Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 7 de abril de 2018

Estudo privilegia fauna e recursos hídricos de Guararema

No dia 3 de abril (terça-feira), pesquisadores da SAVE Brasil estiveram com o Prefeito Adriano Leite para apresentar o resultado do estudo sobre a ocorrência do Bicudinho-do-brejo-paulista em Guararema.

O encontro aconteceu entre os pesquisadores Pedro Develey e Alice Reisfeld, da SAVE Brasil, o presidente da Guaranature, Marcos Grangeiro, o assessor da Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, Ricardo Moscatelli, e o Prefeito Adriano Leite, onde conversaram sobre o trabalho “Estudo Sobre a Ocorrência do Bicudinho-do-brejo-paulista em Guararema/SP”.

Realizado em outubro e novembro de 2017, a pesquisa foi o primeiro passo para iniciar as tratativas de uma unidade de conservação em Guararema, visando a proteção do Bicudinho.

O biólogo Thiago Costa, quem desenvolveu o estudo em campo, também apontou a presença de outros animais e elementos na cidade, como o Sagui-da-serra-escuro ameaçado de extinção, e a proteção dos recursos hídricos.

O projeto é desenvolvido pela SAVE em parceria com a Prefeitura e a Guaranature, com o apoio da American Bird Conservancy e da MBZ.

Fonte: Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Termina prazo para Lula se apresentar à Polícia Federal em Curitiba

Camila Boehm

Curitiba (PR) - Prédio da Policia Federal tem
segurança reforçada para a chegada do ex-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva
Terminou às 17h de hoje (6) o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal no Paraná, para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentasse voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. Até o momento, o ex-presidente não se manifestou sobre decisão de se entregar ou não à PF.

Desde ontem (5), quando a ordem de prisão foi expedida, Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). No sindicato, o ex-presidente reuniu-se com lideranças do partido e seus advogados e passou a noite no local. Do lado de fora, militantes fazem uma vigília em apoio a Lula. Minutos antes do fim do prazo, os manifestantes fizeram uma contagem regressiva. Logo após às 17h, aplaudiram e gritaram "não tem arrego". Muito gritam afirmando que não deixarão o ex-presidente ser preso.

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, decidiu Moro na ordem de prisão.

Polícia Federal

Em Curitiba, o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou que estava negociando com a defesa do ex-presidente para que ele se apresentasse. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça.

O delegado disse que a intenção é evitar confrontos, já que o ex-presidente está no sindicato cercado por apoiadores. Igor de Paula acrescentou que é remota a chance de a Polícia Federal entrar no sindicato para prender o ex-presidente.

STJ

Antes das 17h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer negou habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente  para anular o decreto de prisão assinado pelo juiz federal Sérgio Moro.

Na decisão na qual decretou a prisão, Moro explicou que Lula não ficará em uma cela “em atenção à dignidade cargo que ocupou”. De acordo com o juiz, o ex-presidente deve ficar separado dos demais presos para “preservar sua integridade física e moral”.

A prisão de Lula foi decretada com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), fixado em 2016, que autorizou a execução provisória da pena de condenados pela segunda instância da Justiça. Na quarta-feira (4), a defesa do ex-presidente tentou reverter o entendimento, mas, por 6 votos a 5, a Corte negou um habeas corpus preventivo para evitar a prisão.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado, na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Fonte: Agência Brasil - Foto: Marcello Casal Jr

New Bless, a rádio que leva para o alto

Marcelo Arruda

A News Bless é uma rádio de segmento gospel (www.newsbless.com.br) -, reunindo uma programação musical entre elas spots com informações de utilidades pública como dicas de segurança, dicas de saúde, alerta sobre o combate ao mosquito da dengue prevenção de doenças e econômia d' água.

No ar 24 horas por dia, a rádio New Bless, traz o melhor da música gospel nacional e internacional e conta também com colaboração dos ouvintes,que escolhem as músicas fazendo seus pedidos no site e no grupo de WhatsApp 55(11)956061779.

