Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bianca Toledo assina contrato com a MC

Com uma história incrível, experiência pessoal e transformadora com Deus, a autora vai escrever sobre o seu testemunho

Anunciar a volta de Jesus e o poder de um Deus que não desiste de alcançar nossos corações

É com estas palavras que Bianca Toledo define o motivo de sua vida. Missionária, autora best-seller, cantora e líder do Ministério Prova Viva, juntamente com seu esposo, o pastor Felipe Heiderich, Bianca tem impactado multidões por meio de seu testemunho inspirador.

A cura da esterilidade e o restabelecimento de sua saúde física e emocional, após experimentar um estado de coma e falência múltipla dos órgãos, são alguns dos relatos que a brasiliense compartilha em suas conferências no Brasil e no exterior, levando assim, a poderosa mensagem de restauração, fé e transformação que estão em Jesus Cristo. A Bíblia diz que o Poder de Deus se faz perfeito em nossas fraquezas e eu vivi isso da forma mais real e completa que alguém pode imaginar. [...] Deus sobrenaturalmente restaurou todo meu corpo e todas as áreas da minha vida com generosidade e amor, diz Bianca em artigo publicado em seu site oficial.

Compromissada em testemunhar as Boas Novas e a despertar a igreja para uma vida cristã concreta e bíblica, a escritora assinou contrato com a editora Mundo Cristão na primeira quinzena de maio e, assim, entra para o time de autores nacionais da editora.

Temos a missão de servir como instrumento para a transformação de vidas e acreditamos que o testemunho compartilhado por Bianca Toledo reflete o poder transformador das Escrituras. É com grande expectativa que a recebemos em nossa plataforma editorial, diz Renato Fleischner, Diretor de Operações da MC.

Fonte: AI

Comissão de vereadores em Ferraz requisita mais informações à Radial

Na iminência de iniciar a elaboração do seu relatório final, a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aberta para discutir a prestação de serviço público no setor de transporte e a mobilidade urbana no município decidiu que vai enviar ofício a concessionária Radial nos próximos dias solicitando mais informações sobre o papel da empresa. O assunto foi tratado durante reunião do grupo presidido pelo vereador, Luiz Tenório de Melo (PR) nesta quarta-feira, dia 14.

No documento a ser encaminhado, os membros da CAR do Transporte Público cobram cópias da planilha de custos de 2006 até o último aumento da tarifa em março do ano passado, do relatório de quantos passageiros são transportados por dia, horários das linhas, itinerários, horários dos finais de semanas, quantidade de ônibus com acessibilidade e o valor da subvenção repassada pela Prefeitura e o montante da dívida deixada com a Radial pela gestão anterior. Além disso, a comissão quer saber se existe alguma pendência atual e o seu percentual devido.

Finalmente, os integrantes da comissão pedem dados sobre quais os planos de investimentos da empresa para os próximos anos, ou seja, prazos e metas e em quais índices foi baseado o último aumento da passagem da R$2,80 para R$3,00 e o tamanho da frota, hoje, em operação no município. Para Luiz Tenório, são informações importantes que devem auxiliar a elaboração do relatório conclusivo, em breve. Em contrapartida, ele deixa claro que o principal alvo de apuração é a análise criteriosa do contrato de concessão em curso.

O contrato de concessão em vigor é datado de julho de 1976. De lá para cá, as administrações anteriores fizeram três aditamentos, ou seja, prorrogações. A primeira e a segunda tiveram validade por até dez anos, no entanto, a última em 2006 vai até 2020 são, portanto, 14 anos de vigência. Sem entrar ainda no mérito, o presidente disse que um estudo preliminar indica que a presente concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo não atende mais as exigências legais como, por exemplo, da lei nº 8.666/93, que, rege as licitações no País.

Fonte: AICMFV

Junji critica retrocesso no parecer aprovado

Com voto em separado, Junji contestou segundo relatório da PEC 170/2012, que exclui dos proventos integrais servidores aposentados por invalidez admitidos no serviço público após 2003

Com manifestação contrária do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), a comissão especial encarregada de analisar PEC – Proposta de Emenda à Constituição 170/2012 aprovou, nesta quarta-feira (14/05/2014), o segundo parecer do deputado Marçal Filho (PMDB-MS). “Houve um nítido retrocesso no segundo relatório. De cara, limita a concessão de proventos integrais aos servidores aposentados por invalidez que tenham ingressado na administração pública até 31 de dezembro de 2003”, protestou o pessedista.

Junji apresentou voto em separado contra o segundo relatório que a comissão especial aprovou. No documento, ele argumentou que “restringir a eficácia de uma norma para contemplar apenas uma parte dos servidores efetivos, contraria o princípio constitucional de isonomia, por tratar de forma desigual servidores que se encontram na mesma situação”.

Ainda em sua manifestação, Junji assinalou “a necessidade de beneficiar todos esses servidores, inclusive os aposentados que ingressaram no serviço público após (grifo do autor) 31 de dezembro de 2003, de forma paritária”, observando os preceitos constitucionais.

