1) Como foi o ano de 2014 para o Salão Internacional Gospel?
Para nós foi um ano muito bom. A feira alcançou ampla visibilidade na grande imprensa, teve boa visitação, bons expositores, bons produtos e cumpriu o seu objetivo: consolidar-se como a feira que representa o setor evangélico perante a sociedade. Desde 2012 que o setor evangélico de feiras vem sofrendo com a falta de uma iniciativa que representasse o setor com propriedade, com foco espiritual e profissional, de forma independente e equilibrada. O Salão Internacional Gospel veio preencher esta lacuna e este ano foi o início de um grande movimento cultural cristão e também mercadológico no que diz respeito a levar bons produtos e serviços para os cristãos, capacitar e equipar o Corpo de Cristo por meio de ações culturais e dos congressos e eventos temáticos. Enfim, foi muito bom ver já na abertura o saguão cheio, com jornalistas, empresários, profissionais, pastores, lideranças, músicos, editores, o Governador Geraldo Alckmin, Deputado Fernando Capez, Pr. Edson Rebustini, uma oração de abertura abençoadíssima com o Reverendo Paulo Siqueira e, depois, outras autoridades e celebridades como o Paulo Skaf, Andréa Nóbrega, Leandro do KLB, etc... Muita gente louvando a Deus, comprando livros, Cds, Dvds, instrumentos musicais e acessórios. A alegria de ver pessoas de Deus, como o Pr. Massao Suguihara e Pr. Silas do Kadoshi, que escrevem uma linda história de adoração. Enfim, a alegria de mesmo diante de lutas, perseguições, falta de posicionamento e de fé de alguns, conseguirmos fazer um bom evento, cumprir o nosso papel e visualizar todo um potencial de crescimento para o Reino de Deus.
2) Como vocês analisam o mercado de feiras e eventos em São Paulo?
Sem dúvida alguma, a Cidade de São Paulo é efervescente: as melhores feiras e eventos da América Latina estão aqui. É um grande pólo de negócios e de turismo, onde todos ganham: os expositores, o público, a rede hoteleira, o setor de alimentação e transporte. Feira gera desenvolvimento, gera divisas e possibilita um ambiente propício para a disseminação de novos projetos, novas tecnologias, novas ideias e não há, na minha opinião, nenhuma outra mídia que cumpra este papel de proporcionar relacionamento entre cadeias produtivas de segmentos específicos que não seja a feira.
3) Em 2015, Expo Center Norte... Porque a mudança? Porque escolheram o Expo Center Norte? E o que as pessoas podem esperar da 4ª edição?
Somos muito gratos a Deus e ao Centro Imigrantes por terem nos proporcionado momentos bons e felizes lá. Mas a vida é feita de ciclos e, neste momento, a mudança para o Expo Center Norte foi decidida em função de vários fatores: melhor acesso, estrutura mais moderna e, principalmente, o referencial do próprio setor com o pavilhão. O mercado pediu e nós atendemos! A grande feira cristã está posicionada no seu local. Ponto. É um upgrade necessário, isto e a visão de um crescimento gradativo e sustentável, bem como a adaptação da feira para uma nova ambientação e um formato mais democrático, onde cada setor dentro do evento está aglutinado em regiões específicas, eventos paralelos diferenciados e o principal: buscando a excelência e a glorificação do nome de Jesus Cristo por meio da união do mercado em torno da feira que o representa. O 4º Salão Internacional Gospel acontece de 6 a 8 de Agosto.
4) Um dos grandes destaques do 4º Salão Gospel será o evento paralelo FLIC 2015, que agora é do Grupo MR1, correto? Pode falar um pouco sobre isso?
