Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pelo menos seis pessoas participaram das chacinas em Osasco, afirma secretário

Pelo menos seis pessoas e três veículos participaram ontem (13) à noite das chacinas de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, informou hoje (14) o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes

Em nova entrevista no fim da tarde, em uma delegacia de Osasco, o secretário descartou que a morte de Itapevi, também na Grande São Paulo, tenha ligação com as de Osasco e Barueri.  “Não há nenhum indício que relacione aquela morte em Itapevi com as de Osasco e Barueri."

O secretário também negou que haja toque de recolher na região por causa das chacinas. “Não há qualquer possibilidade de toque de recolher. A população pode ficar absolutamente tranquila. Reforçamos a segurança em Osasco e região com 43 viaturas e 86 policiais militares, além do que já há na região”, disse Moraes.

De acordo com o secretário, um vídeo produzido por uma testemunha revelou que um dos carros usados nos crimes é um Peugeot de cor prata. Acrescentou que foi possível visualizar a presença de quatro pessoas.

Segundo Alexandre de Moraes, o veículo foi visto em cinco dos oito locais onde ocorreram as mortes em Osasco, mas não teve a placa anotada. Ainda em Osasco, a polícia identificou uma moto, com duas pessoas, em três dos oito locais de ataques. A polícia não descarta a participação de mais pessoas nos crimes de Osasco, onde 15 pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Para Moraes, as pessoas da moto e do Peugeot têm relação. “São três os fatos que ligam o Peugeot à moto: o cruzamento de horários e a verificação de que eles cobriam locais previamente determinados entre ambos; chacinas anteriores na região com o mesmo padrão de um carro e uma motocicleta; e a afirmação de uma testemunha, que viu o carro e a moto em um mesmo momento”. Alexandre de Moraes acrescentou que as cápsulas eram do mesmo calibre.

Em Barueri, onde ocorreram três mortes, a polícia identificou um Sandero, também de cor prata, mas no vídeo não foi possível saber quantas pessoas estavam no veículo. As chacinas em Barueri e Osasco, maiores do ano, deixaram 18 mortos - seis com antecedentes criminais - e seis feridos.

Moraes destacou que as chacinas em Barueri e Osasco podem ter ligação. “Não foram as mesmas pessoas, os mesmos executores, mas não podemos descartar a possibilidade de um único grupo repartindo os executores.”

Cinco projéteis intactos foram retirados dos corpos das vítimas e serão analisados pela polícia Técnica e Científica na investigação. Duas testemunhas já foram ouvidas hoje e outras duas deverão ser ouvidas amanhã (15) pela manhã. Segundo o secretário, as testemunhas não confirmaram a informação de que os criminosos, antes de atirar, separaram as vítimas entre os que tinham ou não antecedentes criminais.

Em dois dos oito ataques, os criminosos não estavam encapuzados mas, conforme Alexandre de Moraes, as testemunhas ouvidas até o momento disseram não ter condições de fazer um retrato deles.

A polícia trabalha com a hipótese de que os crimes sejam uma resposta à morte, na sexta-feira (7), em Osasco, do policial militar Avenilson Pereira de Oliveira. A hipótese é tão forte na polícia que, minutos antes do início da coletiva com o secretário, servidores da Secretaria de Segurança, apareceram com fotos de dois supostos autores da morte do policial.

A informação era que os dois homens, um de 26 e outro de 27 anos, foram identificados, estão foragidos e tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias. O secretário afirmou que os responsáveis pela morte do policial foram identificados no sábado e não hoje.

Prefeitura de Osasco
A polícia não identificou os dois latrocidas que mataram o policial militar na sexta-feira passada. Eles foram identificados 24 horas depois. No domingo, foi pedida a prisão preventiva de ambos. Desde domingo, a polícia os está procurando. Eles estão foragidos.”

Em nota, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, disse “lamentar profundamente as mortes. Ele se solidarizou com as famílias atingidas pela chacina. “O prefeito determinou que todas as providências sejam tomadas para atendimento e amparo às famílias osasquenses envolvidas no caso”, concluiu a nota.

Fonte: AB

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

De acordo com a portaria, o chamado Índice Institucional de Conclusão (IC), que é a relação entre concluintes dos cursos e o total de matriculados nas turmas, começará a ser calculado considerando as turmas concluídas a partir do dia 1º de janeiro.

As instituições que não alcançarem o índice de pelo menos 85% terão que compensar a evasão nos cursos por meio de devolução de recursos, ou repondo o montante devido no processo seguinte em forma de vagas ou de horas-aula.