Ao expor o voto em separado, Junji esclareceu que sua iniciativa respalda o primeiro texto apresentado pelo relator, em 9 de abril último. Segundo ele, aquele parecer previa aposentadoria com proventos integrais a todos os já aposentados por invalidez e aos que viessem a se aposentar por este motivo, pertencentes ao quadro da Administração Pública, independentemente da situação que os incapacitou para o trabalho e da data de ingresso no serviço público.

Ainda em relação à remuneração, diferente do relatório aprovado, o primeiro parecer acolheu sugestão de Carlos Alberto, do grupo Inválidos do Brasil, apresentada por Junji, que estabelecia como direito a “progressão da respectiva carreira ou plano de cargos e quaisquer outros benefícios pecuniários a que faria jus se ainda estivesse em atividade com o desempenho máximo atribuível”.

Embora fosse voz contrária ao texto aprovado pela comissão, Junji elogiou os trabalhos da autora da PEC, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ); do presidente do colegiado, deputado Alexandre Roso (PSB-RS); e do relator. “Sei também das limitações do fundo previdenciário para fazer frente à isonomia plena que reivindico. Contudo, não posso violar minhas convicções nem trair a confiança de tantos aposentados por invalidez e instituições representativas do segmento que, pelas redes sociais, mantêm contato comigo e acreditam em mim”. Na oportunidade, ele agradeceu a todos pela confiança.

Apesar de ser vencido na comissão especial, Junji afirmou que tomou todas as medidas possíveis para honrar seus compromissos com a categoria de aposentados por invalidez. “O tempo todo, defendi e sustentei as ações nas quais acredito. Tenho certeza de que, um dia, esta Casa reconhecerá que ainda não fez justiça com essas pessoas forçadas a deixar a ativa e não contempladas com proventos integrais”.      

Na proposta original, a garantia de proventos integrais estava restrita a quem ingressou no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando entrou em vigor uma reforma da Previdência. “No primeiro texto, o relator derrubou este marco temporal, que impunha tratamento desigual entre os servidores aposentados por invalidez, contrariando o propósito da isonomia”, esclareceu Junji, ao informar que prevaleceu o relatório desfavorável aos servidores admitidos após 2003.

A PEC 170 visa corrigir uma distorção constitucional. O artigo 40 da Constituição prevê a aposentadoria por invalidez com proventos integrais apenas nos casos de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave prevista em lei, como hanseníase, paralisia irreversível e mal de Parkinson. Se o servidor sofrer um acidente fora do trabalho e ficar inválido, por exemplo, pode ser aposentado, mas receberá proventos proporcionais ao seu tempo de contribuição.

Com relatório aprovado pela comissão especial, a matéria terá de ser avalizada por, no mínimo, 308 deputados (três quintos do total de 513) em dois turnos no Plenário da Câmara. Recebendo o sinal verde da Casa, a proposta segue para apreciação do Senado, também em dois turnos de votação.

Fonte: AI
  

Judeus voltam para Israel em número recorde

Aumento na imigração seria cumprimento de profecia

Panfletos que mandavam os judeus do leste da Ucrânia se registrarem, pagar um imposto exclusivo e deixar a região começaram a ser distribuídos no último mês. A lembrança do que aconteceu na ascensão do nazismo logo aterrorizou a população judaica.

Sobretudo em Donetsk, região que está no centro do conflito entre o governo ucraniano e os separatistas pró-Rússia. Um plebiscito indica que a área será anexada por Moscou, seguindo o exemplo da Crimeia. Ali, homens mascarados foram para as saídas das sinagogas pedir a expulsão dos judeus. Sinagogas foram incendiadas e pichações antissemitas se espalham pelo país.

Parte dos 15 mil judeus de Donetsk já fala em sair da região caso a Rússia assuma o controle.  O caminho natural é mudar para outras regiões da Ucrânia, mas há quem defenda que todos devem voltar para Israel. Segundo o jornal Yedioth Ahronoth, cerca de 70% dos judeus do país já contataram a embaixada israelense sobre pedidos de visto e condições para imigrar para o Estado judeu.
O rabino Pinkhas Vyshedsky, afirma: “a impressão é que alguém está tratando de arrastar (os judeus) para um jogo político entre a Rússia e Ucrânia”. Ele conta que pediu às forças de segurança da Ucrânia proteção especial à comunidade. Contudo, até agora não houve resposta.  Desde o início de 2014, a imigração oficial de judeus ucranianos para Israel cresceu 140%.

Ao mesmo tempo, a França é o país de onde mais judeus decidiram voltar para Israel. O crescimento foi de 400%, sem que exista um motivo especial. A maioria alega o “crescente antissemitismo”. As autoridades acreditam que, se o ritmo continuar assim, será o maior fluxo de judeus franceses voltando para sua pátria-mãe desde o ressurgimento de Israel, em 1948.

Para os especialistas em profecias, este é um dos vários indícios que Deus pode estar reunindo novamente seu povo na Terra Prometida como sinal do final dos tempos.  Seria o cumprimento da profecia bíblica de Isaías 43:5-7, que afirma: “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte ‘Entregue-os!’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”.

