Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Prefeitura de Ferraz realiza programação especial na UBS Jardim Castelo

Iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde; programação abarca a intensificação de exames relacionados à saúde da mulher, palestras, café da tarde, sorteios de brindes e automaquiagem

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta sexta-feira (24 de outubro) uma programação especial voltada às mulheres ferrazenses. O encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Castelo (rua do Castelo, 78, Jardim Castelo). Ao todo, 60 mulheres da comunidade local aderiram às atividades.

O objetivo da ação foi conscientizar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero. A programação contou com coleta de papanicolau, autoexame de mamas, café da tarde, automaquiagem e sorteio de brindes.
       
Na oportunidade, as pacientes do posto de saúde puderam assistir a três palestras: “Auto Medicação”, com a técnica em enfermagem Sandra Ferreira; “A importância do câncer de mama”, ministrada pelas enfermeiras Carine Carvalho de Souza Silva e Maria Augusta Da Hora; e “A importância da Odontologia na saúde em geral”, tema abordado pela cirurgiã-dentista Silvia Elaine Pereira.

De acordo com a gerente da UBS do Jardim Castelo, Alessandra Dias, o objetivo central da atividade foi contribuir com as mulheres, para que tenham ciência de onde buscar apoio e aprendam a cuidar da saúde, antes que as doenças se instalem:

“A mulher tem de entender como seu corpo e sua mente funcionam, para saber como agir diante de quaisquer sintomas. Por isso, neste mês estamos intensificando as atividades, desenvolvendo diversas ações, que são importantíssimas para a conscientização da população e a prevenção do câncer de mama”, explica o gestor.

Já para o secretário de Saúde de Ferraz, o médico Luis Claudio da Rocha Guillaumon, é de extrema importância ter o conhecimento que o câncer de colo de útero é 100% curável, mas que, se o diagnóstico for feito tardiamente, o tumor pode levar a paciente à morte:

“Com a campanha intensiva que estamos realizando desde o início deste mês em todas as nossas 13 UBSs, queremos mostrar para as mulheres que o câncer de útero é tratável, desde que seja remediado de imediato, ou seja, assim que o médico tiver o diagnóstico precoce em mãos”, finaliza o especialista.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br