Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festival nacional de cinema cristão

Inscrições abertas para Filmes e Vídeo Clipes até o dia 31 de agosto

O Festival Nacional de Cinema Cristão será realizado no dia 26 de outubro no Estúdio 3 da TV Boas Novas no Rio de Janeiro. Serão premiados 14 categorias, o Lançamento do Filme "O Reencontro do Amor", "Dom Gratuito" e uma diversidade de apresentações artísticas. O evento é realizado pela Agenda Cultural Brasil.


Click na imagem para ampliar.

Pastor Asaph Borba participa da Jornada Mundial da Juventude e afirma que Jesus “foi entronizado” no JMJ

O cantor Asaph Borba publicou em sua página no Facebook um texto em que compartilhou sua experiência de ministração durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento organizado pela Igreja Católica no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco.

Evangélico, conhecido como um dos pioneiros do estilo “louvor e adoração” na música gospel nacional, Asaph vinha enfrentando críticas por sua participação no evento católico.

Num texto publicado antes de sua participação, Borba lamenta o sentimento de divisão que muitos evangélicos alimentam em relação aos fiéis católicos: “Mesmo sendo organizado pelo segmento carismático, é latente o quanto a Igreja evangélica brasileira é preconceituosa quanto à ramificação romana. Parece que, se Jesus resolvesse vir para o Rio nesta semana, em que o Papa também está por aqui, o último lugar aonde ele poderia pregar ou cantar seria em um dos eventos católicos. Apostasia, ecumenismo, se vendendo para Roma, desviado e outras, foram críticas à minha pessoa, fruto de leituras feitas por alguns dos meus seguidores, que parecem preferir que as pessoas católicas estejam isoladas do que, recebendo a palavra e ministração de um dos seus comuns, no caso eu”.

A apresentação de Asaph Borba na JMJ aconteceu na última quarta-feira, 24 de julho. Logo após o final do evento, o cantor voltou ao Facebook para compartilhar sua experiência.

“Queridos, hoje pude ver o que Deus pode fazer quando quebramos as barreiras que nos separam não apenas dos católicos, mas das vidas. Só podemos ser influência e bênção para alguém se estivermos próximos. Parece que vivemos uma GIRAD [jihad] evangélica. A transformação do Brasil sem dúvida passa pelos católicos. Hoje Cristo foi entronizado na JMJ – Rio – Sem sombra de dúvida estava no lugar certo fazendo a coisa certa – Exaltando Jesus nosso amado!”, escreveu.

Repercussão e reações
No Twitter, o cantor compartilhou sentimentos e pensamentos a respeito do evento: “JMJ – Lugar de simplicidade e de um sublime mover de Deus, só quem estava pode dizer – Obrigado irmãos o mover do Espírito foi sobrenatural”, afirmou.

Respondendo as críticas de seus seguidores por suas palavras a respeito do evento católico, Asaph expôs um comportamento inadequado de alguns evangélicos: “Por favor, irmãos e cristãos, recebo as críticas, mas não escrevam palavrões para não escandalizar os não crentes!”, pediu.

Mais tarde, o cantor voltou ao assunto, e afirmou que “sem dúvida a transformação do Brasil passa pelos católicos”, elogiando a proposta do evento e a postura da ala carismática da Igreja Católica.

Fonte: GM

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cartazes são proibidos nas proximidades da basílica de Aparecida e no trajeto do papa

Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Pessoas são revistadas na entrada da Tribuna Bento XVI e da ala destinada aos peregrinos. Nesses locais, os fiéis receberão a benção do papa Francisco. Segundo a Polícia Militar, a revista visa a garantir a segurança de todos e impedir a entrada de cartazes ligados a protestos.

Por volta das 9h30, grupo de 400 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se dirigia à Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o capitão da PM, Felipe Neri Vani, os protestos estão permitidos apenas do lado de fora das áreas destinadas à benção papal. “Manifestação não é ato criminoso. Vamos permitir, desde que seja pacífica”, disse o capitão.

No percurso que será feito pelo pontífice após a missa, do santuário ao Seminário Bom Jesus, foram instalados corredores com grades. Nesse espaço também foram proibidas manifestações com cartazes.

A representante do MTST Ana Paula Perles declarou que os manifestantes tentarão se aproximar do papa Francisco carregando cartazes. O grupo informou que pretende chamar a atenção de um modo pacífico. “Não queremos tumultuar, a ideia não é essa”, disse ela.

A pauta de reivindicações do movimento inclui o repúdio ao extermínio na periferia, à militarização da polícia e também ao despejo de famílias em razão de obras da Copa do Mundo. “Queremos que imprensa publique [as reivindicações] e traga a discussão para a sociedade civil, já que todos os olhos estão voltados para o papa”, declarou.

O capitão da PM informou que o efetivo para o evento é de 2 mil homens, além dos contingentes do do Exército, da Marinha e da Polícia Federal deslocados para a cidade. O último balanço da PM aponta que a cidade recebeu 200 mil fiéis.

