Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 3 de dezembro de 2011

Cresce o número de adolescentes grávidas


Divulgado na semana passada, o relatório Situação da Infância Brasileira 2011, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (), revela que em cinco anos, contrariando a queda da taxa de natalidade (21% em dez anos no País), subiu em 6% o número de filhos de meninas com menos de 15 anos. A estatística revela que a cada hora são mais de três partos de grávidas nessa faixa etária no Brasil.

“Temos uma lei no País que fala que toda relação sexual até os 14 anos tem presunção de estupro. Nem era para essa relação sexual ter acontecido”, disse a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre.



O crescimento é apontado apenas nas menores de 15 anos. Entre as adolescentes mais velhas, com 16 anos ou mais, a tendência é uma diminuição de 14% no mesmo período. O relatório aponta ainda, que falta assistência justamente no período em que mais surgem dúvidas.

Superada a gestação, começam as complicações sociais. Das mães com idade entre 10 e 17 anos, 76% estão fora da escola. Entre as adolescentes nessa faixa etária, mas sem filhos, o índice é de apenas 6%.

Fonte: O Verbo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Brasil registra maior taxa de divórcio da história


O perfil das famílias brasileiras, retratado na última Estatística de Registro Civil, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mostra que o número de casais divorciados está aumentando.

Segundo o estudo, a responsabilidade pelos filhos do casal divorciado está, aos poucos, passando a ser dividida com os homens, mostrando um início de mudança de mentalidade, numa sociedade que sempre colocou a mulher no papel de responsável prioritária pelas crianças. Os dados do IBGE mostram que o percentual de pessoas que optaram pela guarda compatilhada quase dobrou nos últimos 10 anos. A maior proporção está em Salvador (BA), onde 46,5% dos filhos de casais separados estão “sob responsabilidade de pai e mãe”.

Os dados do IBGE também revelam que, dos 243.224 divórcios registrados em 2010, quase metade eram de casais sem filhos. Enquanto que entre os casais com filhos menores de idade, o percentual de divórcios caiu de 52% para 30% nos últimos 10 anos.

As facilidades para obter o divórcio a partir de 2007 fizeram a taxa de registros disparar e chegar ao maior índice em 2010: 1,8 por 1.000 habitantes. Porém, há menos brigas na Justiça na hora da separação – três de cada quatro pedidos de divórcio foram consensuais. Nos pedidos não-consensuais, tanto no caso de divórcios como de separações, foram as mulheres que tomaram a iniciativa em mais de 50% dos casos. Em média, os casamentos que chegaram ao fim em 2010 tinham 16 anos de duração.

Pela mesma razão, a taxa de separações despencou e chegou ao valor mais baixo da série histórica, calculada desde 1984: 0,5 por 1.000 habitantes, num total de 67.623. Vale lembrar que só com o divórcio a pessoa pode voltar a se casar legalmente. A separação apenas formaliza a vontade do casal de não viver mais junto e os isenta das responsabilidades legais do matrimônio.

No mesmo ano em que houve a maior taxa de divórcio também foi registrado um aumento de 4,5% no número de casamentos. O curioso é que foram justamente aqueles que já haviam pisado no altar que ajudaram a engrossar essa estatística. Apesar de ainda predominarem os casamentos entre solteiros, é constante o crescimento no número de divorciados e viúvos que dão uma nova chance ao amor. Os “recasamentos” representaram 18,3% do total das uniões formalizadas em 2010 – há 10 anos eram pouco mais de 10%. Rio de Janeiro e São Paulo encabeçam a lista de estados onde há mais uniões entre divorciados.



O IBGE constatou no ano passado 2,7 milhões de registros de nascimentos em cartório, menor valor absoluto na última década. As mulheres têm deixado a maternidade em segundo plano, fato comprovado pelo aumento do número de mães entre 30 e 34 anos e a redução na faixa etária de 15 a 19 anos. Com o adiamento do desejo de ser mãe, elas também não têm mostrado muita pressa em se casar. Na última década, a taxa de nupcialidade usada pelo IBGE para medir o número de casamentos por faixa etária dobrou nos intervalos de idade entre 25 e 49 anos.

