Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 2 de junho de 2018

Criança com suspeita de raiva humana morre no Pará

Lucas Pordeus León 

Uma criança de 10 anos morreu com suspeita de raiva humana no Pará. Ela estava internada no Hospital Santa Casa, em Belém, e morreu na tarde de ontem (1º).

A Secretaria de Saúde do Pará informou que realizou a coleta de sangue do paciente, mas que o resultado do exame confirmando o diagnóstico de raiva humana ainda não ficou pronto.

Melgaço
Os casos foram contabilizados em Melgaço, município localizado no arquipélago de Marajó. Até o momento, sete casos de raiva humana foram confirmados em laboratório dos 14 notificados na cidade.

Das sete pessoas com diagnóstico confirmado, seis morreram e uma permanece internada em estado grave no Hospital Regional de Breves. O paciente apresenta sintomas como febre, dificuldade de respirar, dor de cabeça, dor abdominal e sinais neurológicos como convulsão, desorientação e sensibilidade a sons.

Morcegos
A raiva humana é transmitida por mordida, lambida ou arranhões provocados por um animal infectado, geralmente, morcegos.

No ano passado, duas crianças de uma mesma família morreram de raiva humana no Amazonas após serem mordidas por um morcego hematófago, ou seja, que se alimenta de sangue. Um irmão das crianças sobreviveu, com graves sequelas.

A raiva humana é uma doença de difícil tratamento e a principal forma de prevenção é a vacina, que não está prevista no calendário obrigatório.


Fonte: AB

Copa do Brasil: Balsas dribla a ansiedade da estreia, e vence fora de casa

Gilberto Santos

Em um jogo de muita disputa e com duas equipes estreantes da Copa do Brasil, Landin (PI) e Balsas (MA), mediram forças na noite desta sexta-feira (1º), em Teresina (PI), onde o Balsas venceu pela contagem de 3 x 2.

O elenco se reuniu para um único treino na manhã deste mesmo dia 1º, e durante a partida, ainda sem o entrosamento ideal, o Balsas suportou bem a ansiedade pela estreia (também o fato de não conhecer o adversário - apenas por nome), e marcou os gols necessários para a voltar a Balsas com a vantagem do empate.

Em quadra, com um grupo mesclado, mas com bons atletas, o Balsas foi surpreendido nos primeiros movimentos da etapa inicial e sofreu o primeiro gol. A desvantagem parcial foi até o fim do período.

A conversa entre o técnico Hallysson Dias e todo o elenco no intervalo deu certo e o Balsas voltou para a etapa complementar mais atento e cauteloso, até porque o time da casa se mostrou muito rápido em jogadas de ataque.

Após algumas tentativas, Romildo Alves empatou o duelo. Mas a comemoração durou pouco e mais uma vez, o Landin balançou as redes.  Na calma e no toque de bola, o Balsas Futsal marcou mais um. Desta vez com Cacau, em um belo gol de calcanhar.

Nos momentos finais, após o Landim cometer a sexta falta coletiva, Romildo Alves, em cobrança de tiro livre direto, marcou o terceiro e deixando os anfitriões sem forças para buscar a igualdade.

Após o duelo, Hallysson Dias falou sobre este importante resultado: “Sabíamos das dificuldades do jogo, mas demos um grande passo para a nossa classificação. Não tem nada garantido, mas ganhar fora e decidir em casa é muito importante. Agora é focar mais ainda, trabalhar forte durante a semana, para alcançar a nossa meta, que é ir para a segunda fase”.

O segundo e decisivo encontro entre Balsas e Landim, acontece na próxima sexta-feira (8), às 20h, no Colégio Marista, em Balsas (MA).

O Balsas Futsal conta com o apoio do Governo do Maranhão, através da Lei de Incentivo, Prefeitura Municipal de Balsas e Grupo Mateus.

Fonte: AI

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Juliana Cardoso é condecorada com “Medalha São Paulo”

Douglas Pires

Engenheira ambiental recebeu honraria em razão de serviços prestados à sociedade; idealizada pelo Núcleo MMDC Norte - General Euclydes Figueiredo, cerimônia foi abrigada no Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no Ibirapuera, em São Paulo-SP

Em razão de serviços prestados à sociedade, a engenheira ambiental e mestre em Administração Pública Juliana Cardoso foi homenageada com a “Medalha São Paulo” na noite de sexta-feira (25 de maio). A solenidade foi realizada no Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no Ibirapuera, na capital paulista, com direito à presença da alta cúpula do Exército Brasileiro e de outros agentes de segurança. A honraria foi concedida à suzanense, bem como a outras personalidades, pelo Núcleo MMDC Norte – General Eucydes Figueiredo, por intermédio do coronel Mário Fonseca Ventura, que preside a Sociedade Veteranos de 32:

“Me sinto extremamente honrada por ter meu trabalho reconhecido por esta importante instituição brasileira. E, não poderia deixar de ressaltar o fato de o Núcleo MMDC Norte valorizar a memória daqueles que lutaram por nossa liberdade e por nossa democracia. Por isso, temos de, cada vez mais, estimar e respeitar o importante legado dessas pessoas que deram suas vidas pelo Estado de São Paulo, contribuindo para a história do Brasil”, detalha Juliana.

A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi um movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, que tinha como objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas. A sigla MMDC são as iniciais dos nomes ou sobrenome dos manifestantes paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, mortos em combate.

Outra homenagem

Juliana Cardoso também foi homenageada recentemente com o prêmio “Abime Turismo e Cultura”. A honraria foi outorgada pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital (Abime), em solenidade abrigada no Museu do Futebol, em São Paulo.

 De acordo com a engenheira ambiental, a iniciativa é de grande importância, pois reforça o compromisso da Imprensa com a sociedade, como porta-voz e instrumento de democratização da informação.

 Bagagem

Juliana Cardoso tem 29 anos e é formada em Engenharia Ambiental, pelo Centro Universitário Luterano de Manaus; e pós-graduada em Administração de Empresas - MBA, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com ênfase em Empreendedorismo, pela Babson College.

A jovem é, ainda, mestre em Administração Pública, pela Universidade de Columbia; e mestranda em Direito Público, pela Escola de Direito da FGV.

Juliana é líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS; talento da Rede da Fundação Lemann; co-fundadora do Movimento de Renovação Política Brasil 21; membro do Movimento Agora!; líder do RenovaBR, e global shaper do Hub São Paulo.

Fonte: AI

Temer diz que foi “iluminado por Deus” em culto da AD. Assista!

Presidente dá graças a Deus pelo fim da greve dos caminhoneiros

O presidente Michel Temer esteve na manhã de ontem quinta (31) num templo da Assembleia de Deus, em Brasília. Segundo o jornal Estado de São Paulo, os fiéis foram orientados a não vaiar o presidente.

Na sua chegada, Temer foi aplaudido. O bispo Manoel Ferreira, que estava na igreja, afirmou ao presidente: “Aqui você só vai ser aplaudido, porque aqui aprendemos a respeitar as autoridades constituídas”.

Em seu breve discurso, Temer pediu orações por ele e por seu governo. “Graças a Deus, estamos encerrando essa greve dos caminhoneiros, por meio de uma atitude minha que, muitas vezes, tenho sido criticada, que é o diálogo”, insistiu.

Acompanhado do pré-candidato do MDB, Henrique Meirelles, o presidente disse que em sua mesa, na Presidência da República, ficam dois livros: a Constituição Federal e a Bíblia.

Aos presentes, assegurou: “Abro um pouco a Constituição, quando tenho dúvida de natureza organizativa, mas abro frequentemente a Bíblia. Aliás, deixo aberta. Mas de vez em quando folheio porque dizem ‘quando você tiver uma dificuldade, veja na Bíblia que você terá um caminho’. E não foram poucas as vezes que eu abri a Bíblia, assim, sem nenhuma intenção a não ser aquela do tipo ‘Deus, me dê um caminho’. Quando abria numa folha qualquer, numa página qualquer, eu lia um Salmo, um Provérbio, o que fosse e lá eu encontrava o caminho para aquele dia”.

O que mais chamou a atenção foi quando ele declarou ter ouvido a voz divina. “Fui iluminado por Deus, que disse: ‘Vai lá no templo da assembleia comemorar a pacificação do país’. Quero pedir que todos vocês creiam como creio na força do diálogo e da palavra”.

Antes do culto, o presidente reuniu-se com 27 presidentes estaduais da Assembleia de Deus no país, onde procurou destacar realizações de seu governo, dizendo que se esforçou para preservar “os direitos morais do nosso sistema”.

Assista ao vídeo:



Fonte: O Verbo / Foto: Valter Campanato

Marcha para Jesus em São Paulo: uns confiam em políticos, poucos confiam em Deus

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. – Salmos 20:7

Estivemos em mais uma edição da Marcha para Jesus em São Paulo, igual a todas as outras, dispensando por isso descrição. Mas um item obteve destaque: o gigantesco enfoque político dado nessa edição.

E não é por menos. Estamos em ano eleitoral, com eleições para Presidente, Governador, Senado e Câmara dos Deputados. O Brasil passa de crise em crise: a última, a greve dos caminhoneiros que desabasteceu o mercado interno; antes, a troca de votos favoráveis ao atual Governo por verbas através de emendas parlamentares; antes ainda, o impeachment da Governante anterior, sem falar na Lava-Jato, Petrobras e cia.

Essa eleição é muito importante não apenas porque o Brasil necessita de um governante que consiga colocar o gigantesco trem nos trilhos, mas também porque manter um mandato pode salvar muitos políticos citados na Lava-Jato de cair nas mãos do Judiciário. Com um mandato eletivo, podem ir protelando a título de foro privilegiado.

Assim, mais do que nunca boa parte dos políticos precisa se manter no poder. E outros mais querem também experimentar a boquinha.

Entendido isso, é compreensível o grande assédio dos políticos ao povo evangélico. Os evangélicos, em sua maioria, são dóceis e cegamente obedientes aos seus líderes. Existe uma lenda de “pecado de rebeldia”, que supostamente afeta quem deixa de obedecer a uma ordem do seu (im)pastor. Se isso ocorre, diz a lenda, o fiel rebelde é castigado com maldições sem fim. E como “seguro morreu de velho”, muitos evangélicos não ousam se voltar contra essa falácia gospel.

Se boa parte dos evangélicos obedece cegamente a seus líderes, o caminho mais fácil para lhes conquistar o voto é através da liderança. Mas os (im)pastores e apóstolos (?) não são fáceis de convencer: precisam muitas vezes de um “agrado gospel”, de uma demonstração física e concreta da boa vontade do político, afinal “quem quer rir tem que fazer rir”.

Click aqui e assista o vídeo: Marcha para Jesus em São Paulo 2018 - O $how tem que parar!

E aí entra a visita, hoje, do Presidente Temer a uma Assembleia de Deus, e também a Marcha para Jesus nesta mesma data, que teve a participação especial dos “presidenciáveis” Bolsonaro e Flávio Rocha, além do candidato ao Governo de São Paulo João Dória. Também apareceram na Marcha o atual prefeito Bruno Covas, o atual governador Márcio França, além dos candidatos a deputado e coisa e tal, e nessa lista destaco o Marcelo Aguiar, deputado da Igreja Renascer que contou com um trio-elétrico próprio, com sua foto em tamanho gigante e tudo (a propaganda é a alma da chuva de votos).

É muito triste ver igrejas que deveriam defender o Sagrado, mas preferem uni-lo ao Profano. É muito triste ver o nome de Jesus como uma marca, sendo que os trios estampavam personalidades gospel, não o verdadeiro Rei da Glória. É muito triste ver a manipulação clara daquela multidão ávida por Cristo, mas que é vendida em troca de sabe-se lá o que (e talvez uma Lava-Jato gospel da vida venha a revelar). É muito triste que ao invés de almas sedentas por Salvação, quem está em cima e no conforto dos trios-elétricos só enxergue votos ambulantes.

Tempos atrás líderes evangélicos mandaram votar no Eduardo Cunha e oraram pelo Temer. Agora “deus” está dando outro direcionamento, até que o eleito pelas “emprejas” caia em desgraça e o apoio seja esquecido, e a “empreja” escolha um novo candidato para se perpetuar ao lado do poder.

Você sinceramente acha que Deus se agrada de que usem Seu Santo Nome nessas negociatas baixas?

Uns confiam em carros, outros em cavalos, outros em políticos, mas os verdadeiros cristãos confiam em Deus, não necessitando vender apoio para esse ou aquele.

Em quem você confia?

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

A DEUS toda a honra e toda a glória para sempre.

marchasp3

marchasp2

marchasp1

Fonte: https://estrangeira.wordpress.com/




Posto que não baixar preço do diesel pode ser multado e interditado

Marcelo Brandão 

O governo firmará um acordo com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) para garantir o repasse do desconto de R$ 0,46 no litro do óleo diesel ao consumidor.

Em um Termo de Cooperação Técnica, governo – por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) –, federação e distribuidoras se comprometem a fazer o desconto chegar na bomba de combustível.

O acordo será assinado hoje (1º), às 11h, no Ministério de Minas e Energia e foi anunciado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista coletiva na noite de ontem (31) no Palácio do Planalto.

Padilha destacouas punições possíveis àqueles que não repassarem o desconto: multas de até R$ 9,4 milhões, suspensão temporária das atividades, interdição dos estabelecimentos e até mesmo cassação da licença.

A fiscalização será realizada pelos Procons estaduais. Caso um consumidor, ao abastecer com diesel, verificar a não aplicação do desconto, poderá fazer a denúncia ao Procon.

Padilha informou ainda que um número de telefone será usado como canal de comunicação para essas denúncias.

Sem caminhões parados em rodovias federais
De acordo com o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Dias, não existe mais nenhum ponto de aglomeração dos caminhoneiros nas rodovias federais. Dias fez um apelo para que os caminhoneiros fiquem atentos a lideranças que incitam novas paralisações.

“A pauta foi exaurida. O governo está garantindo os R$ 0,46 na bomba. Não deixem que falsos líderes com interesses diversos dos interesses do caminhoneiros usem vocês para agitar e fazer baderna nas rodovias federais”.

Dias destacou que podem haver eventuais interdições parciais em rodovias, mas não significam que se trata do mesmo movimento. De acordo com ele, a PRF lida com interdições diariamente, provocadas por motivos diversos.

Fonte: AB / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

Temer deixa greve dos caminhoneiros para trás e busca aproximação com evangélicos

Temer deixa greve dos caminhoneiros para trás e busca aproximação com evangélicos

A natureza da política mostra que não há muitas adversidades no presente que impeçam um político de seguir alinhavando alianças. Mal saiu de uma crise social de proporções inéditas, o presidente Michel Temer (MDB) já está cumprindo agenda de olho nas próximas eleições.

O bispo Manoel Ferreira, ex-deputado federal e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), fez um convite a Temer para comparecer à 45ª AGE, que a entidade realizou em Brasília nesta quinta-feira (ontem), 31 de maio.

“Michel Temer decidiu fazer uma afago nos evangélicos, quem sabe, na tentativa de cavar uns votos para seu candidato, Henrique Meirelles”, noticiou o jornalista Gabriel Mascarenhas, na coluna Radar Online, do portal da revista Veja.

Temer vai comparecer ao evento de olho na possibilidade de receber o apoio de Manoel Ferreira, velho conhecido dos tempos em que ambos eram deputados federais e também das alianças nas candidaturas de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto.

Em 2014, Ferreira foi o único líder evangélico a expressar apoio à contestada candidata à reeleição, Dilma Rousseff. O líder assembleiano ignorou a simpatia da ex-presidente por temas como legalização do aborto e drogas, e a apoiou na disputa contra o senador Aécio Neves (PSDB).

A natureza da política mostra que não há muitas adversidades no presente que impeçam um político de seguir alinhavando alianças. Mal saiu de uma crise social de proporções inéditas, o presidente Michel Temer (MDB) já está cumprindo agenda de olho nas próximas eleições.

O bispo Manoel Ferreira, ex-deputado federal e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), fez um convite a Temer para comparecer à 45ª AGE, que a entidade realiza em Brasília nesta quinta-feira, 31 de maio.

“Michel Temer decidiu fazer uma afago nos evangélicos, quem sabe, na tentativa de cavar uns votos para seu candidato, Henrique Meirelles”, noticiou o jornalista Gabriel Mascarenhas, na coluna Radar Online, do portal da revista Veja.

Temer vai comparecer ao evento de olho na possibilidade de receber o apoio de Manoel Ferreira, velho conhecido dos tempos em que ambos eram deputados federais e também das alianças nas candidaturas de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto.

Em 2014, Ferreira foi o único líder evangélico a expressar apoio à contestada candidata à reeleição, Dilma Rousseff. O líder assembleiano ignorou a simpatia da ex-presidente por temas como legalização do aborto e drogas, e a apoiou na disputa contra o senador Aécio Neves (PSDB).

Mais recentemente, Ferreira voltou às manchetes por causa da ação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que ordenou a demolição de diversos templos evangélicos nos territórios vizinhos a Brasília.

O bispo gravou um vídeo manifestando sua indignação com a postura arbitrária do administrador: “O que tem aqui é exatamente a força do mais forte. Como o governo é forte, ele está derrubando tudo o que pertence aos mais pobres. Aqui é um bairro pobre, sem nenhuma possibilidade e infelizmente é isso que estamos vendo”, protestou.

Fonte: Gospel + / Foto: Valter Campanato //Agência Brasil 

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cerca de 500 postos foram autuados por aumento abusivo de preços

Andreia Verdélio

A partir de 6ª feira, o preço do diesel deve cair R$ 0,46 na bomba
Mais de 1,3 mil postos de combustíveis já foram fiscalizados pelo país e cerca de 500 foram autuados por aumento abusivo de preços ou crime contra a economia popular. A informação é do ministro substituto da Justiça, Claudenir Brito Pereira. A paralisação dos caminhoneiros iniciada no dia 21 de maio prejudicou o abastecimento de combustíveis em vários locais do país e há relatos de postos que chegaram a cobrar R$ 9,99 pelo litro da gasolina.

De acordo com Pereira, a prática é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor e os órgãos de fiscalização estão atuando para coibi-la. A partir de agora, com o compromisso do governo de reduzir R$ 0,46 no preço do litro do diesel, a fiscalização será intensificada.

“Nesse momento, quando se faz necessário esse espelhamento do preço das refinarias nos postos, nossa atuação deve continuar”, disse. Ele informou que a partir desta sexta-feira (1º) será iniciado o trabalho integrado de uma rede nacional de fiscalização.

Segundo Pereira, essa rede será formada pelo Ministério da Justiça (por meio da Secretaria Nacional do Consumidor), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ministérios públicos estaduais, Procons, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pela Advocacia-Geral da União (AGU). “Em um primeiro momento, a fiscalização será preventiva, que pode chegar a consequências repressivas”, disse o ministro. “Tudo para que possamos verificar se esse desconto está chegando nas bombas de combustível”.

O Código de Defesa do Consumidor, conforme Pereira, permite autuações que vão de multas, que podem ultrapassar R$ 9 milhões, suspensão temporária das atividades, interdições dos estabelecimentos e até mesmo cassação de licenças.

Apoio dos caminhoneiros
O ministro substituto da Justiça pediu ainda o apoio da população e dos caminhoneiros para que sejam identificados os abusos de preços, já que há mais de 40 mil postos de combustíveis no país. Mas, de acordo com ele, o próprio setor do comércio de combustíveis está envolvido na solução da questão e já assumiu compromissos de reduzir em R$ 0,46 o preço do diesel.

A partir de amanhã, os postos mais próximos das distribuidoras devem estar com os novos preços.

Pereira e outros ministros do gabinete de monitoramento da paralisação dos caminhoneiros estiveram reunidos na manhã hoje (31) no Palácio do Planalto. O presidente Michel Temer também participou da reunião.

Fonte: AB / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom




MPF vai investigar líderes grevistas por “tentar mudar regime” do país

Felipe Pontes

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou diversos procedimentos investigatórios para apurar a violação, por parte de empresários e lideranças locais dos caminhoneiros, do Artigo 17 da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/1983), que prevê pena de até 15 anos de prisão para quem “tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito”.

Serão apurados também crimes como sabotagem e incitação “à subversão da ordem política ou social” e “à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais e instituições civis”, previstos respectivamente nos Artigos 15 e 23 da lei e cujas penas, somadas, podem chegar a 14 anos de reclusão.

As ordens para os procedimentos investigatórios foram enviadas ontem (30) pela Câmara Criminal do MPF a quatro estados - São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – onde foram registrados atos e declarações em que indivíduos insuflam manifestantes a pedirem uma intervenção militar no país.

Nos despachos, aos quais a Agência Brasil teve acesso, são descritas condutas de empresários, líderes de caminhoneiros e de pessoas sem nenhuma ligação com a paralisação, mas que tentam se aproveitar do movimento grevista para promover o movimento da intervenção militar.

Entre as pessoas citadas estão desde um empresário varejista da Região Sul que autorizou o incêndio de caminhões próprios para insuflar protestos até um sargento da reserva que circula, em grupos de WhatsApp de manifestantes, com vídeos incentivando um golpe militar. Alguns indivíduos são ligados a partidos políticos.

Inquérito
O MPF do Espírito Santo também solicitou à Polícia Federal (PF) que instaure inquérito para apurar a prática dos mesmos crimes nos estados, pois “após concessões feitas pelo governo federal, o movimento não se dissipou, desviando o foco com a intenção de forçar a mudança no regime político: de democracia representativa para ditadura militar, regime autocrático”, informou a Procuradoria da República capixaba.

Além desses casos, o MPF determinou que procuradores locais investiguem outros crimes federais previstos no Código Penal, como paralisar trabalho de interesse coletivo (Artigo 201), atentar contra segurança e funcionamento de serviços de utilidade pública como água e luz (Artigo 265) e desobedecer a ordem legal de funcionário público (Artigo 330). A PF já instaurou 48 inquéritos policiais para apurar esses tipos de delito.

Ontem (30), em referência às manifestações a favor de uma intervenção militar, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez uma defesa do Estado Democrático de Direito, afirmando que, para resolver problemas sociais, “a democracia é o único caminho legítimo”.


Fonte: AB / Tânia Rêgo