Fonte: AB / Foto: Marcelo Camargo/ABr

Evangélica, mãe de menina beijada pelo papa Francisco na chegada para a JMJ diz ter se emocionado: “Não sei explicar a sensação”

A chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) contou com um desfile pelas ruas do centro da capital fluminense, com direito a acenos para os fiéis e até, carícias a crianças.

Uma das crianças que o papa Francisco pegou no colo e beijou é filha de uma evangélica, que passava pelo local e resolveu assistir ao desfile.

Quando o carro que levava o papa cruzou a esquina das ruas Araújo Porto Alegre e México, o papa apontou para uma menina de 1 ano e oito meses que estava no colo da mãe, e os seguranças a levaram até o pontífice, que a abraçou e beijou.

A mãe da menina, Thaís Albuquerque Ramos, afirmou ter ficado emocionada com o gesto do papa: “É muito emocionante. Não sei explicar a sensação. As minhas pernas começaram a tremer”. Em entrevista à reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Thaís explicou o porquê estava no local: “Minha amiga falou pra gente ficar pertinho do gradil para quando o papa viesse eu levantar minha filha”.

Depois de ter sido beijada pelo papa, a menina Izadora adormeceu. Os fiéis que acompanharam a cena, se aglomeraram para tocar e tirar fotos com a criança.

No entanto, apesar da emoção, Thaís afirmou que apesar de “grata” pelo gesto do papa, não mudará de religião e não influenciará na escolha de sua filha, quando ela for mais velha.

Deus é brasileiro
Durante o voo que trouxe Francisco ao Rio de Janeiro, o papa foi perguntado por jornalistas sobre o fato de alguns fiéis lamentarem que ele, apesar da ascendência italiana, seja argentino: “Vocês não se conformam com nada. Vocês querem tudo. Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?”, brincou, fazendo referência ao dito popular de que, devido às inúmeras belezas naturais do Brasil, Deus seria tupiniquim.

Fonte: GM

RÁDIO NOTÍCIAS - Frio mata uma pessoa no Rio Grande do Sul

Além de prejudicar os produtores rurais, o frio fez uma vítima fatal no município de Sinimbu, no Vale do Rio Pardo. O homem, de 50 anos, morador de rua, era conhecido como andarilho nas fazendas do município gaúcho.

Click e Ouça:

Fonte: AB

terça-feira, 23 de julho de 2013

Nova pesquisa mostra que evangélicos chegam a 28% e católicos caem para 57%; Apenas 24% dos pentecostais são contra lei que pune homofobia

Em meio aos esforços da Igreja Católica e do papa Francisco para reverter a perda de fiéis no Brasil, pesquisas realizadas pelos institutos Data Popular e Datafolha revelaram que, num âmbito geral, o crescimento dos evangélicos aumentou desde a realização do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010.

Os dados coletados pelo Datafolha na pesquisa por amostragem realizada com 3.758 pessoas em 180 municípios mostram que o número de católicos no Brasil caiu de 63% em outubro de 2010 para 57% em junho de 2013. Nesse mesmo período, evangélicos passaram de 24% para 28% da população. O número de espíritas permaneceu inalterado: 3%.

A fé dos jovens brasileiros
A pesquisa feita pelo Datafolha tem como metodologia entrevistar pessoas com 16 anos ou mais. Entretanto, as informações não enfatizam a faixa etária, enquanto o relatório do Data Popular mostra os dados por grupos etários.

No levantamento do Datafolha, o histórico mostra uma queda vertiginosa no número de católicos ao longo dos últimos 20 anos: em 2010, os fiéis romanos eram 63%; em 2007, 64%; já em 1994, 75%.

O instituto Data Popular publicou o relatório do levantamento feito junto a 1.501 pessoas em 100 cidades, e descobriu que entre os jovens de 16 e 24 anos, 44,2% são católicos, menos da metade. Os evangélicos somam 37,6%, enquanto adeptos de outras religiões são 6,7% e 11,5% afirmaram não possuir religião.

De acordo com informações do G1, a pesquisa mostra que na faixa etária a partir dos 50 anos, 57,9% se declararam católicos, 27% evangélicos, enquanto 11,1% disseram serem adeptos de outras religiões e apenas 4% não possuem religião.

A mobilização da Igreja Católica para reverter o quadro que se acentua só aconteceu depois que os números foram revelados pela mídia, diz um dos cardeais brasileiros que fizeram parte do último conclave, que elegeu Jorge Mario Bergoglio ao pontificado: “Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão”, afirmou dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.

Retrato social
O retrato social destes números pode ser sentido na sociedade através de diversas formas. Nas ruas, é cada vez maior o número de templos evangélicos, das mais diversas denominações; Na política, a Frente Parlamentar Evangélica (apelidada de bancada evangélica) conta com dezenas de deputados; Na música, é cada vez maior o número de artistas gospel que conseguem espaço nas emissoras de TV; etc.

