A todo instante, as pessoas que estão na fila se emocionam ao ver o caixão de Campos. Algumas fazem reverências ao ex-governador |
Ao lado do caixão, a viúva Renata Campos permaneceu serena, próxima aos filhos. No meio da cerimônia, Miguel, de 6 meses, foi levado para dentro do palácio por uma tia. Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, parecia a mais inconformada com a tragédia da última quarta-feira, no litoral de São Paulo, quando avião da comitiva de Campos caiu em Santos.
Mesmo estando no lado adversário de Campos na campanha pela Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aos prantos ao fim da missa campal. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, a deputada Luiza Erundina, do mesmo partido de Eduardo, não se contiveram.
A presidenta Dilma Rousseff, que concorre à reeleição; os presidenciáveis pelo PSDB, Aécio Neves; e PV, Eduardo Jorge; e a companheira de chapa de Campos, Marina Silva, acompanharam a celebração.
Também estiveram presentes os governadores de Pernambuco, José Lyra; de São Paulo, Geraldo Alckmim; de Alagoas, Teotônio Vilela; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entre outras autoridades, como ministros, prefeitos, embaixadores e empresários.
Os restos mortais de Eduardo Campos serão velados na sede do governo até as 17h, quando o caixão será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério de Santo Amaro.
Também estão sendo velados na sede do governo pernambucano, o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo e o cinegrafista Marcelo Lyra.
Fonte: AB / Foto: Fernando Frazão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br