Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 1 de agosto de 2015

Centro de Convivência do Idoso de Ferraz comemora Dia dos Avós

Adriana Bernardo

Para comemorar o Dia dos Avós, que este ano foi dia 26 de julho, o Centro de Convivência do Idoso promoveu uma confraternização entre os frequentadores do equipamento no início desta semana. A data é celebrada em todo o país e surgiu dedicada a Santa Ana e São Joaquim, conhecidos na doutrina cristã como os pais de Maria, a mãe de Jesus.

A festa teve salgados, doces, bolo e presentes para os idosos. O evento contou também com a participação de visitantes especiais: os netos, que puderam passar à tarde com seus avós, além de conhecer os espaços que eles utilizam diariamente.

Para Cícera Francisca dos Santos, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, esse foi um dos eventos mais importantes realizados no CCI. “Nós sempre fazemos festas aqui, que é um lugar de alegria, mas essa foi muito especial porque tivemos a presença de muitos netinhos que deixaram o Dia dos Avós ainda mais feliz”, explica.

A Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Fran de Oliveira aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem para os idosos. “Parabenizo cada um dos nossos vovôs do CCI pela disposição e pela atitude de participar desse espaço de convivência. Eles vêm aqui e aprendem muitas coisas, mas quero que saibam que nós também aprendemos muito com eles, com suas experiências de vida e nos inspiramos em seus exemplos. Parabéns a todos os vovôs e vovós do CCI e de Ferraz”.

O Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Lourenço Paganucci, 1133 – Parque Nosso Recanto – Ferraz de Vasconcelos.

Fonte: ACFV - Foto: Verônica Ribeiro

O meu louvor é fruto - Asaph Borba

2º Comboio Food Truck em Poá começa agora ao meio dia

As famosas lanchonetes sobre rodas retornam a cidade para mais uma edição deste encontro gastronômico, que será realizado na Praça de Eventos

Eles voltaram! Os verdadeiros Food Trucks, com a deliciosa e tradicional comida de rua estarão em Poá neste sábado e domingo (1 e 2/08), na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, na região central,  a partir das 12 horas. Com o sucesso da primeira edição deste verdadeiro encontro gastronômico, realizado em maio na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura organiza novamente o Comboio Food Truck, com diferentes iguarias culinárias, como lanches gourmets e muita música.

A exemplo da edição anterior, quem comparecer a este animado e saboroso evento, vai encontrar, além das inúmeras opções de comidas, nas lanchonetes sobre rodas (Food Truck), comodidade com o estacionamento e uma organizada e ampla área de alimentação coberta e com cadeiras e mesas, incluindo serviço de limpeza no local.

Também, enquanto você degusta as maravilhas das cozinhas de vários segmentos e nacionalidades, músicos estarão se apresentando para alegrar ainda mais este momento especial.

“Assim como na primeira edição, o evento certamente vai atrair grande público, pois o retorno do Comboio é atendendo aos inúmeros pedidos feitos por parte da população e até mesmo de visitantes”, disse o Prefeito Marcos Borges que juntamente com o secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio, aproveitou para convidar todos para prestigiarem o 2º Comboio’.

No evento, estarão os food trucks do Felipe Cilli; Hashi Tag Sushi; Merenda de Rua; Rolling Pizza; Nama Baru; Piccole Gelato; Santa Piadina; Fischips; Candy Truck; Burritos Bravo; Buenos Food Truck; Viking; Lampioca; Krepe sobre Rodas; Thata Burguer; Churros da Si; Flamingo; Brutos; Olu Olu; Los Mendozitos; Sabores Paulista; Speto & Cia; Cherie Douces; e Cannoli do Calimano”.

No sábado (1/08), o Comboio segue até as 22 horas, e no domingo (2/08), até as 21 horas. Haverá ainda uma exposição de aeromodelismo e automodelismo.

“Poá não pode parar, e inovando que a população foi positivamente surpreendida e aprovou 100% este segmento de evento gastronômico. É um lazer para toda a família”, afirmou o secretário de Cultura.

A Praça de Eventos de Poá está localizada na avenida Antônio Massa, 150, Centro. O telefone da Secretaria de Cultura é o 4638-8804.

Fonte: SCP - Foto: Wanderley Costa

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Vitória – DVD de Jonas Vilar entra na fase de mixagem

Ana Paula Costa
Cantor também divulga a capa do DVD

Com previsão de lançamento para o mês de outubro, o DVD “Vitória”, do sertanejo Jonas Vilar, entrou na fase de mixagem. Esse processo está sendo realizado em São Paulo, no renomado estúdio Gravodisc, no mercado desde 1960.

O trabalho de mixagem do DVD tem a assinatura do premiado produtor Elcio Alvarez Filho, vencedor de vários Grammys Latinos. Com mais de 30 anos de profissão na música, a trajetória de Elcio confunde-se com a história da própria indústria fonográfica no Brasil.

A fase de mixagem de um CD/DVD compreende o equilíbrio de todos os trechos gravados de forma que as pessoas consigam ouvir claramente instrumento por instrumento sem que o som de um encubra ou abafe o do outro.

Jonas Vilar fala desse processo de produção do DVD: “Graças a Deus, tudo tem caminhado conforme o planejado. Com menos de um mês depois da gravação, lançamos o teaser do DVD. Uma prévia do que o público pode esperar desse disco. Agora, estamos na fase de mixagem, trabalhando sempre com profissionais de excelência no mercado. Também, divulgamos a capa do DVD, que foi produzida pela agência ‘Quartel Design’. Neste sentido, temos sido zelosos em cumprir tudo dentro do prazo estabelecido”, contou Jonas.

Gravado no dia 20 de junho de 2015, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG), o DVD “Vitória” é o quarto da carreira do cantor Jonas Vilar e será lançado com o selo da Universal Music Christian Group. Tatá assina a produção musical do DVD, que contou com a participação especial dos cantores Kalebe, José Braz (EUA) e Anderson Souza, além das duplas, João Victor e Diego, Junio e Mateus. Esse novo projeto terá 21 canções, mesclando inéditas e sucessos da carreira.

Fonte: AI

Alma da humanidade, por Junji Abe

Elas respondem por grande parte dos melhores programas sociais em todas as áreas do conhecimento humano. São movidas pela fé inquebrantável nos ideais que defendem e pelo desejo sincero de ajudar outras pessoas a vislumbrarem este caminho. Ancoradas no trabalho abnegado de voluntários, superam adversidades e contribuem na abertura de horizontes para seres vivos – humanos ou não –, renegados à margem das atenções sociais. Fato é que nossa civilização não teria avançado um milímetro, se não fosse por elas.

Falo das entidades da sociedade civil organizada. Estão em toda parte abraçando as mais diversas causas. Umas são voltadas às crianças carentes ou às pessoas com necessidades especiais; outras se dedicam a oferecer ensino profissionalizante ou amparar a terceira idade. Há as que defendem os moradores do seu bairro, interesses classistas ou que difundem a arte ou os esportes. Ou ainda propagam a fé em diferentes credos. Também há instituições que combatem os preconceitos, outras que protegem os animais de maus tratos e aquelas que se devotam a cuidar de uma infinidade de outros públicos. Cada uma delas é fundamental naquilo que faz.  

Muitos não percebem as entidades sociais.  Isto ocorre porque elas existem. Boa parte atua justamente para suprir as falhas do poder público. Proporcionam socorro para aqueles que ficam excluídos das iniciativas oficiais. Algumas têm repasses financeiros do governo, embora em volume sempre inferior às necessidades para dar conta das demandas. Outras sobrevivem apenas de contribuições diretas da sociedade. Todas depositam muito do que se tornou a alma da humanidade.

Ao focar a importância das entidades da sociedade civil, me vem à mente a história da minha própria formação como empreendedor, líder rural, homem público, ser humano. Ao longo de toda minha vida, atuei em associações, cooperativas e sindicatos. Na verdade, fui privilegiado ao comandar os destinos de Mogi das Cruzes por oito anos, de 2001 a 2008, depois de haver aprendido as lições das melhores escolas em termos de organização e mobilização social.

Garanto que o poder público, especialmente o municipal, não conseguiria fazer quase nada, sem a ajuda das entidades sociais. O cobertor financeiro é muito curto. A situação agrava-se em função das distorções do pacto federativo, que destina às prefeituras parcos 10% a 15% do bolo tributário arrecadado no País. Ao mesmo tempo, a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que a administração municipal não pode comprometer mais de 55% das suas receitas correntes líquidas com a folha de pagamentos.

Mogi das Cruzes sempre conseguiu manter suas finanças em ordem, bem abaixo do teto de comprometimento determinado pela LRF. Mas, como pode a Cidade avançar na oferta de serviços públicos sem aumentar o número de colaboradores para atuarem em novos equipamentos sociais, como creches, postos de saúde e outros? A resposta está nas parcerias com entidades da sociedade civil.

Para se ter ideia, nem um terço das vagas em creches teria sido gerada em Mogi, sem os convênios da Prefeitura com instituições sociais para o programa de creches comunitárias. Igual estratégia viabilizou a multiplicação de unidades de saúde. Parcerias semelhantes permitem o funcionamento das conhecidíssimas Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), AACD, Pró+Vida e tantas outras instituições imprescindíveis para a sociedade mogiana.

As entidades da sociedade civil são tão valiosas que, enquanto prefeito, procuramos ampliar suas condições de atuação. Desenvolvemos programas dirigidos à capacitação e qualificação de seus dirigentes, assim como de seus colaboradores. A iniciativa visava que estivessem preparadas para, por exemplo, receberem subvenções do Município, do Estado e da União. As regras para repasses financeiros são extremamente rigorosas, principalmente, no campo da prestação de contas, e exigem amplo conhecimento para que a organização seja contemplada.

Apesar do atual período de multicrises – econômica, social, política, de credibilidade e outras – que sufoca o País, é essencial empreender todos os esforços para preservar as entidades da sociedade civil. São elas que, de fato, vêm fazendo a diferença para melhor na vida de humanos e não-humanos. E, com seus guerreiros anônimos, trabalham em tempo integral para tornar a sociedade menos desigual, mais fraterna e zelosa com tudo e todos.
       
Junji Abe é líder rural, foi deputado federal pelo PSD-SP (fev/2011-jan/2015) e prefeito de Mogi das Cruzes (2001-2008).

Fonte: AI - Foto: Cláudio Araújo

Índice que reajusta aluguéis avança 6,97% em um ano

O Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M), usado como referência para o reajuste dos aluguéis, variou 6,97% nos últimos 12 meses, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. No acumulado de janeiro a julho, o índice variou 5,05%.

No mês de julho, a variação foi 0,69%. No mesmo mês de 2014, houve queda de 0,61%. O Índice de Preços ao Produtor Amplo apresentou taxa de variação de 0,73%. No mês anterior, a taxa foi 0,41%.

O índice dos bens finais variou 0,46% em julho. Em junho, este grupo de produtos mostrou variação de 0,6%. Contribuiu para o recuo o subgrupo alimentos in natura, cuja taxa de variação passou de 1,8% para 0,96%.

A taxa referente ao grupo bens intermediários variou 0,33%. Em junho, a taxa foi 0,36%. O principal responsável por este movimento foi o item materiais e componentes para a construção, cuja taxa passou de 0,51% para -0,51%.

O grupo matérias-primas brutas variou 1,57%, em julho. Em junho, o índice registrou variação de 0,24%. Os itens que mais contribuíram foram: soja (em grão), que passou de -0,44% para 5,26%; milho em grão, de -4,21% para 2,33%, e aves, de 0,98% para 5,18%. Em sentido oposto, destacam-se minério de ferro, 5,90% para 3,09%; bovinos, de -0,26% para -1,32%, e suínos, de 6,98% para 0,62%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou variação de 0,6%, em julho, ante 0,83%, em junho. Cinco das oito classes de despesa registraram decréscimo: despesas diversas, de (5,47% para 0,52%), educação, leitura e recreação (de 0,82% para -0,07%), transportes (de 0,28% para 0,04%), saúde e cuidados pessoais (de 0,79% para 0,56%) e vestuário (de 0,37% para 0,29%).

Apresentaram acréscimo em suas taxas de variação a habitação, de 0,70% para 0,94%; comunicação, de 0,25% para 0,37%, e alimentação, de 0,98% para 0,99%.

Fonte: AB

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conselho de Turismo de Poá Contur realiza reunião e faz visita ao balneário

O trabalho desenvolvido conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e teve sequência nesta quarta-feira (29/07) com visita às obras relacionadas ao turismo da cidade

O secretário de turismo Edevaldo prestando contas dos seus
 trabalhos, ao lado do presidente do Comtur Poá
Célio Demétrio e Maga Soares, funcionária da pasta
A Secretaria Municipal de Turismo de Poá cedeu espaço na última terça-feira (28/07) para mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O encontro que acontece todas as últimas terças-feiras de cada mês foi realizado para que em conjunto fosse apresentado e discutido ações que estão sendo implementadas na área do turismo, mas o jornalista Aéssio Ramos Pinto, sugeriu mudança nas datas da reunião ordinária.

 De acordo com o secretário de Turismo, Edevaldo Gonçalves, entre os assuntos está à elaboração de um guia gastronômico referente à cidade de Poá. Conforme informou o responsável pela pasta, os estabelecimentos comerciais já estão sendo visitados para o levantamento de cada prato e o objetivo é identificar a comida típica da cidade, já o conselheiro suplente Adilson Santos, sugeriu que seja feito um Festival de Gastronomia, para que não só descubramos o potencial da cidade, como poderá ter diversos incentivos, declarou Santos .
Membros do Conselho Municipal de Turismo de Poá (Comtur)
Membros do Comtur visitaram as obras do balneário
“O objetivo é colocar neste guia, aquilo que Poá
oferece aos seus moradores e visitantes com relação à alimentação, por isto a elaboração deste guia gastronômico, assim como o planejamento de um festival de gastronomia”, disse concluiu o secretário Gonçalves.