Fonte: GP / Com informações Yahoo, The Blaze e BBC

Mutirão do Into para cirurgia na coluna beneficiará pacientes de Manaus

A finalidade é atender pacientes com graves
deformidades na coluna – a maioria com escoliose
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) promove até sexta-feira (16), em Manaus, mutirão para cirurgia na coluna. A finalidade é atender pacientes com graves deformidades na coluna – a maioria com escoliose. A ação do Projeto Suporte já beneficiou mais de 4 mil pacientes em todo o Brasil e atua principalmente na Região Norte. As cirurgias são feitas na Fundação Hospitalar Adriano Jorge.

A escoliose é uma deformidade na coluna que, muitas das vezes, só é resolvida com cirurgia. Fatores genéticos estão entre as causas. "A pessoa que tem a deformidade, tem a estética alterada, tem uma tortuosidade na parte superior do corpo. Além da questão estética, tem a questão mais importante, que é a pulmonar. Quando a pessoa tem alteração da caixa torácica, o pulmão não se expande totalmente, aí a pessoa tem problemas. A insuficiência pulmonar pode levar até a morte", explica o coordenador de Projetos Especiais do Into, Tito Rocha.

A escoliose pode ser congênita e também ter uma causa determinada, que é uma deformidade na formação de uma vértebra, na separação dos segmentos da coluna. Ela faz uma curvatura lateral e o caso mais comum, segundo os médicos, é quando ela se desenvolve na adolescência, pois ela faz uma curvatura lateral na coluna e, na adolescência, os médicos não conseguem identificar as causas da doença.

O médico conta que a escoliose pode ser tratada, com o uso diário de colete, se a deformidade tiver curvatura menor do que 40 graus. “Mas isso não faz com que ele cure a doença, mas impede que a doença progrida, por isso é importante que o paciente faça o tratamento logo no início. Se a doença se desenvolver a cima dos 40º[graus], aí não tem como não operar. Só se resolve com cirurgia."

A cirurgia é feita para reduzir a deformidade da coluna e fazer com que ela fique reta, com uma curvatura de 0 grau. Na cirurgia, são colocados parafusos e hastes na coluna e depois é feito um procedimento para fundir as articulações da coluna. Com o passar do tempo, a pessoa fica reta e a coluna fica dura, para que ela não volte a ter a deformidade.

"No período em que a coluna está consolidando, você tem que diminuir a mobilidade da pessoa, a pessoa pode se movimentar, mas não pode fazer nenhuma atividade física que envolva impacto. A recuperação é imediata e o paciente já começa a se recuperar no pós-operatório, quando não tem mais a dor da cirurgia e aí já começa a sentar e a levantar da cama", explica Tito Rocha.

Fonte: AB / Foto: Elza Fiúza/

O missionário Irmão André, que ficou conhecido como “o contrabandista de Deus”, completa 86 anos

No último domingo (11), o missionário holandês Anne van der Bijl completou 86 anos de idade. O missionário, que ficou conhecido em países de língua portuguesa como Irmão André (em inglês: Brother Andrew), ficou conhecido em todo o mundo por “contrabandear” Bíblias para os países comunistas no auge da Guerra Fria. Por esse trabalho ele recebeu o apelido de “Contrabandista de Deus”, que é também título do livro que relata essa história.

Irmão André é também fundador do ministério Portas Abertas Internacional, e já viajou por quase o mundo todo, servindo a cristãos livres e perseguidos.

Segundo o site do Portas Abertas no Brasil, a saúde do missionário começou a dar sinais de que é necessário descansar, mas seu vigor espiritual é o mesmo e ele continua acompanhando o trabalho do ministério, orando e ensinando através de seus livros que têm sido publicados.

Em sua última visita ao Brasil, Irmão André deixou uma mensagem afirmando que “o Brasil deve ter um lugar especial no coração de Deus”, devido à sua grande dimensão geográfica, sua população variada e o crescimento que a igreja tem apresentado no país.

- Prezados amigos, o Brasil deve ter um lugar especial no coração de Deus. Ele o fez tão grande e lhe deu uma população tão variada! Mais importante ainda, a Igreja no Brasil está crescendo. Ela é realmente um gigante numa terra gigante. O que fará o gigante? Penso que Deus quer realizar proezas através dos cristãos brasileiros. Eu lhes agradeço por isso em nome daqueles que têm sido feitos prisioneiros e daqueles servos treinados e instruídos que estão trabalhando para encorajá-los e libertá-los – afirmou Irmão André.

- Ore para que a situação do mundo se estabilize de tal forma que os cristãos possam retornar aos países de onde tiveram que fugir; que a Igreja de Jesus Cristo possa levar adiante a Grande Comissão; que a Palavra e o conhecimento de Deus possam cobrir o mundo como as águas cobrem o mar – completou o missionário.

Em seu site, o Portas Abertas pede orações pela vida do missionário, para que Deus “ministre sua graça na vida daqueles que, seguindo o exemplo do Irmão André, prosseguem conduzindo a Portas Abertas em todo o mundo”.

Fonte: GM