A rádio News Bless também permite a participação dos ouvintes na programação através  meios de redes sociais, como Twitter e Facebook.

No ar desde janeiro de 2017  o site já tem quase 25 mil acessos e dentro do aplicativo  Rádios Net a New Bless, entre inúmeras rádio webs do mesmo seguimento,  ao longo desse tempo tem sempre dispontado as primeiras colocações.




quarta-feira, 4 de abril de 2018

Faculdade Piaget receberá título de ”Empresa Cidadã” na Câmara de Suzano nesta sexta-feira

Simone Leone

Com apenas cinco anos de atividades no ensino superior em Suzano, primeiras turmas já formadas e diversos serviços gratuitos prestados à comunidade, Faculdade Piaget ganha reconhecimento com homenagem da Câmara de Vereadores

Cinco anos depois do início de atividades no segmento do ensino superior no município de Suzano, com as primeiras turmas formadas e diplomadas, cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e diversos serviços gratuitos prestados à comunidade, a Faculdade Piaget de Suzano receberá o reconhecimento público, nesta sexta-feira, por meio da outorga do título de “Empresa Cidadã”, na Câmara de Suzano. Será em sessão solene, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

O evento, no plenário do Palácio Deputado “José de Souza Candido”, contará com a participação da presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget, Dra. Lucia Marques Pereira, bem como da linha de frente da instituição em Suzano, como o diretor-geral Marcus Rodrigues; a diretora-acadêmica Poliana Lima; coordenadores de cursos, docentes, estudantes e egressos, colaboradores da faculdade e demais representantes da coletividade acadêmica. Autoridades do município e da região e do segmento educacional estão sendo esperados entre os convidados, incluindo pessoas da comunidade e Imprensa.

A Faculdade Piaget será homenageada por iniciativa do vereador Rogério Gomes do Nascimento, o Rogério da Van, por meio de decreto-legislativo que instituiu a outorga e que teve aprovação por unanimidade dos representantes da Casa de Leis, representantes legítimos da população suzanense.

Instalada em Suzano em março do ano de 2013, no Jardim Imperador, a Faculdade Piaget iniciou as atividades credenciada com nota máxima do Ministério da Educação e sete cursos. Hoje, são 14 graduações e cursos reconhecidos pelo MEC. A faculdade formou suas primeiras turmas em 2017. Somente neste início de 2018, colaram grau alunos de seis cursos.

O campus tem estrutura ampla e moderna, corpo docente com mestres e doutores e cursos nas áreas de Exatas, Saúde e Ciências Humanas. Oferece programas de incentivo e, para os susanenses de menor poder aquisitivo, bolsas 100% em parceria com a Prefeitura.

Com consolidação da instituição e o avanço progressivo dos cursos, alunos de várias áreas já prestam serviços à comunidade em seus campos de estágio, como, por exemplo, na Santa Casa local. A faculdade inaugurou em 2017 a sua Clínica da Saúde, onde futuros fisioterapeutas e nutricionistas, com a supervisão de docentes, estagiam e atendem pacientes, principalmente de baixa renda e encaminhados pela rede municipal, e a todos que procuram os serviços.

A Piaget também tem convênio com a Receita Federal e instalou, dentro do campus, um Núcleo de Apoio Fiscal, onde turmas de Ciências Contábeis prestam atendimento como preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, entre outros.

É a única instituição instalada no Brasil pelo Instituto Piaget, que tem sede em Portugal e mais de 38 anos de tradição e excelência na formação de mais de 20 mil jovens no mundo, em países de Língua Portuguesa.