Adilson Santos fala sobre o Salão Gospel
A parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) também foi destacada pela Secretaria de Turismo. A intenção é aprimorar o atendimento oferecido pelos estabelecimentos comerciais da cidade e com isto melhorar os serviços oferecidos e manter o município de Poá como estância, conforme determina a lei que estabelece condições mínimas para um município se manter ou requerer o título de estância, onde neste quesito, os conselheiros Francisco Quintino e Rodolfo Zaharansky os quais representam a ACIP (Associação Comercial e Industrial de Poá), se despuseram a fazer a ponte com o Sebrae.

Durante os momentos de informes, Adilson Santos fotógrafo, falou sobre o 4º Salão Internacional Gospel que acontecerá dos dias 6 a 8 de agosto, com uma conferência internacional (Revival), onde o organizador, é o escritor e presidente do Conselho de Pastores de Poá, Clodoaldo Massagli. Adilson informou que além de Massagli, sua empresa de comunicação Ângulo Produções é a responsável pelas fotos do evento. Em seguida, foram distribuídos convites aos presentes, que disseram que querem participar. O conselheiro terminou sua fala informando aos presentes que o prefeito Marcos Borges, havia recebido também o convite para o evento.

Célio Demétrio
Durante a reunião, foi sugerida uma visita onde está sendo construído o novo balneário, após o secretário informar sobre os andamentos da obra. Vista esta, que aconteceu no dia de hoje com diversos membros do Comtur, obra esta, localizada na Vila Áurea, em seguida foram até a Casa do Artesão, no centro da cidade.

Segundo a pasta, o foco desta visita foi mostrar aos conselheiros o que vem sendo feito pelo Prefeito Marcos Borges em relação ao turismo e mostrar que a administração está se empenhando e quer trabalhar em conjunto para que solidifique o município como estância.
Para Célio Demétrio, presidente do Comtur, estas ações são importantes, pois mostra que os conselheiros, estão se importando em cada um cumprir o seu papel. Este pessoal que esta somando no grupo agora, estão empolgados, e não vamos desanimar não, pois um turismo forte, depende de nós, declarou Demétrio.

Serviço 4º Salão Internacional Gospel
Serviço:
4º Salão Internacional Gospel
Data: 6 a 8 de agosto de 2015
Local: Expo Center Norte
Acesse o site: www.salaointernacionalgospel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/salaogospel
Fotógrafo Oficial - Adilson Santos
http://www.flickr.com/photos/fotocomadilson
http://anguloproducoes.blogspot.com.br/

Com Informações da Secretaria de Comunicação de Poá - Fotos: Flávio Aquino - Adilson Santos


Agricultores do Ceará buscam empréstimos para manter projetos de irrigação

Uma das orientações dadas pelo Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs) aos produtores de perímetros irrigados que são prejudicados pelos efeitos da seca é buscar linhas de crédito junto a bancos. Essa solução, no entanto, não tem sido efetiva para os produtores do perímetro irrigado Curu-Paraipaba, estado do Ceará, a 90 km da capital. A presidente da Associação do Distrito de Irrigação Curu-Paraipaba (ADICP), Socorro Barbosa, disse hoje (29) que por não serem proprietários dos lotes, os irrigantes tem dificuldades para conseguir empréstimos. Além da demora na análise de crédito, o valor máximo disponibilizado é considerado pouco para a retomada da produção.

O Banco do Nordeste possui linhas de crédito específicas para produtores que atuam em perímetros irrigados. Os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Segundo o gerente do ambiente de negócios com mini e pequenos produtores rurais, Haílton Fortes, a concessão de empréstimos com recursos do FNE ocorrem após uma análise que envolve aspectos técnicos e também ambientais.

“Nos perímetros irrigados, é analisado principalmente a disponibilidade e a autorização para o uso da água. Sabemos que o Nordeste passa por um longo período de estiagem, então, em cada projeto apresentado, é verificado pontualmente essa questão. Existem linhas de investimento que podem ser usadas para outros casos, como a perfuração de poços, mas sempre atendendo a exigências legais e ambientais. Estamos sensibilizados com esse momento por que passam nossos conterrâneos e o banco procura dar celeridade no atendimento a essas demandas, disse.”

Segundo o diretor de produção do Dnocs, Laucimar Loiola, no passado, a divisão das áreas dos perímetros irrigados era feita como uma espécie de reforma agrária, destinando os lotes para famílias de produtores. Atualmente, as áreas são licitadas. O diretor explica que os editais especificam se a ocupação dos lotes será por escritura (envolvendo o pagamento do valor integral do lote) ou por Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), que funciona como uma espécie de financiamento, pago em parcelas. Conforme ele, os irrigantes com CDRUs são os que mais encontram dificuldades na hora de solicitar linhas de crédito pelo fato de alguns bancos não aceitarem esse título como garantia.

Em nota, o Ministério da Integração explica que, para contornar essa dificuldade, a Secretaria Nacional de Irrigação (Senir) vem se articulando com outros órgãos do governo federal para que os agentes financeiros aceitem as CDRUs como garantia real para os financiamentos.

Os perímetros irrigados concentram hoje 7.897 produtores. Desses, 370 são empresários. Esses empresários, segundo o diretor do Dnocs, pagam uma taxa de compensação pelo investimento público.

Essa constatação, conforme o documento, somada à tendência recente de aumento da relação dívida/Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país), “também motivará o acompanhamento, pelo tribunal, das providências que estão sendo tomadas para reverter esse quadro”.

A  Agência Brasil fez contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda solicitando que o órgão comente o teor do documento. A assessoria informou que não tem posição sobre o relatório.

Fonte: AB

terça-feira, 28 de julho de 2015

Poá terá seu 2º Comboio Food Truck

O 2º Comboio Food Truck acontece sábado e domingo (1 e 2/08),  a partir das 12 horas. Além de diversas opções da culinária, o evento gastronômico vai agregar ainda muita música  

O Comboio Food Truck é realizado pela Prefeitura de Poá,
por meio da Secretaria de Cultura
É neste próximo fim de semana (1 e 2 de agosto), a segunda edição do ‘Comboio Food Truck’ de Poá, na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, na região central, a partir das 12 horas. As verdadeiras lanchonetes sobre rodas retornam com a tradicional e apreciada culinária de rua, com diferentes opções, entre lanches, pizzas, doces, massas, entre outras delicias gourmet.

O evento promovido pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai agregar ainda muita música, para que enquanto você degusta as maravilhas das cozinhas de vários segmentos e nacionalidades, possa apreciar as apresentações de talentosos músicos.

Como na edição anterior, quem comparecer ao Comboio terá também a comodidade com estacionamento gratuito e uma organizada e ampla área de alimentação coberta e com cadeiras e mesas, incluindo serviço de limpeza no local.

Estarão no evento, os food trucks do Felipe Cilli; Hashi Tag Sushi; Merenda de Rua; Rolling Pizza; Nama Baru; Piccole Gelato; Santa Piadina; Fischips; Candy Truck; Burritos Bravo; Buenos Food Truck; Viking; Lampioca; Krepe sobre Rodas; Thata Burguer; Churros da Si; Flamingo; Brutos; Olu Olu; Los Mendozitos; Sabores Paulista; Speto & Cia; Cherie Douces; e Cannoli do Calimano”.

Nos dois dias de evento, o início será às 12 horas, sendo que no sábado (1/08), o Comboio segue até as 22 horas, e no domingo (2/08), até as 21 horas, e neste dia, haverá ainda uma exposição de aeromodelismo e automodelismo.

A Praça de Eventos de Poá está localizada na avenida Antônio Massa, 150, Centro. O telefone da Secretaria de Cultura é o 4638-8804.

Fonte: SCP - Foto: Wanderley Costa

Claudio Miyake receberá titulo de Cidadão Paulistano

Homenagem será entregue oficialmente durante sessão solene, no dia 16 de setembro, na Câmara Municipal de São Paulo

O cirurgião dentista e vereador mogiano Claudio Miyake receberá o título de Cidadão Paulistano. A homenagem é de autoria do vereador Rubens Calvo (PMDB) e foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo por meio de decreto legislativo. A honraria será concedida em razão dos relevantes serviços prestados na presidência do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), com destaque para as ações de fiscalização e ética no exercício da Odontologia e de promoção da Saúde Bucal.

A entrega do título está marcada para a noite de 16 de setembro próximo, durante sessão solene a ser realizada na Câmara Municipal da Capital. A solenidade será aberta ao público e deverá contar com a presença de autoridades de todo Estado e representantes das mais diversas áreas da Odontologia. “São Paulo é a maior cidade do País e reúne infinito número de pessoas de renome, que destacam-se nas mais diversas áreas. Para mim, o título de Cidadão Paulistano é uma enorme honra e o receberei com humildade e alegria”, afirma Claudio Miyake.

Claudio Miyake assumiu a presidência do CROSP em abril de 2013, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). No primeiro mandato, promoveu avanços significativos para o funcionamento estratégico do órgão. As ações incluem a criação de divisões administrativas no Estado, modernização da fiscalização e aperfeiçoamento das ferramentas de comunicação. Também no primeiro mandato, Claudio Miyake desenvolveu projetos inéditos de orientação e capacitação dos profissionais da classe, entre eles o Cirurgião-Dentista Empreendedor, realizado em parceria com o Sebrae-SP, e o Programa Integração.

Em abril de 2015, Claudio Miyake tomou posse para o segundo mandato na presidência do CROSP, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa e conduzida pelo presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB). O mogiano foi eleito em primeiro turno, com 65% dos votos, situação que não ocorria nas cinco últimas eleições. A gestão atual se estenderá até abril de 2017 e a intenção de Miyake é dar continuidade às ações já promovidas, com atenção especial à ampliação da fiscalização por meio de parcerias, como por exemplo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. “A Saúde Bucal é questão fundamental para a qualidade de vida. O interesse do CROSP é progredir para contribuir de forma decisiva com o bem-estar da sociedade”, destaca Miyake.

Fonte: AI

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Poá dá início a 1ª Jornada do Conhecimento

O evento segue ainda pelos dias 28 e 29, com palestras e oficinas voltadas aos 1600 profissionais da rede municipal de ensino

Momento em que autoridades e todos educadores presentes cantam o hino nacional na abertura
Mais de 700 pessoas, entre gestores e professores da rede municipal de ensino, participaram na manhã desta segunda-feira (27/07) da abertura oficial da ‘1ª Jornada do Conhecimento de Poá’, promovida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizada no Espaço Vila Campos, na cidade.

A secretária de Educação de Poá professora Sônia Regina
O evento que terá continuidade nos dias 28 e 29 deste mês foi aberto oficialmente pelo Prefeito Marcos Borges que destacou em seu discurso a importância da realização do projeto que tem como objetivo preparar os profissionais da educação, capacitando-os e qualificando-os para continuar a importante jornada que é a de “ensinar com qualidade”.

Para o chefe do Executivo poaense, num mundo em que vivemos, onde há a internet e outros atrativos como opção aos jovens, é necessário que se busque novas formas, novos aprendizados para que conseguir fazer a diferença. “E a jornada do conhecimento vem em busca disto, trazer através das oficinas e palestras que estão programadas novas experiências e aprendizado, tendo como objetivo continuar fazendo da cidade a referência na educação do Alto Tietê”, afirmou o Prefeito Marcos Borges.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Sonia Regina Fernandes Afonso, desde que assumiu a pasta, já planejava a realização deste evento voltado especialmente para a capacitação e valorização dos profissionais junto com os alunos poaenses.

 “Durante três dias vamos contar com palestrantes renomados de vários locais do País. É um grande desafio, temos que vencer o combate e fazer que o que temos no campo de idéias se concretize no mundo real, tudo tendo como objetivo melhorar ainda mais a educação de Poá”, disse a secretária.
O prefeito Marcos Borges na abertura dos trabalhos

A partir de hoje até quarta-feira serão realizadas 28 oficinas e 33 palestras, totalizando 61 atividades de capacitação com 40 horas de trabalho simultâneo, distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite. O evento é realizado em cinco pontos diferentes, abrangendo um total de 1600 pessoas entre gestores, professores e funcionários da educação.

Prestigiaram a abertura, o vereador poaense Gian Lopes; a diretora regional de ensino de Mogi das Cruzes, Rosania Morales Morroni; os secretários municipais Adriana Borges Coronado (Assistência Social); Ezequiel Jacinto (Serviços Urbanos); e Osmar Schneider (Habitação); e o secretário de Educação de Itaquaquecetuba, Ronaldo Navas.

Após a cerimônia de abertura, os participantes assistiram a palestra do educador mineiro Sebastião Rocha que falou sobre “Os desafios da educação comprometida com a qualidade”.

Fonte: SCP - Fotos: ADILSON SANTOS - Ângulo Produções

Presidente do IAPE dará palestra gratuita a convite da Prefeitura de Suzano

"Como chegar lá" é o tema da exposição, que vai acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, nesta quarta-feira (29 de julho), às 11 horas; advogada previdenciária há mais de 15 anos, Luciana Moraes de Farias também vai ministrar palestra gratuita no próximo sábado (1º de agosto), em São Paulo, sobre "Periculosidade, Aposentadoria e Desaposentação"

A presidente da Diretoria do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE), Luciana Moraes de Farias, vai ministrar nesta quarta-feira (29 de julho) a palestra "Como chegar lá", no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Suzano (rua Washington Luiz, 185, centro). Organizado pela Diretoria de Qualificação Profissional, um dos braços da pasta comandada por Rafael Franchini Garcia, o evento gratuito está marcado para ter início às 11 horas. Já no sábado (1º de agosto), a advogada especializada em Direito Social falará sobre "Periculosidade, Aposentadoria e Desaposentação", durante encontro que será realizado em São Paulo, também com entrada franca.

