Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 29 de junho de 2013

Pesquisas indicam que casos de homofobia triplicaram

O registro de casos de violência por homofobia indica que no ano passado triplicou o atendimento na rede pública.

E o atendimento na rede pública deverá ser obrigatório. Para a Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, a diminuição da violência requer ação conjunta de setores como: saúde, segurança pública, justiça, educação e assistência social.

O relatório sobre Violência Homofóbica indica que 3.084 denúncias e 9.982 violações de direitos humanos registradas em 2012. No ano passado foram 1.159 denúncias de violência e 6.809 violações de direito. Também obteve crescimento de 183% no registro de violência por homofobia, de 1.713 para 4.851.

“Este é um instrumento fundamental para o enfrentamento à violação e promoção de direitos”, destacou o coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT, Gustavo Bernardes.
Em 2012 as denuncias mais comuns foram; violência psicológica, discriminação e violência física. Diferente de 2011, onde as denúncias em sua grande maioria partiram das vítimas, no ano passado em mais de 71% dos casos, foram terceiros que nem sequer conheciam as vítimas os autores das denúncias.

Como essa é a segunda edição do “Relatório Sobre Violência Homofóbica”, a comparação dos dados sobre as agressões contra a população LGBT é inédita no País. “Este é um instrumentos fundamental para o enfrentamento à violação e promoção dos direitos LGBT”, destacou coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT, Gustavo Bernardes.

Entre 15 e 29 anos (61,6%), são os que mais sofreram alguma violência, e mais da metade dos agressores conheciam a vítima. Com base em dados do Disque Direitos Humanos, Central de Atendimento à Mulher e 136 da Ouvidoria do Ministério da Saúde se chegou a estes números.

Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br