aos portos, a descarga dos contêineres e a saída da embarcação.

“Mas acreditamos que, com os programas que já estão sendo implantados, vamos reduzir isso para dois dias, como fazem os grandes portos do mundo”, disse à Agência Brasil o diretor do Departamento de Sistemas e Informações Portuárias da Secretaria de Portos, Luís Cláudio Montenegro.

Segundo ele, o crescimento da economia causa reflexos imediatos na movimentação portuária do país, o que torna necessário, além de investimentos, "um olhar cuidadoso" com a infraestrutura. “Sabemos que o crescimento do movimento nos portos é pelo menos duas vezes maior do que o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto]. Portanto, se o PIB cresceu quase 3% em 2011, o movimento portuário cresceu aproximadamente 6%. E isso pode gerar congestionamento”, disse.

“Felizmente esse congestionamento já era esperado, e temos trabalhado muito para lidar com a situação. E, por isso, não há situações emergenciais nos nossos portos”, acrescentou.

Entre as ações que estão sendo implementadas pelo governo, Montenegro destaca o Porto sem Papel, programa que concentra, de forma eletrônica na internet, informações enviadas pelas agências marítimas para a liberação de atracação e operação dos navios. Com ele, são eliminados os trâmites de 112 documentos (em diversas vias) e 935 informações para seis órgãos diferentes.

“Os portos recebem informações dos navios com cerca de 15 dias de antecedência. Com isso, os navios já são liberados para atracar três dias antes de chegarem. Isso já está sendo feito nos portos de Santos, do Rio de Janeiro e de Vitória (ES) e está sendo implantado nos portos de Salvador e Ilhéus (BA), de Recife (PE) e de Fortaleza (CE), onde já demos treinamento e instalamos sistemas”, disse o diretor da Secretaria de Portos.

Segundo ele, o programa será implantado até o final do mês nos portos baianos. “Muitas das taxas portuárias são pagas por diárias. Ao obtermos ganhos em capacidade e eficiência, reduziremos os custos com logística, tanto para produtos exportados como para importados”.

A secretaria pretende melhorar, ainda, a gestão das cargas provenientes de acessos terrestres. “O projeto Cargas Inteligentes é similar ao Porto sem Papel. Nele, as informações das cargas vindas de rodovias, ferrovias e, em alguns casos, de hidrovias, serão repassadas com antecedência ao porto, também antes de chegarem para serem descarregadas”.

Atualmente, informa Montenegro, as autoridades começam a analisar a liberação de cargas seis dias após a chegada. “Com o Carga Inteligente, elas já estarão liberada antes mesmo de chegarem aos portos”.

A implantação de radares para tráfego marítimo também beneficiará os portos brasileiros. Esses redares ajudarão na chegada de navios nos períodos noturnos, nas tempestades, ou quando houver neblina. “É como ocorre no posicionamento de aviões por instrumentos. Eles permitem uma melhor organização dos portos, por sabermos com antecedência que embarcação chegará primeiro”, explica o diretor.

Há, segundo a Secretaria de Portos, a previsão, para os próximos anos, de licitações para quase 100 arrendamentos portuários, entre operadores com prazos a serem vencidos e novas áreas a serem utilizadas. “Isso também nos ajudará a ampliar consideravelmente a atividade portuária brasileira”, prevê Montenegro.

Fonte: Agência Brasil

Cidade Refúgio: Igreja gay de Lanna Holder abre novo templo em POA


A Comunidade Cidade Refúgio, igreja fundada por Lanna Holder, uma pastora lésbica, está se preparando para inaugurar seu primeiro templo fora de São Paulo. Em 24 deste mês a cidade de Porto Alegre passa a contar com cultos voltados não só para homossexuais como para travestis, heterossexuais e quem mais desejar fazer parte deste ministério inclusivo.

Quem vai comandar os trabalhos da filial será o pastor Anderson Zambom, de 26 anos, que também é homossexual. Foi ele quem procurar Lanna Holder para levar a Cidade Refúgio para a capital do Rio Grande do Sul.

“A maioria das religiões não aceita os gays. Nossa postura é diferente, já que Jesus Cristo veio à Terra para todos”, disse ele alegando que sofreu preconceito quando frequentava uma igreja Assembleia de Deus. “Fui sendo deslocado do grupo por ser gay, sendo considerado uma má influência. Não é porque você é homossexual que não pode louvar a Deus”, afirma.

Localizado na zona norte da cidade a Cidade Refúgio de Porto Alegre não tem imagens de santos, crucifixos ou qualquer outro símbolo, apenas paredes pretas e brancas com a bandeira do arco-íris, que simboliza o movimento gay, e cartazes.  “É uma igreja como deveria ser, sem segregar pessoas”, diz Zambom.

A inauguração da sede em São Paulo gerou muita polêmica no meio evangélico e a filial do RS também tem dividido opiniões nas redes sociais. Mas para o pastor Zambom, que até o final de 2011 era gerente administrativo em uma empresa privada, a Cidade Refúgio não é uma igreja gay, mas um território livre de qualquer preconceito.

Por esse motivo é que os cultos, que em sua liturgia mantém as orações, cânticos de louvor e leitura bíblica, são destinados a todas as pessoas, quer sejam gays, héteros, travestis e etc.

Fonte: Gospel Prime