Fonte: O Verbo com informações da Veja

Dependentes químicos sofrem maus tratos em clínicas de tratamento ligadas a igrejas


Um documento divulgado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) nessa segunda feira revelou a precária condição de diversas clínicas de tratamento para dependentes químicos em todo o Brasil, muitas dessas ligadas a igrejas. Os problemas encontrados nessas instituições vão de falta de higiene, impedimento de comunicação com o mundo externo e falta de alimentação apropriada até extremos como castigos físicos, tortura e trabalho forçado.

Segundo a Agência Globo o conselho realizou vistorias em 68 instituições privadas em 24 estados do país, algumas delas possuem também convênios com o governo. O CFP afirma, em seu relatório que o modelo de tratamento praticado nessas clínicas viola a Lei Antimanicomial, que prega a integração social e familiar do dependente ao longo do tratamento, e não o seu isolamento.

Um dos locais vistoriados pelo CFP foi o Lar Cristão, em Cuiabá (MT), uma instituição evangélica onde as pacientes são obrigadas a seguir as regras do local – que são as mesmas da igreja Assembleia de Deus. A punição por não seguir as regras é a privação de refeições até mudar de ideia.

Outra clínica ligada a igrejas evangélicas visitada foi a Amparu – Comunidade Terapêutica Vida Serena, em Várzea Grande (MT). Nessa instituição os pacientes são obrigados a assistir ao culto. A abordagem terapêutica da Amparu é a chamada “Aprendizagem Rápida”, que consiste em acordar o interno às 4h da manhã para ele capinar um terreno por duas horas, sem intervalo para descanso. Na Shalom and Life, em Macaé (RJ), os pacientes são constrangidos a carregar uma pedra dentro de um saco plástico como forma de reconhecimento de sua culpa.

Já na Comunidade Nova Jericó, em Marechal Deodoro (AL), o interno deve rezar a Ave Maria como punição por eventuais desobediências. Nessa clínica outra forma de punição pelos deslizes são os quartos de isolamento, onde a pessoa fica sem luz e sem ventilação pelo tempo em que os funcionários determinam, dependendo da falta cometida. Nessa clínica os adolescentes e os adultos dividem o mesmo ambiente e os pacientes só podem usar o telefone se estiverem acompanhados de um funcionário da instituição.

Mas um dos locais que mais chocou os vistoriadores do conselho foi a Comunidade Terapêutica Grupo Oficina da Vida, em Teresina (PI). Nessa clínica os internos são obrigados a cavar um buraco de três metros por três em terreno pedregoso e depois preencher o buraco com terra, como punição para o descumprimento de regras internas.

Fonte: Gospel Mais

A União Europeia aplica novas sanções ao Irã


A União Europeia aplica novas sanções ao Irã e estuda a possibilidade de proibir a importação de petróleo iraniano.

Click e assista a reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Convertida, ex-dançarina do grupo “É o Tchan” viaja pelo Brasil contando testemunho


Débora Brasil, ex-dançarina do grupo de axé “É o Tchan”, se converteu ao evangelho e agora canta músicas com mensagens bíblicas, e agora com 41 anos, viaja pelo Brasil contando seu testemunho e pregando.

Recentemente, participou da gravação de um DVD gospel: “Participei do projeto de Ivan Dias (ex- Laranja Mecânica). Em seu DVD, vários outros nomes da música baiana estiveram, como Lázaro (ex Olodum), Ícaro Dias, Julinho (ex-banda Reflexus) e Silvinho do Acordeon”, conta a ex-parceira de Carla Perez.

Sobre a relação com Carla Perez, Débora conta que hoje, todas as rusgas foram superadas. Quando Débora saiu do grupo “É o Tchan”, foi acusada de fazer “macumba” contra a ex-parceira de coreografias. “Eu e a Carla somos amigas, companheiras. Tudo que aconteceu no passado, ficou no passado. Nos falamos essa semana, foi o aniversário dela e meu também. Como ela também é evangélica, nossa relação é ainda melhor”, conta ela.