Este ano de 2014 foi assinado um contrato, onde a FLIC e o Salão Internacional Gospel se tornaram uma única feira com duas marcas. Antes mesmo de a feira acontecer, no dia 30 de maio de 2014, a ASEC Associação dos Editores Cristãos, utilizou seu direito de pedir a saída do contrato, passando desta forma a sua participação e os direitos da marca e de fazer a FLIC e o Salão Gospel para o Grupo MR1. Daí que do ano passado para cá, muda apenas o pavilhão e o formato, mas a feira continua sendo a mesma. Existe, inclusive, uma cláusula contratual de não concorrência. Respeitamos a ASEC e todos os seus associados e as portas da feira única cristã estão escancaradas para que todos participem, seja por meio da associação ou de forma independente. Estamos aqui para somar ao Corpo de Cristo, não para dividir. Isto é besteira! Juridicamente, dentro deste contexto, só vai haver uma feira. Contratos são feitos para serem cumpridos e estamos cumprindo a nossa parte. Qualquer outra informação ou iniciativa diferente desta não procede e será combatida veementemente por nosso departamento jurídico. Anotem aí nas suas agendas: FLIC e Salão Gospel é no Expo Center Norte, de 6 a 8 de agosto de 2015. Outro destaque é o 1° Simpósio de Escola Bíblica Dominical.
5) Outra informação é que foi liberada a Lei de Incentivo à Cultura para os patrocinadores e expositores do Salão Gospel. Pode falar mais sobre isso?
Por meio de uma parceria envolvendo a Casa da Cultura Brasil, a Produtora Casa Branca, o Grupo MR1 e o Ministério da Cultura, conseguimos a liberação das cartas de crédito para a feira, onde as empresas podem incentivar até 4% de todo o seu imposto de renda e pessoas físicas até 6%, tornando possível, dependendo do caso, a participação com até 100% de devolução, ou seja, exposição da marca e dos produtos com custo zero. É uma grande evolução no jeito de se fazer feira cultural cristã. E não é só isso: conseguimos melhorar o desempenho do evento e praticar uma tabela com preço menor, em um pavilhão melhor e com uma montagem ainda mais interessante onde mantivemos a visitação gratuita.
6) A MR1 vem se destacando ao longo dos anos pelo seus projetos. Um deles é o Museu Cristão, o que será exatamente? O que vai ter em termos de acervo?
Muito mais que religião, o Museu Cristão é, antes de tudo, um empreendimento cultural sobre a história de uma grande parcela do povo brasileiro. Um museu que une história e fé, trazendo à tona os grandes acontecimentos históricos, personagens e cenários que compõem o cristianismo. O visitante vai saber como aconteceu e o que possibilitou que o maior país católico do mundo esteja se tornando cada vez mais evangélico. Uma grande transição cultural em nosso país. Ao visitar o Museu Cristão, a pessoa vai percorrer os fatos e os personagens que marcaram época na história da igreja e perceber como os usos, costumes e comportamentos influenciaram a trajetória desta vertente do cristianismo mundial e, notadamente, a nação brasileira. Não vão ter como não se emocionar ao acessar esta "cápsula do tempo", onde serão expostos objetos, história, arte, cultura e muito mais. Destaque para a parte lúdica e interativa do museu, onde os visitantes poderão ter um contato direto e sensorial com a história. Ao visitar o pavilhão onde vão ser construídos os cenários bíblicos, em tamanho real, o visitante vai se sentir parte da história, podendo entender melhor o contexto das passagens bíblicas, proporcionando momentos emocionantes, onde fé e realidade se confundem. O Museu Cristão será construído na cidade de São Paulo. Eu e a Luciana Mazza somos os idealizadores e curadores do museu e temos o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Mandato do Deputado Fernando Capez, que abraçou a causa e vai, entre outras ações, propor a inserção do Museu Cristão na rede estadual de museus de São Paulo. Inicialmente, procuramos integrar no Museu Cristão as três dimensões que constituem um museu: conteúdo, museografia e arquitetura. Integradas e interagindo entre si, cada conceito é fundamental para o sucesso do projeto como um todo. É um grande legado que vamos ajudar a deixar para as gerações futuras.
7) E o que pode falar sobre a Revista Panorama Cristão? Qual a linha editorial da revista e como está a próxima edição?
A Revista Panorama Cristão é um novo veículo de informação cristão. Tem uma linha editorial totalmente jornalística, procurando destacar fatos relevantes e temas que proporcionam reflexão. Nosso compromisso em primeiro lugar é com Deus e com a disseminação do Evangelho de Cristo; depois, com a notícia e com a veracidade dos fatos publicados, com os anunciantes com quem pretendemos manter uma relação de respeito e de credibilidade e, claro, com os leitores, que sempre vão ter um canal aberto com a nossa redação. A distribuição é gratuita nos dois formatos: digital e impresso. É uma parceria entre o Grupo MR1 e a Poligraf, braço gráfico do grupo. Temos uma estratégia muito bem definida, com uma periodicidade programada, algo inovador para o setor. Temos critérios rígidos: não vendemos capa nem matérias pagas, não trabalhamos com desconto e temos periodicidade garantida em contrato. A edição desse mês vem com uma interessante entrevista, com o Pastor Caio Fábio, faz uma reflexão sobre o espírito natalino e como foi o natal de 2014 para algumas pessoas, dá um mergulho no mundo do Heavy Metal com uma entrevista impactante com o Pastor Marcos Motolo, conhecido por suas tatuagens e pela devoção que teve no passado a Banda Iron Maiden e muito mais...
8) Vocês lançaram uma plataforma de negócios que compreende também a criação de produtos e uma loja virtual. Como funciona e como as pessoas fazem para adquirir esses produtos?
Já pensou se as empresas e profissionais independentes pudessem ter a seu dispor uma plataforma de negócios moderna e completa, que colocasse em evidência as marcas na mídia e vendesse os produtos e serviços no varejo e no atacado, por meio de uma estratégia integrada e inteligente? Nós pensamos. Panorama Cristão é uma plataforma de negócios que compreende em um só pacote, de forma integrada, a mídia (revista digital, revista impressa, tv e portal) mais ferramentas de marketing e vendas (e-commerce, distribuição para mais de 4.800 pontos de venda, catálogo para sacoleiras, campanhas digitais para mais de 5 milhões de e-mails segmentados, redes sociais e criação de novas linhas de produtos por meio de licenciamento de marcas com pagamento de royalties). Nosso intuito com este projeto foi dar chance aos grandes talentos com pequenos orçamentos, que muitas vezes ficam ofuscados pelos grandes investidores e não conseguem fazer seus produtos chegarem nas prateleiras. É, além de tudo, um trabalho social também, não é apenas negócio, pois vai trazer a longo prazo crescimento por meio dos cursos e treinamentos de capacitação que a Panorama Cristão vai promover ao longo do ano.
9) Esse ano de 2015 outra novidade é o palco central que terá no meio do Salão Gospel. Como serão as apresentações dos músicos?
O Palco 360º é uma ideia bem interessante, pois vai ser montado no meio da feira, onde as pessoas poderão ver o movimento de qualquer ponto do evento, mas podendo fazer tranquilamente os seus negócios, pois o palco ficará em um espaço fechado em vidro, com um lounge anexo onde as pessoas vão poder interagir em tempo real com os artistas, tirar suas selfies e fotos e participar ativamente de tudo. Em cada um dos três dias, encerrando a feira, teremos apresentações de grandes nomes da música cristã. Creio que seja um novo ciclo do Salão. Não vão mais ter os auditórios simultâneos, mas serão mantidos os espaços para que não só os artistas conhecidos possam mostrar seus trabalhos, mas também os novos talentos e suas igrejas.
10) Quem desejar participar do evento já pode comprar estande? Como?
Pode, sim. Basta acessar o site oficial da feira (www.salaointernacionalgospel.com.br), lá tem todas as informações e um canal direto conosco.
