Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Prazo para atualização do cadastro do Bolsa Família termina na próxima sexta-feira


Gestores do programa de todo o país deverão acessar o Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família e atualizar informações como mudança de endereço ou renda e composição familiar. O programa atende a 13 milhões de famílias.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Daniel, ex-AABB/Mapfre, reforça o São Caetano


Enquanto grande parte dos jogadores aproveita suas férias, os dirigentes das principais equipes do país seguem em ritmo acelerado com as contratações.

Na cidade de São Caetano do Sul (ABC), não é diferente. O elenco ganhou mais um reforço para 2012: Daniel, ala que nas últimas temporadas atuou pela AABB/Mapfre.

Atual campeão metropolitano com a equipe da zona sul de SP, Daniel Jessé de Arruda, é o sétimo reforço anunciado pela diretoria do São Caetano Futsal. O atleta se junta aos já contratados Wilsinho, Douglinhas, Vitor, Vitão, Portuga e Pescoço.

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Polícia Federal prende jovem com 50 mil comprimidos de ecstasy


No Ceará, a Polícia Federal apreendeu na madrugada de hoje 50 mil comprimidos de ecstasy. A droga estava com um jovem no aeroporto internacional de Pinto Martins, em Fortaleza.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Copacabana deve receber 2 milhões de pessoas na virada do ano


Rio de Janeiro - Os preparativos para o réveillon na orla de Copacabana continuam a menos de uma semana para a festa. Dois milhões de pessoas são esperadas na praia de Copacabana para assistir aos shows de artistas da Música Popular Brasileira, apresentações de passistas e da bateria de escolas de samba e a queima de fogos, que é o ponto alto da noite.

A virada do ano terá como tema a sustentabilidade, dando largada para o Rio+20, Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável programada para junho do ano que vem, no Rio de Janeiro.

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, ao longo da orla de Copacabana e do Leme, serão montados quatro palcos que receberão projeções de imagens da Mata Atlântica e da biodiversidade, assim como os 16 minutos da queima de fogos que também foram inspirados em elementos da natureza. Segundo a secretaria, as balsas com os fogos de artifício ficarão a uma distância de 300 metros da areia distribuídas em 11 pontos.

Já a secretaria municipal de Saúde colocará a disposição da população sete postos de atendimento médico, que terão 193 profissionais de saúde, sendo 72 médicos. Para os casos mais graves, os hospitais públicos e as unidades de Pronto Atendimento (UPA) darão apoio com 70 ambulâncias.

O MetrôRio informou, por meio de nota, que até o momento foram vendidos quase 40 mil bilhetes dos 140 mil cartões que foram colocados a venda para o réveillon. Segundo a concessionária, os interessados em adquirir os bilhetes especiais deverão comprá-los nas estações da Central do Brasil, Carioca ou Largo do Machado. As vendas se estenderão até às 19h deste sábado (31), ou até que os cartões se esgotem.

A concessionária explicou que foram colocados à disposição das pessoas com necessidades especiais e maiores de 65 anos cerca de 11 mil cartões. Os usuários que têm direito a gratuidade poderão retirar apenas um bilhete de ida e volta nas estações.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Planos de saúde terão que divulgar na internet a lista de prestadores credenciados


Com essa medida, a Agência Nacional de Saúde Suplementar espera que o usuário de plano de saúde tenha mais facilidade em encontrar um serviço ou profissional próximo a sua casa, trabalho ou durante uma viagem.

As operadoras que descumprirem a norma estão sujeitas a penalidades, como pagamento de multas.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Igreja Renascer promove evento de ano novo chamado Reveillon Apostólico


A Igreja Renascer vai promover um evento de virada de ano para seus fiéis, com direito a jantar, shows e sorteios de brindes.

Segundo a assessoria de Comunicação Renascer após o tradicional culto da virada a será oferecido um jantar acompanhado de diversos shows de música gospel.

O Réveillon Apostólico será promovido na região externa do Renascer Hall. Será servido para os participantes um churrasco gaúcho, que será servido à vontade, além de doces e café no Vagão Restaurante. Além dos comes e bebes, durante a festa, haverá várias atrações, entre elas Banda DOPA, DJ Mp7, roda samba com o Grupo Perseverança, acústico com Pastor Evandro e Helder Mota.

O líder da igreja, o Apóstolo Estevam, sua esposa Bispa Sonia Hernandes e seus familiares garantem que estarão presentes no evento.

A igreja está já vendendo ingressos para o evento pela internet e nas igrejas pelo valor de 70 reais.

Fonte: Gospel Mais

São Caetano Futsal contrata goleiro Vitor e o ala Portuga


Depois de anunciar Wilsinho, Douglinhas, Pescoço e Vitão, o São Caetano Futsal ganhou mais um reforço neste fim de ano. Portuga, ala de 23 anos, e que nessa temporada defendeu o Mesc/SBC, volta à equipe caetanense visando também seu retorno à Liga Nacional, uma vez que em 2010 o atleta fez parte da categoria principal do São Caetano/Corinthians/Unip.

Durante sua passagem pelo Corinthians, Portuga foi um dos destaques na categoria sub-20, sendo campeão dos principais torneios nacionais, estaduais, além de uma conquista em Assunción, no Paraguai.



