Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 30 de julho de 2011

Bombeiros tentaram conter possibilidade de outro foco de incêndio em fábrica na Grande SP

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estavam, até o fim da tarde de hoje (30), na fábrica de solventes localizada em Embu das Artes, na Grande São Paulo, que pegou fogo. Os militares atuavam no trabalho de prevenção a um possível novo incêndio.

As chamas de ontem (29) alcançaram a Rodovia Régis Bittencourt e cinco pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta das 20h e se espalhou rapidamente pela fábrica, pois os produtos estocados no local eram inflamáveis. Parte desses produtos ainda vazou para um córrego na região fazendo com que o fogo atingisse também áreas fora da indústria.

O Corpo de Bombeiros enviou 19 viaturas operacionais para o local. Ao todo, 60 homens trabalharam no combate ao fogo por oito horas. As chamas foram apagadas por volta das 4h de hoje (30). As causas do incêndio ainda vão ser investigadas.

Fonte: Agência Brasil

Movimentos sociais e moradores de Itaquera protestam contra remoção de famílias e uso de verba pública em obras da Copa


Integrantes de movimentos sociais e moradores de Itaquera, na região leste da capital paulista, promoveram hoje (30) um ato contra o uso de verbas públicas em obras para a Copa do Mundo de 2014 e as remoções que essas obras devem causar. Juntas, cerca de 30 pessoas deram um abraço simbólico na área do futuro estádio do Corinthians, local que receberá jogos do Mundial.

As obras do estádio, em Itaquera, receberam R$ 420 milhões em incentivos fiscais da prefeitura de São Paulo. O governo paulista também vai investir R$ 70 milhões na construção da arena, que será privada.

Para os manifestantes, a aplicação de dinheiro público na obra é um exemplo dos vários erros que o Brasil vem cometendo em sua preparação para o Mundial. “Esse dinheiro poderia ser investido em moradias, escolas e universidades”, afirmou Tita Reis, morador da região leste e membro do Comitê Popular da Copa em São Paulo.

“Nós não somos contra a Copa”, complementou Benedito Roberto Barbosa, da Central de Movimentos Populares (CMP) e também do comitê popular sobre o Mundial. “Só somos contra o que a Copa tem de errado.”

Segundo Barbosa, por causas das obras para o Mundial, milhares famílias de Itaquera serão removidas de suas casas. Muitas, por morarem em ocupações irregulares, temem não ser indenizadas por terem de deixar sua habitação.

A professora Ana Paula Cordeiro, de 31 anos, é uma das que temem as remoções. Ela mora há 11 anos em uma área ocupada de Itaquera. Nesta área, será construída uma ligação entre duas avenidas de acesso à região. Essa obra, segundo ela, ameaça casas de mil famílias. “A gente sabe que vai ter a obra, mas não sabe como vamos ficar”, reclamou Ana, durante o ato. “Tudo o que está sendo construído é a favor da Copa, nada é a favor da população.”

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Exposição em São Paulo reflete sobre o uso das ruas no mundo

Exposição em São Paulo reflete sobre o uso das ruas no mundo.

Click e Ouça a Notícia


Pelo menos 20 partidos em formação tentam registro para participar das eleições municipais de 2012


Pelo menos 20 novos partidos buscam registro na Justiça Eleitoral brasileira, segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com tribunais regionais Eleitorais (TREs). Para concorrer nas eleições municipais de 2012, a legislação exige que, pelo menos um ano antes, os partidos obtenham o registro nacional, período que se encerra em 70 dias, já que o primeiro turno será no dia 7 de outubro.

Quem pretende se candidatar a algum cargo político também precisa estar filiado a um partido nesse mesmo período. Segundo o TSE, para a criação de uma nova legenda, é preciso o apoio, comprovado por meio de assinaturas acompanhadas do número do título de eleitor, de pelo menos 0,5% dos eleitores que votaram para deputado federal na última eleição, desconsiderados os votos brancos e nulos.

Os eleitores que assinarem o documento de apoio devem ainda estar distribuídos por, no mínimo, nove estados e, em cada um deles, representar pelo menos 0,1% dos que votaram. Considerando as eleições de 2010 para a Câmara dos Deputados, cada novo partido precisa de aproximadamente 490 mil assinaturas no total, de acordo com o TSE.

O Partido Social Democrático (PSD), criado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi o que comunicou a busca de assinaturas em mais unidades da federação, de acordo com levantamento realizado com informações repassadas por 18 TREs. Foram 15 no total: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O Partido da Pátria Livre (PPL) e o Partido Novo (PN) informaram o recolhimento de assinaturas em 12 estados. O Partido Ecológico Nacional (PEN) está buscando apoio em 11 unidades da federação. Os demais partidos em formação ainda não chegaram a comunicar o mínimo de nove estados com assinaturas.

Segundo o TSE, existem no Brasil atualmente 27 partidos devidamente registrados. Desses, três foram criados na última década: o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido da República (PR).

Fonte: Agência Brasil

Deputado Jean Wyllys compara ‘noruega com Brasil’, está totalmente equivocado, diz teólogo

Depois do ataque feito pelo então chamado fundamentalista cristão, Anders Behring Breivik, Jean Wyllys, o deputado federal do PSOL que defende a causa gay, trouxe à tona suas preocupações com o que ele chamou de direita religiosa no Brasil.

Em um artigo publicado na revista Carta Capital, Wyllys escreveu sobre “uma direita religiosa que tem ganhado força no Ocidente”. “Em todo o Ocidente, a direita religiosa tem ganhado força e se expressado da maneira mais assustadora possível”, comparando o Brasil com a Noruega, no recente massacre.

“O que esperar de nosso país, o Brasil, onde atualmente as crenças dos Cristãos conservadores exercem uma enorme influência sobre o discurso público – em escolas, juizados e principalmente no Legislativo – ao ponto de intervirem em políticas de governos e silenciar, sob ameaça de danos eleitorais, políticos de boa fé?”

Wyllys acusa que o responsável pelo massacre o Realengo, no Rio de Janeiro, que deixou 12 crianças mortas, era um cristão fundamentalista, informação que, contudo, não foi confirmada. Segundo ele, o fanatismo cristão é ainda o responsável por campanhas difamatórias nas redes sociais contra aqueles que defendem os direitos homossexuais e, particularmente, contra ele mesmo.

Um professor de ética Cristã da Faculdade da Faculdade Bastista ABC, Moisés Vieira Fernandes, respondeu às críticas aos Cristãos e a comparação entre Brasil e a Noruega proposta por Wyllys dizendo que o deputado está totalmente equivocado ao usar o conceito de fundamentalismo cristão dessa maneira.

Segundo Fernandes, o termo ‘fundamentalismo cristão’ se refere à “crença na palavra de Deus como ela é”, ou seja, o fundamentalista é o que é focado na Bíblia Sagrada.

“Ele está totalmente equivocado. Os fundamentalistas cristãos são as pessoas focadas na Biblia sagrada. O fundamentalismo que ele afirma não tem a ver com o Cristianismo”, explicou o professor.

Wyllys pareceu implicar que existem Cristãos de bom senso e os fundamentalistas, que se inserem no contexto de lutas e discussões entre homossexuais e líderes religiosos no âmbito político, social e religioso frente às exigências por eles de leis em favor à comunidade LGBT.

Segundo o teólogo e professor, as pesquisas no Brasil mostram que 92% da população são contra as leis que eles querem aprovar. Os homossexuais agredidos no Brasil, ele afirma, foram por grupos que não eram evangélicos, levantando também a questão da liberdade de expressão religiosa.

“O problema é que a lei deles diz que não podemos fazer críticas ao homossexualismo. E aqui no Brasil nós podemos falar mau do diabo, mau do papa, do presidente”, disse ele.

Fernandes ainda alertou que garotos homossexuais vão de mãos dadas, provocando pessoas em shopings para que as pessoas discutam com eles a fim de que os chamem de homófobicos e chamem a polícia. Ele afirmou que o grupo homossexual está fazendo guerra contra “todos” não somente contra evangélicos.

O caso da Noruega, Fernandes ressalta que não tem nada a ver com o que acontece no Brasil. Ele relembra que o fundamentalismo é a crença na palavra de Deus e que os Cristãos evangélicos não podem punir apesar de serem contra o homossexualismo. “Não temos nenhum comportamento punitivo”.

Fonte:The Christian Post / Via: O Verbo

sexta-feira, 29 de julho de 2011

2ª Conferência da Juventude: centro recebe plenária preparatória será amanhã em Suzano


Será realizada amanhã em Suzano (SP) das 13h às 17h, a plenária preparatória da região central para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, organizada pela Prefeitura, em parceria com a sociedade civil. O encontro será realizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant 682 – Centro).

O secretário municipal de Participação e Descentralização, Rosenil Barros Órfão, explica que as plenárias preparatórias mobilizam os jovens e subsidiam o debate para a Conferência Municipal, que será realizada em 20 de agosto. “Queremos qualificar a participação da juventude na conferência, que vai discutir assuntos como educação, saúde, esporte, cultura, meio ambiente, transporte, emprego e capacitação profissional”, disse. “Todos esses temas devem ser tratados de modo que o jovem seja sujeito de direitos e se inclua neste processo de construção de política pública”, completou.

Barros Órfão informa que, embora a participação seja aberta a todos os interessados, o público que se quer atingir com a conferência é o de jovens de 15 a 29 anos, que terá direito a ser eleito delegado para as etapas posteriores da atividade. Segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 70.057 pessoas nesta faixa etária no município.

A pré-conferência deste sábado é a segunda a ser realizada no município como preparação para a Conferência Municipal. A primeira região da cidade a receber o encontro foi o Boa Vista, no sábado passado (23/7), que contou com a participação de cerca de 30 jovens.

Entre as propostas debatidas na reunião, que serão levadas à etapa municipal, estão a destinação de 10% do produto interno bruto (PIB) para a educação de base, a criação de um órgão que estabeleça o diálogo entre a juventude e o poder público, a descentralização e a garantia de acesso às ações de cultura. Estiveram presentes na atividade os secretários municipais de Participação e Descentralização, Rosenil Barros Órfão, e de Promoção da Cidadania e Inclusão Social, Valdicir Stuani, além do vereador Luiz Carlos Geraldo, o Professor Luizinho.

Depois do centro, a pré-conferência será realizada no distrito de Palmeiras, em 6 de agosto, também das 13h às 17h. A atividade será no Centro de Referência de Assistência Social (rua Reno Cardoso, 171 – Vila Rica).

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Vereadora Jeruza Reis cobra balanço da Secretaria de Habitação em Poá


Durante o curso de capacitação dos conselheiros da Habitação de Poá, vereadora questionou a não apresentação e conferência de dados dos últimos dois anos de trabalho do órgão para a realização de novos planejamentos

A vereadora de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), questionou a Secretaria Municipal de Habilitação, na manhã de ontem (28 de julho), quanto a não divulgação do balanço referente aos dois últimos anos de trabalho da pasta. O assunto foi abordado pela parlamentar durante o curso de qualificação promovido pela secretaria no Centro Cultural Taiguara para os funcionários públicos e integrantes do Conselho Municipal de Habitação, com a intenção de prepará-los para a confecção de um novo Plano de Habitação da cidade. Segundo defende a petebista, sem a apresentação de dados das ações já realizadas pelo órgão não é possível traçar de forma incisiva novas estratégias que possibilitem que o município cresça de maneira ordenada e sustentável, mesmo com a contratação de uma empresa especializada no setor.

Jeruza aproveitou o curso de capacitação oferecido aos membros do Conselho de Habitação de Poá para cobrar a apresentação do balanço das atividades promovidas pelo órgão no município no último biênio. O encontro foi realizado ontem, entre 8 horas e meio-dia, no Centro Cultural Taiguara. Além de questionar a Secretaria de Habitação sobre o assunto, a parlamentar também cobrou a divulgação de dados por parte da Tecton Planejamento e Consultoria, que ficará responsável pelo suporte técnico da elaboração do Plano de Habitação de Poá, e que foi representada na oportunidade por Pascoal Mário Costa Guglielme.

Durante o curso de qualificação, houve a apresentação de balanço proveniente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seads) e a explicação sobre a metodologia que será aplicada para a confecção do novo Plano Municipal de Habitação, o que para Jeruza é insuficiente.

De acordo com a vereadora, alguns conselheiros alegam que existem dados referentes às ações mais recentes promovidas no âmbito da Habitação em Poá, contudo, não foram divulgados. A petebista defende que, somente com a apresentação do que já foi feito na cidade nos últimos anos é possível traçar de melhor maneira planos futuros no segmento:

"Entendo que, para capacitar os conselheiros, para que eles possam elaborar um estudo tão importante quanto este, que é o da Habitação, é necessário ter como base dados e a conferência dos mesmos. Somente assim é possível verificar os pontos nefrálgicos, sanando-os por meio de novas ferramentas e estratégias, adequadas, é claro, à legislação existente. O principal objetivo é favorecer o crescimento ordenado e sustentável de Poá no que reside a área habitacional", complementou Jeruza.
       
A confecção do Plano Municipal de Habitação de Poá terá início no dia 4 de agosto e deve ficar pronto até o fim deste ano. De acordo com o secretário de Habitação, Saul Pereira, num primeiro momento será realizado um diagnóstico e audiências públicas sobre o assunto.

Leia também:
Secretaria promove curso de capacitação a visando elaboração do Plano Municipal de Habitação em Poá

http://jornalevangelicoje.blogspot.com/2011/07/secretaria-promove-curso-de-capacitacao.html

Fonte: Assessoria de Imprensa

Adriana Ferreira participa de evento evangelístico no Rio de Janeiro


Neste domingo, dia 31/7, Adriana Ferreira participa de um evento evangelístico promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, a partir das 14h, na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A concentração de fé contará com a presença do bispo Darlan Ávila, responsável pelo trabalho da instituição no Estado.

Além de orientações baseadas na Palavra de Deus, durante a programação também serão realizadas orações voltadas para família, libertação, saúde, vida financeira e espiritual. No momento de louvor, Adriana apresentará alguns dos carros-chefes do novo trabalho que está sendo produzido pela Line Records.

O repertório contará com as canções “Não Desista dos Sonhos” e “Mulher de Fé”. O objetivo, segundo a cantora, é incentivar os presentes a perseverarem e lutarem pelos seus ideais. “Nessas músicas retratamos exemplos bíblicos de pessoas que foram corajosas para não desistirem dos seus objetivos, como a Sunamita, por exemplo, que, mesmo com seu filho morto, não deixou de crer”, explica Adriana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Relatório isenta de responsabilidade empresas envolvidas no acidente da Air France


Em junho de 2009, o airbus da Air France caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, criticou o relatório que aponta erros do piloto durante o voo. Para Marinho, está havendo contradição na divulgação do relatório, porque houve defeito no sensor de velocidade. Então, o problema foi mecânico e não do piloto.

Click e Ouça a Notícia:


Com 55% da população contra no Brasil, grande maioria é evangélica


Brasileiros que se declaram protestantes ou evangélicos são o setor mais resistente na sociedade à união de casais do mesmo sexo, aponta pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Ibope Inteligência. O segmento apresentou o maior percentual de pessoas contrárias à união --77% contra 23% de favoráveis --, que, em junho, foi aprovada pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

A pesquisa nacional, realizada entre os dias 14 e 18 de julho, apontou que 55% dos brasileiros são contrários ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e 45% são favoráveis. Na segmentação por religiões, além dos protestantes, católicos e ateus ou sem religião se mostram bastante divididos em relação ao tema: 50% de católicos se disseram a favor da união, e 50% contra, enquanto, entre os ateus, esses índices ficaram em, respectivamente, 51% e 49%. Entre os entrevistados que se definiram adeptos de “outras religiões”, o índice de favoráveis à união homoafetiva foi maior: 60%, diante dos 40% de quem é contra.

Adoção por casais do mesmo sexo

A respeito da aprovação da adoção de crianças por casais do mesmo sexo, os resultados seguem tendência semelhante à da opinião sobre a união: 55% dos brasileiros se declaram contrários. O indicador é mais alto entre os homens, com 62% de contrários, e também entre pessoas maiores de 50 anos (70% contrárias) e entre brasileiros com escolaridade até a quarta série --67% se declararam contrários.

Já por regiões, segundo o Ibope, a contrariedade é maior no Nordeste (60%), no Norte/Centro-Oeste (57%), no Sul (55%) e no Sudeste (52%).

Amigos gays

A pesquisa também revela que a rejeição da população é sensivelmente menor em relação à possibilidade de um(a) amigo(a) se revelar homossexual. Para 73% dos brasileiros, por exemplo, essa hipótese não os afastaria de suas amizades. Outros 24% disseram que afastariam muito ou pouco e 2% não souberam responder.

Para a diretora executiva de marketing e novos negócios do Ibope Inteligência, Laure Castelnau, os dados apresentados na pesquisa são reveladores. “Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais, mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças”, definiu.

Ao todo, 2.002 brasileiros foram entrevistados pelo instituto em 142 municípios.

Saiba mais sobre o assunto, escute uma reportagem
http://www.je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=9807&categoria_id=24

Fonte: Uol / Via: Creio

quinta-feira, 28 de julho de 2011

“Jesus” aparece em barra de chocolate após homem morde-la

Uma foto se espalhou rapidamente em blogs e portais americanos e europeus como sendo a prova de mais uma aparição da imagem do rosto de Jesus em locais insólitos – desta vez na mordida de uma barra de chocolate.

Tudo começou quando um holandês mandou a foto por e-mail para um portal contando sobre a aparição. Em poucos dias, a foto se tornou em um viral.

Sabe-se agora que se tratou de uma peça de publicidade feita pela UbachsWisbrun/JWT sob encomenda da Nestlé da Europa. A agência tirou proveito da imaginação das pessoas que veem Jesus em lugares insólitos.

Na foto, não aparece o nome do chocolate e nem o falso consumidor holandês faz menção à marca, mas pela embalagem se deduz que se trata do KitKat, da Nestlé.

A empresa conseguiu, assim, uma enorme publicidade de graça, tendo gasto apenas com a agência.

Na internet, alguns elogiam a criatividade da propaganda e outros criticam a empresa por ter enganado as pessoas, pelo menos inicialmente. Há ainda os religiosos extremados que, como sempre, afirmam ter havido uma blasfêmia.

O fato é que hoje o chocolate na internet é conhecido como KitKat Jesus.

Fonte: Gospel Mais

Sergio Lopes em mini turnê pelo Nordeste

Mesmo em ritmo total de trabalho com a produção de seu novo CD pela Line Records, no último final de semana Sergio Lopes encontrou espaço em sua agenda para realizar uma mini turnê com sua banda em algumas cidades do Nordeste.

No sábado, dia 23/7, o cantor se apresentou para mais de 10 mil pessoas no Festival de Inverno Gospel, no Colégio Presbiteriano, em Garanhuns (PE). No mesmo dia, Sergio Lopes também participou da comemoração dos 200 anos da cidade de Paudalho, evento realizado no Parque Beira Rio com a presença do prefeito Fernando Moreira.

Para finalizar a programação, no domingo, dia 24/7, o compromisso do cantor foi na Igreja Batista em Manaíra, em João Pessoa (PB). No repertório de Sergio Lopes, clássicos como “O Amigo”, “A Dor de Lázaro”, “Tente Lembrar”, “O Lamento de Israel”, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Comissão da Câmara aprova mais um projeto de lei que garante direitos as pessoas com deficiência visual


De acordo com a proposta, os órgãos e entidades da administração federal direta e indireta serão obrigados a divulgar os editais de concursos públicos e gabaritos das provas em braille.

Click e Ouça a Notícia:


Secretaria promove curso de capacitação a visando elaboração do Plano Municipal de Habitação em Poá


A Secretaria de Habitação de Poá (SP) promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 28, um curso de qualificação para os funcionários públicos e para os integrantes do Conselho Municipal de Habitação. O objetivo do evento que foi realizado no Centro Cultural Taiguara é preparar os mesmos para a confecção do Plano Municipal de Habitação que terá início a partir do dia 04 de agosto.

Dr. Saul Pereira 
De acordo com o secretário da pasta, Dr. Saul Pereira, o Plano Municipal tem como prioridade dar diretrizes ao município nas questões relacionadas à habitação, além de planejamentos para se tornar uma cidade sustentável no ponto de vista habitacional e com infraestrutura. “Os primeiros passos são estudos e coleta de diagnósticos, além de audiências públicas”, enfatizou. Ele ainda completou destacando que o Plano não irá demorar a ficar pronto, uma vez que, o prazo para a conclusão do mesmo se encerra no mês de dezembro deste ano.

