Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jeruza defende colocação de biombos e fala dos Órfãos do Sudão

Vetado pela Prefeitura de Poá, projeto passou por nova apreciação por parte dos vereadores na sessão de ontem; parlamentar acredita que os interesses da população devem estar acima dos apontamentos técnicos feitos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Projeto de lei apresentado ao Poder Executivo que prevê a colocação de divisórias nos caixas das agências bancárias de Poá, garantindo o atendimento reservado, foi novamente apreciado na Câmara, durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (27 de abril).

A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) defendeu a derrubada do veto, já que entende que, apesar dos apontamentos técnicos feitos pelo Jurídico da Prefeitura e pela própria Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que sustentam a impossibilidade de colocar o projeto em prática, é necessário que os parlamentares insistam na aprovação visando as necessidades da população, que tem sido, constantemente, vítima, da ação de marginais nas portas das instituições financeiras.

Ainda na sessão de terça-feira, Jeruza apresentou um projeto de lei, duas indicações, um requerimento e valorizou o encontro que teve com 30 órfãos do Sudão na tarde de segunda-feira (26 de abril), na Sociedade de Amparo ao Menor “Paulo de Tarso”, em Póa.

Durante discussão sobre o projeto que prevê a instalação de biombos nos bancos de Poá, Jeruza, inclusive, relembrou que já foi vítima de assalto em frente a uma agência: “Já senti na pele esse tipo de situação e entendo o que a população espera de nós, uma iniciativa que vá ao encontro de suas necessidades, de sua segurança. Desta forma, temos de levar em consideração, sim, os anseios de quem espera que façamos algo rápido”.

A vereadora, que na semana passada apresentou requerimento solicitando que a Guarda Municipal e a Polícia Militar atuem no reforço da segurança das agências bancárias em Póa, ressaltou ainda que, como advogada, sabe que o parecer do Jurídico da Administração Municipal - que, aliás, vetou o projeto num primeiro momento -, assim como as consideração da Febraban, são válidos tecnicamente e que explicam motivações suficientes para não aprovarem a instalação de divisórias entre os caixas de atendimento dos bancos e a fila de clientes. Contudo, o projeto serviria como “um suporte, um plus”, na tentativa de minimizar os assaltos, também conhecidos como saidinhas de banco.


Semana de Prevenção
Ainda durante a sessão de terça-feira, Jeruza apresentou indicação ao Executivo para que a Secretaria de Indústria realize campanhas de divulgação e incentivo aos trabalhadores informais para que adotem o sistema MEI (Micro Empreendedor Individual), com o objetivo de regularizar suas situações e garantir benefícios. A parlamentar também apresentou indicação para que a Prefeitura de Poá institua a Semana de Prevenção de Câncer de Próstata, a fim de que sejam colocadas em prática ações de conscientização da população masculina, principal vítima da doença.



Órfãos do Sudão
Todos juntos, assistiram um vídeo documentário, que mostra o trabalho da MM realizado no Sudão em apenas 8 meses

A vereadora ainda apresentou na sessão de ontem um projeto de lei que institui o dia 22 de junho como o Dia do Pastor Evangélico e teve aprovado requerimento de Votos de Aplauso para a Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP) e à Organização Não-Governamental (ONG) Missão Cristã Mundial / Mobilização Mundial (MCM/WM), pelo projeto humanitário “Órfãos do Sudão”.

Na última semana, 30 órfãos do país africano visitaram Poá para conhecer novas culturas e divulgar o projeto que oferece às crianças e jovens resgatados de zonas de conflito, alimentação, estudo, assistência médica e educação religiosa. Sensibilizada com a situação dos órfãos, Jeruza convidou o grupo para um café da tarde realizado na segunda-feira, na Sociedade de Amparo ao Menor “Paulo de Tarso”, em Poá, junto com os internos da entidade.

No final da visita, as crianças, munitores, funcionários e a vereadora foram ao jardim, onde foi tirada uma foto com todos juntos

“É muito triste vermos cicatrizes, crânios afundados e a ausência de membros em decorrência de guerras, de conflitos. Por isso mesmo digo que desfrutei de uma tarde de muito aprendizado. Junto com nossos órfãos, que nada mais são que órfãos de pais e mães vivos, da sociedade e do Estado, os sudaneses, que naquela tarde queriam apenas provar leite, puderam provar também um pouco de nossa generosidade. E nós pudemos perceber que há muito ainda para se fazer para que o mundo se torne no mínimo razoável”.

Fonte: AI

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Poá recebe hoje Órfãos de guerra do Sudão, trazidos pela MCM/MM

A ADHONEP- Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno – capítulo 537 / Poá – com total apoio dos Conselhos de Pastores de Poá e Ferraz de Vasconcelos – estarão realizando no próximo dia 26 de abril, às 20 horas, no Esporte Clube XI Paulista, um coquetel onde será apresentado o projeto humanitário “Órfãos do Sudão”, promovido pela Ong MCM/MM (Missão Cristã Mundial / Mobilização Mundial) através de seu projeto “Povos”. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Alvorada FM Net http://www.alvoradafm.net/

A Ong MCM está realizando um trabalho no Sudão onde está abrigando um total de 150 órfãos. Desses, 30 estão no Brasil, viajando por várias cidades do País, sendo acompanhados pela Diretora do Departamento de Proteção do Menor do Governo do Sudão, sra. Beatrice  Amony Ogak.

Para Clodoaldo Massagli, um dos organizadores, o objetivo deste evento em Poá é estar sensibilizando a nossa região para este agravante fator: “milhares e milhares de crianças, órfãos, vítimas de mais de 20 anos de guerra civil entre os povos sudaneses  e conseguir ajuda para que estas crianças a exemplos das que já estão sendo ajudadas, pela Ong  possam ter uma melhor qualidade de vida, resgate da cidadania e conhecer o grande “Amor de Jesus”.

Segundo ainda Massagli, no coquetel será cobrado um valor simbólico de 20,00 e toda a renda arrecadada será revertida para o trabalho humanitário. Por isto, a presença da população, empresários, comerciantes, autoridades, lideres de comunidades é muito importante, pois estarão diretamente participando deste projeto.



Atualmente são atendidas através da MCM/WM, Igrejas Afiliadas 150 órfãos, através de 03 casas. À essas crianças são oferecidos moradia integral, saúde, educação, mas principalmente o resgate da cidadania, a auto estima e a alegria de viver.

Na noite, além da apresentação do projeto, haverá atração com dança típica das crianças e jovens sudaneses e atração local.



Órfãos do Sudão visitarão crianças da Sociedade de Amparo ao Menos Paulo de Tarso.

Encontro esta sendo promovido pela vereadora de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), que conhecerão as crianças da Sociedade de Amparo ao Menor “Paulo de Tarso” (rua Tomé de Souza, 101, Fonte Áurea), a partir das 15 horas.

A integração, será regada a um café da tarde,  para receber os 30 órfãos do Sudão, que estão em visita ao Brasil com a Organização Não-Governamental (ONG) Missão Cristã Mundial / Mobilização Mundial (MCM/WM)

Serviço:
Local: Esporte Cluba XI Paulista – Salão Social
Data – horário: 26/04/2010 – (segunda-feira) 20 horas
Rua José de Oliveira Gomes, 55 – Centro – Poá – SP
Telefone (11) 3495-5072 – e-mail: orfaosdosudao@anguloproducoes.com.br
Valor: R$ 20,00 – que será revertido ao projeto
Posto de Venda dos Convites
Livraria Shamma
Rua Capitão Francisco Inácio, 116 – Centro – Poá – SP
Telefone (11) 4636-1850 – horário comercial
Veja os Vídeos do projeto – Link: http://migre.me/ymxs
Veja as Fotos – Link: http://migre.me/ys31

Ófãos do Sudão na TV Gazeta em São Paulo
Os Ófãos do Sudão, tiveram quinta-feira dia 22 no Programa Todo Seu na TV Gazeta de São Paulo, apresentado por Ronnie Von. Veja o Vídeo: