Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 8 de abril de 2017

Flores da Cunha treina forte e Ale Falcone visita projeto esportivo

Gilberto Santos

Após a série de amistosos na fase de pré-temporada, o Flores da Cunha Futsal treina forte de olho na estreia na 1ª edição da Liga Ouro do Campeonato Gaúcho. O primeiro compromisso da equipe será em casa, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto, contra o América de Tapera, no dia 6 de maio.

Visita especial:
Recentemente, o goleiro Ale Falcone, um dos mais experientes no plantel, visitou as instalações do ‘Família Grêmio Ball’ de Rio Grande, onde também conversou com atletas e torcedores locais. “Muito obrigado pelo carinho recebido, isso me motiva demais, vida longa ao projeto”, disse o camisa 20.

Dia do Autismo é lembrado na Prefeitura de Ferraz

Leticia Riente

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, datado oficialmente em 2 de abril, os servidores da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos compareceram para o expediente desta sexta-feira (7 de abril), vestindo a cor azul. A ideia surgiu da Secretaria Municipal de Educação e todos os departamentos aderiram à moda. A inclusão foi lembrada no decorrer do dia.

Nas escolas municipais da rede de ensino, os estudantes também vestiram a cor, bem como realizaram atividades alusivas à data. Tanto nas unidades escolares, quanto na Prefeitura Municipal, é a segunda vez que esta iniciativa é realizada consecutivamente.

Ferraz possui 43 autistas diagnosticados e atendidos pela municipalidade. Eles estão matriculados na rede regular de ensino em 23 polos com atendimento educacional especializado com Sala de Recurso.

A titular da pasta de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressalta que essa ação é de extrema importância para que o problema seja encarado com naturalidade. “Nós escolhemos hoje para que esta atividade fosse realizada, mas devemos ter essa consciência todos os dias. A Secretaria de Educação tem trabalhado para melhorar a estrutura das unidades e do ensino, e isso inclui nossas crianças com deficiência”, afirma Valéria.

A comemoração ao dia 2 de abril foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2008, com o objetivo de alertar a sociedade e governantes sobre essa deficiência.

Fonte: SCFV Foto: Aurélio Alves

Pedras Vivas lança o clipe Desperta e relança o álbum Oceano de Amor nas plataformas digitais

Elissandro Rodrigues

istian Group e o grupo Pedras Vivas promovem o relançamento do álbum “Oceano de Amor” (2013), nas plataformas digitais, e a estreia na VEVO de “Desperta”, o mais novo clipe do grupo.

“Oceano de Amor” foi lançado em 2013, em evento que reuniu em Goiânia mais de 10 mil pessoas e conquistou o disco de ouro pela vendagem superior a 40 mil cópias. O álbum traz em seu repertório 13 faixas, entre canções pop, de louvor e uma boa dose de pop rock. Já a música “Desperta” integra o repertório do álbum “Fornalha”, lançado pela gravadora em 2015.

Na época de seu lançamento, o álbum trouxe ao grupo grande projeção nacional, com o sucesso das músicas “Oceano de Amor” e “Pai Nosso”, que lideraram o ranking das músicas mais ouvidas de diversas rádios do país.

Já o clipe “Desperta”, que terá lançamento na VEVO, teve a direção de Henrique Contijo. As gravações foram realizadas em Goiânia e contaram com as participações dos jovens da Igreja Fonte da Vida.

“Estamos muito felizes com o relançamento digital do álbum “Oceano de Amor”, um projeto que nos marcou com tantos testemunhos recebidos através das canções que fazem parte desse álbum. Já a estreia do clipe “Desperta” é mais uma ferramenta do evangelho para levar a palavra de Deus, através dessa canção que fala do amor de Cristo Jesus, que nunca nos abandona”, afirmou Paulo Junior, um dos integrantes do grupo.

Assista ao novo clipe “Desperta”, do Pedras Vivas.  Ouça pelas plataformas digitais o álbum “Oceano de Amor”.

Fonte: AI


Prazo para aderir a nova repatriação vai até o fim de julho

Wellton Máximo
Os contribuintes que adquiriram patrimônios lícitos no exterior, mas não os declararam à Receita Federal têm até o fim de julho para aderirem à nova rodada do programa de regularização de ativos, também conhecido como repatriação. O prazo foi regulamentado nesta semana pela Receita Federal, que também definiu as condições do programa.

Segundo a nova lei de repatriação, sancionada no fim de março pelo presidente Michel Temer, os contribuintes poderão regularizar a situação fiscal pagando 15% de Imposto de Renda e 20,25% de multa sobre o patrimônio existente no exterior até 30 de junho de 2016. Em troca, o contribuinte receberá anistia do crime de evasão de divisas.

A nova etapa do programa traz novidades em relação à regularização ocorrida no ano passado. Contribuintes com processo judicial em primeira instância, mas que ainda não foram condenados, poderão aderir ao programa. Somente a partir da condenação em primeira instância, a regularização fica proibida.

Na primeira versão do programa, quem tivesse sido processado por evasão de divisas a partir de 2015 perdia o direito ao benefício. De acordo com a Receita, como caberá ao contribuinte provar a origem lícita dos recursos, patrimônios com origem em esquemas de corrupção, de tráfico ou de qualquer prática ilegal ficam proibidos de serem regularizados, assim como ocorreu no ano passado.

Outra novidade é a possibilidade de espólios abertos até a data da adesão serem regularizados. Antes, explicou o Fisco, somente os espólios abertos até a data do fato gerador da arrecadação de Imposto de Renda poderiam entrar no programa. A mudança permite que espólios com bens e recursos não declarados e mantidos no exterior sejam incluídos na repatriação, se a sucessão for aberta até 31 de julho.

A terceira modificação diz respeito a quem participou do primeiro programa de repatriação, mas cometeu erros na hora de declarar o patrimônio à Receita. A nova rodada do programa traz a possibilidade de os contribuintes que declararam em 2016 retificarem suas declarações para usufruírem das regras dessa nova etapa. Originalmente, se o Fisco constatasse divergências entre o patrimônio e o valor declarado, o contribuinte seria excluído do programa de repatriação.

A instrução normativa também definiu a taxa de câmbio para a conversão dos valores em moeda nacional. A cotação será R$ 3,21, equivalente à taxa Ptax – tipo de taxa usada pelo Banco Central – em 30 de junho de 2016. No primeiro programa de repatriação, a taxa de câmbio equivalia à R$ 2,66 (cotação pela taxa Ptax no fim de 2014).

Fonte: AB

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Governo brasileiro condena atentado em Estocolmo

O governo brasileiro condenou hoje (7) o atentado que matou pelo menos quatro pessoas e deixou feridos em Estocolmo, na Suécia. Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo diz que tomou conhecimento do ataque “com consternação”.

“Ao expressar repúdio a tal violência, o governo brasileiro expressa sua solidariedade e condolências aos familiares das vítimas, ao governo e ao povo da Suécia, ao qual o Brasil se mantém unido por históricos laços de amizade.”

Atentado

Um caminhão atropelou vários pedestres em uma rua no centro de Estocolmo nesta sexta-feira (7). A ação é considerada pelas autoridades um atentado terrorista, confirmou o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven.

“A Suécia foi atacada. Tudo indica que foi um atentado terrorista”, declarou Löfven em entrevista.

O incidente ocorreu na Rua Drottninggatan, uma das principais do centro da cidade, próxima de muitos estabelecimentos comerciais.

Fonte: AB / Com informações da EFE

Prefeitura de Suzano-SP se reúne com CPTM para definir conclusão de estação ferroviária e execução de obras contra enchentes

Carla Fiamini
Presidente da autarquia atendeu prefeitos e representantes de cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) na manhã desta sexta-feira (7 de abril)

O secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano-SP, o arquiteto Elvis José Vieira, participou de uma reunião com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, na manhã desta sexta-feira (7 de abril). O encontro foi realizado na sede da autarquia, localizada no centro de São Paulo-SP, e contou com a participação dos prefeitos que compõe o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Na oportunidade, Vieira representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O deputado André do Prado também acompanhou as tratativas. A reunião serviu para que as cidades compartilhassem uma série de demandas relacionadas à CPTM. De acordo com o chefe de Planejamento Urbano de Suzano, entre as solicitações, quatro estão diretamente ligadas à Suzano:

“Foi solicitado, por exemplo, o término das obras da estação ferroviária da cidade. Apenas a primeira etapa do serviço foi concluída. A segunda parte engloba a finalização da passarela e outras intervenções na área externa do equipamento. Também foi requerida uma interferência de drenagem sob a linha férrea,  a fim de evitar enchentes em Suzano, como a que ocorreu no Jardim Belém, no mês passado. Estas intervenções por parte da CPTM ainda devem ser empreendidas na região do Monte Sion”, detalha Vieira.
Ainda de acordo com o secretário municipal, em relação ao término das obras da estação, uma visita técnica de representantes da CPTM e das Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação e de Transporte e Mobilidade Urbana deverá acontecer até o fim deste mês:

“É bem capaz que neste encontro possamos definir uma data exata para a entrega da segunda etapa das obras da estação”, torce o gestor.

Com a conclusão total da estação, a baldeação da linha 11 – Coral, que atualmente é realizada em Guaianases, será transferida para Suzano. A nova estação também terá transferência para a linha 12 – Safira, que será estendida de Calmon Viana, em Poá-SP, à Suzano:

“A CPTM nos informou que, para que o serviço seja, de fato, concluído, a empresa fará uma série de intervenções na sinalização”, complementa.

O secretário da Prefeitura de Suzano ainda tratou, durante a reunião realizada hoje, na capital, sobre uma possível parada do Expresso Turístico, de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, na cidade. O projeto, que tem à frente a CPTM, tem como objetivo integrar pontos de interesse turístico localizados ao longo da malha férrea:

“Esse pleito vai ao encontro com o nosso Plano de Turismo para Suzano”, reforça.

Fonte: SCS / Foto: Maurício Sordilli

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Decreto reserva 60% de cargos de alto escalão para servidores efetivos

O Governo Federal publicou, hoje (3), no Diário Oficial da União, decreto que estabelece percentuais mínimos para a ocupação de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS) 5 e 6, por servidores efetivos. A partir de agora, fica estabelecido que pelo menos 60% dos mais altos cargos comissionados do Governo Federal devem ser ocupados por servidores que ingressaram na carreira por meio de concurso público, informou o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Além de instituir o percentual mínimo de ocupação de cargos estratégicos, o decreto modifica limites de ocupação de cargos DAS de 1 a 4. Nesses casos, metade da força de trabalho será de servidores efetivos (50%) – antes, era de 75% para DAS 1, 2, 3 e 50% para DAS 4. “Mesmo com a flexibilização do percentual dos níveis de DAS 1 a 3, é importante frisar que houve uma redução de mil cargos comissionados entre os que podem ser ocupados por profissionais sem vínculo com a Administração”, explicou o secretário de Gestão, Gleisson Rubin, em nota do ministério.

De acordo com o ministério, o decreto complementa um conjunto de medidas da reforma administrativa, que tem como objetivo racionalizar a atual estrutura de pessoal e ampliar a capacidade técnica do Estado. Segundo o ministério, duas medidas já foram adotadas anteriormente: a extinção de mais de 4 mil cargos e funções de confiança; e a conversão de cerca de 10 mil DAS em Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE), que passaram a ser ocupadas exclusivamente por servidor

Fonte: AB