Fonte: AI
Para nós foi um ano muito bom. A feira alcançou ampla visibilidade na grande imprensa, teve boa visitação, bons expositores, bons produtos e cumpriu o seu objetivo: consolidar-se como a feira que representa o setor evangélico perante a sociedade. Desde 2012 que o setor evangélico de feiras vem sofrendo com a falta de uma iniciativa que representasse o setor com propriedade, com foco espiritual e profissional, de forma independente e equilibrada. O Salão Internacional Gospel veio preencher esta lacuna e este ano foi o início de um grande movimento cultural cristão e também mercadológico no que diz respeito a levar bons produtos e serviços para os cristãos, capacitar e equipar o Corpo de Cristo por meio de ações culturais e dos congressos e eventos temáticos. Enfim, foi muito bom ver já na abertura o saguão cheio, com jornalistas, empresários, profissionais, pastores, lideranças, músicos, editores, o Governador Geraldo Alckmin, Deputado Fernando Capez, Pr. Edson Rebustini, uma oração de abertura abençoadíssima com o Reverendo Paulo Siqueira e, depois, outras autoridades e celebridades como o Paulo Skaf, Andréa Nóbrega, Leandro do KLB, etc... Muita gente louvando a Deus, comprando livros, Cds, Dvds, instrumentos musicais e acessórios. A alegria de ver pessoas de Deus, como o Pr. Massao Suguihara e Pr. Silas do Kadoshi, que escrevem uma linda história de adoração. Enfim, a alegria de mesmo diante de lutas, perseguições, falta de posicionamento e de fé de alguns, conseguirmos fazer um bom evento, cumprir o nosso papel e visualizar todo um potencial de crescimento para o Reino de Deus.
2) Como vocês analisam o mercado de feiras e eventos em São Paulo?
Sem dúvida alguma, a Cidade de São Paulo é efervescente: as melhores feiras e eventos da América Latina estão aqui. É um grande pólo de negócios e de turismo, onde todos ganham: os expositores, o público, a rede hoteleira, o setor de alimentação e transporte. Feira gera desenvolvimento, gera divisas e possibilita um ambiente propício para a disseminação de novos projetos, novas tecnologias, novas ideias e não há, na minha opinião, nenhuma outra mídia que cumpra este papel de proporcionar relacionamento entre cadeias produtivas de segmentos específicos que não seja a feira.
3) Em 2015, Expo Center Norte... Porque a mudança? Porque escolheram o Expo Center Norte? E o que as pessoas podem esperar da 4ª edição?
Somos muito gratos a Deus e ao Centro Imigrantes por terem nos proporcionado momentos bons e felizes lá. Mas a vida é feita de ciclos e, neste momento, a mudança para o Expo Center Norte foi decidida em função de vários fatores: melhor acesso, estrutura mais moderna e, principalmente, o referencial do próprio setor com o pavilhão. O mercado pediu e nós atendemos! A grande feira cristã está posicionada no seu local. Ponto. É um upgrade necessário, isto e a visão de um crescimento gradativo e sustentável, bem como a adaptação da feira para uma nova ambientação e um formato mais democrático, onde cada setor dentro do evento está aglutinado em regiões específicas, eventos paralelos diferenciados e o principal: buscando a excelência e a glorificação do nome de Jesus Cristo por meio da união do mercado em torno da feira que o representa. O 4º Salão Internacional Gospel acontece de 6 a 8 de Agosto.
4) Um dos grandes destaques do 4º Salão Gospel será o evento paralelo FLIC 2015, que agora é do Grupo MR1, correto? Pode falar um pouco sobre isso?
Este ano de 2014 foi assinado um contrato, onde a FLIC e o Salão Internacional Gospel se tornaram uma única feira com duas marcas. Antes mesmo de a feira acontecer, no dia 30 de maio de 2014, a ASEC Associação dos Editores Cristãos, utilizou seu direito de pedir a saída do contrato, passando desta forma a sua participação e os direitos da marca e de fazer a FLIC e o Salão Gospel para o Grupo MR1. Daí que do ano passado para cá, muda apenas o pavilhão e o formato, mas a feira continua sendo a mesma. Existe, inclusive, uma cláusula contratual de não concorrência. Respeitamos a ASEC e todos os seus associados e as portas da feira única cristã estão escancaradas para que todos participem, seja por meio da associação ou de forma independente. Estamos aqui para somar ao Corpo de Cristo, não para dividir. Isto é besteira! Juridicamente, dentro deste contexto, só vai haver uma feira. Contratos são feitos para serem cumpridos e estamos cumprindo a nossa parte. Qualquer outra informação ou iniciativa diferente desta não procede e será combatida veementemente por nosso departamento jurídico. Anotem aí nas suas agendas: FLIC e Salão Gospel é no Expo Center Norte, de 6 a 8 de agosto de 2015. Outro destaque é o 1° Simpósio de Escola Bíblica Dominical.
5) Outra informação é que foi liberada a Lei de Incentivo à Cultura para os patrocinadores e expositores do Salão Gospel. Pode falar mais sobre isso?
Por meio de uma parceria envolvendo a Casa da Cultura Brasil, a Produtora Casa Branca, o Grupo MR1 e o Ministério da Cultura, conseguimos a liberação das cartas de crédito para a feira, onde as empresas podem incentivar até 4% de todo o seu imposto de renda e pessoas físicas até 6%, tornando possível, dependendo do caso, a participação com até 100% de devolução, ou seja, exposição da marca e dos produtos com custo zero. É uma grande evolução no jeito de se fazer feira cultural cristã. E não é só isso: conseguimos melhorar o desempenho do evento e praticar uma tabela com preço menor, em um pavilhão melhor e com uma montagem ainda mais interessante onde mantivemos a visitação gratuita.
6) A MR1 vem se destacando ao longo dos anos pelo seus projetos. Um deles é o Museu Cristão, o que será exatamente? O que vai ter em termos de acervo?
Muito mais que religião, o Museu Cristão é, antes de tudo, um empreendimento cultural sobre a história de uma grande parcela do povo brasileiro. Um museu que une história e fé, trazendo à tona os grandes acontecimentos históricos, personagens e cenários que compõem o cristianismo. O visitante vai saber como aconteceu e o que possibilitou que o maior país católico do mundo esteja se tornando cada vez mais evangélico. Uma grande transição cultural em nosso país. Ao visitar o Museu Cristão, a pessoa vai percorrer os fatos e os personagens que marcaram época na história da igreja e perceber como os usos, costumes e comportamentos influenciaram a trajetória desta vertente do cristianismo mundial e, notadamente, a nação brasileira. Não vão ter como não se emocionar ao acessar esta "cápsula do tempo", onde serão expostos objetos, história, arte, cultura e muito mais. Destaque para a parte lúdica e interativa do museu, onde os visitantes poderão ter um contato direto e sensorial com a história. Ao visitar o pavilhão onde vão ser construídos os cenários bíblicos, em tamanho real, o visitante vai se sentir parte da história, podendo entender melhor o contexto das passagens bíblicas, proporcionando momentos emocionantes, onde fé e realidade se confundem. O Museu Cristão será construído na cidade de São Paulo. Eu e a Luciana Mazza somos os idealizadores e curadores do museu e temos o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Mandato do Deputado Fernando Capez, que abraçou a causa e vai, entre outras ações, propor a inserção do Museu Cristão na rede estadual de museus de São Paulo. Inicialmente, procuramos integrar no Museu Cristão as três dimensões que constituem um museu: conteúdo, museografia e arquitetura. Integradas e interagindo entre si, cada conceito é fundamental para o sucesso do projeto como um todo. É um grande legado que vamos ajudar a deixar para as gerações futuras.
7) E o que pode falar sobre a Revista Panorama Cristão? Qual a linha editorial da revista e como está a próxima edição?
A Revista Panorama Cristão é um novo veículo de informação cristão. Tem uma linha editorial totalmente jornalística, procurando destacar fatos relevantes e temas que proporcionam reflexão. Nosso compromisso em primeiro lugar é com Deus e com a disseminação do Evangelho de Cristo; depois, com a notícia e com a veracidade dos fatos publicados, com os anunciantes com quem pretendemos manter uma relação de respeito e de credibilidade e, claro, com os leitores, que sempre vão ter um canal aberto com a nossa redação. A distribuição é gratuita nos dois formatos: digital e impresso. É uma parceria entre o Grupo MR1 e a Poligraf, braço gráfico do grupo. Temos uma estratégia muito bem definida, com uma periodicidade programada, algo inovador para o setor. Temos critérios rígidos: não vendemos capa nem matérias pagas, não trabalhamos com desconto e temos periodicidade garantida em contrato. A edição desse mês vem com uma interessante entrevista, com o Pastor Caio Fábio, faz uma reflexão sobre o espírito natalino e como foi o natal de 2014 para algumas pessoas, dá um mergulho no mundo do Heavy Metal com uma entrevista impactante com o Pastor Marcos Motolo, conhecido por suas tatuagens e pela devoção que teve no passado a Banda Iron Maiden e muito mais...
8) Vocês lançaram uma plataforma de negócios que compreende também a criação de produtos e uma loja virtual. Como funciona e como as pessoas fazem para adquirir esses produtos?
Já pensou se as empresas e profissionais independentes pudessem ter a seu dispor uma plataforma de negócios moderna e completa, que colocasse em evidência as marcas na mídia e vendesse os produtos e serviços no varejo e no atacado, por meio de uma estratégia integrada e inteligente? Nós pensamos. Panorama Cristão é uma plataforma de negócios que compreende em um só pacote, de forma integrada, a mídia (revista digital, revista impressa, tv e portal) mais ferramentas de marketing e vendas (e-commerce, distribuição para mais de 4.800 pontos de venda, catálogo para sacoleiras, campanhas digitais para mais de 5 milhões de e-mails segmentados, redes sociais e criação de novas linhas de produtos por meio de licenciamento de marcas com pagamento de royalties). Nosso intuito com este projeto foi dar chance aos grandes talentos com pequenos orçamentos, que muitas vezes ficam ofuscados pelos grandes investidores e não conseguem fazer seus produtos chegarem nas prateleiras. É, além de tudo, um trabalho social também, não é apenas negócio, pois vai trazer a longo prazo crescimento por meio dos cursos e treinamentos de capacitação que a Panorama Cristão vai promover ao longo do ano.
9) Esse ano de 2015 outra novidade é o palco central que terá no meio do Salão Gospel. Como serão as apresentações dos músicos?
O Palco 360º é uma ideia bem interessante, pois vai ser montado no meio da feira, onde as pessoas poderão ver o movimento de qualquer ponto do evento, mas podendo fazer tranquilamente os seus negócios, pois o palco ficará em um espaço fechado em vidro, com um lounge anexo onde as pessoas vão poder interagir em tempo real com os artistas, tirar suas selfies e fotos e participar ativamente de tudo. Em cada um dos três dias, encerrando a feira, teremos apresentações de grandes nomes da música cristã. Creio que seja um novo ciclo do Salão. Não vão mais ter os auditórios simultâneos, mas serão mantidos os espaços para que não só os artistas conhecidos possam mostrar seus trabalhos, mas também os novos talentos e suas igrejas.
10) Quem desejar participar do evento já pode comprar estande? Como?
Pode, sim. Basta acessar o site oficial da feira (www.salaointernacionalgospel.com.br), lá tem todas as informações e um canal direto conosco.
Fonte: AI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br