Também será implementada a dupla confirmação de assiduidade: tanto aluno quanto instituição, deverão confirmar a presença em cada aula. Segundo o MEC, as novas regras tornam mais rigorosos os critérios de repasses para o programa.

A portaria define ainda que a Bolsa-Formação poderá  financiar  cursos a  distância. Uma nova portaria deverá trazer orientações complementares para esta modalidade.

A Bolsa-Formação do Pronatec é responsável pelo financiamento de cursos técnicos e de formação inicial e continuada nas redes públicas de educação profissional e tecnológica, serviços nacionais de aprendizagem (sistema S) e instituições particulares devidamente habilitadas pelo MEC. Segundo a pasta, para o ano de 2015 foram homologadas 288.237 vagas.

No total, em todas as modalidades do Pronatec, este ano, o MEC diz que serão ofertadas 1,3 milhão de matrículas. Entre os anos de 2011 e 2014, foram feitas mais de 8,1 milhões de matrículas em cursos de inicial e continuada e técnicos.

O ensino técnico foi foco esta semana do evento WorldSkills 2015, que ocorreu em São Paulo. No evento, hoje, representantes do Brasil, Coreia do Sul, Holanda e Rússia, nas áreas de educação, ciência e tecnologia, assinaram uma carta aberta às nações para incluir o ensino técnico na agenda global de educação. No âmbito do Brasil, a carta foi assinada pelo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

A carta relaciona oito objetivos a cumprir: aperfeiçoar a articulação entre governo, setor produtivo, família e mídia para a promoção e valorização da educação profissional; ofertar cursos que integreme prática, com foco no desenvolvimento cognitivo e das competências profissionais em acordo com as demandas dos meios produtivos; desenvolver e fortalecer programas para atender aos adultos e que já passaram por uma qualificação profissional inicial; incentivar e promover a mobilidade estudantil em intercâmbios profissionais e participação em competições de capacidade técnica.

Fonte: AB

Sebrae-SP promove palestra sobre compras públicas em Poá

Empresários interessados em participar de processos licitatórios poderão participar do evento gratuito e receber orientações sobre a legislação vigente

O Escritório Regional do Sebrae-SP e a Prefeitura de Poá promoverão, no dia 19 de agosto, uma capacitação voltada a micro e pequenos empresários interessados na participação em compras públicas. A palestra “Licitação e as ME e EPP” abordará as exigências legais e vantagens dos pequenos negócios em processos licitatórios. A expectativa é que o empresário possa se preparar melhor e, consequentemente, tenha mais chances de vencer as licitações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (11) 4722 8244 e 0800 570 0800.

A palestra será realizada a partir das 9 horas, no Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado no centro de Poá, na Avenida 26 de Março, número 72. Aproximadamente 70 empresários são esperados na capacitação, que será ministrada pelo consultor jurídico do Escritório Regional do Sebrae-SP, o advogado João Gomes. Os inscritos vão conhecer a legislação vigente para as compras públicas e receber orientações técnicas necessárias para a participação. A expectativa é de que, em seguida, sejam realizadas oficinas segmentadas para aprofundamento das informações.

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Poá, Angelo Biancolin Junior, explica que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas prevê destinação de pelo menos 25% das licitações com valor de até R$ 80 mil para os negócios de pequeno porte. “Essa é uma questão prevista na legislação federal, mas a gente percebe que os micro e pequenos empresários possuem dificuldades de participar das licitações, até por falta de conhecimento. Então vimos a necessidade de prepará-los. Isso é importante para a cidade, porque o dinheiro circula, e também para os empresários, que terão condição de crescer nos negócios.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik, explica que a capacitação de Poá será promovida nos mesmos moldes do projeto já em andamento no município de Mogi das Cruzes. Dezenas de micro e pequenos empresários mogianos já participaram das capacitações. “Fizemos um piloto em Mogi das Cruzes com muito sucesso. Empresários que não vendiam para o Poder Público, passaram a fazê-lo com resultados positivos. Agora vamos levar as palestras e oficinas para os outros municípios da região. Estamos começando por Poá e devemos expandir as ações em breve”, ressalta.

