Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeitura de Poá lança campanha 'Busão Sem Abuso'

A ação foi lançada pelo prefeito Marcos Borges e pela secretária da Mulher Aretha Marques, na entrevista coletiva desta quinta-feira (05/03); campanha visa à segurança das mulheres no transporte coletivo

O prefeito Marcos Borges e a secretária da
Mulher Aretha durante a entrevista coletiva
de lançamento da campanha
Com foco na segurança e nos direitos das mulheres, a Prefeitura de Poá inicia, a partir de hoje (05/03) a campanha “Busão Sem Abuso”, uma ação contra este tipo de violência a mulher que, infelizmente acontece no transporte coletivo. A campanha foi lançada pelo prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) e pela secretária municipal da Mulher Aretha Marques, em entrevista coletiva, concedida no gabinete do prefeito.

“O objetivo é propagar essa campanha, na busca de garantir a segurança das mulheres, combatendo esta falta de respeito”, disse o prefeito de Poá, Marcos Borges.

As ações a serem abordadas nesta campanha, incluem principalmente a participação do público, já que um dos objetivos é mobilizar a população para lutar contra este tipo de abuso que acontece contra o público feminino no transporte coletivo. De acordo com a Secretaria da Mulher, pasta responsável pelo desenvolvimento da campanha, uma das propostas e que já é possível adiantar é a mobilização utilizando as redes sociais, um meio de ampliar ainda mais a ação.

“Queremos estimular as mulheres a postarem mensagens nas redes sociais contra este terrível abuso, com a #busãosemabuso”, comentou Aretha.  

O lançamento da campanha vem de encontro também com esta semana, voltada à mulher, devido ao seu dia, celebrado em 8 de março. Dentro das diversas ações feitas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher neste período, entra também o ‘Busão Sem Abuso’, que vai se estender, pois o assunto é um problema de âmbito nacional.

Ainda de acordo com a secretária municipal da Mulher de Poá, o objetivo principal desta ação é fazer com que as mulheres não se calem diante deste ato de violência e façam a denúncia por meio da Central de Atendimento à Mulher – número 180 (Disque-Denúncia).

 “Além disso, queremos mostrar que este tipo de abuso não é culpa do ônibus cheio, e sim da falta de respeito das pessoas”, disse Aretha, reforçando que ação de panfletagem e divulgações em ônibus e pelas ruas também serão feitas.

Presença

Estiveram presentes no lançamento da campanha, secretários municipais, vereadores, ex-prefeitos e representantes de entidades e organizações.

Fonte: SCP - Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br