Qualquer pessoa pode assistir à palestra "Como chegar lá", desde que tenha a partir de 16 anos. Não é necessário inscrever-se antes. Contudo, as vagas disponíveis serão preenchidas no dia do evento conforme a chegada dos participantes, sendo o número de cadeiras limitado. Na oportunidade, a presidente do IAPE vai falar sobre carreira profissional, levando em consideração bagagem educacional, análise da profissão que se deseja escolher, mercado de trabalho, renda mensal, dificuldades da atividade laboral, desafios, nichos promissores e o que avaliar no momento de escolher o que fazer para garantir o sustento e ter um currículo de sucesso.

"Assim que recebi o convite da Prefeitura de Suzano, tratei de organizar um conteúdo que prenda a atenção do ouvinte, mas que, principalmente, o faça compreender o quanto é importante, nos dias de hoje, escolhermos uma carreira que nos dê prazer, acima de tudo, e não apenas visar rendimento ou retorno rápido. Acredito que minha própria trajetória sirva de incentivo. Apesar de ainda estar na casa dos 30 e poucos anos, galguei degraus importantes na minha carreira, mas tudo à base de muito estudo, doação, trabalho e dedicação", complementa Luciana, que tem 37 anos.

Parte do projeto "Geração de Vencedores", da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, "Como chegar lá" será exposto das 11 horas às 11h50, no auditório da pasta, localizado no centro de Suzano. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (011) 4742-9579, das 8 às 17 horas.

Mestre em Direito Previdenciário e professora universitária de cursos de graduação e de pós-graduação, Luciana também vai ministrar uma palestra gratuita neste sábado (1º de agosto), às 10 horas, em São Paulo. "Periculosidade, Aposentadoria e Desaposentação" será o tema do encontro. A exposição será abrigada no número 4.031 da avenida Celso Garcia.

A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família (Sitraemfa) do Estado de São Paulo. Inscrições podem ser confirmadas pelo e-mail imprensa@sitraemfa.org.br, ou pelos telefones (011) 2090-1850 e 9-7205-3210, com Mirian Santos.

Fonte: AI

Leonardo Mariano Lança o Álbum “ Vivendo Milagres”

Jessé de Almeida

O Brasil ganha mais um talento no cenário da música gospel. O primeiro CD de Leonardo Mariano, intitulado "Vivendo Milagres" tem um belíssimo repertório pentecostal e letras impactantes de Anderson Freire, Edmar Santana e outros.

Mariano mescla louvor e adoração num estilo “Pop- pentecostal” com objetivo de propagar o ‘Evangelho de Cristo’ por onde passar. A festa de Lançamento será no dia  01 de agosto  em Diadema ( SP) num show com banda ao vivo.

O primeiro CD de Leonardo Mariano pode ser encontrado nas mais importantes lojas do ramo e nas redes sociais. O cantor está disponível para atender convites por todo o Brasil e Exterior.
Contatos para Eventos: (11) 986 730 075 e 4077-1840. www.facebook.com/cantorleonardomarianooficial

Fonte: AI

Após quatro anos, bondes de Santa Teresa voltam a funcionar

Na pré-operação, bondes circularão de segunda a sábado
e não vão cobrar  passagem
Depois de quatro anos parados, os bondes de Santa Teresa, tradicional bairro na zona central do Rio de Janeiro e cartão-postal da cidade, voltaram a funcionar hoje (27). Enquanto o restante das obras não é concluído, a pré-operação do sistema com passageiros será feita inicialmente entre os Largos da Carioca e do Curvelo, trecho com cerca de 1,7 quilômetro.

Segundo o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, as obras só deverão ser concluídas no primeiro semestre de 2017, com a inauguração da última estação, no Silvestre.

No período de pré-operação, o sistema não funcionará nos horários de pico. Os bondes vão circular de segunda a sábado, das 11 às 16h, com intervalos de 20 minutos. Nesta fase, não haverá cobrança de passagem. O embarque e o desembarque estão sendo feitos somente nos pontos de parada e a lotação de cada bonde está limitada a 32 passageiros. No total, 12 agentes da secretaria estarão nas estações dos largos da Carioca e do Curvelo para orientar os usuários do sistema.

Osório disse que a maior vantagem do novo sistema é a segurança. “O novo bonde tem dois objetivos: manter características do original, que é a ‘cara’ de Santa Teresa e agregar tecnologia, principalmente nos quesitos de segurança.”

Segundo o secretário, os bondes têm agora quatro sistemas de freio: o quarto é magnético, de emergência, e será acionado em último caso. Além disso, durante a viagem, não será mais permitido viajar em pé, nem nos estribos – no modelo do novo bonde, os estribos são retráteis e acionáveis no momento de parada dos pontos.