A adaptação à falta de holofotes não foi fácil para Débora, que após sair do famoso grupo de Axé, tentou carreira solo, cantando em carnavais por todo o Brasil, e formou um outro grupo de axé, chamado “Dengo de Mulher”, que contou com a ajuda indireta do líder de seu antigo grupo, Beto Jamaica, com quem viveu por cinco anos, segundo informações do Correio 24 Horas. “Minha saída do ‘Tchan’ não foi uma troca direcionada à música gospel, vim pra igreja num momento muito difícil e através dessa minha entrada, comecei a cantar dentro da igreja, depois de uns 4 anos. Foi quando descobri que o que eu fazia no mundo, também tinha liberdade de fazer direcionada à Deus. Deus me deu o dom e eu estou devolvendo em forma de música”, explica Débora.

Atualmente, solteira e “aguardando providência divina” em relação à vida sentimental, ela afirma não se arrepender dos tempos em que dançava axé. “Não me arrependo, de forma nenhuma, dos tempos de ‘Tchan’. Hoje eu sou uma nova criatura, vivo o melhor de Deus. Não me importo que me julguem, que me apontem. Deus que é soberano, só Ele compreende todas coisas. Aquele tempo passou. O dinheiro, a fama e o sucesso também passam. A glória de Deus fica”, afirma, convicta.

Assista um vídeo onde Débora Brasil fala sobre sua conversão:

Fonte: Gospel Mais

Banco Mundial autoriza repasse de US$ 255 milhões para reconstrução do Haiti


O Banco Mundial autorizou a liberação de US$ 255 milhões para o Haiti. De acordo com a orientação técnica, os recursos devem ser usados para ajudar os haitianos na construção de casas, na organização dos bairros e a garantir escolas para as crianças. O plano foi autorizado ontem (1º). A um mês de completar dois anos do pior terremoto da história recente do Haiti, o país ainda busca sua reconstrução e sofre com as dificuldades.

A verba vai ser utilizada também para a reconstrução de parques, estradas e bairros. Há ainda planos para a execução de um projeto de estímulo para as famílias enviarem as crianças e os adolescentes às escolas. Também está em estudo a realização de cursos para a capacitação de 8 mil  professores e a concessão de refeições para 75 mil jovens - cinco vezes por semana.

O presidente do Haiti, Michel Martelly, disse nesta semana que pretende criar 500 mil empregos no período de três anos. A falta de oportunidades de trabalho é uma das principais queixas dos haitianos. Segundo Martelly, alguns postos de trabalho devem ser criados em empresas internacionais.

Os projetos das multinacionais incluem a construção de um parque industrial na Região Norte. Será o maior investimento privado, depois de quase dois anos, avaliado em US$ 224 milhões. Também há o projeto de construção do Marriot Hotel, estimado em US$ 45 milhões, em Porto Príncipe, capital do país.

No terremoto de 12 de janeiro de 2010, cerca de 300 mil pessoas morreram, várias famílias ainda vivem de forma improvisada e os sinais de destruição ainda estão em toda parte, segundo autoridades. Os recursos do Banco Mundial devem ser usados na construção de casas para mais de 22 mil pessoas.

Fonte: Agência Brasil

Gol "salvador" de Fineo deixa Timão entre os líderes na Taça Brasil


O grupo B ficou "embolado" após a vitória do São Caetano/Corinthians/Unip por 2 x 1 sobre a Krona/Joinville (SC). O clássico, válido pela primeira fase da Taça Brasil, aconteceu nesta quinta-feira (1), em Orlândia (366 km de São Paulo).

Serginho abriu o marcador a favor dos catarinenses aos 16 minutos de jogo. Na segunda etapa, o Corinthians empatou nos primeiros movimentos por meio do pivô Lukaian. O segundo tento saiu após uma tabela entre Deivão e Fineo, este que anotou com pouco mais de três minutos para encerrar o duelo.

Com mais este triunfo, o Timão chegou a seis pontos, dividindo a liderança da chave com Carlos Barbosa (RS), Krona e Tigre (PE). Os qualificados às semifinais serão definidos nesta sexta-feira (2), em que a Krona enfrenta o Tigre, enquanto ACBF e Corinthians se encaram, às 16h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Expectativa de vida do brasileiro aumenta para 73,5 anos


Rio de Janeiro - A expectativa de vida do brasileiro, ao nascer em 2010, chegou a 73,5 anos, para ambos os sexos. Em 2009, a expectativa ficou em 73,2 anos. O dado foi divulgado hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicado no Diário Oficial da União.

As expectativas de vida divididas por sexo serão divulgadas na manhã de hoje, na pesquisa Tábua da Mortalidade do IBGE. Historicamente, homens têm expectativas de vida menores do que as das mulheres. Em 2009, a expectativa de vida dos homens ficou em 69,4 anos. Entre as mulheres, chegou a 77 anos.

Fonte: Agência Brasil

Ruas do centro serão interditadas para realização da Parada de Natal


A partir das 22h desta quinta-feira (1/12) será proibido o estacionamento de veículos na rua General Francisco Glicério no trecho compreendido entre as vias 27 de outubro e Campos Salles. A medida será necessária por conta dos preparativos para realização da Parada de Natal - desfile temático que integra a campanha Natal de Luzes da Prefeitura de Suzano.

Também serão interditadas nesta quinta-feira as ruas Eliziel Alves da Costa - entre as ruas Benjamin Constant e Glicério – e parte desta última na região da praça dos Expedicionários. O objetivo é criar uma área de concentração para os carros alegóricos. Por conta disso, o ponto de táxi será temporariamente transferido para o lado oposto da praça.

Já no dia 2 de dezembro (sexta-feira), data do evento, a Glicério será totalmente interditada para o tráfego de veículos, a partir das 18h, entre as Praças dos Expedicionários e João Pessoa bem como as ruas 27 de Outubro (entre a praça e a Benjamin), José da Costa Conceição (entre a Washington Luiz e a Glicério), Nossa Senhora Aparecida (entre a avenida Antônio Marques Figueira e Glicério), Mirambava (entre a Benjamim e a Glicério) e Monsenhor Nuno (entre as ruas Presidente Rodrigues Alves e Glicério). Também não será permitida a utilização das vagas de farmácia e dos acessos às transversais.

Por volta das 20h, a rua Dr. Felício de Camargo (entre a Benjamin e a Rodrigues Alves) também será fechada e às 21h está prevista a interdição das ruas Campos Salles (entre a Glicério e a Marques Figueira) e Abdo Rachid (entre a Prudente de Moraes e a Felício de Camargo) destinadas à dispersão dos carros e dos integrantes da Parada de Natal.

A Secretaria Municipal de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana (Setrans) informa que haverá agentes de trânsito nos principais pontos de interdição para orientar os motoristas. A previsão é de que essas vias sejam liberadas para a circulação de forma gradativa após o término do evento, previsto para 22h.

A orientação para quem estiver no centro nos horários de interdição é procurar rotas alternativas como as ruas Tiradentes e Rui Barbosa para quem vai sentido a avenida Antônio Marques Figueira e 15 de Novembro e Prudente de Moraes, para quem precisar se deslocar em sentido à avenida Armando de Sales Oliveira.

A expectativa é que a Parada de Natal atraia um público de 25 mil pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Cresce nº de furtos e roubos em áreas comerciais


Nesta época do ano, cresce o número de furtos e roubos nas áreas comerciais das grandes cidades. Repórter Brasil Manhã dá dicas de como evitar virar vítima destes crimes.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Comissão de Ética da Presidência recomenda exoneração de Carlos Lupi

Comissão de Ética da Presidência recomenda exoneração de Carlos Lupi.

Click e Ouça Um Giro de Notícia:

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Confrontos no Peru provocam dia de violência e deixam feridos no Norte do país


Os confrontos no Norte do Peru, envolvendo mineiros em greve, policiais e moradores da região, terminaram em violência e deixaram feridos. Há relatos de pessoas que foram atingidas por tiros. Os trabalhadores completam hoje (30) uma semana de paralisação. Os confrontos, na região de Cajamarca, ocorreram na área de Laguna Cortada, um dos quatro assentamentos no disputado do Projeto Conga de mineração de ouro, que tem o apoio do governo.

Porém, ainda não há oficialmente o número de vítimas dos confrontos ocorridos ontem no final da tarde. O diretor regional de Saúde de Cajamarca, Reynaldo Nunez, disse que seis pessoas foram hospitalizadas com ferimentos à bala. Mas o ministro do Interior do Peru, Oscar Valdés, informou que houve apenas três feridos à bala.

"Queremos dizer ao presidente [do Peru] Ollanta [Humala] que vamos continuar lutando e esperamos que ele declare o Projeto Conga inviável", disse o presidente da Frente de Defesa dos Interesses de Cajamarca, Idelso Hernandez.

Os trabalhadores da região de Cajamarca conseguiram o apoio dos moradores das cidades que cercam as minas de ouro. Há suspeitas por parte dos mineiros e moradores de que o Projeto Conga – que determina a ampliação da exploração de ouro na área – leve à contaminação de rios e, portanto, da água para o consumo, além das terras usadas na agricultura.

A Confederação Geral de Trabalhadores do Peru, que apoia o governo de Humala, defendeu a busca pela negociação e o fim da paralisação. "Apoiamos o diálogo e a defesa de ter como prioridade na vida da região a agricultura e a água para consumo", disse o secretário-geral do principal sindicato do país, Mario Huaman.

Fonte: Agência Brasil

A História da Assembléia de Deus no Brasil

Pesquisa mostra que jovens não pretendem deixar favelas pacificadas

Uma pesquisa revela o que os jovens das comunidades pacificadas do Rio de Janeiro querem do futuro. E mostra que sete em cada dez não pensam em deixar a favela.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Fernando Henrique considera importante a criação da Comissão da Verdade


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou hoje (29) a criação da Comissão da Verdade. “É importante. Já passou da época. Temos que virar a página”, disse, em entrevista coletiva na capital da Argentina, onde participou de um seminário sobre a crise mundial e seus efeitos sobre a América Latina. Segundo Fernando Henrique, o Brasil deve investigar o passado “sem revanchismo”. Mas acrescentou que as “pessoas têm direito de saber o que aconteceu”.

Fernando Henrique também considerou inevitável a “faxina” que a presidenta Dilma Rousseff está fazendo, ao afastar do governo funcionários acusados de corrupção. “Ela tem que tomar medidas porque não tem alternativa”. Segundo ele, a “pressão pública” é muito grande.

O ex-presidente evitou falar sobre o futuro de seu partido, o PSDB. Segundo Fernando Henrique, “é mais fácil falar do futuro do euro”, que atravessa uma crise, do que fazer previsões políticas.

Fonte: Agência Brasil

Tiago e Djony: encontro de campeões na seleção


Dois goleiros campeões nacionais em um só elenco. Tiago,em 2010 pela Malwee/Cimed e Djony, em 2011 pelo Santos FC. Porém, nesta temporada, Tiago atuou poucas vezes pela Liga Nacional, defendendo as cores do São José/ValeSul. No início do ano, o arqueiro disputou a Copa da Rússia e a Superliga, pelo Gazprom-Ugra, e retornou ao Brasil ainda no primeiro semestre.

Já o arqueiro Djony, natural de Florianópolis (SC), teve 2011 com um grande ano, uma vez que, além do título com a camisa 1 do Santos FC, conquistou sua primeira convocação na seleção brasileira, e ao lado de Tiago, faturou o Grand Prix de Futsal e a Copa América.

O torcedor brasileiro terá a chance de mais uma vez assistir aos goleiros durante os amistosos contra a Costa Rica, nos dias 14 e 16 de dezembro, em Cartago (20 km da capital san Jose). A delegação brasileira viaja no próximo dia 10 (domingo).

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: CBFS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sedentarismo na infância gera problema futuro


As pesquisas mostram que a falta de atividade física na infância pode causar problemas de saúde na fase adulta.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Seu Direito - Doenças crônicas


No país, são quase 60 milhões de pessoas com algum tipo de doença crônica. O que muita gente que enfrenta esse problema não sabe, é que tem direito a uma série de benefícios e isenções fiscais. É o que você vai ver no quadro "Seu Direito" de hoje.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Jorge Abissamra prestigia evento do PTB Poá e declara apoio à Jeruza e Azuir


Prefeito de Ferraz de Vasconcelos (PSB) adiantou que vai trabalhar para  que a base petebista vença as próximas eleições rumo à Prefeitura

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PSB), marcou presença numa reunião organizada pela linha de frente do Diretório Municipal do PTB de Poá na noite de quinta-feira (24 de novembro). Durante o encontro, o político declarou apoio aos petebistas poaenses, comprometendo-se a trabalhar para que a chapa pura do partido, composta pelos vereadores Azuir Marcolino Cavalcante e Jeruza Lisboa Pacheco Reis, vença as eleições municipais do próximo ano. Azuir é o pré-candidato a prefeito do PTB em Poá e tem Jeruza, presidente da agremiação poaense, como vice.

Com o objetivo de discutir sua gestão partidária, sobretudo para preparar-se para concorrer às eleições municipais de 2012, o PTB de Poá reuniu sua linha de frente e correligionários na Chácara Baronesa (rua Deputado Luís Pereira Barreto, 855, Vila Júlia), na quinta-feira. O encontro teve início às 19 horas e contou com a participação de mais de 60 pessoas. Além de Jeruza, Azuir e Abissamra, o encontro reuniu o vice-presidente do PTB Poá, Wendel José Rios de Campos, o presidente do PHS poaense, Sérgio Miranda, bem como o presidente do PRTB de Poá, Rosan Almeida, seu vice na legenda, Marco Aurélio Fernandes dos Santos, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínio, Açúcar, Café e do Fumo de São Paulo, Geraldo Gonçalves Pires, o Geraldinho.
       
Na ocasião, foram discutidos assuntos pertinentes aos trabalhos que serão desenvolvidos pelo PTB de Poá com seus 33 pré-candidatos a vereadores para a próxima corrida eleitoral e com Azuir e Jeruza, que compõe hoje a bancada do PTB na Câmara e que vão disputar com chapa pura o cargo máximo do município, como prefeito e vice-prefeita.

Satisfeito com a composição dos petebistas, Abissamra destacou a história do PTB o Brasil enquanto defensor dos direitos dos trabalhadores e declarou apoio ao partido, acreditado que o sindicalista e a advogada têm grandes chances de conquistarem a preferência nas urnas em Poá.

“Tudo começa com um sonho. Um sonho sonhado sozinho é só um sonho, mas em conjunto, ele se transforma em realidade. É assim que devemos trabalhar por uma cidade melhor. Poá é progressista e merece crescer ainda mais. Ferraz, por exemplo, que tem um orçamento menor que o de Poá, muita coisa foi feita. Poá também pode ser transformada. Azuir e Jeruza têm o meu apoio para enfrentar as próximas eleições. Sei que poderão fazer muito pela cidade”, complementou o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, que está em seu segundo mandato.

Azuir deu continuou ao pensamento de Abissamra, salientando a importância da organização do grupo: “É preciso que nos organizemos para ajudar Poá a crescer e a se desenvolver. Estou na Câmara há três gestões, mas quero fazer mais pelo município, agora como prefeito, como defensor do povo e como alguém que quer fazer da cidade referência no Alto Tietê”.
       
A presidente do PTB de Poá, Jeruza Reis, agradeceu a contribuição e o apoio de Abissamra, ao passo em que pontuou a experiência do chefe do Executivo ferrazense e a importância da participação de todos os petebistas na elaboração de propostas que visem a melhoria de Poá:
   
“Vamos construir a várias mãos um plano com propostas nas diversas áreas, objetivando o incremento sustentável de nossa cidade. A participação de vocês só vai enriquecer este projeto, que começa neste momento, tomará corpo no próximo ano e que, se Deus quiser, vai nos levar a vitória”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - ONGs querem entregar a Dilma Roussef abaixo-assinado contra mudanças no Código Florestal

ONGs querem entregar a Dilma Roussef abaixo-assinado contra mudanças no Código Florestal.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:

ONGs querem entregar a Dilma Roussef abaixo-assinado contra mudanças no Código Florestal Fonte: Agência Brasil

No México, crianças e adolescentes são recrutadas por grupos organizados para o crime


A organização não governamental (ONG) Aliança Regional contra o Tráfico de Mulheres e Crianças da América Latina e do Caribe emitiu hoje (29) alerta informando que, no México, o crime organizado recruta meninas e adolescentes de 12 a 16 anos para serem usadas em atividades ilícitas e como escravas sexuais. De acordo com o relatório, as crianças e adolescentes são mortas.

A ONG informou ainda que esse tipo de recrutamento ocorre com mais frequência nas regiões de Coahuila, Nuevo León, Tamaulipas, Durango, Zacatecas - no Norte do México. Mas também há registros de casos no centro do país, nas áreas de San Luis Potosí, Hidalgo e Cidade do México.

A diretora da ONG, Teresa Ulloa, disse que nos últimos dois anos aumentou consideravelmente esse tipo de aliciamento. “Depois que o grupo se cansa delas [das meninas recrutadas], elas são mortas”, disse Ulloa.

Segundo a diretora, há pelo menos 800 casos registrados. De acordo com a ativista, os criminosos escolhem crianças e adolescentes para serem “falcões” (informantes), escravas sexuais dos chefes das organizações e para atuar em assaltos e assassinatos.

Teresa Ulloa acrescentou que, nos últimos dois anos, só no município de Caborca, no Norte do México, foram encontrados 400 cadáveres de jovens sem que as autoridades tenham investigado ou alertado para a situação.

Pelo menos dez grandes cartéis tentam dominar o tráfico de drogas, armas e pessoas no país. A disputa de força entre os grupos criminosos e os militares das Forças Armadas geram dados cotidianos de atos de violência, principalmente nas regiões de fronteira com os Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Social - Casamento Cláudio & Gilcelli


Dia 25 de novembro de 2011, Gilcelli recebeu como marido Cláudio, que foi entregue pelo pai da noiva Walter.

A cerimônia, celebrada pelo Bispo Eduardo Nascimento e esposa Fabiana da igreja Renascer, foi acompanhada por familiares e amigos, na igreja dentro do glamuroso Sítio Poá.

Em seguida, os noivos foram recebidos pelos pais do noivo, Francisco Araújo e Vilma Pereira, juntamente com os da noiva, Walter Farias e Sebastiana Brasil, juntamente com os demais convidados, no Salão Social do Sítio Poá, onde foi servido coquetel e jantar.

Os noivos Cláudio & Gilcelli, com muita alegria e satisfação, receberam a todos os familiares e amigos e se deixaram clicar por Adilson Santos

Veja abaixo algumas fotos do casamento

Promotoria encaminha denúncia contra Kassab para área criminal


O Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo, que acusa o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de improbidade administrativa por fraudes no serviço de inspeção veicular do município, pode investigar as irregularidades também na área criminal. Os promotores de Justiça Roberto de Almeida Costa e Marcelo Daneluzzi, que acusam o prefeito na área cível, encaminharam denúncias contra Kassab à Câmara Especializada em Crimes Praticados por Prefeito, ligada à Procuradoria-Geral do MP.

Além de Kassab, 22 réus, incluindo o secretário de Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, respondem à acusação de improbidade administrativa. Sexta-feira (25), uma liminar da 11ª Vara da Fazenda Pública determinou, além do bloqueio dos bens do prefeito, a realização de nova licitação para escolha da empresa reponsável pela inspeção veicular na cidade. A prefeitura já recorreu.

“O que existe é uma divergência. A prefeitura entende que o contrato é correto e o Ministério Público entende que não é correto. E não chegamos a um acordo. Portanto, somos uma democracia, caberá ao Judiciário arbitrar”, disse hoje (28) o prefeito após a cerimônia de assinatura de convênio com o governo do estado, que prevê o repasse de R$ 40 milhões para a construção de 22 unidades de educação infantil.

O prefeito ressaltou que a procuradoria do município irá prestar todos os esclarecimentos solicitados pela Justiça. "Estamos tranquilos quanto à seriedade e transparência do contrato”, acrescentou.

Em nota, a Controlar, empresa que venceu a licitação ora contestada pelo MPE, informou na sexta-feira (25) que está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso. “A empresa reitera que toda sua atuação tem sido baseada em princípios de honestidade, ética, transparência e respeito à população”.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Presidenta Dilma assina contrato para primeira privativação de aeroportos no país


A presidenta Dilma Roussef participa nesta segunda-feira da cerimônia de assinatura de contrato de concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio grande do Norte. A concessão vai valer por 28 anos.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Obama se reúne com europeus para discutir crise econômica e geração de emprego


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, reúnem-se hoje (28) com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e a chefe da Diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton. Em pauta, os impactos da crise econômica internacional e as medidas para enfrentá-los.

Também deverão ser incluídas nas conversas, em Washington, temas como as mudanças climáticas e a energia renovável, além das tensões envolvendo o Irã, a Síria, o Afeganistão, Paquistão e Egito. A Primavera Árabe – referente ao movimento popular que derrubou líderes políticos na região – também colocou o mundo muçulmano no centro dos debates da comunidade internacional.

Os negociadores europeus, que participaram das reuniões preliminares, informaram que o encontro, em Washington, tem o objetivo de propor alternativas que estimulem o crescimento econômico associado à gereação de emprego e renda. As discussões ocorrem no momento de acirramento dos debates sobre a crise na zona do euro.

No dia 25, houve informações, não confirmadas oficialmente, que o novo primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy (PP), estuda a possibilidade de recorrer à ajuda financeira externa como uma das opções para fazer frente à pressão dos mercados.

Na Alemanha, no fim de semana, surgiu a informação que falharam os esforços para levantar 6 bilhões de euros em um leilão de dívida. "Com a economia mundial passando por momentos de incerteza, grandes mudanças devem ocorrer no sistema internacional, a relação transatlântica é agora mais relevante do que nunca", disse Durão Barroso.

Fonte: Agência Brasil

Usuários de crack já passam de 1 milhão


O Brasil já tem mais de um milhão de usuários de crack, segundo a Organização Mundial da Saúde. O alto número de dependentes faz da droga uma epidemia no país, dizem os especialistas. A preocupação com o combate ao vício transformou a internação compulsória, que já é feita no Rio de Janeiro, em assunto para autoridades de várias cidades.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

domingo, 27 de novembro de 2011

Carateca de Mongaguá ganha medalha em Campeonato Brasileiro


O carateca Pablo de Jesus, 13 anos, esteve nesta sexta(25) no gabinete do prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, para mostrar as medalhas que conquistou no Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Pará, em 11, 12 e 13 desse mês, e agradecer o apoio do chefe do Executivo.

Pablo e companheiros do Kika Dojo ficaram em terceiro lugar no katá em equipe. Ao todo, os caratecas do grupo conquistaram 28 medalhas na competição.

Muito disciplinado, o garoto treina há apenas um ano e sete meses, é faixa verde e já conquistou mais de dez medalhas, entre elas: uma medalha de prata na 2ª etapa do Campeonato Paulista, uma de ouro na 3ª etapa e três de bronze na final.

A mãe, Luciana Montes Stracieri, contou que até os dez anos ele era proibido de praticar esportes – por ordem médica – em decorrência de sopro no coração.

“Mas ele fez o tratamento e melhorou bastante. Antes do caratê, ele treinou boxe, mas não se adaptou”, disse. Para Luciana, o esporte foi fundamental para o desenvolvimento do filho. “Antes ele era muito calado, quase não tinha vida social. Depois que começou no caratê, está mais solto. Agradeço a Kika Dojo por isso”, continuou.

E qual a maior expectativa de Pablo em relação ao caratê? A resposta está na ponta da língua: “Chegar na faixa preta”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá

RÁDIO NOTÍCIAS - Central 180 passa a atender brasileiras em situação de violência na Europa


Central 180 passa a atender brasileiras em situação de violência na Europa.

Click e Ouça a notícia:

Fonte: Agência Brasil

Corinthians pode virar campeão neste fim de semana


A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana, pode ser de decisão para alguns times que lideram a competição. O Corinthians tem chances de já sair campeão do torneio.

Click e assista a reportagem:

Fonte: Agência Brasil