Fonte: AI

terça-feira, 3 de abril de 2018

Por unanimidade, vereadores de Ferraz aprovam moção de aplauso à dona Jerusa

Pedro Ferreira
Frequentadora assídua da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, aliás, há mais de duas décadas, raramente, ela perde uma sessão ordinária ou extraordinária da Casa, a aposentada Jerusa de Lima, de 76 anos, a dona Jerusa está sendo agraciada com uma moção de aplauso assinada por todos os vereadores. A justa homenagem liderada por Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) foi aprovada em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2.
Filha de pais pernambucanos já falecidos, dona Jerusa nasceu no bairro de Tucuruvi, na zona norte da capital paulista, no entanto, há mais de 50 anos, mudou-se para Ferraz de Vasconcelos mais precisamente para à região da Vila Santo Antônio, onde vive cercada de parentes e de uma legião de amigos conquistados em sua maioria por sua enorme simpatia e verdadeiro espírito de solidariedade. Afinal de contas, a dona de casa está disposta no dia a dia a ajudar com qualquer coisa o seu próximo.
No Legislativo, tem por hábito rotineiro agradar o paladar de vereadores, de servidores e de assessores parlamentares com guloseimas, tais como, balas e salgadinhos, o que invariavelmente, acaba enganando a fome de muita gente, sobretudo, nas sessões ordinárias, às segundas-feiras, a partir das 18h.  É, portanto, neste caso, uma autêntica precursora do programa Bolsa Família pelo menos nos bastidores da Câmara Municipal. Talvez, por isso, como recompensa além do carinho de todos, conta ainda com um motorista particular para levá-lo sem falta até a sua casa.
Enfim, a dona Jerusa é uma daquelas figuras humanas que toda a pessoa quer ter por perto para compartilhar momentos inesquecíveis e, acima de tudo, desfrutar de sua aguda sinceridade. Na tribuna da Casa, o vereador Nicolas Ribeiro falou em nome de todos os colegas sobre a importância da homenagem singela, porém, repleta de significados para a dona de casa. “Na realidade, a nossa amiga inseparável é um verdadeiro exemplo de cidadã preocupada em promover o bem-estar de qualquer ser humano. Por isso, obrigada dona Jerusa por tudo”, concluiu.

Período para inscrição gratuita na Fatec Itaquaquecetuba termina nesta quinta-feira

Publio Vitor

Interessados em obter isenção total ou redução de 50% da taxa devem preencher formulário e entregar na secretaria da unidade até as 15 horas desta quinta-feira (5 de abril)

Encerra-se nesta quinta-feira (5 de abril), às 15 horas, o período para solicitar a isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular 2º Semestre 2018 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba. É possível pleitear os dois benefícios, desde que o candidato atenda aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é necessário realizar duas inscrições. A prova será aplicada no dia primeiro (1) de julho, às 13 horas.

Os interessados na isenção e redução devem preencher o formulário específico, que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios. A resposta à solicitação será divulgada no dia 8 de maio somente pela internet.

A Fatec Itaquaquecetuba oferece 200 vagas gratuitas em três cursos de nível superior: Gestão Comercial (tarde e noite); Gestão em Tecnologia da Informação (manhã); e Secretariado (manhã e noite).

Para o diretor administrativo da unidade, Márcio Monteiro, a cada 10 alunos, 9 saem empregados ao final do curso. “É uma oportunidade única de estar ingressando gratuitamente em uma faculdade de qualidade”, afirma.

 Requisitos

Para obter a isenção da taxa, o candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no País. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.405,50, por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Já para a redução em 50% da taxa, é preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874,00) ou estar desempregado.

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 8 de maio, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação, até o dia 8 de junho.

Mais informações sobre as inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2018 podem ser obtidas pelo site www.vestibularfatec.com.br ou pelo telefone 3471-4103. A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711 - Vila Monte Belo.

Fonte: AI - Foto: Douglas Cordeiro

Estado australiano punirá com prisão perpétua casos de pedofilia

No Brasil qualquer cidadão pode denunciar no anonimato ligando para o
Disque 100
O governo do estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, anunciou nesta terça-feira (3) que estabelecerá punições mais duras contra a pedofilia, incluindo a prisão perpétua para casos reiterados de abuso sexual de menores.

A reforma do Código Penal atende às recomendações do relatório publicado em dezembro do ano passado pela comissão governamental, que verificou a resposta das instituições australianas aos abusos sexuais.

"Essa reforma é projetada para dar aos sobreviventes a justiça que merecem e impor sanções mais duras aos agressores pelos horríveis abusos contra crianças", disse a chefe do governo estadual, Gladys Berejiklian.

A proposta, que deverá ser aprovada pelo Parlamento estadual, também considera crime o fato de não informar ou proteger os menores dos abusos sexuais, seduzir um adulto para obter acesso a um menor e o toque com intenção sexual de uma criança sob cuidados especiais.

Os crimes de pedofilia no estado de Nova Gales do Sul eram punidos até agora com uma pena máxima de 25 anos de prisão. Com a reforma, a condenação poderá ser de prisão perpétua quando o abuso de menores for cometido de forma "persistente".

A comissão aco mpanhou, durante cinco anos, a resposta à pedofilia em organizações públicas e religiosas, incluindo as pertencentes à Igreja Católica, com entrevistas com mais de 8 mil vítimas de abusos cometidos em mais de 4 mil centros desde a década de 20.

Fonte: AB

Líder evangélico convoca dia nacional de jejum e oração pelo fim da corrupção

Convocação é para que todo os cristãos se unam em intercessão dia 4 de abril

Em meio aos muitos protestos políticos marcados por todo o país para o dia 3 de abril, véspera do julgamento do que poderá pôr fim à operação Lava Jato, líderes evangélicos também decidiram se manifestar.

O pastor Roberto Silvado, presidente da Convenção Batista Brasileira, está convocando para um dia de jejum e oração pelo fim da corrupção no país.  Em um vídeo divulgado hoje (2), ele lembra que na quarta-feira, 4 de abril, “os juízes do nosso STF terão uma oportunidade histórica para reafirmar o combate à impunidade em nosso país”.

Ressaltou ainda que existem “sérias consequências da possibilidade do STF mudar novamente seu entendimento não permitindo mais o a prisão após condenação em 2ª instância. Isto permitirá que, de imediato, pedófilos, traficantes, estelionatários, doleiros e corruptos fiquem em liberdade”.


O líder batista acredita que “considerando a polarização social e política existente no país, esta decisão terá o potencial de provocar turbulência entre os cidadãos de nossa nação”.  Por isso, a convocação se estende a todos os cristãos brasileiros.

No texto que acompanha o vídeo que explica a campanha ele pede: “Vamos jejuar e orar na próxima quarta feira pelo futuro da nossa nação e pelos juízes do STF.  Unidos pediremos ao Deus dos céus que conceda sabedoria, entendimento e discernimento a cada um dos juízes ao declarar seu voto”.

O versículo-chave para a convocação é o de 2 Crônicas 7.14: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”

Silvado é pastor da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, a qual pertencem o procurador Daltan Dallagnol – que já anunciou sua participação na campanha – e a psicóloga cristã Marisa Lobo, que também sempre esteve engajada na luta contra a corrupção no país.

Clique aqui e assista o vídeo.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ferraz inaugura Fatec nesta 4ª

Leticia Riente

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e o Governo do Estado de São Paulo irão inaugurar a Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade no próximo dia 4 de abril (quarta-feira), ás 13 horas. A solenidade contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, entre outras autoridades municipais e da região.Leticia Riente

O prefeito Zé Biruta afirma que os benefícios da vinda da Faculdade para o município são incontáveis. “Estou muito feliz com a inauguração da Fatec, projeto que estávamos ansiosos para que entrasse logo em funcionamento. Os benefícios são muitos porque teremos resultados a curto e longo prazos, oferecendo aos nosso jovens uma educação superior de qualidade, e o melhor ainda, de graça”, ressaltou o chefe do Executivo.

