Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Líder comunitário Valdemir Taveira tem trabalho reconhecido na Câmara de Ferraz

Vereador Willians Santos, Valdemir Taveira, e mais dois amigos
Morador no Jardim Nossa Senhora do Caminho, em Ferraz de Vasconcelos, líder comunitário, membro da executiva zonal do bairro do Itaim Paulista e delegado municipal e estadual do PSDB, e assessor do prefeito de Poá Francisco Pereira de Sousa, o Testinha - Valdemir Gonzaga Taveira será homenageado com uma moção de aplauso da Câmara Municipal ferrazense a ser votada em única discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26, a partir de 18h. O texto é de autoria dos vereadores Willians Santos (PSB), o Willians do Gás e Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, mas, é subscrito pela maioria da Casa.

Para os autores e apoiadores, Valdemir Taveira tem desenvolvido muitas ações da cidadania em toda a região do Alto Tietê e na zona leste da capital paulista. Entre os trabalhos em prol do interesse público em geral destacam-se a solicitação para a criação de uma linha de ônibus intermunicipal ligando as cidades de Ferraz de Vasconcelos (Vila Jamil) e Arujá (Terminal Rodoviário) e a construção de um Centro de Referência do Idoso (CRI), em Ferraz. Além disso, o homenageado sugeriu a instalação de um bicicletário na Estação Ferroviária Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco.

A implantação da linha de ônibus intermunicipal fora pleiteada, em 30 de novembro de 2012 a Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Depois, o documento seguiu para a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, que, por sua vez, repassou para estudos a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Em resposta datada de 02 de janeiro do ano passado, a empresa garantiu que a citada linha de ônibus estaria sendo considerada na elaboração do projeto do Corredor Metropolitano.

A obra viária com um pouco mais de 20 quilômetros extensão se iniciará por Ferraz e vice-versa até Arujá, passando ainda por Poá e Itaquaquecetuba. Em relação, a instalação do CRI, em Ferraz de Vasconcelos, o pedido também fora enviado a Casa Civil, em 25 de outubro de 2013. Posteriormente, a reivindicação partiu para o grupo de planejamento e avaliação subordinado a Coordenadoria de Regiões de Saúde. Em nota, o órgão respondeu que tem conhecimento da necessidade, todavia, limitou-se a dizer que até agora já foram autorizadas quatro unidades nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Baixada Santista e ABC paulista.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br