Novo goleiro também é contratado:
Vitor, goleiro de 23 anos, chega como uma das grandes novidades no São Caetano Futsal. Contratado junto ao Gazin/Oi/Penalty (PR), Vitor terá a chance em disputar sua primeira Liga Nacional dentro de uma equipe de São Paulo. Antes de se transferir para o ABC, o goleiro se destacou no FIB/Bauru durante as competições estaduais em 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Iniciativa melhora qualidade de vida de pacientes do Emílio Ribas


A iniciativa de uma médica de São Paulo, tem melhorado a qualidade de vida de pacientes internados no hospital Emílio Ribas, referência no tratamento de doenças infecciosas, no país.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Para pessoas com deficiência, desafio do governo é transformar decreto em ações práticas


Para cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência no país, o principal desafio do governo federal em 2012 é garantir que o Plano Viver Bem - que fixa metas que asseguram mais qualidade de vida para essas pessoas - seja transformado em ações concretas. O secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, disse à Agência Brasil que as medidas dependem de uma ação conjunta dos governos federal, estadual e municipal e a sociedade.

“O nosso desafio é tirar do papel e por em prática as ações previstas no plano. As pessoas com deficiência precisam de equiparação de oportunidades. Para isso, é necessário que todos cooperem. As garantias da preservação de direitos e oportunidades envolvem o conjunto da sociedade e não apenas uma parcela”, disse Ferreira. “Estamos falando de 23,9% da sociedade brasileira, segundo dados do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística].”

Ao defender a execução das metas do plano, Ferreira lembrou as dificuldades que passa diariamente. Deficiente visual desde criança, o secretário disse que todos os dias tem de superar barreiras. “Por isso, nós não falamos em deficiências mais severas ou mais leves. São deficiências e temos de ter condições de superá-las”, acrescentou.

Em novembro, a presidenta Dilma Rousseff e a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, lançaram o Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – que passou a ser chamado de Viver Bem.

No plano, há uma série de medidas estabelecendo o acesso das pessoas com deficiência aos direitos básicos - como ao mercado de trabalho e à mobilidade urbana. As ações do programa estão em três eixos - educação, saúde e proteção social. As ações são definidas por setor para que todos os ministérios e órgãos públicos atuem pela consolidação das políticas destinadas a essas pessoas.

De acordo com Ferreira, o plano garantiu a conquista de assegurar recursos no Orçamento Geral da União em todas as áreas para as ações destinadas aos programas destinados às pessoas com deficiência. Segundo ele,  também assegura a participação de organizações não governamentais (ONGs) desde que estejam conveniadas.

Para o secretário, o Brasil, apesar dos desafios que têm de enfrentar, fez conquistas que considera “históricas”. Ele lembrou que o país ocupa o primeiro lugar na América do Sul em políticas destinadas às pessoas com deficiência, tendo como carro-chefe o chamado benefício continuado – por meio do qual as consideradas carentes recebem um salário mínimo (R$ 545). De acordo com Ferreira, cerca de 2 milhões de cidadãos recebem o benefício.

Ferreira disse também que o plano é o principal responsável pela consolidação das políticas públicas para as pessoas com deficiência. Antes, eram ações pulverizadas e nem sempre os coordenadores se comunicavam. “Com o plano foi implantado o viés da integração”.

Fonte: Agência Brasil

Turismo pode crescer até 20% neste verão, prevê conselheiro da Abav


O Brasil pode registrar crescimento expressivo no setor de turismo nesta temporada de verão, comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa é do conselheiro e ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Carlos Alberto Amorim Ferreira.

“A expectativa é boa. O crescimento esperado é de 15% a 20% em relação ao verão do ano passado”, avaliou Ferreira, que chama a atenção para o descompasso entre o aumento de turistas no país e a infraestrutura necessária para recebê-los.

“Os portos melhoraram, mas o movimento cresceu tanto que ainda não estão preparados. Nos aeroportos, menos ainda. O turismo está crescendo, mas a infraestrutura não está acompanhando. Todas as obras que foram feitas até o momento ainda representam muito pouco em relação às necessidades.”

Para o empresário, é preciso oferecer atendimento de qualidade ao visitante desde o momento em que ele chega, evitando filas que às vezes duram horas nos aeroportos, até o instante em que viaja de volta ao seu país. Tudo para deixar uma ótima impressão, fazendo com que o turista não só deseje retornar, mas também que faça divulgação positiva do Brasil.

“O principal da propaganda é o boca a boca. Todo mundo que vem e gosta, além de pretender voltar, recomenda para os amigos. Dependendo da sorte ou do azar na chegada ou na saída, pode atrapalhar o crescimento.”

De acordo com o Ministério do Turismo, até novembro deste ano, 8,263 milhões de turistas estrangeiros desembarcaram no país, contra 7,212 milhões em 2010, com alta de 1,050 milhão de visitantes de fora no período.

Nos desembarques domésticos, o crescimento foi ainda mais expressivo. Até novembro de 2010, o turismo interno aéreo representou 61,759 milhões de passageiros. De janeiro a novembro de 2011, foram 71,768 milhões, um crescimento de 10 milhões no período.

Fonte: Agência Brasil