Tarifas

De acordo com Osório, as tarifas só serão cobradas após a inauguração da próxima estação, no Largo dos Guimarães, centro comercial de Santa Teresa, prevista para outubro, após a conclusão das obras e de testes. O secretário garantiu que o valor da passagem será inferior ao do ônibus municipal, que hoje é R$ 3,40. “As tarifas ainda estão sendo estudadas e vão ser discutidas com os moradores de Santa Teresa."

Segundo Osório, estuda-se com a prefeitura a integração dos bondes ao bilhete único municipal e intermunicipal (sistema no qual os passageiros podem pegar dois coletivos, no período entre duas horas e meia e três horas, e pagar o valor único de R$ 3,40 e R$ 5,90, respectivamente.

Em seu último dia de férias no Rio, a paulista Laura Paganini, publicitária de 27 anos, disse que ficou feliz por ter tido a experiência de andar no bonde antes de retornar a sua cidade. “Gostei muito do passeio, o bonde passou segurança e, além disso o bairro é muito bonito, com uma vista incrível. Valeu a pena.”

Moradora de Santa Teresa, a fotógrafa e designer Isabel Mattos Ferreira lamenta que o bonde ainda não tenha chegado à área onde vive, mas considera a reinauguração do sistema um ganho para o bairro. “Vim para ver o bonde e testar. Foi uma viagem muito tranquila. Estou esperando as outras estações abrirem não só para servir de transporte a nós, moradores, mas trazer esse charme dos bondinhos de volta para Santa Teresa.”

A previsão inicial era que o novo bonde ficasse pronto até a Copa do Mundo do ano passado, mas problemas com a execução das obras provocaram diversos atrasos. Parte da obra, inclusive, precisou ser refeita no trecho Carioca-Curvelo, devido a um erro na instalação do rejunte dos trilhos, o que impedia o acionamento do freio dos bondes.  Devido às falhas operacionais na execução dos trabalhos, a empresa concessionária responsável pelas obras, Elmo Azvi, recebeu este ano duas multas que, somadas, chegam a R$ 1,35 milhão.

Além dos atrasos e das falhas, outro imprevisto enfrentado durante a execução das obras é o custo, que hoje está em R$ 87,1 milhões, quase 50% mais alto que o valor apresentado inicialmente, de R$ 58,6 milhões. Até o momento, o governo do estado pagou R$ 43,5 milhões, que correspondem à metade do atual orçamento.

Governo não usará reservas para controlar câmbio, diz ministro

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse hoje (27) que o governo não estuda usar as reservas internacionais para fazer caixa ou influenciar a flutuação do câmbio. Segundo o ministro, as reservas de US$ 360 bilhões permitem que o governo tenha autonomia sobre a política econômica do país.

“Não há decisão, nenhum plano de venda de reservas internacionais por parte do governo brasileiro”, disse Barbosa após a reunião de coordenação política desta segunda-feira (27), comandada pela presidenta Dilma Rousseff.

“O volume de reservas dá autonomia ao Estado brasileiro para conduzir sua política econômica sem ter que recorrer aos organismos internacionais e, principalmente, dá à sociedade brasileira a capacidade de suportar flutuações cambiais, sem gerar problemas financeiros e fiscais”, argumentou.

O ministro minimizou a resposta negativa dada pelo mercado à redução na meta de superávit primário, anunciada na última semana, e disse que as taxas cambiais irão se estabilizar. “Temos confiança de que os mercados vão se ajustar, e a taxa de câmbio tende a se estabilizar.”

Barbosa reconheceu que a economia brasileira atravessa dificuldades, mas disse que o governo tem “todo o controle da situação” e os instrumentos para reduzir o endividamento e a inflação e retomar o crescimento.

“Estamos em uma fase de reequilíbrio, de ajustes. Nesta fase há aumento temporário da inflação e retração do ritmo da atividade econômica, com flutuação de alguns preços. Mas a direção está mantida, de reequilíbrio macroeconômico, e principalmente a direção de recuperação do crescimento”, explicou.

Nelson está confiante na aprovação, pelo Congresso Nacional, da redução da meta de superávit primário do setor público para 2105, que caiu de R$ 66,3 bilhões para R$ 8,7 bilhões. A revisão tem que ser ratificada pelo Congresso, que precisará aprovar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015 e ao projeto da LDO do próximo ano.

“Enviamos [ao Congresso] o que consideramos as metas adequadas, vamos defender a revisão. Acho que há um clima favorável de recepção da revisão por parte do Congresso”, ponderou Barbosa.

Fonte: AB