Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Rolgaciano Fernandes comemora autorização para Delegacia da Mulher em Itaquaquecetuba

Gisele SantosNão de hoje, o parlamentar emblema luta pela defesa dos direitos das mulheres. O primeiro pedido para a instalação do equipamento ocorreu no dia 24 de agosto de 2016, já o segundo foi em 08 de fevereiro de 2017

“Nossa luta pela Delegacia Da Mulher em Itaquaquecetuba é antiga. E tivemos nosso pedido atendido! Uma grande conquista para a classe feminina e toda população que agora vai contar com mais segurança”.

Na semana em que completou 458 anos, a cidade foi presenteada com a publicação que autoriza a instalação de uma Delegacia De Polícia De Defesa Da Mulher no município. O decreto 63.685/18, foi publicado no diário oficial do Estado, na última quinta-feira (06/09).

Não de hoje, o parlamentar emblema luta pela defesa dos direitos das mulheres. O primeiro pedido para a instalação do equipamento ocorreu no dia 24 de agosto de 2016. Já a segunda entrega, foi realizada durante a assinatura de convênio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que repassa recursos para os municípios visando reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020, em 08 de fevereiro de 2017.

O vereador explicou que a implantação do equipamento visa melhorar a eficácia e o impacto dos direitos das mulheres que procuram a justiça e que, através desta, buscam acabar com a violência sofrida, principalmente dentro de casa.

“Os índices de violência contra a mulher em toda a região são alarmantes e se tornam ainda mais preocupantes se levarmos em consideração que a grande maioria das vítimas não registra ocorrência e sofre calada. A chegada da Delegacia da Mulher na cidade contribuirá muito para que elas se sintam mais seguras e façam a denúncia”, comentou.

“Não podemos ficar indiferentes diante dos dados sobre violência doméstica. Precisamos nos mobilizar na defesa de direitos femininos. Com a implantação da Delegacia da Mulher elas terão mais dignidade no atendimento em um momento tão delicado e de tanta tristeza, além de contar com um serviço especializado” ponderou o vereador, comemorando a autorização publicada pelo governador Márcio França.


Estatísticas
Segundo a ONU Mulheres, a cada 15 segundos uma mulher sofre agressão física no Brasil e a cada uma hora e meia uma vítima desse tipo de violência morre.

Fonte: AI - Foto: Arquivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br