Um dado relevante sobre a pesquisa do Datafolha se refere aos costumes dos adeptos de cada vertente do cristianismo. Entre os evangélicos, apenas 24% dos pentecostais são contrários à lei que pune a homofobia. 21% dos evangélicos não pentecostais se manifestaram contrários ao PL 122. Já entre os católicos, apenas 16% se manifestaram contra o projeto.

Confira o infográfico da pesquisa feita pelo Instituto Datafolha:

Click na imagem para ampliar.

Fonte: GM

Após prisão de policiais, governo de São Paulo modifica estrutura da Corregedoria da Polícia Civil

Após dez policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) terem sido presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou um decreto dando mais poder de ação à Corregedoria da Polícia Civil. O decreto foi publicado hoje (23) no Diário Oficial do Estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, entre as mudanças está a ampliação das equipes de plantão na corregedoria, que é responsável por investigar faltas funcionais e crimes praticados por policiais civis. Os plantões ficarão a cargo das cinco delegacias da Divisão de Crimes Funcionais. Outra mudança é a criação de uma ferramenta de inteligência, o Serviço Técnico de Análise de Perfis Criminosos e Transgressores, que vai substituir o antigo Serviço Técnico de Comunicações Virtuais.

"A partir de um cadastro com as informações dos policias que cometem crimes e aqueles que praticam faltas funcionais, nós vamos chegar a um perfil padrão de quem transgride", disse Nestor Sampaio Penteado Filho, corregedor-geral da Polícia Civil.

Está prevista também alteração na Unidade de Inteligência Policial, que agora deixa de ser atrelada à Assistência Policial da Corregedoria para fazer parte da Divisão de Informações Funcionais. A mudança vai possibilitar, segundo a secretaria, dar mais agilidade à produção e ao acesso aos dados e informações de interesse da corregedoria.

No último domingo (21), um dos 13 policiais civis investigados por envolvimento com o tráfico se entregou à corregedoria. As investigações indicam que eles recebiam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por ano em propinas, pagas por traficantes. Os policiais responderão por crimes de formação de quadrilha, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro. Três policiais continuam foragidos.

Fonte: AB

Campanha do Agasalho termina neste sábado em Ferraz

Ação social, que teve início em 26 de abril, foi coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Viviane Vieira dos Santos; até o momento, mais de 70 mil peças foram angariadas, além de 2 mil cobertores; cerimônia será realizada a partir das 15 horas, na praça dos Trabalhadores

 O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos vai encerrar, oficialmente, neste sábado (27 de julho), a “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”. O evento será realizado na praça dos Trabalhadores, no centro da cidade, a partir das 15 horas. Com mais de 70 mil peças arrecadadas, além de 2 mil cobertores, a ação social superou as expectativas de seus organizadores e consolidou-se como uma das maiores já promovidas no município. A campanha teve início em 26 de abril.

A cerimônia de encerramento será abrigada no Centro Cultural e contará com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, e do prefeito Acir Filló. Ainda é esperada a presença de secretários municipais, de vereadores e de demais autoridades locais, bem como dos empresários que apoiaram a campanha.

Na oportunidade, um vídeo com a retrospectiva da ação social será exibido ao público presente. A ideia é compartilhar os melhores momentos da campanha, com direito ao recebimento dos agasalhos, a seleção das peças e a entrega dos donativos nos últimos quatro meses às entidades assistenciais do município. Segundo Viviane, a solenidade também vai abarcar apresentação de danças e de atividades esportivas e a entrega de algumas homenagens.

Até o momento, 70 mil peças de agasalhos foram arrecadadas, além de 2 mil cobertores e de centenas de pares de calçados. O Fundo Social ofertou parte do que foi angariado a dez entidades de Ferraz, a idosos que não têm condições de adquirir abrigo, a moradores de rua e a outras pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade.

Para Viviane, o sucesso da campanha deve ser atribuído a todos aqueles que contribuíram, inclusive, as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Cultura, que organizaram pontos para a coleta dos agasalhos, a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), empresas e escolas municipais, estaduais e particulares, o fórum, instituições bancárias e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade:

“A exemplo dos estabelecimentos parceiros, nas duas estações ferroviárias do município, Gianetti e Ferraz, caixas coletoras foram colocadas para receber as doações. A adesão foi maravilhosa. Estou muito feliz por chegar à reta final da campanha, com uma doação acima do esperado. A população ferrazense mostrou o quanto é maravilhosa e solidária. Senti-me abraçada por todos que colaboraram, fazendo com que nossa primeira campanha fosse uma das maiores já realizadas em Ferraz”, opina a primeira-dama.

 Já para o chefe do Poder Executivo ferrazense, a arrecadação da “Campanha do Agasalho” cobre as necessidades de quem, realmente, precisa de auxílio durante a época mais fria do ano:

“Este tipo de iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade, até mesmo por envolver, praticamente, todas as secretarias do nosso governo, autarquias e fundações, Poder Legislativo e comunidade. Quem sabe, daqui a alguns anos, não precisemos mais fazer campanhas do agasalho para dar um cobertor, um abrigo a alguém. Queremos planejar e melhorar nossa cidade”, complementa Filló.

Fonte: SCFV