Sergio Gromik destaca ainda que o empresário deve encarar as compras públicas como uma oportunidade importante de expansão de mercado. “O Poder Público é obrigado a destinar parte das licitações às micro e pequenas empresas, sendo que a legislação prevê mecanismos que as favorecem. O problema é que o empresário precisa estar preparado e estar apto a fornecer. São essas informações que queremos difundir na região, contribuindo para que o orçamento dos municípios fique na própria cidade e que, assim, a economia de toda região se fortaleça”, pontua.

Serviço:
Palestra  “Licitação e as ME e EPP”
Data: 19 de agosto
Horário: 9 horas
Local: Núcleo de Atendimento à População (NAP)
Endereço: Avenida 26 de Março, número 72, Centro.
Inscrições gratuitas

Fonte: AI

Clodoaldo Massagli é prestigiado no lançamento do seu segundo livro

Karoline de Marqui

Aviva, O Grito do Corpo de Cristo, foi lançado na 4º edição do Salão Internacional Gospel

Clodoaldo Massagli
O empresário, teólogo, pastor, psicanalista e coaching executive, Clodoaldo Massagli, foi prestigiado no lançamento do seu segundo livro por amigos, família e participantes da 4º edição do Salão Internacional Gospel, no Expo Center Norte. Sua nova obra chama-se Aviva, O Grito do Corpo de Cristo.

Direcionado para o público Cristão, o livro publicado pela Editora Ame, proporciona ao leitor um diálogo interno e profunda reflexão comportamental com base na palavra de Deus. “O reavivamento genuíno, segundo as escrituras, só pode acontecer debaixo de uma postura de entrega, renúncia, e desistência da própria vontade para cumprir a do Pai”, relata Clodoaldo Massagli, falando um pouco sobre o que o livro retrata.

O que tornou o momento ainda mais especial foi que grande parte dos convidados do lançamento já mantinha alguma proximidade com o autor. Estela Cavalcanti, por exemplo, membro da Igreja Betel onde Clodoaldo é pastor, se emocionou enquanto conversava com ele e recebia uma dedicatória no livro adquirido. Segundo ela, Massagli tem um papel importante não só como pastor, mas como um pai e mentor e se sente honrada em participar de um momento como este e adquirir mais uma fonte de conhecimento que ele escreveu inspirado por Deus.

“A reciprocidade das pessoas em relação ao livro é uma forma de validação. Penso que eles me validam não somente pelo que está no livro mas pelo que eles já conhecem na minha vida, minha família, e nossa vida no dia a dia”, conclui Clodoaldo Massagli, feliz pelos resultados no decorrer do lançamento.

Fonte: AI - Fotos: Osvaldo Birke / Ângulo Produções

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

4º edição do Salão Internacional Gospel encerra com expectativas superadas

Karoline de Marqui

De casa nova, feira recebeu cerca de 30 mil pessoas em três dias de evento

O 4º Salão Internacional Gospel superou as expectativas dos seus idealizadores Luciana Mazza e Marcelo Rebello e do seu público, que correspondeu grandemente com a presença e participação nas programações dos stands.

Abrigando o segmento cristão, que cresce a cada dia e movimenta em torno de 15 bilhões de reais anualmente, a feira recebeu cerca de 30 mil pessoas, sendo que somente no primeiro dia, 8 mil participaram do evento. Este ano a exposição aconteceu no Expo Center Norte, centro de convenções com melhor acesso e infraestrutura do Brasil.

Um dos destaques foi a pista de skate montada pelo Trinity Skateboards, que animou o evento de uma forma inovadora. Também a exposição “A Imprensa Evangélica Brasileira de Todos os Tempos”, montada com intuito de homenagear e resgatar a história dos principais veículos de comunicação que registraram a trajetória dos evangélicos e também homenagear jornalistas fundadores de cada veículo, entre eles estava o JORNAL EVANGÉLICO, e Adilson Santos, diretor da mídia. Essa exposição faz parte do projeto de um Museu idealizado no ano passado por Luciana Mazza e Marcelo Rebello, junto ao deputado Fernando Capez e o Governo do Estado de São Paulo.

O evento abrigou também a Conferência Internacional Revival, que reuniu renomados palestrantes do Brasil e do Exterior para ensinarem como obter os resultados desejados através da unificação da fé e do comportamento correto diante das situações. Algumas das metodologias utilizadas foram: Inteligência Emocional, Neurociência e Coaching.

Clodoaldo Massagli lançoou o seu livro
Ainda no último dia de exposições aconteceram shows promovidos pelo Evento Atmosfera da Adoração, que trouxe nomes da música gospel brasileira, entre eles a cantora Mariana Ava e o Grupo Fat Family. Também o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira promoveu o culto com o tema “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, O Show tem que parar!”, que ressalta o que é a verdadeira essência do evangelho. As 19h, o pastor Clodoaldo Massagli, lançou seu segundo livro no salão gospel, com o tema Aviva, o grito do Corpo de Cristo.

