Mais de 50 estudantes acompanharam a exibição na sala de cinema da Subprefeitura
Nessa última sexta-feira, 27/5, ocorreu exibição de duas sessões, uma no período da manhã e a outra na parte da tarde do longa-metragem “Apenas o fim”, de Matheus Souza e da seleção de curtas “Claro Curtas” na sala de cinema que foi preservada após a mudança da sede da Subprefeitura de Itaquera para o prédio do antigo Mini-Shopping, localizado à rua Augusto Carlos Bauman, 851.
O projeto é uma iniciativa conjunta da Subprefeitura de Itaquera com a Rede Brazucah que consiste na ativação do espaço de cinema para exibição de filmes brasileiros até novembro deste ano. Com apoio da ABC Dinda – Associação Beneficente e Cultural, na articulação e mobilização de instituições, organizações e movimentos sociais, escolas e universidades para exibição.
A exibição do longa metragem “Apenas o fim”, trouxe ao público fechado pelas turmas do SENAC (Serviço Nacional do Comércio) e estagiários da SPTrans (São Paulo Transporte) a temática dos novos relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo e a questão da intimidade inserida por referenciais comuns do século XXI.
A iniciativa pioneira na região busca contribuir para a difusão cultural do cinema brasileiro na formação de um novo público. A primeira exibição que ocorreu no mês de abril na subprefeitura com a exibição do longa “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanszky foi sucesso e os alunos até aplaudiram no final.
Todo mês serão exibidas duas sessões, com capacidade máxima de 112 pessoas por sessão. Os filmes vão ser exibidos apenas para turmas fechadas e dentro do prazo previsto, devido aos direitos autorais de longas e curtas metragens.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Itaquera
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br