Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Projeto de Juliano cria Dia do Perdão em Mogi

Juliana Emy
Proposta de lei tramita na Câmara Municipal; data será celebrada no dia 30 de agosto

O Projeto de Lei 135/15, de autoria do vereador Juliano Abe (PSD) tramita pelas comissões permanentes da Câmara de Mogi das Cruzes e institui o Dia Municipal do Perdão, a ser celebrado anualmente em 30 de agosto, data que é marcada pela morte do menino Ives Ota, sequestrado e assassinado aos oito anos.

O PL é a terceira ação desencadeada após a visita da deputada Keiko Ota a Mogi das Cruzes, em novembro de 2015. Desse encontro, surgiu a criação da Patrulha da Maria da Penha por uma emenda ao Projeto de Lei da Guarda Municipal Armada, cuja autoria é do vereador Juliano, além do pedido do parlamentar mogiano à deputada para destinação de emenda parlamentar do Orçamento Geral da União no valor de R$ 200 mil, para a compra de equipamentos para a Guarda Municipal.

A iniciativa do parlamentar surgiu depois de conversas com a deputada federal Keiko Ota, que através do Projeto de Lei Federal 6.128/13, criou a data a ser celebrada em âmbito nacional. “A mesma proposta já se estendeu para outros municípios, inclusive na Capital. Em Mogi, queremos marcar essa data pela reflexão da sociedade mogiana a respeito deste importante tema, além de ressaltar a luta dos diversos movimentos sociais e familiares por justiça”, avalia o autor da proposta.

A essência do projeto, portanto, nada mais é do que fomentar ações da cultura de paz, perdão e amor, mediante atividades sociais e educativas e até mesmo por meio de campanhas de divulgação, seminários e conferências que abordem o tema. “Todo debate é sempre bem-vindo, ainda mais quando ele nos propõe a refletir sobre um tema como este”, considera o vereador.

A ideia é que, assim que aprovado o projeto, as entidades públicas por particulares voltadas à defesa de vítimas de violência possam ser protagonistas de movimentos e ações durante o Dia do Perdão, na promoção de ações preventivas e elucidativas, assim como essas mesmas instituições poderão contribuir para o desenvolvimento de propostas para a promoção da cultura de paz.

O projeto foi considerado objeto de deliberação pelo plenário em dezembro de 2015 e deve ser votado logo nos primeiros meses deste novo ano legislativo, após os pareceres de todas as comissões permanentes da Casa.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br