Impressão dos idealizadores
Viemos para casa nova e tínhamos noção de que seria diferente e realmente superou nossas expectativas. A feira só tem a crescer e a melhorar daqui pra frente”, relata Luciana Mazza. Ela ainda diz que mesmo o mercado passando por problemas em função da situação econômica do país e todas as outras dificuldades que surgiram, “lutaram contra a maré e Deus deu vitória”.

Marcelo Rebello, que reserva o mérito primeiramente a Deus pelo sucesso do evento e ressalta que as orações foram o ponto de partida para sua concretização, também descreve sua satisfação. “O maior atrativo do evento além do conteúdo, é com certeza a presença do Espirito Santo. Graças a Deus conseguimos encontrar uma maneira de fazer diferente, sem perder o propósito, que é engrandecer o nome de Jesus Cristo”.

Fotos: Adilson Santos - Osvaldo Birke / Ângulo Produções

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Juiz Sérgio Moro manda soltar três investigados na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro concedeu hoje (12) liberdade a três investigados na 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada no último dia 3. Com a decisão, serão soltos Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, Roberto Marques, ex-assessor de Dirceu, e o empresário Pablo Alejandro Kipersmit. Eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Em troca da concessão de liberdade, o juiz estabeleceu medidas cautelares, entre as quais a proibição de sair do país, mudar de endereço sem autorização da Justiça e de manter contato com outros investigados na Lava Jato. Para Moro, a prisão de Dirceu já é suficiente para interromper a atividade delitiva do grupo.

De acordo com o juiz, em relação aos três investigaddos, especialmente Luis Eduardo e Pablo Kipersmit, "embora não se possa falar que houve propriamente colaboração com a Justiça Criminal, houve, pelo menos, a admissão parcial de fatos importantes, o que também deve ser levado em conta nesse momento, pois pelo menos indicam menor risco às investigações que se seguirão. Assim, apenas para evitar a prodigalização da medida mais rigorosa, não é o caso de decretar a preventiva deles, nem de Luiz Eduardo, motivo pelo qual indefiro o requerido pelo MPF [Ministério Público Federal]", afirmou Moro.

Fonte: AB

Conferência Revival encerra três dias de palestras com mais de 280 participante no 4º Salão Internacional Gospel

Karoline de Marqui

Último tema foi sobre Avivamento, ministrado pelo pastor José Rodrigues da Missão Cristã Mundial

Pr. Jonathan Hall ministra no Revival
A Conferência Internacional Revival, lançada nacionalmente este ano no 4º Salão Internacional Gospel, no Expo Center Norte, encerrou os três dias de palestras com expectativas superadas e com total significativo de participantes. Foram 284 inscritos que saíram edificados e motivados a cada palestra.

O último dia de reunião foi ministrado pelo pastor Jonathan Hall da Igreja do Evangelho Quadrangular – Miami – EUA, com o tema Liderando na pós Modernidade e o encerramento feito pelo pastor José Rodrigues, da Missão Cristâ Mundial – GO. O assunto de encerramento foi Avivamento, o mesmo tema do livro lançado pelo pastor, Master Coach e também diretor executivo do Instituto Cristão de Coachinng (ICC), Clodoaldo Massagli.

O pastor José Rodrigues, falou sobre as diferenças do sacerdócio de Levi e de Melquisedeque. “Só o avivamento verdadeiro pode nos conduzir ao sacerdócio de Melquisedeque, onde Jesus como homem alcançou”. Avivamento este, segundo ele, conseguido através da intimidade com Deus na oração.

“Realmente foram extraordinários os resultados nessa feira. Termino nossa participação feliz, não satisfeito, porque enquanto você se encontra satisfeito você para”, declara o pastor e Master Coach Clodoaldo Massagli a respeito de todos os seus projetos realizados na feira.

Marcelo Rebello, um dos idealizadores da 4º edição do Salão Internacional Gospel, expressou sua aprovação. “Para nós é uma honra ter o Revival aqui conosco, porque é um evento que tem o cunho de passar o conhecimento, edificação e fazer com que as pessoas melhorem. Extremamente válido e nos deixou muito feliz”, relata o jornalista, enaltecendo o trabalho do pastor Clodoaldo Massagli.