O palestrante do evento foi Pascoal Mário Costa Guglielme, proprietário da empresa Tecton Planejamento e Consultoria que ficará responsável por dar todo o suporte técnico para a elaboração do Plano Municipal de Habitação.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Fotos: Fernando Araújo

Fundo Social de Mongaguá faz entrega de 380 cobertores


O Fundo Social de Solidariedade de Mongaguá (SP) fez ontem (27), a distribuição de 380 cobertores, para cerca de 200 famílias carentes da Cidade, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

As famílias estiveram na sede do Conviver, no bairro Jussara, para pegar os cobertores, comprados como resultado da Campanha Metropolitana do Agasalho 2011. “Tivemos ajuda de toda a comunidade. Empresários e voluntários também demonstraram solidariedade e o evento promovido pelos fundos sociais da região metropolitana foi um verdadeiro sucesso”, salientou Cristina Wiazowski – presidente do Fundo.

A dona de casa Solange Gomes de Novaes, de Agenor de Campos, foi buscar uma peça para sua mãe, Anália, que tem dificuldades motoras. “Ela teve AVC e fica difícil pra sair, por isso eu vim buscar. Com certeza o cobertor vai ajudar muito.”

Moradora há 40 anos na cidade, e há 20 na Vila Atlântica, Aldinéia da Silva Pontes, inscrita no Mongaguá Solidário, foi buscar três cobertores para atender a família de cinco pessoas. “Eu já fiz cursos de manicure e faço unha de idosos que não podem sair muito de casa, agora estou fazendo curso de bijouterias e também já estou vendendo chinelos decorados para ajudar na renda familiar”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

IBGE: homens bebem cinco vezes mais cerveja do que as mulheres

Rio de Janeiro - Os homens consomem cinco vezes mais cerveja e bebidas destiladas do que as mulheres, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A análise do consumo familiar das pessoas, divulgada pelo Instituto hoje (28), mostra, por exemplo, que todos os dias, 5% da população masculina bebem cerveja.

Apesar do consumo superior, no caso da cerveja, o analista da POF André Martins considera que “as mulheres estão vindo atrás e não estão tão distantes. Mas os homens reportaram um consumo de cerveja muito maior e provavelmente mais fora do domicílio”. O levantamento mostra que 63,6% dos relatos atestam que o consumo ocorreu fora de casa, tanto entre a população urbana quanto a rural.

Além da cerveja, também é mais comum o brasileiro consumir outros tipos de alimentos na rua, como é o caso dos salgadinhos industrializados (56,5%), salgados fritos e assados (53,2%), bebidas destiladas (44,7%), pizzas (42,6%), sanduíches (41,4%), refrigerantes diet ou light (40,1%), refrigerantes (39,9%), salada de frutas (38,8%) e chocolates (36,6%). O mesmo ocorre em relação ao consumo de sorvetes e picolés. Nas áreas urbanas, metade dos entrevistados disseram que consomem bebidas destiladas fora dos domicílios, enquanto no meio rural, 26,4% ingerem o produto em bares, restaurante e outros locais públicos.

De acordo com a pesquisa, esse hábito de se alimentar e beber em restaurantes, bares e lanchonetes, por exemplo, é mais comum entre os homens, exceto quando se trata de consumo de itens como pão integral, biscoito doce, produtos diet e chocolate. “Nas prevalências de consumo de doce, as mulheres aparecem liderando, mas também reportaram o consumo de frutas, legumes e verduras”, disse o pesquisador.

A liderança do sexo feminino no consumo de frutas, legumes e verduras, ainda é insuficiente para equilibrar a alimentação dos brasileiros. De acordo com a análise do IBGE, a população não consome esses produtos na quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Guia Alimentar Brasileiro (do Ministério da Saúde), que seria de 400 gramas por dia. Em contraponto, o consumo de sucos e refrigerantes supera o equivalente a 120 gramas diários.

“Acho que esses resultados vão servir para chamar a atenção para que as pessoas tenham uma melhor orientação na hora de fazer a opção de consumo. No caso de frutas, legumes e verduras, nem mesmo aqueles 10% que mais consomem; não consomem ainda o mínimo necessário”, avaliou André.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mesmo em recesso, Câmara de Arujá aprova dois projetos


Devido a urgência na liberação dos recursos para o Executivo, a Câmara de Arujá (SP) realizou duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, mesmo estando em período de recesso. Os dois projetos de lei enviados pela prefeitura solicitaram a abertura de crédito especial para duas ações.

A primeira pediu a transferência de R$3 mil ao Fundo Municipal de Meio Ambiente e a segunda a transferência de R$715 mil de dotações no orçamento vigente para a canalização de córregos, ampliação das unidades de saúde, entre outros.

A pedido do vereador Dr. Wilson, a primeira votação foi inserida na sessão de leituras. Os dois projetos foram aprovados em segunda votação, logo após a primeira sessão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Léo Bomfim, ala do Suzano, acerta com clube espanhol


Contratado junto ao futsal mineiro no início da temporada, o ala Léo Bomfim, 27, aos poucos foi ser firmando na equipe principal do Suzano/Drummond/Penalty no decorrer das principais competições. Pela Liga Nacional, Léo Bomfim marcou quatro gols, já pelo Estadual, Bomfim anotou duas vezes.

Porém, a caminhada com a equipe suzanense terá seu ponto final nesta sexta-feira (29), uma vez que Léo está se transferindo para o futsal espanhol, onde irá defender o Rios Renovables Ribera Navarra, de Tudela, clube recém promovido à Divisão de Honor.

O convite para atuar na Espanha surgiu por intermédio do treinador brasileiro Vitor Acosta, o qual acompanha a carreira de Léo Bomfim desde quando defendia as cores do Praia Tênis Clube (MG). A partir de uma conversa, o acordo foi bom para ambos os lados e Léo segue com contrato de um ano.

Sendo assim, o ala jogará pela última vez com a camisa 33 nesta sexta-feira (29), contra o Santos/Cortiana pela segunda rodada da fase de grupos da Liga.

Em clima de despedida, Bomfim falou sobre esta experiência em jogar no Suzano e agradece todo o carinho que recebeu:

“Voltar a jogar em São Paulo foi uma experiência bacana, já que esta foi a primeira vez que disputei a Liga em uma equipe daqui. Além disso, voltei a jogar o Paulista, que é uma competição de muita força e equilíbrio, o que também me abriu esta oportunidade para atuar na Europa. Por isso, quero dizer que sou muito grato a tudo que Suzano fez por mim. Vou torcer pelos meus companheiros nesta fase final, e quem sabe um dia, voltar e conquistar títulos”, afirma Léo.

O atleta, ainda diz sobre sua expectativa em atuar na Europa: “Minha expectativa é em fazer uma grande Série Ouro. Afinal vou jogar ao lado das melhores equipes e atletas do mundo. Minha meta é ajudar meu time a ficar entre os oito na fase de play-offs, valorizando ainda mais minha carreira no exterior”, finalizou.

Leo Bomfim viaja para Belo Horizonte (MG), neste sábado, onde ficará com amigos e familiares até a próxima quinta-feira (4), quando embarca para a Espanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mariana Valadão divulga capa do novo CD


"Vai brilhar" ao vivo será lançado em agosto

A gravadora Graça Music acaba de divulgar a capa do novo CD de Mariana Valadão que será lançado ainda em agosto deste ano. "Este CD e DVD são a realização de um sonho, o registro de maravilhas que o Senhor tem feito em nossas vidas e irá proclamar por toda a Terra", diz a cantora.

"Vai brilhar" ao vivo foi gravado no mês de maio, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O álbum tem 14 faixas entre regravações, canções inéditas e participações especiais de Ana Paula e André Valadão, além dos pais de Mariana, pastores Márcio e Renata Valadão, e do esposo e filho da cantora, Felippe e Tito Valadão - este exclusivamente no DVD.

O projeto gráfico tanto do CD quanto do DVD desenvolvidos pela Quartel Design será em digipack. Segundo informações da gravadora Graça Music o disco segue para a fábrica na primeira semana de agosto e deve estar nas lojas ainda no mesmo mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Profissionais do setor de turismo serão qualificados para atender pessoas com deficiência

Profissionais do setor de turismo serão qualificados para atender pessoas com deficiência.

Click e Ouça a Notícia

Companhias aéreas se preparam para fechamento do Aeroporto Santos Dumont na tarde de sábado

Rio de Janeiro – As companhias aéreas já começaram o trabalho de remanejamento e reprogramação de voos, devido ao fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na tarde do próximo sábado (30). O terminal ficará fechado das 14h às 18h por causa do sorteio de jogos para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será realizado na Marina da Glória, localizada próximo ao Santos Dumont, no centro da cidade.
O aeroporto será fechado por questões de segurança e também porque os equipamentos de transmissão televisiva são sensíveis a ruído. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os 43 voos regulares previstos para o Santos Dumont serão deslocados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, localizado na Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

O aeroporto do Galeão será exclusivamente dedicado aos pousos e decolagens de transporte regular de passageiros e carga. O terminal estará fechado para as operações da aviação geral das14h às 19h.

Fonte: Agência Brasil

Pastor é condenado por publicar fotos de pedofilia no Facebook para “manter pedófilos ocupados e longe de crianças”

A Justiça do Alabama (EUA) condenou o pastor Jerry L. Cannon (foto), 63, a 17,5 anos de prisão por distribuir material pornográfico envolvimento criança por intermédio do Facebook.
Ao saber da sentença, Cannon comentou: “Estou muito arrependido. Deus me perdoe. Eu sou muito estúpido. Isso dói. Isso dói muito”.

Ele disse que nunca tocou sexualmente em uma criança. Em abril, admitiu formalmente a culpa. Casado, Cannon abriu havia 4 anos em sua cidade, a Dry Ridge, a Igreja de Deus.

O FBI descobriu que o pastor tinha 13 contas na rede social. Com exceção de uma que tinha o seu nome verdadeiro, Cannon usava as contas para distribuir fotos e vídeos de crianças e adolescentes fazendo sexo.

Em sua defesa, ele disse à Justiça que distribuía a pornografia para entreter os pedófilos e mantê-los, assim, longe das crianças.

Entre as fotos, existiam meninas e meninos na faixa de nove anos sendo estuprados.

Fonte: Paulopes / Via : Gospel Mais



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Determinado, Eduardo Lyra quer mudar o mundo

Eduardo Lyra, o jovem evangélico da Igreja Assembleia de Deus ministério do Belém em Poá, é destaque mais uma vez na mídia secular, desta vez, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Fernandes, um dos jornalistas mais atuantes do Alto Tietê.


Leia a entrevista de jovem que tem estimulado a vida de outros, onde prova com sua vida, que não existe barreiras para quando temos um sonho.

Por Anderson Fernandes

O jovem e já brilhante jornalista, Eduardo Lyra
Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez”. A frase famosa de Thomas Alva Edison, inventor e empresário dos Estados Unidos, parece ter sido feita para o jornalista poaense Carlos Eduardo Brito Lyra, mais conhecido com Eduardo Lyra.

Desde a infância enfrentou desafios e em muitas oportunidades foi desacreditado. Porém, continuou em frente.

Concluiu com méritos a graduação em Jornalismo e ainda escreveu o livro “Dialogando com Lideranças”, que reúne entrevistas com 23 grandes nomes e referências no País. Porém, mesmo com tantas conquistas, Lyra sonha mais alto.

Quer vender 1 milhão de exemplares do seu novo trabalho “Jovens Falcões”, que está sendo elaborado.



O jovem talento conversou com o Blog do Fernandes, acompanhe a seguir a entrevista.


Jornalista Anderson Fernandes
Blog do Fernandes: Conte um pouco sobre sua trajetória, desde a infância até a formação em Jornalismo?
Eduardo Lyra: Nasci na periferia de Guarulhos. Minha infância foi demasiadamente pobre. Conheci pessoas que foram assassinadas pela criminalidade. Tive duas percas irreparáveis: meu tio, morto dentro de um bar, e um primo, assassinado a tiros por traficantes. Convivi com a pobreza, porém, não permiti que ela entrasse em mim. Nunca experimentei nenhum tipo de drogas. Nem me apoderei de um único centavo que não fosse meu.  Sempre fui sonhador e acreditei nas coisas mais impossíveis da vida. Tinha claro em minha mente que não passaria a vida inteira na miséria, que daria um salto na vida. Mudei para Poá aos 8 anos de idade. Época em que tive um encontro vivo com Deus. Minha família viveu uma ampla repaginada através do amor de Cristo. Aos 18 ingressei no curso de Jornalismo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Porém, ainda no primeiro dia de aula pensei em largar os estudos, diante de um professor que ao ler o meu texto disse que eu não tinha condições de ser jornalista, pois escrevia muito mal. Minha mãe entrou com firmeza na história. Disse que o professor era “burro”, “jumento” e não sabia do que falava. Continuei e escrevi o livro mais impressionante da história da universidade e ainda fui considerado repórter revelação pelo Instituto Itaú Cultural, em 2010. Valeu a pena ouvir a dona de cada e desprezar o doutor em Letras.

Blog do Fernandes: Por que escolheu Jornalismo e além do doutor em Letras, teve outras dificuldades para concluir a graduação?
Lyra: Escolhi o Jornalismo porque sempre amei ouvir as histórias que as pessoas tinham para contar. Some-se a isso o fato de que meu pai sonhava ser jornalista, porém, teve a pretensão assaltada. Coloquei na cabeça que iria realizar o sonho dele. Não me arrependo um só minuto. O jornalismo é a melhor profissão do mundo. Escrevo com amor, entrevisto com amor, trabalho com amor. Quando passo um único dia sem fazer reportagens parece que o meu oxigênio vai diminuindo. Para concluir o curso tive dificuldades de ordem financeira. No quarto semestre tive de trancar a matrícula e retornar num segundo momento à academia. Foram dias tristes, de choro, incertezas, mas com fé e determinação consegui contornar a crise e sobreviver.  Recebi muito apoio, em especial do professor Roberto Medeiros, um homem de grande densidade humana e sofisticação intelectual.

Blog do Fernandes: Como foi a produção do primeiro livro? E como está sua vida após a publicação dele?
Lyra: Eu tinha um plano sedimentado: escrever um livro de grande valor informativo, que fosse bom o suficiente para me abrir portas e viabilizar o meu nome no mercado de trabalho. Não adianta ter um diploma, o mercado exige projetos, realizações, sobretudo um texto histórico relevante. Por isso fiz o livro “Dialogando com Lideranças”, que reúne entrevistas com 23 das maiores lideranças do País. Entre elas Marina Silva, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, Zé Dirceu, MV Bil, Augusto Cury, Andrés Sanchez, Oscar Niemeyer, Fernando Morais, entre outros. Não foi fácil. Ganhava apenas R$ 550 por mês na Prefeitura de Ferraz, pagava mensalidade da faculdade, ajudava em casa, porém, tive de viajar para Brasília, dormir em hotel, se alimentar. Mas estava decidido e nem mesmo um tanque de guerra poderia me deter. É um livro que discuti o Brasil em âmbito político, cultural e religioso. Com ele quebrei paradigmas, pois nenhum aluno da UMC havia entrevistado um ex-presidente da República, um senador, o representante do Papa no Brasil, eu fiz tudo isso. Ganhei moção de aplauso das Câmaras de Poá e de Ferraz. O livro atraiu a atenção do escritor e gênio Augusto Cury que disse: “Eduardo, a sua garra e ousadia é um exemplo para todos os jovens que desejam ser protagonistas do teatro social”. Muitas coisas mudaram. Ministro palestras todos os finais de semana. Hoje as pessoas, sobretudo os jovens me vêem como referência, porém, continuo tendo a mesma rotina: acordo às 6h, corro por 30 minutos numa praça, tomo café, e depois trabalho até 23h, pois trabalhar é a coisa que mais gosto de fazer na vida.

Blog do Fernandes: Como surgiu a ideia de escrever o segundo livro?
Lyra: Sempre que vou falar de “Jovens Falcões” me emociono. A ideia de escrevê-lo surgiu da necessidade de transformação, sobretudo do desejo insano de mudar a realidade da juventude brasileira. Parte considerável dos jovens deixaram de acreditar em si mesmo, de se enxergar como um agente de transformação. O jovem é o grande potencial do mundo e seguramente pode ser o que quiser. E eu vou provar isso. Como? “Jovens Falcões” carregará 10 entrevistas com jovens extraordinários, que surpreenderam, por conta da coragem e da ousadia e hoje estão mudando a história do Brasil e do mundo. Muitos deles saíram da pobreza, como Alessandra França, que perdeu tudo com os pais no Rio Grande do Sul. Porém, com o resto que sobrou vieram para São Paulo e construíram um barraco, e por mais incrível que pareça, aos 22 anos de idade, Alessandra fundou o seu próprio banco. Hoje ela financia projetos de jovens pobres da periferia e tem gerado milhares de jovens empreendedores pelo País. Além dela, o jovem Ricardo Ferreira, filho de metalúrgico, que ganhou uma bolsa para estudar Química na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, e depois outra bolsa para realizar pesquisa na Universidade da Califórnia (UCLA). Nos EUA Ricardo fez descoberta que pode frear o aquecimento global no mundo. E ainda foi considerado, pela revista Época, um dos cem brasileiros mais influentes na categoria heróis. São histórias inspiradoras que irão despertar o potencial que há em cada jovem. Este livro irá, sem dúvida, resgatar a autoestima do jovem. No Brasil há 50 milhões de jovens. Em 14 meses faremos com que o livro chegue às mãos de um milhão de leitores. Dessa forma vamos levantar uma legião de jovens determinados, que irão protagonizar o avanço do País.

Blog do Fernandes: Como está a produção do livro?
Lyra: Caminhamos com toda a força. Temos 11 pessoas trabalhando insanamente no projeto. Dia e noite. Todas as entrevistas já foram realizadas, exceto uma, com Isabel Pesce Mattos, 23 anos, que mora na Califórnia (EUA), mas deve ser feita pessoalmente nos próximos 20 dias. O projeto gráfico está pronto. Os textos estão sendo editados por quatro mãos trabalhadoras e sensacionais.

Blog do Fernandes: Quando o livro será lançado?
Lyra: Esta palavra me dá frio na barriga (risos). Mas acredito que nos próximos 50 dias. O local e data ainda serão definidos.

Blog do Fernandes: Como conseguiu as entrevistas?
Lyra: Tive de contar muito com a sorte, pois não são todos os dias que se encontra um jovem falcão, que está mudando o mundo. Mas precisei fazer muita pesquisa. Hoje não tanto, mas no início do projeto lia pelo menos cinco ou seis jornais diariamente. Qualquer citação que encontrava sobre um jovem ia atrás e tentava descobrir algo. Depois de encontrar fazia o contato e dizia: “Estou escrevendo um livro que vai mudar o mundo. Quero entrevistá-lo, pois sua história é inspiradora. Você topa?”. Viajei para o Paraná, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Sorocaba, Campinas, e agora Estados Unidos.

Blog do Fernandes: Como planeja viajar para os Estados Unidos?
Lyra: Estou vivendo dias de ansiedade, pois dependo da liberação do visto pelo Consulado Americano. Ele precisa sair nos próximos 15 dias.  Já consegui a verba. Entrei dentro do gabinete do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, e disse: “Meu nome é Eduardo Lyra, tenho 23 anos, estou escrevendo um livro que vai mudar a história da juventude brasileira, mas tenho de ir par a Califórnia. Me paga a passagem. E lá na frente vão me perguntar como eu consegui chegar, daí vou dizer que no dia em que meus recursos estavam escassos, o Testinha me abriu a porta”. O prefeito olhou nos meus olhos e disparou: “Está pago. Você merece”.

Blog do Fernandes: Você acredita que pode mudar o mundo?
Lyra: Eu vou mudar o mundo.  Se perder essa a certeza deixo de viver. Estou construindo as ferramentas para a transformação da juventude brasileira. O projeto acopla uma séria de ações. Vamos montar uma equipe de vendas de livros de porta em porta composta por 500 jovens. “Jovens Falcões” será comercializado por R$ 9,90. Vamos mapear as partes mais pobres do Brasil e invadir as favelas, os morros, os grotões e levar vida, esperança. Daí, o jovem compra o livro e ainda tem acesso a um site chamado “Gerando Falcões”. Depois de cadastrado ele receberá artigos de especialistas, indicando o que ele deve fazer para sair da depressão, acreditar em si mesmo, passar no vestibular, abrir a própria empresa, gerar renda, emprego e riqueza para o País. Mas isso ainda não é tudo, vamos comprar um ônibus, desenhar um falcão com as asas abertas e um céu de fundo. Dentro nós vamos tirar todos os bancos, e colocar cinco guichês: cabeleireiro, dentista, médico, psicólogo e educador físico. O jovem entra na “Central dos Jovens Facões”, corta o cabelo, obtura o dente, faz um checape médico, conversa com o psicólogo e ainda é conscientizado sobre a importância da atividade física na sociedade. Isso é transformar. Dar importância para o sujeito que vive à margem da miséria e colocá-lo na posição de protagonista. E quem ler esta entrevista e quiser me ajudar a mudar o mundo envie um e-mail: lyraeduardo@bol.com.br; Skype: Eduardo.lyra2. Vamos precisar de centenas de pessoas que tenham generosidade no coração.

Blog do Fernandes: Quem são suas principais referências?
Lyra: Pessoas inovadoras, determinadas, sobretudo aquelas que não aceitam o não como resposta final. Que batem na porta, lutam por seus ideais, se renovam nas derrotas e sempre retornam mais fortes depois das crises. Tive a oportunidade de entrevistar os maiores líderes do País e tirar lições, mas também entrevistei mendigos, na beira da calçada e depreendi importantes aprendizados. Todo ser humano tem algo de extraordinário, que faz dele único na vida.  E tento a aprender com o lado bom das pessoas.

Blog do Fernandes: Quem são seus principais incentivadores?
Lyra: Meus pais sempre são os primeiros a acreditar nas minhas ideias. Eles me dão amor, carinho e respeito. Recentemente, liguei para um grande empresário da região e disse: “Tenho um projeto que vai mudar o mundo. Vamos fazer uma parceria?” Ele respondeu: “Não quero nem te ouvir, pois não participo de projetos mirabolantes”. Eu não esmoreci, disse de primeira: “Este projeto vai crescer tanto, e será tão grande que você vai se arrepender de não ter participado quando teve a oportunidade”. Quando se tem incentivadores, você não se preocupa com os obstáculos. Tenho muitos amigos, que apostam em mim, que alimentam as minhas esperanças. E agora consegui montar um time de 11 profissionais, que trabalham ao meu lado e a cada dia se mostram mais extraordinários e generosos.

Blog do Fernandes: Que mensagem você deixa para as pessoas que têm um sonho, mas acham difícil realizá-lo?
Lyra: Que não olhe para os obstáculos, pois eles vão diluir as suas forças. Lembre-se, para cada problema, existem muitas respostas. Encontre soluções inteligentes para os dilemas da sua vida. Para vencer é preciso coragem, determinação, ousadia, arrojo e muita força de vontade. E, sobretudo não tenha medo de errar. Arrisque, faça com que a sua história fique mais interessante. Fazendo isso, tenho certeza, que na segunda edição de os “Jovens Falcões" você será procurado para dar entrevista e inspirar milhões.

Principais frases da entrevista:
"Nunca experimentei nenhum tipo de drogas. Nem me apoderei de um único centavo que não fosse meu. Sempre fui sonhador e acreditei nas coisas mais impossíveis da vida. Tinha claro em minha mente que não passaria a vida inteira na miséria, que daria um salto na vida".

"Estava decidido e nem mesmo um tanque de guerra poderia me deter".

"Parte considerável dos jovens deixaram de acreditar em si mesmo, de se enxergar como um agente de transformação. O jovem é o grande potencial do mundo e seguramente pode ser o que quiser. E eu vou provar isso".

"Entrei dentro do gabinete do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, e disse: 'Meu nome é Eduardo Lyra, tenho 23 anos, estou escrevendo um livro que vai mudar a história da juventude brasileira, mas tenho de ir par a Califórnia. Me paga a passagem. E lá na frente vão me perguntar como eu consegui chegar, daí vou dizer que no dia em que meus recursos estavam escassos, o Testinha me abriu a porta'. O prefeito olhou nos meus olhos e disparou: 'Está pago. Você merece'".

"Eu vou mudar o mundo.  Se perder essa a certeza deixo de viver. Estou construindo as ferramentas para a transformação da juventude brasileira".

"Tive a oportunidade de entrevistar os maiores líderes do País e tirar lições, mas também entrevistei mendigos, na beira da calçada e depreendi importantes aprendizados. Todo ser humano tem algo de extraordinário, que faz dele único na vida.  E tento a aprender com o lado bom das pessoas".

"Quando se tem incentivadores, você não se preocupa com os obstáculos. Tenho muitos amigos, que apostam em mim, que alimentam as minhas esperanças".

"Lembre-se, para cada problema, existem muitas respostas. Encontre soluções inteligentes para os dilemas da sua vida. Para vencer é preciso coragem, determinação, ousadia, arrojo e muita força de vontade. E, sobretudo não tenha medo de errar. Arrisque, faça com que a sua história fique mais interessante.

Assista um vídeo, onde Eduardo Lyra fala mais do projeto




Fonte:http://www.blogdofernandes.com/


RÁDIO NOTÍCIAS - Em 30 dias, 550 pessoas foram presas em flagrante e 11 toneladas de drogas apreendidas nas fronteiras


A extensão da fronteira brasileira, quase 17 mil quilômetros, e a diversidade do país são os principais desafios para a segurança pública nessas regiões. A avaliação é da presidenta Dilma Rousseff. Ele falou sobre o balanço do primeiro mês do Plano Estratégico de Fronteiras. Em 30 dias, 550 pessoas foram presas em flagrante. Além disso, 10,5 toneladas de maconha e 500 quilos de cocaína foram apreendidos nas fronteiras do país.

Click e Ouça a Notícia:





Venezuela: Chávez diz que concorrerá à reeleição em 2012

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou em entrevista publicada hoje (25) no jornal estatal Correo del Orinoco que pretende candidatar-se à reeleição em 2012, apesar dos problemas de saúde que tem enfrentado.

"Tenho razões médicas, razões científicas, razões humanas, razões de amor e razões políticas para continuar à frente do governo e manter a candidatura com mais força do que antes", declarou Chávez.

O presidente venezuelano regressou a Caracas no sábado (23) à noite, após ter passado uma semana em Cuba para fazer exames médicos e a primeira etapa do tratamento de quimioterapia.

"Não pensei um só minuto em afastar-me da Presidência, se tivesse razões fá-lo-ia, sobretudo se as tivesse no âmbito físico e mental", disse Chávez, ao ressaltar a sua pretensão de permanecer no poder.

Ao regressar a Caracas, no sábado, Chávez afirmou que as análises que fez em Cuba não detectaram novas células malignas.

No dia 10 de junho, o Presidente venezuelano foi operado em urgência em Cuba por conta de um "abcesso pélvico". Em 1º de julho, enviou uma mensagem ao país para anunciar que, numa segunda operação, a 20 de junho, tinha sido extraído um tumor com células cancerígenas.

Em 16 de julho, o Parlamento venezuelano aprovou deslocamento de Chávez a Cuba para voltar a fazer tratamentos de quimioterapia. Na quinta-feira (21), Chávez anunciou que terminou com êxito a primeira etapa de quimioterapia.

Presidente da Venezuela desde 1999, Hugo Chávez, de 56 anos, promoveu um referendo constitucional, em 2009, para acabar com o limite de dois mandatos consecutivos na chefia do Estado.

Fonte: Agência Brasil

domingo, 24 de julho de 2011

A história de Zac Smith

Bispo Edir Macedo propõe abstinência de lixo da TV, mas a Record exibe ‘A Fazenda’


O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, propôs aos fiéis em seu blog a realização de uma abstinência de lixo audiovisual nos primeiros 21 dias de agosto. “Será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, radio, enfim, de tudo o que não for de Deus.”

Nestes dias, a quarta temporada do programa “A Fazenda”, da TV Record, emissora do bispo, deverá estar a todo vapor. Na busca de audiência a qualquer preço, esse reality show tem se equiparado em baixo nível com o Big Brother Brasil, da TV Globo.

No ano passado, “A Fazenda” ficou em segundo lugar no Ranking da Baixaria na TV, de acordo com levantamento da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Só perdeu para o “Pânico na TV”, da Rede TV!  A classificação foi feita com base em denúncias de telespectadores.

“A Fazenda” deste ano começou na terça-feira (19) e terá duração de 85 dias. Por enquanto, os participantes estão se conhecendo melhor.  O Compadre Washington, líder do grupo de pagode “É o Tchan”, por exemplo, já avisou Monique e Dinei que ele é feio, mas de uma coisa tem certeza: “Eu faço gostoso, a pegada aqui é boa”.

Se o Compadre e outros participantes cumprirem o que falam, o reality show terá boa audiência, recompensando o pesado investimento da emissora.

Uma das fontes de receita da Record, que possibilita investimento como esse, é a Igreja Universal, que compra o horário da madrugada da emissora a peso de ouro. O que vale dizer que os dizimistas que aderirem à abstinência do lixo televisivo estarão financiando as “pegadas” do Compadre Washington.

Em seu blog, Edir Macedo disse que não adianta ser religioso, obreiro, pastor e bispo se o fiel não estiver disposto a vencer “os espíritos das trevas” com iniciativas como a do jejum de lixo secular.

Mas o próprio bispo, pelo que fica subentendido, poderá não se submeter a tal jejum porque, como destacou, ficará dispensado quem trabalha ou depende de informação.

Espera-se, agora, que um dia o bispo Macedo promova jejum de hipocrisia.


Fonte: Paulopes / Via: O Verbo

Após Regionais, Suzano/Drummond pensa na Liga Nacional


Passados os compromissos válidos pelos Jogos Regionais, o foco volta a ser a segunda fase do Paulistão e da Liga Futsal. Na competição paulista, o elenco aguarda a definição da partida entre AABB/Mapfre e ADC Intelli, para conhecer seu próximo adversário.

Já pelo nacional, o time comandado por Fernando Cabral recebe o Santos/Cortiana – líder na primeira fase – nesta sexta-feira (29), às 19h30, no Ginásio Roberto Davi (SESC).

Sub-20
A categoria juvenil estreia na segunda fase do Campeonato Paulista nesta terça-feira (27), diante o Paulista/Cimentolit, às 20h. A partida acontece no Ginásio Romão de Souza, em Jundiaí (interior do Estado).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Captações de investimento no mercado externo refletem confiança na economia brasileira, diz especialista


Brasília – O Brasil está obtendo vantagem do seu “grau de investimento”, com captações no mercado externo a taxas de juros até pouco impensáveis para uma economia emergente, enquanto os países europeus brigam com as agências de rating.

Segundo a professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) Nora Zygielszype, especialista em mercados financeiros internacionais, o sucesso das captações feitas no primeiro semestre do ano – tanto pelo governo quanto pelas empresas privadas – deve-se à taxa de juro mais baixa na maior parte dos países ricos e à boa imagem que o Brasil conseguiu construir nos últimos anos.

“O dinheiro está muito barato lá fora e o Brasil fez o seu dever de casa durante o governo Fernando Henrique Cardoso e no primeiro governo Lula”, disse a especialista, para quem não há, ao menos por enquanto, motivo para acreditar que fantasmas passados possam voltar a assombrar a economia brasileira.

Na década de 1970, durante o governo militar de Ernesto Geisel, o país viveu o seu “milagre econômico” em função das captações externas, em um momento também de dificuldade para as nações mais ricas em plena crise petrolífera.

A boa fase, no entanto, foi sucedida pela crise da dívida externa que assolou todo o continente latino-americano na década seguinte. “Após a crise, os juros norte-americanos subiram enormemente e a dívida que o Brasil e outros países da América Latina haviam contraído estavam atrelada a ele”, lembra a especialista.

Desta vez, “o país está com reservas altas, não é mais dependente de petróleo e o montante captado ainda é pequeno e não preocupa”, esclareceu Nora Zygielszype.

No início deste mês, o governo captou 500 milhões de dólares nos mercados norte-americano e europeu com a venda de títulos da dívida pública negociados a um juro de 4,188% ao ano, em um prazo de uma década - o menor da história do país para captações internacionais.

O fato de os investidores aceitarem taxas menores significa que estão mais seguros de que o Brasil honrará sua dívida. A captação foi feita uma semana após a agência de classificação de risco Moody’s ter elevado a nota da dívida do Brasil no exterior. Papéis de dívida com prazo de vencimento para daqui a 30 anos, como os negociados em outubro do ano passado, também são uma novidade para o país.

Outro tipo de captação que mostra a melhora na credibilidade do país são operações em moeda própria, que o Brasil conseguiu concretizar com sucesso no final de 2010. “Isso é ótimo, porque cria uma dívida externa na nossa própria moeda, deixa o país mais tranquilo e mostra essa confiança no real”, destaca a especialista. Isso, assinalou, mostra uma tendência para o longo prazo, mas vai exigir controle da inflação.

Na segunda-feira passada, também o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concluiu uma captação de 200 milhões de francos suíços (cerca de 170 milhões de euros) a um juro de 2,75% por ano e vencimento para 2016.

A expectativa é que boa receptividade aos títulos públicos abra ainda mais o mercado para emissões de empresas privadas que, somente no primeiro semestre do ano, já registaram aumento de 52% nas suas operações de captação no exterior, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Fonte: Agência Brasil