A faculdade, localizada no Jardim São João, já abriga a Escola Técnica Estadual (Etec) e será aberta oficialmente para o ensino superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. No local, será oferecido o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) já no segundo semestre deste ano. O prédio conta com 19 salas e 19 laboratórios, além de cantina e estacionamento.

A Fatec de Ferraz está localizada na Rua Carlos de Carvalho, 200, no bairro São João

Fonte: SCFV

Prorrogação das inscrições do CADES Guaianases

As inscrições do CADES foram prorrogadas até o dia 30 de abril e devem ser realizadas na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Guaianases

Se você é uma pessoa engajada com o meio ambiente, já trabalhou ou trabalha com reciclagem inscreva-se no CADES - Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, as inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de abril na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Guaianases, das 8 às 17 horas.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: um documento com foto (RG ou CNH), comprovante de residência, uma foto 3x4 e a carta de intenção. Confira o edital.

Ao todo são 16 membros – titulares e suplentes, sendo 8 (oito) do Poder Público Municipal e 8 (oito) da Sociedade Civil, que exercerão mandato para o próximo biênio (2018-2020).

O que é ser um Conselheiro de Meio de Ambiente?

É ser ativo e comprometido com as causas do meio ambiente, propor e apoiar projetos e/ou programas para disseminar a cultura de preservação e conservação do meio ambiente no bairro que está inserido.

Se você tem essas características, venha fazer parte deste time, inscreva-se ao CADES Guaianases!

Haitiano radicado no Brasil vende livro para financiar moradias em seu país

Leo Rodrigues

O engenheiro haitiano Jac-Ssone Alerte quer colocar o conhecimento adquirido no Brasil, onde vive desde 2008, a serviço do seu país. Formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele desenvolve na instituição um projeto de extensão, com o objetivo de fomentar a construção de moradias populares no Haiti. Para impulsionar a iniciativa, foi lançada uma campanha de financiamento, em que os colaboradores adquirem um livro.

Intitulada (Re)construindo um sonho, a obra apresenta as ideias do engenheiro e também sua história de superação. "Cada exemplar vendido representa mais um tijolo", diz o haitiano.

O projeto prevê a construção de casas na comunidade onde Jac-Ssone nasceu: o bairro de Don de L’amitié, da pequena cidade de Duchity, a oeste da capital Porto Príncipe. O local sofreu os impactos do terremoto de 2010 e, posteriormente, foi devastado pelo furacão Matthew que atingiu o país em 2016.

A ideia é aplicar, em regime de mutirão, a técnica solo-cimento, que vem sendo estudada há alguns anos na UFRJ como alternativa a métodos convencionais empregados pela indústria da construção civil. É uma proposta sustentável e de baixo custo.

Em janeiro, Jac-Ssone Alerte contou à Agência Brasil que já havia adquirido um terreno junto com o pai, onde será erguida a Vila Marie Celiane Alexis, uma homenagem à sua mãe, que já morreu. A iniciativa conta com o apoio de lideranças locais e já foi feita uma pré-seleção, com base em perfis socioeconômicos, dos 15 primeiros beneficiados. São famílias desabrigados em decorrência do furacão.

A iniciativa prevê construções seguras e resistentes a tremores e ventos fortes e também buscará chamar a atenção para a necessidade de aprimorar as políticas habitacionais no Haiti. Segundo ele, o impacto das tragédias ambientais é potencializado pela frágil estrutura das edificações. O terremoto de 2010 deixou um país abalado e cerca de 200 mil mortos. Já o furacão Matthew provocou mais de mil mortes.

As casas também levarão em conta as projeções do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (IPCC-ONU) para a região. Significa que elas serão preparadas para a incidência de dias quentes e ondas de calor, garantindo maior bem-estar aos moradores.

Fonte: Agência Brasil