Durante três dias a conferência contou com a ministração de renomados palestrantes nacionais e internacionais, que trataram de temas que impulsionaram pessoas atingirem os resultados esperados através de mudanças comportamentais.

Fonte: AI - Fotos: Osvaldo Birke / Ângulo Produções

CEI do “Minha Casa, Minha Vida” ouve mais três pessoas

Gisele Santos
Investigação  foi iniciada após uma denúncia enviada pelo secretário da Habitação Osmar Shneider

Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de agosto, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Poá, que investiga possíveis irregularidades no processo de concessão de unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, na cidade, prosseguiu com a fase de oitivas e ouviu mais três pessoas.

Marquinhos Indiá, Lázaro Borges e Tonho de Calmom
O período de audições ainda não tem previsão para encerramento. Esta é a etapa onde a comissão colhe depoimentos a fim de que estes sejam confrontados com as informações documentais.

Instaurada na Câmara de Poá em 28 de abril, a CEI foi aberta após uma denúncia enviada pelo secretário da Habitação Osmar Shneider.

No documento constam relatos das famílias beneficiadas (que não necessitavam da benesse por possuir casa própria), indicadas no documento, elas não viviam em área de risco (considerado um dos critérios para obtenção do benefício). Também consta na peça que a Prefeitura de Poá, à época, abriu um processo sobre a demolição da casa do beneficiário para desta maneira conseguir o novo apartamento.

De acordo com a assessoria jurídica da Casa de Leis, a denúncia aponta duas unidades em que houve favorecimento para concessão de moradias, em que as famílias não se enquadravam nos requisitos exigidos.

Compõem o grupo que investiga o caso, o presidente da comissão, vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, o relator Lázaro Borges (PROS), e Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon, como membro.

Fonte: AICP

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Secretário estadual de Turismo prestigia abertura do 4º Salão Internacional Gospel

Karoline de Marqui
Roberto de Lucena representou o governador Geraldo Alckmin que por imprevistos não compareceu
Luciana Mazza, Marcelo Rebello e Roberto de Lucena
O secretário de Turismo de São Paulo e deputado federal do PV-SP, Roberto de Lucena, prestigiou na última quinta feira, 06 de agosto de 2015, a abertura do 4º Salão Internacional Gospel, no Expo Center Norte. O secretário, que também é pastor, escritor e conferencista, representou o governador Geraldo Alckmin, que por imprevistos em Ribeirão Preto não pode comparecer.
Para Roberto de Lucena, o evento, que realizou abertura com êxito com a apresentação da Companhia de Dança Luciana Amâncio e Banda Kadoshi, trata-se de uma significativa feira cristã, bem feita, com qualidade, bem organizada e estruturada. “O segmento cristão é importante não só pelo seu tamanho na sociedade brasileira, mas também pela sua colocação estratégica, pois representa uma cadeia enorme de serviços”, relata o secretário, que ainda ressalta que atualmente são quase 50 milhões de evangélicos no país e que existem mais evangélicos no Brasil do que argentinos na Argentina.
Apresentação de dança na abertura do 
quarto Salão Internacional Gospel
O secretário gentilmente elogiou o trabalho dos idealizadores do evento Marcelo Rebello e Luciana Mazza e disse sair da feira entusiasmado com as brilhantes ideias que contemplou. “Podem ter certeza que a feira do próximo ano será ainda maior, pois vocês colherão os frutos do período que semearam”, incentivou Roberto de Lucena.
Toque do shofar 
Luciana Mazza destacou que sempre direcionam o evento primeiramente a Deus e que através de muitas lutas, joelho no chão e lágrimas diante Dele, que chegou a realizar o 4º Salão Internacional Gospel. “Quando vi o 4º salão, pensei: Deus, Tu és tremendo”, lembra a jornalista, que ressalta que foi difícil, mas que Deus a encorajou sempre.
Revival
Clodoaldo Massagli ministrando no Revival
A conferência internacional do Revival foi um dos grandes destaques do 4º Salão Internacional Gospel. 
A abertura foi realizada com a entusiasmante e incentivadora palestra do Apóstolo e Master Coach Aldo Sobrinho, da Comunidade Evangélica Restauração, localizada em São Paulo. 
O tema foi Liderança em Alta Performance, que segundo o apóstolo gerou ótimo resultado e atraiu um grande quantidade de pessoas. O próximo tema a ser abordado por ele será como obter relacionamentos saudáveis.
Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções